Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adultério, traição, relacionamentos e modos de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Fizeste bem em citar, assim fica preto no branco..

    Se não vale a pena discutir comigo, podias começar por não citar-me com algo que nem sequer era para ti..

    De resto a citação que me atribuis não é minha..
    Bem, ou há aqui uma grande confusão, ou é a loucura completa e tu estás a tentar fazer 'Gaslighting' num fórum público lol.

    Lê lá o TEU próprio post AQUI. A frase em questão está logo a seguir ao quinto 'quote'.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      É apenas uma observação que eu faço.
      O camarada Pastis ainda só está a ver quatro dedos. Chamado à sala 101 para re-educação

      http://www.george-orwell.org/1984/18.html

      'Which do you wish: to persuade me that you see five, or really to see them?'

      'Really to see them.'

      'Again,' said O'Brien.

      Perhaps the needle was eighty -- ninety. Winston could not intermittently remember why the pain was happening.

      Comentário


        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
        O camarada Pastis ainda só está a ver quatro dedos. Chamado à sala 101 para re-educação

        http://www.george-orwell.org/1984/18.html
        Tens de recontextualizar q já não sei do que estás a falar.
        Faz o teu enquadramento para te poder responder.
        Editado pela última vez por ; 02 December 2017, 09:57.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
          Bem, ou há aqui uma grande confusão, ou é a loucura completa e tu estás a tentar fazer 'Gaslighting' num fórum público lol.

          Lê lá o TEU próprio post AQUI. A frase em questão está logo a seguir ao quinto 'quote'.
          Sim é isso tudo... basta carregar na ultima citação que me atribuis, e ver que não tenho lá isso escrito..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Tens de recontextualizar q já não sei do que estás a falar.
            Faz o teu enquadramento para te poder responder.
            O Winston do Nineteen Eighty Four também pensava que as suas observações da realidade eram válidas - que se só via quatro dedos era porque eram quatro, não fazia mal dizer isso - mas o O'Brien mostrou-lhe que não

            Claro que hoje em dia os métodos são menos directos. É mais tipo alucinação colectiva. Deve ser da água.

            Comentário


              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
              O Winston do Nineteen Eighty Four também pensava que as suas observações da realidade eram válidas - que se só via quatro dedos era porque eram quatro, não fazia mal dizer isso - mas o O'Brien mostrou-lhe que não

              Claro que hoje em dia os métodos são menos directos. É mais tipo alucinação colectiva. Deve ser da água.
              Desconheço.
              Podemos falar mais ao meu nível inferior se quiseres.
              Isto não é nemhuma tertúlia literária. É um tasco da Inter net

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Essas coisas não se podem dizer aqui

                Eu não lhe chamaria promiscuidade. Reduziu o risco de apanhar doenças sim...

                Acho o termo infeliz. A mulher relaciona-se sexualmente por... questões biológicas acima de tudo. Tal como o homem. É natural, portanto que se relacionem entre eles ( conclusão do arco da velha...)

                O que tem a mulher de diferente do homem é a sua natureza hipergamica e isso explica algumas coisas.
                Existem estudos que reportam que a maioria das mulheres procuram homens que ganham mais que elas e tenham uma situação financeiras ou potencial maior que o delas. Já os homens que fazem o mesmo são em número muito menor.

                Ora essa natureza hipergamica da mulher explica muitas vezes um dos motivos do adultério da mulher.

                https://www.express.co.uk/life-style...looking-dating

                O preservativo reduz o risco de contágio de DST, não o elimina, e a sua eficácia varia muito conforme as doenças
                as mulheres procuram homens que ganham mais que elas, mas no futuro isso vai ser um bocado dificil, os resultados escolares delas são melhores que os dos rapazes, no futuro irás ter doutoradas casadas/juntas com homens que têm apenas o ensino obrigatório
                nalgumas profissões mais prestigiadas já são a maioria, por exemplo mais de 1000 dos 1700 juizes nacionais são mulheres
                a grande maioria dos estudantes que entram em medicina são raparigas, ver aqui, por exemplo, em 2016 quase 2/3 dos estudantes que entraram neste curso de medicina eram dos exo feminino, um racio de quase 2 raparigas para cada rapaz
                para já escapam as engenharias aonde a maioria ainda é masculina

                quem não chora não mama, homem não chora, logo os problemas masculinos não são problemas
                a diferença substancial nos resultados escolares, principalmente a nível do ensino não universitário, não é vista como um problema
                a diferença substancial de esperança média de vida tem raizes essencialmente comportamentais e também não é vista como um problema

                porque são problemas dos homens e homem não chora, se fossem problemas femininos eram problemas graves, enquanto as raparigas tinham menos acesso ao ensino, tinham resultados escolares piores, isso era um problema sério
                Editado pela última vez por lll; 03 December 2017, 07:10.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Sim é isso tudo... basta carregar na ultima citação que me atribuis, e ver que não tenho lá isso escrito..
                  E não podias ter dito logo que era a *ultima* citação em vez daquela que estávamos a falar? Nisso tens razão, desculpa, enganei-me ao formatar o post. Esse engano não invalida, no entanto - nem tem nada a ver - com o facto de tu afirmares que não disseste algo e de eu te ter provado que disseste sim senhor. E quanto a isso curiosamente já não fizeste qualquer comentário.

                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Desconheço.
                  Podemos falar mais ao meu nível inferior se quiseres.
                  Isto não é nemhuma tertúlia literária. É um tasco da Inter net
                  LOL. Se percebi bem, o que ele quer dizer é que tu vês a realidade como ela é - olhas para a mão dele e vês os 4 dedos que efectivamente te está a mostrar - só que ele quer à viva força que tu vejas 5. Portanto toma lá uns choquezitos eléctricos até ficares tão baralhado que te convences a ti próprio que ele efectivamente te está a mostrar 5 dedos.

                  Por outras palavras, esta gente em vez de adaptar os seus pontos de vista à realidade, querem que seja a realidade a adaptar-se aos seus pontos de vista. Como isso nunca vai acontecer, convencem-se a eles próprios de estarem a ver uma coisa que, na verdade, nunca esteve lá.

                  Comentário


                    Não sei... Eu não conheço as pressonagens citadas por isso lhe pedi para explicar melhor o ponto de vista dele/a.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                      O preservativo reduz o risco de contágio de DST, não o elimina, e a sua eficácia varia muito conforme as doenças
                      as mulheres procuram homens que ganham mais que elas, mas no futuro isso vai ser um bocado dificil, os resultados escolares delas são melhores que os dos rapazes, no futuro irás ter doutoradas casadas/juntas com homens que têm apenas o ensino obrigatório
                      nalgumas profissões mais prestigiadas já são a maioria, por exemplo mais de 1000 dos 1700 juizes nacionais são mulheres
                      a grande maioria dos estudantes que entram em medicina são raparigas, ver aqui, por exemplo, em 2016 quase 2/3 dos estudantes que entraram neste curso de medicina eram dos exo feminino, um racio de quase 2 raparigas para cada rapaz
                      para já escapam as engenharias aonde a maioria ainda é masculina

                      quem não chora não mama, homem não chora, logo os problemas masculinos não são problemas
                      a diferença substancial nos resultados escolares, principalmente a nível do ensino não universitário, não é vista como um problema
                      a diferença substancial de esperança média de vida tem raizes essencialmente comportamentais e também não é vista como um problema

                      porque são problemas dos homens e homem não chora, se fossem problemas femininos eram problemas graves, enquanto as raparigas tinham menos acesso ao ensino, tinham resultados escolares piores, isso era um problema sério
                      Portanto a tendência é q a natureza hipergamica da mulher se expanda devido ao handicap de aprendizagem dos homens entre os 16 e 20 anos. É lhes vedado o acesso a carreiras melhor remuneradas que passarão pouco a pouco a ser maioritariamente ocupadas por mulheres.

                      Ora a mulher tenderá a procurar outros homens com maiores rendimentos na mesma.

                      Enfim, tudo igual ao q é agora.

                      O q vai acontecer é simples: as mulheres ocidentais bem sucedidas vão ficar sozinhas. Enquanto houver mulheres menos sofisticadas motivadas a virem de outras geografias. E aí comeca a parte da mistura de raças e religiões. Parece paranóia minha , sei disso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                        O preservativo reduz o risco de contágio de DST, não o elimina, e a sua eficácia varia muito conforme as doenças
                        as mulheres procuram homens que ganham mais que elas, mas no futuro isso vai ser um bocado dificil, os resultados escolares delas são melhores que os dos rapazes, no futuro irás ter doutoradas casadas/juntas com homens que têm apenas o ensino obrigatório
                        nalgumas profissões mais prestigiadas já são a maioria, por exemplo mais de 1000 dos 1700 juizes nacionais são mulheres
                        a grande maioria dos estudantes que entram em medicina são raparigas, ver aqui, por exemplo, em 2016 quase 2/3 dos estudantes que entraram neste curso de medicina eram dos exo feminino, um racio de quase 2 raparigas para cada rapaz
                        para já escapam as engenharias aonde a maioria ainda é masculina

                        quem não chora não mama, homem não chora, logo os problemas masculinos não são problemas
                        a diferença substancial nos resultados escolares, principalmente a nível do ensino não universitário, não é vista como um problema
                        a diferença substancial de esperança média de vida tem raizes essencialmente comportamentais e também não é vista como um problema

                        porque são problemas dos homens e homem não chora, se fossem problemas femininos eram problemas graves, enquanto as raparigas tinham menos acesso ao ensino, tinham resultados escolares piores, isso era um problema sério
                        Já estao a tratar disso, também. Hoje em dia é um escandalo nao haver "igualdade" nas profissoes boas, claro.

                        As de ***** ou perigosas podem ser feitas exclusivamente por homens, aí já nao há escandalo nenhum.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                          Já estao a tratar disso, também. Hoje em dia é um escandalo nao haver "igualdade" nas profissoes boas, claro.

                          As de ***** ou perigosas podem ser feitas exclusivamente por homens, aí já nao há escandalo nenhum.

                          Engenharia penso que estudantes já são mais as mulheres.

                          Ao nível empresarial há cada vez mais engenheiras para o bem e para o mal. O problema maior são cadeias de comando com engenheiras no topo qd a hierarquia inferior é constituída de homens técnicos, sobretudo se forem mais velhos que elas. Raramente funciona bem porque as mulheres "chefes" tornam-se insuportáveis e os homens não facilitam também. Há muitas culpas de ambos os lados.
                          A mulher tenta impor-se pela filhadaputisse e os homens tentam tombá-las por prazer perverso ( minam o trabalho todo).

                          Eu tive 2 mulheres chefes ao longa da carreira e em ambos os casos foi motivo para eu bater com aporta ( e até foi bom para mim por acaso).
                          A primeira era m harpia insuportável com oscilações de humor ( hoje já sei que deriva do ciclo ( digam la que é mentira) - Se soubesse o que sei hoje teria lidado melhor) a outra era simplesmente um calhau com olhos filha do patrão ( clássico).

                          À parte de isso admito que dependa do tipo de trabalho e sector e que a minha opinião derive do facto de trabalha na área da engenharia tb.
                          Hoje não tenho qq preconceito em assumir: evito trabalhar com mulheres quando posso. Mesmo em trabalho de equipa elas tentam brilhar e diferenciar-se a todo o custo perturbando os processos. Há 20 anos teria uma opinião oposta da que tenho hoje, claramente. Mudei muito na minha forma de encarar as mulheres no sector da engenharia.
                          Posto isso: são cada vez mais, sim. Não há forma de as evitar e tenho de lidar.

                          Comentário


                            Que engenharia? Porque onde vejo mais isso e no ramo de civil e acontece mais porque encarregados de obra etc. Nao admitem que ninguém lhes de ordens e isso acontece quer seja mulher ou homem,embora com as mulheres tentem sempre mina-las mais.

                            So espero que nao tenham filhas e que nao se chorem quando lhes fizerem o mesmo em outro ramo qualquer.

                            Quanto ao trabalhar com mulheres,a minha experiencia e no geral boa,nao ha grandes stresses,mas quando se juntam duas ou três pegam-se muito o que pode prejudicar o trabalho. Os homens tendem a ser mais diretos e a tratar dos assuntos na hora,talvez devido a nossa natureza. No entanto a pior pessoa com quem trabalhei foi um gajo que pensava que toda a gente lhe devia tudo e que nao admitia que ninguém lhe apontasse o dedo. Era insuportável

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                              Que engenharia? Porque onde vejo mais isso e no ramo de civil e acontece mais porque encarregados de obra etc. Nao admitem que ninguém lhes de ordens e isso acontece quer seja mulher ou homem,embora com as mulheres tentem sempre mina-las mais.
                              A cada vez mais mulheres directoras de obras em em cargos mais elevados das construtoras maiores. Isso é inegável.
                              Para além disso na fiscalização e projecto são mais que muitas.

                              Mas o mundo da engenharia não se limita ao balde massa em obra. Há todo um mundo a desbravar para além do betão e das galochas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Engenharia penso que estudantes já são mais as mulheres.

                                Ao nível empresarial há cada vez mais engenheiras para o bem e para o mal. O problema maior são cadeias de comando com engenheiras no topo qd a hierarquia inferior é constituída de homens técnicos, sobretudo se forem mais velhos que elas. Raramente funciona bem porque as mulheres "chefes" tornam-se insuportáveis e os homens não facilitam também. Há muitas culpas de ambos os lados.
                                A mulher tenta impor-se pela filhadaputisse e os homens tentam tombá-las por prazer perverso ( minam o trabalho todo).

                                Eu tive 2 mulheres chefes ao longa da carreira e em ambos os casos foi motivo para eu bater com aporta ( e até foi bom para mim por acaso).
                                A primeira era m harpia insuportável com oscilações de humor ( hoje já sei que deriva do ciclo ( digam la que é mentira) - Se soubesse o que sei hoje teria lidado melhor) a outra era simplesmente um calhau com olhos filha do patrão ( clássico).

                                À parte de isso admito que dependa do tipo de trabalho e sector e que a minha opinião derive do facto de trabalha na área da engenharia tb.
                                Hoje não tenho qq preconceito em assumir: evito trabalhar com mulheres quando posso. Mesmo em trabalho de equipa elas tentam brilhar e diferenciar-se a todo o custo perturbando os processos. Há 20 anos teria uma opinião oposta da que tenho hoje, claramente. Mudei muito na minha forma de encarar as mulheres no sector da engenharia.
                                Posto isso: são cada vez mais, sim. Não há forma de as evitar e tenho de lidar.
                                Por acaso o meu supervisor actual tem mais oscilacoes de humor que a mulher que substituiu, mas bem mais. A mim nao me chateia muito, porque o meu trabalho nao depende dele, mas o tipo parece uma princesa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                  E não podias ter dito logo que era a *ultima* citação em vez daquela que estávamos a falar? Nisso tens razão, desculpa, enganei-me ao formatar o post. Esse engano não invalida, no entanto - nem tem nada a ver - com o facto de tu afirmares que não disseste algo e de eu te ter provado que disseste sim senhor. E quanto a isso curiosamente já não fizeste qualquer comentário.
                                  ....
                                  Peço desculpa por não te explicar o que escreveste, a culpa é minha

                                  De resto dizes que foi engano mas o "engano" não foi corrigido continua lá, o que acaba por ter piada porque por baixo falas em honestidade

                                  Depois do "engano" deve ter vindo o "esquecimento"

                                  Ou então é o tal "Gaslighting"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    A cada vez mais mulheres directoras de obras em em cargos mais elevados das construtoras maiores. Isso é inegável.
                                    Para além disso na fiscalização e projecto são mais que muitas.

                                    Mas o mundo da engenharia não se limita ao balde massa em obra. Há todo um mundo a desbravar para além do betão e das galochas.
                                    Eu sei,eu so falei da minha experiencia e daquilo que vejo. E o que vejo e um enorme desrespeito pprque sao mulheres,mas depois quando apanham com uma de pelo na venta ficam ressabiados quando lhes fazem frente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                      Eu sei,eu so falei da minha experiencia e daquilo que vejo. E o que vejo e um enorme desrespeito pprque sao mulheres,mas depois quando apanham com uma de pelo na venta ficam ressabiados quando lhes fazem frente.
                                      O mundo da construção não é para mansos nem para mulheres.
                                      O problema das mulheres é q um encarregado não a pode mandar para o crl e a seguir beber uma jola com ela como faz com o engenheiro q lhe atura tudo.
                                      Não há complacência nem perdão. Qd se ofende uma mulher a relação fica comprometida eternamente. Com os homens há mais tolerância e o relacionamento pode corrigir-se.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        O mundo da construção não é para mansos nem para mulheres.
                                        O problema das mulheres é q um encarregado não a pode mandar para o crl e a seguir beber uma jola com ela como faz com o engenheiro q lhe atura tudo.
                                        Não há complacência nem perdão. Qd se ofende uma mulher a relação fica comprometida eternamente. Com os homens há mais tolerância e o relacionamento pode corrigir-se.
                                        Isso ja depende das mulheres. Mandar para p crl ainda é como o outro,agora quando alguns entram com nomes tipo p... Etc isso ja compromete e muito. Ja se for um homem a mandar numa mulher e ela o mandar para o crl também nao podem ir beber uma jola e o homem ainda se acha no direito de ficar ressabiado. O mundo das obras para mansos nao e mas também nao e ca para aturar mal educados. Senão a resposta e igual a que me dao.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          O mundo da construção não é para mansos nem para mulheres.
                                          O problema das mulheres é q um encarregado não a pode mandar para o crl e a seguir beber uma jola com ela como faz com o engenheiro q lhe atura tudo.
                                          Não há complacência nem perdão. Qd se ofende uma mulher a relação fica comprometida eternamente. Com os homens há mais tolerância e o relacionamento pode corrigir-se.
                                          Só dois tontinhos com idade mental de 6 anos não ficam com "relação comprometida" após se mandarem mutuamente para o crl.

                                          O mundo da construção não tem necessariamente que só estar preenchido por eles

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Só dois tontinhos com idade mental de 6 anos não ficam com "relação comprometida" após se mandarem mutuamente para o crl.

                                            O mundo da construção não tem necessariamente que só estar preenchido por eles
                                            O mundo da construção costuma funcionar assim mesmo: o vernáculo é regra. E tanto o eng manda o encarregado para o crl como o inverso. Há sempre uma primeira vez. Depois, a partir daí a relação fica mais flexível ou quebra-se. Geralmente, estamos a falar de pessoas que sabem que dependem umas das outras e acabam por encaixar as tensões e ofensas.

                                            Mete uma senhora no meio disso. A coisa muda obviamente de figura. A linguagem é diferente e a relação com subordinados também.

                                            Mas há sempre excepções obviamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                              Isso ja depende das mulheres. Mandar para p crl ainda é como o outro,agora quando alguns entram com nomes tipo p... Etc isso ja compromete e muito. Ja se for um homem a mandar numa mulher e ela o mandar para o crl também nao podem ir beber uma jola e o homem ainda se acha no direito de ficar ressabiado. O mundo das obras para mansos nao e mas também nao e ca para aturar mal educados. Senão a resposta e igual a que me dao.
                                              É uma questão de estilo de liderança. Há pessoas que lidam bem com ofensas e faltas de respeito: não guardam rancores - e evoluem. Outros há que são tolerância zero e evoluem na mesma. Não há regra.

                                              Eu não trabalho em obras mas é sempre o mesmo príncipio: se tens um individuo competente, q faz bem o trabalho e cumpre prazos: tens de engolir sapos com ele. O custo de contratação/ despedimento nunca compensa, muito menos a meio duma obra ( ou projecto).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Não sei... Eu não conheço as pressonagens citadas por isso lhe pedi para explicar melhor o ponto de vista dele/a.
                                                Curiosamente a expressão "Big Brother" é-te familiar, como a quase toda a gente.

                                                Uma tragédia é a mesma maioria não saber o significado ou origem da expressão.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Curiosamente a expressão "Big Brother" é-te familiar, como a quase toda a gente.

                                                  Uma tragédia é a mesma maioria não saber o significado ou origem da expressão.
                                                  Eu entendo o drama.
                                                  Mas nunca li Orson Welles ( terei visto filmes mas não me despertaram grande interesse...) . E agora? Li outros autores e sei mudar uma lâmpada

                                                  Não estou aqui a enganar ng. Se quisesse tinha ido ler no google a história da room 201 ( e fui) e tinha cagad o uma resposta qq à altura. Para quê?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    O mundo da construção costuma funcionar assim mesmo: o vernáculo é regra. E tanto o eng manda o encarregado para o crl como o inverso. Há sempre uma primeira vez. Depois, a partir daí a relação fica mais flexível ou quebra-se. Geralmente, estamos a falar de pessoas que sabem que dependem umas das outras e acabam por encaixar as tensões e ofensas.

                                                    Mete uma senhora no meio disso. A coisa muda obviamente de figura. A linguagem é diferente e a relação com subordinados também.

                                                    Mas há sempre excepções obviamente.
                                                    Posso-te dizer que na minha geração é quase mais comum o vernáculo entre as mulheres que nos homens Bem como o tabaco. Bem como todos aqueles comportamentos que nos tempos dos meus pais só os homens se atreveriam...

                                                    Elas estão rapidamente a comportar-se à imagem do tradicional masculino. Às vezes ainda pior.

                                                    Portanto, não sei até que ponto uma mulher será diferente, no futuro, no ambiente da "construção". Parece-me mais um problema dos serventes em terem vergonha de ser mandados por uma... Elas vão mandá-los pro crl com relativa facilidade à mesma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Eu entendo o drama.
                                                      Mas nunca li Orson Welles ( terei visto filmes mas não me despertaram grande interesse...) . E agora? Li outros autores e sei mudar uma lâmpada

                                                      Não estou aqui a enganar ng. Se quisesse tinha ido ler no google a história da room 201 ( e fui) e tinha cagad o uma resposta qq à altura. Para quê?
                                                      É o outro... George Orwell.

                                                      Mas eu também não li... ... e ainda há dias reprovou-me um carro no IPO porque meti uma lâmpada mal (isto é mesmo real), já que falas no assunto.

                                                      A única coisa que quis mesmo realçar (e nada de bicos de pés como pode ter parecido) é que a expressão Big Brother entrou quase no senso comum apesar da maioria não saber a sua origem. Até porque está muito bem escolhido, daí ser algo triste.

                                                      mas isto é mesmo OT!

                                                      Siga...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        É o outro... George Orwell.

                                                        Mas eu também não li... ... e ainda há dias reprovou-me um carro no IPO porque meti uma lâmpada mal (isto é mesmo real), já que falas no assunto.

                                                        A única coisa que quis mesmo realçar (e nada de bicos de pés como pode ter parecido) é que a expressão Big Brother entrou quase no senso comum apesar da maioria não saber a sua origem. Até porque está muito bem escolhido, daí ser algo triste.

                                                        mas isto é mesmo OT!

                                                        Siga...
                                                        George
                                                        Pior um pouco... Há 2 afinal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                                                          mas isto é mesmo OT!
                                                          Nem por isso. Eu concordo com aquilo que leio do que o Pastis escreve, esclareça-se.

                                                          Só estava a apontar que já há uns bons tempos que a realidade não é argumento aceite pelos poderes estabelecidos, e isso nem sequer é coisa que se aplique só aos totalitarismos, temos em uso corrente nas democracias também.

                                                          Os camaradas Orwell, Huxley e Postman são relativamente bem conhecidos nos "tascos da internet", até há aos quadradinhos em webcomic: http://highexistence.com/amusing-our...ley-vs-orwell/

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Portanto a tendência é q a natureza hipergamica da mulher se expanda devido ao handicap de aprendizagem dos homens entre os 16 e 20 anos. É lhes vedado o acesso a carreiras melhor remuneradas que passarão pouco a pouco a ser maioritariamente ocupadas por mulheres.

                                                            Ora a mulher tenderá a procurar outros homens com maiores rendimentos na mesma.

                                                            Enfim, tudo igual ao q é agora.

                                                            O q vai acontecer é simples: as mulheres ocidentais bem sucedidas vão ficar sozinhas. Enquanto houver mulheres menos sofisticadas motivadas a virem de outras geografias. E aí comeca a parte da mistura de raças e religiões. Parece paranóia minha , sei disso.
                                                            não conheço exemplos de sociedades aonde as mulheres tenham amplamente mais sucesso economico que os homens, logo torna-se dificil ter referencias para fazer futurologia
                                                            o exemplo mais próximo que conheço não é propriamente entusiasmador
                                                            as mulheres negras dos USA
                                                            as que têm mais sucesso academico, com mais estudos, praticamente não têm filhos
                                                            o homem negro americano é muito irresponsável e liga-se pouco aos filhos, a grande maioria dos negros americanos é criado apenas pela mãe
                                                            o resultado é que muitas mulheres negras americanas com maior inteligencia e consequentemente mais sucesso academico não encontram homens confiáveis com quem constituir familia e simplesmente quase não têm filhos
                                                            o resultado disto em termos evolutivos, em mantendo-se esta situação durante um longo periodo, não irá sempre grande coisa

                                                            para o que nos interessa, isto pode levar a um ainda menor indice de fertlidade? É possível.
                                                            ganhando a mulher mais que o parceiro, terá mais poder dentro do relacionamento. Que consequencias isto terá? Os homens têm tendencia a não querer relacionamentos aonde se sintam com menos poder que a mulher, na maior parte dos segundos casamentos os homens procuram mulheres mais novas e com menos sucesso economico que a ex, ou seja procuram um relacionamento aonde tenham mais poder. Mas sendo geral as mulheres terem mais poder o tendencia será para o homens fugirem cada vez mais de relacionamentos estáveis, ou seja de replicarem o comportamento dos negros americanos?
                                                            e as mulheres em sentido-se com mais poder dentro do relacionamento terão mais tendencia para o adultério?
                                                            tudo isto é especulação
                                                            mas uma coisa é certa, nas próximas décadas elas terão melhores classificações academicas que eles.

                                                            Comentário


                                                              @JcRabbit, respondo-te em privado, senão era offtopic.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X