Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adultério, traição, relacionamentos e modos de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
    Palavras tuas:
    Um gajo trair é mau.
    Uma gaja trair é muito mau.
    Nada sexista !
    Não são exactamente iguais as coisas de facto, é a biologia que o dita.

    Se depois as leis tentam equilibrar é outra coisa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MiltonSantori Ver Post
      Não são exactamente iguais as coisas de facto, é a biologia que o dita.

      Se depois as leis tentam equilibrar é outra coisa.
      A resposta dele é tipica. As coisas não são iguais e já expliquei detalhadamente porquê, toda a gente pelo menos compreende que há de facto diferenças. Resposta dele: 'és sexista'.

      Esta é a mesma ideologia de esquerda (aliás basta ver os posts dele a defender o Comunismo no tópico da Coreia do Norte) que chama 'racista', 'supremacista branco', 'nazista', 'hate speech', etc, a quem não partilhe da opinião que os negros são todos umas vitimas e os brancos todos uns opressores (ou as mulheres todas umas vitimas e uns homens todos uns bandidos). Quando argumentas que não é bem assim e apoias a tua opinião com factos, levas com aqueles mimos para ver se te conseguem calar, já que com argumentos a sério não vão lá.

      Como já quase ninguém papa a velha história Comuna do Proletariado vs Burguesia, a lenga-lenga agora é Vitimas vs. Opressores. Mas o objectivo (e os resultados) são os mesmos. De lembrar que o Comunismo é uma ideologia directamente responsável pela morte de mais de 60 milhões de pessoas (sem mencionar aquelas que foram torturadas ou foram parar a campos de concentração/trabalho, etc...), assassinadas *pelos próprios governos* em *tempo de paz*. Para contrastar, o número total de mortos no maior, mais longo e mais sangrento conflito global de SEMPRE, como foi a Segunda Guerra mundial, é de 50 milhões.

      Desculpem se fui um bocadinho off-topic, mas acreditem que todas estas coisas estão relacionadas - é sempre o mesmo tipo de ideologia maligna que está por trás.

      Nem a mulher nem o homem são 'vitimas'. Pelo contrário, complementam-se um ao outro sendo o todo maior que as partes. Precisam um do outro, cada um com as suas forças e fraquezas, e o equilibrio só pode ser atingido quando trabalham em conjunto para o bem comum. O objectivo do que está a acontecer é virar uns contra os outros, transformá-los em adversários em vez de parceiros, e assim destruir a base fulcral de qualquer sociedade que é a familia. Com a familia destruida e sem papeis bem definidos, as crianças deixam de ter os 'role models' necessários para se tornarem adultos mentalmente saudáveis e equilibrados... e assim a podridão se vai espalhando.
      Editado pela última vez por JcRabbit; 24 November 2017, 19:46.

      Comentário


        Onde estão os likes???

        Comentário


          Eu continuo a achar que é uma tipa a querer fazer passar-se por homem

          Comentário


            Deixa-me clarificar antes de mais, que eu não sou nenhum politico, e esse teu tipo de argumentação de cartilha, é valido se tiveres alguém do outro lado que também tem uma cartilha. Eu estava apenas e só a reflectir sobre o assunto, e eu não tenho problema nenhum em mudar de opinião.

            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
            Mas são excepcionais aonde e porquê? Porque tu queres que sejam?

            Se uma mulher tem um amante *e* não está a tomar anti-concepcionais (ou porque não está ou porque quer engravidar), então a probabilidade de engravidar do amante em vez do marido é básicamente de 50% (ou até mais se frequentemente recusar sexo ao marido, como acontece muitas vezes nesses casos). Desde quando é que 50% é 'um caso excepcional'?

            E mesmo hoje em dia, com os anti-concepcionais, etc, tens estudos baseados em testes de ADN que revelam que 1 em cada 25 homens não é o pai biológico do filho que ele julga ser dele. A percentagem real andará entre os 3 e os 7% - alta o suficiente para não ser considerada como o 'caso excepcional' que tu queres fazer crer que é.
            Dito isto, eu disse que é excepcional porque é a minha percepção, eu não tenho números, como tu também não tens, tu apenas lanças números porque se calhar tu é que queres fazer querer eu não preciso de fazer querer nada. Ou então simplesmente não percebes os números que lanças

            Mas posso refletir nos teus números, vamos admitir por exagero que 20% das mulheres que tem filhos é infiel, segundo os teus números nas mulheres infiéis em media em cada 20 mulheres 4,5 tinham filhos de outro homem. E contextualizando estamos a falar num país em que cada mulher tem em media 1,25 filhos que diz muito sobre o que são hoje em dia o numero de nascimentos indesejados.


            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
            Pois, mas quem entrou no excepcional foste tu, não eu. Porque o normal é a mulher *não* ser estéril, *não* ter feito uma laqueação das trompas, *não* estar ainda na menopausa, e o amante não só *não* ser estéril como também *não* andar por aí a mostrar atestados médicos em relação à sua fertilidade.

            O facto é que as diferenças existem e as possibilidades são bem reais.
            Na verdade o normal é a mulher não poder engravidar por tudo isso mas principalmente por usar métodos contraceptivos e porque o período fértil é de 3 dias em cada mês. Como disse atrás 1,25 nascimentos por mulher..

            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post

            Pois, este é que é o teu verdadeiro problema. É que tu, sendo um gajo lógico, percebeste muito bem que se admitisses que as consequências são mais graves num caso que no outro, então serias também forçado a admitir que injusto seria a punição (havendo uma) ser a mesma. A tua única saída é assim minimizar a gravidade dessas mesmas consequências (que foi o que tentaste fazer acima) já que não podes negar as diferenças.

            Eu por mim ficar-me-ia por responsabilizar tanto a traição masculina como a feminina *de igual forma* - mas responsabilizando também a mulher por fraude de paternidade onde esses casos existissem e fossem comprovados, condenando-a a uma compensação monetária por danos morais e de património (não do adultério em si, mas pelos danos morais causados ao homem ao descobrir que o filho afinal não é dele, assim como patrimoniais por ter andado a sustentar uma criança que afinal não era dele).

            Vais-me dizer que o justo é obrigar o homem a pagar uma pensão de alimentos à mulher mesmo quando é comprovado que afinal os filhos nem sequer são dele, como acontece hoje em dia?
            Eu não tenho nenhum problema com isso, nem preciso de nenhuma saída “eu não estou gravida” ... nem tão pouco preciso de negar quaisquer diferenças porque nunca foi esse o ponto, o ponto é se pode haver alguma diferença no tratamento das pessoas.
            E nesse sentido é que queria saber o que é para ti responsabilizar alguém pela traição que foi isso que perguntei de inicio, a Maria traiu o Manel e agora? O que é que se faz tenta-se humilhar em publico a Maria? A Maria tem que pagar uma multa por ter traído o Manel? O que é que acontece? E no sentido contrario o que é que aconteceria se for o Manel a trair a Maria? A multa era mais pequena?

            [/QUOTE]

            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post

            Com certeza. Por esse mesmo ponto de vista, acabe-se já com os contratos comerciais também, afinal de contas as pessoas não deviam ficar presas a contratos que elas próprias assinaram.

            O contrato do casamento é uma forma de obrigar as pessoas a resolverem as suas diferenças em vez de saltarem fora à primeira oportunidade por dá cá aquela palha. Ninguém as obrigou a casar, mas, a partir do momento em que o fazem, passam a ter deveres, direitos e obrigações.

            Seja como for, também sou da opinião que é mil vezes preferivel terminar uma relação do que continuar na mesma mas traindo a pessoa com quem se está.
            O contrato do casamento será isso para ti, e é a tua interpretação, mas não é visto por toda a gente dessa maneira, ninguém obriga ninguém a casar e também ninguém obriga ninguém a permanecer casado (ou não devia…)

            Comentário


              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Deixa-me clarificar antes de mais, que eu não sou nenhum politico, e esse teu tipo de argumentação de cartilha, é valido se tiveres alguém do outro lado que também tem uma cartilha. Eu estava apenas e só a reflectir sobre o assunto, e eu não tenho problema nenhum em mudar de opinião.
              Folgo em saber que não tens problemas em mudar de opinião. Mas como não és nenhum cata-vento, só o irás fazer com certeza se a argumentação contrária tiver lógica e for apoiada em factos em vez de opiniões, não é?

              Portanto, tu estás a reflectir, e eu estou a contra-argumentar com factos. Qual é o problema aqui?

              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Dito isto, eu disse que é excepcional porque é a minha percepção, eu não tenho números, como tu também não tens, tu apenas lanças números porque se calhar tu é que queres fazer querer eu não preciso de fazer querer nada. Ou então simplesmente não percebes os números que lanças
              Estás a ver, enganaste-te redondamente. Tu podes estar a reflectir baseado em opiniões pessoais, mas eu estou-te a contrapôr com números *reais* retirados de estudos *reais*. Não estou para aqui a inventar.

              A culpa se calhar foi minha por não ter posto os links para esses estudos, achei que isso não seria necessário. Mas como tu achas que eu estou aqui a mandar números para o ar em argumentos de cartilha, aqui tens, por exemplo, o resultado de 280,000 testes de DNA (87.4% nos EUA, 12.6% internacionais):

              https://www.statisticbrain.com/pater...ng-statistics/

              Em 30.9% dos casos o teste de DNA provou que o homem que a mulher dizia ser o pai, afinal não era.

              Evidentemente, o facto de ter sido feito um teste de paternidade indica que já haveria dúvidas, por isso é normal que a percentagem seja bastante mais alta que aquela que te dei no meu post anterior, o que não invalida que 30.9% de mulheres que se viram na posição de ter que fazer um teste de paternidade aos filhos, ou não sabiam quem o pai era ou mentiram deliberadamente. Se isto não te assusta, devia.

              Para tu perceberes que eu não estou aqui a exagerar para tentar convencer seja quem for, como podes ver o estudo em que me baseei na minha resposta original (Journal of Epidemiology and Community Health) apresenta assim números bem mais conservadores (entre 3 e 7%).

              https://www.livescience.com/375-surp...al-father.html

              Estes números mais conservadores que te apresentei originalmente, têm, no entanto, um problema: são baseados em *vários* estudos publicados entre 1950 e 2004. Como deves calcular, a realidade mudou muito entre 1950 e 2004 - e para pior, não para melhor.

              http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4137506.stm

              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Mas posso refletir nos teus números, vamos admitir por exagero que 20% das mulheres que tem filhos é infiel, segundo os teus números nas mulheres infiéis em media em cada 20 mulheres 4,5 tinham filhos de outro homem. E contextualizando estamos a falar num país em que cada mulher tem em media 1,25 filhos que diz muito sobre o que são hoje em dia o numero de nascimentos indesejados.
              Achas que 20% das mulheres serem infieis é um exagero? E se eu te disser que, se calhar, é ainda pior do que isso? Ora vê lá estas estatisticas:

              https://www.statisticbrain.com/infidelity-statistics/

              E agora isto:

              http://nymag.com/betamale/2016/05/wo...sequences.html

              "The crazy part, she elaborates, is not the apparent epidemic of adultery, but that it’s the women who seem to be fueling it.

              It is, perhaps, another milestone in the march to equality. Women and men are now taking an equal-opportunity approach to extramarital hanky-panky. A report out of the Kinsey Institute at Indiana University found that, for the first time in modern history, women are cheating at nearly the same rate as men. Another study, published in the National Opinion Research Center’s 2013 General Social Survey, found that while the percentage of men who admitted to infidelity has held constant over the last two decades, the percentage of wives who reported having affairs rose almost 40 percent."

              O artigo é um artigo de opinião, mas tens aqui o estudo:

              https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21667234

              "Almost one-quarter of men (23.2%) and 19.2% of women indicated that they had "cheated" during their current relationship (i.e., engaged in sexual interactions with someone other than their partner that could jeopardize, or hurt, their relationship). "

              O artigo refere que a percentagem de mulheres que admite ter tido uma relação-extra conjugal subiu 40% nos ultimos 20 anos. Sabes o que isto quer dizer? Não que o número de mulheres a trair os parceiros aumentou 40% em duas décadas, mas principalmente que há cada vez mais mulheres dispostas a admiti-lo.

              É que, tal como explica a pesquisadora Filipa Melo na excelente entrevista aqui colocada pelo Nathaniel (https://www.rtp.pt/play/p1299/e316660/a-ronda-da-noite) o grande problema destes estudos é que *as pessoas mentem* nos inquéritos, mesmo quando os mesmos são anónimos! E, se mentem, não é com certeza contra elas - portanto as percentagens serão possivelmente ainda maiores.

              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Na verdade o normal é a mulher não poder engravidar por tudo isso mas principalmente por usar métodos contraceptivos e porque o período fértil é de 3 dias em cada mês. Como disse atrás 1,25 nascimentos por mulher..
              Mas o que é que o número de dias que a mulher está fértil tem a ver? E se durante esses 3 dias só lá andar o amante? E se andarem o amante e o marido? Ou achas que a mulher se vai preocupar muito se está no periodo fértil ou não?

              Seja como for nós estamos a falar de casos onde *efectivamente* há filhos.

              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              E nesse sentido é que queria saber o que é para ti responsabilizar alguém pela traição que foi isso que perguntei de inicio, a Maria traiu o Manel e agora? O que é que se faz tenta-se humilhar em publico a Maria? A Maria tem que pagar uma multa por ter traído o Manel? O que é que acontece? E no sentido contrario o que é que aconteceria se for o Manel a trair a Maria? A multa era mais pequena?
              Já te expliquei no meu post anterior *exactamente* qual é a minha posição sobre isso. Responsabilizar tanto o homem como a mulher por uma traição de igual forma - excepto nos casos onde há fraude paternal.

              Acho interessante tu só olhares para o ponto de vista da mulher. E as outras vitimas, os homens que foram traídos? Esses não são merecedores de simpatia também?! Ou só as mulheres é que podem ser vitimas?!

              E, já agora, qual é a tua solução? Não fazer nada? Encolher os ombros e 'take it like a man'? Se calhar a condenação social ainda é o mal menor, não?

              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              O contrato do casamento será isso para ti, e é a tua interpretação, mas não é visto por toda a gente dessa maneira, ninguém obriga ninguém a casar e também ninguém obriga ninguém a permanecer casado (ou não devia…)
              Pois olha, como em qualquer contrato, se não estão dispostos a cumpri-lo, ou a pagar o preço de o não fazerem, então não o assinem. Simples, não? Sejam honestos, digam que querem uma relação aberta, não se casem, e não enganem o outro.
              Editado pela última vez por JcRabbit; 25 November 2017, 04:03.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                Eu continuo a achar que é uma tipa a querer fazer passar-se por homem
                Claro porque so as "gajas" e que pensam assim nao e? Ganda macho pa. Ou nao....

                Comentário


                  Sou mulher e não penso assim.

                  Está histeria radical enche a paciência a qualquer pessoa desde que essa pessoa seja razoável e realista nas avaliações que faça, claro que para radicais e extremistas é indispensável como pão para a boca

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                    A resposta dele é tipica. As coisas não são iguais e já expliquei detalhadamente porquê, toda a gente pelo menos compreende que há de facto diferenças. Resposta dele: 'és sexista'.

                    Esta é a mesma ideologia de esquerda (aliás basta ver os posts dele a defender o Comunismo no tópico da Coreia do Norte) que chama 'racista', 'supremacista branco', 'nazista', 'hate speech', etc, a quem não partilhe da opinião que os negros são todos umas vitimas e os brancos todos uns opressores (ou as mulheres todas umas vitimas e uns homens todos uns bandidos). Quando argumentas que não é bem assim e apoias a tua opinião com factos, levas com aqueles mimos para ver se te conseguem calar, já que com argumentos a sério não vão lá.

                    Como já quase ninguém papa a velha história Comuna do Proletariado vs Burguesia, a lenga-lenga agora é Vitimas vs. Opressores. Mas o objectivo (e os resultados) são os mesmos. De lembrar que o Comunismo é uma ideologia directamente responsável pela morte de mais de 60 milhões de pessoas (sem mencionar aquelas que foram torturadas ou foram parar a campos de concentração/trabalho, etc...), assassinadas *pelos próprios governos* em *tempo de paz*. Para contrastar, o número total de mortos no maior, mais longo e mais sangrento conflito global de SEMPRE, como foi a Segunda Guerra mundial, é de 50 milhões.

                    Desculpem se fui um bocadinho off-topic, mas acreditem que todas estas coisas estão relacionadas - é sempre o mesmo tipo de ideologia maligna que está por trás.

                    Nem a mulher nem o homem são 'vitimas'. Pelo contrário, complementam-se um ao outro sendo o todo maior que as partes. Precisam um do outro, cada um com as suas forças e fraquezas, e o equilibrio só pode ser atingido quando trabalham em conjunto para o bem comum. O objectivo do que está a acontecer é virar uns contra os outros, transformá-los em adversários em vez de parceiros, e assim destruir a base fulcral de qualquer sociedade que é a familia. Com a familia destruida e sem papeis bem definidos, as crianças deixam de ter os 'role models' necessários para se tornarem adultos mentalmente saudáveis e equilibrados... e assim a podridão se vai espalhando.

                    Muito bem!!
                    Só não sei é como tens paciência para escrever tanto a tentares explicar a quem nem quer compreender ou por está na moda via "faciú".

                    Comentário


                      Gosto da parte da mulher trair ser mais grave porque pode engravidar.

                      Ainda bem que um homem não pode engravidar... Ao menos isso.

                      Já sei, homens que engravidaram as amantes é raro, eles não abandonam a família...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                        Se és homem até ha um nome para ti. E tão inocente que és, coitado ......as mulheres sao umas santas, continua a acreditar na virgem e nao corras nao
                        Na NET o que não falta são machos da mão direita...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Celecanto Ver Post
                          Só não sei é como tens paciência para escrever tanto a tentares explicar a quem nem quer compreender ou por está na moda via "faciú".
                          All that is necessary for the triumph of evil is that good men do nothing.
                          -Edmund Burke

                          O 'politicamente correcto' só chegou onde chegou porque as pessoas mais sensatas deixaram, não estiveram para se chatear ou acharam que aquilo era tão ridiculo que não passaria de uma moda passageira. O problema é que quem cala consente: agora chegou a altura onde é mesmo preciso falar, discutir as coisas com racionalidade e dialogar.

                          Eu apresento os meus argumentos baseados em lógica e em factos. Quem não concordar que os rebata também com lógica e com factos. Se isto servir para abrir os olhos a alguém, nem que seja uma só pessoa, melhor!

                          Comentário


                            Genericamente concordo com tudo o que disse o jcrabbit.

                            E também estou farto do politicamente correcto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Na NET o que não falta são machos da mão direita...
                              É isso e clones. Já agora quantos tens?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                All that is necessary for the triumph of evil is that good men do nothing.
                                -Edmund Burke

                                O 'politicamente correcto' só chegou onde chegou porque as pessoas mais sensatas deixaram, não estiveram para se chatear ou acharam que aquilo era tão ridiculo que não passaria de uma moda passageira. O problema é que quem cala consente: agora chegou a altura onde é mesmo preciso falar, discutir as coisas com racionalidade e dialogar.

                                Eu apresento os meus argumentos baseados em lógica e em factos. Quem não concordar que os rebata também com lógica e com factos. Se isto servir para abrir os olhos a alguém, nem que seja uma só pessoa, melhor!
                                Agora anda na moda ser politicamente correcto a falar mal do politicamente correto.

                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                É isso e clones. Já agora quantos tens?
                                Já muitos me disseram isso, ainda cá ando, tira as tuas conclusões. Lá que tenhas trauma com isso não faças falsas acusações.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Agora anda na moda ser politicamente correcto a falar mal do politicamente correto.
                                  Se calhar as pessoas é que começaram a acordar para o que estava a acontecer e resolveram dizer basta, não? Porque é que pensas que um homem como o Trump foi eleito presidente dos EUA? Porque é que pensas que um ilustre desconhecido, como era o professor universitário Jordan B. Peterson, se tornou uma das figuras mais respeitadas da actualidade ao fazer frente, práticamente sozinho e pondo em risco o seu próprio emprego, às maluqueiras dos grupos LGBT e SJWs no Canadá?

                                  Mas se quiseres vai ver posts meus mais antigos... já antes andava por aqui a remar contra a maré do 'politicamente correcto', e nunca tive medo ou hesitei em fazê-lo. Para mim nem sequer tem a ver com as 'etiquetas' que damos às coisas, mas com as ideias darem bons resultados no seu todo ou não.

                                  Por exemplo, depois do que escrevi ultimamente já não deve ser surpresa para ninguém o quanto abomino o comunismo. No entanto, também sou capaz de ver que, no meio daquela trampa toda, há ainda assim um par de ideias boas que devem (e foram, no caso da Europa) ser aproveitadas no sistema capitalista, tais como uma educação universal e um serviço nacional de saúde. Mas isto porque, apesar de serem pagos por todos, no fim acabam também por beneficiar a sociedade no seu todo, directa e indirectamente.

                                  O SNS é como um seguro: ninguém está livre de lhe acontecer uma desgraça e por mais mau que o serviço seja é sempre melhor que nada (pelo menos não morres abandonado numa sarjeta nem tens que escolher entre vender a tua casa e salvar a tua vida), e quanto á educação, acho que nem é preciso argumentar, não é? Um povo educado e saudável é sempre mais produtivo que um povo inculto, cheio de fome e de doenças... e onde reina a produtividade, reina também a prosperidade.
                                  Editado pela última vez por JcRabbit; 26 November 2017, 02:56.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post

                                    Estás a ver, enganaste-te redondamente. Tu podes estar a reflectir baseado em opiniões pessoais, mas eu estou-te a contrapôr com números *reais* retirados de estudos *reais*. Não estou para aqui a inventar.

                                    ...
                                    Em primeiro lugar os estudos que citas não incidem sobre a população Portuguesa, em segundo lugar o teu estudo abarca um período desde 1950 até 2005 e estamos a discutir a realidade em 2017, já para não falar que a amostra é altamente condicionada por razões obvias.


                                    E sim quando vieste com esses números só estavas a mandar para o ar, agora já contextualizaste um bocado e acabas por explicar em parte porque é que não fazem sentido para aqui.


                                    E não isso não me assusta nada porque é que haveria de assutar, a ti assusta-te? andas sempre com detetive atrás da tua mulher/namorada? E já fizeste os testes de paternidade?....



                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                    Achas que 20% das mulheres serem infieis é um exagero? E se eu te disser que, se calhar, é ainda pior do que isso? Ora vê lá estas estatisticas:

                                    ....
                                    Se tu me disseres isso é a tua opinião, em todo o caso o numero que dei era próximo dessa estatística, o que me leva a concluir que tu achas que em cada 20 mulheres que traem e engravidam 4,5 tem filhos do amante, reforçando isto num país em que cada mulher está a tem em media 1,25 filhos actualmente. É a tua maneira de avaliar e interpretar números e extrapolar para a nossa realidade....


                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post

                                    Mas o que é que o número de dias que a mulher está fértil tem a ver? E se durante esses 3 dias só lá andar o amante? E se andarem o amante e o marido? Ou achas que a mulher se vai preocupar muito se está no periodo fértil ou não?

                                    Seja como for nós estamos a falar de casos onde *efectivamente* há filhos.
                                    Tem que ver que num país em que cada mulher tem em média 1,25 filhos tu achas que as mulheres não se preocupam em evitar uma gravidez indesejada lol,é um bocado risível.
                                    Tu é que derivaste para ai, para mim isso é uma excepção só isso.que só se verifica quando se encontram varias condicionantes pouco prováveis na realidade que vivemos.


                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                    Já te expliquei no meu post anterior *exactamente* qual é a minha posição sobre isso. Responsabilizar tanto o homem como a mulher por uma traição de igual forma - excepto nos casos onde há fraude paternal.
                                    Não tu não explicaste, estás só a dizer que devia ser igual e eu estou a perguntar qual deve ser essa penalização, e tu continuas sem dizer nada, eu pergunto novamente uma multa?

                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                    Acho interessante tu só olhares para o ponto de vista da mulher. E as outras vitimas, os homens que foram traídos? Esses não são merecedores de simpatia também?! Ou só as mulheres é que podem ser vitimas?!
                                    Tu achas isso interessante como achas os números interessantes porque não os percebeste, eu até coloquei Manel e Maria e fiz exactamente a mesma pergunta para ambos quais é que é a duvida?
                                    Eu não vejo as pessoas que são traídas como vitimas, eu vejo como vitimas as pessoas que são atacadas por isso…


                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                    E, já agora, qual é a tua solução? Não fazer nada? Encolher os ombros e 'take it like a man'? Se calhar a condenação social ainda é o mal menor, não?
                                    Eu acho que devem haver soluções para problemas e não para não problemas, eu não tenho a “ambição” de me meter na vida de outras pessoas, as pessoas que resolvam entre si os seus problemas se quiserem viver juntas vivam se se quiserem separar que se separem.

                                    Nas zonas em que o pessoal só quer viver a sua própria vida e não se quer meter na vida dos outros, como é que se fazia essa condenação social? Iam-te contratar para fazer esse papel? Ou o tal juiz que foi o que despoletou o tópico? Abriam-se disciplinas na escola para ensinar isso?



                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                    Pois olha, como em qualquer contrato, se não estão dispostos a cumpri-lo, ou a pagar o preço de o não fazerem, então não o assinem. Simples, não? Sejam honestos, digam que querem uma relação aberta, não se casem, e não enganem o outro.

                                    Who cares???? Se se querem casar o que é que tu tens a ver com isso? Na altura queriam depois por alguma razão mudaram e tem direito de viver como quiserem a vida..


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celecanto Ver Post
                                      Muito bem!!
                                      Só não sei é como tens paciência para escrever tanto a tentares explicar a quem nem quer compreender ou por está na moda via "faciú".
                                      É o femismo q vai acelerar o fim da civilização ocidental como a conhecemos. Simplesmente pq o femismo potencia essa guerra dos sexos q o rabiit foca e distorce completamente o descritivo do papel da mulher na sociedade.
                                      Se já agora a taxa de natalidade tende a baixar , imaginem daqui poucos anos qd as leis #metoo aparecerem e quando será probido cirtejar uma mulher, tocar-lhe ou sequer olhar para ela?
                                      É uma autoestrada aberta para o repovoamento do mundo ocidental por culturas que fazem filhos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        Em primeiro lugar os estudos que citas não incidem sobre a população Portuguesa, em segundo lugar o teu estudo abarca um período desde 1950 até 2005 e estamos a discutir a realidade em 2017, já para não falar que a amostra é altamente condicionada por razões obvias.
                                        Primeiro: mas quem é que aqui disse que estavamos a falar únicamente da população Portuguesa?

                                        Segundo: mas tu tens sequer noção que com isto ainda me estás a dar mais razão? A realidade em 2017 é ainda *pior*!

                                        Terceiro: mas tu julgas que Portugal é uma ilha no meio do nada? Que vivemos isolados do resto do mundo? Que isto não é uma tendência de toda a civilização ocidental, e isso inclui Portugal? Olha, aqui até já há casamentos gay, tão 'prá frentex' já estamos!

                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        E sim quando vieste com esses números só estavas a mandar para o ar, agora já contextualizaste um bocado e acabas por explicar em parte porque é que não fazem sentido para aqui.
                                        Ai só estava a mandar para o ar? Isto depois de te ter citado a fonte quando tu colocaste isso em questão?

                                        Olha, por tudo isto e pelo resto do teu post, chego à conclusão que a única coisa que estás a fazer é a desconversar. Quando quiseres ter um dialogo sério de adultos, com pés e cabeça, avisa.

                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        Eu não vejo as pessoas que são traídas como vitimas, eu vejo como vitimas as pessoas que são atacadas por isso…
                                        Depois de uma 'pérola' destas da tua parte, creio não haver mais nada a dizer.

                                        Olha, para seres consistente: quando te assaltarem a casa e te levarem tudo o que tens, não te esqueças de dizer à policia que a vitima é o coitadinho do ladrão.

                                        Oh pá, a sério. lol
                                        Editado pela última vez por JcRabbit; 26 November 2017, 07:31.

                                        Comentário


                                          Como disse anteriormente, se há coisa que os estudos sobre infidelidade mostram é que há uma forte variação conforme as culturas e grupos sociais

                                          depois é certo que mesmo inquéritos anónimos têm fortes oscilações nas respostas, isso está mais que estudado, variam conforme o entrevistador, se é homem ou mulher, se está vestido de determinada maneira, etc
                                          mas não se pode dizer linearmente se isto faz subavaliar os números indicados para o adultério porque pessoas mais recatadas na sua vida sexual também tendem a estar subavaliadas nestes inquéritos

                                          na entrevista citada pelo jcrabbit da pesquisadora Filipa Melo https://www.rtp.pt/play/p1299/e316660/a-ronda-da-noite
                                          pode ser particularmente relevante as afirmações sobre como o adultério atinge os traidos, a partir dos 13 minutos, sentem-se como sob uma ameaça de morte, fere-os profundamente, transforma-os de uma forma que a vida nunca mais será a mesma
                                          pelo menos os minutos 13 a 16 deviam ser ouvidos por quem defende que o/a traido/a devia reagir com serenidade

                                          mais alguns apontamentos, o desejo sexual na mulher é muito maior nos dias ferteis e isso aumenta a probabilidade de um adultério resultar num filho de outro homem

                                          no entanto os estudos também indicam que a reação do homem e da mulher perante o adultério fisico ou emocional são diferentes, par ao homem fere mais o adultério fisico, na mulher o adultério emocional, aquele em que o homem se envolve emocionalmente com outra é sentido como mais grave

                                          tem a ver com a biologia, mesmo com anticoncepcionais a natureza humana é a mesma que era há milhares de anos e estas coisas estão profundamente inseridas na nossa natureza humana

                                          as taxas de filhos com paternidade mal atribuida só não são maiores porque a mulher tende mais a envolver-se emocionalmente com o parceiro de adultério, logo a largar aquele com quem vive e passar a viver com o outro
                                          já o homem tende a trair mesmo quando não se envolve, em muitos casos basta a oportunidade

                                          uma nota, os membros do rebanho politicamente correto tendem a dizer "eu não vejo porquê disto ou daquilo", isso é apenas sinal de falta de reflexão, é sinal de que a sua opinião é apenas o eco do resto do rebanho politicamente correto, não há verdadeiramente ponderação sobre os vários aspetos do assunto

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                            mais alguns apontamentos, o desejo sexual na mulher é muito maior nos dias ferteis e isso aumenta a probabilidade de um adultério resultar num filho de outro homem
                                            Esse aspecto aparentemente irrelevante é a base de todo e qualquer relacionamento entre homens e mulheres.

                                            O ciclo é tb ele que enquadra o adultério. Enquanto o homem tem o mesmo desejo sexual ao longo do mês, a mulher tem uma oscilação significativa comandada pelo ciclo. Estudos ( q li mas não tenho tempo par referenciar) apontam para dados curiosos: o adultério cometido pelo homem pode ser em qq altura. O adultério cometido pela mulher é essencialmente durante o período fértil.

                                            Quem já tem alguns anos de vida ( como eu e outro marmanjos) sabe perfeitamente identificar o período fértil duma mulher até de olhos fechados ( assim como o o período pré e menstrural) o humor altera-se significativamente.

                                            O que é curioso nesses estudo é que, uma mulher comprometida (que até gosta e respeita muito o seu parceiro e tudo) tende a ficar atraída por outros homens tb no período fértil ( de forma involuntária). Ora isso explica-se pela biologia:pois o que permite a sobrevivência da espécie é a diversidade de combinações genéticas.

                                            Moral da história: ( válida a para qq homem): se procuram relacionar-se com uma mulher qualquer com quem mantenham contacto regular: instalem uma app de seguimento do ciclo e façam contas. A probabilidades de sucesso durante os dias férteis são brutalmente mais elevadas do que noutros dias quaisquer.

                                            Para os que estão comprometidos: exactamente a mesma coisa e app mas como alerta para manterem as antenas ligadas nos mesmo dias. Nos dias férteis são para evitar saídas com amigas, jantares de empresas e actividades em que elas estão sozinhas.

                                            Depois não digam que não sabiam. Nunca é tarde para aprender como funciona o mundo

                                            Nota: acabei de explicar uma forma cientifica de minimizar probabilidade de adultério.
                                            Editado pela última vez por ; 26 November 2017, 09:50.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              É o femismo q vai acelerar o fim da civilização ocidental como a conhecemos. Simplesmente pq o femismo potencia essa guerra dos sexos q o rabiit foca e distorce completamente o descritivo do papel da mulher na sociedade.
                                              Se já agora a taxa de natalidade tende a baixar , imaginem daqui poucos anos qd as leis #metoo aparecerem e quando será probido cirtejar uma mulher, tocar-lhe ou sequer olhar para ela?
                                              É uma autoestrada aberta para o repovoamento do mundo ocidental por culturas que fazem filhos.
                                              As mulheres vão chegar a um ponto que vão ter que ser elas a ter que cortejar os homens, não me parece mau.
                                              Aliás, nos países nórdicos já começa a ser assim.
                                              Depois a sociedade vai achar que é uma indecência, e voltamos a ter regras mais apertadas para as mulheres, e volta tudo ao inicio.

                                              Comentário


                                                Adulterio cometido pelo homem...

                                                Quanto um homem na cama roça,roça, cheio de....piiiii....na mulher e ela não reage com se fosse um tijolo em qualquer dia do mês?

                                                O que ela deveria fazer nesta situação?

                                                E o que vai ele fazer no dia seguinte depois de uma noite em branco por causa das dores nos......piiiiiii.......?

                                                Bem para a mulher também é válido...concerteza

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  As mulheres vão chegar a um ponto que vão ter que ser elas a ter que cortejar os homens, não me parece mau.
                                                  Aliás, nos países nórdicos já começa a ser assim.
                                                  Depois a sociedade vai achar que é uma indecência, e voltamos a ter regras mais apertadas para as mulheres, e volta tudo ao inicio.
                                                  Não volta pq o futuro do mundo ocidental pertence às culturas que se reproduzem e não às que criminalizam o relacionamento heterossexuais.

                                                  Quando as pessoas derem conta do impacto da cultura feminista será tarde de mais.
                                                  Alerto sempre: olhar para países como UK e França e olhar às taxas de natalidade e dados demográficos.
                                                  O caminho é sentido único e o feminismo é catalisador.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Celecanto Ver Post
                                                    Adulterio cometido pelo homem...

                                                    Quanto um homem na cama roça,roça, cheio de....piiiii....na mulher e ela não reage com se fosse um tijolo em qualquer dia do mês?

                                                    O que ela deveria fazer nesta situação?

                                                    E o que vai ele fazer no dia seguinte depois de uma noite em branco por causa das dores nos......piiiiiii.......?

                                                    Bem para a mulher também é válido...concerteza
                                                    Esses casos devem ser analisados com cuidado. Primeiro deves afastar causas de saúde ( da mulher) e segundo aparência e atractividade do homem.

                                                    Se o homem não souber cuidar de si, tiver pouco cuidados de higiene teve pouco respeito pla mulher etc: é natural a nega. O mesmo se a mulher tiver problema de saúde.
                                                    Aplica-se aos 2 sexos.

                                                    Se a mulher se transforma num trambolho: o homem tb deixa de se interessar.

                                                    Afinal o que querias perguntar?
                                                    Editado pela última vez por ; 26 November 2017, 10:52.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Esses casos devem ser analisados com cuidado. Primeiro deves afastar causas de saúde ( da mulher) e segundo aparência e atractividade do homem.

                                                      Se o homem não souber cuidar de si, tiver pouco cuidados de higiene teve pouco respeito pla mulher etc: é natural a nega. O mesmo se a mulher tiver problema de saúde.
                                                      Aplica-se aos 2 sexos.

                                                      Se a mulher se transforma num trambolho: o homem tb deixa de se interessar.

                                                      Afinal o que querias perguntar?
                                                      Nada.
                                                      Apenas afirmar que é o que pode levar muitas vezes ao adultério por parte do homem e da mulher

                                                      Comentário


                                                        Romance VS Assédio ( na categoria: " igualdade entre sexo")




                                                        Editado pela última vez por ; 26 November 2017, 13:57.

                                                        Comentário


                                                          Falar como se as mulheres (e os homens também, mas sobretudo as mulheres) fossem seres acéfalos condenados a viver reféns de instintos animais básicos é absurdo. Como se as mulheres, no fundo, fossem incapazes de interpretar, pensar, contrariar, as suas pulsões hormonais. Nada mais longe da verdade. Se há coisa em que nós, seres humanos, somos bons, é a mitigar fortemente as bases biológicas e agir de acordo com o pensamento e com a cultura (sobretudo esta). Eu sei que a explicação estritamente biológica é muito sedutora. É simples, directa, pouco dada a zonas cinzentas. Mas como diz um dos melhores psicanalistas da nossa praça, há sempre uma forma simples, rápida, e errada de explicar as coisas.
                                                          Achar que o determinismo biológico é o factor que, no fundo, prevalece sempre no comportamento humano, é menorizar completamente as pessoas. Então a teoria de se saber sempre quando é que uma mulher está no período fértil é mais do domínio da fantasia e da especulação que outra coisa qualquer. A complexidade da vida das pessoas é tão grande que qualquer pulsão fértil pode ser totalmente emudecida por um acontecimento menos bom do dia. A mesma coisa ao contrário. Pretender que se consegue ler uma mulher pela via determinística da sua biologia é menorizar a mulher por completo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            Falar como se as mulheres (e os homens também, mas sobretudo as mulheres) fossem seres acéfalos condenados a viver reféns de instintos animais básicos é absurdo. Como se as mulheres, no fundo, fossem incapazes de interpretar, pensar, contrariar, as suas pulsões hormonais. Nada mais longe da verdade. Se há coisa em que nós, seres humanos, somos bons, é a mitigar fortemente as bases biológicas e agir de acordo com o pensamento e com a cultura (sobretudo esta). Eu sei que a explicação estritamente biológica é muito sedutora. É simples, directa, pouco dada a zonas cinzentas. Mas como diz um dos melhores psicanalistas da nossa praça, há sempre uma forma simples, rápida, e errada de explicar as coisas.
                                                            Achar que o determinismo biológico é o factor que, no fundo, prevalece sempre no comportamento humano, é menorizar completamente as pessoas. Então a teoria de se saber sempre quando é que uma mulher está no período fértil é mais do domínio da fantasia e da especulação que outra coisa qualquer. A complexidade da vida das pessoas é tão grande que qualquer pulsão fértil pode ser totalmente emudecida por um acontecimento menos bom do dia. A mesma coisa ao contrário. Pretender que se consegue ler uma mulher pela via determinística da sua biologia é menorizar a mulher por completo.
                                                            Acho que não percebestes os conceitos aqui referidos. É de probabilidades que estamos a falar. Não de regras.
                                                            Se encontrares uma colega de trabalho anormalmente bem disposta e anormalmente bem arranjada etc, existem probabilidade de... Não quer dizer que seja necessariamente.

                                                            Ng nega aqui a complexidade da mente humana!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              É o femismo q vai acelerar o fim da civilização ocidental como a conhecemos. Simplesmente pq o femismo potencia essa guerra dos sexos q o rabiit foca e distorce completamente o descritivo do papel da mulher na sociedade.
                                                              Se já agora a taxa de natalidade tende a baixar , imaginem daqui poucos anos qd as leis #metoo aparecerem e quando será probido cirtejar uma mulher, tocar-lhe ou sequer olhar para ela?
                                                              É uma autoestrada aberta para o repovoamento do mundo ocidental por culturas que fazem filhos.
                                                              Volta tempo de as mulheres levarem cargas porque o Benfica perdeu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X