Anúncio

Collapse
No announcement yet.

legalização da canabis/marijuana para fins terapeuticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A deformação profissional é que é chato.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
      Um que conheço ri-se disso. Se não fumar não consegue fazer nada.
      A canabis é o que lhe salvou a vida então, está ai a prova que faz todo o sentido legalizar nem que seja para fins terapêuticos.

      Comentário


        #63
        Acredito que tudo deve ser levado com moderação.
        Já fumei, mas nunca foi uma coisa que gostasse muito, numa altura da minha vida mudava de horários frequentemente e quando precisava de dormir, sem sono, 4 bafos punham-me a dormir como um anjinho... talvez seja melhor que tomar comprimidos. Não sei.

        Já experimentei outro tipo de drogas, por curiosidade mesmo, algumas experimentei uma vez e nunca mais... simplesmente por não gostar da “moca” (gotas, pastilhas, speeds...), outras consumi mais e não me nego a consumir “uma vez por outra” como coca.
        Sou consciente do que faço, não sou nenhum agarrado, não consumo há mais de dois meses e não sinto qualquer falta.
        Tenho 26 anos e se hoje me apetecer festejar o meu aniversário, vou jantar com uns amigos, bebemos um bom vinho, antes de irmos beber uns copos até um bar se fizer-mos uns riscos para a viagem, a quem é que isso afecta mesmo?
        Somos todos conscientes do que fazemos, dos males que nos faz, ninguém vai conduzir, ninguém arma confusão, estamos bem. Ponto.

        Se fosse legal comprar, de certeza que o produto era melhor e pedia factura com nif para a factura da sorte.
        Mais, se fosse legal o estado além de iva, poderia cobrar impostos como no tabaco, que financiassem os tratamentos a agarrados ou overdoses...

        Sinceramente, era legalizar e deixar a seleção natural trabalhar. Lol

        Também concordo com a fiscalização de quem conduz, quem vai parar ao hospital, quem arma confusão, etc.
        Moro relativamente perto de Espanha e lá dificilmente fazem controlo ao álcool sem fazer também a drogas, e cá?

        O que importa é “soprar ao balão”, posso ir todo cheirado e fumado a conduzir, desde que não tenha bebido está tudo bem... acho uma completa estupidez.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          A canabis é o que lhe salvou a vida então, está ai a prova que faz todo o sentido legalizar nem que seja para fins terapêuticos.
          É vicio.
          Que salvou lol

          Certas pessoas viciam-se e se for preciso roubam para comprar ou esperam 10 horas ou fazem 300 klm.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Notas?

            Tirando extremos, a facilidade de reconhecer determinado consumo de drogas por observação segue em anexo e por ordem decrescente:
            - tabaco
            - bebidas/gel/líquidos açucarados
            - álcool

            Infelizmente (ou não) o que não falta são pessoas metidas "na branca" que quem convivemos todos os dias e não temos a mínima noção. Nada como dois dedos de conversa social de vez em quando com agentes locais para o queixo cair ao chão
            Então eu não sei, ainda outro dia fiz aqui referência a isso, há uns doutores lá por coimbra agarradinhos à cocaína

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
              Então eu não sei, ainda outro dia fiz aqui referência a isso, há uns doutores lá por coimbra agarradinhos à cocaína
              É transversal a qualquer estrato social, por incrível que possa parecer (dado o custo do vício)....

              Comentário


                #67
                Hoje em dia não percebo o preconceito que existe contra a planta de canabis.
                A venda de álcool também tem algumas regras, maiores de 18, pessoas não embriagadas, e há muitos que já estão agarrados. Por vezes vou ao pingo doce às 9h e já há quem pegue num pacote de vinho para o abrir logo quando sai.
                Tabaco está mais comprovado que faz mal.
                Há quem esteja agarrada a medicamentos para dormir, calmantes, relaxantes, medicação hipnótica e sedativos.
                Temos em Portugal uma lei que discrimina o consumo.

                Por isso, acho que é hipocrisia proibir a planta de canabis para fins medicinais.

                Comentário


                  #68
                  Sou a favor da legalização para fins medicinais e recreativos.

                  Acho hipocrita a não legalização da canabis para fins recreativos, quando há álcool com fartura e gente a mamar açúcar aos quilos para fins recreativos. Cada um deve ser responsável pelo que fuma/come.

                  Para fins medicinais nem percebo a discussão. Só consigo compreender com os gigantes lobbys da indústria farmacêutica a fazer pressão.

                  Quanto a pedirem mais estudos, só acho ridículo e com a intenção de dar a ganhar a mais uns gabinetes de advogados. Há milhares de estudos feitos nos USA, Alemanha, Holanda onde o seu consumo é liberalizado.

                  Para além que com a legalização estamos a acabar com um mercado negro, onde o dinheiro serve sei lá para quê, e a vender em farmácia?? Um produto controlado, verificado a pagar impostos.
                  Editado pela última vez por Tjqueiroz; 14 January 2018, 10:43.

                  Comentário


                    #69
                    pois, como as bebidas alcoolicas na suécia
                    venda apenas em lojas do estado, pelo menos há uns anos era assim

                    uma refinada hipocrisia é dizerem que esta aprovação é para fins terapeuticos e depois analisando a forma como está feita se percebe que o que está a ser aprovado irá servir é para facilitar o consumo "recreativo", mas a hipocrisia é a especialidade dos politicos

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                      pois, como as bebidas alcoolicas na suécia
                      venda apenas em lojas do estado, pelo menos há uns anos era assim

                      uma refinada hipocrisia é dizerem que esta aprovação é para fins terapeuticos e depois analisando a forma como está feita se percebe que o que está a ser aprovado irá servir é para facilitar o consumo "recreativo", mas a hipocrisia é a especialidade dos politicos
                      Sim, mesmo que seja para fins recreativos se for vendido em farmácia, onde a qualidade é controlada e se paga impostos, está a combater um mercado negro. Às tantas deixava-se era de vender tanto BM e Audi a dinheiro...

                      Comentário


                        #71
                        Se é para fins recreativos não tem anda que entrar dentro de um farmácia....sai de uma qualquer loja.

                        É essa a minha (e de muitos) celeuma.

                        Se é para terapêutica medicamentosa então tem como é óbvio de ser prescrita (e comparticipada) e aviada na farmácia sobre uma forma doseável e controlável (comprimidos por exemplo).

                        Dois fins e dois processos distintos, infelizmente a parolada parlamentar tem índice intelectual baixo para compreender situações tão simples

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          É vicio.
                          Que salvou lol

                          Certas pessoas viciam-se e se for preciso roubam para comprar ou esperam 10 horas ou fazem 300 klm.
                          Mas é o caso dele? é que o que tu disseste é que ele sem canabis não consegue fazer nada, há pessoas que não conseguem fazer nada e não tem canabis para os salvar

                          e ninguem faz 300 km para comprar erva.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por lll Ver Post

                            uma refinada hipocrisia é dizerem que esta aprovação é para fins terapeuticos e depois analisando a forma como está feita se percebe que o que está a ser aprovado irá servir é para facilitar o consumo "recreativo", mas a hipocrisia é a especialidade dos politicos
                            O que é que analisaste que te leva a achar isso?

                            Comentário


                              #74
                              É melhor liberaram o vulgo cavalo ou o potalco dos ricos.


                              É so rachar lenha este pessoal , mal do tuga e meter se muito na vida dos outros não querem charros não fumem simples deixa fumar quem quer seja ele por qual motivo for!Muitos nem em casa mandam , mas adoram tentar mandar na vida dos outros !

                              Se paises mais evoluídos estão usar porque o tuga foclore , nao quer aceitar o seus beneficios?

                              Entao e se for teu filho a precisar de usar os canabinoides por ter uma doença que ele tenha , ai ja es a favor? Mudas logo de opiniao certo? Ou continuarias na tua ai meu filho nunca usaria isso prefiro que ele continue a sofrer enchendo se de farmacos que afectam muito mais figado e outras areas que uma simples canabis sativa! Faz uma queimadela dos neuronios nada de mais!

                              Do alcool ser legal ninguém se queixa , que é das drogas mais bem aceites e que mais mal faz as sociedades , desde mortes por acidentes que o que este forum trata , como violência domestica por eles praticada e tambem faz aumento da violencia por onde ele impera na vida nocturna como exemplo bem explicito!

                              Deixem la os charrados em paz , ou querem la em casa um charrado ao ouvido quando estão a beber vosso whisk no vosso belos sofas em casa a dizer vos ao ouvido que sao uns bebedolas e se refugiam no alcool para sair no mundo real para alterarem o vosso estado espirito!

                              Viva a confusão , viva desunião os que mais racham lenham são os piores , so mudaram quando o mal lhes bater a porta e verem que o querido remédio da canabis podia ser solução mas como estão muito fechados intelectualmente não aceitam que as pessoas que querem usar de livre vontade algo no seu corpo como meio de relaxamento ou melhora do seu estado estado fisico e psíquico possam usufruir dele.

                              Querem mandar no teu corpo por alma de quem?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                Mas é o caso dele? é que o que tu disseste é que ele sem canabis não consegue fazer nada, há pessoas que não conseguem fazer nada e não tem canabis para os salvar

                                e ninguem faz 300 km para comprar erva.
                                claro que fazem
                                não conheces comidos da ganza

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  claro que fazem
                                  não conheces comidos da ganza

                                  Ele nao conhece a Sara Norte! bem mais de 300km .. carrega mulaaa que pessoal quer blota de 50 Beus

                                  Comentário


                                    #77
                                    Conheço mais pessoal que estão de manhã no supermercado a comprar um pacote de vinho ou no tasco a beber bagaço do que comidos de ganza como dizes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não sou contra a ganza. Só disse que também vicia. O álcool é bem pior, sem dúvida.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        Não sou contra a ganza. Só disse que também vicia. O álcool é bem pior, sem dúvida.
                                        Claro que vicia. Como tudo, álcool, açúcar, sal, vir ao fórum autohoje, fazer compras, etc..

                                        E atenção. Não fumo. Antes que me chamem ganzado

                                        Comentário


                                          #80
                                          Um daqui da zona nem lhe bate já. Mete logo aos 5€ numa ganza quase. Conheço-o bem. Se não fumar fica super irritado e bem diferente.
                                          Já fuma assim há uns 20 anos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            Um daqui da zona nem lhe bate já. Mete logo aos 5€ numa ganza quase. Conheço-o bem. Se não fumar fica super irritado e bem diferente.
                                            Já fuma assim há uns 20 anos.
                                            Ok. Mas não se pode generalizar. Senão também se diz que toda a gente que bebe uma cerveja é bêbeda.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                              Ok. Mas não se pode generalizar. Senão também se diz que toda a gente que bebe uma cerveja é bêbeda.
                                              Sim, mas entre e um e outro o da ganza é "melhor". O álcool só causa problemas (acidentes, violência, etc).
                                              Aliás o alcoolismo é o pior vicio, bem pior que a heroína até.

                                              Comentário


                                                #83
                                                não dá para proibir o álcool, pode ser produzido a partir de qualquer fruta ou cereal.
                                                e usado moderadamente até pode aumentar a esperança média de vida

                                                e eu até sou abstémio, não bebo álcool

                                                daria para proibir o tabaco, se o tabaco aparecesse agora e se soubesse os efeitos que tem provavelmente seria proibido, mas está já demasiado implantado

                                                voltando ao tema:

                                                Fact check. Canábis para fins medicinais: o que dizem os partidos é o que diz a ciência?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                  os efeitos possivelmente psicadélicos da coisa estão todos a afectar-te.....está já com a mania das perseguições.....

                                                  Quanto a mim, liberalizem tudo, distribuam-na ao quilo gratuita na farmácia a ver se a escumalha se vai toda embora de overdose
                                                  Nestes últimos dias tenho andado de consciência pesada devido a este meu post, por vezes tenho tendência a ser um pouco excessivo, quer nas palavras, quer nas atitudes. Devido a isso, e ainda que não perceba o porquê de alguém ter de se "anestesiar" para enfrentar a vida de frente, queria pedir as minhas desculpas a quem quer que possa ter ofendido com este meu post, em especial ao forista Demoneeth.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só uma frase.

                                                    Ditadura da minoria.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      Só uma frase.

                                                      Ditadura da minoria.
                                                      Como assim?

                                                      Enquanto pensarem que legalizar é igual a dizer "usem e abusem, façam sff" é normal que assim pensem.
                                                      Isto aplica-se a várias coisas, prostituição, drogas leves, aborto ou casamento gay.

                                                      Quando se aperceberem que os efeitos prácticos de legalizar, vão de facto, ter consequências benéficas para o estado e para o target da medida em causa, talvez mudem de ideias.
                                                      Mas para isso é necessário que aceitem que nem todos se regem pelos mesmos valores, e que houvesse a capacidade de tolerância e de nos colocarmos na pele de terceiros.

                                                      Posso não fumar cannabis, não ir às meninas, não incentivar o aborto e não casar com outro homem.
                                                      Mas entendo que vai haver quem fuma, quem vai, quem aborte e quem case, e mais vale ser legislado, controlado, taxado e enquadrado na sociedade.

                                                      Aceitar isto é aceitar que a nossa maneira de viver não é bitola para todos, e aceitar que há mesmo fugindo aos nossos valores (por muito correctos que sejam) é importante aceitar para o bem comum.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Como assim?

                                                        Enquanto pensarem que legalizar é igual a dizer "usem e abusem, façam sff" é normal que assim pensem.
                                                        Isto aplica-se a várias coisas, prostituição, drogas leves, aborto ou casamento gay.

                                                        Quando se aperceberem que os efeitos prácticos de legalizar, vão de facto, ter consequências benéficas para o estado e para o target da medida em causa, talvez mudem de ideias.
                                                        Mas para isso é necessário que aceitem que nem todos se regem pelos mesmos valores, e que houvesse a capacidade de tolerância e de nos colocarmos na pele de terceiros.

                                                        Posso não fumar cannabis, não ir às meninas, não incentivar o aborto e não casar com outro homem.
                                                        Mas entendo que vai haver quem fuma, quem vai, quem aborte e quem case, e mais vale ser legislado, controlado, taxado e enquadrado na sociedade.

                                                        Aceitar isto é aceitar que a nossa maneira de viver não é bitola para todos, e aceitar que há mesmo fugindo aos nossos valores (por muito correctos que sejam) é importante aceitar para o bem comum.
                                                        A isso chama.se tolerância, e infelizmente nos dias de hoje está em vias de extinção..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Como assim?

                                                          Enquanto pensarem que legalizar é igual a dizer "usem e abusem, façam sff" é normal que assim pensem.
                                                          Isto aplica-se a várias coisas, prostituição, drogas leves, aborto ou casamento gay.

                                                          Quando se aperceberem que os efeitos prácticos de legalizar, vão de facto, ter consequências benéficas para o estado e para o target da medida em causa, talvez mudem de ideias.
                                                          Mas para isso é necessário que aceitem que nem todos se regem pelos mesmos valores, e que houvesse a capacidade de tolerância e de nos colocarmos na pele de terceiros.

                                                          Posso não fumar cannabis, não ir às meninas, não incentivar o aborto e não casar com outro homem.
                                                          Mas entendo que vai haver quem fuma, quem vai, quem aborte e quem case, e mais vale ser legislado, controlado, taxado e enquadrado na sociedade.

                                                          Aceitar isto é aceitar que a nossa maneira de viver não é bitola para todos, e aceitar que há mesmo fugindo aos nossos valores (por muito correctos que sejam) é importante aceitar para o bem comum.
                                                          Não posso aceitar que uma minoria pretenda instalar uma cultura de massificação de utilização de drogas leves quando essa questão não existe no nosso país.


                                                          Não é comparável com o álcool que desde sempre está presente na cultura mediterrânea.


                                                          Além que acho pouco prudente num momento em que vivemos ainda um elevado desemprego jovem e muitos ainda não encontraram um rumo para a sua vida. Penso que facilitar o acesso a uma droga que sabemos que contribui para a abstinência social num momento que precisamos de mentes críticas, não é o caminho para uma melhor sociedade.

                                                          Sou sensível à autoprodução e autoconsumo. Até às vezes penso que pode contribuir para certo um darwinismo social, agora tentar impor aos outros algo que não lhes faz parte.

                                                          Não posso concordar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                            Não posso aceitar que uma minoria pretenda instalar uma cultura de massificação de utilização de drogas leves quando essa questão não existe no nosso país.
                                                            Que extrapolação exagerada

                                                            1. Quem quer fumar erva já fuma
                                                            2. Associas erradamente a legalização à massificação
                                                            3. Eu não sou minoria, não fumo e acho muito bem que se legalize, que pague impostos, que seja controlado o acesso, que se acabe com o tráfico.

                                                            Não é comparável com o álcool que desde sempre está presente na cultura mediterrânea.
                                                            Logo não é por legalizar que se vai tornar automaticamente parte da cultura.

                                                            Além que acho pouco prudente num momento em que vivemos ainda um elevado desemprego jovem e muitos ainda não encontraram um rumo para a sua vida. Penso que facilitar o acesso a uma droga que sabemos que contribui para a abstinência social num momento que precisamos de mentes críticas, não é o caminho para uma melhor sociedade.
                                                            Facilitar acesso? É cá uma dificuldade comprar erva...
                                                            Mais uma vez, bato no mesmo, o objectivo não é facilitar.

                                                            E esses mesmo desempregados podem ficar alcoólicos? afinal de contas é legal e está presente na cultura.

                                                            Sou sensível à autoprodução e autoconsumo. Até às vezes penso que pode contribuir para certo um darwinismo social, agora tentar impor aos outros algo que não lhes faz parte.

                                                            Não posso concordar.
                                                            Impor como? Todos fumamos tabaco, comemos fritos ao pequeno almoço, apanhamos bebedeiras ao almoço e jogamos no casino à tarde e temos sexo casual com estranhos à noite?
                                                            Não, pois temos valores e sabemos que nem tudo o que é legal, é obrigatoriamente bom. Não acredito que se deva condicionar os valores de 3ºs pois é algo pessoal.
                                                            Mas temos liberdade de o fazer e ainda bem, é uma questão de escolha, como adultos só temos que saber o que é melhor para nós.

                                                            legalizar/liberalizar não é sinónimo de incentivar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Que extrapolação exagerada

                                                              1. Quem quer fumar erva já fuma
                                                              2. Associas erradamente a legalização à massificação
                                                              3. Eu não sou minoria, não fumo e acho muito bem que se legalize, que pague impostos, que seja controlado o acesso, que se acabe com o tráfico.



                                                              Logo não é por legalizar que se vai tornar automaticamente parte da cultura.


                                                              Facilitar acesso? É cá uma dificuldade comprar erva...
                                                              Mais uma vez, bato no mesmo, o objectivo não é facilitar.

                                                              E esses mesmo desempregados podem ficar alcoólicos? afinal de contas é legal e está presente na cultura.



                                                              Impor como? Todos fumamos tabaco, comemos fritos ao pequeno almoço, apanhamos bebedeiras ao almoço e jogamos no casino à tarde e temos sexo casual com estranhos à noite?
                                                              Não, pois temos valores e sabemos que nem tudo o que é legal, é obrigatoriamente bom. Não acredito que se deva condicionar os valores de 3ºs pois é algo pessoal.
                                                              Mas temos liberdade de o fazer e ainda bem, é uma questão de escolha, como adultos só temos que saber o que é melhor para nós.

                                                              legalizar/liberalizar não é sinónimo de incentivar.

                                                              Estás completamente errado.

                                                              Legalizar é dizer que a partir de agora é socialmente aceite que tenhas, compres ou fumes droga em qualquer local (dentro da legislação actual), sem penalização.

                                                              Se isso não é um bom incentivo, não sei o que será o oposto.


                                                              Não me oponho à autorecreação, como já disse. Por isso não me podes acusar, de querer condicionar as escolhas dos outros.

                                                              Não posso é concordar, que se queira implementar algo que não está massificado no nosso país.

                                                              Só porque vai na linha da agenda de uma minoria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X