Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa SuperNanny da SIC - a controvérsia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    Mas que drama.. ainda se lhe tivessem feito uma tatuagem,mas agora meter o filho sócio de um clube ou baptizado? Isso são coisas sem importância,inofensivas e revertiveis
    Reversíveis...

    Achas mesmo que um pai que mete o puto com dias de vida como sócio de um clube, aceita que ele mude? Mais depressa aceitava uma mudança de religião ou de sexo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
      Mas que drama.. ainda se lhe tivessem feito uma tatuagem,mas agora meter o filho sócio de um clube ou baptizado? Isso são coisas sem importância,inofensivas e revertiveis
      É engraçado alguns aludirem aos filhos crescerem livres, dando-lhes acesso tudo, o que corroboro na plenitude, mas, depois quando há certos assuntos, vade retro. Enfim, contradições.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
        É um pouco off-topic, mas sim. O baptismo e a catequese deviam ser proibidos.
        Nenhuma criança devia ser exposta a religião por vontade dos pais. Quando a criança já não for criança e tiver plena consciência do que representa determinada religião (católica, protestante, judaica, etc.), então pode optar por seguir uma dessas religiões se assim o entender. Em circunstância alguma a religião deve ser forçada ou imposta pelos pais.
        Discordo com isto.

        Eu fui baptizado e abomino qualquer tipo de religião!

        Acho que quando chegamos a adultos, fazemos as nossas escolhas e damos às coisas o valor que queremos.

        No meu caso, esse baptismo não passou dum velho a meter-me água na cabeça. Ponto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          E nome, deste nome aos teus filhos? Em circunstância alguma o nome deve ser forçado ou imposto pelos pais. Era chamar "criança 1", "criança 2" e por aí fora. Quantas crianças não vemos agora tristes porque os pais tiveram a infelicidade de lhes chamar nomes parvos?



          PS: Estou no gozo...
          Conheço uma pessoa que se chama Francisco Fezes!

          Ninguém merece ser chamado de Francisco...

          Comentário


            Originalmente Colocado por lll Ver Post
            e novidades, há?





            já agora só para guardar a coisa:
            https://thefatherlessgeneration.word...om/statistics/
            Estas a culpar as mães que fazem o melhor que conseguem ou os pais que saltam fora??

            Comentário


              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              Estas a culpar as mães que fazem o melhor que conseguem ou os pais que saltam fora??
              Eu olhava mais para "o par de adultos que faz um filho e não tem um pingo de noção do que isso acarreta".

              Comentário


                Pois ClioII, não percebi qual era o ângulo.

                Neste fim de semana, a Raquel Varela (não gozem já!!) dizia que há vários anos, e eu por acaso lembro-me desse tempo, todo e qualquer adulto se interessava pelas crianças, com zelo.
                Via-se uns miúdos a fazer umas tropelias e gritava-se "oh menino, não faças isso!", porque os miudos andavam pelas ruas e porque não se corria o risco de aparecerem pais desvairados a gritar connosco como se estivessemos a maltratar o "piqueno".

                Eu assiso a pais em caixas de supermercado com miudos de rojo e as pessoas impávidas, porque ou não se interessam, ou receiam intrometer.se.

                Esse lado da individualização do ser humano na sociedade é, quanto a mim, triste.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                  Pois ClioII, não percebi qual era o ângulo.

                  Neste fim de semana, a Raquel Varela (não gozem já!!) dizia que há vários anos, e eu por acaso lembro-me desse tempo, todo e qualquer adulto se interessava pelas crianças, com zelo.
                  Via-se uns miúdos a fazer umas tropelias e gritava-se "oh menino, não faças isso!", porque os miudos andavam pelas ruas e porque não se corria o risco de aparecerem pais desvairados a gritar connosco como se estivessemos a maltratar o "piqueno".

                  Eu assiso a pais em caixas de supermercado com miudos de rojo e as pessoas impávidas, porque ou não se interessam, ou receiam intrometer.se.

                  Esse lado da individualização do ser humano na sociedade é, quanto a mim, triste.
                  Acho que é mais por aí...

                  Vais opinar, e sujeitas-te a ser insultado (ou pior).

                  Comentário


                    Do ponto de vista educativo, o programa pode ter algumas dicas interessantes para os pais. Tudo o resto é abominável...
                    A começar com as crianças que são agredidas na sua intimidade em momentos de fragilidade.
                    Depois todo o programa é nada mais que uma fórmula de entretenimento fantasiosa, basta ver que todos os programas são gravados durante 2 semanas e com intervalos pelo meio. Os 2 que já deram tiveram o mesmo enredo e todos os outros lhe seguirão o exemplo, uma introdução, uma crise na família para acomodar as regras e um desfecho feliz. Isto NÃO É REAL, é impossível ocorrer sempre desta forma, e portanto, apesar das dicas, está a passar uma mensagem irreal sobre a parentalidade.
                    O conceito televisio, o enredo, é igual a tantos outros reality shows sobre outros temas.
                    A SIC está a aproveitar a polémica para faturar e deveria ser punida pelo o que está a fazer a estas crianças e estas famílias.
                    Estás famílias devem ser escrutinadas pela cpcj e deverão ser tomadas medidas em conformidade, pois os pais, deveriam ser os primeiros a proteger as crianças.
                    Duvido que alguma destas famílias possa estar melhor que antes, depois desta exposição, depois desta mediatização e aproveitamento da polémica, pior ainda.

                    Comentário


                      Vou esperar que a SIC copie este:

                      Comentário


                        A fórmula é mais ou menos:

                        Criança com birra pai que fala baixo e põe mapa no frigorífico e contabiliza situações + 0 para mau comportamento e animalzinho para bom comportamento + tapete onde se coloca a criança quando se porta mal.

                        A criança fica no tapete o númeo de minutos que corresponde À sua idade e no final tem que pedir perdão e ser perdoada pelos pais, a quem dá um beijinho.

                        Enxaguar e repetir + som de harpas e...


                        TA DAAAAA felicidade num pacote!

                        Comentário


                          O que faz mais falta actualmente é pais com firmeza!!!
                          Pais querem ser amigos dos filhos, antes de se ser amigo temos de ser pais e mães, só dps se pode ser amigo.

                          Faz falta a imposição de respeito pelo mais velho, atualmente miudos não tem respeito por ninguem isto por culpa dos pais que não lhes incutem esse mesmo respeito.

                          Par de chapadas nas trombas também ajuda muito na educação, digam o que disserem.

                          Pais moles dão a origem a miudos moles de irresponsaveis.

                          Antes do programa começar, eu já tinha dito que isto iria dar origem ao bando de p$t%s ofendidas da nossa sociedade para virem vomitar para os meios sociais "coitadinhas das crianças..."

                          Comentário


                            Olhem que ser puto hoje em dia também não deve ser nada fácil.
                            Eles estão sempre presos!!!

                            Então os que nunca andam a pé ainda pior.

                            Apartamento/elevador/cadeira de segurança/carro/ escola.
                            Escola/cadeira/carro/supermercado/elevador/carro/elevador/casa.

                            Depois uma vez por semana ou nem isso, passeiozinho ao centro comercial! coitados!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                              Olhem que ser puto hoje em dia também não deve ser nada fácil.
                              Eles estão sempre presos!!!

                              Então os que nunca andam a pé ainda pior.

                              Apartamento/elevador/cadeira de segurança/carro/ escola.
                              Escola/cadeira/carro/supermercado/elevador/carro/elevador/casa.

                              Depois uma vez por semana ou nem isso, passeiozinho ao centro comercial! coitados!
                              E miudos de 14 anos que ainda nem andam de transportes de forma autonoma e estão sempre dependentes dos pais ? magnífico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                E miudos de 14 anos que ainda nem andam de transportes de forma autonoma e estão sempre dependentes dos pais ? magnífico
                                14?! Há uns meses tive que ouvir da boca de um familiar com 19 que não sabia apanhar um táxi

                                Expliquei-lhe que existiam 4 métodos:
                                - Ligava para uma central de táxis;
                                - Ia a uma praça de táxis;
                                - Fazia sinal a um que fosse a passar;
                                - Atravessava-se à frente de um que ele havia de parar.

                                Pelo sim, pelo não, realcei que na última hipótese se podia aleijar.

                                Comentário


                                  esse chama um uber....

                                  Comentário


                                    Tenho recordações e traumas de a minha mãe me bater muit(mas posso também ser eu a exagerar)mas independentemente disso nao são as agressões físicas que estragaram a minha relação com ela mas sim as verbais..já lhe disse que assim que sair de casa ela vai morrer para mim(porque vivendo com ela não há como não relacionar com ela)e os netos nem os vai conhecer nunca caso existam já que “nem para parir vou servir”..posso dizer que é a única pessoa que odeio nesta vida

                                    Ha pais que se acham pais só porque metem comida na mesa e lavam a roupa aos filhos... ahahah

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                      esse chama um uber....
                                      Isso então dava direito a uma formação de 35h

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        14?! Há uns meses tive que ouvir da boca de um familiar com 19 que não sabia apanhar um táxi

                                        Expliquei-lhe que existiam 4 métodos:
                                        - Ligava para uma central de táxis;
                                        - Ia a uma praça de táxis;
                                        - Fazia sinal a um que fosse a passar;
                                        - Atravessava-se à frente de um que ele havia de parar.

                                        Pelo sim, pelo não, realcei que na última hipótese se podia aleijar.
                                        Se calhar sabia mandar vir um uber...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                          Tenho recordações e traumas de a minha mãe me bater muit(mas posso também ser eu a exagerar)mas independentemente disso nao são as agressões físicas que estragaram a minha relação com ela mas sim as verbais..já lhe disse que assim que sair de casa ela vai morrer para mim(porque vivendo com ela não há como não relacionar com ela)e os netos nem os vai conhecer nunca caso existam já que “nem para parir vou servir”..posso dizer que é a única pessoa que odeio nesta vida

                                          Ha pais que se acham pais só porque metem comida na mesa e lavam a roupa aos filhos... ahahah
                                          Sim, as agressões verbais dos pais ainda devem ser piores que as físicas. Se tu sofres esses abusos por parte da tua mãe, só tens é que sair o mais rapidamente de casa, arranja um emprego e segue a tua vida.

                                          Ainda ontem quando fui buscar o meu filho à escola, estava lá outro pai a falar com o filho de uma forma humilhante que já me estava a revoltar. Eu não vi o filho fazer nada, não sei o que aconteceu, mas o pai não se calava, "olha para isto, olha para aquilo, é assim que te vestes? olha esta menina aqui como está", etc, etc, sempre coisas desde género durante largos minutos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            E miudos de 14 anos que ainda nem andam de transportes de forma autonoma e estão sempre dependentes dos pais ? magnífico
                                            É, agora há muitos pais que não deixam os filhos andar sozinhos 1 segundo...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              Tenho recordações e traumas de a minha mãe me bater muit(mas posso também ser eu a exagerar)mas independentemente disso nao são as agressões físicas que estragaram a minha relação com ela mas sim as verbais..já lhe disse que assim que sair de casa ela vai morrer para mim(porque vivendo com ela não há como não relacionar com ela)e os netos nem os vai conhecer nunca caso existam já que “nem para parir vou servir”..posso dizer que é a única pessoa que odeio nesta vida

                                              Ha pais que se acham pais só porque metem comida na mesa e lavam a roupa aos filhos... ahahah
                                              Filho és, pai serás



                                              Antigamente havia uma terra onde
                                              os filhos costumavam levar os pais velhos para um monte, onde ficavam sozinhos para
                                              morrer. Certa vez o filho levava o velho pai às costas para o abandonar. Chegando ao local colocou-o no chão e
                                              deu-lhe uma manta para que se abrigasse do frio até a hora da morte.
                                              E o velho perguntou:
                                              - Tens por acaso uma faca contigo?
                                              - Tenho, sim senhor.Para que a quer?
                                              - Para cortar ao meio esta manta. Guarda a outra
                                              metade para ti, quando teu filho te trouxer para este lugar.
                                              O filho ficou pensativo. Tomou o pai às costas e voltou com ele para casa, fazendo assim, com que o horrível costume desaparecesse para sempre.

                                              Filho és, pai serás, como fizeres, assim acharás.


                                              Fábula de tradição portuguesa
                                              do livro Fábulas do Mundo Inteiro

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                Filho és, pai serás



                                                Antigamente havia uma terra onde
                                                os filhos costumavam levar os pais velhos para um monte, onde ficavam sozinhos para
                                                morrer. Certa vez o filho levava o velho pai às costas para o abandonar. Chegando ao local colocou-o no chão e
                                                deu-lhe uma manta para que se abrigasse do frio até a hora da morte.
                                                E o velho perguntou:
                                                - Tens por acaso uma faca contigo?
                                                - Tenho, sim senhor.Para que a quer?
                                                - Para cortar ao meio esta manta. Guarda a outra
                                                metade para ti, quando teu filho te trouxer para este lugar.
                                                O filho ficou pensativo. Tomou o pai às costas e voltou com ele para casa, fazendo assim, com que o horrível costume desaparecesse para sempre.

                                                Filho és, pai serás, como fizeres, assim acharás.


                                                Fábula de tradição portuguesa
                                                do livro Fábulas do Mundo Inteiro
                                                Fdx, grande sabedoria de Salomão a do velho!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Fdx, grande sabedoria de Salomão a do velho!
                                                  Essa fábula deve ter sido adaptada da Bíblia

                                                  Comentário


                                                    Claro, têm razão, por vezes esqueço-me que estamos no sec 21 em que é normal desejar a morte à mãe e vice versa....tempos saudáveis......

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Sim, as agressões verbais dos pais ainda devem ser piores que as físicas. Se tu sofres esses abusos por parte da tua mãe, só tens é que sair o mais rapidamente de casa, arranja um emprego e segue a tua vida.

                                                      Ainda ontem quando fui buscar o meu filho à escola, estava lá outro pai a falar com o filho de uma forma humilhante que já me estava a revoltar. Eu não vi o filho fazer nada, não sei o que aconteceu, mas o pai não se calava, "olha para isto, olha para aquilo, é assim que te vestes? olha esta menina aqui como está", etc, etc, sempre coisas desde género durante largos minutos.
                                                      Quando era puto, os meus pais podiam dizer-me das boas, que tinha feito isto ou aquilo mal, que tinha errado, etc, mas quando se metiam com comparações de "o Manel de certeza que não faz isso", ou "a Maria nunca fez tal coisa", ou "o Joaquim faz sempre assim", eu passava-me

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                        Claro, têm razão, por vezes esqueço-me que estamos no sec 21 em que é normal desejar a morte à mãe e vice versa....tempos saudáveis......
                                                        Não sei o que entendeste do meu comentário, mas o que quis dizer é que a abordagem do pai velho, na história, encerra uma enorme sabedoria e, com ela uma grande (e contundente) lição. É isso que significa "sabedoria de Salomão" (cuja história mais conhecida, coincidentemente, também envolvia em dividir algo a meio com uma faca! )

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Sim, as agressões verbais dos pais ainda devem ser piores que as físicas. Se tu sofres esses abusos por parte da tua mãe, só tens é que sair o mais rapidamente de casa, arranja um emprego e segue a tua vida.

                                                          Ainda ontem quando fui buscar o meu filho à escola, estava lá outro pai a falar com o filho de uma forma humilhante que já me estava a revoltar. Eu não vi o filho fazer nada, não sei o que aconteceu, mas o pai não se calava, "olha para isto, olha para aquilo, é assim que te vestes? olha esta menina aqui como está", etc, etc, sempre coisas desde género durante largos minutos.
                                                          Eu saio de casa quando houver oportunidade... até lá vingo me e vivo à pala dela..não ajudo a pagar nada chamem de atitude infantil ou o que for mas tive a quem sair

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Eu saio de casa quando houver oportunidade... até lá vingo me e vivo à pala dela..não ajudo a pagar nada chamem de atitude infantil ou o que for mas tive a quem sair
                                                            Que ambiente bonito que anda lá por casa.

                                                            Tu dás-te mal com a tua mãe.
                                                            Tu dás-te mal com a tua irmã.

                                                            Vês o denominador comum?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Que ambiente bonito que anda lá por casa.

                                                              Tu dás-te mal com a tua mãe.
                                                              Tu dás-te mal com a tua irmã.

                                                              Vês o denominador comum?
                                                              Não sei onde queres chegar com a conversa mas não fales do que não sabes..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X