Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usar a mesma roupa todos os dias...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Como assim?
    Uma vez tinha o casaco nas costas da cadeira ... ausentei-me para ir ao WC ... e quando voltei tinha um colega de trabalho a verificar a etiqueta segundo ele para ver a marca do casaco lol

    Comentário


      #62
      Serei o único que lava as calças de ganga a cada utilização?
      Ja agora, como arrumam as calças de ganga depois de um dia de uso caso não as usem no dia a seguir?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
        Serei o único que lava as calças de ganga a cada utilização?
        Ja agora, como arrumam as calças de ganga depois de um dia de uso caso não as usem no dia a seguir?
        Penduradas por uma presilha ou pousadas num cabide de pé.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
          Serei o único que lava as calças de ganga a cada utilização?
          Ja agora, como arrumam as calças de ganga depois de um dia de uso caso não as usem no dia a seguir?
          Da mesma forma que tu arrumas as calças de ganga antes de as teres usado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Da mesma forma que tu arrumas as calças de ganga antes de as teres usado.
            Isso não.

            Antes de usar estão dobradas em 2, junto com outras, numa cruzeta (um cabide, para quem não sabe o que é uma cruzeta).

            Depois estão sozinhas (pela presilha ou cabide de pé).

            Comentário


              #66
              Embora ache estranho alguém reparar que o colega de trabalho tem sempre a mesma camisa......não estará a olhar demasiado para ele?

              Uma coisa é usar a mesma roupa durante uma semana e ter higiene diária...no inverno não me parece exagerado...agora se a pessoa cheirar mal já é desleixo.....

              Claro que quem acha estranho andar muito tempo com a mesma roupa tem quem lhe faça esse trabalho de tratar da roupa ou paga a alguém para o fazer....pois é das coisas mais chatas que existem.....lavar e passar a ferro.

              Neste caso poderia ter existido alguma alteração na vida da pessoa e deixou de ter quem lhe tratasse da roupa....desde que mantenha a higiene...acho aceitável....

              Por acaso tenho uns familiares que vivem no norte da europa que quando estão cá....usam sempre a mesma roupa todos os dias...segundo eles é a norma.....

              Comentário


                #67
                Eu, durante mês e meio só alterava entre fato de treino e pijama.Ou estava deitado, ou para a rua só em fato de treino. Como só tenho 2 pares, ia alternando, ou então umas mais que as outras.Mas foi devido ao pós-operatório a uma hérnia. ter sido por isso que arranjei esta brincadeira na lombar...Ainda me custa a usar calças com cinto.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                  Serei o único que lava as calças de ganga a cada utilização?
                  Ja agora, como arrumam as calças de ganga depois de um dia de uso caso não as usem no dia a seguir?
                  Não sei se és o unico, mas estás a fazer mais mal que bem no que toca a higiene.

                  O que reparo é que muita gente daqui deve sofrer daqueles problemas de estar sempre a suar ...

                  Comentário


                    #69
                    Eu reparei por que as camisas não são muito discretas. Tipo xadrez amarelo e preto por exemplo. Qualquer pessoa ao fim de uns dias já nota.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                      Eu reparei por que as camisas não são muito discretas. Tipo xadrez amarelo e preto por exemplo. Qualquer pessoa ao fim de uns dias já nota.
                      Além de usar a mesma roupa, tem um gosto estranho...

                      E que mais? Arrota, peida-se? Conta tudo!

                      Comentário


                        #71
                        Porra, mais? . Já chega.
                        As vezes está a falar contigo e a pôr o dedo no nariz... É verdade.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                          Porra, mais? . Já chega.
                          As vezes está a falar contigo e a pôr o dedo no nariz... É verdade.
                          Eu sabia que havia mais qualquer coisa...

                          Comentário


                            #73
                            Normalmente quando alguém cheira mal ao pé de mim sou eu que ponho o dedo no nariz.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Isso não.

                              Antes de usar estão dobradas em 2, junto com outras, numa cruzeta (um cabide, para quem não sabe o que é uma cruzeta).

                              Depois estão sozinhas (pela presilha ou cabide de pé).
                              As minhas estao sempre dobradas no cabide. Nao se queixaram até hoje.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                Embora ache estranho alguém reparar que o colega de trabalho tem sempre a mesma camisa......não estará a olhar demasiado para ele?

                                Uma coisa é usar a mesma roupa durante uma semana e ter higiene diária...no inverno não me parece exagerado...agora se a pessoa cheirar mal já é desleixo.....

                                Claro que quem acha estranho andar muito tempo com a mesma roupa tem quem lhe faça esse trabalho de tratar da roupa ou paga a alguém para o fazer....pois é das coisas mais chatas que existem.....lavar e passar a ferro.

                                Neste caso poderia ter existido alguma alteração na vida da pessoa e deixou de ter quem lhe tratasse da roupa....desde que mantenha a higiene...acho aceitável....

                                Por acaso tenho uns familiares que vivem no norte da europa que quando estão cá....usam sempre a mesma roupa todos os dias...segundo eles é a norma.....
                                É mesmo.
                                O colega do OP se calhar não tem paciência para tratar da roupa. Não deve decerto dar valor ao actual trabalho / colegas, i.e vocês não são dignos de uma camisa lavada!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  As minhas estao sempre dobradas no cabide. Nao se queixaram até hoje.
                                  É o normal. As calças de ganga são muito reservadas.

                                  Faz isso as umas chino ou de bombazine e vais ver, não se calam até terem um cabide só para elas!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                                    Serei o único que lava as calças de ganga a cada utilização?
                                    Ja agora, como arrumam as calças de ganga depois de um dia de uso caso não as usem no dia a seguir?
                                    Claro que não, cada vez mais existem pessoas a sofrer de transtorno obsessivo-compulsivo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Calças de ganga podem chegar às 2/3 semanas sem as lavar, mas tenho várias, portanto não são usadas todos os dias. Às vezes nem todos os meses.
                                      T-Shirts são usadas uma só vez. Se for no verão uso sempre uma durante o dia e outra à noite.

                                      Camisas para mim costuma significar trabalho ou jantar/saída à noite, pelo que obviamente estou sempre com tudo lavado e impecável.

                                      Meias e boxers são todos iguais e troco sempre. Meias então, sou incapaz de voltar a calçar depois de as tirar a não ser que seja qd vou à praia (surfar) no inverno (no verão levo chinelos).

                                      No entanto até sou daqueles que não sua muito (já tenho 40 anos) e raramente sinto algum odor dos sovacos. Quando isso acontece fico cheio de vergonha que alguém repare e aproveito a primeira oportunidade de tomar banho.

                                      Infelizmente conheço algumas pessoas que são diferentes. Também infelizmente... sou muito sensível a cheiros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                        Infelizmente tenho colegas iguais. Digo infelizmente porque esses cheiram mal (mesmo mal) e é um castigo quando tenho que passar por eles.

                                        Lavo toda a roupa que está em contacto directo comigo (camisas, boxers, meias (raramente uso t-shirts, mas aplica-se também)) após uma utilização. Seja inverno ou verão.

                                        Com as calças já é diferente tenho várias (maioritariamente Levi's 511 de várias cores/tons), que vou rodando ao longo dos dias, e costumo lavar pelo menos dois ou três pares por mês.
                                        e tem a certeza que essa pessoa ou pessoas têm falta de higiene?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                          Embora ache estranho alguém reparar que o colega de trabalho tem sempre a mesma camisa......não estará a olhar demasiado para ele?

                                          Uma coisa é usar a mesma roupa durante uma semana e ter higiene diária...no inverno não me parece exagerado...agora se a pessoa cheirar mal já é desleixo.....

                                          Claro que quem acha estranho andar muito tempo com a mesma roupa tem quem lhe faça esse trabalho de tratar da roupa ou paga a alguém para o fazer....pois é das coisas mais chatas que existem.....lavar e passar a ferro.

                                          Neste caso poderia ter existido alguma alteração na vida da pessoa e deixou de ter quem lhe tratasse da roupa....desde que mantenha a higiene...acho aceitável....

                                          Por acaso tenho uns familiares que vivem no norte da europa que quando estão cá....usam sempre a mesma roupa todos os dias...segundo eles é a norma.....
                                          podemos então concluir que uma pessoa que cheira mal não tem higiene

                                          Comentário


                                            #81
                                            depois de ver algumas respostas neste tópico aconselho a leitura do excelente post do Silverarrow que se encontra na primeira página
                                            quanto ao assunto inicial do tópico o Rasec já deu a melhor solução

                                            Comentário


                                              #82
                                              É mais um daqueles temas q não me perturba nada, excepto casos em que a pessoa cheira mal.

                                              Eu tenho empregada que me passa a ferro e gere a roupa, só para q fique claro o contexto.
                                              Camisas: inverno 2 dias acho razoável. Ao segundo dia a camisa tem aroma corporal mas não me incomoda nada.
                                              Calças inverno: 3 a 4 dias. Se for preciso dou uma passada a ferro de manhã.
                                              No verão, as camisas uso 1 vez mas posso usar duas se não tiver transpirado muito, depende.
                                              As calças no verão 2 dias no mínimo mas pode ir a 3 ou 4.

                                              A minha mulher embirra ligeiramente mas faço isso porque não gosto do cheiro da roupa lavada, e porque acho que é inútil e até prejudica a pele o contacto exagerado com vestígios de tenssioactivos e aromáticos químicos. Para além de prejudicar o meio ambiente...

                                              Acho q é uma questão pessoal e de bom senso. Uma pessoa q decida tomar banho e mudar roupa 1 x por semana aceito apesar de ser incomodo mas aceito q o faça seja por convicção seja porque lhe apetece ou porque precisa.

                                              Perguntem a dermatologistas o que acham disso, eu já perguntei em relação a tomar banho e a resposta foi que 2 x por semana é a forma melhor de equilíbrio entre preservação da pele e higiene...
                                              Uma pele saudável e enssebada é barreira contra infecções por mais estranho que pareça e apesar do odor.
                                              Editado pela última vez por ; 15 April 2018, 08:02.

                                              Comentário


                                                #83
                                                há pessoas com odor corporal mais intenso e menos intenso
                                                depende normalmente do que comem
                                                pode depender doutras coisas
                                                alimentos como leite e derivados (queijo, yogurte), alho, cebola, algumas especiarias alteram muito o odor corporal

                                                agora esta obsessão com o que os outros fazem e deixam de fazer, este impulso normativo é que me é estranho
                                                quero lá saber se toma 5 banhos por dia (conheço um tipo que no verão toma) ou 5 por ano, desde que não me incomode... e não é propriamente fácil eu sentir-me incomodado
                                                Editado pela última vez por lll; 15 April 2018, 08:44.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A questão do "cheirar mal" ( e confesso que já li sobre o tema há alguns anos precisamente qd pesquisava problema de pele atópica ( seca) ) tem a ver com a excessiva lavagem. O que sucede é que quanto mais se toma banho e esfrega, mas a pele perde os lípidos naturais e mais se torna fértil para proliferação de bactérias. O que cheira mal são os gases libertados pelas bactérias...

                                                  A o fim de alguns dias sem tomar banho (ou limpando o corpo só com pano e água com um pouco se sumo de limão), a pele cria uma camada protectora natural que impede a multiplicação de batérias e a pessoa deixa de cheirar mal. Fica com um cheiro característico obviamente mas suportável.

                                                  A verdade única é que os produtos de limpeza corporal ( gels de banho champoo etc) está à vista de todos na lista de ingredientes: essencialmente derivados do petróleo ( muitos solventes até) e pósitos de ingredientes naturais para disfarçar e dar a imagem de "produto saudável". Mas o facto é que as pessoas se "sentem" limpas depois de se lavaram com um complexo de produtos químicos... ( mas é psicológico...)

                                                  Estes assuntos merecem reflexão e tempo para serem percebidas e entendidas mas tomam maior importância qd lidamos com problemas de pele ou envelhecimento natural da pele e não necessariamente doenças.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Meias!
                                                    Meias convém trocar pelo menos uma vez por mês!
                                                    Começam a ficar duras e quebradiças...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      A questão do "cheirar mal" ( e confesso que já li sobre o tema há alguns anos precisamente qd pesquisava problema de pele atópica ( seca) ) tem a ver com a excessiva lavagem. O que sucede é que quanto mais se toma banho e esfrega, mas a pele perde os lípidos naturais e mais se torna fértil para proliferação de bactérias. O que cheira mal são os gases libertados pelas bactérias...

                                                      A o fim de alguns dias sem tomar banho (ou limpando o corpo só com pano e água com um pouco se sumo de limão), a pele cria uma camada protectora natural que impede a multiplicação de batérias e a pessoa deixa de cheirar mal. Fica com um cheiro característico obviamente mas suportável.

                                                      A verdade única é que os produtos de limpeza corporal ( gels de banho champoo etc) está à vista de todos na lista de ingredientes: essencialmente derivados do petróleo ( muitos solventes até) e pósitos de ingredientes naturais para disfarçar e dar a imagem de "produto saudável". Mas o facto é que as pessoas se "sentem" limpas depois de se lavaram com um complexo de produtos químicos... ( mas é psicológico...)

                                                      Estes assuntos merecem reflexão e tempo para serem percebidas e entendidas mas tomam maior importância qd lidamos com problemas de pele ou envelhecimento natural da pele e não necessariamente doenças.
                                                      pelo que tenho lido apenas é preciso usar sabão/sabonete/gel banho (que não é mais que um sabão líquido) nas partes do corpo com pelo, ou seja axilas, cabelo, virilhas, o resto a não ser que se esteja realmente sujo com alguma coisa basta a água, a água limpa o suor

                                                      se for água fria melhor, preserva melhor a camada protetora da pele
                                                      eu tomo banho com água fria, seja inverno ou verão, mas a grande maioria das pessoas não está habituada a isso

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu não cheiro mal, são as p.tas das bactérias que se estão a peidar.
                                                        Boa teoria.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
                                                          podemos então concluir que uma pessoa que cheira mal não tem higiene
                                                          Podemos concluir portanto que:
                                                          1º-Existem pessoas que sofrem de hiperidrose e essas devem procurar tratamento;
                                                          2º-Existem pessoas que por desleixo não tomam banho nem lavam a roupa;
                                                          3º-Existem pessoas que por alterações na sua vida pessoal não têm possibilidade de se apresentarem diária mente com roupa lavada ou de fazerem a sua higiene de forma conveniente,
                                                          4º Existem pessoas que se deviam preocupar em primeiro lugar em perceber o que se passam com a pessoa em vez de a julgarem como porca e desleixada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Nas respostas seria também interessante saber quem é que passa a roupa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Nas respostas seria também interessante saber quem é que passa a roupa.
                                                              Cá em casa, sou eu a maioria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X