Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panamera a 280km/h na a5 - fugiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Atropelo do código,identificação do condutor e fuga às autoridades (desobediência a ordem de paragem)

    É bom que hajam consequências sérias nisto porque senão é nitidamente "gozar com o pagode". Eu já estou mesmo a ver como foi: o gajo ia "tranquilamente" nos 280 km/h (provavelmente mais), de repente vê que há operação STOP, e o fulano, mal por mal, e pelo carro não estar em nome dele mas de uma empresa (sociedade anónima), deve ter pensado: "Fdx, da multa já não me livro, mas ao menos que não fique sem carta por isso apanhem-me se puderem senão Hasta la Vista". E desapareceu. Obviamente que a GNR não ia atrás dele, para não se humilhar a ela própria pois não tinham viaturas capazes de acompanhar um Panamera.

    E a multa é o menor dos males para quem conduz um carro desses (na teoria). Agora só espero é que se possa fazer mais qualquer coisa do que simplesmente pagar-se uma "multazinha" porque senão isso traz um precedente grave e é gozar com as autoridades: Quem tiver uma viatura potente e o carro em nome de uma sociedade anónima, é só carregar no acelerador se algum polícia der ordem de paragem. É surreal..

    Conheço quem tenha feito parecido, num 911 (isto já tem mais de 10 anos).
    Passou por um carro descaracterizado, a bem mais de 250. Este ainda se meteu para a esquerda para o tentar ir apanhar (um dos célebres Subarus).
    Na saída seguinte, que fica após uma curva, saiu da AE e ainda viu o subaru a passar antes de passar a portagem e seguir viagem calmamente pela nacional. Nunca chegou nenhuma multa a casa, pelo que não devem ter conseguido tirar a matricula do carro dele.


    Eu já dei perto de 300 em AE, quando era mais novo. Hoje, apesar de ter carro para dar facilmente 250, e de fazer uma boa parte da A2 (mais de 100km) 2x quase todas as semanas, é raro a vez que sequer passo dos 140. Prefiro ir a ouvir uma boa música.

    Acho que o facto de ter sido pai e de andar frequentemente com a minha filha atrás, meteu-me juizo na cabeça...
    Editado pela última vez por Spinnaker; 16 April 2018, 10:51.

    Comentário


      Panamera a 280km/h na a5 - fugiu

      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
      Só o ano passado devo ter passado a 250 km/h na A2 na zona de Palmela mais de 20 vezes. Qualquer dia lixo-me...
      E só não passei a mais porque a BMW bloqueia/limita a velocidade a 250 km/h.

      Zona recta, excelente piso, 3 faixas de rodagem e trânsito zero. É impossível um gajo andar ali a 120 km/h.
      Não tens um 320d?

      Não me recordo qual modelo/variante de potência mas esse carro não dá 250 assim com tanta facilidade e muito menos é carro para atingir limitadores dos 250 (reais), até porque não o tem.

      Quanto muito tem um limitador abaixo disso, algo que já ouvi falar nestes carros.

      Esses E9x têm ~5% de erro (pelo menos a minha 320d E91 184cv) ou seja 250 de ponteiro são 237,5 reais e, além disso, isso deve ser a descer que nessa zona há várias descidas.

      A minha carrinha anuncia 233 e de GPS acho que ainda nem 230 dei, ou máximo talvez 225 real. Mas pronto isto sou eu que sou um menino que liga muito pouco a velocidades máximas. Mas ainda assim do pouco que já testei chegar aos 250 de ponteiro não é assim tão fácil e muito menos em plano.


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Não sou nenhum santo e já abusei muito na A5, mas está longe de ser uma estrada segura.

      Além de relativamente sinuosa, tem imensas pessoas a circular muito devagar e/ou distraídas, principalmente ao fim de semana, como foi o caso.
      A somar a isso tudo temos ventos laterais, faixas que podiam ser mais largas etc.

      Há inúmeras estradas melhores para andar depressa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
        Conheço quem tenha feito parecido, num 911 (isto já tem mais de 10 anos).
        Passou por um carro descaracterizado, a bem mais de 250. Este ainda se meteu para a esquerda para o tentar ir apanhar (um dos célebres Subarus).
        Na saída seguinte, que fica após uma curva, saiu da AE e ainda viu o subaru a passar antes de passar a portagem e seguir viagem calmamente pela nacional. Nunca chegou nenhuma multa a casa, pelo que não devem ter conseguido tirar a matricula do carro dele.


        Eu já dei perto de 300 em AE, quando era mais novo. Hoje, apesar de ter carro para dar facilmente 250, e de fazer uma boa parte da A2 (mais de 100km) 2x quase todas as semanas, é raro a vez que sequer passo dos 140. Prefiro ir a ouvir uma boa música.

        Acho que o facto de ter sido pai e de andar frequentemente com a minha filha atrás, meteu-me juizo na cabeça...
        Eu também não sou nenhum santo, já testei a minha viatura numa autoestrada ( A6, que na altura estava praticamente deserta) até aos 260km/h mas depois abrandei logo. Compreende-se que há certos carros, em que andar a 120 km/h parece que se está a andar a 50km/h. No entanto, tem que se estar preparado para as suas consequências, em que as autoridades que fiscalizam as estradas é uma delas. Nunca me passaria pela cabeça fugir Às autoridades, e se ficasse sem carta era apenas consequência daquela minha conduta pontual, e só tinha era que acatar essa decisão.

        Agora fugir às autoridades, desobedecer a uma ordem de paragem, isso para mim é muito grave. O fulano do Panamera quando fez isso até se deve ter rido, quase que imagino...

        E face ao caso que contaste do 911, mencionaste que as autoridades não lhe conseguiram tirar a matrícula (e aí não há nada a fazer) o que é bem diferente neste caso em questão do tópico. Por isso, só desejo que hajam consequências sérias para esse engraçadinho...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
          Atropelo do código,identificação do condutor e fuga às autoridades (desobediência a ordem de paragem)

          É bom que hajam consequências sérias nisto porque senão é nitidamente "gozar com o pagode". Eu já estou mesmo a ver como foi: o gajo ia "tranquilamente" nos 280 km/h (provavelmente mais), de repente vê que há operação STOP, e o fulano, mal por mal, e pelo carro não estar em nome dele mas de uma empresa (sociedade anónima), deve ter pensado: "Fdx, da multa já não me livro, mas ao menos que não fique sem carta por isso apanhem-me se puderem senão Hasta la Vista". E desapareceu. Obviamente que a GNR não ia atrás dele, para não se humilhar a ela própria pois não tinham viaturas capazes de acompanhar um Panamera.

          E a multa é o menor dos males para quem conduz um carro desses (na teoria). Agora só espero é que se possa fazer mais qualquer coisa do que simplesmente pagar-se uma "multazinha" porque senão isso traz um precedente grave e é gozar com as autoridades: Quem tiver uma viatura potente e o carro em nome de uma sociedade anónima, é só carregar no acelerador se algum polícia der ordem de paragem. É surreal..
          Operações stop numa AE? Mas existem condições de segurança para isso? Essa parte não percebi, o gajo ia a 280kmh, mandaram-no parar e estavam à espera que o fizesse em segurança e tempo útil?

          Quanto a consequências, claro que há, mais que não seja, pela apreensão da viatura durante bastante tempo e esta não poder circular.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Operações stop numa AE? Mas existem condições de segurança para isso? Essa parte não percebi, o gajo ia a 280kmh, mandaram-no parar e estavam à espera que o fizesse em segurança e tempo útil?

            Quanto a consequências, claro que há, mais que não seja, pela apreensão da viatura durante bastante tempo e esta não poder circular.
            A paragem é nas portagens e estava tudo bem sinalizado.

            Comentário


              Eles mandavam parar imediatamente a seguir às portagens, na prática a quem tinha via verde porque os outros naturalmente tinham que parar.

              Tenho muita dificuldade em julgar outros, especular sobre se é muito ou pouco.

              Claro que 280 km/h já é muito depressa, mas às 23h00 no local onde foi, provavelmente com pouco movimento e se calhar com um dos pilotos dos GT open ? Num Panamera .... Há coisas piores.

              Nota positiva para os Srs agentes muito simpáticos e profissionais. Sodomizaram umas centenas de automobilistas, mas pelo menos foram delicados e correctos

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Operações stop numa AE? Mas existem condições de segurança para isso? Essa parte não percebi, o gajo ia a 280kmh, mandaram-no parar e estavam à espera que o fizesse em segurança e tempo útil?

                Quanto a consequências, claro que há, mais que não seja, pela apreensão da viatura durante bastante tempo e esta não poder circular.
                Olha só o pormenor que para isso acontecer, é porque se não pagou as multas em duplicado: excesso de Velocidade e não identificação do condutor. E como se pode deduzir, o pagamento das multas para esse tipo de pessoas, fica-lhes "no canto do dente". Tem é que haver responsabilização criminal por ter fugido.. e que se tome todas as diligências possíveis na identificação do condutor.. porque isto não foi um radar de estrada que captou uma viatura em alta velocidade e manda-se a cartinha para casa para se pedir para identificar o condutor, e se não se identificar o mesmo, Ok paga-se em duplicado.

                Isto é muito mais que isso, é ter-se gozado flagrantemente na cara dos agentes da autoridade por motivos óbvios.. daí ter que se fazer um maior esforço para se "caçar" quem fez a gracinha..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                  Há una anos estava de férias e a gnr mandou-me parar, mas como conhecia o agente pensei que ele me estava a levantar a mão para me falar, por isso levantei-lhe também a mão e segui- Expliquei o sucedido e não fui multado por isso. Erros todos cometemos
                  Hehe, a mim aconteceu-me na estrada da Lagoa Azul em Cascais. Um GNR primeiro manda-me parar mas depois mete-se de lado e faz-me sinal para abrandar. Agradeci-lhe com um gesto (convencido que haveria um acidente ou algo do género mais à frente) e passo por ele tranquilo da vida.

                  Quando dou por ela estou a conduzir bem no meio de umas filmagens; toda a gente a olhar para mim. Senti-me o Mr.Bean. Mais à frente sou parado novamente pelo colega do primeiro GNR (desta vez de forma inequivoca) que me acusou de não ter obedecido à primeira ordem de paragem. Eu disse-lhe que o colega não me tinha mandado parar mas sim abrandar - uns minutitos depois de mostrar os documentos lá segui caminho em paz, a rir-me sozinho.

                  Se a coisa tivesse dado para o torto, tinha as filmagens da dashcam do carro:



                  Quanto à A5, já cheguei a dar 200 em recta à noite e quando não havia trânsito, mas pessoalmente também não considero que seja uma AE para velocidades dessas (pelo menos eu não me sinto seguro, nem mesmo com o S80). As rectas são curtas e tem muitas curvas relativamente acentuadas e com pouca visibilidade.
                  Editado pela última vez por JcRabbit; 16 April 2018, 12:04.

                  Comentário


                    Fdx um gajo já não pode ir dar uma puxada descansado.


                    Por acaso a A5 não é muito a minha cena, mas confesso que tenho um certo "fetiche" ainda não realizado em fazer a descida de Monsanto em direcção a Carnaxide a fundo, infelizmente ou felizmente nunca tentei pq passo a horas que ainda há algum movimento e pq há sempre os zés que vêm da CRIL e ainda dá mrd, mas tenho a certeza que qlq um dos meus ultimos carros ali tem capacidade de fazer boa velocidade.

                    Ah e recentemente vi ai um radar à noite na saída como quem vai para o Restelo e afins.

                    Comentário


                      amanhã vou tirar o Bugatti da garagem e vou fazer o mesmo a 400km\h a ver se apareço também nas noticias...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Fdx um gajo já não pode ir dar uma puxada descansado.


                        Por acaso a A5 não é muito a minha cena, mas confesso que tenho um certo "fetiche" ainda não realizado em fazer a descida de Monsanto em direcção a Carnaxide a fundo, infelizmente ou felizmente nunca tentei pq passo a horas que ainda há algum movimento e pq há sempre os zés que vêm da CRIL e ainda dá mrd, mas tenho a certeza que qlq um dos meus ultimos carros ali tem capacidade de fazer boa velocidade.

                        Ah e recentemente vi ai um radar à noite na saída como quem vai para o Restelo e afins.
                        Já fiz isso, quando haviam muito poucos radares e estavam sempre associados a um carro parado na berma.
                        Numa das vezes, num R4 cheguei quase aos 0 Km/h, mais de 160 no velocímetro, ainda faltava um bom bocado para o fim. Nunca tive uma sensação de insegurança tão grande, reduzi a velocidade de imediato.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          De carro nunca fui de me esticar muito em AE, nem percebo qual a piada. Em EN aí sim o entusiasmo era outro e lá se iam os limites, particularmente em certos trajectos do género Lisboa-Algarve, Lisboa-Arruda, Lisboa Tomar, etc. Mas como hoje em dia todas essas estradas ou desaparecerem ou estão pejadas de policia, deixei-me dessas coisas.

                          Mas andar a 280 em AE acho só um desperdício de recursos.

                          Em AE andei uma ou outra vez a 300kms/h mas de moto, lá pelos anos 90 e para confirmar se a ZZR 1100 dava mesmo essa velocidade. Loucuras de quem tem 20 anos.
                          Fizeste bem, aproveitaste e divertiste-te.
                          A Kawasaki ZZR 1100 era a minha mota de sonho nos anos 90... independentemente de na altura não ter idade para ela.

                          E foi também durante cerca de uns 10 anos a mais rápida a circular nas estradas, antes do aparecimento da CBR 1100 XX.

                          A velocidade real declarada da ZZR 1100 eram 288 kms/h reais... o que corresponde a qualquer coisa como 80 metros por segundo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Tenrinho.
                            Depende, se for um condutor de um toyota é a p*ta da locura

                            Em relação ao sucedido acho que esta noticia está mal contada. Operação stop num AE, tentativa de forçar paragem numas portagens... Para alem de nso srr o procedimento habitual, mesmo que alguem tivesse tido essa ideia isso iria colocar muita gente em risco. Se o quriam mesmo apanhar então fechavam as portagens....

                            Comentário




                              Panamera diesel


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Por acaso a A5 não é muito a minha cena, mas confesso que tenho um certo "fetiche" ainda não realizado em fazer a descida de Monsanto em direcção a Carnaxide a fundo, infelizmente ou felizmente nunca tentei pq passo a horas que ainda há algum movimento e pq há sempre os zés que vêm da CRIL e ainda dá mrd, mas tenho a certeza que qlq um dos meus ultimos carros ali tem capacidade de fazer boa velocidade.
                                É um excelente sitio para bater recordes em carros não muito potentes.

                                Eu ainda faço parte de uma geração em que era impensável não comprovar a velocidade máxima dos automóveis e posso-te dizer que tenho vários registos porreiros nesse sítio.

                                Nem vou detalhar muito porque sei que isso aqui é mal aceite, o que eu respeito.

                                No teu actual carro sem trânsito (difíicil) creio que a sexta chegaria talvez às 5.500 rpms, mas é preciso cojones.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                  Depende, se for um condutor de um toyota é a p*ta da locura

                                  Em relação ao sucedido acho que esta noticia está mal contada. Operação stop num AE, tentativa de forçar paragem numas portagens... Para alem de nso srr o procedimento habitual, mesmo que alguem tivesse tido essa ideia isso iria colocar muita gente em risco. Se o quriam mesmo apanhar então fechavam as portagens....
                                  é um procedimento mesmo muito comum.
                                  radar uns km antes da portagem e a bancada e paragem na bolsa de estacionamento que costuma haver após as cabines.
                                  por ser um local onde os carros param e circulam a muito baixa velocidade os agente ficam distribuídos junto ás cabines e mandam o carro infrator dirigir-se para a tal bolsa.
                                  só no caso da passagem pela via verde é que eles normalmente optam por deixar seguir.

                                  Comentário


                                    a tal operação na A5
                                    a5.jpg
                                    a52.jpg
                                    a51.jpg

                                    Comentário


                                      Também arriscam um pouco ali no meio da AE.

                                      Comentário


                                        Cada vez mais o Waze e grupos do Facebook dedicados à temática fazem sentido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                          Cada vez mais o Waze e grupos do Facebook dedicados à temática fazem sentido.
                                          Claro que sim. É deixar este gajo andar à vontade na AE até ao dia que levar uma família à frente... depois o Waze deixa de fazer sentido, mas pode-se criar um grupo de condolências no Facebook...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Também arriscam um pouco ali no meio da AE.
                                            faz parte da profissão
                                            nas cabines de pagamento o risco é nulo até porque os carros estão parados ou a iniciar marcha, a menos que um condutor tente abalroar, mas isso é válido para qualquer operação stop independentemente do local.
                                            a parte que pode ser mais arriscada é na zona da via verde, e ai o agente tem de atuar conforme a formação que teve e evitar o risco optando muitas vezes por deixar o carro seguir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                              Cada vez mais o Waze e grupos do Facebook dedicados à temática fazem sentido.
                                              por um lado sim, por outro não. é uma faca de dois ​legumes

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                faz parte da profissão
                                                nas cabines de pagamento o risco é nulo até porque os carros estão parados ou a iniciar marcha, a menos que um condutor tente abalroar, mas isso é válido para qualquer operação stop independentemente do local.
                                                a parte que pode ser mais arriscada é na zona da via verde, e ai o agente tem de atuar conforme a formação que teve e evitar o risco optando muitas vezes por deixar o carro seguir.
                                                Até porque o agente só está na via verde a encaminhar o carro para o estacionamento, não o vai levar lá. Se o tipo decidir fugir, foge.

                                                Comentário


                                                  Não me acredito...

                                                  1º não há Porsches em Portugal, é um país de tesos, só na Suisse é que há máquinas que se compram com meio ordenado de teso.
                                                  2º mesmo que existisse tal máquina em Portugal, o pobre dono não teria dinheiro para andar a essa velocidade, sendo que nunca abastece mais de 1/4 do depósito (por dificuldades financeiras, óbvio)

                                                  De certeza que a matrícula não era Suíça?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                    Depende, se for um condutor de um toyota é a p*ta da locura

                                                    Em relação ao sucedido acho que esta noticia está mal contada. Operação stop num AE, tentativa de forçar paragem numas portagens... Para alem de nso srr o procedimento habitual, mesmo que alguem tivesse tido essa ideia isso iria colocar muita gente em risco. Se o quriam mesmo apanhar então fechavam as portagens....
                                                    O que não falta já neste tópico, são esclarecimentos quanto ao tipo de operação, até bastante comum, diga-se.

                                                    O radar estava colocado uns kms antes das portagens, e a ordem de paragem era dada na praça das portagens, tudo devidamente sinalizado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Claro que sim. É deixar este gajo andar à vontade na AE até ao dia que levar uma família à frente... depois o Waze deixa de fazer sentido, mas pode-se criar um grupo de condolências no Facebook...
                                                      Tanto haveria para dizer sobre isto, mas já foi tudo dito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                        O que não falta já neste tópico, são esclarecimentos quanto ao tipo de operação, até bastante comum, diga-se.

                                                        O radar estava colocado uns kms antes das portagens, e a ordem de paragem era dada na praça das portagens, tudo devidamente sinalizado.
                                                        O que não falta neste tópico são treinadores de bancada...

                                                        Nunca vi o relatado no artigo e se assim foi é colocar em perigo varias pessoas.

                                                        O que tenho visto é logo no nó a seguir ao radar entra um carro da bt e encaminha o infractor para a saida mais proxima a fim de ser identificado. Tudo em segurança. Se nao conseguen enviam carta para a morada do proprietário a fim de ele identificar o condutor
                                                        Editado pela última vez por BillieJean; 16 April 2018, 16:02.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Até porque o agente só está na via verde a encaminhar o carro para o estacionamento, não o vai levar lá. Se o tipo decidir fugir, foge.
                                                          sim, mas eu estava a referir que no caso de ser na via verde muitas vezes o agente nem dá ordem de paragem e posterior encaminhamento. basta ele ver que o carro vem demasiado rápido na aproximação à passagem e que por exemplo vem outro carro logo atrás para abortar a ordem de paragem para segurança de todos.
                                                          no local das cabines de pagamento não existe esse risco de acidente ou atropelamento sem ser propositado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                            O que não falta neste tópico são treinadores de bancada...

                                                            Nunca vi o relatado no artigo e se assim foi é colocar em perigo varias pessoas.

                                                            O que tenho visto é logo no nó a seguir ao radar entra um carro da bt e encaminha o infractor para a saida mais proxima a fim de ser identificado. Tudo em segurança. Se nao conseguen enviam carta para a morada do proprietário a fim de ele identificar o condutor
                                                            até tens fotos para veres a operação em questão
                                                            qual é mesmo o perigo??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                              Tanto haveria para dizer sobre isto, mas já foi tudo dito.
                                                              Podes dizer de novo, não me chateia...

                                                              280Km/h e ser apanhado é caça à multa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X