Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O estranho caso BdC - os aspectos legais e sociológicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E aproveito para dizer aos orfão do destituído, que estou-me nas tintas para o que pensam (se é que pensam) a respeito da minha participação aqui no tasco.

    Comentário


      Aliás até me parece que toda esta situação ligada à detenção desrespeitas de forma óbvia a constituição.

      Claro que para darem cobertura legal àquela forma de agir lá se lembraram do "terrorismo", mas aquilo só com muita imaginação pode ser considerado terrorismo. Aquilo é hooliganismo (ou vandalismo para usar uma expressão portuguesa ) mas... Terrorismo?!

      Comentário


        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
        E o Sampaio que o não internou.
        Bem verdade. Foi o mandatário da candidatura do traste em 2017.
        Nas buscas a casa do destituído detido trouxeram uma valente jarda em calmantes e antidepressivos

        Comentário


          Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
          ...para além de distorceres os posts para te favorecer....
          É típico de personagens de baixo nível. Ou melhor, neste caso de personagens sem nível nenhum...

          Comentário


            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
            Mas este tópico não é sobre o agora detido presidente destituído?!
            Durante 5 anos de consulado do Carvalho a minha posição foi bastante crítica, no tópico do meu clube, enfrentando todos (e nessa altura eram muitos) com os factos que iam aparecendo ao longo desse tempo.
            Nessa altura, com a esmagadora maioria do lado do agora detido ex-presidente, nunca me escondi ou furtei a qualquer tipo de troca de argumentos. O tempo infelizmente deu-me razão.
            Era precisamente agora, onde o que disse ao longo de 5 anos se verificou (infelizmente), onde muitos abriram a pestana, que ia fugir e esconder-me. Há com cada um!!
            Ah o coitadinho... Tanta coisa para não dizer nada...
            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
            E aproveito para dizer aos orfão do destituído, que estou-me nas tintas para o que pensam (se é que pensam) a respeito da minha participação aqui no tasco.
            Claro que sim, típico rapaz a fazer birrinha, a conversa não te interessa...

            Comentário


              apagar
              Editado pela última vez por morzaca; 14 November 2018, 12:24.

              Comentário


                Orfandade! Estão à vontade para criar um tópico para falar de mim. Este, é sobre aspectos legais e sociológicos do vosso adorado líder. É de facto algo que merece discussão (fenómeno sociológico), quem depois de tantas evidências, continuar com saudosismos de um passado recente, que só pôs o nome do clube num lamaçal tremendo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                  É típico de personagens de baixo nível. Ou melhor, neste caso de personagens sem nível nenhum...
                  Sim, sim. A tua cumplicidade com outro orfão do agora detido, fica-te muito bem. É de grande nível... ou como os basofes gostam de dizer, "ao mais alto nível"...
                  Deve ser complicado assumir o que se escreve quando isso vai contra o que é uma sociedade civilizada e onde o respeito deve imperar. Tens de assumir o que escreves. Já não te choca, alguém escrever que deviam era desta vez ir 100 energúmenos a Alcochete. Engraçado que isso tu não condenas...
                  Falares em nível, atendendo ao teu seguidismo ao destituído ao longo de 5 anos, mesmo após tudo o que se passou, menorizando o ataque bárbaro à Academia, gozando até com a prestação da equipa face aos tempos conturbados que vivemos... só dá pena... Tens de repensar melhor nos teus princípios e valores, rapaz.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Aliás até me parece que toda esta situação ligada à detenção desrespeitas de forma óbvia a constituição.

                    Claro que para darem cobertura legal àquela forma de agir lá se lembraram do "terrorismo", mas aquilo só com muita imaginação pode ser considerado terrorismo. Aquilo é hooliganismo (ou vandalismo para usar uma expressão portuguesa ) mas... Terrorismo?!
                    Mas olha que o "Terrorismo" não inventaram agora para o BdC, todos os outros que já estavam presos foram acusados do mesmo.
                    O que aconteceu na minha opinião extravasa o vandalismo, pois houve agressões físicas e impedimento das pessoas saírem das instalações, parece-me que também foram acusados de rapto ou algo do género.
                    Agora em termos legais não sei o que definição e abrangência tem a palavra terrorismo.

                    Comentário


                      Sei que a moldura penal é baixa. Se comprovar-se que é terrorismo (muito difícil) a pena é de 5 anos, salvo erro. A investigação tem de ser obrigatoriamente da PJ.

                      1. Ac. do TRL de 10.10.2018 Crime de terrorismo. I- susceptível de integrar os elementos objectivos e subjectivos do tipo de crime de terrorismo, com a descrição legal constante da conjugação dos artigos 2º, nº 1, parte final e 4º nº 1, alínea a), ambos da Lei nº 52/2003, de 22 de Agosto, o comportamento de quem, agindo livre e conscientemente, executou tarefas essenciais de um plano conjunto com os outros co-arguidos, sob um desígnio e interesse comum, com o propósito, atingido, de intimidar e aterrorizar um grupo de pessoas , no caso constituído pelos jogadores profissionais da equipa principal de futebol de uma instituição de particular relevo no país, mediante o cometimento de crimes contra a integridade física e de crimes contra a liberdade.

                      Comentário


                        O terrorismo embora possa parecer rebuscado, talvez faça algum sentido. Nós por norma é que associamos o terrorismo a atentados e a pessoal que quer matar ou tentar com outras ligações ou motivos que não especificamente ligado ao desporto.
                        Se em vez de 50 gajos da claque fossem 50 islâmicos, fazendo exactamente o mesmo que foi feito, o que seria considerado o ataque? Aposto que a resposta seria óbvia, terrorismo.
                        A definição de terrorismo que encontrei é esta
                        "Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo).
                        "terrorismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/terrorismo [consultado em 14-11-2018].

                        Não fala no desporto, mas parece-me perfeitamente enquadravel. Na parte legal embora não conhecendo a definição acredito que seja dificil provar.


                        Comentário


                          Sobre terrorismo, o mesmo foi retirado do código Penal e tratado por uma lei específica:
                          ::: Lei n.º 52/2003, de 22 de Agosto




                          Artigo 2.º
                          Organizações terroristas
                          1 - Considera-se grupo, organização ou associação terrorista todo o agrupamento de duas ou mais pessoas que, actuando concertadamente, visem prejudicar a integridade e a independência nacionais, impedir, alterar ou subverter o funcionamento das instituições do Estado previstas na Constituição, forçar a autoridade pública a praticar um acto, a abster-se de o praticar ou a tolerar que se pratique, ou ainda intimidar certas pessoas, grupos de pessoas ou a população em geral, mediante:
                          a) Crime contra a vida, a integridade física ou a liberdade das pessoas;
                          b) Crime contra a segurança dos transportes e das comunicações, incluindo as informáticas, telegráficas, telefónicas, de rádio ou de televisão;
                          c) Crime de produção dolosa de perigo comum, através de incêndio, explosão, libertação de substâncias radioactivas ou de gases tóxicos ou asfixiantes, de inundação ou avalancha, desmoronamento de construção, contaminação de alimentos e águas destinadas a consumo humano ou difusão de doença, praga, planta ou animal nocivos;
                          d) Actos que destruam ou que impossibilitem o funcionamento ou desviem dos seus fins normais, definitiva ou temporariamente, total ou parcialmente, meios ou vias de comunicação, instalações de serviços públicos ou destinadas ao abastecimento e satisfação de necessidades vitais da população;
                          e) Investigação e desenvolvimento de armas biológicas ou químicas;
                          «f) Crimes que impliquem o emprego de energia nuclear, armas de fogo, biológicas ou químicas, substâncias ou engenhos explosivos, meios incendiários de qualquer natureza, encomendas ou cartas armadilhadas;
                          E se repararem, nessa página já está um acordão (que faz jusrisprudência) sobre os atentados de Alcochete. Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Num país em que se dá liberdade a um traficante de armas de nacionalidade brasileira (que, claro, imediatamente foge para o Brasil), tenho alguma dificuldade em encontrar justificação para a dureza com que Bruno de Carvalho está a ser tratado.
                            Estás a ter pena de um homem que mandou agredir outras pessoas? O caso do traficante é que está mal. Não se pode ter pena de criminosos deste calibre, sejam traficantes ou mandantes de agressões fisicas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                              Sobre terrorismo, o mesmo foi retirado do código Penal e tratado por uma lei específica:
                              ::: Lei n.º 52/2003, de 22 de Agosto




                              E se repararem, nessa página já está um acordão (que faz jusrisprudência) sobre os atentados de Alcochete. Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa
                              Exacto. Já o tinha mencionado acima.

                              Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                              1. Ac. do TRL de 10.10.2018 Crime de terrorismo. I- susceptível de integrar os elementos objectivos e subjectivos do tipo de crime de terrorismo, com a descrição legal constante da conjugação dos artigos 2º, nº 1, parte final e 4º nº 1, alínea a), ambos da Lei nº 52/2003, de 22 de Agosto, o comportamento de quem, agindo livre e conscientemente, executou tarefas essenciais de um plano conjunto com os outros co-arguidos, sob um desígnio e interesse comum, com o propósito, atingido, de intimidar e aterrorizar um grupo de pessoas , no caso constituído pelos jogadores profissionais da equipa principal de futebol de uma instituição de particular relevo no país, mediante o cometimento de crimes contra a integridade física e de crimes contra a liberdade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                Tens no tópico do clube alguns. Que minimizam Alcochete e que chamam aquilo exigência, que lhe elogiam a dita "exigência" e que demonstram saudosismo. Um séquito (em menor número) de seguidores.

                                Alguns exemplos:
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Aliás até me parece que toda esta situação ligada à detenção desrespeitas de forma óbvia a constituição.

                                Claro que para darem cobertura legal àquela forma de agir lá se lembraram do "terrorismo", mas aquilo só com muita imaginação pode ser considerado terrorismo. Aquilo é hooliganismo (ou vandalismo para usar uma expressão portuguesa ) mas... Terrorismo?!
                                Definição de terrorismo :

                                Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo).

                                2. [Por extensão] Sistema de governo por meio de terror ou de medidas violentas.

                                3. Atitude intencional e geralmente continuada de intimidação ou intolerância (ex.: o funcionário era vítima de terrorismo psicológico no local de trabalho).


                                "terrorismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/terrorismo [consultado em 14-11-2018].

                                Sim. Foi terrorismo. Não é preciso ter uma burka e um colete armadilhado para ser terrorista.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                  O terrorismo embora possa parecer rebuscado, talvez faça algum sentido. Nós por norma é que associamos o terrorismo a atentados e a pessoal que quer matar ou tentar com outras ligações ou motivos que não especificamente ligado ao desporto.
                                  Se em vez de 50 gajos da claque fossem 50 islâmicos, fazendo exactamente o mesmo que foi feito, o que seria considerado o ataque? Aposto que a resposta seria óbvia, terrorismo.
                                  A definição de terrorismo que encontrei é esta
                                  "Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo).
                                  "terrorismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/terrorismo [consultado em 14-11-2018].

                                  Não fala no desporto, mas parece-me perfeitamente enquadravel. Na parte legal embora não conhecendo a definição acredito que seja dificil provar.


                                  Mas tu não percebes que 50 islâmicos atacarem a academia de Alcochete seria completamente diferente de ser uma claque de futebol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                                    Definição de terrorismo :

                                    Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo).

                                    2. [Por extensão] Sistema de governo por meio de terror ou de medidas violentas.

                                    3. Atitude intencional e geralmente continuada de intimidação ou intolerância (ex.: o funcionário era vítima de terrorismo psicológico no local de trabalho).


                                    "terrorismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/terrorismo [consultado em 14-11-2018].

                                    Sim. Foi terrorismo. Não é preciso ter uma burka e um colete armadilhado para ser terrorista.
                                    O que interessa o dicionario.

                                    O que interessa é a lei portuguesa e nesse caso é enquadravel.

                                    BdC que percebe tanto de lei com tantos processos bem que se podia ter enquadrado antes de o ordenar....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Aliás até me parece que toda esta situação ligada à detenção desrespeitas de forma óbvia a constituição.

                                      Claro que para darem cobertura legal àquela forma de agir lá se lembraram do "terrorismo", mas aquilo só com muita imaginação pode ser considerado terrorismo. Aquilo é hooliganismo (ou vandalismo para usar uma expressão portuguesa ) mas... Terrorismo?!
                                      No Rua Segura, ontem, o antigo Ministro Rui Pereira disse que, terrorismo é a modos que genérico. Deu o exemplo de umas clínicas abortadeiras nos Estados Unidos que foram atacadas e os autores foram acusados de terrorismo. Pelo que percebi, terrorismo, está de uma forma lata e não somente "ataques contra um Estado".

                                      Comentário


                                        Terrorismo é semear o terror com uma motivação religiosa e/ou política.

                                        Isto só pode ser terrorismo se o futebol for considerado uma religião ou ideologia política, e em muitos aspetos mais parece

                                        Isto são vândalos, não são terroristas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                          classificar esses apoiantes como doentes ainda é pouco, nem sei como tem a lata de se ir manifestar a favor deste gajo, devem ser mesmo uns tapadinhos só pode...
                                          Tens que (caso possas) ver a reportagem por volta das 10 da manhã na RTP3.
                                          Já o referi no tópico das imagens para rir: Uma mãe com uma menina de colo diz para as câmaras que está preparada para ficar n dias, com mantimentos e mantas no carro.
                                          A justificação para levar a bebé é: A menina tem que aprender a lutar pela liberdade...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                            Tens que (caso possas) ver a reportagem por volta das 10 da manhã na RTP3.
                                            Já o referi no tópico das imagens para rir: Uma mãe com uma menina de colo diz para as câmaras que está preparada para ficar n dias, com mantimentos e mantas no carro.
                                            A justificação para levar a bebé é: A menina tem que aprender a lutar pela liberdade...
                                            No tempo do Vale e Azevedo do SLB foi a mesma coisa. Há gente que tem uma capacidade inusitada de seguir acefalamente qualquer vendedor de banha da cobra minimamente bem falante.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                              No tempo do Vale e Azevedo do SLB foi a mesma coisa. Há gente que tem uma capacidade inusitada de seguir acefalamente qualquer vendedor de banha da cobra minimamente bem falante.
                                              E do Sócrates Sempre

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                No tempo do Vale e Azevedo do SLB foi a mesma coisa. Há gente que tem uma capacidade inusitada de seguir acefalamente qualquer vendedor de banha da cobra minimamente bem falante.
                                                Porque estás a chamar o Costa aqui ao assunto?

                                                Comentário


                                                  Agora tudo é terrorismo...

                                                  Se fosse hoje as saudáveis cenas pancadaria no Horta da Fonte entre malta do Cartaxo e de Santarém seriam terrorismo. Uma coisa é certa, tratava-se de gajos que vinham lá de Santarém com o único intuito de semear o terror entre a malta do Cartaxo. eheheh

                                                  Comentário


                                                    Ponho aqui uma hipótese e os entendidos em leis q digam se estou ou não certo.

                                                    Foram acusados de terrorismo para que os meios humanos/técnicos e legais de produção de prova sejam os mais vastos possíveis, de modo a que a acusação seja o mais fundamentada possível e resulte numa condenação exemplar, seja por prática de Terrorismo ou por outro crime qq.

                                                    O futebol mexe com a cabeça de muitos e correr o risco de ser brando neste caso é abrir a porta a mais idiotas de se acharem no direito de agredir jogadores pq estes ganham muito e se lembraram de "correr pouco".

                                                    Comentário


                                                      Talvez, mas na altura, quem de direito, não aceitou aumentar o prazo ao pedido de especial complexidade porque o dito pedido foi feito em cima da deadline.
                                                      Ou seja, da primeira vez que tentaram pedir aumento de tempo, deviam te-lo (corrijam se estiver errado) feito atempadamente e não "no último dia".

                                                      Comentário


                                                        eu até compreendo que o processo do ladrão sócrates seja de "especial complexidade", mas este?

                                                        30 gajos entram na academia para intimidar os jogadores, foram todos presos nos primeiros dias, a investigação decorre há 6 meses, e ainda não está pronto?

                                                        "especial complexidade"??? Como?????

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post

                                                          "especial complexidade"??? Como?????
                                                          Cheira-me que querem ir ao fundo da questão e não ficar pela rama.
                                                          A detenção à hora do jogo não foi porque lhes apeteceu ir fazer rodagem aos carros. Apreenderem o pc da garota do Carvalho também não me parece que fosse só porque sim, apesar do advogado dizer que a miúda precisava do pc para os trabalhos... Sim, a um Domingo ao fim da tarde é que se vai fazer TPC...
                                                          Falam em perícias a mais de 40 telemóveis, pc's, tablets e mais não sei quê... E, segundo a Rosa Grilo, os inspectores da PJ "são tão burros que nem descobrir uma password conseguem".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                            eu até compreendo que o processo do ladrão sócrates seja de "especial complexidade", mas este?

                                                            30 gajos entram na academia para intimidar os jogadores, foram todos presos nos primeiros dias, a investigação decorre há 6 meses, e ainda não está pronto?

                                                            "especial complexidade"??? Como?????

                                                            Se tiveres muito indícios mas não encontrares provas, pode ser sim de "especial complexidade". Os indícios em tribunal valem zero.

                                                            Ou tu tens provas da participação de BdC e Mustafá no ataque a Alcochete?

                                                            Se tens provas entrega-as à PJ.

                                                            Mania dos Portugueses de dizer que o trabalho dos outros é fácil.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Agora tudo é terrorismo...

                                                              Se fosse hoje as saudáveis cenas pancadaria no Horta da Fonte entre malta do Cartaxo e de Santarém seriam terrorismo. Uma coisa é certa, tratava-se de gajos que vinham lá de Santarém com o único intuito de semear o terror entre a malta do Cartaxo. eheheh


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X