Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O estranho caso BdC - os aspectos legais e sociológicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://twitter.com/lmc1906_SCP/stat...32814050525184

    Luís Pedro Nunes disse praticamente tudo! É uma pena, pois sabemos que nada vai mudar...

    Comentário


      Curioso o caso Alcochete ao nível sociológico. Presidente e chefe de claque são detidos no mesmo dia. Ambos indiciados pelos mesmos crimes. Saiem os dois com as mesmas medidas de coacção e o mesmo valor de caução. Sabe-se que a caução é também definida consoante o nível financeiro de cada um de nós. Dá que pensar, pois aparentemente não existe distinção entre um presidente e um chefe de claque. O conluio entre ambos é evidente.

      Comentário


        Engraçado também é a atitude dos que sempre apoaram o destituído presidente. Apregoam: "a justiça que faça o seu caminho..." Claro! Qual é o português que nestes tempos confia em absoluto na justiça? Há uma réstia de esperança nestes, tal como se viu no regozijo após saberem que o Carvalho não ficava dentro.
        A mim (não me restam alternativas) peço justiça, leve o tempo que levar. Mas, acima de tudo estou tranquilo pois os sócios já tomaram medidas ao destituir o anterior presidente. Faltam apenas medidas que visem o apoio às claques e a incontornável expulsão de sócio de quem fez tanto mal ao Sporting.

        Comentário


          A Campanha da SIC, para melhorar a imagem de BdC, é uma coisa ao nível de uma Ditadura.

          Associar BdC ao General Pinheiro de Azevedo, e com isso dizer que toda a Esquerda tem de defender o BdC, é algo surreal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
            Engraçado também é a atitude dos que sempre apoaram o destituído presidente. Apregoam: "a justiça que faça o seu caminho..." Claro! Qual é o português que nestes tempos confia em absoluto na justiça? Há uma réstia de esperança nestes, tal como se viu no regozijo após saberem que o Carvalho não ficava dentro.
            A mim (não me restam alternativas) peço justiça, leve o tempo que levar. Mas, acima de tudo estou tranquilo pois os sócios já tomaram medidas ao destituir o anterior presidente. Faltam apenas medidas que visem o apoio às claques e a incontornável expulsão de sócio de quem fez tanto mal ao Sporting.
            Estás é aflito, porque tal como muitos outros tinhas o julgamento feito, e a pedias a pena máxima, e agora não sabes para onde te virar porque mesmo depois de ser presente à justiça, não há provas concretas, agora já é a justiça que não presta.
            Nunca foi muito boa, e nem sempre houve igualdade, mas não é por causa deste caso...

            Comentário


              Um dos graves entraves ao desenvolvimento de Portugal, é ter uma Justiça medíocre. Alguns julgam que sermos a lavandaria de Angola é bom, mas os níveis elevados de corrupção arrasam qualquer País.

              A Justiça esteve mal, neste caso de BdC, como esteve mal no Apito Dourado, como esteve mal no caso Casa Pia, como no Caso Sócrates, Armando Vara, ...

              Comentário


                Em qualquer processo não bastam convicções para haver condenações.

                Vale mais não conseguir condenar 100 culpados do que condenar um inocente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  Um dos graves entraves ao desenvolvimento de Portugal, é ter uma Justiça medíocre. Alguns julgam que sermos a lavandaria de Angola é bom, mas os níveis elevados de corrupção arrasam qualquer País.

                  A Justiça esteve mal, neste caso de BdC, como esteve mal no Apito Dourado, como esteve mal no caso Casa Pia, como no Caso Sócrates, Armando Vara, ...
                  Ora nem mais. São demasiados casos onde a justiça falha e não está à altura. Talvez por todos sabermos disso, os que sempre apoiaram o Carvalho depositaram esperanças na justiça, sabendo de antemão que esta ia falhar.

                  Comentário


                    Um "amigo de um amigo" é um dos muito conhecidos advogados da nossa Praça, conhecido por defender celebridades e afins...

                    Geralmente é ele quem dá a cara no tribunal e na comunicação social, mas tem um batalhão de gente por trás a trabalhar (dezenas de pessoas, consoante os casos).

                    Segundo ele, é muito difícil perderem "em toda a linha" um caso que seja! Desde que o cliente tenha dinheiro e influências... o resto consegue-se sempre!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                      Segundo ele, é muito difícil perderem "em toda a linha" um caso que seja! Desde que o cliente tenha dinheiro e influências... o resto consegue-se sempre!
                      São tantos os exemplos... haja dinheiro para "montar" uma boa defesa...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Em qualquer processo não bastam convicções para haver condenações.

                        Vale mais não conseguir condenar 100 culpados do que condenar um inocente.

                        100% de acordo

                        No entanto e lendo a acusação acho que este caso será mesmo uma montanha a parir um rato, mas veremos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Em qualquer processo não bastam convicções para haver condenações.

                          Vale mais não conseguir condenar 100 culpados do que condenar um inocente.

                          100% de acordo, mas em Portugal elimina-se provas por pormenores técnicos, para não haver condenações.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            Um dos graves entraves ao desenvolvimento de Portugal, é ter uma Justiça medíocre. Alguns julgam que sermos a lavandaria de Angola é bom, mas os níveis elevados de corrupção arrasam qualquer País.

                            A Justiça esteve mal, neste caso de BdC, como esteve mal no Apito Dourado, como esteve mal no caso Casa Pia, como no Caso Sócrates, Armando Vara, ...
                            ainda bem que a justiça está a evoluir e que o Polvo vai pagar caro por todos os crimes que cometeu

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
                              ainda bem que a justiça está a evoluir e que o Polvo vai pagar caro por todos os crimes que cometeu
                              Estás a ser irónico, certo?
                              Nos últimos anos a justiça portuguesa só tem regredido e mostrado que o crime compensa cada vez mais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                Estás a ser irónico, certo?
                                Nos últimos anos a justiça portuguesa só tem regredido e mostrado que o crime compensa cada vez mais.
                                Aqui, discordo.

                                Acho que a justiça continua na mesma. Só que agora existe um pouco mais de escrutínio da opinião pública.

                                Desde os tempos de democracia que sempre foi fácil aos ricos, famosos e influentes escaparem à justiça. E no tempo da ditadura, embora não o tenha vivido, parece-me que era igual ou pior (desde que fosse de acordo com o regime).

                                Comentário


                                  Mas ainda se preocupam a responder, a um comentário sem conteúdo, que tem por único objetivo, utilizar uma alcunha imposta pela cartilha!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                    Segundo ele, é muito difícil perderem "em toda a linha" um caso que seja! Desde que o cliente tenha dinheiro e influências... o resto consegue-se sempre!
                                    Então o Carlos Cruz não tinha dinheiro e influências?

                                    Mas é verdade que assim de repente não me lembro de outra personalidade tão mediática que tenha ficado com a vida destruída pela "justiça".
                                    É que, pelos vistos, ele até pagava muitos impostos e não deve ter escondido muito dinheiro. Se calhar foi esse o problema dele.

                                    Mas mesmo sem perder "em toda a linha", também não deve ter sido por falta de dinheiro e principalmente de influências que o Isaltino e o Sócas passaram uns meses a conviver com as pulgas.

                                    Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                      Aqui, discordo.

                                      Acho que a justiça continua na mesma. Só que agora existe um pouco mais de escrutínio da opinião pública.

                                      Desde os tempos de democracia que sempre foi fácil aos ricos, famosos e influentes escaparem à justiça. E no tempo da ditadura, embora não o tenha vivido, parece-me que era igual ou pior (desde que fosse de acordo com o regime).
                                      Concordo com o que dizes, mas como estamos em 2018 e supostamente devíamos ter evoluído nesse aspeto, para mim, fica sempre a sensação da nossa justiça estar a regredir.

                                      @Rodal sem conteúdo foi o teu comentário típico de quem tenta esconder os crimes do BdC (e seus sicarios), usando o argumento dos crimes cometidos por pessoas ligadas ao SLB (se leres outros posts meus, verás que nunca defendi os crimes cometidos pelo meu clube).

                                      Se estivéssemos num país com uma justiça normal, os 3 grandes há muito que teriam descido de divisão e personalidades como BdC, LFV e Pinto da Costa, presos por uns bons anos (e banidos de exercer cargos ligados ao desporto).
                                      Editado pela última vez por Darkslb; 19 November 2018, 12:46.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post

                                        @Rodal sem conteúdo foi o teu comentário típico de quem tenta esconder os crimes do BdC (e seus sicarios), usando o argumento dos crimes cometidos por pessoas ligadas ao SLB (se leres outros posts meus, verás que nunca defendi os crimes cometidos pelo meu clube).
                                        Aprende a ler e não faças afirmações ridículas em relação aos outros, essa cabeça não sabe minimamente o que diz.

                                        Onde é que nas minhas afirmações que coloquei Casa Pia, Sócrates e Armando Vara, falei a favor ou contra o Benfica e defendi BdC? "A Justiça esteve mal, neste caso de BdC, como esteve mal no Apito Dourado, como esteve mal no caso Casa Pia, como no Caso Sócrates, Armando Vara, ... "

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joaons Ver Post
                                          Então o Carlos Cruz não tinha dinheiro e influências?

                                          Mas é verdade que assim de repente não me lembro de outra personalidade tão mediática que tenha ficado com a vida destruída pela "justiça".
                                          É que, pelos vistos, ele até pagava muitos impostos e não deve ter escondido muito dinheiro. Se calhar foi esse o problema dele.

                                          Mas mesmo sem perder "em toda a linha", também não deve ter sido por falta de dinheiro e principalmente de influências que o Isaltino e o Sócas passaram uns meses a conviver com as pulgas.

                                          Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
                                          O Carlos Cruz não perdeu em toda a linha.... longe mt longe disso....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                            O Carlos Cruz não perdeu em toda a linha.... longe mt longe disso....
                                            Acho que ele teve a 2ª maior pena logo a seguir ao Bibi. É difícil ver aqui uma vitória.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por joaons Ver Post
                                              Acho que ele teve a 2ª maior pena logo a seguir ao Bibi. É difícil ver aqui uma vitória.
                                              Os cuzinhos que ele alegadamente comeu vs o que foi provado em tribunal.... vai uma longa distância. Portanto... longe esteve ele de perder em toda a linha.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                ...E no tempo da ditadura, embora não o tenha vivido, parece-me que era igual ou pior (desde que fosse de acordo com o regime).
                                                Sim.
                                                Há o caso bastante famoso que deu origem à série Ballet Rose (Vidas Proibidas) em que, no final só houve um condenado... A pena suspensa por ser um exemplo para a sociedade.

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    que cromos na CMTV, não sabem como o whatsapp funciona...

                                                    Comentário





                                                      Não sei se é repost mas que personagem

                                                      Comentário


                                                        Lê melhor que o Varandas.

                                                        Comentário


                                                          o varandas tem algumas dificuldades a ler...

                                                          Comentário


                                                            o pior é depois de ler...

                                                            Comentário


                                                              https://youtu.be/f5yZ7x-GHTs?t=4610

                                                              A procuradora não brinca ;O

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X