Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Crime] Caso da agressão à jovem colombiana - Afinal o que se passou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
    Ou seja, para ti, levar umas bastonadas quando já se está algemado, e sem oferecer resistência, é procedimento correto?
    Mas o que é que isso tem a ver com este caso?

    Depende. Já vi gajos no chão, algemados e sem oferecerem resistencia a insultarem os agentes. Comeram-nas.

    Claro que há e haverão sempre aqueles que se esticam, tanto de um lado como de outro. Eu não estou a defender o segurança, porque não sei a versão dele. Só vejo é aqui gente a rotular um lado e classificarem a gaja como vitima, que não é. Tem a sua culpa, e uma recuperação milagrosa, mais uma.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Há aqui malta que merecia estar á frente de um destes animais, e levar umas no lombo, ou as filhas ou as mulheres
      deles só para perceberem que ás vezes é só uma questão de azar!

      Com os relatos que há de Psp, Gnr e exército a abusar de esteróides e afins, é só um destes bichos entrar em roid rage
      convosco para perceberem que isto não é preto e branco.

      Karma...
      Ora aí está. O que esta gente merecia, era ser confundida por um meliante, pela PSP/GNR/seguranças, ser detido e espancado depois de algemado. Bater em alguém no fim desta estar algemada, é do mais bárbaro que pode haver. E acontece. Pode acontecer até com inocentes. Ninguém está livre de ser "confundido".

      Tanto quanto sei, as forças policiais não servem para fazer justiça pelas próprias mãos. Ou serve? O trabalho deles, é prender/notificar, wtv, e levar a tribunal, onde o juiz é que vai julgar.

      É preciso ser um valente apedeuta, para acreditar que um armário bombado daqueles, precisa de utilizar a força para "deter" ou "imobilizar" uma rapariga.

      A força de um homem, é totalmente diferente da força de uma mulher. Por mais frango que o homem seja. Quanto mais com um segurança daquele porte.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        Tudo o que for licenciado em humanidades e ciências sociais é okupa e de esquerda e não quer trabalhar.

        Realmente a qualidade deste fórum já viu melhores dias.
        Nem estou à espera de outra resposta, só queria ver se era realmente esse argumento que vinha. Não me surpreende, ao que eu já vi aqui escrito direccionado à rapariga sem terem todos os factos em cima da mesa, apenas terem acesso a diz-que-disse diz muito.
        Mas é sintomático da nossa sociedade. Ciências sociais é tudo lixo, FEUP's e ISEP's e semelhantes é que importa. Mas depois vêm chorar ao nosso ombro porque se querem suicidar porque tiraram Informática, não arranjam trabalho (ou quando têm é em part-time em subsidiárias da NOS em call-centers) e vêm pedir conselhos. Aí as ciências sociais já são muito importantes no quotidiano.

        Comentário


          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
          Mas o que é que isso tem a ver com este caso?

          Depende. Já vi gajos no chão, algemados e sem oferecerem resistencia a insultarem os agentes. Comeram-nas.

          Claro que há e haverão sempre aqueles que se esticam, tanto de um lado como de outro. Eu não estou a defender o segurança, porque não sei a versão dele. Só vejo é aqui gente a rotular um lado e classificarem a gaja como vitima, que não é. Tem a sua culpa, e uma recuperação milagrosa, mais uma.
          A força usa-se para defender a si próprio, ou terceiros. Se um polícia tiver que bater/agredir, ou utilizar da arma para se defender a si, ou a terceiros, então só se perdem os que ficam por dar. Agora, espancar, no fim de algemado/"dominado", só porque se é insultado, é desprezível. Sabes quantas vezes já fui insultado durante a minha atividade profissional? Isso dá me o direito de partir para a violência?

          Ou só porque se é polícia/segurança, recebe-se um estatuto de omnipotência, e fica acima de todas as leis?

          O problema, é que nem toda a gente tem cabedal psicológico para aguentar situações de "pressão", insultos, etc. Esse é o problema.

          Mas quem tem a culpa, é quem deixa individuos entrarem para a polícia/empresas de segurança, sem avaliações e testes psicológicos. Esse é o grande problema.

          Isso, e testes de despiste de esteróides anabolizantes!

          Comentário


            Mas o homem agiu ou não em conformidade? Tem treino de defesa pessoal para imobilizar um agressor. Se até ser imobilizada ficou com danos na cara, é porque a bem, não foi...

            Isso de esteriotiparem que os "armários" sabem andar à porrada é de chorar a rir. É de uma ignorancia tão grande... Mas lá está, não fazem a minima ideia do que falam.

            Isso e a cantiga de qualquer homem chega para qualquer mulher... Nunca nos sabemos com quem nos estamos a meter. Falhar a imobilização de alguem, pode custar caro, muito caro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
              A força usa-se para defender a si próprio, ou terceiros. Se um polícia tiver que bater/agredir, ou utilizar da arma para se defender a si, ou a terceiros, então só se perdem os que ficam por dar. Agora, espancar, no fim de algemado/"dominado", só porque se é insultado, é desprezível. Sabes quantas vezes já fui insultado durante a minha atividade profissional? Isso dá me o direito de partir para a violência?

              Ou só porque se é polícia/segurança, recebe-se um estatuto de omnipotência, e fica acima de todas as leis?

              O problema, é que nem toda a gente tem cabedal psicológico para aguentar situações de "pressão", insultos, etc. Esse é o problema.

              Mas quem tem a culpa, é quem deixa individuos entrarem para a polícia/empresas de segurança, sem avaliações e testes psicológicos. Esse é o grande problema.

              Isso, e testes de despiste de esteróides anabolizantes!
              Mas tu continuas a escrever as asneiras porque? O homem vai ser despedido, não tenhas duvidas disso.

              Mas alguém tem o direito de insultar alguém? Se o fizeres e levares, temos pena, especialmente se tiveres numa posição desfavorável.

              TODA GENTE faz testes psicotecnicos, TODA. Além disso, toda gente é formada para lidar com este tipo de situações.

              Voces e os esteroides, só revela que não percebem absolutamente nada de ambos os assuntos

              Continuas sem responder: Já te viste envolvido numa situação de conflito fisico?

              O gajo maior não é aquele que bate mais e com mais força, e há por aí muitas mulheres mais do que capazes de bater num homem.

              Comentário


                Nos USA se um polícia estiver diante de um suspeito que o queira acredir violentamente e se o teaser não resultar, podem ter a certeza que come com chumbo de 9mm no lombo !

                Mas calma, nos USA a polícia é bem treinada inclusive para avaliar o perigo, já que quando há mais agentes , raramente usam força letal excepto se o suspeito estiver armado nem que seja com uma pá.

                Isto, a propósito de na página anterior terem referido a proporcionalidade da força.

                Comentário


                  Cassiano, que não conhecia nenhuma das raparigas, conta o que viu: "Ela [Nicol] depois de ouvir aquelas coisas passou-se e mandou-o para a **** que o pariu. Ele - que é quase duas vezes eu, vê-se que faz culturismo - agarrou-lhe o pescoço. Ela tentou defender-se e tirar as mãos dele e ele dá-lhe o primeiro soco direcionado ao nariz, ela manda-se a ele furiosa e ele dá-lhe outro soco seguido de um gancho, daqueles socos de baixo que deixam as pessoas KO.
                  https://www.dn.pt/portugal/interior/...s-9517487.html

                  Quer dizer, a gaja manda-o para a p*** que pariu, ainda tenta agredir o segurança novamente depois deste a colocar no seu lugar, e o que é que ela quer? Sardinha e martelinhos de são joão??? É muito bonito ter direitos iguais, serem feministas, etc mas por serem mulheres pensam que fazem e dizem o que querem sem consequências? A história está mal contada desde o início e da boca dela em várias entrevistas saiu e continua a sair que o insultou e agrediu o segurança, por isso quem é o culpado aqui? Não me venham com tretas que um homem não deve bater numa mulher ou que isto aconteceu por ele ser segurança que isso não cola...

                  Depois das entrevistas que li dadas por ela, teve foi sorte de não lhe ter mandado mais.

                  Comentário


                    ^^lol
                    nao pode bater por insultos nem por agressao duma mulher\miuda \pirralha porque ela nao constitui ameaça
                    estás a gozar certo
                    segurança nao tem nada na cabeça e faz sempre isso

                    bater a uma mulher,, por pior que seja ninguem faz, nem ciganada, traficantes, mafia, ninguem, tinha claro que ser um segurançazeco

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post

                      bater a uma mulher,, por pior que seja ninguem faz, nem ciganada, traficantes, mafia, ninguem, tinha claro que ser um segurançazeco
                      Epá, é melhor voltares a fumar.

                      Comentário


                        podem bater as mulheres em casa, filhas etc

                        na rua nao se faz isso
                        ninguem faz

                        nunca se viu

                        sei que mandaram tb um miúdo de 14 anos para o hospital todo partido esse grande "perigo"
                        é assim o cabedal a funcionar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                          https://www.dn.pt/portugal/interior/...s-9517487.html

                          Quer dizer, a gaja manda-o para a p*** que pariu, ainda tenta agredir o segurança novamente depois deste a colocar no seu lugar, e o que é que ela quer? Sardinha e martelinhos de são joão??? É muito bonito ter direitos iguais, serem feministas, etc mas por serem mulheres pensam que fazem e dizem o que querem sem consequências? A história está mal contada desde o início e da boca dela em várias entrevistas saiu e continua a sair que o insultou e agrediu o segurança, por isso quem é o culpado aqui? Não me venham com tretas que um homem não deve bater numa mulher ou que isto aconteceu por ele ser segurança que isso não cola...

                          Depois das entrevistas que li dadas por ela, teve foi sorte de não lhe ter mandado mais.
                          Acho que tiveste um erro de análise...
                          Ela mandou-o para a pqp, e ele em resposta agarrou-a pelo pescoço e deu-lhe um soco no nariz, apenas aí ela tentou agredir o 2045,
                          e de seguida ele dá-lhe um soco e faz a combinação com o uppercut...
                          Aproveitando a distração da rapariga, aplica o mata leão!

                          UFC in the STCP.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Acho que tiveste um erro de análise...
                            Ela mandou-o para a pqp, e ele em resposta agarrou-a pelo pescoço e deu-lhe um soco no nariz, apenas aí ela tentou agredir o 2045,
                            e de seguida ele dá-lhe um soco e faz a combinação com o uppercut...
                            Aproveitando a distração da rapariga, aplica o mata leão!

                            UFC in the STCP.
                            As três amigas continuaram a falar, conta Nicol, mas quando o autocarro abriu as portas um homem avançou para ela. "Disse-me com maus modos 'à minha frente não passas', e agarrou-me. Dei-lhe um abanão. Ele ainda disse umas coisas mas fui andando e já estava de passe na mão para entrar quando veio o 'pica', agarrou-me no braço com muita força e disse: 'Tu aqui não entras'. Começou a ficar cada vez mais agressivo e quando dei por mim estava fora do autocarro. Olhei para os olhos dele, achei que estava alterado e disse-lhe que não estava capaz para estar a trabalhar. Acabei de dizer isto e ele dá-me dois socos.
                            https://www.dn.pt/portugal/interior/...s-9517487.html


                            - uma das pessoas de quem ela estava a passar à frente não lhe permitiu isso
                            - ela empurrou essa pessoa e passou-lhe à frente
                            - o pica apareceu e diz que aqui não entra e leva-a pra fora do autocarro
                            - ela diz que ele estava alterado e ele deu-lhe dois socos (noutros sitios ela diz que cuspiu e insultou-o e lhe deu pontapés)

                            Demasiadas incoerencias do lado da "vítima" levam-me a pensar que ela é que provocou todo este incidente e que não houveram murros nenhuns.
                            Editado pela última vez por krendam; 30 June 2018, 16:49.

                            Comentário


                              Só não percebo uma coisa: onde entra o pica no meio disto tudo?

                              Só insultou, e o segurança é que lhe atestou?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Só não percebo uma coisa: onde entra o pica no meio disto tudo?

                                Só insultou, e o segurança é que lhe atestou?
                                O pica é o segurança.

                                Só insultou é a versão dela. Falta a outra parte da história, que à imprensa não interessa. Não dá views nem cliques.

                                Comentário


                                  Mind-blowing...

                                  Agora é que me apanharam. Os STCP têm seguranças a fazer de picas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    https://www.dn.pt/portugal/interior/...s-9517487.html


                                    - uma das pessoas de quem ela estava a passar à frente não lhe permitiu isso
                                    - ela empurrou essa pessoa e passou-lhe à frente
                                    - o pica apareceu e diz que aqui não entra e leva-a pra fora do autocarro
                                    - ela diz que ele estava alterado e ele deu-lhe dois socos (noutros sitios ela diz que cuspiu e insultou-o e lhe deu pontapés)

                                    Demasiadas incoerencias do lado da "vítima" levam-me a pensar que ela é que provocou todo este incidente e que não houveram murros nenhuns.
                                    Não vou questionar o resto, porque realmente é muito subjetivo...
                                    Agora a parte dos murros, principalmente pelo tipo de lesões que ela tem no rosto, nem vou questionar.

                                    Comentário


                                      E deviam era ter seguranças sempre acompanhados de PSP's....

                                      É uma pouca vergonha quem paga para andar nos transportes e todos os dias vê bandidos a andarem sem pagar !

                                      NOTA : não me estou a referir a este caso. Respondia mais ao ZylmhuinVII

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Não vou questionar o resto, porque realmente é muito subjetivo...
                                        Agora a parte dos murros, principalmente pelo tipo de lesões que ela tem no rosto, nem vou questionar.
                                        As lesões que dias depois não se notavam?

                                        Parece-me que foram de estar com a cara no chão.

                                        É que um murro bem dado não sara em poucos dias...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          As lesões que dias depois não se notavam?

                                          Parece-me que foram de estar com a cara no chão.

                                          É que um murro bem dado não sara em poucos dias...
                                          Haja alguém com olhos na cara.

                                          Recapitulando:
                                          A gaja furou a fila e ainda abalrou um homem que a chamou à atenção e a tentar cortar;
                                          O segurança interviu e mete-a fora do bus;
                                          A gaja virou-se e foi imobilizada. Pelos danos na cara, ofereceu resistencia;
                                          Vai para a tv dizer que foi espancada (com murros na cara) e nem uma marca disso tem, 2 dias depois. Está cá há 18 anos, diz que é colombiana, que lhe chamaram preta (que nem sequer o é) e acusa o segurança de estar "alterado", só de olhar para os olhos dele;
                                          Entrevista ao segurança para contar a sua parte da historia? Nem vê-la.

                                          A coerência nesta historia é proporcional à estupidez de quem fica do lado da vitima.

                                          Comentário


                                            O que me surpreende são os partidos entrarem numa onda de histerismo baseada na versão de um dos lados. Será que nunca ouviram falar dos inúmeros casos de falsas acusações de violação/ racismo que são desmascaradas pela polícia?

                                            Comentário


                                              O Bloco de Esquerda veio perguntar se não se deveria revogar a licença de trabalho da empresa. DA EMPRESA!!!

                                              Comentário


                                                Isto das empresas de seguranças é um problema grave.
                                                Organizações criminosas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                  O Bloco de Esquerda veio perguntar se não se deveria revogar a licença de trabalho da empresa. DA EMPRESA!!!

                                                  Boa ideia. Assim, se algum PSP abusar de autoridade, suspende-se a PSP em si !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Isto das empresas de seguranças é um problema grave.
                                                    Organizações criminosas.
                                                    Os Yakuzas ao pé destas empresas são uns meninos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Os Yakuzas ao pé destas empresas são uns meninos
                                                      Os yakuzas não se metem com cidadãos, muito menos com mulheres e crianças. Tem classe. Regras e valores.
                                                      Se um membro fizesse o que esse segurança fez era punido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Eu sou profissional da segurança a 10 anos, felizmente mal lido com o público, que era o pior da profissão.

                                                        Se me ofendessem, bem isso é o prato, ando diariamente nas estradas a fazer entre 200-500km diários, portanto ofensas é naquela

                                                        Se me cuspissem, lógico que me ia defender, ou achas que já não é razão suficiente para imobilizar a pessoa? Sabes a falta de higiene que é o cuspo? A partir do cuspo já não há palavras para acabar com a discussão, já tens de passar para a defesa física, mais que não seja, para evitar que a pessoa te cuspa outra vez.
                                                        No relato que coloquei aqui ela também estava a atirar sangue para a cara!!! Quando é pelo sangue que se apanha doenças
                                                        é mesmo reles a gaja

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Nos USA se um polícia estiver diante de um suspeito que o queira acredir violentamente e se o teaser não resultar, podem ter a certeza que come com chumbo de 9mm no lombo !

                                                          Mas calma, nos USA a polícia é bem treinada inclusive para avaliar o perigo, já que quando há mais agentes , raramente usam força letal excepto se o suspeito estiver armado nem que seja com uma pá.

                                                          Isto, a propósito de na página anterior terem referido a proporcionalidade da força.
                                                          Não é bem assim. Nos USA se um polícia utilizar excesso de força, podes ter a certeza que é bem condenado. Tens no youtube "n" casos de julgamentos de polícias, por excesso de força e poder, e vê como os juízes lá não poupam no castigo.

                                                          Mas ainda bem que falas dos USA. Lá é permitido o cidadão filmar abordagens policiais/ou de seguranças, para zelar pela sua integridade. Da mesma forma que, muitas forças policiais, andam equipados com câmeras, para salvaguarda tanto dos agentes, quanto dos cidadãos.
                                                          Editado pela última vez por luisslb1994; 30 June 2018, 19:44.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            Isto das empresas de seguranças é um problema grave.
                                                            Organizações criminosas.
                                                            Estas com essa atitude de m**dá para quê? É que está visto que não andas de autocarro/metro/comboio. Todos os dias se vê malta (não é preciso referir raças pois não?) Que saltam cancelas, falam alto, incomodam os outros.

                                                            É pena não haver mais seguranças como esse, era arrear em todos o que se acham o rei lá da aldeia deles.
                                                            Faz assim, passa um dia na estação da Damaia e 2/3 dias a fazer a linha de sintra, tanto de dia como de noite, depois vem cá contar.

                                                            É como o outro que foi espancado à porta do Main, os seguranças exageraram? Sim... Mas ao pé de um aquele não rouba mais.

                                                            Quem não deve não teme

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                              Mas tu continuas a escrever as asneiras porque? O homem vai ser despedido, não tenhas duvidas disso.

                                                              Mas alguém tem o direito de insultar alguém? Se o fizeres e levares, temos pena, especialmente se tiveres numa posição desfavorável.

                                                              TODA GENTE faz testes psicotecnicos, TODA. Além disso, toda gente é formada para lidar com este tipo de situações.

                                                              Voces e os esteroides, só revela que não percebem absolutamente nada de ambos os assuntos

                                                              Continuas sem responder: Já te viste envolvido numa situação de conflito fisico?

                                                              O gajo maior não é aquele que bate mais e com mais força, e há por aí muitas mulheres mais do que capazes de bater num homem.
                                                              Toda a gente faz testes psicotécnicos. Pois faz, a grande maioria que são uma fantochada. Já avaliações psicológicas, é que não fazem, e é aí que me refiro.

                                                              Não, nunca estive envolvido num confronto físico. Pelo menos nada que passasse dos tipicos "arrufos" de adolescentes. Mas já fiz parte da avaliação de vários casos de vitimas de violência/envolvidos em questões de violência.

                                                              E então? Tu já?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X