Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Papa Palco, O palco das mais recentes intrigas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

    Mas mesmo que desse prejuízo, a parte espiritual é suficiente para deixar os católicos satisfeitos. O objetivo não é dar lucro. Isto não é um negócio. É um ajuntamento de jovens!
    Espero ouvir-te dizer isso em 2025

    Comentário


      Já não estamos em época de descobrimentos e conquista de território. No presente esta é uma das melhores iniciativas para que os tugas espalhem a sua semente pelo mundo.
      Que Deus tenha piedade dos países onde essa semente germinar!

      Comentário


        Os peregrinos devem querer ficar a ''tapar'' os buracos na Marginal em Carcavelos.

        É vê-los a atravessar a estrada, fora das passadeiras, com passadeiras com semáforos a poucos metros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Os peregrinos devem querer ficar a ''tapar'' os buracos na Marginal em Carcavelos.

          É vê-los a atravessar a estrada, fora das passadeiras, com passadeiras com semáforos a poucos metros.
          Então mas os peregrinos não vieram para isso mesmo? Tapar buracos que queiram ser tapados? 😅

          Comentário


            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Os peregrinos devem querer ficar a ''tapar'' os buracos na Marginal em Carcavelos.

            É vê-los a atravessar a estrada, fora das passadeiras, com passadeiras com semáforos a poucos metros.
            gente de fé

            Comentário


              A extrema esquerda detesta mais o papa do que eu pensava.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Então mas os peregrinos não vieram para isso mesmo? Tapar buracos que queiram ser tapados? 😅
                image.png

                Comentário


                  Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                  Imagina que se vendem mais 100milhões em relação ao ano passado. A receita para o estado é maior que o IVA pois o aumento da actividade economica tbm significa maior receita de IRC e IRS em teoria.

                  Eu penso que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Como disse e continuo a achar: a externalidades são mais do que positivas. Financeiramente, do ponto de vista do turismo e divulgação de Portugal.

                  Mas mesmo que desse prejuízo, a parte espiritual é suficiente para deixar os católicos satisfeitos. O objetivo não é dar lucro. Isto não é um negócio. É um ajuntamento de jovens!
                  "Como disse e continuo a achar: a externalidades são mais do que positivas. Financeiramente, do ponto de vista do turismo e divulgação de Portugal".
                  ​Portugal nem país nenhum mundo vende turismo ou vende a sua imagem com umas Jornadas católicas. Nem com Europeus de futebol (como já foi provado na prática)...
                  Portugal (ou qualquer país no mundo) vende turismo e a sua imagem quando oferece um produto (turismo) diferenciado e de qualidade.
                  Até ver, as JMJ têm prejudicado o turismo a sério.


                  "Mas mesmo que desse prejuízo, a parte espiritual é suficiente para deixar os católicos satisfeitos."
                  Eu sou católico e esse tipo de "come lá este gelado com a testa" chega a ser ofensivo de tão parvo que é. Porque eu sou católico e não estou satisfeito.

                  "O objetivo não é dar lucro. Isto não é um negócio. É um ajuntamento de jovens!"
                  Era perfeito, não fosse o meu dinheiro, dos meus impostos, o que serviu para financiar a satisfação espiritual de alguns.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                    Imagina que se vendem mais 100milhões em relação ao ano passado. A receita para o estado é maior que o IVA pois o aumento da actividade economica tbm significa maior receita de IRC e IRS em teoria.

                    Eu penso que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Como disse e continuo a achar: a externalidades são mais do que positivas. Financeiramente, do ponto de vista do turismo e divulgação de Portugal.

                    Mas mesmo que desse prejuízo, a parte espiritual é suficiente para deixar os católicos satisfeitos. O objetivo não é dar lucro. Isto não é um negócio. É um ajuntamento de jovens!
                    Já dizia um ditado popular: " para pagar todos os santos ajudam"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                      Para aqueles que têm dúvida do retorno, o Isaltino explica:

                      No seu entender, este é "um acontecimento único para a vida das pessoas", que se traduz num retorno "em todos os sentidos" e que "não se pode reduzir a materialismo puro".​
                      https://www.dn.pt/politica/isaltino-...-16794575.html
                      Quase verti uma lágrima, ainda por cima vindo de quem vem. O ex presidiário reeleito no concelho com o PiB maior de Poortugal.

                      Elite ao rubro.


                      Editado pela última vez por pmvs1981; 02 August 2023, 16:51.

                      Comentário


                        Pelo menos está a valer a pena pelos memes..

                        Nem no boom se via pessoal tão mocado... é moca da fé ou as hóstias andam minadas..

                        Comentário


                          Tirando os jovens que vêm a Portugal, seus familiares, os beatos lá do sitio, pouca gente fora de Portugal sabe que este evento está a acontecer, nem quer saber.
                          Quando foi em Madrid, aqui ao lado, isso deu alguma publicidade a Madrid em Portugal? Não me lembro de nada.
                          Portanto, ao contrario de outros eventos, como europeus ou mundiais de futebol, olimpicos, etc, este evento não traz quase nenhuma publicidade ao país que organiza.
                          É praticamente só prejuizo, ao contrário do que os nossos politicos aldrabões nos tentam impingir pelos olhos adentro. O que me faz mais impressão é o Moedas, pensei que ele fosse um bocadinho mais terra-a-terra, mas afinal também é um alucinado como pateta-presidente. Já o Costa só quer aproveitar mesmo o evento para fins politicos e para pagar a uns amigos...

                          Comentário


                            Estes e outros eventos que envolvem muito dinheiro são os preferidos dos políticos e seus amigos empresários. Não é difícil entender o porquê.

                            O investimento até nem já está pouco centralizado...




                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                              Pelo menos está a valer a pena pelos memes..

                              Nem no boom se via pessoal tão mocado... é moca da fé ou as hóstias andam minadas..

                              Do share!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                Do share!!
                                Acho piada a este

                                https://twitter.com/insoniascarvao/s...yKEG8a1uw&s=19

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                  muito bom

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                    "Como disse e continuo a achar: a externalidades são mais do que positivas. Financeiramente, do ponto de vista do turismo e divulgação de Portugal".
                                    ​Portugal nem país nenhum mundo vende turismo ou vende a sua imagem com umas Jornadas católicas. Nem com Europeus de futebol (como já foi provado na prática)...
                                    Portugal (ou qualquer país no mundo) vende turismo e a sua imagem quando oferece um produto (turismo) diferenciado e de qualidade.
                                    Até ver, as JMJ têm prejudicado o turismo a sério.


                                    "Mas mesmo que desse prejuízo, a parte espiritual é suficiente para deixar os católicos satisfeitos."
                                    Eu sou católico e esse tipo de "come lá este gelado com a testa" chega a ser ofensivo de tão parvo que é. Porque eu sou católico e não estou satisfeito.

                                    "O objetivo não é dar lucro. Isto não é um negócio. É um ajuntamento de jovens!"
                                    Era perfeito, não fosse o meu dinheiro, dos meus impostos, o que serviu para financiar a satisfação espiritual de alguns.
                                    Desde quando tu decides investimento ou gasto público? O dinheiro não é teu, é nosso, como se fosse da cooperativa!

                                    O estado fez um contrato com a Igreja católica como poderia ter feito com outra entidade qualquer.

                                    É a democracia a funcionar.

                                    Poderiam ter feito um referendo mas desconfio que o gasto seria idêntico.

                                    Por isso acho que aqui não há muito mais para dizer. Vamos esperar serenamente pelas contas do evento. Se for positivo : óptimo, se não for : óptimo na mesma. Acho que é uma iniciativa muito bonita especialmente num momento de conflito global como o actual.

                                    Comentário


                                      Nas TVs os debates são violentos Beatas Vs intelectuais de extrema esquerda.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Tirando os jovens que vêm a Portugal, seus familiares, os beatos lá do sitio, pouca gente fora de Portugal sabe que este evento está a acontecer, nem quer saber.
                                        Quando foi em Madrid, aqui ao lado, isso deu alguma publicidade a Madrid em Portugal? Não me lembro de nada.
                                        Portanto, ao contrario de outros eventos, como europeus ou mundiais de futebol, olimpicos, etc, este evento não traz quase nenhuma publicidade ao país que organiza.
                                        É praticamente só prejuizo, ao contrário do que os nossos politicos aldrabões nos tentam impingir pelos olhos adentro. O que me faz mais impressão é o Moedas, pensei que ele fosse um bocadinho mais terra-a-terra, mas afinal também é um alucinado como pateta-presidente. Já o Costa só quer aproveitar mesmo o evento para fins politicos e para pagar a uns amigos...
                                        Não é verdade.

                                        Tens jornalistas de todo o mundo, é notícia em todo o mundo e, em muitos países, a celebração do fim-de-semana dará em direto, tal como aconteceu nas JMJ anteriores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Não é verdade.

                                          Tens jornalistas de todo o mundo, é notícia em todo o mundo e, em muitos países, a celebração do fim-de-semana dará em direto, tal como aconteceu nas JMJ anteriores.
                                          Isso pode ser tudo verdade, mas eu estou o XLPower.

                                          Eu nem sabia deste evento e, obviamente e consequentemente, não me lembro de se ter falado disto quando foi em Madrid há uns anos atrás. Só soube disso há uns meses por causa das comparações dos gastos lá e cá.

                                          Portanto não sei se noutros países lá fora se fala mais deste tipo de eventos, mas pelo menos em PT pré 2019 (ou seja, pré termos sido escolhidos para acolher isto) pouco ou nada se ouvia falar disto.

                                          Claro que agora que é cá se fala disto sem fim, mas isso é normal.

                                          PS: Na teoria (e também na prática pq nunca me desvinculei da igreja católica) até sou católico e nunca tinha ouvido falar destas jornadas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oMai0r Ver Post

                                            Isso pode ser tudo verdade, mas eu estou o XLPower.

                                            Eu nem sabia deste evento e, obviamente e consequentemente, não me lembro de se ter falado disto quando foi em Madrid há uns anos atrás. Só soube disso há uns meses por causa das comparações dos gastos lá e cá.

                                            Portanto não sei se noutros países lá fora se fala mais deste tipo de eventos, mas pelo menos em PT pré 2019 (ou seja, pré termos sido escolhidos para acolher isto) pouco ou nada se ouvia falar disto.

                                            Claro que agora que é cá se fala disto sem fim, mas isso é normal.

                                            PS: Na teoria (e também na prática pq nunca me desvinculei da igreja católica) até sou católico e nunca tinha ouvido falar destas jornadas
                                            É normal não repararmos em assuntos que não acompanhamos (como é para a maioria a religião) ou, quando até vemos, nem prestamos atenção.

                                            Tive conhecimento do que eram as JMJ porque apanhei, por acaso, em direto na nossa televisão, as JMJ de Colónia (e aí comecei a perceber o quando impactante é este evento).

                                            Comentário


                                              Já saiu o estudo.

                                              + de 500 milhões de retorno.

                                              Vai ficar tudo bem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                Nas TVs os debates são violentos Beatas Vs intelectuais de extrema esquerda.
                                                Há intelectuais de extrema esquerda? Ou meros colecionadores de canudos?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                  É normal não repararmos em assuntos que não acompanhamos (como é para a maioria a religião) ou, quando até vemos, nem prestamos atenção.

                                                  Tive conhecimento do que eram as JMJ porque apanhei, por acaso, em direto na nossa televisão, as JMJ de Colónia (e aí comecei a perceber o quando impactante é este evento).
                                                  Certo.

                                                  Eu não estou a negar que é um evento com impacto mundial qb, se calhar até andei distraído estes anos todos, mas como vês pelo XLPower não estou sozinho.

                                                  Tanto que em 2019 quando foi aquilo do Marcelo todo maluco com isto eu nem percebi. Achava que ele estava só a ser parvo

                                                  Mas agora percebo que mesmo que isto não seja um mundial de futebol tem algum impacto e acredito que algumas das imagens passem por esse mundo fora.

                                                  Agora retorno financeiro é gozar com a malta e Lisboa já não precisa de mais publicidade. Lisboa, Porto, Algarve e PT têm tido bastante publicidade, mas pronto, nem vale a pena perder mais tempo com isso porque os € já voaram...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Já saiu o estudo.

                                                    + de 500 milhões de retorno.

                                                    Vai ficar tudo bem.
                                                    Já podemos ter algum do investimento na TAP de volta?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Já saiu o estudo.

                                                      + de 500 milhões de retorno.

                                                      Vai ficar tudo bem.
                                                      Ahahhahaha
                                                      Fdx

                                                      Mas espera. Já é de julho

                                                      https://www.tveuropa.pt/noticias/jmj...hoes-de-euros/

                                                      Edit

                                                      O portal base teve a ultima actualização no final de abril. Ou só para mim?
                                                      Editado pela última vez por JN1984; 02 August 2023, 19:59.

                                                      Comentário


                                                        isto só para dizer que estou mesmo OFF deste assunto do papa, e ainda bem que isto da religiao catolica nao me interessa para nada..nao me identifico com pessoas que idolatram uma pessoa neste caso o papa, e que se metem a fazer investimentos de milhoes para o receber

                                                        ele deve estar a dar em todas as televisoes, mas muito sinceramente hoje liguei so a televisao durante 15 minutos... para mim é uma semana normal como todas as outras
                                                        posso ate mesmo dizer que quando vejo, por acidente, igrejas na televisao e missas, ate me da meio que a volta ao estomago e pergunto me como aguentei andar na catequese e aguentar missas de 1 hora todas as semanas..mas pronto, cada um com a sua crença e a sua maneira de conectar com deus, so tenho é de respeitar...epah mas missas sao tao secantes
                                                        Editado pela última vez por girl92; 02 August 2023, 20:21.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Já saiu o estudo.

                                                          + de 500 milhões de retorno.

                                                          Vai ficar tudo bem.
                                                          Ah, assim tá bem. 🤣😂🤣😂

                                                          E viram como o pateta-presidente quase arrancava os braços ao Papa? O homem não bate mesmo bem da bola, um homem doente, em cadeira de rodas, e o Martelo a abaná-lo como se tivesse a dar um passou-bem ao campeão de halterofilismo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

                                                            Não é verdade.

                                                            Tens jornalistas de todo o mundo, é notícia em todo o mundo e, em muitos países, a celebração do fim-de-semana dará em direto, tal como aconteceu nas JMJ anteriores.
                                                            Noticia onde?
                                                            Deve passar nas RTP2 lá dos sítios. Tal como passa a missa ao domingo na TVI. Normalmente é em igrejas diferentes todas as semanas, alguém se lembre em que localidades foram as últimas? Lá por passar na TV essas localidades foram promovidas?
                                                            Olha eu soube aqui no tópico que as ultimas jmj foram no Panamá, quem daqui deu conta disso? Ter sido em Madrid que é aqui ao lado Idem.
                                                            De momento estou a bordo de um navio com 15 tripulantes. 2 tugas, escoceses, ingleses, letónios, polacos e um croata. Falámos disto há mesa, que tá o caos lá no burgo e tal, e ninguém sabia do evento.

                                                            Edit: Mesmo para quem veja na tv ou noticias pelo mundo fora, é só mais uma missa que o papa está a dar fora de Itália numa viagem qualquer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post

                                                              "Por exemplo ter os concertos dos Coldplay em Coimbra custou 1milhão de euros à camara"
                                                              Isso foi bastante falado. O apoio, que não foi de todo consensual, foi de 440 mil
                                                              https://observador.pt/2023/04/08/cam...-dos-coldplay/
                                                              O valor aprovado foram esses 440mil, que depois se podem somar outros custos como a substituição do relvado do estádio. Isto foi um bocado contestado pela população, também por ter sido mais falado na imprensa, mas sem duvida que o retorno foi bem superior a vários níveis, nomeadamente a publicidade internacional.
                                                              Nem considero o valor elevado, tendo em conta que a Super Especial do rali iria custar à câmara mais de 600mil euros, por apenas um dia, sem tanto retorno como os ColdPlay.

                                                              Além disso, Coimbra e o seu estádio já mostraram por várias vezes ter capacidade para a acolher grandes concertos, sempre esgotados.

                                                              As pessoas as vezes nem têm noção de que as câmaras comparticipam muitos eventos e grandes festivais.

                                                              Festival MEO Kalorama: Câmara de Lisboa aprova apoio não financeiro de 843 mil euros

                                                              https://expresso.pt/blitz/2023-06-15...euros-c23694ec

                                                              Câmara do Porto quer apoiar com 650 mil euros festival Primavera Sound de 2023 a 2025

                                                              https://www.publico.pt/2023/03/23/lo...3-2025-2043574

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X