Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Papa Palco, O palco das mais recentes intrigas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Estive a dar uma vista de olhos no projeto (A minha empresa foi consultada para a estrutura metálica, mas não chegámos a dar cotação), e para o que ali está, o valor em si não me parece muito exagerado.

    Só a estrutura metálica da pala, são mais de 200ton.
    Qual é a tua opinião do local de construção.

    Ali a zona do aterro teve 24 anos sem ser mexida em repouso.

    Tinham ali a zona dos circos já há muitos anos.

    https://www.google.com/maps/@38.7951...7i13312!8i6656

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

      Ao menos ajuda quem mais precisa através de diversas instituições.

      Mas tudo bem, se fosse para um evento de futebol já ninguém se preocupava.

      Ainda que eu concorde que " não havia necessidade " destas grandezas.
      Com aquilo que não pagam de impostos, deviam de ajudar ainda mais e escrutinar a quem ajudam, porque nem toda a gente que é ajudada precisa.

      Comentário


        #93
        É dos livros: sem estes eventos & inventos estilo expo, euro 2004 e agora o big show padraria não há pretexto pra saquear os bolsos dos contribuintes e os cofres do erário público e repartir o saque entre políticos, autarcas e empreiters.
        E agora que o big show já está em andamento, há que espremer bem e fazer sair o sumo todo. 35 M é só "base de negociação", depois vêm as derrapagens, obras extra e "prémio de aceleração". Senão como é que vais pagar as comissões de frete ao da situação e de silêncio ao maior da oposição?

        Comentário


          #94
          Sobre o retorno financeiro, 2 notas.
          1- Ainda há pouco ouvi na TSF que só estão inscritos 400mil e nem todos pagos. Logo, só por aí o retorno vai completamente por água abaixo.
          2- Sei por fontes oficiais da igreja, que estão a solicitar estadia em casas particulares um pouco por todo o país, casa e naturalmente alimentação que ninguém que tem coragem para albergar 3 católicos os vai mandar comer fora de sua casa.

          Obviamente que é um evento para dar prejuízo e muito.

          Comentário


            #95
            Essas estadias em casas particulares é antes do evento, pelo menos na zona norte é assim ;)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Essas estadias em casas particulares é antes do evento, pelo menos na zona norte é assim ;)
              Depende da vontade de casa participante...
              Não é coisa para virem gastar aqui rios de dinheiro.

              Comentário


                #97
                O Moedas agora já deixou o discurso sobre ser especificação da Igreja, e já assume a opção que tomada, assume a responsabilidade da decisão. Acho muito bem, devia-o ter dito desde o inicio.
                Mas apesar disso, continua a não fazer muito sentido tanta despesa por parte da câmara e do estado.
                Então temos uma divida tão grande, temos escolas e esquadras sem condições, a chover lá dentro, e o estado não arranja, temos uma grave carênica de habitação, e nem o estado nem as câmras parecem inclinadas para fazerem algo, e ainda dizem que é preciso tempo.
                Mas para isto, pelos vistos nem a questão do dinheiro nem do tempo parece ser impedimento. Então se conseguem fazer um projecto desta dimensão e com este custo em tão pouco tempo, porque não conseguem fazer habitação social em tempo útil?

                Mesmo que o palco e a pala sejam aproveitados para eventos futuros, porque gastar dinheiro num palco fixo em vez de habitação? Já não há festivais, pavilhões, e palcos suficientes em Lisboa?

                Isto foi feito tudo com muita leviandade e sem pensar nas necessidades efectivas da população, espero bem que as pessoas cada vez sejam mais criticas e exigentes com os politicos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                  Com aquilo que não pagam de impostos, deviam de ajudar ainda mais e escrutinar a quem ajudam, porque nem toda a gente que é ajudada precisa.
                  Mas a que impostos te referes ? Então a igreja não paga impostos ? Isso era no tempo da Concordata e já acabou há quase 20 anos

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                    Qual é a tua opinião do local de construção.

                    Ali a zona do aterro teve 24 anos sem ser mexida em repouso.

                    Tinham ali a zona dos circos já há muitos anos.

                    https://www.google.com/maps/@38.7951...7i13312!8i6656
                    Epá sobre o local de construção e eventuais alternativas não te sei dizer nada...

                    Há uma coisa que reparei agora. Está previsto no mapa de quantidades a desmontagem da estrutura metálica e de todos os equipamentos. Portanto, o que se gastar nas estacas de fundações vai ficar lá enterrado, a não ser que se monte novamente no mesmo sitio. O resto, mais porrada menos porrada, ainda dará para ser reaproveitado.

                    Comentário


                      A coisa tem quartos por baixo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                        Sobre o retorno financeiro, 2 notas.
                        1- Ainda há pouco ouvi na TSF que só estão inscritos 400mil e nem todos pagos. Logo, só por aí o retorno vai completamente por água abaixo.
                        2- Sei por fontes oficiais da igreja, que estão a solicitar estadia em casas particulares um pouco por todo o país, casa e naturalmente alimentação que ninguém que tem coragem para albergar 3 católicos os vai mandar comer fora de sua casa.

                        Obviamente que é um evento para dar prejuízo e muito.
                        Dá prejuízo mas enche o olho do parolo, é o que interessa. E então agora, depois daquelas escandaleiras todas, é tudo o que a padraria precisa pra se reabilitar e recuperar o elan e o brilho dos velhos tempos. E o marcelo e o moedas já se comprometeram com eles pra não olhar a meios.
                        O big show padraria está pra 2023 assim como o quê pra 1917? Pois...
                        Já imaginaste ali aquela abertura em grande, com um bruto espectáculo de pirotecnia e um coro de mil bispos a cantar "padraria, superstar, e o moedas sempre a gastar"? Se Sir Andrew Lloyd Weber ouvisse até ele ficava com pele de galinha.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                          Sobre o retorno financeiro, 2 notas.
                          1- Ainda há pouco ouvi na TSF que só estão inscritos 400mil e nem todos pagos. Logo, só por aí o retorno vai completamente por água abaixo.
                          2- Sei por fontes oficiais da igreja, que estão a solicitar estadia em casas particulares um pouco por todo o país, casa e naturalmente alimentação que ninguém que tem coragem para albergar 3 católicos os vai mandar comer fora de sua casa.

                          Obviamente que é um evento para dar prejuízo e muito.
                          É provávelmente o maior evento em termos de público que se organiza no mundo.
                          Não sei se obrigatoriamente todos se inscrevem, mas estarão certamente bem mais de um milhão de pessoas no evento, o retorno será sempre positivo e com certeza largamente.
                          Que mais não seja vamos ter centenas de milhares de jovens que nos próximos vão ter os seus empregos e vão acabar por viajar.
                          Relativamente à estadia, o evento é uma semana, mas os jovens vem na semana anterior e ficam espalhados pelo país e só depois se concentram em Lisboa.
                          Portugal não está a inventar nada, isto já se realiza há décadas.

                          Comentário


                            Parei na parte q diz "ajuste direto".

                            É obvio q o Carlos Moedas não sabe q uso vai dar depois do evento. E nem quer saber pq depois vai outro p o lugar dele na CML e siga a banda.

                            Rock in Rio naquele palco ???Vê-se mesmo q a malta aqui nunca foi ao Rock in Rio

                            Comentário


                              Só uma dúvida. Podem agora outras religiões, que não a católica, pedir ao estado que comparticipe ( quase na totalidade) nas organizações e infraestruturas de eventos relacionados às mesmas?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Parei na parte q diz "ajuste direto".

                                É obvio q o Carlos Moedas não sabe q uso vai dar depois do evento. E nem quer saber pq depois vai outro p o lugar dele na CML e siga a banda.

                                Rock in Rio naquele palco ???Vê-se mesmo q a malta aqui nunca foi ao Rock in Rio

                                Aquela zona ao final do dia é pouco ventosa e tudo...

                                Deve ser maravilhoso estar ali a ouvir música com a nortada a bater forte!

                                Comentário


                                  a primeira JMJ foi em 1986

                                  eu já fui a 3. Paris 1997, Roma 2000 e Madrid 2011.

                                  quem nunca foi não tem noção do que aquilo é e o capital humano que aquilo envolve. É um evento ímpar. as pessoas não têm noção....

                                  o que é pôr mais 1.5 milhões de pessoas numa cidade durante 5 dias!

                                  pessoas de todos os continentes, de praticamente todas as nações.

                                  abertura de telejornal em quase todo o mundo.

                                  envolve muito mais gente do que (por exemplo) o euro 2004 e custa uma fracção do euro 2004.

                                  1.5 milhões de pessoas a comprar souvenirs e a comer na restauração de Lisboa em 5 dias...

                                  os jovens são acolhidos em famílias e locais públicos mas as famílias só dão o pequeno almoço.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                                    a primeira JMJ foi em 1986

                                    eu já fui a 3. Paris 1997, Roma 2000 e Madrid 2011.
                                    E vais à missa todos os domingos?

                                    Comentário


                                    • Sparrow1979
                                      Sparrow1979 commented
                                      Editing a comment
                                      não todos mas quase.

                                      e sou catequista. e já toquei e cantei no coro. estou inscrito como voluntário para a JMJ Lisboa 2023.

                                      e?

                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    O Moedas agora já deixou o discurso sobre ser especificação da Igreja, e já assume a opção que tomada, assume a responsabilidade da decisão. Acho muito bem, devia-o ter dito desde o inicio.
                                    Mas apesar disso, continua a não fazer muito sentido tanta despesa por parte da câmara e do estado.
                                    Então temos uma divida tão grande, temos escolas e esquadras sem condições, a chover lá dentro, e o estado não arranja, temos uma grave carênica de habitação, e nem o estado nem as câmras parecem inclinadas para fazerem algo, e ainda dizem que é preciso tempo.
                                    Mas para isto, pelos vistos nem a questão do dinheiro nem do tempo parece ser impedimento. Então se conseguem fazer um projecto desta dimensão e com este custo em tão pouco tempo, porque não conseguem fazer habitação social em tempo útil?

                                    Mesmo que o palco e a pala sejam aproveitados para eventos futuros, porque gastar dinheiro num palco fixo em vez de habitação? Já não há festivais, pavilhões, e palcos suficientes em Lisboa?

                                    Isto foi feito tudo com muita leviandade e sem pensar nas necessidades efectivas da população, espero bem que as pessoas cada vez sejam mais criticas e exigentes com os politicos.


                                    Aquela zona é um pantanal e cheia de solos contaminados... não me parece ideal para habitação, não sem um investimento brutal!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      Só uma dúvida. Podem agora outras religiões, que não a católica, pedir ao estado que comparticipe ( quase na totalidade) nas organizações e infraestruturas de eventos relacionados às mesmas?
                                      Não levantes a lebre pá! Queres pagar ainda mais?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



                                        Aquela zona é um pantanal e cheia de solos contaminados... não me parece ideal para habitação, não sem um investimento brutal!
                                        Não era assim a restante zona do PdN?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                                          a primeira JMJ foi em 1986

                                          eu já fui a 3. Paris 1997, Roma 2000 e Madrid 2011.

                                          quem nunca foi não tem noção do que aquilo é e o capital humano que aquilo envolve. É um evento ímpar. as pessoas não têm noção....

                                          o que é pôr mais 1.5 milhões de pessoas numa cidade durante 5 dias!

                                          pessoas de todos os continentes, de praticamente todas as nações.

                                          abertura de telejornal em quase todo o mundo.

                                          envolve muito mais gente do que (por exemplo) o euro 2004 e custa uma fracção do euro 2004.

                                          1.5 milhões de pessoas a comprar souvenirs e a comer na restauração de Lisboa em 5 dias...

                                          os jovens são acolhidos em famílias e locais públicos mas as famílias só dão o pequeno almoço.
                                          Fui à de Roma em 2000 quando era adolescente. Entretanto afastei-me um pouco da Igreja e nunca mais fui a outra. Na altura ficámos em bons hotéis e bons restaurantes mas a minha paróquia não é um bom exemplo das do resto do País porque é de uma zona privilegiada. Foi um evento incrível, nunca estive num evento com tanta gente, ainda não pecebi de onde vem o orçamento para esta obra, se vier da Camara de Lisboa sou totalmente a favor.

                                          Comentário


                                            Se o Moedas assume a responsabilidade da decisão então q pague do bolso dele.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              O Moedas agora já deixou o discurso sobre ser especificação da Igreja, e já assume a opção que tomada, assume a responsabilidade da decisão. Acho muito bem, devia-o ter dito desde o inicio.
                                              Mas apesar disso, continua a não fazer muito sentido tanta despesa por parte da câmara e do estado.
                                              Então temos uma divida tão grande, temos escolas e esquadras sem condições, a chover lá dentro, e o estado não arranja, temos uma grave carênica de habitação, e nem o estado nem as câmras parecem inclinadas para fazerem algo, e ainda dizem que é preciso tempo.
                                              Mas para isto, pelos vistos nem a questão do dinheiro nem do tempo parece ser impedimento. Então se conseguem fazer um projecto desta dimensão e com este custo em tão pouco tempo, porque não conseguem fazer habitação social em tempo útil?

                                              Mesmo que o palco e a pala sejam aproveitados para eventos futuros, porque gastar dinheiro num palco fixo em vez de habitação? Já não há festivais, pavilhões, e palcos suficientes em Lisboa?

                                              Isto foi feito tudo com muita leviandade e sem pensar nas necessidades efectivas da população, espero bem que as pessoas cada vez sejam mais criticas e exigentes com os politicos.
                                              Acho que não faz muito sentido misturar este evento com as necessidades (permanentes) de reformulação de equipamentos. Aliás, toda a gente sabe, ou devia saber, que em Portugal não se faz nada sem financiamentos europeus ou programas especiais para o efeito

                                              Habitação é um deles, escolas outros, esquadras outro, museus, etc. E já que todo neste assunto, será um evento destes elegível para financiamentos ao nível do Turismo?

                                              Quanto ao tempo útil para fazer habitação e outros equipamentos, a coisa é muito diferente porque exige licenciamentos em várias entidades, cumprimento do PDM entre outros planeamentos estratégicos porque não pode ser chegar lá e construir à pato bravo.
                                              Já foi assim há uns anos, depois surge o caos urbanístico, problemas sociais e de segurança.


                                              Eu vejo este estouro de dinheiro um bocado como o fogo de artifício de São João ou de ano novo, também se gastam rios de dinheiro literalmente para estourar e ninguém reclama

                                              Aqui um exemplo:
                                              https://jornaleconomico.pt/noticias/...no-novo-754506
                                              Editado pela última vez por brunomeleiro; 27 January 2023, 14:22.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                Não era assim a restante zona do PdN?
                                                Sabes qual foi o investimento para a Expo 98? Foi cerca de uma TAP....

                                                Um "bocadinho" diferente dos valores que estamos a falar para esta brincadeira ... ordens de grandeza muito diferentes!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                  Sabes qual foi o investimento para a Expo 98? Foi cerca de uma TAP....

                                                  Um "bocadinho" diferente dos valores que estamos a falar para esta brincadeira ... ordens de grandeza muito diferentes!
                                                  O que queria dizer é que os restantes solos do PdN também estão contaminados e também lá se controem edifícios ainda hoje.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                    O que queria dizer é que os restantes solos do PdN também estão contaminados e também lá se controem edifícios ainda hoje.
                                                    Teoricamente, por lei, não é assim tão simples, os solos têm de ser tratados / descontaminados. Se é feito ou não.... Os custos são depois imputados aos compradores porque estamos a falar de privados...

                                                    Era o que faltava ser o estado a fazer isto... aí é que ia ser dinheiro a desaparecer em ajustes diretos... às centenas de milhões...

                                                    Comentário


                                                      A cereja no topo do bolo era vir o Prof M dizer:

                                                      Sinceramente acho pouco!

                                                      E passadas umas horas:
                                                      ​​​​​​
                                                      JA vi que perceberam mal, não sei como mas perceram mal. O que eu queria dizer é que com todas as derrapagens isto deve ficar pelo dobro, pelo menos!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



                                                        Aquela zona é um pantanal e cheia de solos contaminados... não me parece ideal para habitação, não sem um investimento brutal!
                                                        Não diss que seria naquele local. Deve haver muitos locais possíveis para constrir habitação social, ou para promover nova construção, e fazê-lo muito mais rápido do que tem sido feito.
                                                        Somos o país da UE com menos habitação social, portanto era com isso que se deviam preocupar.

                                                        E se os solos estão contaminados, não é perigoso fazer lá as jornadas? Parece-me que estão a fazer obras que resolvem essa questão, portanto não é por aí.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                          Não levantes a lebre pá! Queres pagar ainda mais?
                                                          Nada disso. Só não gosto de ver descriminação! Porque uns podem e outros não? 😅

                                                          Comentário


                                                            Entretanto mais uma acha para a fogueira, o coordenador das jornadas, aquele que não coordena nada, tem o salário garantido até final de 20024
                                                            Jornada Mundial da Juventude termina em agosto de 2023 mas Sá Fernandes e equipa recebem salário até dezembro de 2024

                                                            https://poligrafo.sapo.pt/fact-check...zembro-de-2024

                                                            Ah mamão... e ainda vem criticar o Moedas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X