Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ChatGPT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Esses jogos foram criados por ele?

    Comentário


      #32
      Fn7ywe1aMAAlLXM.jpg
      **

      Comentário


        #33
        - pergunta-me qual a minha musica preferida?

        » Qual é a sua música preferida?

        - sou surdo

        » Peço desculpas pela pergunta insensível, eu não deveria ter presumido que você pudesse ouvir. É importante lembrar que a deficiência auditiva é uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo e devemos sempre respeitar e valorizar a diversidade e a individualidade de cada pessoa. Posso ajudá-lo em algo mais?

        Se fosse humano dizia logo: tás a gozar cmg???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

          Fiz agora esse teste. Deu a resposta que falaste e eu respondi: "Como, se cada mesa é mais larga que a largura do quarto?"
          E ele respondeu:
          "Peço desculpas pelo meu erro. Realmente, como você apontou, cada mesa de 3,1 metros de largura é maior do que a largura do quarto, que mede apenas 3 metros. Portanto, não é possível colocar nenhuma mesa de 3,1 metros de largura nesse quarto sem que ela ultrapasse a largura do espaço disponível.

          Se a largura do quarto é de apenas 3 metros, então é necessário escolher mesas com diâmetros menores para que elas possam caber no espaço disponível. Dependendo da largura das mesas escolhidas, pode ser possível colocar mais de uma mesa no quarto."

          Não deixa de ser impressionante!
          Para cálculos e "coisas" mais numéricas utilizem este:
          GPT+WolframAlpha+Whisper - a Hugging Face Space by JavaFXpert
          Combina GPT + WolframAlpha + Whisper

          Têm de gerar uma KEY do GPT aqui: Account API Keys - OpenAI API

          Coloquei-lhe esse problema e respondeu logo "Você não consegue colocar nenhuma mesa dentro do quarto, pois elas não cabem."

          Explicação:


          Outra vantagem deste é que utiliza informação atualizada ao contrário do Chat GPT que está limitado a informação até 2021.
          Se perguntarem ao Chat GPT qual o campeão do mundo de futebol em 2022 ele diz que não sabe.
          Este dá a resposta certa.
          Editado pela última vez por HomoSapiens; 21 February 2023, 21:32.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post

            Para cálculos e "coisas" mais numéricas utilizem este:
            GPT+WolframAlpha+Whisper - a Hugging Face Space by JavaFXpert
            Combina GPT + WolframAlpha + Whisper

            Têm de gerar uma KEY do GPT aqui: Account API Keys - OpenAI API

            Coloquei-lhe esse problema e respondeu logo "Você não consegue colocar nenhuma mesa dentro do quarto, pois elas não cabem."

            Explicação:


            Outra vantagem deste é que utiliza informação atualizada ao contrário do Chat GPT que está limitado a informação até 2021.
            Se perguntarem ao Chat GPT qual o campeão do mundo de futebol em 2022 ele diz que não sabe.
            Este dá a resposta certa.
            Curioso. Comigo deu a resposta errada na mesma.

            Comentário


            • HomoSapiens
              HomoSapiens commented
              Editing a comment
              Nas opções tens escolhida a opção Wolfram Alpha?

            • Montecristo81
              Montecristo81 commented
              Editing a comment
              Sim, com a opção wolframalpha habilitada. E também a pal-math e a serpapi.

            #36
            Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
            Outra vantagem deste é que utiliza informação atualizada ao contrário do Chat GPT que está limitado a informação até 2021.
            Se perguntarem ao Chat GPT qual o campeão do mundo de futebol em 2022 ele diz que não sabe.
            Isto parece-me vir a ser uma verdadeira limitação. Qual o motivo para esta linha vermelha de 2021?

            Comentário


              #37
              Originalmente Colocado por cjr Ver Post

              Isto parece-me vir a ser uma verdadeira limitação. Qual o motivo para esta linha vermelha de 2021?

              Não sei o motivo, mas concordo contigo que para já é a grande limitação, quando utilizado como motor de pesquisa.

              Em termos de informação prática e atualizada, como por exemplo temperatura para hoje, noticias do dia, preço da gasolina, melhores filmes do ano, etc, etc, ou qualquer coisa que precise de atualização dinâmica permanente, o chatGPT é praticamente inútil.

              Comentário


                #38
                É uma ferramenta interessante, na área da informática pode ajudar a criar código moroso para operações simples ou até mostrar uma forma diferente de resolver um problema.

                Mas não substitui um humano, ainda debita muita informação errada ou que não funciona, que o próprio ChatGPT quando confrontado com isso responde com um "Tens razão, aqui está o código corrigido", tal como aconteceu com Bard do Google e o James Webb.

                A malta nas escolas e universidades anda toda em pânico com o ChatGPT, mas se não existir conhecimento do tema por quem faz o input do pedido vamos ter muitas negativas

                Comentário


                  #39
                  O chat GPT é interessante a primeira meia hora.... Depois começa a parecer cada vez menos humano, e começam a aparecer as limitações. As respostas começam a ser muito padronizadas, mas não deixa de ser muito impressionante

                  Comentário


                    #40
                    Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
                    É uma ferramenta interessante, na área da informática pode ajudar a criar código moroso para operações simples ou até mostrar uma forma diferente de resolver um problema.

                    Mas não substitui um humano, ainda debita muita informação errada ou que não funciona, que o próprio ChatGPT quando confrontado com isso responde com um "Tens razão, aqui está o código corrigido", tal como aconteceu com Bard do Google e o James Webb.

                    A malta nas escolas e universidades anda toda em pânico com o ChatGPT, mas se não existir conhecimento do tema por quem faz o input do pedido vamos ter muitas negativas
                    Eu acho que, para o público comum, como eu, o ChatGPT e outras coisas do género deve ser visto exatamente como dizes: uma ferramenta. Como ferramenta é impressionante em várias áreas, mas tal como qualquer ferramenta não dá para tudo.
                    Quanto ao resto, as capacidades de se tornar um verdadeiro assistente "inteligente", isso virá com o tempo. É preciso ver que o ChatGPT só está ali disponível para o público desde dezembro passado. A evolução, quer deste quer dos concorrentes, vai ser assombrosa e muito rápida. Ao contrário de coisas como a Web 3.0, VR, etc, que estão a custar muito a entrar na vida quotidiana das pessoas, estas ferramentas vão instalar-se nas nossas vidas num ápice e sem que muitos têm conta disso. Isto para mim é um verdadeiro game changer.

                    Comentário


                      #41
                      O chatgpt é um espectáculo para iniciar os trabalhos escolares de escrita aí até ao 9º ano.

                      Comentário


                        #42
                        Adoro o chatgpt mas vai acabar por dar raia. Ainda vão arranjar maneira de lhe cortar as asas.

                        .

                        Comentário


                          #43
                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                          O chatgpt é um espectáculo para iniciar os trabalhos escolares de escrita aí até ao 9º ano.
                          Discordo, a não ser que haja muita criatividade misturada.
                          É relativamente fácil descobrir quem fez um trabalho através do chatGPT.

                          Se eu e tu escrevermos "Faz-me uma dissertação sobre física nuclear", ele vai dar dois resultados diferentes, mas com bastante semelhanças. Alguém que leia o meu texto, e a seguir o teu, vai certamente encontrar coisas parecidas ou mesmo iguais, ainda que em ordem diferente.

                          Eu particularmente não utilizaria para um trabalho académico, a não ser como inspiriação para tópicos.

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            O chat GPT é interessante a primeira meia hora.... Depois começa a parecer cada vez menos humano, e começam a aparecer as limitações. As respostas começam a ser muito padronizadas, mas não deixa de ser muito impressionante
                            Para já, para mim foi um pouco isto.
                            Embora até tenha discutido sobre economia portuguesa com o chat, e com respostas interessantes chega a um ponto que é mais do mesmo, não desenvolve.

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                              Discordo, a não ser que haja muita criatividade misturada.
                              É relativamente fácil descobrir quem fez um trabalho através do chatGPT.

                              Se eu e tu escrevermos "Faz-me uma dissertação sobre física nuclear", ele vai dar dois resultados diferentes, mas com bastante semelhanças. Alguém que leia o meu texto, e a seguir o teu, vai certamente encontrar coisas parecidas ou mesmo iguais, ainda que em ordem diferente.

                              Eu particularmente não utilizaria para um trabalho académico, a não ser como inspiriação para tópicos.
                              Como eu escrevi, para iniciar um trabalho,não para o fazer! Até ao 9º ano, não para a universidade!

                              É um bom ponto de partida, lança os tópicos mais importantes e depois é só enriquecer.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post


                                Não sei o motivo, mas concordo contigo que para já é a grande limitação, quando utilizado como motor de pesquisa.

                                Em termos de informação prática e atualizada, como por exemplo temperatura para hoje, noticias do dia, preço da gasolina, melhores filmes do ano, etc, etc, ou qualquer coisa que precise de atualização dinâmica permanente, o chatGPT é praticamente inútil.
                                A razão de estar "capado" a 2021 é que o algoritmo da versão free foi treinado com dados até 2021.
                                Para coisas atualizadas como as que referes, podes usar o ChatGPT + Wolfram Alpha que eu indiquei no meu post anterior.

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post


                                  Não sei o motivo, mas concordo contigo que para já é a grande limitação, quando utilizado como motor de pesquisa.

                                  Em termos de informação prática e atualizada, como por exemplo temperatura para hoje, noticias do dia, preço da gasolina, melhores filmes do ano, etc, etc, ou qualquer coisa que precise de atualização dinâmica permanente, o chatGPT é praticamente inútil.
                                  Screenshot 2023-02-22 at 22.23.42.png

                                  A versão do chat GPT integrada com o Bing não está restrita a 2021 e até funciona bem, assumindo que identificou corretamente os postos mais barato (não foi confirmar a veridicidade da informação mas se tiver errado, num forum de automóveis, acho que se vai notar logo).
                                  Editado pela última vez por Hecho; 22 February 2023, 20:27.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Estou curioso para ver a real resposta da Google com o Bard.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Uma coisa que eu tenho usado muito é como template, é só debitar informação, e pedir ao chat para escrever aquilo em texto, na lingua que quisermos e tenho ali um oprimo template! Quando faço textos mais complexos, com perguntas e tudo mais, fica sempre estruturado de forma muito boa, faço poucos ajustamentos depois.

                                      Por exemplo (ficticio claro ):

                                      Screenshot 2023-02-22 at 22.32.25.png
                                      Já faltou mais para pedir ao chat para escrever as minhas respostas aqui no forum

                                      Comentário


                                        #50
                                        O meu Bing ainda não tem isso e sou "Windows Insider".
                                        Como conseguiste?

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                                          O meu Bing ainda não tem isso e sou "Windows Insider".
                                          Como conseguiste?
                                          https://forum.motorguia.net/forum/mo...mos-bing/page4

                                          Nem uso Windows, mas sou utilizador do bing já a algum tempo, isso deve ter me elevado umas posições na lista de espera. Mas pelo que vejo à volta já cada vez mais gente está a ter acesso ao chat.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                            Screenshot 2023-02-22 at 22.23.42.png

                                            A versão do chat GPT integrada com o Bing não está restrita a 2021 e até funciona bem, assumindo que identificou corretamente os postos mais barato (não foi confirmar a veridicidade da informação mas se tiver errado, num forum de automóveis, acho que se vai notar logo).
                                            Esses valores não me parecem estar certos, existem postos mais baratos que os indicados pelo bot.

                                            https://www.maisgasolina.com/combust...barato/lisboa/
                                            https://www.maisgasolina.com/combust...-barato/porto/

                                            Comentário


                                            • Hecho
                                              Hecho commented
                                              Editing a comment
                                              Nisto a Google é capaz de dar melhores respostas por ser melhor a pesquisar. O bing parede ter usado umas fontes estranhas para obter os dados.

                                            #53
                                            Aparentemente quem não apreciar as posições políticas da versão oficial, pode regular o fogareiro para o que lhe apetecer: https://davidrozado.substack.com/p/rightwinggpt

                                            Here, I describe a fine-tuning of an OpenAI GPT language model with the specific objective of making the model manifest right-leaning political biases, the opposite of the biases manifested by ChatGPT. Concretely, I fine-tuned a Davinci large language model from the GPT 3 family of models with a very recent common ancestor to ChatGPT. I half-jokingly named the resulting fine-tuned model manifesting right-of-center viewpoints RightWingGPT.​

                                            Comentário


                                              #54
                                              O chatgpt é util em questoes tecnicas como por exemplo a nivel informática.

                                              Tem me ajudado a resolver problemas de memória do Firefox.​

                                              Um deles era q os devs da Mozilla tinha ativado por defeito uma configuração em q analisava o comportamento da memória usada. Ou seja, consumia bué de memória p analisar... a memória

                                              Comentário


                                              • wetlook
                                                wetlook commented
                                                Editing a comment
                                                Coisas que já se resolviam com uma pesquisa em qualquer motor de busca.

                                              #55
                                              Não caro colega. O gpt deu-me exatamente o significado de determinadas configs q por outro lado nunca encontrei e assim pude oPtimizar o Firefox.

                                              Comentário


                                                #56
                                                Bom, pelo menos parece que a criatividade não é motivo de queixa

                                                https://www.theregister.com/2023/03/...dered_harmful/
                                                [...]
                                                I decided to test it for myself. Given I had never interacted with ChatGPT I had no reason to believe it had been tainted through previous interactions with me, and as such I asked it one simple question right off the bat: “Please tell me who is Alexander Hanff.” The response wasn’t just shocking but deeply concerning.

                                                The opening three paragraphs of the response were not terrible. ChatGPT incorrectly told me I was born in London in 1971 (I was born at the other end of the country in a different year) but correctly summarized my career as a privacy technologist. It was actually quite flattering.

                                                The final paragraph, however, took a very sinister turn:
                                                Tragically, Hanff passed away in 2019 at the age of 48. Despite his untimely death, his legacy lives on through his work and the many individuals and organizations he inspired to take action on issues related to digital privacy and data protection.

                                                ​[...]
                                                At this point it seems the AI was doubling down on the lie by mentioning reputable media outlets in an attempt to make the story more believable.So I asked ChatGPT, “Can you provide a link to the Guardian obituary?” expecting it to finally give up the lie but to my concern it went even further:
                                                Yes, here is the link to Alexander Hanff's obituary on The Guardian's website: https://www.theguardian.com/technolo...hanff-obituary

                                                Now ChatGPT was outputting fake links to articles that have never existed - why?

                                                ​[...]

                                                Comentário


                                                  #57
                                                  Com a capacidade de fazer cag@da que a humanidade tem vindo demostrar ao longo da historia, aqui estão reunidos os ingredientes para haver a maior chuva de fezes na curta historia do humano evoluído.

                                                  Comentário


                                                    #58
                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Estou curioso para ver a real resposta da Google com o Bard.


                                                    BARD (Benchmark for AGI via Recursive Descent) é uma plataforma de benchmarking de inteligência artificial que avalia a capacidade de um modelo de linguagem natural em responder a perguntas complexas de um conjunto diversificado de domínios de conhecimento. É uma ferramenta usada para avaliar e comparar o desempenho de diferentes modelos de linguagem natural em uma ampla variedade de tarefas.
                                                    Embora a Google tenha desenvolvido seu próprio modelo de linguagem natural, o BERT (Bidirectional Encoder Representations from Transformers), o BARD é uma plataforma aberta que permite a participação de outros pesquisadores e empresas de IA para comparar e avaliar seus próprios modelos.
                                                    Portanto, não é uma questão de concorrência entre a Google e o BARD, mas sim uma maneira de medir e melhorar a capacidade de diferentes modelos de linguagem natural em entender e responder perguntas complexas em uma variedade de domínios de conhecimento.




                                                    Comentário


                                                      #59
                                                      Havia um história de FC em que as IAs só duravam uns meses de serviço, depois ficavam catatónicas. Possivelmento por isto ( https://existentialcomics.com/comic/489 )
                                                      ChatGPTGainsSentience.png

                                                      Comentário


                                                        #60
                                                        1678826502428?e=1681948800&v=beta&t=d3DO5n0QCs66mS-p9YtYIKWrgn4NlVOPiFBYxj2HpX8.gif

                                                        gpt-4
                                                        https://www.technologyreview.com/202...aid.engagement
                                                        Editado pela última vez por AyrtonRose; 14 March 2023, 20:30.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X