Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ChatGPT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
    a nossa sociedade nao está preparada para um salto destes.
    3 semanas a mexer nisto e concordo com o elon. Temos de pausar isto e definir regras e escolher o que pretendemos enquanto sociedade.
    Pausar porquê???? Então mas queremos evoluir ou não? Tantos anos à procura duma ferramenta destas e agora querem bani-la???
    Opá ponham filtros ou o raio q o parta mas nao acabem com ele !!! Então acabem tambem com o Autopilot nos Tesla

    Um amigo meu até fez alusão à saga Exterminador
    Tenho usado o GPT e estou maravilhado com ele.

    Deixo a resposta q ele deu sobre a questão: Dizem que a nossa sociedade nao está preparada para lidar com a AI e as suas capacidades.

    - De fato, essa é uma preocupação que muitas pessoas têm. Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia e da inteligência artificial, surgem questões éticas e sociais que precisam ser cuidadosamente consideradas. Algumas das preocupações incluem o impacto da automação no mercado de trabalho, a privacidade e segurança dos dados, a responsabilidade por decisões tomadas por algoritmos e o potencial uso indevido da tecnologia. É importante que a sociedade trabalhe em conjunto para abordar essas questões e garantir que a inteligência artificial seja usada de maneira responsável e ética, em benefício de todos..

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
      Nas últimas semanas estive a mexer nisso e nos plugins a nivel profissional.
      a nossa sociedade nao está preparada para um salto destes.
      o que se vai fazer aos milhoes de advogados, pintores, jornalistas, IT, contabilistas, escritores, etc,etc, que deixarão de fazer falta?
      qual a finalidade/ mais valia de tirar um curso superiror?
      sem pessoas a investir na própria formação, para onde evoluiremos como sociedade?

      3 semanas a mexer nisto e concordo com o elon. Temos de pausar isto e definir regras e escolher o que pretendemos enquanto sociedade.
      Não precisam de fazer pausa nenhuma, o problema aqui é sempre o mesmo, a cada revolução tecnológica, implica mudanças de paradigma, é algo que vem a acontecer há séculos, aqueles que tem medo de perder o poleiro com a evolução estão sempre contra numa fase inicial, depois tem de forçosamente aprender a coexistir com a mesma e a dada altura tem de mudar pois já não conseguem acompanhar, isto já ocorre há séculos, nascem coisas novas que vem mudar radicalmente como as coisas funcionam no dia a dia tornando tudo melhor para todos, mas tem sempre um contra elimina muitas profissões pelo caminho mas dá origem a outras.

      O problema é que atualmente a evoluções está-se a tornar cada vez mais rápidas, e não há quase período nenhum de transição, o que dá muitos problemas em questões de adaptar as pessoas que deixam de ser precisas de um momento para outro e não se querem dedicar a fazer outra.

      A IA, se tudo for bem feito será uma mais valia em muitas áreas de desenvolvimento e dará um boom grande na progressão das mesmas, solucionando eventuais problemas que ainda hoje se procura soluções, tudo muito mais rápido e preciso...

      A malta tem de deixar de andar a fazer comparações com os filmes de ficção tipo exterminadores e afins...
      Editado pela última vez por bigturbo; 09 April 2023, 16:57.

      Comentário


        #93
        Para mim o GPT é comparado à revolução industrial !!! Venham os moralistas mas Finalmente chegou o q muitos ansiavam chegar, uma autentica ferramenta revolucionária. Só por exemplo de saber q pode resumir em texto qualquer video do Youtube dá mesmo q pensar numa revolução.

        Ainda à dias pedi p me explicar como trocar uma lampada dum carro especifico e o gajo detalhou o video todo ao pormenor. Se ainda tivesse esse carro era garantido q era eu próprio q tinha mudado a lampada.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
          Nas últimas semanas estive a mexer nisso e nos plugins a nivel profissional.
          a nossa sociedade nao está preparada para um salto destes.
          o que se vai fazer aos milhoes de advogados, pintores, jornalistas, IT, contabilistas, escritores, etc,etc, que deixarão de fazer falta?
          qual a finalidade/ mais valia de tirar um curso superiror?

          sem pessoas a investir na própria formação, para onde evoluiremos como sociedade?

          3 semanas a mexer nisto e concordo com o elon. Temos de pausar isto e definir regras e escolher o que pretendemos enquanto sociedade.
          Se trabalhas numa destas áreas e o teu trabalho pode ser substituído por uma ferramenta como o ChatGPT então o teu trabalho não é qualificado o suficiente, porque o ChatGPT faz o básico.

          Na área de IT vejo algumas barbaridades online, alguns indicam que com o ChatGPT agora demoram metade do tempo a desenvolver. Serão juniores que passam o dia a fazer código boilerplate, e se são que mais valia trazem para a empresa? Estão lá a fazer o trabalho de chinês que ninguém quer fazer?

          O ChatGPT é porreiro para te fazer código base ou algumas conversões, mas se não souberes o que estás a fazer podes levar com exemplos errados. Já recebi exemplos desses que lhe respondo 'A linha com o código X vai dar erro' e ele responde com um 'Tens razão, aqui está o código certo'.

          No caso dos jornalistas, esses já estão em vias de extinção e não é de agora. São um nicho de mercado, a venda de jornais continua em baixas e no online o que interessa são os artigos "As 5 dicas para fritar batatas" ou "Os 5 melhores vestidos da Lili Caneças" e finalizar com um "Não vai acreditar no que este bebé fez".

          Depois outra questão sobre o ChatGPT, ele precisa de dados para se basear em algo. Se não tiveres ninguém a colocar conhecimento online ou numa base de dados que o ChatGPT consulte, ou o encheres com informação falsa, então o ChatGPT é burro que nem um calhau.

          Já agora por brincadeira meti o teu comentário no ChatGPT e pedi a reacção dele:

          Embora a evolução tecnológica possa ter um impacto nas profissões existentes, não podemos simplesmente parar o progresso. Devemos nos adaptar às novas demandas do mercado ou buscar novas áreas de interesse. A sociedade deve ter discussões abertas sobre o impacto da tecnologia na economia e no mercado de trabalho para garantir transições suaves. A tecnologia deve ser vista como uma oportunidade para crescer e evoluir.
          Os comentadores profissionais aqui do fórum podem estar descansados que também não vão ser substituídos pelo ChatGPT

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
            Os comentadores profissionais aqui do fórum podem estar descansados que também não vão ser substituídos pelo ChatGPT
            Por acaso em alguns topicos neste forum as minhas respostas foram dadas pelo GPT a modo de experiencia e ninguém deu por ela portanto não vás por aí

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

              Depois outra questão sobre o ChatGPT, ele precisa de dados para se basear em algo. Se não tiveres ninguém a colocar conhecimento online ou numa base de dados que o ChatGPT consulte, ou o encheres com informação falsa, então o ChatGPT é burro que nem um calhau.
              Resposta dele:

              Essa crítica é, em parte, verdadeira. O ChatGPT e outras IAs precisam de dados para aprender e fornecer respostas precisas e úteis. No entanto, o ChatGPT é projetado para verificar as fontes de informação e identificar possíveis erros ou informações falsas. Além disso, o ChatGPT não é um ser consciente e não é capaz de entender e processar a informação da mesma forma que os humanos. Portanto, é importante que os usuários também tenham cuidado ao fornecer informações precisas e confiáveis para o ChatGPT para ajudar a garantir a precisão das respostas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                Por acaso em alguns topicos neste forum as minhas respostas foram dadas pelo GPT a modo de experiencia e ninguém deu por ela portanto não vás por aí
                De certeza que tiveste que corrigir alguns termos brasileiros antes de colocar aqui as mensagens, ou foi directo?

                Bem, também olhando para as notícias que passam pelos sites da moda como Multinews e Notícias ao Minuto já se encontra muita coisa com termos brasileiros e ninguém levanta a grimpa com isso. Na área profissional alguns portugueses de gema até já escrevem usuário e registro como se fosse a coisa mais natural do mundo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                  Por acaso em alguns topicos neste forum as minhas respostas foram dadas pelo GPT a modo de experiencia e ninguém deu por ela portanto não vás por aí
                  Pah, as pessoas podem ser mais bem educadas do que pensas, e ninguém quis dizer "coitadinho, teve um AVC e ficou assim"

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                    De certeza que tiveste que corrigir alguns termos brasileiros antes de colocar aqui as mensagens, ou foi directo?

                    Bem, também olhando para as notícias que passam pelos sites da moda como Multinews e Notícias ao Minuto já se encontra muita coisa com termos brasileiros e ninguém levanta a grimpa com isso. Na área profissional alguns portugueses de gema até já escrevem usuário e registro como se fosse a coisa mais natural do mundo.
                    Se pedires para a resposta ser em PT-PT ele corrige quase todos os termos de PT-BR.

                    Comentário


                      Screenshot_20230411_142836_pt.sapo.mobile.android.newsstand.png ​​​​​​.

                      Comentário


                        Pedi ao GPT: Cria uma noticia ficticia com 200 palavras duma invasao alienigena numa casa de alterne em Portugal.

                        Resposta dele:

                        ATENÇÃO: Esta é uma notícia fictícia e não deve ser interpretada como verdadeira.

                        Lisboa, Portugal - Na noite passada, uma invasão alienígena chocou os frequentadores e funcionários de uma casa de alterne no bairro da Mouraria, em Lisboa.
                        De acordo com testemunhas, os extraterrestres chegaram em uma nave espacial em forma de disco voador, que aterrissou no topo do edifício. Em seguida, os alienígenas invadiram a casa de alterne e começaram a se misturar com os clientes.
                        "Eu estava no bar quando vi essas coisas estranhas entrando pela porta", disse um dos clientes, que preferiu não se identificar. "Eu pensei que fossem fantasias de Halloween, mas quando olhei de perto, percebi que eram seres de outro mundo".
                        Os funcionários tentaram reagir à invasão, mas foram rapidamente dominados pelos alienígenas, que pareciam estar em busca de diversão. Alguns clientes relataram que os seres extraterrestres dançavam e bebiam junto com eles.
                        "Eu nunca vi nada parecido", disse um dos funcionários da casa de alterne. "Eles estavam curtindo a noite como se fossem seres humanos, e não alienígenas".
                        Apesar do susto inicial, os frequentadores da casa de alterne relataram que a invasão alienígena foi uma experiência divertida e única, que ficará para sempre em suas memórias. Até o momento, não houve relatos de danos ou feridos causados pela invasão.



                        Comentário


                          Lol. Muito bom.

                          Eu até ver acho o ChatGPT uma excelente inovação, já tendo inclusivamente recorrido ao mesmo para obter uma opinião adicional sobre alguns temas.

                          Comentário


                            Já o disse q é comparada à revolução industrial. Um colega meu despediu-se da empresa e o gpt fez-lhe a carta de demissão q mais parecia redigida por um advogado.

                            Comentário


                              Penso que o sistema econômico mundial não está preparado para acolher os desempregados da IA. Naturalmente a IA vai criar empregos mas vai destruir muitos mais.

                              Penso que a IA deve ser enquadrada de forma a atenuar o choque disruptivo e não me chocam medidas restritivas temporárias.

                              Eu uso todos os dias o chatgtp. Já não me dou ao trabalho de escrever mails nem documentos mais elaborados. Dou os tópicos e está feito. Poupa-me bastante tempo e já me resolveu inúmeros problemas de trabalho.

                              Se estão preocupados: comprem terrenos agrícolas e aprendam ofícios manuais.

                              Comentário


                                Pois, ainda podiamos não ter automatizações e mecanizações e plantávamos tudo à mão, depois em vez de ser 3 euros / kg da batata era 20.

                                Bem, tenho usado o GPT com alguma regularidade mas já me lixou algumas vezes em playbooks do Ansible.
                                Mas continua a ser um bom aliado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                  Poupa-me bastante tempo e já me resolveu inúmeros problemas de trabalho.
                                  É isto !!! É uma ferramenta ÚTIL q vem facilitar tarefas básicas libertando-nos p outras.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                                    De certeza que tiveste que corrigir alguns termos brasileiros antes de colocar aqui as mensagens, ou foi directo?

                                    Bem, também olhando para as notícias que passam pelos sites da moda como Multinews e Notícias ao Minuto já se encontra muita coisa com termos brasileiros e ninguém levanta a grimpa com isso. Na área profissional alguns portugueses de gema até já escrevem usuário e registro como se fosse a coisa mais natural do mundo.
                                    Se estiver no dicionário de português, não há qualquer problema.

                                    Agora, que muitos portugueses achem que os brasileiros falam estrangeiro, isso já é outra questão, hahaha :p

                                    Comentário


                                      E se aliarmos o gpt ao Bing Image Creator então temos o melhor de 2 mundos_4ec384dc-1850-4368-83e3-2d7e799c095e.jpg

                                      Comentário


                                        Ainda há muita coisa em que não faz ideia do que diz. Mas em vez de dizer que não sabe, inventa Hoje veio com esta.

                                        "Carros com matrícula MF no meio, em Portugal, são de que ano?

                                        "Os carros com matrícula MF no meio foram registrados em Portugal entre julho de 1992 e junho de 1993. Essas matrículas foram emitidas durante o período de transição entre o sistema de matrículas antigo e o atual, que começou em 1992. Desde então, foram emitidos outros formatos de matrículas em Portugal, incluindo as matrículas atuais que começam com duas letras, seguidas por dois números, seguidos por duas letras (por exemplo, AB-12-CD)."


                                        Comentário


                                          O chatGPT são modelos de linguagem, e não modelos de conhecimento.

                                          O facto de ser apenas um mero modelo de linguagem, que sabe ler e responder consultando a base de dado, com base em modelos de linguagem, mas o fazer tao bem que é confundido com um modelo de conhecimento, na verdade diz mais sobre a qualidade do mesmo do que da falta dela.

                                          Mas sim, ainda está na sua infancia e tem muitos defeitos para ser usado pelo publico em geral.

                                          Mas é incrivel a quantidade de empresas de IA que aparecerem nos ultimos meses, tudo a tentar usar IA e este modelo de linguagem nos seus produtos.

                                          Para uns é apenas uma ferramenta para melhorar a produtividade, para outros é uma mudança de trabalho.

                                          E os niveis de poupança para as empresas vão ser altos, por isso não vai haver problemas em integrar estes modelos nos seus sistemas.

                                          E muitos serviços que hoje requer recorrer a ajuda especializada poderam ser feito online, por uma fração do custo.
                                          Editado pela última vez por Hecho; 12 April 2023, 15:47.

                                          Comentário


                                            A questão é que a vantagem competitiva é teoricamente geral. Se todos conseguem tirar partido então a vantagem desaparece.

                                            O que me parece óbvio é que em breve todas as empresas deverão pagar o dízimo a fornecedores de IA como pagam hoje a fornecedores electricidade ou água.

                                            Comentário


                                              Chatgpt deu o berro, está há horas com problemas de servidor. Muita gente a tentar recorrer aos seus serviços para se safar no trabalho lol.

                                              Comentário


                                                Basta fazer uns refreshs na pagina e ele volta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                  Ainda há muita coisa em que não faz ideia do que diz. Mas em vez de dizer que não sabe, inventa Hoje veio com esta.

                                                  "Carros com matrícula MF no meio, em Portugal, são de que ano?
                                                  O Bing tem a vantagem de indicar as fontes e por aí tentar confirmar a veracidade.

                                                  Comentário


                                                    Fiz a mesma pergunta mas com indicação das fontes:

                                                    - Em Portugal, a matrícula MF foi utilizada para veículos matriculados pela primeira vez entre 1981 e 1991. Isso significa que qualquer carro com matrícula MF no meio foi registrado nesse intervalo de tempo.
                                                    As fontes da minha pesquisa foram as seguintes:
                                                    1. Instituto da Mobilidade e dos Transportes - IMT Portugal. "Matrículas de Automóveis". Disponível em: https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Por...atriculas.aspx
                                                    2. Automóveis antigos em Portugal. "Tabela das matrículas Portuguesas". Disponível em: http://www.automoveis-classicos.pt/matriculas.html
                                                    3. Página de Facebook "História das Matrículas Portuguesas". Disponível em: https://www.facebook.com/historiadas...asportuguesas/



                                                    Comentário


                                                      MF no meio nunca pode ser de 1981 e 1991.

                                                      Comentário


                                                        Bing é uma porcaria no motor de busca, e não esperaria que fosse diferente na AI.

                                                        I'll stick with chatGPT thanks.

                                                        Comentário


                                                          Ja ia escorregando outra vez no ansible por causa do chatgpt.
                                                          Mas a culpa é minha, que em vez de ver uma questão basica primeiro, perguntei logo ao chatgpt e a AI é isso mesmo: AI, e não I.

                                                          Comentário


                                                            Fico a pensar se nao será preciso reequacionar todo o sistema educativo.
                                                            Se com a chegada dos sistemas de informação já estava desactualizado, com a IA está completamente obsoleto.
                                                            O sistema educativo actual responde a problemas do séc. XIX quando coexiste com tecnologia do sec XXI. Isto faz cada vez menos sentido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                              Bing é uma porcaria no motor de busca, e não esperaria que fosse diferente na AI.

                                                              I'll stick with chatGPT thanks.
                                                              O Bing só se for o Image Creator pq de resto o gpt é bem melhor. Até o Bard é básico demais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X