Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico da Força Aérea Portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
    Mas quem gosta de pilotar aquelas máquinas ou tratar delas (mecânicos) não saem assim por dá aquela palha.
    O gosto de pilotar um f16 é incomparável...é coisa de outro mundo...e por isso quem for para a FAP deve ter gosto nisso também e o dinheiro não é tudo na vida. É preciso também gostar do que se faz senão seremos mercenários!
    Certo, é incomparável. Mas se queres edificar uma vida com alguém e esse alguém tem uma profissão que também se sente motivada e quer progredir, tu por muito que gostes do jatinho de combate, quererás ser pai, ter uma vida com alguém, realizares-te pessoalmente para além de profissionalmente. Depois tens o teu feitio pessoal que pode não jogar com o feitio do poder instalado. Podes ter um camarada de curso que desde a academia nunca se viram muito bem de frente...e azar é ele o comandante de esquadra e é ele que te corta as pernas...tens tantos motivos para a ideia brilhante dos 17 anos em ser piloto se transforme no futuro.

    Um piloto de F-16 não passa a carreira toda a voar F-16, chega a esta altura dos 14/15 anos de tropa e começa a ver o futuro...voar numa secretária...e aí perceciona que saindo consegue ainda ser util, porque o F-16 desgasta muito um gajo em termos fisicos, é uma aeronave bastante mais exigente que qualquer outra para o cabedal.

    Um piloto militar não ganha mal, comparado com os outros militares, comparado com um piloto da aviação civil, ganha mal, ganha menos, não consegue prover para a sua familia da mesma maneira. Muitos há que no período de verão tiram licenças para irem voar em meios de combate a incêndios civis e em 3 meses ganham mais do que num ano de tropa...conheço um que tem de manter o nivel da vida da familia que vive na alemanha e não quer sair de lá...ele adapta-se.

    Querer auferir um melhor salário é ser mercenário?

    Achas que os policias...PSP e GNR a tomarem posições de luta por melhores salários estão a ser mercenários?

    Comentário


      #62
      Li há uns tempos uma entrevista interessante de um piloto da USAF onde se esclareciam algumas questões sobre o dilema aviação civil/militar.

      A aviação civil paga mais em quase todo o lado - é inevitável, e na maioria dos paises ocidentais a diferença é enorme.

      No entanto, também se "trabalha" muito mais (talvez ainda mais que a proporção salarial) no civil. A média de horas de voo por ano (média NATO) é de 180 - assumo que em Portugal seja semelhante. No civil são... muitas mais.

      Mas uma coisa que o piloto disse que me impressionou foi a questão dinheiro/família. Ele optou por ficar na USAF. Ganha menos, mas passa muito mais tempo com a família (porque vivem praticamente dentro da base), tem muito mais tempo livre e acompanhou o crescimento dos filhos. E ainda por cima, com a camaradagem dos pilotos na base (acho que em Edwards, não me lembro) e o espirito de grupo que não existe no sector civil.

      Ele conhece colegas que optaram pelo civil mas o ritmo de vida é muito mais intenso e de desgaste. Podem ganhar mais dinheiro mas não desfrutam a vida.

      Para mim ficou esclarecido.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
        Li há uns tempos uma entrevista interessante de um piloto da USAF onde se esclareciam algumas questões sobre o dilema aviação civil/militar.

        A aviação civil paga mais em quase todo o lado - é inevitável, e na maioria dos paises ocidentais a diferença é enorme.

        No entanto, também se "trabalha" muito mais (talvez ainda mais que a proporção salarial) no civil. A média de horas de voo por ano (média NATO) é de 180 - assumo que em Portugal seja semelhante. No civil são... muitas mais.

        Mas uma coisa que o piloto disse que me impressionou foi a questão dinheiro/família. Ele optou por ficar na USAF. Ganha menos, mas passa muito mais tempo com a família (porque vivem praticamente dentro da base), tem muito mais tempo livre e acompanhou o crescimento dos filhos. E ainda por cima, com a camaradagem dos pilotos na base (acho que em Edwards, não me lembro) e o espirito de grupo que não existe no sector civil.

        Ele conhece colegas que optaram pelo civil mas o ritmo de vida é muito mais intenso e de desgaste. Podem ganhar mais dinheiro mas não desfrutam a vida.

        Para mim ficou esclarecido.
        Enquanto norte-americano e piloto militar sim. Isso é um facto reconhecido. E com o que ele ganha consegue ter a mulher em casa a cuidar dos filhos. E tem um bom sistema de saúde. Cada base militar norte-americana funciona como uma pequena cidade, muitas vezes com melhores condições que a localidade que lhe dá o nome. E a vida é bela.

        O piloto militar português, já não é bem assim. Ou melhor nem todos. Temos muitos com amor à camisola e com uma vida familiar estável e são pilotos militares porque gostam e porque podem dedicar-se em exclusivo à causa.

        Outros há que pelas contingências familiares ou outras têm de optar. E optam.

        Quanto ao disfrutar da vida... arranjo-te uns bons exemplos ex-F-16 que agora são TAP...e o disfrutar...bom...são condições à partida completamente diferentes.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

          Certo, é incomparável. Mas se queres edificar uma vida com alguém e esse alguém tem uma profissão que também se sente motivada e quer progredir, tu por muito que gostes do jatinho de combate, quererás ser pai, ter uma vida com alguém, realizares-te pessoalmente para além de profissionalmente. Depois tens o teu feitio pessoal que pode não jogar com o feitio do poder instalado. Podes ter um camarada de curso que desde a academia nunca se viram muito bem de frente...e azar é ele o comandante de esquadra e é ele que te corta as pernas...tens tantos motivos para a ideia brilhante dos 17 anos em ser piloto se transforme no futuro.

          Um piloto de F-16 não passa a carreira toda a voar F-16, chega a esta altura dos 14/15 anos de tropa e começa a ver o futuro...voar numa secretária...e aí perceciona que saindo consegue ainda ser util, porque o F-16 desgasta muito um gajo em termos fisicos, é uma aeronave bastante mais exigente que qualquer outra para o cabedal.

          Um piloto militar não ganha mal, comparado com os outros militares, comparado com um piloto da aviação civil, ganha mal, ganha menos, não consegue prover para a sua familia da mesma maneira. Muitos há que no período de verão tiram licenças para irem voar em meios de combate a incêndios civis e em 3 meses ganham mais do que num ano de tropa...conheço um que tem de manter o nivel da vida da familia que vive na alemanha e não quer sair de lá...ele adapta-se.

          Querer auferir um melhor salário é ser mercenário?

          Achas que os policias...PSP e GNR a tomarem posições de luta por melhores salários estão a ser mercenários?
          Pois. Opina como quiseres
          Editado pela última vez por Snake1; 13 January 2024, 15:09.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
            Li há uns tempos uma entrevista interessante de um piloto da USAF onde se esclareciam algumas questões sobre o dilema aviação civil/militar.

            A aviação civil paga mais em quase todo o lado - é inevitável, e na maioria dos paises ocidentais a diferença é enorme.

            No entanto, também se "trabalha" muito mais (talvez ainda mais que a proporção salarial) no civil. A média de horas de voo por ano (média NATO) é de 180 - assumo que em Portugal seja semelhante. No civil são... muitas mais.

            Mas uma coisa que o piloto disse que me impressionou foi a questão dinheiro/família. Ele optou por ficar na USAF. Ganha menos, mas passa muito mais tempo com a família (porque vivem praticamente dentro da base), tem muito mais tempo livre e acompanhou o crescimento dos filhos. E ainda por cima, com a camaradagem dos pilotos na base (acho que em Edwards, não me lembro) e o espirito de grupo que não existe no sector civil.

            Ele conhece colegas que optaram pelo civil mas o ritmo de vida é muito mais intenso e de desgaste. Podem ganhar mais dinheiro mas não desfrutam a vida.

            Para mim ficou esclarecido.
            Simplesmente isto!! Há coisas que não se pagam

            Comentário


              #66
              Entretanto em paises a sério...
              https://twitter.com/RomaniaU93389/st...11570415063296

              Comentário


                #67
                https://expresso.pt/politica/defesa/...ambem-03228e6a

                https://observador.pt/2024/01/19/com...a-forca-aerea/

                Comentário


                  #68
                  Acho que os F16 hoje andam cá pelo Porto, pelo menos ouvi qualquer coisa mas não os consegui ver!

                  Comentário


                    #69
                    Força Aérea Portuguesa (emfa.pt)

                    Comentário


                      #70
                      MES171P_o.jpg

                      Comentário


                        #71
                        JMoc2HX.jpg

                        Comentário


                          #72
                          Avião fenomenal o P-3. E excelente foto

                          Comentário


                            #73
                            Ena pá ... um Fiat G.91 com a camuflagem dos "Tigres" ... outros tempos.

                            Comentário


                              #74
                              428503877-807685668060636-655117894523358663-n.jpg

                              Comentário


                                #75
                                O mais "recente" meio da frota da FAP, um dos P3-C Cup vindos da Alemanha. Nº24815.
                                428512895-7324512320928589-956588976181312935-n-1.jpgs-GHm-Ynd-DWAAABCDB.jpgchegadap3cba11.jpg

                                Comentário


                                  #76
                                  MESHA01_o.jpg

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    Não leves a mal, mas a primeira imagem que me vem a cabeça é a maria leal a jato!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acabaram de passar aqui pelo Ribatejo Sul com um C-130 (aparentemente) a voar muuuuiiitoooo baixinho.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ontem de manhã aterrou um (C130) no Aeroporto de Lisboa, 9h +/-

                                        Comentário


                                          #80

                                          image.png(8) Facebook

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post
                                            Ontem de manhã aterrou um (C130) no Aeroporto de Lisboa, 9h +/-
                                            Era um C-130J da FA Canadiana.

                                            Comentário


                                              #82
                                              73_bB-24_Liberator.jpg
                                              19895546_kdbSY.jpg

                                              Comentário


                                                #83
                                                MESKU0Y_o.jpg

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  393017654-10220568042146037-7856627517554484872-n-1.jpg

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    .
                                                    Nuno Melo, o novo ministro da Defesa: antigo Polícia Militar, colecionador de armas, deputado “brigão”

                                                    O líder do CDS apanha um momento crítico na Defesa Nacional, com problemas que não se resolvem por decreto de um dia para o outro: é impossível reverter a sangria das fileiras sem tempo e medidas caras, conter a desmotivação e garantir que os militares não ficam atrás das forças de segurança na atribuição de subsídios de risco. Será sempre comparado com Paulo Portas, 20 anos depois.

                                                    Vítor Matos
                                                    Jornalista

                                                    Nuno Melo tem um conjunto de características que, à partida, podem agradar aos militares: cumpriu o Serviço Militar Obrigatório e foi comandante de pelotão, deu instrução como alferes e exerceu como Polícia Militar, sabe manejar vários tipos de armas - aliás, coleciona armas de caça e armas antigas - é líder de um partido e tem esse peso político (apesar de não ser ministro de Estado e de o CDS ser hoje mais júnior do que no tempo de Paulo Portas, depois de ter recuperado dois deputados na barriga de aluguer do PSD).

                                                    No campo da linguagem, não terá de se adaptar para compreender e falar o jargão militar. Tem larga experiência internacional no plano europeu, foi eurodeputado durante 15 anos, e poderá ter a sensibilidade para tentar convencer o primeiro-ministro a atingir mais cedo os 2% de investimento em Defesa comprometidos com a NATO e que o Governo de António Costa adiou deste ano para 2030. Em tempo de guerra na Europa, essa será uma das questões a avaliar, uma vez que Luís Montenegro não se comprometeu em acelerar os novos prazos na campanha eleitoral.

                                                    https://expresso.pt/politica/governo...rigao-2e37ee5d

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Noticia de 01 de Abril...dá para este ano e vindouros...

                                                      https://twitter.com/Defence360/statu...3MhYekokA&s=08

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Sem ainda ter aberto, já sabia que ia ter a haver com F-35, check.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          MESUB86_o.jpg

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Os F-16 andam a treinar para as comemorações do 25 de Abril. Ainda à pouco voaram por cima de Belém vindos de sul, eram 3.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              blackhawk.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X