Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudar de emprego.. e de vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Tens alguma papelaria/tabacaria perto? Qual é o nível social da área onde a livraria está inserida?
    Isso também é importante.
    Até pode haver 2 papeleiras juntas. Basta uma ser agente e do ou ctt para a outra pose apostar noutro público.
    As que conheço melhor, uma é agente e do e muito raramente tem 2 pessoas a trabalhar. Ou seja, dá o berro cada vez que há 3 pessoas para ser atendidas...
    Outra que conheço é ctt e só um funcionário que é o dono.., ou seja, dá raia.
    Muitas vezes ter n serviços é pior.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
      área de arquivos e bibliotecas. o estado não contrata. andei 4 anos a concorrer a câmaras municipais e andei a fazer figura de corpo presente. Em 2017 fiquei 3 ou 4 vezes em 2º lugar. curiosamente os vencedores dos concursos eram pessoal que já lá trabalhavam..


      por isso nem vale a pena….

      deixa lá, ias-te aborrecer lá na câmara. Ao menos assim sempre vais trabalhar.

      Comentário


        #33
        Qual a razão de o teu familiar querer trespassar a papelaria?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Qual a razão de o teu familiar querer trespassar a papelaria?
          Quer ter tempo para gastar a fortuna...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Qual a razão de o teu familiar querer trespassar a papelaria?
            quer-se reformar, já tem 60 e tal anos (penso que uns 64), já tem netos e quer parar como todo o pessoal da geração dela...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Isso também é importante.
              Até pode haver 2 papeleiras juntas. Basta uma ser agente e do ou ctt para a outra pose apostar noutro público.
              As que conheço melhor, uma é agente e do e muito raramente tem 2 pessoas a trabalhar. Ou seja, dá o berro cada vez que há 3 pessoas para ser atendidas...
              Outra que conheço é ctt e só um funcionário que é o dono.., ou seja, dá raia.
              Muitas vezes ter n serviços é pior.

              tem uma papelaria à entrada da cidade quer não vende livros (a uns 4 km) e uma outra que vende (a uns 5 ou 6 km). de qualquer das formas a do meu familiar é a mais antiga e com mais nome..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                é difícil para todos os tipos de jogos ou só para alguns ?

                qualquer café de esquina vende raspadinhas....e vendem-se como o caraças
                pelo que sei qq um pode vender raspadinhas.. ter o terminal de apostas é que é mais difícil. a minha tia disse-me que há uns valentes anos sondaram-na para saber se queria os jogos santa casa.. na altura não quis!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Sinceramente, eu não dava esse passo, pois as papelarias/livrarias estão condenadas à extinção. Acho que te estás a meter num buraco.

                  Mudar de emprego sim, mas para algo com futuro.
                  também tenho essa ideia, usei o fórum para recolher opiniões fora do meu meio de conhecimentos. aqui apanhas pessoal de várias proveniências e várias zonas do país e várias experiências de vida.. queria saber se todos partilhavam da mesma opinião..

                  Comentário


                    #39
                    Qual é a zona? Isso é essencial. Mas resumindo um pouco é assim, com terminal de jogos sim, sem terminal nem te metas nisso.
                    Cria um ponto Kios, e faz igual com as outras transportadoras. Comercializa tabaco mais especializado para atraíres uma clientela específica com poder de compra e boa sorte [emoji6]

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                      área de arquivos e bibliotecas. o estado não contrata. andei 4 anos a concorrer a câmaras municipais

                      ….
                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                      Ok, eu pensei que tinhas mesmo uma licenciatura em algo mais "usável". Nem sabia que isso poderia ser uma licenciatura, de facto.
                      Hoje em dia há muito quem tenha problemas graves de organização de quantidades maciças de informação, que agora nem sequer ocupa espaço físico para se ver a dimensão do problema. Por exemplo, gerir bibliotecas de componentes e projectos terminados para reutilizar em novos projectos, etc.

                      Os motores de busca fazem bom serviço com pilhas de tralha amontoada ao calhas, mas uma base de dados bem indexada é outra louça. Sai é mais caro, mas às vezes as pessoas nas empresas reconhecem a necessidade.

                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                      também tenho essa ideia, usei o fórum para recolher opiniões fora do meu meio de conhecimentos. aqui apanhas pessoal de várias proveniências e várias zonas do país e várias experiências de vida.. queria saber se todos partilhavam da mesma opinião..
                      Já fiz as minhas sugestões atrás - vender papel está de facto em quebra, e as editoras escolares estão em marcha para plataformas digitais. Mas um posto físico estável e acessível, eventualmente com alguma maquinaria de que seja eficaz partilhar custos com muitos utilizadores, há-de ter algum valor que se possa rentabilizar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        Qual é a zona? Isso é essencial. Mas resumindo um pouco é assim, com terminal de jogos sim, sem terminal nem te metas nisso.
                        Cria um ponto Kios, e faz igual com as outras transportadoras. Comercializa tabaco mais especializado para atraíres uma clientela específica com poder de compra e boa sorte [emoji6]
                        O caso que conheço, também é cliente VASP Isso é uma ajuda brutal. E se as concorrentes não vendem livros, é uma área que essa papelaria pode explorar. Fazer publicações "xaran" nas redes sociais. No exemplo que dei, até se inovou numa coisa engraçada: Ir fazendo publicações ao início da manhã com os títulos do dia Ainda não vi outra papelaria fazer igual.
                        Ser ponto de venda de tabaco também é bom, mas bloqueia as publicações pagas no fb e não sei até que ponto o google não bloqueará também.
                        Edit: Tentar ver os distribuidores de jornais/revistas internacionais (dão mais retoma que os jornais nacionais).
                        Antes de tudo: Dar uma vista de olhos na concorrência. Na parte das carteiras/mochilas, ver se há outras lojas perto que vendam o mesmo produto e, dessa forma, arranjar a mesma coisa mas diferente (ou não).
                        Editado pela última vez por LIC; 09 February 2019, 16:45.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                          Hoje em dia há muito quem tenha problemas graves de organização de quantidades maciças de informação, que agora nem sequer ocupa espaço físico para se ver a dimensão do problema. Por exemplo, gerir bibliotecas de componentes e projectos terminados para reutilizar em novos projectos, etc.

                          Os motores de busca fazem bom serviço com pilhas de tralha amontoada ao calhas, mas uma base de dados bem indexada é outra louça. Sai é mais caro, mas às vezes as pessoas nas empresas reconhecem a necessidade.



                          Já fiz as minhas sugestões atrás - vender papel está de facto em quebra, e as editoras escolares estão em marcha para plataformas digitais. Mas um posto físico estável e acessível, eventualmente com alguma maquinaria de que seja eficaz partilhar custos com muitos utilizadores, há-de ter algum valor que se possa rentabilizar.
                          Eh pah, sem dúvida que a informação deve estar organizada, no meu caso, trabalho com software indexado a livrarias e bases de dados relativas ao negócio da indústria onde trabalho, mas quem trata disso é a engenharia

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                            é difícil para todos os tipos de jogos ou só para alguns ?

                            qualquer café de esquina vende raspadinhas....e vendem-se como o caraças
                            euromilhoies, totoloto, placard
                            é muito dificil
                            as raspadinhas qq um pode ter

                            Comentário


                              #44
                              Meu primeiro emprego quando vim para PT em 2002 foi numa loja dessas, na zona do Restelo.
                              Também fazíamos os livros escolares e tínhamos 2 escolas grandes com acção social.
                              A época dos livros era realmente o que fazia aguenta o o resto do ano, mas era preciso recorrer a empréstimo bancário. A margem era 20% e haviam muitas perdas de manuais que sobravam ou nao iam levantar e as editoras não aceitam devolução. A acção social era uma dor de cabeça brutal.
                              De resto, já naquela altura dava pouco. Só os velhotes compravam jornais, livros só no Natal, tabaco tem uma margem ridícula (3%), material escolar/escritório tinha boa margem mas também pouco volume.
                              O dono tentou durante anos ter os jogos da SCM, mas como havia outro sítio num raio de 500m não davam. Hoje também já deve dar pouco, muita gente joga na internet.
                              Tínhamos também ponto de entrega da la redoute/vertbaudet que dava uns cêntimos por entrega e organizava-se nos tempos mortos, mas apesar do volume não devia chegar aos 5€ dia.

                              Eu deixei de trabalhar com ele em 2004, passados uns anos acabou por fechar, mesmo no sítio onde estava com movimento e 5 escolas grandes ao pé.

                              Não aconselho de todo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Meu primeiro emprego quando vim para PT em 2002 foi numa loja dessas, na zona do Restelo.
                                Também fazíamos os livros escolares e tínhamos 2 escolas grandes com acção social.
                                A época dos livros era realmente o que fazia aguenta o o resto do ano, mas era preciso recorrer a empréstimo bancário. A margem era 20% e haviam muitas perdas de manuais que sobravam ou nao iam levantar e as editoras não aceitam devolução. A acção social era uma dor de cabeça brutal.
                                De resto, já naquela altura dava pouco. Só os velhotes compravam jornais, livros só no Natal, tabaco tem uma margem ridícula (3%), material escolar/escritório tinha boa margem mas também pouco volume.
                                O dono tentou durante anos ter os jogos da SCM, mas como havia outro sítio num raio de 500m não davam. Hoje também já deve dar pouco, muita gente joga na internet.
                                Tínhamos também ponto de entrega da la redoute/vertbaudet que dava uns cêntimos por entrega e organizava-se nos tempos mortos, mas apesar do volume não devia chegar aos 5€ dia.

                                Eu deixei de trabalhar com ele em 2004, passados uns anos acabou por fechar, mesmo no sítio onde estava com movimento e 5 escolas grandes ao pé.

                                Não aconselho de todo.
                                muito obrigado pelo post e pela partilha! era desta troca de conhecimentos que vinha á procura quando iniciei este post.. gostava de ter feedback de alguém de outro ponto do país.. Pode ser que apareça…
                                Já agora, a tua experiência foi em Lisboa, certo?

                                Achas que numa cidade mais pequena do litoral aconteceria exatamente o que dizes?

                                Comentário


                                  #46
                                  Se calhar se indicasses a zona era mais fácil, lido diariamente com cerca de 30 papelarias/tabacarias/livrarias mas como já perguntei mais acima saber a zona é essencial para te dar uma informação mais precisa. Mazzeo se estavas no Restelo de certeza que te entreguei papel várias vezes [emoji6]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Como ainda ninguém disse... eu no teu lugar ficava no actual emprego com salário que nem é mau e nao arranjava sarna para me coçar

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                      Como ainda ninguém disse... eu no teu lugar ficava no actual emprego com salário que nem é mau e nao arranjava sarna para me coçar
                                      O discurso do funcionário público, o medo de arriscar, leva á derrota na vida.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho que para ser uma boa aposta tens que descobrir o modelo de futuro desse tipo de estabelecimento (se é que tem futuro), porque o actual já foi chão que deu uvas... apostar nisso nos mesmos moldes acho que é muito má ideia...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pq os 300 de renda se vais fazer o trespasse?

                                          O Imóvel é deles?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                            Qual é a zona? Isso é essencial. Mas resumindo um pouco é assim, com terminal de jogos sim, sem terminal nem te metas nisso.
                                            Cria um ponto Kios, e faz igual com as outras transportadoras. Comercializa tabaco mais especializado para atraíres uma clientela específica com poder de compra e boa sorte [emoji6]

                                            Gafanha da Nazaré - Já vi a tua carrinha várias vezes por Aveiro, se não era a tua devia ser parente dela.. pelo menos era azul e tinha listas brancas no capot..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                              Pq os 300 de renda se vais fazer o trespasse?

                                              O Imóvel é deles?
                                              sim o imóvel é deles...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu ponderava essa oferta se o trespasse fosse oferecido ou feito a custo simbólico de modo a cobrir as despesas e impostos.

                                                Cobrar 20000€ de trespasse por um negócio de futuro duvidoso, só é bom negócio para o teu familiar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já que falam tanto nos terminais de jogos euromilhões aproveito para perguntar o que ganha o estabelecimento ao registar esse tipo de jogos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    dinheiro
                                                    clientes que aproveitam e compram outras coisas, tabaco, uma revista, um cafe, uma cerveja,etc
                                                    etc

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      O discurso do funcionário público, o medo de arriscar, leva á derrota na vida.
                                                      verdade
                                                      ou nao quer arriscar no mercado
                                                      quantos ja nao tiveram muito bem na vida que depois acabaram por se suicidar por os negocios terem dado o estouro
                                                      com todo o tipo de carros, mansoes, empregados disto e daquilo
                                                      acontece
                                                      a ecomomia mudou
                                                      funcionario publico tem sp o ordenado / comida, seja em guerra, paz, crise, expansao,etc

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Exemplo prático: O estabelecimento ao registar um euromilhões de 2,50 euros ganha quanto?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          nao sei
                                                          mas dá muito dinheiro ter isso
                                                          mesmo muito
                                                          mas nao atribuem a todos, um daqui bem queria mas nao dá
                                                          já existem varios no mesmo local
                                                          é preciso tb garantias e outras coisas . nao sei mas é mais ou menos isso

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Com isso está o negócio feito, tranquilo. É uma das coisas que dá sempre dinheiro.
                                                            Comes e bebes
                                                            Jogo
                                                            Prostituição

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                              Se calhar se indicasses a zona era mais fácil, lido diariamente com cerca de 30 papelarias/tabacarias/livrarias mas como já perguntei mais acima saber a zona é essencial para te dar uma informação mais precisa. Mazzeo se estavas no Restelo de certeza que te entreguei papel várias vezes [emoji6]
                                                              Também entregas fotocópias? [emoji3][emoji3][emoji3]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X