Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudar de emprego.. e de vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Eu ponderava essa oferta se o trespasse fosse oferecido ou feito a custo simbólico de modo a cobrir as despesas e impostos.

    Cobrar 20000€ de trespasse por um negócio de futuro duvidoso, só é bom negócio para o teu familiar.
    O trespasse por norma inclui todo o recheio/stock, penso, daí o valor.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
      Gafanha da Nazaré - Já vi a tua carrinha várias vezes por Aveiro, se não era a tua devia ser parente dela.. pelo menos era azul e tinha listas brancas no capot..
      Pois, é uma zona menos urbana, mas se o mais perto está a 5 kms praticamente não tens concorrência. A carrinha tem umas poucas manas cá por Portugal, conheço umas 6, não sei se haverá mais.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Também entregas fotocópias? [emoji3][emoji3][emoji3]
        Ui!! Nem queiras saber, fotocópias, sacos azuis, etc.... [emoji6]

        Comentário


          #64
          Este fim de semana lembrei-me dos pais de um grande amigo que tiveram um quiosque recentemente e fui lá a casa falar com eles… São gente muito porreira e abriram o jogo todo..

          Na opinião deles, com o ordenado que tenho e as condições que tenho, nem pensar meter-me nisso…

          Vamos a valores:

          Jogos santa casa: dão 7% do valor transacionado

          pay shop - dão 5 cêntimos por cada transacção. o "paga aqui" dá mais qq coisa mas o cliente como tem de pagar essa qualquer coisa vai à procura das lojas pay shop. O pai do meu amigo disse-me que aquilo só dava prejuízo. recebia 5 cêntimos de cada transacção e por vezes tinha €1500 em caixa. se sofresse um assalto era um risco enorme por uns míseros cêntimos. muitas vezes perdia vendas de jornais e revistas porque o pessoal estava a pagar contas e ele tinha de os atender.

          Jornais e revistas. são dois distribuidores que se complementam. a vasp e uma outra. a vasp paga à semana e a outra e contra- entrega. Disse-me que ganhou cabelos brancos à conta da vasp, muito desorganizada. mandava x revistas e na guia indicava y. na altura das devoluções era a mesma coisa. um horror

          Tabaco- em maço não dá nada. tabaco de enrolar e especialmente isqueiros e mortalhas tem boa margem.


          Resumindo e concluindo.. vou-me deixar estar quietinho no meu lugar. obrigado a todos quantos postaram neste tópico com as suas opiniões e experiências….

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
            Este fim de semana lembrei-me dos pais de um grande amigo que tiveram um quiosque recentemente e fui lá a casa falar com eles… São gente muito porreira e abriram o jogo todo..

            Na opinião deles, com o ordenado que tenho e as condições que tenho, nem pensar meter-me nisso…

            Vamos a valores:

            Jogos santa casa: dão 7% do valor transacionado

            pay shop - dão 5 cêntimos por cada transacção. o "paga aqui" dá mais qq coisa mas o cliente como tem de pagar essa qualquer coisa vai à procura das lojas pay shop. O pai do meu amigo disse-me que aquilo só dava prejuízo. recebia 5 cêntimos de cada transacção e por vezes tinha €1500 em caixa. se sofresse um assalto era um risco enorme por uns míseros cêntimos. muitas vezes perdia vendas de jornais e revistas porque o pessoal estava a pagar contas e ele tinha de os atender.

            Jornais e revistas. são dois distribuidores que se complementam. a vasp e uma outra. a vasp paga à semana e a outra e contra- entrega. Disse-me que ganhou cabelos brancos à conta da vasp, muito desorganizada. mandava x revistas e na guia indicava y. na altura das devoluções era a mesma coisa. um horror

            Tabaco- em maço não dá nada. tabaco de enrolar e especialmente isqueiros e mortalhas tem boa margem.


            Resumindo e concluindo.. vou-me deixar estar quietinho no meu lugar. obrigado a todos quantos postaram neste tópico com as suas opiniões e experiências….
            Eu no teu lugar e por descarga de consciência, ainda pedia para analisar as contas..
            Valor de faturação dos últimos 10 anos, extratos bancários, etc... isto para ajudar a perceber se o motivo da retirada é genuino (idade) ou se há algo mais...
            As "contas" são o espelho de um negócio, não enganam.
            Editado pela última vez por oscarcc; 11 February 2019, 12:30.

            Comentário


              #66
              Pois, estou a ver que em 15 anos quase nada mudou...
              A VASP e a Midesa eram só chatices com as devoluções, as guias até costumavam vir bem mas a contagem das entregas eram mal feitas e sempre para baixo. Entupiam-te a loja de lixo (dezenas coleccionáveis com cartazes de 1.5x1.2m) e se falhasses a devolução por mais de 1 semana tinhas de ficar com aquilo. Era mesmo bastante trabalhoso.

              Na altura ainda se vendia em quantidade (vendiamos uns 120 jornais por dia) e fazia-se muita venda cruzada, hoje duvido que se consiga tanto.
              Enfim, é mesmo um negócio com 2 caminhos: transforma-se aquilo em algo mais moderno e especializado ou é contar os dias...

              @Kevin, já andavas por lá nessa altura? Eu estava na loja ao pé da farmácia...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                Este fim de semana lembrei-me dos pais de um grande amigo que tiveram um quiosque recentemente e fui lá a casa falar com eles… São gente muito porreira e abriram o jogo todo..

                Na opinião deles, com o ordenado que tenho e as condições que tenho, nem pensar meter-me nisso…

                Vamos a valores:

                Jogos santa casa: dão 7% do valor transacionado

                pay shop - dão 5 cêntimos por cada transacção. o "paga aqui" dá mais qq coisa mas o cliente como tem de pagar essa qualquer coisa vai à procura das lojas pay shop. O pai do meu amigo disse-me que aquilo só dava prejuízo. recebia 5 cêntimos de cada transacção e por vezes tinha €1500 em caixa. se sofresse um assalto era um risco enorme por uns míseros cêntimos. muitas vezes perdia vendas de jornais e revistas porque o pessoal estava a pagar contas e ele tinha de os atender.

                Jornais e revistas. são dois distribuidores que se complementam. a vasp e uma outra. a vasp paga à semana e a outra e contra- entrega. Disse-me que ganhou cabelos brancos à conta da vasp, muito desorganizada. mandava x revistas e na guia indicava y. na altura das devoluções era a mesma coisa. um horror

                Tabaco- em maço não dá nada. tabaco de enrolar e especialmente isqueiros e mortalhas tem boa margem.


                Resumindo e concluindo.. vou-me deixar estar quietinho no meu lugar. obrigado a todos quantos postaram neste tópico com as suas opiniões e experiências….
                Tenho uns familiares com uma papelaria com jogos da Santa Casa, e já chegou a vir em conversa que aquilo não chegava para pagar o ordenado da pessoa que meteram a trabalhar naquilo...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                  Pois, estou a ver que em 15 anos quase nada mudou...
                  A VASP e a Midesa eram só chatices com as devoluções, as guias até costumavam vir bem mas a contagem das entregas eram mal feitas e sempre para baixo. Entupiam-te a loja de lixo (dezenas coleccionáveis com cartazes de 1.5x1.2m) e se falhasses a devolução por mais de 1 semana tinhas de ficar com aquilo. Era mesmo bastante trabalhoso.

                  Na altura ainda se vendia em quantidade (vendiamos uns 120 jornais por dia) e fazia-se muita venda cruzada, hoje duvido que se consiga tanto.
                  Enfim, é mesmo um negócio com 2 caminhos: transforma-se aquilo em algo mais moderno e especializado ou é contar os dias...

                  @Kevin, já andavas por lá nessa altura? Eu estava na loja ao pé da farmácia...
                  Pois, agora já só existe a VASP e a confusão é a mesma.
                  Ao lado da farmácia era a que se descia as escadas, tinha uma caixa branca se bem me recordo, nessa rua já não há nada. Tens depois em frente á escola que é a mais velha de todas que já fechou e reabriu umas 20x.

                  Comentário


                    #69
                    Não ia para esse negócio por nada deste mundo.

                    As papelarias já deram o que tinha a dar.

                    Comentário


                      #70
                      Anda toda à gente à procura do "pote de ouro".
                      Passo pelo mesmo deste tópico já há uns anos a esta parte. Com a agravante de que a minha esposa também não anda contente no trabalho que faz. O que se tem sentido na "qualidade" do nosso dia-a-dia. Muita lamentação e muito desabafo. O que acaba por não ser positivo. Mas penso que para se arriscar num negócio, mudar, é preciso haver um certo "conforto" financeiro para não estar a pedir empréstimos "em cheio".
                      Quanto à questão aqui colocada....
                      Uma livraria poderia funcionar se complementar com uma espécie de "bar", espaço de leitura, café. Há um conceito assim na minha cidade e tem tido sucesso. Livraria, Biblioteca, Restaurante, Pequenos-almoços/Brunch, provas de vinhos.
                      A questão dos jogos santa casa é pertinente. Tive um colega meu a querer comprar um quiosque e foi o que lhe disseram. Se não tiver jogos santa-casa nem vale a pena.

                      Comentário


                        #71
                        O meu pai teve um café durante 22 anos numa zona muito central, com escola à frente e igreja próxima. O meu conselho
                        e para ficares bem quietinho. Ele acabou por se reformar o ano passado mas ultimamente aquilo já quase não dava lucro nenhum e muitas dores de cabeça. Dizeres que te pediram 20k€ então pelo trespasse e ainda 300€ pela renda só me deu para rir era um excelente negócio para eles. Andam à procura do pato.

                        Comentário


                          #72
                          Acho que já alguém aqui falou disto, mas atenção que os jogos santa casa em papelaria/quiosque são um negócio a prazo. Daqui a 10 anos não haverá "ninguém" a jogar euromilhões ou raspadinhas sem ser no telemóvel. E olha que 10 anos passam num instante.

                          Comentário


                            #73
                            Com 20 mil paus mais vale abrir uma churrasqueira de frango assado. Ias buscar o investimento num ápice...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                              Com 20 mil paus mais vale abrir uma churrasqueira de frango assado. Ias buscar o investimento num ápice...
                              Ora aqui está um negócio a sério.

                              Bem localizado, é uma mina. Frango bem temperado, batata frita da boa e bom arroz. No meu bairro até fazem fila...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Ora aqui está um negócio a sério.

                                Bem localizado, é uma mina. Frango bem temperado, batata frita da boa e bom arroz. No meu bairro até fazem fila...
                                Conheço uma que é só frango e costelinhas.
                                Batata só de pacote.
                                Está sempre fila!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                  Com 20 mil paus mais vale abrir uma churrasqueira de frango assado. Ias buscar o investimento num ápice...
                                  Nem precisava de mesas, conheço uma que tem apenas serviço de take away e tem sempre fila..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    Pois, agora já só existe a VASP e a confusão é a mesma.
                                    Ao lado da farmácia era a que se descia as escadas, tinha uma caixa branca se bem me recordo, nessa rua já não há nada. Tens depois em frente á escola que é a mais velha de todas que já fechou e reabriu umas 20x.
                                    Era essa mesmo, das escadas na altura era do Luís, um tipo 7*

                                    Essa em frente a escola era sim a mais antiga e a que tinha totoloto, mas o dono andava sempre a arranjar confusão com toda gente... nunca mais passei por lá, ainda existe?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                      Era essa mesmo, das escadas na altura era do Luís, um tipo 7*

                                      Essa em frente a escola era sim a mais antiga e a que tinha totoloto, mas o dono andava sempre a arranjar confusão com toda gente... nunca mais passei por lá, ainda existe?
                                      Hehehe, ainda existe e o velho está cada vez pior, nem os gajos da mercearia ao lado falam com ele.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Patinhas de porco e para beber vinho ou cerveja vende-se bem
                                        https://www.google.pt/url?sa=i&sourc...50004524153400

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quando sugeri a churrasqueira do frango assado estava a falar muito a sério. E refiro-me apenas a take away! Basta teres um frango decente e aquilo é sempre a dar!
                                          Quanto ao investimento, acho que nem seriam necessários os 20k...

                                          Tomem atenção às churrasqueiras... As que costumo ir tem sempre fila mas como estão sempre a sair não demora nada a espera.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                            Acho que já alguém aqui falou disto, mas atenção que os jogos santa casa em papelaria/quiosque são um negócio a prazo. Daqui a 10 anos não haverá "ninguém" a jogar euromilhões ou raspadinhas sem ser no telemóvel. E olha que 10 anos passam num instante.
                                            Acredito tanto nisso como daqui a 10 anos já não circularem carros diesel nas estradas.

                                            O mundo real anda a uma velocidade um pouco diferente do que possamos pensar...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                              Com 20 mil paus mais vale abrir uma churrasqueira de frango assado. Ias buscar o investimento num ápice...
                                              Churrasqueira no rés do chão e no primeiro andar casa de alterne.

                                              O pessoal vai ao primeiro andar pinar forte e feio, quando acabam a pinada estão cheios de fomeca e ao descer as escadas aproveitam e comem o frango assado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Acredito tanto nisso como daqui a 10 anos já não circularem carros diesel nas estradas.

                                                O mundo real anda a uma velocidade um pouco diferente do que possamos pensar...
                                                Por isso coloquei o "ninguém" entre aspas. É óbvio que ainda haverá gente a ir registar o jogo in loco, mas o que interesse reter é que um negócio que só tende a diminuir, e de forma pronunciada. O jogo online na Sta Casa anda a crescer na casa dos 25% ao ano nos últimos anos. 65% dos apostadores online dos jogos da Sta Casa estão na faixa dos 18-34 anos. Isto é gente que nunca vai voltar a apostar em papel na vida, e virtualmente todos os que forem entrando nesta faixa apostarão online, ao mesmo tempo que os mais velhos vão desaparecendo. Mais ainda, todo o crescimento do mercado de apostas está a ser feito no online.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                  Churrasqueira no rés do chão e no primeiro andar casa de alterne.

                                                  O pessoal vai ao primeiro andar pinar forte e feio, quando acabam a pinada estão cheios de fomeca e ao descer as escadas aproveitam e comem o frango assado.
                                                  Ora bem. Primeiro a franga, depois o frango.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                    Ora bem. Primeiro a franga, depois o frango.
                                                    Ou a galinha [emoji23]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Por isso coloquei o "ninguém" entre aspas. É óbvio que ainda haverá gente a ir registar o jogo in loco, mas o que interesse reter é que um negócio que só tende a diminuir, e de forma pronunciada. O jogo online na Sta Casa anda a crescer na casa dos 25% ao ano nos últimos anos. 65% dos apostadores online dos jogos da Sta Casa estão na faixa dos 18-34 anos. Isto é gente que nunca vai voltar a apostar em papel na vida, e virtualmente todos os que forem entrando nesta faixa apostarão online, ao mesmo tempo que os mais velhos vão desaparecendo. Mais ainda, todo o crescimento do mercado de apostas está a ser feito no online.
                                                      É a percepção que eu tenho. Já uso isso há alguns anos, logo desde o início, e com as melhorias que têm vindo a ser implementadas, é muito tudo muito mais prático. Noto que muito mais gente tem vindo a usar. E já passei bem essa gama de idades.

                                                      O conforto da app, conjugada com o homebanking, só com as impressões digitais, avisos de prémios sem ter de andar a ver números torna todo o processo muito melhor. Além disso, espero que quando ganhar um grande prémio, seja mais fácil manter o anonimato.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                        Quando sugeri a churrasqueira do frango assado estava a falar muito a sério. E refiro-me apenas a take away! Basta teres um frango decente e aquilo é sempre a dar!
                                                        Quanto ao investimento, acho que nem seriam necessários os 20k...

                                                        Tomem atenção às churrasqueiras... As que costumo ir tem sempre fila mas como estão sempre a sair não demora nada a espera.

                                                        Uma churrasqueira para dar dinheiro a sério tem que ser boa, vender a bom preço, estar razoavelmente bem localizada e pricipalmente, ser bem conhecida.

                                                        Conheço o exemplo de uma churrasqueira só de take away que tinha frangos muito bons e baratos e mesmo assim fechou, a localização até era razoável.
                                                        Vi-a ontem aqui á venda: https://casa.sapo.pt/Restaurante-Ven...051.html?fpn=2

                                                        Outro exemplo: Onde hoje é o muito famoso "Jorge do Peixe" , no passado já alguem tentou ali uma churrasqueira e foi um fracasso, aguentou pouco mais de um ano.

                                                        Um negócio hoje em dia para singrar tem que faturar muito, o elevado preço das rendas, os impostos, contabilista, água, luz, fornecedores, ordenados, etc.. são uma fatia de leão para qualquer negócio...

                                                        Outro ponto a ter em conta é que capital para abrir apenas o negócio não chega, á que estar preparado para a lenta travessia no deserto até ter a "casa feita" e isso leva muitos meses, ás vezes anos.
                                                        Editado pela última vez por oscarcc; 12 February 2019, 15:41.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                          Uma churrasqueira para dar dinheiro a sério tem que ser boa, vender a bom preço, estar razoavelmente bem localizada e pricipalmente, ser bem conhecida.

                                                          Conheço o exemplo de uma churrasqueira só de take away que tinha frangos muito bons e baratos e mesmo assim fechou, a localização até era razoável.
                                                          Vi-a ontem aqui á venda: https://casa.sapo.pt/Restaurante-Ven...051.html?fpn=2

                                                          Outro exemplo: Onde hoje é o muito famoso "Jorge do Peixe" , no passado já alguem tentou ali uma churrasqueira e foi um fracasso, aguentou pouco mais de um ano.

                                                          Um negócio hoje em dia para singrar tem que faturar muito, o elevado preço das rendas, os impostos, contabilista, água, luz, fornecedores, ordenados, etc.. são uma fatia de leão para qualquer negócio...

                                                          Outro ponto a ter em conta é que capital para abrir apenas o negócio não chega, á que estar preparado para a lenta travessia no deserto até ter a "casa feita" e isso leva muitos meses, ás vezes anos.
                                                          Não me leves a mal, mas acabaste de descrever uma frase quase genérica que se aplica a qualquer negócio e nem tão pouco concordo com ela...

                                                          Quando sugeri a churrasqueira, foi com base no que li dado que o autor do tópico estava a pensar em "investir 20k" numa livraria. Garanto-te que investindo menos numa churrasqueira vai buscar o retorno desse investimento muito mais rápido que numa livraria.

                                                          Lógico que investir dinheiro obedece a certas regras que neste caso tem de ter uma localização interessante (não precisa ser central pois basta estar num bairro de classe média), ter bons frangos obviamente e pouco mais. Neste caso assumi que o autor do tópico ia dar o seu contributo de mão de obra portanto no limite precisa de uma pessoa a ajudar.

                                                          Garantidamente, isto é um negócio que rende e neste momento nem os vejo a fechar, muito pelo contrário, estão a abrir várias. Em contexto de crise, a restauração é a primeira a sentir portanto é trespassar o negócio quando se avizinhar uma ou aprovisionar para ultrapassa-la.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                            Não me leves a mal, mas acabaste de descrever uma frase quase genérica que se aplica a qualquer negócio e nem tão pouco concordo com ela...

                                                            Quando sugeri a churrasqueira, foi com base no que li dado que o autor do tópico estava a pensar em "investir 20k" numa livraria. Garanto-te que investindo menos numa churrasqueira vai buscar o retorno desse investimento muito mais rápido que numa livraria.

                                                            Lógico que investir dinheiro obedece a certas regras que neste caso tem de ter uma localização interessante (não precisa ser central pois basta estar num bairro de classe média), ter bons frangos obviamente e pouco mais. Neste caso assumi que o autor do tópico ia dar o seu contributo de mão de obra portanto no limite precisa de uma pessoa a ajudar.

                                                            Garantidamente, isto é um negócio que rende e neste momento nem os vejo a fechar, muito pelo contrário, estão a abrir várias. Em contexto de crise, a restauração é a primeira a sentir portanto é trespassar o negócio quando se avizinhar uma ou aprovisionar para ultrapassa-la.
                                                            Não concordas com a minha afirmação genérica mas logo a seguir afirmas que investir dinheiro obdece a certas regras, entre elas, aquilo que eu disse... em que é que ficamos?

                                                            Nota que eu não digo que uma churrasqueira não dê dinheiro, o quero dizer é que não é só por abrir uma churrasqueira que vamos ter garantidamente bons resultados.

                                                            No meio que conheço, umas realmente dão muito dinheiro, outras apenas sobrevivem e outras não tiveram hipótese e acabaram por fechar.

                                                            Mas se tens assim tanta certeza porque não abres uma? 20K euros são faceis de conseguir, se não tiveres o banco empresta.
                                                            Editado pela última vez por oscarcc; 13 February 2019, 12:12.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Onde eu viva havia uma churrasqueira jeitosinha, faziam entregas na zona (2 estafetas a queimar borracha) e para comprar ao balcão era 1 horita à espera a qualquer altura. Se metessem outro grelhador, ainda tinham mais gente à espera.

                                                              Onde vivo agora há uma com melhor qualidade e variedade e não percebo como se aguentam nas pernas... é raríssimo ver lá malta à espera e o rapaz que faz as entregas não anda tão atarefado quanto isso. A grande diferença entre os sítios é a média de idade dos moradores, muito mais baixa no primeiro caso. O nível económico é mais elevado no segundo, mas com muita malta já reformada ou quase.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X