Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao fim de 13 horas de espera no hospital Amadora-Sintra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Sim mas nem todas as pessoas podem recorrer ao privado. De qualquer forma olha que o Xico Xavier tambem não é grande coisa...
    Eu não falei em outras pessoas, dirigi me apenas e só ao Kevin que, creio, terá capacidade para tomar outras decisões.

    O resto já sabemos, não vivemos numa sociedade perfeita e portanto, haverá sempre quem possa ir aos melhores e quem tenha que ir aos piores.

    A justiça disto é avaliação extremamente complexa e que divide a própria sociedade...

    Comentário


      #92
      Kevin, ainda estás vivo? Esperemos que sim e não estejas cego!

      A saúde é sempre uma área complexa e os diagnósticos são, muitas vezes, um "bicho complicado" e nem sempre se acerta à primeira ou à segunda, nem mesmo com uma bateria completa de exames e análises ou a tarimba de muitos anos!

      Por outro lado, não esquecer que os profissionais de saúde não têm apenas 1 ou 2 doentes para analisar, encaminhar, medicar! O Amadora Sintra é disso exemplo e costuma estar pelas costuras! Tinha uma pessoa amiga que trabalhava lá e não aguentou o ritmo e a pressão! Acabou por pedir transferência para um hospital do interior (regresso às origens) e diz que ganhou anos de vida!

      Ainda sobre os privados, não vale a pena ter (muitas) ilusões! As dificuldades de diagnóstico são iguais ou piores, muitos dos profissionais (sobretudo médicos) são os mesmos e quando as coisas correm MESMO mal... despacham-nos para o público!

      Boa sorte e rápida recuperação. Depois pede uma investigação cuidadosa para saberes realmente o que se está a passar e como prevenir nova ocorrência!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Se a tua prima vivia no uk e ia a Portugal para ir ao médico, das duas uma ou nunca esteve doente ou era burra.

        Vivo no uk e posso dizer-te que o NHS(neste caso NHS Scotland) da 10 a 0 ao SNS.

        Estás doente,em urgências ou fora de horas ligas para o nhs24 dizes o que tens, eles fazem algumas perguntas para tentar perceber a gravidade da situação.
        Marcam logo consulta no hospital mais próximo e dizem a que horas te deves de dirigir para lá(nunca tive uma marcação para.mais de 1hora depois do telefonema) , se não te puderes deslocar mandam ambulância a casa.
        Chegas ao hospital, és atendido por norma em menos de 10 minutos, não estás a espera no meio de outras pessoas doentes a ficar ainda pior.

        Por esse serviço pagas zero, pagas zero por medicamentos, pagas zero por exames, rx etc etc etc, independentemente da tua condição financeira.

        Yah, realmente faz muito sentido doente viajar para Portugal para ficar horas a espera para ser atendido.

        Edit: se fores ao centro de saúde local (cada vila tem pelo menos um) tens marcação para o próprio dia, isto se não fores atendido quase de imediato, se ligares para qualquer centro de saúde, garanto que és sempre atendido.
        Todos nós sabemos que "lá fora" é que é bom...
        Entre os meus conhecidos no UK e que são burros o suficiente para vir a PT a médicos e dentistas, o caso que me chocou mais começou com uma hemorragia e culminou num aborto, com uma ecografia que demorou 1 semana a ser feita...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
          Todos nós sabemos que "lá fora" é que é bom...
          Entre os meus conhecidos no UK e que são burros o suficiente para vir a PT a médicos e dentistas, o caso que me chocou mais começou com uma hemorragia e culminou num aborto, com uma ecografia que demorou 1 semana a ser feita...

          Engracado, quando voces levam como ataque cada vez que alguém que esteja fora diga algo de menos bom acerca de Portugal...

          É um tal arregacar as mangas e passam logo a conhecer pessoas que vivem em nao sei quantos países e que todos dizem que em Portugal é que é...


          Primeiro é necessário ter em atencao que bons e maus profissionais existem em todos os lados, nao é só em Portugal, nao é só no UK, no entanto é necessário ter em consideracao que em Portugal os recursos que o SNS tem sao mais reduzidos que no NHS (Apesar que estes tem vindo a ser reduzidos com o tempo).

          Agora, sim, qualquer pessoa que esteja doente e decida fazer uma viagem para Portugal para ser tratada, nao pode estar bem da cabeca e necessita de apoio psiquiatrico.


          Quanto aos dentistas, aqui é coberto pela NHS e dependendo do problema é mais barato que em Portugal, á semelhanca do que disse do SNS, existem bons e maus profissionais em todo lado, mas tendo em consideracao que por norma tratamentos dentários implicam várias visitas ao consultório, o que implica tempo, á semelhanca do que disse acima, só alguém que precise de apoio psiquiatrico é que decide ir ao dentista em Portugal estando a viver no UK.


          Do pessoal que conheco aqui, ninguém faz viagens para Portugal para ir ao médico ou dentista... já vi alguém falar disso nos grupos de facebook e a conclusao que chego é uma das duas...


          - Pessoal que está habituado a ir ao médico e sair de lá com uma receita de 4 páginas de medicamentos, aqui isso nao acontece a menos que seja necessário... Esse pessoal por norma distingue um bom médico de um mau médico pela quantidade de medicamentos prescritos.

          - Pessoal que tem um ingles muito limitado e que nao se consegue fazer entender nem entende o que lhe é dito, por causa disso acha que os médicos sao maus.


          Da tal hemorragia que descreves, nao conheco nenhum caso similar, e acho estranho pois por norma esse tipo de coisas sao resolvidas de forma rápida...

          Comentário


            #95
            Aguenta firme, JP.

            As melhoras e vai à procura de um Recaro ortopédico para a tua Jurema.

            Abraço.

            Comentário


              #96
              Nunca disse que em Portugal era tudo perfeito mas és sobejamente conhecido no fórum por quereres impingir a ideia de que "lá fora é que é".
              Temos pena mas estas situações acontecem de facto no UK. Quanto aos dentistas, até te posso adiantar que há quem vá a Londres fazer uma perninha uma vez por mês...

              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
              Engracado, quando voces levam como ataque cada vez que alguém que esteja fora diga algo de menos bom acerca de Portugal...

              É um tal arregacar as mangas e passam logo a conhecer pessoas que vivem em nao sei quantos países e que todos dizem que em Portugal é que é...


              Primeiro é necessário ter em atencao que bons e maus profissionais existem em todos os lados, nao é só em Portugal, nao é só no UK, no entanto é necessário ter em consideracao que em Portugal os recursos que o SNS tem sao mais reduzidos que no NHS (Apesar que estes tem vindo a ser reduzidos com o tempo).

              Agora, sim, qualquer pessoa que esteja doente e decida fazer uma viagem para Portugal para ser tratada, nao pode estar bem da cabeca e necessita de apoio psiquiatrico.


              Quanto aos dentistas, aqui é coberto pela NHS e dependendo do problema é mais barato que em Portugal, á semelhanca do que disse do SNS, existem bons e maus profissionais em todo lado, mas tendo em consideracao que por norma tratamentos dentários implicam várias visitas ao consultório, o que implica tempo, á semelhanca do que disse acima, só alguém que precise de apoio psiquiatrico é que decide ir ao dentista em Portugal estando a viver no UK.


              Do pessoal que conheco aqui, ninguém faz viagens para Portugal para ir ao médico ou dentista... já vi alguém falar disso nos grupos de facebook e a conclusao que chego é uma das duas...


              - Pessoal que está habituado a ir ao médico e sair de lá com uma receita de 4 páginas de medicamentos, aqui isso nao acontece a menos que seja necessário... Esse pessoal por norma distingue um bom médico de um mau médico pela quantidade de medicamentos prescritos.

              - Pessoal que tem um ingles muito limitado e que nao se consegue fazer entender nem entende o que lhe é dito, por causa disso acha que os médicos sao maus.


              Da tal hemorragia que descreves, nao conheco nenhum caso similar, e acho estranho pois por norma esse tipo de coisas sao resolvidas de forma rápida...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                Nunca disse que em Portugal era tudo perfeito mas és sobejamente conhecido no fórum por quereres impingir a ideia de que "lá fora é que é".
                Temos pena mas estas situações acontecem de facto no UK. Quanto aos dentistas, até te posso adiantar que há quem vá a Londres fazer uma perninha uma vez por mês...
                São dentistas e cirugiões plásticos,portanto.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  São dentistas e cirugiões plásticos,portanto.
                  Yup!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                    Yup!
                    E fazem-no com uma perna às costas.
                    Se forem contorcionistas.
                    Editado pela última vez por sempreabrir; 11 February 2019, 12:02.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                      Infelizmente isso também me é familiar, moram duas hérnias discais aqui também. Quantas vezes já fui á casa de banho de gatas.
                      Boas, só vi o tópico agora. Pela descrição das dores ia perguntar-te se tinhas hérnias discais. A minha mãe também as tem e já teve dores muito intensas que impossibilitavam o movimento. É provável que tenha sido feita pressão no nervo ciático (ou adjacentes, não sei o nome, não sou da área) por causa dos movimentos. Da última vez que aconteceu à minha mãe foi por causa de se ter dobrado para apanhar a taça de comida do gato. São movimentos completamente normais que num dia aleatório podem acertar nos nervos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        Infelizmente isso também me é familiar, moram duas hérnias discais aqui também. Quantas vezes já fui á casa de banho de gatas.
                        Habituaste-te facilmente à areia?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Nunca disse que em Portugal era tudo perfeito mas és sobejamente conhecido no fórum por quereres impingir a ideia de que "lá fora é que é".
                          Temos pena mas estas situações acontecem de facto no UK. Quanto aos dentistas, até te posso adiantar que há quem vá a Londres fazer uma perninha uma vez por mês...
                          É a forma como tu interpretas as coisas, eu em caso algum disse que lá fora é que é e em Portugal é uma treta...

                          Existem coisas melhores em Portugal claro, no entanto quando colocas tudo numa balanca pode pender para um lado ou para o outro dependendo da pessoa.

                          Inicialmente dizes que há pessoas que estao no UK e que vao ao dentista em Portugal

                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Todos nós sabemos que "lá fora" é que é bom...
                          Entre os meus conhecidos no UK e que são burros o suficiente para vir a PT a médicos e dentistas, o caso que me chocou mais começou com uma hemorragia e culminou num aborto, com uma ecografia que demorou 1 semana a ser feita...
                          Agora já afirmas que há quem vá a Londres?

                          Hummm


                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Nunca disse que em Portugal era tudo perfeito mas és sobejamente conhecido no fórum por quereres impingir a ideia de que "lá fora é que é".
                          Temos pena mas estas situações acontecem de facto no UK. Quanto aos dentistas, até te posso adiantar que há quem vá a Londres fazer uma perninha uma vez por mês...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                            Habituaste-te facilmente à areia?
                            Eram estas gatas... [emoji39]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                              Eram estas gatas... [emoji39]
                              Isso levanta um morto.
                              Curar dores nas costas são favas contadas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                É a forma como tu interpretas as coisas, eu em caso algum disse que lá fora é que é e em Portugal é uma treta...

                                Existem coisas melhores em Portugal claro, no entanto quando colocas tudo numa balanca pode pender para um lado ou para o outro dependendo da pessoa.

                                Inicialmente dizes que há pessoas que estao no UK e que vao ao dentista em Portugal



                                Agora já afirmas que há quem vá a Londres?

                                Hummm
                                Eu vou-te explicar devagarinho para ver se percebes: conheço pelo menos um caso de um dentista português que vai a Londres dar consultas uma vez por mês.

                                Quanto às "balanças", se não te conhecesse de outros tópicos...
                                Editado pela última vez por cuica; 11 February 2019, 13:16.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                  Eram estas gatas... [emoji39]
                                  Foi esta a tua enfermeira que te levantou da maca? Quero ir ao amadora sintra!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                    Foi esta a tua enfermeira que te levantou da maca? Quero ir ao amadora sintra!!
                                    Por acaso andavam por lá duas ou três muito apetitosas. E simpáticas ainda por cima [emoji39]

                                    Comentário


                                      Esse hospital é demasiado confuso e tem muitas pessoas doentes e poucas a trabalhar.

                                      Já estive 8 horas nas urgências de especialidade com carta do centro saúde.

                                      Tive de fazer uma ressonância magnética por conta própria porque o hospital não dá vazão. Prepara-te.

                                      Boa sorte!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                        Eu vou-te explicar devagarinho para ver se percebes: conheço pelo menos um caso de um dentista português que vai a Londres dar consultas uma vez por mês.

                                        Quanto às "balanças", se não te conhecesse de outros tópicos...
                                        Ah isso é bem provável, porque vem cá e provavelmente ganham mais em uns dias que num mês.

                                        Quanto ao resto, meu caro... Pensas que tens aí uma grande coisa (SNS) fica com ele... Eu só o usarei em caso de emergência em férias.

                                        Comentário


                                          Recentemente tive uma experiência no HFF e não tenho nada a apontar. Médicos e enfermeiros muito atenciosos.

                                          Não acabou da melhor forma mas também a pessoa não tinha grandes hipóteses.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cyrne Ver Post
                                            Eu que me sinto doente (aparentemente nada de especial), tentei ligar para o centro de saúde para marcar consulta com a minha médica de família.

                                            Levaram 2 dias (nada mau!) para atender o telefone. Tão típico, nada de novo. Uma vez, e numa outra situação, um familiar meu andou mais de uma semana para alguém atender o telefone do lado de lá.

                                            Continuo adoentado, mas a consulta é só daqui a 3 semanas. Ao telefone disseram me que se tivesse urgência, para ir às... Urgências.

                                            Pedem à população para não entupir as urgências dos hospitais, mas depois na prática é o que se vê.

                                            Desculpem o desabafo..

                                            Ao autor do tópico, as rápidas melhoras.
                                            O meu centro saúde funciona melhor que uma CUF!

                                            Tenho imensa sorte... atendem chamadas

                                            Mas por tabela tenho de levar com o Amadora-Sintra, worst hospital ever em termos de espera.

                                            Comentário


                                              Há certas áreas de saúde que os privados não abrangem.

                                              Agora, no geral, as condições são bem melhores no privado , até porque quem paga, exige.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Há certas áreas de saúde que os privados não abrangem.

                                                Agora, no geral, as condições são bem melhores no privado , até porque quem paga, exige.
                                                E no SNS não pagas?
                                                Só não pagas TANTO...

                                                As condições são melhores mas há que balancear tudo e, no fundo, o SNS ainda não está assim tão mau.

                                                Eu estou feliz por me terem dado um excelente diagnóstico no HFF e sei que não poderia estar em melhores mãos, a médica que está a tratar do meu caso é super competente. Só se fosse numas mãos mais "rápidas". (por norma, é isso que pagas no privado.. rapidez)

                                                Comentário


                                                  Rapidez por vezes é importante.

                                                  Acabei de receber o telefonema de uma familiar que está internada desde 6ª com uma fractura num membro inferior. Com sorte será operada na próxima semana, palavras do ortopedista.

                                                  Comentário


                                                    Antes de mais nada, uma boa recuperação.

                                                    As contraturas na lombar são lixadas... Eu que o diga.

                                                    Infelizmente, esse tempo todo à espera já não me surpreende.

                                                    A última vez que "visitei" um hospital, entrei às 8 da manhã com suspeita de fractura no pescoço.

                                                    Estive deitado/imobilizado numa maca com aquela "tábua" dos bombeiros debaixo de mim até cerca das 11. Só então fui visto por uma ortopedista que me enviou para o RX.

                                                    Lá para as 15/16 confirmaram a fractura.

                                                    Antes disso dei entrada com suspeita de perna partida devido a acidente de mota e só passadas 5 horas fizeram-me o favor de limpar as feridas que estavam cheias de areia e gravilha...

                                                    Parece que estamos no 3º mundo.

                                                    PS - pelo menos fazem-nos também um check up indirecto à nossa saúde mental!
                                                    Editado pela última vez por Stormskaer; 11 February 2019, 15:58.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Rapidez por vezes é importante.

                                                      Acabei de receber o telefonema de uma familiar que está internada desde 6ª com uma fractura num membro inferior. Com sorte será operada na próxima semana, palavras do ortopedista.

                                                      Tinha piada se não fosse real

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Rapidez por vezes é importante.

                                                        Acabei de receber o telefonema de uma familiar que está internada desde 6ª com uma fractura num membro inferior. Com sorte será operada na próxima semana, palavras do ortopedista.
                                                        Sim, nesses casos o SNS não dá suporte.

                                                        É demasiado frustrante mas as pessoas têm mesmo de bater pé...

                                                        Nesse caso, não será uma cirurgia de urgência grau 4? Teria de ser operado em 5 dias...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          O meu centro saúde funciona melhor que uma CUF!

                                                          Tenho imensa sorte... atendem chamadas

                                                          Mas por tabela tenho de levar com o Amadora-Sintra, worst hospital ever em termos de espera.
                                                          Não cheguei a dizer. Lapa, Lisboa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Rapidez por vezes é importante.

                                                            Acabei de receber o telefonema de uma familiar que está internada desde 6ª com uma fractura num membro inferior. Com sorte será operada na próxima semana, palavras do ortopedista.
                                                            Aconteceu à minha avó já há uns 15 anos. Caiu na casa de banho e fraturou o fêmur. Foi levada para o Egas Moniz, tentou levantar-se da cama e caiu (nada grave, mas estava desorientada), esteve 6 dias atada à cama a espera de ser operada. Perdeu toda a lucidez durante esses dias e ainda sobreviveu uns 8 meses... Tinha 93 anos, mas estava bem de saúde física e mental.
                                                            Editado pela última vez por Mazzeo; 11 February 2019, 18:06.

                                                            Comentário


                                                              sempre que vou a uma consulta com a médica de familia noto um desprezo e indiferença..mostro resultados do que for a unica preocupação dela é pegar no papel passar os resultados para o computador, ela nem os interpreta por si propria e depois se um resultado vir um bocado alterado "ah não posso voltar a passar análises novamente porque aqui o sistema diz que está tudo bem"... e em vez de perguntar se me sinto bem, pergunta antes "está tudo? queres que te passe alguma receita para um medicamento que estejas a precisar?"...e para a semana vou à consulta e já sei que vou ter de dizer que ando com vontade de cortar os pulsos para ela me encaminhar para um psicólogo...uma pessoa tem de estar a morrer para ser encaminhada para alguma coisa
                                                              mas agora estamos a ser atendidos por máquinas ou por médicos?? isto há uns anos não era nada assim
                                                              Editado pela última vez por girl92; 11 February 2019, 19:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X