Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao fim de 13 horas de espera no hospital Amadora-Sintra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    E no SNS não pagas?
    Só não pagas TANTO...

    As condições são melhores mas há que balancear tudo e, no fundo, o SNS ainda não está assim tão mau.

    Eu estou feliz por me terem dado um excelente diagnóstico no HFF e sei que não poderia estar em melhores mãos, a médica que está a tratar do meu caso é super competente. Só se fosse numas mãos mais "rápidas". (por norma, é isso que pagas no privado.. rapidez)
    Paga-se, não se paga é tanto ora como disseste e bem !

    Claro que o SNS podia estar bem pior, mas podia estar melhor tambem, a começar por ser melhor para quem lá trabalha.

    Não é só o SNS. O nosso país é de uma forma geral, mal gerido !

    Seja nas câmaras municipais, nas empresas do estado ou nos hospitais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Paga-se, não se paga é tanto ora como disseste e bem !

      Claro que o SNS podia estar bem pior, mas podia estar melhor tambem, a começar por ser melhor para quem lá trabalha.

      Não é só o SNS. O nosso país é de uma forma geral, mal gerido !

      Seja nas câmaras municipais, nas empresas do estado ou nos hospitais.
      Já está bom o homem? Não li o tópico todo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
        Aconteceu à minha avó já há uns 15 anos. Caiu na casa de banho e fraturou o fêmur. Foi levada para o Egas Moniz, tentou levantar-se da cama e caiu (nada grave, mas estava desorientada), esteve 6 dias atada à cama a espera de ser operada. Perdeu toda a lucidez durante esses dias e ainda sobreviveu uns 8 meses... Tinha 93 anos, mas estava bem de saúde física e mental.
        Infelizmente situações dessas são mais comuns do que aquilo que se pode pensar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Sim, nesses casos o SNS não dá suporte.

          É demasiado frustrante mas as pessoas têm mesmo de bater pé...

          Nesse caso, não será uma cirurgia de urgência grau 4? Teria de ser operado em 5 dias...
          Não sei se é grau 4 ou não. O que sei é que uma miúda com 26 anos prevê ficar de cama mais de uma semana com 3 fracturas num pé.

          A mim parece - me inconcebível

          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          Aconteceu à minha avó já há uns 15 anos. Caiu na casa de banho e fraturou o fêmur. Foi levada para o Egas Moniz, tentou levantar-se da cama e caiu (nada grave, mas estava desorientada), esteve 6 dias atada à cama a espera de ser operada. Perdeu toda a lucidez durante esses dias e ainda sobreviveu uns 8 meses... Tinha 93 anos, mas estava bem de saúde física e mental.
          Infelizmente é um caso frequente nessa faixa etária, o período de imobilização pré e pós cirurgia acaba por debilitar bastante.

          Comentário


            Só agora vi isto! As melhoras amigo!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Não sei se é grau 4 ou não. O que sei é que uma miúda com 26 anos prevê ficar de cama mais de uma semana com 3 fracturas num pé.

              A mim parece - me inconcebível



              Infelizmente é um caso frequente nessa faixa etária, o período de imobilização pré e pós cirurgia acaba por debilitar bastante.
              Nesses casos concordo, tem de se ter um seguro e accioná-lo... Quando se exige rapidez no SNS para essas operações, é mais difícil. Só operam rápido se estiver quase a morrer ou se o médico for compreensivo com "a tua dor" - e a dor também, literalmente.
              As coisas também funcionam rápido nos serviços de oncologia e transplantação - e neste último convém muito aos médicos porque ganham imenso dinheiro, são pagos a peso de ouro.
              Hoje em dia é quase obrigatório ter um seguro, nem que seja um básico. Sei que com 26 não pensamos nisso dessa forma.

              É jogar dos dois lados, tentar arranjar a harmonia entre o privado e o público. Um pouco como a saúde oral... Sendo que nunca foi a um dentista pelo estado, aí então não há harmonia alguma.
              Editado pela última vez por NaoInteressa; 12 February 2019, 08:55.

              Comentário


                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Nesses casos concordo, tem de se ter um seguro e accioná-lo... Quando se exige rapidez no SNS para essas operações, é mais difícil. Só operam rápido se estiver quase a morrer.
                As coisas também funcionam rápido nos serviços de oncologia e transplantação - e neste último convém muito aos médicos porque ganham imenso dinheiro, são pagos a peso de ouro.
                Hoje em dia é quase obrigatório ter um seguro, nem que seja um básico. Sei que com 26 não pensamos nisso dessa forma.

                É jogar dos dois lados, tentar arranjar a harmonia entre o privado e o público. Um pouco como a saúde oral.

                O problema está em que infelizmente a maioria da populacao nao tem dinheiro para dispensar para seguros de saúde, apesar de que os seguros até nem sao muito caros. (Basicos).

                Com os impostos que sao cobrados a todos em Portugal + o que é pago por todos em taxas moderadoras + medicacao, o SNS deveria de ser um dos melhores do mundo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  O problema está em que infelizmente a maioria da populacao nao tem dinheiro para dispensar para seguros de saúde, apesar de que os seguros até nem sao muito caros. (Basicos).

                  Com os impostos que sao cobrados a todos em Portugal + o que é pago por todos em taxas moderadoras + medicacao, o SNS deveria de ser um dos melhores do mundo.
                  Brincalhão! Concordo que os impostos cobrados em Portugal são elevados, mas a carga fiscal nem sequer é das mais elevadas na UE, além de que somos péssimos gestores e que fazem com os nossos impostos é muitas vezes uma vergonha!

                  Já o que se paga em taxas moderadoras (os que pagam que há muita gente isenta) e afins é uma gota de água no oceano dos custos do SNS! Nem imaginas o custo real diário de, por exemplo, um doente internado num qualquer hospital! Então se implicar intervenções cirúrgicas é bom nem pensar! Para teres uma ideia, fica o apuramento médio de 2014 que falava em 880 euros/dia: https://expresso.sapo.pt/sociedade/e...20#gs.D7y45UcI

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    O problema está em que infelizmente a maioria da populacao nao tem dinheiro para dispensar para seguros de saúde, apesar de que os seguros até nem sao muito caros. (Basicos).

                    Com os impostos que sao cobrados a todos em Portugal + o que é pago por todos em taxas moderadoras + medicacao, o SNS deveria de ser um dos melhores do mundo.
                    As taxas moderadoras são uma miséria, nem dá para pagar o papel e as tintas das impressoras.

                    O dinheiro é mal gerido.

                    As pessoas não têm dinheiro para seguros mas têm dinheiro para tabaco e telemóveis topo de gama a prestações. Os próprios portugueses gerem mal o seu próprio dinheiro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      As taxas moderadoras são uma miséria, nem dá para pagar o papel e as tintas das impressoras.

                      O dinheiro é mal gerido.

                      As pessoas não têm dinheiro para seguros mas têm dinheiro para tabaco e telemóveis topo de gama a prestações. Os próprios portugueses gerem mal o seu próprio dinheiro...
                      Se os portugueses não sabem gerir o próprio dinheiro, então dinheiro dos outros é ainda mais fácil!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Brincalhão! Concordo que os impostos cobrados em Portugal são elevados, mas a carga fiscal nem sequer é das mais elevadas na UE, além de que somos péssimos gestores e que fazem com os nossos impostos é muitas vezes uma vergonha!

                        Já o que se paga em taxas moderadoras (os que pagam que há muita gente isenta) e afins é uma gota de água no oceano dos custos do SNS! Nem imaginas o custo real diário de, por exemplo, um doente internado num qualquer hospital! Então se implicar intervenções cirúrgicas é bom nem pensar! Para teres uma ideia, fica o apuramento médio de 2014 que falava em 880 euros/dia: https://expresso.sapo.pt/sociedade/e...20#gs.D7y45UcI

                        https://observador.pt/2018/12/06/que...media-da-ocde/

                        Infelizmente nao estava a brincar, estava a falar bem a sério... a quantidade de impostos que se paga em Portugal, deveria de ser equivalente a servicos publicos de luxo, ou pelo menos bem próximos disso.

                        Nao estou a colocar em questao os custos de um doente, isso é óbvio mas os outros também tem esses custos ou até custos mais elevados porque os salários dos profissionais entram nesse valor.

                        e continuamos

                        https://www.jornaldenegocios.pt/econ..._mais_elevados

                        em Portugal, os impostos sobre os rendimento individuais mais elevados têm um peso de 49%. Na União Europeia a 27, a média situa-se nos 38,1%, enquanto na Zona Euro a média é de 43,2%.
                        As empresas portuguesas também são das mais “castigadas” na Europa. Os impostos sobre as receitas das empresas que ascendem ao último escalão são mais elevados em Portugal (31,5%) do que na média dos países da União Europeia (23,5%). A nível europeu, este indicador oscila entre os 36,1% em França, e os 10%, na Bulgária e Chipre, os dois países onde os impostos sobre as empresas são mais baixos.
                        Em relação à tributação do consumo, Portugal também ocupa um lugar cimeiro entre os que mais cobram, a nível europeu.
                        E depois disso, ainda continuamos com

                        https://www.dn.pt/edicao-do-dia/06-s...a-9806848.html



                        Isto já para nao falar no que há umas semanas era aqui discutido, de Taxas nao sao impostos mas que as pessoas tem de pagar na mesma e vao parar ao "mesmo bolso"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          As taxas moderadoras são uma miséria, nem dá para pagar o papel e as tintas das impressoras.

                          O dinheiro é mal gerido.

                          As pessoas não têm dinheiro para seguros mas têm dinheiro para tabaco e telemóveis topo de gama a prestações. Os próprios portugueses gerem mal o seu próprio dinheiro...
                          Estou a ver que o papel e a tinta das impressoras em Portugal está cara...

                          A miséria nas taxas moderadoras é que elas nunca deveriam de existir... Saúde deveria de ser grátis e accessível a todos independentemente de serem pobres ou ricos!



                          Ou seja, o problema nao é a carga de impostos, o facto de em Portugal nem toda a gente ter acesso a saúde, o facto de em Portugal existirem muitas pessoas que tem de pensar se haverao de meter comida na mesa ou comprar medicamentos....

                          O problema está em as pessoas fumarem e terem telemoveis topo de gama, sejam eles pagos a prestacoes ou nao...


                          Daqui a nada vais dizer que o portugues vive acima das suas possiblidades o que explica o estado do país... seriously?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Se os portugueses não sabem gerir o próprio dinheiro, então dinheiro dos outros é ainda mais fácil!!!

                            Muitos portugueses, até sabiam gerir o seu dinheiro...mas para isso era necessário terem dinheiro para gerir.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Saúde deveria de ser grátis e accessível a todos independentemente de serem pobres ou ricos!
                              Esta é a maior falácia que nos venderam...

                              (esse de não está aí a fazer nada!)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                Esta é a maior falácia que nos venderam...

                                (esse de não está aí a fazer nada!)

                                Maior falácia porque?

                                Por causa do De?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                  Maior falácia porque?

                                  Por causa do De?
                                  Não, o de é só uma bengala gramatical.

                                  O SNS não é tendencialmente gratuito porque é pago por todos nós com impostos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    Não, o de é só uma bengala gramatical.

                                    O SNS não é tendencialmente gratuito porque é pago por todos nós com impostos.
                                    Sim claro que é, caso contrário terias profissionais da saúde a nao serem pagos.

                                    Quando digo que devia de ser gratuito, refiro ao acesso ao mesmo...


                                    Todos pagamos impostos os quais se destinam a pagar o SNS e outros servicos publicos, o SNS e educacao deveriam de ser servicos de acesso grátis para todos...

                                    Nao deveriam de existir taxas moderadoras, nao deveriam de existir pagamentos por medicamentos prescritos... deveria de ser grátis para todos independentemente da sua condicao financeira ou social.


                                    Ok, podes dizer que tens seguro de saúde e nao é justo pagares a saúde dos outros...podes diezr que nao tens filhos na escola para andar a pagar a educacao dos outros... apesar de considerar isso uma visao egoista e individualista, é assim que um estado social deveria de funcionar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      As pessoas não têm dinheiro para seguros mas têm dinheiro para tabaco e telemóveis topo de gama a prestações. Os próprios portugueses gerem mal o seu próprio dinheiro...
                                      Não gasto dinheiro em tabaco nem em smartphones topo de gama. O que é que estou a fazer de mal? Será por ir muitas vezes ao Mc?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                        Não gasto dinheiro em tabaco nem em smartphones topo de gama. O que é que estou a fazer de mal? Será por ir muitas vezes ao Mc?
                                        Segundo o ReiDaEstrada és um falhado que não sabes investir.

                                        Tens de saber investir para conseguir ter uma vida de rei com 1000euros em Portugal.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X