Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao fim de 13 horas de espera no hospital Amadora-Sintra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu que me sinto doente (aparentemente nada de especial), tentei ligar para o centro de saúde para marcar consulta com a minha médica de família.

    Levaram 2 dias (nada mau!) para atender o telefone. Tão típico, nada de novo. Uma vez, e numa outra situação, um familiar meu andou mais de uma semana para alguém atender o telefone do lado de lá.

    Continuo adoentado, mas a consulta é só daqui a 3 semanas. Ao telefone disseram me que se tivesse urgência, para ir às... Urgências.

    Pedem à população para não entupir as urgências dos hospitais, mas depois na prática é o que se vê.

    Desculpem o desabafo..

    Ao autor do tópico, as rápidas melhoras.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cyrne Ver Post
      Levaram 2 dias (nada mau!) para atender o telefone. Tão típico, nada de novo. Uma vez, e numa outra situação, um familiar meu andou mais de uma semana para alguém atender o telefone do lado de lá.
      É tão típico. Os serviços do estado deviam ter com frequência "clientes mistério" a avaliar o desempenho dos funcionários e serviços.

      E com consequências reais!

      Comentário


        #63
        E ao fim de 22 horas já estou na rua, agora repouso, saco de água quente no fundo das costas e fazer uma medicação durante uma semana. Entretanto amanhã já vou ver se marco consulta na médica de família para fazer a tal eco aos tecidos moles.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
          E estou praticamente nas 20h, mais uma vez o meu obrigado a todos, já estou a acabar o tratamento, o médico disse que era uma lesão muscular, não sei se será ou não, a eco só revelou um pequeno quisto num rim que pela opinião do médico é insignificante. Para já as dores acalmaram vamos ver o que o médico prescreve para fazer posteriormente.
          Pequenos quistos nos rins todos temos.

          Agora se isso é uma mera contratura na lombar, normalmente trata-se com injeção de relaxante muscular e outra de anti-inflamatório.

          Já tive isso duas vezes. O que fizeste nas 48 horas antes ?

          Isso não é nada.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
            E ao fim de 22 horas já estou na rua, agora repouso, saco de água quente no fundo das costas e fazer uma medicação durante uma semana. Entretanto amanhã já vou ver se marco consulta na médica de família para fazer a tal eco aos tecidos moles.
            A montanha pariu um rato

            Alguns já garantiam que era uma cólica renal

            Se tivesses realmente mal nem disposição tinhas para postar. Exageraste um bocadinho.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Pequenos quistos nos rins todos temos.

              Agora se isso é uma mera contratura na lombar, normalmente trata-se com injeção de relaxante muscular e outra de anti-inflamatório.

              Já tive isso duas vezes. O que fizeste nas 48 horas antes ?

              Isso não é nada.
              Antes andei a mudar as rodas ao Punto e a baixá-lo das preguiças, depois disso começou a moínha que se foi agravando

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                Antes andei a mudar as rodas ao Punto e a baixá-lo das preguiças, depois disso começou a moínha que se foi agravando
                Já cheguei ao ponto de para me levantar ter que primeiro ir de gatas para o chão.

                Isso agora passa com repouso, muito sexo e umas jolas

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  A montanha pariu um rato

                  Alguns já garantiam que era uma cólica renal

                  Se tivesses realmente mal nem disposição tinhas para postar. Exageraste um bocadinho.
                  As dores são realmente fortes, em outubro tive mesmo uma cólica renal e as dores são muito semelhantes. O telefone ajuda a distrair.

                  Comentário


                    #69
                    Mas antes assim.

                    Para a próxima, isso com uma boa massagem de peito nas costas alivia.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Já cheguei ao ponto de para me levantar ter que primeiro ir de gatas para o chão.

                      Isso agora passa com repouso, muito sexo e umas jolas
                      Infelizmente isso também me é familiar, moram duas hérnias discais aqui também. Quantas vezes já fui á casa de banho de gatas.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Mas antes assim.

                        Para a próxima, isso com uma boa massagem de peito nas costas alivia.
                        Eheheh sem dúvida [emoji6]

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                          As dores são realmente fortes, em outubro tive mesmo uma cólica renal e as dores são muito semelhantes. O telefone ajuda a distrair.
                          Eu também já tive as 2 coisas, são uma chatice, mas achei pior as cólicas renais. Há casos de pessoas que chegam a desmaiar.

                          Banho de emersão com água bem quente ajuda, curiosamente as 2 coisas.

                          Não te esqueças do sexo, a descontração que propicia ajuda muito.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cyrne Ver Post
                            Eu que me sinto doente (aparentemente nada de especial), tentei ligar para o centro de saúde para marcar consulta com a minha médica de família.

                            Levaram 2 dias (nada mau!) para atender o telefone. Tão típico, nada de novo. Uma vez, e numa outra situação, um familiar meu andou mais de uma semana para alguém atender o telefone do lado de lá.

                            Continuo adoentado, mas a consulta é só daqui a 3 semanas. Ao telefone disseram me que se tivesse urgência, para ir às... Urgências.

                            Pedem à população para não entupir as urgências dos hospitais, mas depois na prática é o que se vê.

                            Desculpem o desabafo..

                            Ao autor do tópico, as rápidas melhoras.
                            dá para marcar na net

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Sabes por experiência de algum país onde seja melhor ? Mas não falo do diz que disse, refiro-me a coisas concretas.

                              Tenho uma prima que viveu mais de 20 anos no UK, para ir ao médico vinha sempre cá, conheço outro caso de quem teve uma apendicite aguda (aliás pritonite) em Cuba, foi muito bem tratado, mas deu-se conta que turistas são tratados de uma forma e locais de outra (muito pior).

                              Os EUA é quase tudo privado, ou pagas, ou tens seguro, ou morres à porta do hospital.

                              O grande problema é que a saúde é caríssima e as pessoas cada vez vivem mais e portanto gastam mais. A maior parte das pessoas com o que desconta não paga os cuidados prestados pelo SNS ao longo da sua vida.

                              Ou pensas que se tiveres um problema oncológico as seguradoras não saltam logo fora ? Porquê ? Porque os tratamentos são muito caros.

                              O pessoal fica todo contente porque vai à CUF, aos Lusíadas ou à Luz e parece que está num hotel (cada vez menos) mas ali todos os actos médicos são pagos, a título particular ou por seguradoras. Num público está previsto atenderes 500 mil e podes ter que te adaptar a atender o dobro e o dinheiro não estica.
                              Portanto, não há países em que a saúde seja melhor......

                              E nos USA não se morre à porta do hospital não.

                              És atendido e podes é ficar com dívidas brutais.

                              Mas é curioso, a nossa saúde é tão mal gerida e mesmo assim há quem se conforme.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cyrne Ver Post
                                Eu que me sinto doente (aparentemente nada de especial), tentei ligar para o centro de saúde para marcar consulta com a minha médica de família.

                                Levaram 2 dias (nada mau!) para atender o telefone. Tão típico, nada de novo. Uma vez, e numa outra situação, um familiar meu andou mais de uma semana para alguém atender o telefone do lado de lá.

                                Continuo adoentado, mas a consulta é só daqui a 3 semanas. Ao telefone disseram me que se tivesse urgência, para ir às... Urgências.

                                Pedem à população para não entupir as urgências dos hospitais, mas depois na prática é o que se vê.

                                Desculpem o desabafo..

                                Ao autor do tópico, as rápidas melhoras.

                                No meu não atendem sequer, nem que estivesse um mês a ligar, mas o mais comico é que eles têm uma telefonista

                                Indo pessoalmente marcar consulta disseram-me que a lista de espera ia em 2 meses, que o melhor era ir ao hospital às urgencias. Fui às urgencias como aconselhado no centro de saude e la disseram-me que o meu caso não era para as urgencias, era com o meu medico de familia, para ir ao meu centro de saude.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Portanto, não há países em que a saúde seja melhor......

                                  Mas é curioso, a nossa saúde é tão mal gerida e mesmo assim há quem se conforme.
                                  Possivelmente haverá, mas nunca tive essa experiência.

                                  Mas seguramente todos têm os seus problemas. Por cá já tive várias experiências com o SNS e com privados e percebo que ambos têm espaço para melhorar.

                                  A má gestão dá para caracterizar tudo, a saúde desde sempre teve problemas.

                                  Estáva-mos habituados a um sistema em que não havia restrições, mas infelizmente tem que haver. Se te disserem tens 500 euros para gastar anualmente por pessoa, não podes pedir exames para tudo e mais alguma coisa, quando alguém vai às urgências dizer que lhe dói a cabeça.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
                                    No meu não atendem sequer, nem que estivesse um mês a ligar, mas o mais comico é que eles têm uma telefonista

                                    Indo pessoalmente marcar consulta disseram-me que a lista de espera ia em 2 meses, que o melhor era ir ao hospital às urgencias. Fui às urgencias como aconselhado no centro de saude e la disseram-me que o meu caso não era para as urgencias, era com o meu medico de familia, para ir ao meu centro de saude.
                                    Ligavas para a Saúde 24 e eles encaminhavam-te ou não para as urgências conforme o caso.

                                    Ligar para o centro de saúde para marcar consulta? Já há uns anos que se pode marcar consulta online para o médico de família.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      Sabes por experiência de algum país onde seja melhor ? Mas não falo do diz que disse, refiro-me a coisas concretas.

                                      Tenho uma prima que viveu mais de 20 anos no UK, para ir ao médico vinha sempre cá, conheço outro caso de quem teve uma apendicite aguda (aliás pritonite) em Cuba, foi muito bem tratado, mas deu-se conta que turistas são tratados de uma forma e locais de outra (muito pior).

                                      Os EUA é quase tudo privado, ou pagas, ou tens seguro, ou morres à porta do hospital.

                                      O grande problema é que a saúde é caríssima e as pessoas cada vez vivem mais e portanto gastam mais. A maior parte das pessoas com o que desconta não paga os cuidados prestados pelo SNS ao longo da sua vida.

                                      Ou pensas que se tiveres um problema oncológico as seguradoras não saltam logo fora ? Porquê ? Porque os tratamentos são muito caros.

                                      O pessoal fica todo contente porque vai à CUF, aos Lusíadas ou à Luz e parece que está num hotel (cada vez menos) mas ali todos os actos médicos são pagos, a título particular ou por seguradoras. Num público está previsto atenderes 500 mil e podes ter que te adaptar a atender o dobro e o dinheiro não estica.
                                      Se a tua prima vivia no uk e ia a Portugal para ir ao médico, das duas uma ou nunca esteve doente ou era burra.

                                      Vivo no uk e posso dizer-te que o NHS(neste caso NHS Scotland) da 10 a 0 ao SNS.

                                      Estás doente,em urgências ou fora de horas ligas para o nhs24 dizes o que tens, eles fazem algumas perguntas para tentar perceber a gravidade da situação.
                                      Marcam logo consulta no hospital mais próximo e dizem a que horas te deves de dirigir para lá(nunca tive uma marcação para.mais de 1hora depois do telefonema) , se não te puderes deslocar mandam ambulância a casa.
                                      Chegas ao hospital, és atendido por norma em menos de 10 minutos, não estás a espera no meio de outras pessoas doentes a ficar ainda pior.

                                      Por esse serviço pagas zero, pagas zero por medicamentos, pagas zero por exames, rx etc etc etc, independentemente da tua condição financeira.

                                      Yah, realmente faz muito sentido doente viajar para Portugal para ficar horas a espera para ser atendido.

                                      Edit: se fores ao centro de saúde local (cada vila tem pelo menos um) tens marcação para o próprio dia, isto se não fores atendido quase de imediato, se ligares para qualquer centro de saúde, garanto que és sempre atendido.
                                      Editado pela última vez por turboyoda; 10 February 2019, 20:39.

                                      Comentário


                                        #79
                                        já fui algumas vezes ao hospital e fui atendido em 5 10 minutos
                                        mesmo com verde
                                        aqui num meio mais pequeno
                                        costumo ir a muitos serviços e pago meia duzia de tostoes

                                        onde fiquei horas foi em coimbra
                                        :O
                                        mas aqui nunca está lá quase ninguém, é tranquilo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          já fui algumas vezes ao hospital e fui atendido em 5 10 minutos
                                          mesmo com verde
                                          aqui num meio mais pequeno
                                          costumo ir a muitos serviços e pago meia duzia de tostoes

                                          onde fiquei horas foi em coimbra
                                          :O
                                          mas aqui nunca está lá quase ninguém, é tranquilo
                                          Hospital ou centro de saúde?

                                          Se for hospital, sendo interior como dizes, casos mais "bicudos" os utentes devem ter de ser transferidos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                            Ligavas para a Saúde 24 e eles encaminhavam-te ou não para as urgências conforme o caso.

                                            Ligar para o centro de saúde para marcar consulta? Já há uns anos que se pode marcar consulta online para o médico de família.
                                            Sim mas nem sempre no online dá para marcar com as mesmas vagas que no balcão/telefone. Foi até uma fincionaria da minha USF que disse.....surreal.

                                            Quanto ao linha saude 24 concordo contigo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                              Hospital ou centro de saúde?

                                              Se for hospital, sendo interior como dizes, casos mais "bicudos" os utentes devem ter de ser transferidos.
                                              hospital
                                              tem pouco pessoal
                                              nos grandes centros é pior
                                              por outro lado se estiver muito mal provavelmente morro na ambulância na autoestrada ou o helicóptero cai
                                              o sitio mais perto é vila real (40 klm autoestrada) depois porto

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Possivelmente haverá, mas nunca tive essa experiência.

                                                Mas seguramente todos têm os seus problemas. Por cá já tive várias experiências com o SNS e com privados e percebo que ambos têm espaço para melhorar.

                                                A má gestão dá para caracterizar tudo, a saúde desde sempre teve problemas.

                                                Estáva-mos habituados a um sistema em que não havia restrições, mas infelizmente tem que haver. Se te disserem tens 500 euros para gastar anualmente por pessoa, não podes pedir exames para tudo e mais alguma coisa, quando alguém vai às urgências dizer que lhe dói a cabeça.
                                                Bem, agora já estamos a falar a mesma língua que é como quem diz agora já começo a concordar contigo.

                                                E sim tem de haver restrições mas mais que isso tem de haver mais consciencialização das pessoas.

                                                O, que, admito, é difícil.

                                                Por vezes quando me viro para alguem e digo " olha nesse caso podias ter ligado para a linha saude 24 que eles ajudam e encaminham-te , é daquelas coisas que o SNS é excelente "

                                                E muitas vezes respondem " ah prefiro ir logo ao hospitalm porque eles lá nessa linha é o que vão fazer ".....mentira, mas pronto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  No Porto no pingo doce por ex. duas caixas abertas , supermercado no centro da cidade. Zero policias, hospital cheio, metro cheio, tudo cheio.
                                                  Interior aqui supermercado as moscas 4 caixas ou mais abertas, policias até mais nao, hospital as moscas, autocarros vazios eheh
                                                  Acho piada como no porto no centro tens o pingo doce com uma caixa aberta, max duas, quando aqui estao sempre logo 5 de rajada
                                                  Policia zero, até estorvam.
                                                  É um outro mundo. Com € vive-se melhor aqui muito melhor, de longe.
                                                  Editado pela última vez por jktfah; 10 February 2019, 21:28.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    hospital
                                                    tem pouco pessoal
                                                    nos grandes centros é pior
                                                    por outro lado se estiver muito mal provavelmente morro na ambulância na autoestrada ou o helicóptero cai
                                                    o sitio mais perto é vila real (40 klm autoestrada) depois porto
                                                    Pode parecer muito mas 40 km de AE em ambulancia furgão em marcha de urgência é coisa para uns 20 / 25 min.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                      E ao fim de 22 horas já estou na rua, agora repouso, saco de água quente no fundo das costas e fazer uma medicação durante uma semana. Entretanto amanhã já vou ver se marco consulta na médica de família para fazer a tal eco aos tecidos moles.
                                                      As melhoras, Kevin!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Sim, é rápido, já fui urgencia, é muito rápido. Ah já agora na autoestrada tb nao passa la carro nenhum quase aha. De noite dá para dormir lá

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Há hospitais e hospitais. A minha pior experiência foi à 6 meses no Santo André (Leiria), mas deste não sou o único com queixas


                                                          As melhoras Kevin
                                                          Editado pela última vez por afc; 10 February 2019, 22:48.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                            Se a tua prima vivia no uk e ia a Portugal para ir ao médico, das duas uma ou nunca esteve doente ou era burra.

                                                            Vivo no uk e posso dizer-te que o NHS(neste caso NHS Scotland) da 10 a 0 ao SNS.

                                                            Estás doente,em urgências ou fora de horas ligas para o nhs24 dizes o que tens, eles fazem algumas perguntas para tentar perceber a gravidade da situação.
                                                            Marcam logo consulta no hospital mais próximo e dizem a que horas te deves de dirigir para lá(nunca tive uma marcação para.mais de 1hora depois do telefonema) , se não te puderes deslocar mandam ambulância a casa.
                                                            Chegas ao hospital, és atendido por norma em menos de 10 minutos, não estás a espera no meio de outras pessoas doentes a ficar ainda pior.

                                                            Por esse serviço pagas zero, pagas zero por medicamentos, pagas zero por exames, rx etc etc etc, independentemente da tua condição financeira.

                                                            Yah, realmente faz muito sentido doente viajar para Portugal para ficar horas a espera para ser atendido.

                                                            Edit: se fores ao centro de saúde local (cada vila tem pelo menos um) tens marcação para o próprio dia, isto se não fores atendido quase de imediato, se ligares para qualquer centro de saúde, garanto que és sempre atendido.
                                                            Não acho, a não ser que o SNS tenha se degradado muito na última década.

                                                            A segunda parte do comentário é 100% verdade mas, continua-se muito tempo à espera por consultas de especialidade ou exames específicos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                              Não acho, a não ser que o SNS tenha se degradado muito na última década.

                                                              A segunda parte do comentário é 100% verdade mas, continua-se muito tempo à espera por consultas de especialidade ou exames específicos.
                                                              Não é o degredo mas não está lá muito longe, pagas por luxo e recebes o que recebes.

                                                              Quanto aos exames de especialidade não te sei responder... Felizmente não ando constantemente nos médicos apesar de ter alguns problemas de saúde, até agora não tenho nada a apontar.
                                                              Mesmo exames de rotina sempre foram extremamente rápidos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X