Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico dos Suplementos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    estao a falar de certificacoes e o meu ouro amarelo que ja falei neste topico(omega 3)tem montes de certificações e é super puro..ainda bem que o descobri
    o meu plano é fazer 6 meses desse porque é muito puro + 3 meses do omega da NOW e assim sucessivamente
    tomo todos os dias ao jantar https://moonsport.pt/produto/omega-u...mega-3-vit-d3/

    Comentário


      um prato de sardinha têm + omega3 como essas capsulas. Sementes de chia, amendoas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
        um prato de sardinha têm + omega3 como essas capsulas. Sementes de chia, amendoas...

        ganda lol entao se nao es a favor dos suplementos nao sei o que tas a fazer neste topico

        ah mas preciso de um suplmento para o cabelo.." ah nao precisas,come isto e isto e aquilo que ficas bem nutrida do cabelo"

        menos...

        Comentário


          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post


          ganda lol entao se nao es a favor dos suplementos nao sei o que tas a fazer neste topico

          ah mas preciso de um suplmento para o cabelo.." ah nao precisas,come isto e isto e aquilo que ficas bem nutrida do cabelo"

          menos...


          wind-up-middle-finger.gif​​
          Ficheiros anexados

          Comentário


            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post


            ganda lol entao se nao es a favor dos suplementos nao sei o que tas a fazer neste topico

            ah mas preciso de um suplmento para o cabelo.." ah nao precisas,come isto e isto e aquilo que ficas bem nutrida do cabelo"

            menos...
            A minha maria come umas gomas pro cabelo/unhas

            Comentário


              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
              A minha maria come umas gomas pro cabelo/unhas
              Não sei que gomas são essas..
              Mas ela que tome phitophorene,ecophane,cystiphane muito bons para o cabelo
              Ecophane é mais para a queda grave a moderada
              Confia em mim que esses que falei são bons suplementos

              E ela que compre na NET..em lojas físicas é sempre o dobro ou triplo do preço
              Editado pela última vez por girl92; 15 November 2023, 07:34.

              Comentário


                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                Wtf????? 🤣🤣🤣🤣Que mal educado

                Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post


                  Indo ao cerne da questão, consegues provar que aquele blend de magnésio é "farinha", e que quando diz não-OGM, sem lactose e sem glúten é tudo mentira?
                  Não preciso de provar nada. Consegues provar que aquele "blend" (como apelidas) tem lá dentro o que está escrito na embalagem? Alguém se importa com isso? Alguém controla isso? É controlado?

                  É que quando tomam um medicamento, seja ele qual for, existe todo um processo de certificação com ensaios pré-clínicos, ensaios clínicos, processos de investigação, fórmulas e métodos de fabrico do próprio medicamento, consultável por qualquer pessoa (chama-se AIM, ou autorização de introdução no mercado, e está disponível para consulta no INFARMED, ou Instituto da Farmácia e do Medicamento). O Infarmed controla todos os medicamentos e dispositivoss médicos à venda em Portugal, bem como todos os produtos de saúde e Cosméticos registados nesta entidade, para isso utilizando o LEF (Laboratório de Estudos Farmacêuticos) que é uma das valências do próprio Infarmed.

                  Os suplementos não têm controlo, ou por outra, a DGAV não tem capacidades técnico-humanas para controlar o que é introduzido no mercado, por isso, tudo o que compram pode ou não ser fidedigno e é, portanto, um exercício de fé. Fé nas empresas que o fabricam e comercializam.

                  Fé que as mesmas não vão à procura de lucros fáceis, enganando o consumidor.

                  Se há empresas fidedignas dentro do ramo (que as há), o que mostraste são exemplos em que eu teria pouca fé.

                  O cerne da questão é este. Enquanto não existir controlo sobre a indústria dos suplementos, vamos andar a ser todos enganados.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                    estao a falar de certificacoes e o meu ouro amarelo que ja falei neste topico(omega 3)tem montes de certificações e é super puro..ainda bem que o descobri
                    o meu plano é fazer 6 meses desse porque é muito puro + 3 meses do omega da NOW e assim sucessivamente
                    tomo todos os dias ao jantar https://moonsport.pt/produto/omega-u...mega-3-vit-d3/
                    Essa WHC, o dono que fundou a empresa é licenciado em Design e pos-graduado em gestão de empresas... Trabalho no ramo das roupas até descobrir o filão do ouro com a Minami (que deu a barraca que deu quando foi comprada pela Nestlé) e depois fundou a WHC.

                    Mais uma em que eu tenho TODA a confiança.

                    Curiosamente, teria confiança na minami nutrition actualmente. A Nestlé é demasiado grande para se poder dar ao luxo de se ver envolvida num escandalo (que o seria se a empresa fosse a Nesté) de enganar os clientes...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                      Não preciso de provar nada. Consegues provar que aquele "blend" (como apelidas) tem lá dentro o que está escrito na embalagem? Alguém se importa com isso? Alguém controla isso? É controlado?

                      É que quando tomam um medicamento, seja ele qual for, existe todo um processo de certificação com ensaios pré-clínicos, ensaios clínicos, processos de investigação, fórmulas e métodos de fabrico do próprio medicamento, consultável por qualquer pessoa (chama-se AIM, ou autorização de introdução no mercado, e está disponível para consulta no INFARMED, ou Instituto da Farmácia e do Medicamento). O Infarmed controla todos os medicamentos e dispositivoss médicos à venda em Portugal, bem como todos os produtos de saúde e Cosméticos registados nesta entidade, para isso utilizando o LEF (Laboratório de Estudos Farmacêuticos) que é uma das valências do próprio Infarmed.

                      Os suplementos não têm controlo, ou por outra, a DGAV não tem capacidades técnico-humanas para controlar o que é introduzido no mercado, por isso, tudo o que compram pode ou não ser fidedigno e é, portanto, um exercício de fé. Fé nas empresas que o fabricam e comercializam.

                      Fé que as mesmas não vão à procura de lucros fáceis, enganando o consumidor.

                      Se há empresas fidedignas dentro do ramo (que as há), o que mostraste são exemplos em que eu teria pouca fé.

                      O cerne da questão é este. Enquanto não existir controlo sobre a indústria dos suplementos, vamos andar a ser todos enganados.

                      Então como eu posso ser enganado por qualquer suplemento que compre, pelo menos vou escolher o que será mais biodisponível, faço o meu trabalho de casa pelo menos.

                      Agora enganado estava a ser eu estes anos todos comprando os suplementos na Prozis, de facto é uma máquina de marketing muito bem elaborada...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post


                        Então como eu posso ser enganado por qualquer suplemento que compre, pelo menos vou escolher o que será mais biodisponível, faço o meu trabalho de casa pelo menos.

                        Agora enganado estava a ser eu estes anos todos comprando os suplementos na Prozis, de facto é uma máquina de marketing muito bem elaborada...
                        Diamond, os suplementos podem ser importantes e são, quando bem produzidos, extremamente eficazes no que se propõem a fazer. É uma questão de escolher com atenção, ver quem está por detrás, ver quem são as empresas e escolher os que oferecem confiança, por exemplo, como eu coloquei no post da Girl, a Nestlé não tem interesse em enganar os consumidores, porque seria dar um tiro no pé da credibilidade que a empresa tem. Como a nestlé há muitas empresas que não têm interesse em que a imagem de marca seja beliscada.

                        A maioria dos suplementos da Prozis eram fabricadas offshores. Tem produtos bons e produtos que não me oferecem confiança, mas quanto maior a prozis se tornar, menos vai querer arriscar o nome em esquemas.

                        É isso que tens de procurar, quem tenha mais a perder do que a ganhar com o enganar o cliente.

                        O problema é que essas empresas, normalmente, não são as mais baratas...

                        Comentário


                          Eu pouco percebo disto ou nada, mas suspeito que o Miguel Milhão criou uma coisa em condições, não sei se fabricam tudo em “casa”, mas eles tem investido muito em fábricas para ter controlo total. Por exemplo o mercado maior da Prozis é o alemão, será que lá os produtos também não são testados? Ou o consumidor alemão compra on-line e simplesmente também se baseia na fé?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                            Eu pouco percebo disto ou nada, mas suspeito que o Miguel Milhão criou uma coisa em condições, não sei se fabricam tudo em “casa”, mas eles tem investido muito em fábricas para ter controlo total. Por exemplo o mercado maior da Prozis é o alemão, será que lá os produtos também não são testados? Ou o consumidor alemão compra on-line e simplesmente também se baseia na fé?
                            O consumidor alemão também se baseia na fé, aliás, na UE quase todos são baseados na fé, se bem que as condições humanas dos orgãos reguladores do sector alimentar não são iguais lá fora que em Portugal. Em Portugal o regulador não tem capacidades técnicas nem humanas para controlar 1% de tudo o que há no mercado alimentar e veterinário. E, na UE, a realidade não é muito diferente, mas é um bocadinho melhor.

                            Se falarmos nos EUA, então a realidade é diferente, porque a FDA controla tudo, mas, or outro lado, as regras dos suplementos lá são bem mais "laxas", baseiam-se mais na justiça para resolver esses problemas, num processo quase de auto-regulação.

                            Depois há países em que os suplementos passam por um processo de certificação igual ao dos medicamentos, como a Noruega, e, isso sim, garante controlo de qualidade como deve de ser.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                              Diamond, os suplementos podem ser importantes e são, quando bem produzidos, extremamente eficazes no que se propõem a fazer. É uma questão de escolher com atenção, ver quem está por detrás, ver quem são as empresas e escolher os que oferecem confiança, por exemplo, como eu coloquei no post da Girl, a Nestlé não tem interesse em enganar os consumidores, porque seria dar um tiro no pé da credibilidade que a empresa tem. Como a nestlé há muitas empresas que não têm interesse em que a imagem de marca seja beliscada.

                              A maioria dos suplementos da Prozis eram fabricadas offshores. Tem produtos bons e produtos que não me oferecem confiança, mas quanto maior a prozis se tornar, menos vai querer arriscar o nome em esquemas.

                              É isso que tens de procurar, quem tenha mais a perder do que a ganhar com o enganar o cliente.

                              O problema é que essas empresas, normalmente, não são as mais baratas...
                              Eu tenho por base que a Solgar, Now e Doctor's Best por exemplo, são marcas mais credíveis, apesar de no seu portfólio também constar produtos menos biodisponíveis, nem sempre vendem o filet mignon, e há formataos que eu quero que eles não disponibilizam.

                              Que marcas para ti são as mais credíveis que estão no mercado?



                              Comentário


                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                Eu pouco percebo disto ou nada, mas suspeito que o Miguel Milhão criou uma coisa em condições, não sei se fabricam tudo em “casa”, mas eles tem investido muito em fábricas para ter controlo total. Por exemplo o mercado maior da Prozis é o alemão, será que lá os produtos também não são testados? Ou o consumidor alemão compra on-line e simplesmente também se baseia na fé?

                                A Prozis até pode fazer as coisas em condições, mas se fores ouvir o que os médicos nutricionistas (aqueles que percebem da poda) dizem, praticamente tudo o que a Prozis vende é que o eles não aconselham, é tudo no formato de menor biodisponibilidade, como o Óxido de magnésio, o Q10 Ubiquinona, etc... para além de teres de tomar doses industriais com a quantidade de produto real por capsula, o melhor exemplo disso é o Q10 deles, a dose é nada mais que 4 capsulas por dia... e no final de contas, o barato deles saiu caro, que eu já fiz os comparativos entre doses e preços.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                  Essa WHC, o dono que fundou a empresa é licenciado em Design e pos-graduado em gestão de empresas... Trabalho no ramo das roupas até descobrir o filão do ouro com a Minami (que deu a barraca que deu quando foi comprada pela Nestlé) e depois fundou a WHC.

                                  Mais uma em que eu tenho TODA a confiança.

                                  Curiosamente, teria confiança na minami nutrition actualmente. A Nestlé é demasiado grande para se poder dar ao luxo de se ver envolvida num escandalo (que o seria se a empresa fosse a Nesté) de enganar os clientes...
                                  Bom saber isso.. estou bem servida pelo meu ouro amarelo ;)

                                  Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    Preciso é de comprar um GABA de boa qualidade , quando terminar os antidepressivos vou tomar isso todos os dias.
                                    Vou me contaminar de produtos naturais para não ter de recorrer mais ao psiquiatra.
                                    Os medicamentos afectam muito a nossa vida,se quisesse engravidar não podia por exemplo
                                    Gente o GABA é mesmo muito bom..quando me falaram nele e eu vi que ele era um neurotrasmissor fiquei...wow,isto age mesmo nos neurónios,não é brincadeira nenhuma

                                    Eu comprei uma embalagem impulsivamente e decidi não tomar porque podia interferir com os antidepressivos, ofereci á minha mãe á minha irmã a mais uma pessoa e ninguém quis..ai é? Deitei para o lixo.
                                    Não gosto de guardar coisas que sei que não vou usar pois o prazo até já ia terminar antes de acabar os medicamentos .
                                    Tenho de ver se essa empresa que falaste vende o GABA 🙏❤️💫🙌 se dizes que é de confiança e foi uma pessoa de confiança também que me aconselhou esse suplemento portanto mais uma prova que essa marca é fixe

                                    Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk





                                    Editado pela última vez por girl92; 15 November 2023, 17:23.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                      Não preciso de provar nada. Consegues provar que aquele "blend" (como apelidas) tem lá dentro o que está escrito na embalagem? Alguém se importa com isso? Alguém controla isso? É controlado?

                                      É que quando tomam um medicamento, seja ele qual for, existe todo um processo de certificação com ensaios pré-clínicos, ensaios clínicos, processos de investigação, fórmulas e métodos de fabrico do próprio medicamento, consultável por qualquer pessoa (chama-se AIM, ou autorização de introdução no mercado, e está disponível para consulta no INFARMED, ou Instituto da Farmácia e do Medicamento). O Infarmed controla todos os medicamentos e dispositivoss médicos à venda em Portugal, bem como todos os produtos de saúde e Cosméticos registados nesta entidade, para isso utilizando o LEF (Laboratório de Estudos Farmacêuticos) que é uma das valências do próprio Infarmed.

                                      Os suplementos não têm controlo, ou por outra, a DGAV não tem capacidades técnico-humanas para controlar o que é introduzido no mercado, por isso, tudo o que compram pode ou não ser fidedigno e é, portanto, um exercício de fé. Fé nas empresas que o fabricam e comercializam.

                                      Fé que as mesmas não vão à procura de lucros fáceis, enganando o consumidor.

                                      Se há empresas fidedignas dentro do ramo (que as há), o que mostraste são exemplos em que eu teria pouca fé.

                                      O cerne da questão é este. Enquanto não existir controlo sobre a indústria dos suplementos, vamos andar a ser todos enganados.
                                      Isto é de facto um grande problema na minha opinião, deveria ser regulado e deixavamos de ver aquelas publicidades da treta onde enganam as pessoas geralmente mais idosas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                        Preciso é de comprar um GABA de boa qualidade , quando terminar os antidepressivos vou tomar isso todos os dias.
                                        Vou me contaminar de produtos naturais para não ter de recorrer mais ao psiquiatra.
                                        Os medicamentos afectam muito a nossa vida,se quisesse engravidar não podia por exemplo
                                        Gente o GABA é mesmo muito bom..quando me falaram nele e eu vi que ele era um neurotrasmissor fiquei...wow,isto age mesmo nos neurónios,não é brincadeira nenhuma

                                        Eu comprei uma embalagem impulsivamente e decidi não tomar porque podia interferir com os antidepressivos, ofereci á minha mãe á minha irmã a mais uma pessoa e ninguém quis..ai é? Deitei para o lixo.
                                        Não gosto de guardar coisas que sei que não vou usar pois o prazo até já ia terminar antes de acabar os medicamentos .
                                        Tenho de ver se essa empresa que falaste vende o GABA 🙏❤️💫🙌 se dizes que é de confiança e foi uma pessoa de confiança também que me aconselhou esse suplemento portanto mais uma prova que essa marca é fixe

                                        Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk




                                        E com GABA podias? É melhor informares-te pois pode não ser recomendado nessa situação.
                                        Podes sempre dar um salto ao pubmed e ler algumas coisas sobre isso, exemplo:
                                        https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34444905/

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post

                                          E com GABA podias? É melhor informares-te pois pode não ser recomendado nessa situação.
                                          Podes sempre dar um salto ao pubmed e ler algumas coisas sobre isso, exemplo:
                                          https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34444905/
                                          Eu sei que isso afecta
                                          ​​​​​​Quase tudo o que eu leio não pode ser tomado por grávidas, até alguns chás lol

                                          Comentário


                                            Suplementos devem de ser consumidos das marcas reputadas na produção dos mesmos com anos de experiência.

                                            Gosto de: Life Extension, Now Foods,
                                            Natrol, Puritans Pride (preço justo), Swanson (preçojusto), Solgar (esta está muito overpriced), Natrol que é do grupo farmacêutico Auribindo Pharma.

                                            As restantes pertencem a grandes grupos farmacêuticos e não farmacêuticos conforme a imagem em anexo.


                                            Agora estas empresas de marketing que também vendem suplementos embalados por eles, nas suas instalações, quais unicórnios dos tempos modernos, qualidade da matéria prima... esta novas empresas que usam os influenciers e pseudo nutricionistas para promoção para mim é puro lixo.




                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              Wtf????? 🤣🤣🤣🤣Que mal educado

                                              Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk
                                              god-lord-shiva.gif

                                              Comentário




                                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                Que lindo.... tenho essa estatua no meu quarto
                                                God bless you 💋comprei a numa loja esotérica....
                                                Ai as sincronicidades..diz me uma coisa, tás mal da vida ? Parece me... Se quiseres podes falar por PM.


                                                Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                  Suplementos devem de ser consumidos das marcas reputadas na produção dos mesmos com anos de experiência.

                                                  Gosto de: Life Extension, Now Foods,
                                                  Natrol, Puritans Pride (preço justo), Swanson (preçojusto), Solgar (esta está muito overpriced), Natrol que é do grupo farmacêutico Auribindo Pharma.

                                                  As restantes pertencem a grandes grupos farmacêuticos e não farmacêuticos conforme a imagem em anexo.


                                                  Agora estas empresas de marketing que também vendem suplementos embalados por eles, nas suas instalações, quais unicórnios dos tempos modernos, qualidade da matéria prima... esta novas empresas que usam os influenciers e pseudo nutricionistas para promoção para mim é puro lixo.



                                                  Isso dos influenceres meu deus.

                                                  Eu não sou de comentar posts deles
                                                  Mas quando vejo a Jéssica Athayde a fazer publicidade a uns iogurtes da Activia ou lá o que era,0% açúcar e etc mas com aspartame passei me..o aspartame faz muito mal.
                                                  E fui lá comentar a dizer que ela estava a enganar as pessoas que iogurtes com adoçantes químicos fazem mal
                                                  Influenceres da treta

                                                  Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    Vocês têm noção que virtualmente todos os esrtudos científcos feitos sobre suplementos alimentares concluem que estes têm um efeito zero em coisas como a proteção contra doenças, longevidade, etc, não têm?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                      Bom saber isso.. estou bem servida pelo meu ouro amarelo ;)

                                                      Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk
                                                      Eu quando disse que tenho TODA a confiança, estava a ser irónico...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                        Suplementos devem de ser consumidos das marcas reputadas na produção dos mesmos com anos de experiência.

                                                        Gosto de: Life Extension, Now Foods,
                                                        Natrol, Puritans Pride (preço justo), Swanson (preçojusto), Solgar (esta está muito overpriced), Natrol que é do grupo farmacêutico Auribindo Pharma.

                                                        As restantes pertencem a grandes grupos farmacêuticos e não farmacêuticos conforme a imagem em anexo.


                                                        Agora estas empresas de marketing que também vendem suplementos embalados por eles, nas suas instalações, quais unicórnios dos tempos modernos, qualidade da matéria prima... esta novas empresas que usam os influenciers e pseudo nutricionistas para promoção para mim é puro lixo.



                                                        Excelente! Algumas marcas nem eu conhecia. Mas, sim, essas são confiáveis. São tudo empresas que têm mais a perder do que a ganhar em enganar o cliente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                                          Eu quando disse que tenho TODA a confiança, estava a ser irónico...
                                                          Shame on me
                                                          mais ouro amarelo sobra para o meu bolso

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Isso dos influenceres meu deus.

                                                            Eu não sou de comentar posts deles
                                                            Mas quando vejo a Jéssica Athayde a fazer publicidade a uns iogurtes da Activia ou lá o que era,0% açúcar e etc mas com aspartame passei me..o aspartame faz muito mal.
                                                            E fui lá comentar a dizer que ela estava a enganar as pessoas que iogurtes com adoçantes químicos fazem mal
                                                            Influenceres da treta

                                                            Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk


                                                            Portanto, coisas que aprendemos com este tópico, Aspartame é horrível e faz mal, mas tomar ácido gama-aminobutírico todos os dias sem motivo nenhum é fixe e faz bem....


                                                            Não ganhem juízo não....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                              Vocês têm noção que virtualmente todos os esrtudos científcos feitos sobre suplementos alimentares concluem que estes têm um efeito zero em coisas como a proteção contra doenças, longevidade, etc, não têm?

                                                              Estás enganado, se o corpo está com défice estás muito mais sujeito a ficar doente mais facilmente, entre outras coisas.

                                                              Senão para que é servia a suplementação?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X