Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico dos Suplementos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

    Então teoricamente faço jejum desde que era miúdo.

    Raramente tomo pequeno almoço por falta de apetite de manhã ou tempo.


    E obviamente não produz automaticamente uma alimentação equilibrada, nem mais ou menos energia, nem peso controlado, etc, etc que sempre variou ao longo da vida.

    E digo isto só para quem achar que descobriu a nova sétima maravilha na alimentação, já que estamos no tópico dos suplementos.
    E hoje em dia prova-se o contrário do que foi doutrinado anos a fio do ter de comer de três em três horas.
    Não foi descoberta a sétima maravilha mas da para perceber que “fomos” entulhados de comida desnecessariamente anos a fio e daí haver cada vez mais doenças/cancros.

    Para mim foi uma descoberta, felizmente.

    Comentário


      #62
      Como farmacêutico só vou deixar aqui um link.

      Podem, depois, retirar as conclusões que quiserem.

      https://www.dgav.pt/alimentos/conteu...s-alimentares/

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

        Não sou muito a favor dessa teoria do ter de custar a fazer o jejum. O estômago estar vazio é uma coisa, ter fome é outra. Não tem significativamente de custar estar em jejum. Aliás, beber muita água como é recomendado atenua bastante a sensação de fome.
        Quanto ao metabolismo, se o meu ficar um pouco mais lento também não faz mal nenhum, não posso emagrecer mais. Tenho uma vida muito activa, neste momento ando a estudar a melhor maneira de manter peso ou ganhar peso com massa magra.

        Esses 3 dias uma vez por ano, sou totalmente de acordo. Quero lá chegar, é ótimo para o sistema imunitário.
        Acho que não me expliquei bem, ter estômago vazio mais “vezes” è bom sim pois permite o intestino recuperar para a próxima refeição, entre outras coisas. O que eu quis dizer sobre o jejum ter de custar è que para teres os efeitos “totais” dele, precisa de custar. Se o teu corpo está habituado, os benefícios que vais tirar do jejum vão ser menores do que se não tivesses, mas isto não quer dizer que não os tenhas…..! Quando custa estas a dar ao corpo um stress “bom”, se não custa, o impacto é menor. Se não percebestes novamente manda-me há *****😅. Sobre o peso sou um pouco como tu, ganhar peso é me muito difícil, perder è num instante. Nem momento e como já disse atrás consegui ganhar peso e massa magra, com a reintroducão dos hidratos lentos, e obviamente mantendo a proteína e a gordura a bons níveis.

        Comentário


          #64
          Durante a semana só como entre as 18h e a meia noite.

          Não me custa muito. As restantes horas bebo água e tb café (sem açúcar).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

            Acho que não me expliquei bem, ter estômago vazio mais “vezes” è bom sim pois permite o intestino recuperar para a próxima refeição, entre outras coisas. O que eu quis dizer sobre o jejum ter de custar è que para teres os efeitos “totais” dele, precisa de custar. Se o teu corpo está habituado, os benefícios que vais tirar do jejum vão ser menores do que se não tivesses, mas isto não quer dizer que não os tenhas…..! Quando custa estas a dar ao corpo um stress “bom”, se não custa, o impacto é menor. Se não percebestes novamente manda-me há *****😅. Sobre o peso sou um pouco como tu, ganhar peso é me muito difícil, perder è num instante. Nem momento e como já disse atrás consegui ganhar peso e massa magra, com a reintroducão dos hidratos lentos, e obviamente mantendo a proteína e a gordura a bons níveis.
            Sim agora percebi melhor o que querias dizer.
            Eu não é que tenha dificuldade em ganhar peso, mas como perdi 11kg e sequei bastante já não tenho interesse em perder mais. Agora tenho tentado acrescentar massa magra, mas com calma, é mais difícil manter a massa magra do que emagrecer.

            Comentário


              #66
              Eu adoro o fórum. Da para aprender imenso e ter uma verdadeira noção do quanto não se sabe sobre um determinado assunto. Há sempre alguém que percebe mesmo e que nos mete em perspectiva a nossa ignorância.

              O que eu não estava preparado era para lidar com o facto de ser uma besta que anda a comer quando devia estar a passar fome.

              Jejum!

              Comentário


                #67
                Só és uma besta se fores alguém com excesso de peso e come que nem uma besta na mesma
                Mas sim, nós fomos doutrinados desde sempre a comer MUITO mais do que aquilo que precisamos, eu cresci assim, com a frase de fundo "tens de comer!!!". E realmente tenho de comer, escusava era de ser tanto e mal
                O mais engraçado é que me virei a isto do jejum por causa da saúde, nunca por questões estéticas e foi a primeira vez em 34 anos de nascido que senti realmente mudanças no meu corpo e no meu sistema imunitário para melhor. Até que comecei a ganhar interesse e tentar perceber melhor isto da suplementação e também a nova moda do biohack/anti aging.
                E aproveito para dizer que não faço uma dieta, simplesmente para mim é um estilo de vida.

                Comentário


                  #68
                  Já que ninguém quis ter trabalho de pesquisa, fica aqui o ponto fundamental quanto ao registo dos Suplementos Alimentares em Portugal:

                  [QUOTE]"Quando o operador submete uma notificação, recebe uma resposta automática a acusar a receção do e-mail. Esta resposta não é personalizada, mas, juntamente com o e-mail de notificação, constitui uma prova de que o processo para aquele produto foi iniciado. No entanto, não prova o cumprimento dos requisitos da legislação aplicável. Não existe avaliação do produto ou validação da rotulagem, sendo que o controlo é feito posteriormente e por amostragem, podendo ser efetuado a qualquer momento."[/QUOTE
                  ​]​

                  A confiança nos operadores económicos é grande, neste país... É que a Direção Geral de Aliementação e Veterinária toca muitos burrinhos...

                  Fé... é preciso fé...​

                  Comentário


                    #69
                    Experimentem não por gasolina/gasóleo no carro ou andar sempre nas minguas e vejam se ele funciona bem...

                    O jejum funcionava na idade da pedra, quando a comida não era abundante e... morria-se aos 30/40 anos...

                    Os suplementos como o nome indicam, são suplementos... Quando não se consegue comer bem ou têm um "estilo de vida" de grande desgaste... o que serve muitas vezes a casos clínicos e a atletas de alta competição... Tudo o resto, é mijar/***** notas...

                    Comentário


                      #70
                      Cabe a cada um seguir a sua fé, até a água é difícil saber qual a melhor, ou a menos má.
                      Eu dentro das minhas possibilidades vou fazendo as minhas pesquisas o melhor que sei, como é óbvio vou ser enganado mas ninguém está livre disso.

                      Já agora deixo aqui o link deste produto e gostava que analisassem

                      https://drinkag1.com/campaign/d35ct-...RoCS2kQAvD_BwE

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                        Cabe a cada um seguir a sua fé, até a água é difícil saber qual a melhor, ou a menos má.
                        Eu dentro das minhas possibilidades vou fazendo as minhas pesquisas o melhor que sei, como é óbvio vou ser enganado mas ninguém está livre disso.

                        Já agora deixo aqui o link deste produto e gostava que analisassem

                        https://drinkag1.com/campaign/d35ct-...RoCS2kQAvD_BwE

                        Difundido por meio mundo de youtubers... Vale o que vale..

                        Tal como uns quantos atletas de IronMan tentam vender Keto ao comum atleta amador...

                        A típica falácia de tomas isto e ficas como eu...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post
                          Experimentem não por gasolina/gasóleo no carro ou andar sempre nas minguas e vejam se ele funciona bem...

                          O jejum funcionava na idade da pedra, quando a comida não era abundante e... morria-se aos 30/40 anos...

                          Os suplementos como o nome indicam, são suplementos... Quando não se consegue comer bem ou têm um "estilo de vida" de grande desgaste... o que serve muitas vezes a casos clínicos e a atletas de alta competição... Tudo o resto, é mijar/***** notas...
                          Não vou estar aqui a defender nada, não tenho postura de extremista, nem nunca tive neste fórum.
                          Tens toda a razão, uma alimentação saudável faz com que não seja necessário tomar suplementos. Mas eu faço a seguinte questão: tens a noção que o processo que os alimentos levam hoje em dia os torna extremamente pobres?
                          Eu tenho a sorte do meu pai gostar de ter galinhas e dar-se ao trabalho de comprar milho para moer, moer o milho e alimentá-las assim. Porque até no milho há muita diferença. Felizmente não preciso de comprar ovos no supermercado e tu?
                          Era muito bom se só comecemos o que vem da terra, mas isso é cada vez mais uma miragem.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                            Não vou estar aqui a defender nada, não tenho postura de extremista, nem nunca tive neste fórum.
                            Tens toda a razão, uma alimentação saudável faz com que não seja necessário tomar suplementos. Mas eu faço a seguinte questão: tens a noção que o processo que os alimentos levam hoje em dia os torna extremamente pobres?
                            Eu tenho a sorte do meu pai gostar de ter galinhas e dar-se ao trabalho de comprar milho para moer, moer o milho e alimentá-las assim. Porque até no milho há muita diferença. Felizmente não preciso de comprar ovos no supermercado e tu?
                            Era muito bom se só comecemos o que vem da terra, mas isso é cada vez mais uma miragem.
                            Felizmente também não compro ovos, nem legumes e hortícolas..

                            Também tenho acesso a leite de cabra vindo da ordenha...

                            Sempre defendi a economia local, ainda mais neste tipo de produtos.

                            Comer bem não implica ser astronomicamente caro, muitas vezes são escolhas e tempo...


                            O que os suplementos muitas vezes dão é a falsa ideia de tomas isto e fica tudo bem, alimentação 5*.

                            Comentário


                              #74
                              Tens sorte, se calhar 90% das pessoas hoje em dia não tem acesso aos produtos assim. E lá por comprar no mercado local também não há garantias nenhumas que os alimentos estejam 100%.

                              Olha que agora os YouTubers também defendem beber leite cru ou leite inteiro, não tens medo da salmonela?

                              A suplementação não pode ser vista sequer como alimentação, está bem implícito no nome, é apenas para suplementar algum défice. Ninguém toma um comprimido e deixa de precisar de comer como é óbvio. Se alguém pensa assim, muito burro é.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                Tens sorte, se calhar 90% das pessoas hoje em dia não tem acesso aos produtos assim. E lá por comprar no mercado local também não há garantias nenhumas que os alimentos estejam 100%.

                                Olha que agora os YouTubers também defendem beber leite cru ou leite inteiro, não tens medo da salmonela?

                                A suplementação não pode ser vista sequer como alimentação, está bem implícito no nome, é apenas para suplementar algum défice. Ninguém toma um comprimido e deixa de precisar de comer como é óbvio. Se alguém pensa assim, muito burro é.
                                O leite vindo da teta fervo-o... Convém filtrar esse tipo de ideologias e ser racional.

                                90% das pessoas não têm um mercado municipal? Não conhece um Ti Manel ou um Ti Joaquim? É o que digo, às vezes é falta de tempo...

                                O que dizes de eles não virem a 100%, se calhar são bem piores os locais que os industriais... A típica medida da colher e mais um pouco para os azares, é bem mais nefasta que a certificação XYZ.

                                No entanto, o que refiro de uma boa alimentação nem passa por comer "Bio", local, do pai ou do tio, do proprio, ou do que for... É comer bem, vês imensas pessoas com carências a comer mal (doces, bolachas, pre cozinhados, processados,etc.) e a pensar que com um comprimido resolvem outros problemas.

                                Eu percebo o que dizes da suplementação, mas quantos com uma alimentação saudável precisam de suplementar?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post
                                  Experimentem não por gasolina/gasóleo no carro ou andar sempre nas minguas e vejam se ele funciona bem...

                                  O jejum funcionava na idade da pedra, quando a comida não era abundante e... morria-se aos 30/40 anos...

                                  Os suplementos como o nome indicam, são suplementos... Quando não se consegue comer bem ou têm um "estilo de vida" de grande desgaste... o que serve muitas vezes a casos clínicos e a atletas de alta competição... Tudo o resto, é mijar/***** notas...
                                  Acho que perdes quando dizes as coisas dessas formas, estou contigo no que toca a suplementos, uma boa alimentação deverá nos dar tudo o que precisamos, já para não falar que um suplemento nunca é absorvido da mesma forma pelo corpo em comparação com a alimentação, está último ganha por boa margem. Não estou em nada de acordo contigo quando comparas o jejum a esse exemplo redutor da gasolina e gasóleo, aqui o truque não é deixar de comer, mas sim comer com regra. Mas cada um com a sua, è sempre bom falar sobre estes temas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                                    Acho que perdes quando dizes as coisas dessas formas, estou contigo no que toca a suplementos, uma boa alimentação deverá nos dar tudo o que precisamos, já para não falar que um suplemento nunca é absorvido da mesma forma pelo corpo em comparação com a alimentação, está último ganha por boa margem. Não estou em nada de acordo contigo quando comparas o jejum a esse exemplo redutor da gasolina e gasóleo, aqui o truque não é deixar de comer, mas sim comer com regra. Mas cada um com a sua, è sempre bom falar sobre estes temas.
                                    O jejum ainda dou alguma abertura para investigar.. E posso estar errado, no entanto não acredito que seja benéfico.

                                    Os suplementos não, pura estupidez na maioria dos casos.
                                    Editado pela última vez por XF20RS; 24 October 2023, 09:19.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                      Só és uma besta se fores alguém com excesso de peso e come que nem uma besta na mesma
                                      Mas sim, nós fomos doutrinados desde sempre a comer MUITO mais do que aquilo que precisamos, eu cresci assim, com a frase de fundo "tens de comer!!!". E realmente tenho de comer, escusava era de ser tanto e mal
                                      O mais engraçado é que me virei a isto do jejum por causa da saúde, nunca por questões estéticas e foi a primeira vez em 34 anos de nascido que senti realmente mudanças no meu corpo e no meu sistema imunitário para melhor. Até que comecei a ganhar interesse e tentar perceber melhor isto da suplementação e também a nova moda do biohack/anti aging.
                                      E aproveito para dizer que não faço uma dieta, simplesmente para mim é um estilo de vida.

                                      Curiosamente, isto dito por um pediatra, nos primeiros meses de vida até aos cerca de 3 anos, não é bom limitar a quantidade de alimento nas refeições, estatisticamente os bebés que apresentaram excesso de peso e medidas em relação ao ideal da tabela, no futuro a probabilidade de serem obesos é diminuta, ao contrário dos bebés "fit" e leves, em que a probabilidade de virem a ser obesos na vida adulta é elevada.

                                      Eu pensava que era exactamente ao contrário...

                                      Comentário


                                        #79
                                        A hipervitaminose é algo sobre o qual algumas pessoas deviam ler.

                                        Isso, e quanto o corpo humano precisa de vitaminas, e o que acontece ao que é ingerido em excesso (é literalmente mandar dinheiro ao lixo).


                                        Pessoalmente, há muitos anos que faço jejum do jantar ao almoço, são cerca de 15 a 16h (bebo café e água de manhã, e no máximo, uma fruta como ameixos, kiwis ou laranja), sinto-me bem com isso, ajuda a regular o peso e noto que chego ao almoço com menos fome do que quando tomo pequeno almoço (não sei sinceramente se é mental ou físico). Tento também não lanchar, portanto faço 2 refeições diárias. Mas faria se calhar muito melhor à minha saúde em vez de fazer 2 refeições grandes, fazer 4 refeições pequenas e mais moderadas... no fundo é apenas um truque para limitar o número de calorias que como.

                                        Já agora, se é para fazer jejum, faz muito mais sentido que se faça skip do jantar e não do PA... mas com a família e miúdos pequenos, não é nada conveniente.

                                        Isto da alimentação, o que ontem era verdade hoje é mentira (e vice versa)*** como tal, tentem ser o mais equilibrados possíveis, e quanto menos seguirem instagramers, twitteiros e youtubers da vida, mais felizes serão! GARANTIDAMENTE!!!!!




                                        *** excepto que a dieta mediterrânica, continua a ser provada consistentemente década após década como das coisinhas mais saudáveis que há!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Atenção á ideia que há de que é bom receber fruta e vegetais da horta do Tio Zé que é um amigo da família...

                                          Há por ai muito velhote a deitar calda à bruta sem qualquer cuidado ou regulamentação.

                                          Todos sabemos que os grandes produtores hortículas estão cheios de pesticidas e afins, mas são regulados e usam sistemas exactos de medição.
                                          O Tio Zé deita calda a olho como faz há anos.

                                          Assim como "ovos caseiros" de galinha alimentadas com produtos de baixa qualidade, galinhas doentes, e galinhas a alimentarem-se na mesma horta que o Tio zé encheu de calda... Depois de apanhados muitas vezes ficam ainda guardados nas "lojas" das casas "duram meses assim, ainda se diz!"

                                          Tenham atenção a isso.
                                          Sim produtos caseiros são melhores, quando sabemos quem e como tratam deles.

                                          Mas entendo o vosso ponto de vista, quando comecei ginásio o que se lia era "ovos e frango!!!" que são talvez dos dos produtos com mais hormonas e tretas adicionadas que há.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Atenção á ideia que há de que é bom receber fruta e vegetais da horta do Tio Zé que é um amigo da família...

                                            Há por ai muito velhote a deitar calda à bruta sem qualquer cuidado ou regulamentação.

                                            Todos sabemos que os grandes produtores hortículas estão cheios de pesticidas e afins, mas são regulados e usam sistemas exactos de medição.
                                            O Tio Zé deita calda a olho como faz há anos.

                                            Assim como "ovos caseiros" de galinha alimentadas com produtos de baixa qualidade, galinhas doentes, e galinhas a alimentarem-se na mesma horta que o Tio zé encheu de calda... Depois de apanhados muitas vezes ficam ainda guardados nas "lojas" das casas "duram meses assim, ainda se diz!"

                                            Tenham atenção a isso.
                                            Sim produtos caseiros são melhores, quando sabemos quem e como tratam deles.

                                            Mas entendo o vosso ponto de vista, quando comecei ginásio o que se lia era "ovos e frango!!!" que são talvez dos dos produtos com mais hormonas e tretas adicionadas que há.

                                            Por isso é que fazem encher!!!

                                            Não metes uma injeção directa no músculo, mas quase!

                                            Mas é isso, excelente post. Falas da "calda", mas podes falar da água potencialmente contaminada de metais pesados que ninguém controla, ou coliformes fecais, etc etc...

                                            Sem controlo, tudo é orgânico

                                            Comentário


                                              #82
                                              Houve um surte bem grande de ecoli em alface nos USA, é caricato andar a comer alface e quase morrer.
                                              Como tenho dito e não me canso de repetir, a malta não pode ser assim extremista, como também não vale a pena as vezes tentar passar atestados de burrice aos outros.
                                              Temos de tentar saber filtrar o melhor possível e otimizar o corpo da melhor maneira para cada um.

                                              Eu antigamente achava que se comesse muita hortaliça me dava cabo dos intestinos, hoje em dia já sei perfeitamente que os hidratos são muito piores para os meus intestinos. E não me considero uma pessoa intolerante a nenhum tipo de comida.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                Houve um surte bem grande de ecoli em alface nos USA, é caricato andar a comer alface e quase morrer.
                                                Como tenho dito e não me canso de repetir, a malta não pode ser assim extremista, como também não vale a pena as vezes tentar passar atestados de burrice aos outros.
                                                Temos de tentar saber filtrar o melhor possível e otimizar o corpo da melhor maneira para cada um.

                                                Eu antigamente achava que se comesse muita hortaliça me dava cabo dos intestinos, hoje em dia já sei perfeitamente que os hidratos são muito piores para os meus intestinos. E não me considero uma pessoa intolerante a nenhum tipo de comida.
                                                O que me dá cabo dos intestinos é o vinho.

                                                Mas continuo a beber.

                                                Ai está, bem sei que o alcool é dos consumos calóricos mais parvos que há.
                                                Mas um copinho de tinto (de qualidade e não tretas cheias de açucar e extras) sabe tão bem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                  que se comesse muita hortaliça me dava cabo dos intestinos
                                                  Não dá cabo dos intestinos, faz é c a g a r.. 🤣

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post

                                                    Não dá cabo dos intestinos, faz é c a g a r.. 🤣
                                                    Uma coisa é evacuar, outra coisa é o mau estar e cólicas, que eu achava que era dos “verdes”.
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                    O que me dá cabo dos intestinos é o vinho.

                                                    Mas continuo a beber.

                                                    Ai está, bem sei que o alcool é dos consumos calóricos mais parvos que há.
                                                    Mas um copinho de tinto (de qualidade e não tretas cheias de açucar e extras) sabe tão bem.
                                                    Desde junho não toco em bebida nenhuma a não ser água, era viciado em coca cola, não bebia com frequência mas era a bebida que mais me dava prazer beber, hoje em dia felizmente o cérebro percebeu que não precisa disso para nada 😁

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Uma coisa é evacuar, outra coisa é o mau estar e cólicas, que eu achava que era dos “verdes”.


                                                      Desde junho não toco em bebida nenhuma a não ser água, era viciado em coca cola, não bebia com frequência mas era a bebida que mais me dava prazer beber, hoje em dia felizmente o cérebro percebeu que não precisa disso para nada 😁
                                                      Precisar não precisas, mas dava-te prazer. E essa parte psicológica não acredito que desapareça tão cedo.

                                                      Eu por exemplo até gosto de muitas bebias que poderia beber que n seja só água, principalmente chás e infusões, gosto de quase tudo (menos as com canela...).
                                                      E bebo sempre todos os dias bem mais de 2L de água.

                                                      Mas uma refeição boa (no forno, um bom peixe, uma boa carne, etc etc) só com água para mim é um sacrilégio e um desrespeito para a comida.
                                                      Por isso numa boa refeição gosto sempre de algo mais, e na verdade um copo de vinho é melhor que um copo de coca-cola.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                        Precisar não precisas, mas dava-te prazer. E essa parte psicológica não acredito que desapareça tão cedo.

                                                        Eu por exemplo até gosto de muitas bebias que poderia beber que n seja só água, principalmente chás e infusões, gosto de quase tudo (menos as com canela...).
                                                        E bebo sempre todos os dias bem mais de 2L de água.

                                                        Mas uma refeição boa (no forno, um bom peixe, uma boa carne, etc etc) só com água para mim é um sacrilégio e um desrespeito para a comida.
                                                        Por isso numa boa refeição gosto sempre de algo mais, e na verdade um copo de vinho é melhor que um copo de coca-cola.
                                                        Comigo essa parte psicológica dos cravings por lixo tem desaparecido completamente em certas coisas e noutras diminuindo muito. Adorava McDonalds, batatas fritas e afins, hoje em dia quando vou a um shopping e tenho de comer por lá, até me sabe bem comer coisas ditas mais saudáveis ao invés das batatas fritas que eu adorava.
                                                        Acredito que possa haver uma fase de recaída, mas até agora tenho mudado muito o meu mindset nesse aspecto e tenho-me dado bem com isso. E se há coisa que não me custa é beber água as refeições, aliás, até evito beber líquidos à refeição.

                                                        Olha quanto à quantidade de água por dia, esse foi outro ponto que tenho vindo a aprender que não tem a ver com quantidade. Já li opiniões de vários médicos e o mais correcto é beber água de forma a que haja vontade de urinar de hora a hora, não tem de ser 1L nem 3, temos de ir vendo a vontade com que temos de urinar e como é que sai a urina. De inverno por exemplo, perdemos muito menos líquidos, é completamente desnecessário forçar 2 ou 3L de água por dia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                          Precisar não precisas, mas dava-te prazer. E essa parte psicológica não acredito que desapareça tão cedo.

                                                          Eu por exemplo até gosto de muitas bebias que poderia beber que n seja só água, principalmente chás e infusões, gosto de quase tudo (menos as com canela...).
                                                          E bebo sempre todos os dias bem mais de 2L de água.

                                                          Mas uma refeição boa (no forno, um bom peixe, uma boa carne, etc etc) só com água para mim é um sacrilégio e um desrespeito para a comida.
                                                          Por isso numa boa refeição gosto sempre de algo mais, e na verdade um copo de vinho é melhor que um copo de coca-cola.
                                                          Se te da prazer beber um copo de vinho, acho que o deves fazer, esse “prazer” também nos trás coisas boas, e apesar de ter álcool os benefícios de um copo de vinho passam os malefícios dessa quantidade de álcool. Obviamente que estou a falar de um copo e não meia garrafa….! Bebidas tipo a coca-cola são das piores coisas que podemos meter cá dentro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Eu fiz uma análise quântica ( nada de bruxarias,dispositivo aprovado pela ciência ) mas vou confirmar por análises ao sangue para perceber o quão grave está o défice.

                                                            E no resultado da análise quanto aos minerais:tenho falta de vitamina c,d, e zinco

                                                            Mas isso dos suplementos faz me confusao.
                                                            Devo tomar zinco a vida inteira ? Qual o teu plano com o zinco ? Parares de tomares quando ?
                                                            Eu pretendo tomar zinco para sempre.
                                                            Bem como Magnesio e vitamina D.




                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Para sempre? Porquê?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X