Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WI FI em casa: satisfeitos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ja chegou e instalei tudo, 1 satelite está por cabo e outro por Wireless e funciona impecável!

    Só uma dúvida, o router da meo deve ser posto em bridge mode agora ou basta desligar o wifi do da meo ?
    Não posso ligar um cabo de rede de uma lan do novo mesh ao da box que não dará certo ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por FoXes Ver Post
      Ja chegou e instalei tudo, 1 satelite está por cabo e outro por Wireless e funciona impecável!

      Só uma dúvida, o router da meo deve ser posto em bridge mode agora ou basta desligar o wifi do da meo ?
      Não posso ligar um cabo de rede de uma lan do novo mesh ao da box que não dará certo ?
      Desliga o Wifi da Meo...
      Se o beacon estiver em modo bridge a fazer bypass do DHCP, deve funcionar. Senão, ligas a box ao Meo mesmo (será sempre melhor).
      Vê nas características do router MEO as especificações das portas, por norma só 1 delas é gigabit e as outras são a 100Mbps. Ligas o beacon à porta gigabit e a box numa de 100Mbps.

      Comentário


        #93
        A meo tem portas de 100? LOL

        Comentário


          #94
          Pessoal não sei se este será o lugar certo mas tenho uma dúvida.

          Tenho Wifi 400mb da Vodafone mas a casa e grande. Subscrevi ao super Wifi mas só criou uma rede separada o que é muito inconveniente e continua a não cobrir a casa toda porque o sinal não presta.

          Então agora comprei para experimentar um daqueles apoiadores da devolo que puxa internet pela rede elétrica (?). Resultado:tenho 3 redes em casa apesar de lhes meter o mesmo nome, continuam a agir de forma diferente. Alguma forma de resolver isto ?

          Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

          Comentário


            #95
            Fyi. Desactivei a wifi do Router 4.0 da NOS e arranjei uma solução Mesh tp-link Deco M4 que me ficou por volta dos 80 euros.

            Problem solved. Neext!

            Comentário


              #96
              Não aconselho as redes mesh. São uma desgraça.

              UAP-LR da Ubiquity é o melhor. Ligado por PoE a um switch em condições, que por sua vez se liga ao router.

              https://www.ui.com/unifi/unifi-ap/
              Editado pela última vez por MaxVerstappen; 21 October 2019, 14:28.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                Não aconselho as redes mesh. São uma desgraça.

                UAP-LR da Ubiquity é o melhor. Ligado por PoE a um switch em condições, que por sua vez se liga ao router.

                https://www.ui.com/unifi/unifi-ap/
                Há meshs e meshs...
                Nos equipamentos a sério, são usados alguns canais para acesso e outros para backhauling, sem impacto na performance.

                Comentário


                  #98
                  Tenho o meu router na sala e tenho um extensor de rede no corredor para chegar aos quartos.
                  O Router é o da operadora (vodafone) e tem 5Ghz e 2.4Ghz.

                  E até agora para wifi no quarto e na impressora wifi do escritório ia dando, com uma ou outra falha.

                  Mas com o Tele-trabalho preciso de maior estabilidade.

                  A ideia do extensor não me parece boa, aquilo é um pesadelo para configurar e nem sempre me parece funcionar bem. Nem sei se estou ligado a ele ou não etc .

                  Será melhor pensar num sistema Mesh melhor, ou um power line entre a sala e o escritório?

                  Comentário


                    #99
                    Este parece ser um boa opção simples e barata não?
                    https://www.pcdiga.com/powerline-tp-...-tl-wpa4220kit

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Este parece ser um boa opção simples e barata não?
                      https://www.pcdiga.com/powerline-tp-...-tl-wpa4220kit

                      também estou a pensar numa solução powerline, mais por causa dos meus filhos que estão em quartos afastados da sala onde tenho o router da vodafone

                      tenho um extensor, mas fraco, porque não faz extensão do 5G, e é nesta banda que obtens maiores velocidades e menores interferências

                      isso que indicaste é bem fraco, maior estabilidade podes conseguir, mas quanto ao resto....

                      eu estou a pensar no Devolo Magic2 multiroom, mas é bem caro

                      Comentário


                        https://www.amazon.es/Deco-Repetidor...9146522&sr=8-5

                        E algo assim?

                        Meto um ao lado do Router e um no corredor.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          https://www.amazon.es/Deco-Repetidor...9146522&sr=8-5

                          E algo assim?

                          Meto um ao lado do Router e um no corredor.
                          Por Acaso tb tenho pensado nisso...

                          https://www.worten.pt/componentes-de...0&utm_content=

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Tenho o meu router na sala e tenho um extensor de rede no corredor para chegar aos quartos.
                            O Router é o da operadora (vodafone) e tem 5Ghz e 2.4Ghz.

                            E até agora para wifi no quarto e na impressora wifi do escritório ia dando, com uma ou outra falha.

                            Mas com o Tele-trabalho preciso de maior estabilidade.

                            A ideia do extensor não me parece boa, aquilo é um pesadelo para configurar e nem sempre me parece funcionar bem. Nem sei se estou ligado a ele ou não etc .

                            Será melhor pensar num sistema Mesh melhor, ou um power line entre a sala e o escritório?
                            Tenho um sistema mesh o Deco M5 com 3 aparelhos, e impecável.
                            Tive vários extensores, topos de gama etc nunca funcionou
                            O mesh impecável nas zonas mais distantes da casa (+200m2), apanho velocidades Wi-Fi estáveis a rondar os 150mbps
                            Tenho 500/100 da Vodafone

                            Comentário


                              Esqueçam os repetidores comuns...

                              O melhor para os problemas de sinal Wifi é isto, sistema powerline com wifi.
                              E sempre dá para acrescentar mais módulos no futuro, para reforço...

                              Só é pena o preço...

                              Editado pela última vez por TS1lva; 03 September 2020, 15:52.

                              Comentário


                                O sistema Mesh, pelo menos o M5, da para acrescentar os módulos que quiseres [emoji41]

                                Comentário


                                  Tópico errado...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                    Por Acaso tb tenho pensado nisso...

                                    https://www.worten.pt/componentes-de...0&utm_content=
                                    Está a bom preço.
                                    Esse acho que me chega.

                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Tenho um sistema mesh o Deco M5 com 3 aparelhos, e impecável.
                                    Tive vários extensores, topos de gama etc nunca funcionou
                                    O mesh impecável nas zonas mais distantes da casa (+200m2), apanho velocidades Wi-Fi estáveis a rondar os 150mbps
                                    Tenho 500/100 da Vodafone
                                    Pois já vou no segundo repetidor, este até já faz 5Ghz. Mas não é nada de especial, apesar de TPLink. Muitas quebras e velocidades baixas.

                                    O Deco M5 é muito fixe, também vou estudar isso.

                                    Tens um ligado ao router e desligaste o wifi do router?
                                    E o segundo tens onde tinhas o repetidor? Era o que eu queria fazer, meter o 2º onde tenho o repetidor e assim já me vai chegar ao escritório e ao quarto em condições.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Está a bom preço.
                                      Esse acho que me chega.



                                      Pois já vou no segundo repetidor, este até já faz 5Ghz. Mas não é nada de especial, apesar de TPLink. Muitas quebras e velocidades baixas.

                                      O Deco M5 é muito fixe, também vou estudar isso.

                                      Tens um ligado ao router e desligaste o wifi do router?
                                      E o segundo tens onde tinhas o repetidor? Era o que eu queria fazer, meter o 2º onde tenho o repetidor e assim já me vai chegar ao escritório e ao quarto em condições.
                                      tenho o wi-fi do router ligado mas apenas a um PC para ter 500mb porque fica ao alcance

                                      no M5 tenho um router ligado ao router wi-fi e mais 2, um entre a sala e escritório e outro no corredor dos quartos.
                                      não tinha rede fiável, mesmo com o bons extensores, nas extermidades: último quarto e no escritório.
                                      agora estou no escritório e consigo 170/180 estáveis e ando de uma ponta à outra da casa sempre com wifi no máximo.
                                      deixei de ter problemas com wifi MESMO, aliás esqueceste que isso existe
                                      O M5 é bom (e caro), mas há melhores e piores.

                                      tens ainda possibilidade fazer "n" configurações na app, como criar uma rede guest, ter controlo parental, posso por exemplo limitar horas ou conteúdos nos PCs e telefones das miudas, é muito completo e de uma simplicidade incrível a operar e a instalar
                                      Editado pela última vez por JDEM; 03 September 2020, 18:03.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Este parece ser um boa opção simples e barata não?
                                        https://www.pcdiga.com/powerline-tp-...-tl-wpa4220kit
                                        Eu tenho isso em minha casa e funciona bem, até estou a pensar em comprar mais um para ter rede mais estável no sotão, porque tenho esse no corredor do primeiro andar e a rede não chega muito estável ao sotão.
                                        Dantes tinha um repetidor mas não prestava porque cortava a minha velocidade de internet para metade, o que no meu caso é dramático.

                                        Redes Mesh não sei como funciona, como é um repetidor não corta igualmente a velocidade?

                                        Comentário


                                          Sempre tive problemas de cobertura e testei repetidores e Powerline sem mesh. Nunca ficou bom. Mas como só afetava a utilização mais em lazer, fui deixando andar.

                                          Com o tema do teletrabalho tive de resolver o problema, pois chegava ao ridículo de ter escritório em casa e ter de estar na sala por favor faltar cobertura de rede no escritório.

                                          A solução passou pelo sistema mesh com 3 unidades. No caso, o Tenda Nova MW6. Custou cerca de 130/140 euros na amazon.es.
                                          Nunca mais tive qualquer problema. Ligação sempre rápida e estável.

                                          E isto ainda me permitiu desligar o WiFi do router e, dessa forma, esconder esse mono dentro de uma gaveta, ao invés de estar apenas disfarçado em cima de um móvel na sala.

                                          Dizem muito bem do Google WiFi. Não comprei apenas por causa do preço.

                                          Comentário


                                            Eu tenho contratados 200Mbps na NOS, e apesar de eles apenas se comprometerem por cerca de 20% desta velocidade via Wi-fi, regra geral tenho uma velocidade no laptop de 150-190 Mbps, até porque não tenho equipamento nenhum ligado a ethernet.

                                            Portanto estou satisfeito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                              Eu tenho contratados 200Mbps na NOS, e apesar de eles apenas se comprometerem por cerca de 20% desta velocidade via Wi-fi, regra geral tenho uma velocidade no laptop de 150-190 Mbps, até porque não tenho equipamento nenhum ligado a ethernet.

                                              Portanto estou satisfeito.
                                              Eu tenho 400 e tenho 400 por wi-fi no imac.
                                              A 4 metros em linha recta e à vista do router.

                                              No escritório (sendo um T3) já não apanho rede quase nenhuma de jeito, e com muitas quebras.

                                              Comentário


                                                Pois, eu os 190Mbps também é em frente ao router, a meros 2 - 3m.

                                                Isto, sendo um T1, permite-me também no quarto apanhar o sinal com boa intensidade. Inclusivamente tenho a box android no quarto, onde vejo IPTV sem quebras ou cortes.

                                                Edit: por vezes até ultrapassa a velocidade contratada, como é o caso neste momento.

                                                Editado pela última vez por 0bservador; 04 September 2020, 10:27.

                                                Comentário


                                                  Eu tenho utilizado este da Xiaomi:

                                                  https://www.mi.com/global/mi-wifi-range-extender-pro

                                                  São relativamente baratos (pouco mais de 10 euros) e para o interior de uma habitação são suficientes.
                                                  A configuração é pela app, e é também muito fácil.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                    Pois, eu os 190Mbps também é em frente ao router, a meros 2 - 3m.

                                                    Isto, sendo um T1, permite-me também no quarto apanhar o sinal com boa intensidade. Inclusivamente tenho a box android no quarto, onde vejo IPTV sem quebras ou cortes.

                                                    Edit: por vezes até ultrapassa a velocidade contratada, como é o caso neste momento.

                                                    Baixinho o upload

                                                    Que é cada vez mais importante

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                      Eu tenho utilizado este da Xiaomi:

                                                      https://www.mi.com/global/mi-wifi-range-extender-pro

                                                      São relativamente baratos (pouco mais de 10 euros) e para o interior de uma habitação são suficientes.
                                                      A configuração é pela app, e é também muito fácil.
                                                      Eu tb tenho, mas na divisão mais longe, fica MT lenta...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Baixinho o upload

                                                        Que é cada vez mais importante
                                                        Pois, não estou a par do que são habitualmente as taxas de upload comparativamente às de download, pelo que não sei dizer se a minha está dentro do expectável ou não. Apenas que são sempre muito inferiores, como é natural.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                          Pois, não estou a par do que são habitualmente as taxas de upload comparativamente às de download, pelo que não sei dizer se a minha está dentro do expectável ou não. Apenas que são sempre muito inferiores, como é natural.
                                                          Tinha 200/100
                                                          E agora 500/100

                                                          Vodafone

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Tinha 200/100
                                                            E agora 500/100

                                                            Vodafone
                                                            Valores elevados, tendo em conta o que sempre vi ao longo dos anos relativamente às velocidades de upload. A Vodafone parece estar a oferecer um serviço de qualidade.

                                                            Comentário


                                                              Vou adoptar essa ideia dos Deco. Obrigado JDEM.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X