Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WI FI em casa: satisfeitos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Vou adoptar essa ideia dos Deco. Obrigado JDEM.
    estuda primeiro, porque se a casa for grande é melhor teres um sistema com 3 ou mais aparelhos
    e devem ser de qualidade...

    Comentário


      em WiFi só se consegue uma velocidade muito próxima à contratada via 5ghz, nunca em 2ghz

      o problema do 5ghz é que tem muito menos alcance do que 2ghz

      assim um bom equipamento powerline que emita em 5ghz pode fazer maravilhas na velocidade wifi

      Comentário


        Bem andei a ver e os E4 são para esquecer, a porta é apenas 100Mbps pelo que castra todo o sistema.

        Por isso estou aqui de volta dos M4 ou M5.
        Os M5 é chato porque o pack de 2 custa quase o mesmo que o pack de 3. E eu acho que só preciso de dois.
        Os M4 estão com preço canhão e deixam a pensar se não são suficientes, 89€ pelo pack de 2.

        A casa é um T3 com 130m2 pelo que teoricamente dois deviam chegar (dizem que dá para 250m2, mas duvido...)

        Depois também há a parte estética. O M5 consigo esconder pq é pequeno. Os m4 já não consigo.

        Comentário


          Fui comprar o M4 por 89€ depois dou feedback.

          Comentário


            Desde que mandei vir o Google Nest Wifi (o novo) que a minha internet ficou um espetáculo!

            O mono do router da Vodafone está escondida dentro do armário, e tenho este sistema (1 + 2) espalhados pela casa, com as vantagens de ainda serem colunas de som. Cobertura de mais de 500 m2 super estável, sem problemas de passagens de um para o outro à medida que ando pela casa. Tudo seamless.

            Mandei vir dos EUA: https://store.google.com/us/config/nest_wifi?hl=en-US

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Desde que mandei vir o Google Nest Wifi (o novo) que a minha internet ficou um espetáculo!

              O mono do router da Vodafone está escondida dentro do armário, e tenho este sistema (1 + 2) espalhados pela casa, com as vantagens de ainda serem colunas de som. Cobertura de mais de 500 m2 super estável, sem problemas de passagens de um para o outro à medida que ando pela casa. Tudo seamless.

              Mandei vir dos EUA: https://store.google.com/us/config/nest_wifi?hl=en-US
              Os Google são optimos. São é um pouco caros.

              Comentário


                Acabei de instalar, super rápido.
                No sítio pior da casa passei de 30Mbps Instáveis para 170.

                O meu problema nem era tanto a velocidade, era a estabilidade.
                No escritório consegui 80, depois 60, depois 80. Agora com os M4, pimbas, 170/180 sempre.

                Comentário


                  Ligados por cabo de rede ou "a solta"?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Ligados por cabo de rede ou "a solta"?
                    Comprei apenas o Pack de 2 porque era o que precisava.

                    O Main ficou ligado ao Router com cabo de rede.
                    O Segundo ficou "à solta" no corredor.

                    Comentário


                      Estes sistemas mesh basta os repetidores apanharem um pouco da rede do primeiro aparelho mesh que faz a distribuiçao e depois transmitem o Wifi com muita velocidade? Ou quanto mais perto estiverem uns dos outro melhor?
                      Agora tenho 500 Mbps de velocidade mas os meus powerlines só dão á volta de 20 Mbps em cada piso pelo que gostava de aumentar essa velocidade até porque tenho um escritório no sotão.
                      A minha ideia seria colocar o transmissor mesh na sala onde tenho o router e depois um transmissor no corredor do 1º Andar e outro no sotão, o sinal passa bem as placas dos pisos da casa? Se passa bem os pisos às tantas até 2 aparelhos chegava...
                      Que aparelhos mesh têm a melhor relaçao preço qualidade?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Estes sistemas mesh basta os repetidores apanharem um pouco da rede do primeiro aparelho mesh que faz a distribuiçao e depois transmitem o Wifi com muita velocidade? Ou quanto mais perto estiverem uns dos outro melhor?
                        Agora tenho 500 Mbps de velocidade mas os meus powerlines só dão á volta de 20 Mbps em cada piso pelo que gostava de aumentar essa velocidade até porque tenho um escritório no sotão.
                        A minha ideia seria colocar o transmissor mesh na sala onde tenho o router e depois um transmissor no corredor do 1º Andar e outro no sotão, o sinal passa bem as placas dos pisos da casa? Se passa bem os pisos às tantas até 2 aparelhos chegava...
                        Que aparelhos mesh têm a melhor relaçao preço qualidade?
                        Tive anos com repetidores e o Wi-Fi uma *****
                        Desde que meti os Deco nunca mais me lembrei de Wi-Fi, simplesmente funciona sempre e rápido

                        Continuo muito satisfeito

                        Tenho os Deco M4

                        Comentário


                          Boas..

                          Estou em vias de ampliar a casa. Na imagem abaixo, resido no T3 da esquerda há 10 anos e agora vou juntar com o T2 que aparece à direita na imagem como Fracção G.

                          A parede a verde será derrubada e os apartamentos ficam ligados por aí.

                          A caixa da MEO está onde aparece a bola amarela.

                          O router está onde aparece a bola azul.

                          No quarto que aparece no canto superior esquerdo da imagem, já a net chega às vezes com alguma dificuldade.

                          E é importante que depois da obra, chegue até ao quarto do canto inferior direito, que fica na outra ponta do prédio.




                          Qual a melhor solução?

                          De notar que provavelmente renovarei com a MEO, estou sem fidelização já há uns 4 anos, mas como vou ficar nesta casa certamente mais uns bons anos, desde que me consigam melhores condições que as actuais, renovarei. Mas não sei se lhes digo também isto, de estar com 2 apartamentos juntos e de pretender ter apenas um contrato com eles desde que me garantam que o wi-fi chega a todas as divisões da casa.

                          -

                          Comentário


                            Deco M4 e ficas bem servido em todo o lado.

                            Se for preciso, adicionas mais aparelhos.

                            Comentário


                              Eu na minha casa, de 3 pisos, comprei 3 DECO M4. E coloquei 1 por piso, sensivelmente a meio de cada andar.

                              O do rés do chão e sotão estão ligados por cabo à tomada e o do piso 1 (intermédio), apanha a rede entre ele.

                              Tenho neste piso a taxa mais baixa é na ordem dos 150M. Tenho contratado 500M.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                Boas..

                                Estou em vias de ampliar a casa. Na imagem abaixo, resido no T3 da esquerda há 10 anos e agora vou juntar com o T2 que aparece à direita na imagem como Fracção G.

                                A parede a verde será derrubada e os apartamentos ficam ligados por aí.

                                A caixa da MEO está onde aparece a bola amarela.

                                O router está onde aparece a bola azul.

                                No quarto que aparece no canto superior esquerdo da imagem, já a net chega às vezes com alguma dificuldade.

                                E é importante que depois da obra, chegue até ao quarto do canto inferior direito, que fica na outra ponta do prédio.




                                Qual a melhor solução?

                                De notar que provavelmente renovarei com a MEO, estou sem fidelização já há uns 4 anos, mas como vou ficar nesta casa certamente mais uns bons anos, desde que me consigam melhores condições que as actuais, renovarei. Mas não sei se lhes digo também isto, de estar com 2 apartamentos juntos e de pretender ter apenas um contrato com eles desde que me garantam que o wi-fi chega a todas as divisões da casa.

                                -
                                Mas vais fazer obra grande?
                                Se fizeres é instalar tomadas de rede em todo o lado. Depois lá é só ligar um equipamento tipo o M4 e tens net em todo o lado.

                                Comentário


                                  Eu também uso o Deco M4 da tplink. Finalmente resolvi os problemas de wifi no meu apartamento (que é razoavelmente grande = 150mts2).

                                  Uso apenas 2 Deco M4 e no quarto mais afastado consigo 100/150 mbps, no meu quarto consigo 400 por exemplo!

                                  Muito bom mesmo!

                                  Comentário


                                    Também tenho um Mesh da TP-Link, penso que deve ser esse M4, com 3 módulos, e a cobertura por wi-fi em casa pura e simplesmente deixou de ser tema. Já nem me lembro há quantos meses não o reinicio.

                                    Comentário


                                      É fantástico como todos dizem o mesmo.

                                      De sistemas manhosos e quebras constantes e reinicios para um sistema simples e 100% funcional.

                                      Em casa dos meus pais tinha um powerline que só dava problemas e tinha velocidades de 10/20Mb.
                                      Com dois anos e 1 ou 2 meses queimou... fora da garantia.
                                      Meti dois M4, tenho 70/80 no pior local da casa sempre estáveis.

                                      Noutra casa de uma familiar já lá tinha ido um "técnico" meteu um powerline e um router Xpto da asus a servir de AP.
                                      A casa tinha duas redes... nunca se sabia em qual se estava. Para além que acima dos 5 ou 6 equipamentos ligdos, não havia net.
                                      Desligou-se tudo, meteu-se também os M4 (3 unidades porque a casa tem 3 pisos). E Voiláaa perfeito. Não há qulquer quebra, sempre acima dos 200Mb em qualquer lado.

                                      Comentário


                                        Eu tenho um sistema baratuxo de powerline (TP-Link TL-WPA4220) já há alguns anos e não podia estar mais satisfeito.

                                        Para aí de 6 em 6 meses bloqueia bastando desligar da corrente e voltando a ligar. Além disso não tenho nada a apontar.

                                        Pelo preço...

                                        Comentário


                                          Aqui em casa também tinha uns TP-Link DECO M4.

                                          Foi para substituir um sistema de expansão wifi do tipo powerline/wifi que volta e meia dava problemas e não era tão estável e rápido.

                                          Como este apartamento é mais para o comprido e o router principal está num dos cantos da casa e o escritório no canto oposto, o processo de espalhar o sinal wi-fi de forma estável estava algo comprometido, mesmo com um sistema powerline supostamente bom.

                                          Com 2 Deco M4 (comprei o pack de 3 mas bastam 2) acabaram-se com grande parte dos problemas, mas surgiram outros, menos chatos... Se com o sistema powerline tinha cerca de 70 Mbps ou menos no escritório, com uma conexão que por vezes caía e nem sempre estável, passei a ter uma conexão de 100 Mbps, (na banda 5 GHz) no escritório mas acima de tudo, completamente estável, em qualquer lado da casa! A ligação contratada é de 200/100 Vodafone.

                                          No entanto há um pequeno defeito em relação aos DECO M4, ele não permite separar AP's com as bandas 2,4 GHz e 5,0 GHz e a banda 2,4 GHz deste modelo específico é muito lenta.

                                          O problema é que por vezes os equipamentos ligavam-se a 2,4 GHz em vez de ligarem-se na banda 5 GHz, em termos práticos, a velocidade de 100 Mbps passa para 30 Mbps, às vezes menos. Se desligar a banda 2,4 GHz nos Deco, de modo a forçar a ligação a 5 GHz, a velocidade e qualidade WI-FI ficam TOP em toda a casa!!
                                          Mas... há aparelhos que funcionam apenas na banda 2,4 GHz, como por exemplo a impressora, os Garmin, etc... e precisam dessa rede disponível.

                                          Dei a volta a isso com a rede principal a funcionar exclusivamente a 5 GHz de forma a forçar essa conexão, e abrindo a rede de convidados com ambas as frequências e outro nome. O único problema é que agora, quando queria imprimir alguma coisa, tinha que estar ligado ao mesmo AP, da impressora (ambos os AP's não comunicam entre si).

                                          Mais tarde deu-me para brincar com uns Routers da Xiaomi que comprei no OLX e que andava curioso para experimentar há muito tempo... o modelo AX1800 e o AX3000 que configurei-os de forma a trabalharem em modo Mesh.
                                          Resumindo, gastei cerca de 75 € pelos dois aparelhos, tenho um sistema mesh WI_FI 6, com canais 2,4 e 5,0 em AP's separados e passei a ter esta velocidade no escritório:


                                          Os unicos problemas: Estética (têm de ficar escondidos) e o firmware estar em chinês

                                          Hoje tenho os Deco num outro apartamento que está a ser rentabilizado, onde a ligação à net é 500 Mbps. A ligação ficou excelente, configurei a rede de convidados, com um AP diferente e exclusivamente a 5 GHz. Antes também tinha uma solução powerline, instavél e lenta. Agora, consegue-se cerca de 300 Mbps, no mínimo, desde que ligado à rede 5GHz.
                                          Para o preço que estão, são muito bons mesmo!
                                          Editado pela última vez por Jacare; 15 November 2021, 10:52.

                                          Comentário


                                            Seguindo o conselho do user JDEM, também optei pelos Decos e desde então nem penso no assunto, funciona sem queixas. Entretanto já tenho também noutra casa e também resultou em pleno.

                                            Jacare, eu tenho a rede principal a 5 Ghz e a de convidados a 2,4Ghz (atribui também SSID's diferentes a cada rede). Para que todos os equipamentos se vejam uns aos outros (e todos tenham também acesso à impressora), na Rede de convidados desativei a opção "Isolado da Rede Principal". Dessa forma consegui que uns equipamentos apenas se liguem a 5Ghz, outros apenas a 2,4Ghz e funciona tudo às mil maravilhas.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 15 November 2021, 12:17.

                                            Comentário


                                              Obrigado a todos.

                                              Vou então ver esses M4. Se houver algum sitio onde se possam comprar em Portugal e o preço seja minimamente em conta, avisem.


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Mas vais fazer obra grande?
                                              Se fizeres é instalar tomadas de rede em todo o lado. Depois lá é só ligar um equipamento tipo o M4 e tens net em todo o lado.
                                              A obra não será grande, nem pequena. O prédio é construção de 2011, por isso ainda está quase tudo como novo. Mas vou mudar todo o pavimento flutuante de ambos os apartamentos (o actual é muito fraquinho), bem como partir algumas paredes (além da que aparece a verde), pintar tudo, ligar a electricidade toda ao quadro do T3 para não ser preciso 2 contratos de fornecimento de electricidade, deslocar dois aparelhos de a/c, algumas tomadas, entre outras coisas.

                                              Ou seja, vou ter 2 ou 3 meses de obras em casa e posso pedir ao pessoal que vai fazer a obra para me colocar essas tomadas de rede em 2 ou 3 pontos da casa.

                                              Isso pode ir por baixo do pavimento, certo?

                                              E depois bastará partir um pouco da parede onde a tomada ficar?

                                              Obrigado mais uma vez.
                                              -

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                Obrigado a todos.

                                                Vou então ver esses M4. Se houver algum sitio onde se possam comprar em Portugal e o preço seja minimamente em conta, avisem.




                                                A obra não será grande, nem pequena. O prédio é construção de 2011, por isso ainda está quase tudo como novo. Mas vou mudar todo o pavimento flutuante de ambos os apartamentos (o actual é muito fraquinho), bem como partir algumas paredes (além da que aparece a verde), pintar tudo, ligar a electricidade toda ao quadro do T3 para não ser preciso 2 contratos de fornecimento de electricidade, deslocar dois aparelhos de a/c, algumas tomadas, entre outras coisas.

                                                Ou seja, vou ter 2 ou 3 meses de obras em casa e posso pedir ao pessoal que vai fazer a obra para me colocar essas tomadas de rede em 2 ou 3 pontos da casa.

                                                Isso pode ir por baixo do pavimento, certo?

                                                E depois bastará partir um pouco da parede onde a tomada ficar?

                                                Obrigado mais uma vez.
                                                -
                                                Penso que está na Worten a 87.90€

                                                Comentário


                                                  na amazon, de onde eu mandei vir,

                                                  https://www.amazon.es/gp/product/B07...?ie=UTF8&psc=1

                                                  Comentário


                                                    Ter em atenção que no quadro das telecomunicações, instalei uma Hub destas

                                                    https://www.amazon.es/gp/product/B00...?ie=UTF8&psc=1

                                                    Comentário


                                                      Ainda não percebi uma coisa dos sistema Mesh:
                                                      Quanto mais perto estiverem os aparelhos Mesh um dos outros mais velocidade terá a net ou isso é irrelevante?
                                                      É que no meu caso o router está no R/C mas o aparelho Mesh que quero colocar no 1º andar vai ficar bem afastado desse e tem a desvantagem de ter a placa do piso a cortar o sinal, assim fico com receio de ficar na mesma com pouca velocidade no 1º andar.
                                                      O aparelho que colocaria no sotão vai ficar exactamente por cima do que o que vai ficar no 1º Andar, por isso julgo que aí não vou ter problemas.

                                                      Comentário


                                                        Outra questão, será que não basta comprar o conjunto de 2 unidades porque o que fica no primeiro andar dará velocidade suficiente no sótão?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Seguindo o conselho do user JDEM, também optei pelos Decos e desde então nem penso no assunto, funciona sem queixas. Entretanto já tenho também noutra casa e também resultou em pleno.

                                                          Jacare, eu tenho a rede principal a 5 Ghz e a de convidados a 2,4Ghz (atribui também SSID's diferentes a cada rede). Para que todos os equipamentos se vejam uns aos outros (e todos tenham também acesso à impressora), na Rede de convidados desativei a opção "Isolado da Rede Principal". Dessa forma consegui que uns equipamentos apenas se liguem a 5Ghz, outros apenas a 2,4Ghz e funciona tudo às mil maravilhas.
                                                          Ahh, isso é bom! onde tens essa opção de "Isolado da rede principal"? Não encontro na app... Vou a definições wi-fi e na secção de rede de convidados não vejo essa opção.

                                                          A de convidados pode ter ambas as redes: 2,4 e 5 ligadas. Achas que é preferível desactivar a opção de 5Ghz na de convidados e só deixar a de 2.4?

                                                          Comentário


                                                            Pensa nos satélites mesh como pontos de acesso. Tens um ponto de acesso em divisão X, outro em divisão Y etc. A conexão/espaço - a ser por wifi - entre os satélites é importante porque podes tê-los muito afastados um do outro e vais ter problemas. Um deles ficará obrigatoriamente ligado ao router, assumindo um setup mais simples. E o outro fica a "meio caminho" ligado por wifi ao principal, ou se possível, ligado via backhaul(por cabo ethernet). Quanto às velocidades, dependendo do número de satélites que compres e da distância entre eles varia entre teres a velocidade contractada por cabo em wifi ou se o número de satélites for insuficiente para o m2 podes ter velocidade menor.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Ainda não percebi uma coisa dos sistema Mesh:
                                                              Quanto mais perto estiverem os aparelhos Mesh um dos outros mais velocidade terá a net ou isso é irrelevante?
                                                              É que no meu caso o router está no R/C mas o aparelho Mesh que quero colocar no 1º andar vai ficar bem afastado desse e tem a desvantagem de ter a placa do piso a cortar o sinal, assim fico com receio de ficar na mesma com pouca velocidade no 1º andar.
                                                              O aparelho que colocaria no sotão vai ficar exactamente por cima do que o que vai ficar no 1º Andar, por isso julgo que aí não vou ter problemas.
                                                              Os Deco são bons mas não fazem milagres [emoji16]
                                                              O Deco principal fica sempre ligado ao router, os restantes vão ligar por cabo ou wireless. Se ligarem por cabo, a velocidade vai sempre ser a máxima.

                                                              Se for wireless, vai depende da qualidade da ligação entre eles. Se o Deco estiver demasiado afastados da sua fonte de sinal e não seja possível ter net de qualidade, basta colocar outro Deco entre eles e o problema fica resolvido.

                                                              A app permite saber a fonte e nível de sinal. O ideal é que tenhas pelo menos 2 daqueles 3 níveis.
                                                              Editado pela última vez por marcopns; 16 November 2021, 00:01.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X