Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa a cidade mais congestionada da Península Ibérica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Então depois não se queixem.

    Que paranoia ir trabalhar para o centro de lisboa, reino da confusão , barulho e poluição.

    Trabalhar em Albarraque? Alguma vez ? naaa...lisboa é que é
    Já lá trabalhei, para mim era tranquilo, mas tinha um rapaz que para vir do Fogueteiro tinha de de chegar ao trabalho ás 8, caso contrário passava a vida no carro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RodolfRramacini Ver Post
      O alfacinha é demasiado chique para usar transportes publicos. Ainda hoje veio uma assosiação de utilizadores dos mesmos à tv invcentivar o uso de carro particular por ser mais comodo

      O problema é esse mesmo, comodismo a mais. Há pessoas no resto do país que pagam bem caro e não tiveram descontos no passe, descontos esses que são pagos por todo o país. No resto do país espera-se horas pela "carreira" que passa por vezes duas vezes ao dia.... e os alfacinhas com todas as comodidades e com uma enorme oferta comparando com o resto do país preferem encher as estradas de carros, carros esses que na esmagadora maioria levam 1 pessoa dentro...há muito dinheiro em lisboa, aliás, em lisboa as pessoas devem ter mesmo dinheiro a mais
      Que o resto do país é prejudicadom, ninguem duvida.

      Mas há uns anos atrás quando em Lisboa o passe do metro que era tipo 15 euros deixou de existir, e passou a ser de 36, o resto do país já nao barafustou.....

      Ou seja, apesar de teres razão, isto dá sempre para os 2 lados.

      Comentário


        #93
        Mas não compensaram o resto do país com esse aumento ou compensaram? O que se verifica aqui é o incrivel e tremendamente injusto facto de todo o país a pagar para que as pessoas que vivem na região mais rica de Portugal tenham uma vida ainda mais facilitada. Medida eleitoralista que foi bem publicitada por toda a cidade em grandes outdoors

        O metro ou a carris até pode dar de graça os passes as pessoas da capital desde que as restantes pessoas do país, que até vivem pior, não paguem por isso

        Comentário


          #94
          Aquela praça do comércio com pombos e estacionamento melhorava a situação. É preciso carro em Lisboa.

          Virou moda a perseguição a assento/cadeira em CARRUGAEM DO METRO, FERTAGUS, bem no Tejo é a Guerra Civil. Que publicidade dada, bem continua o DISPARO de RECEITA de Turismo LOW-COST para a autarquia.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Exactamente. Só se aumenta a velocidade a que se chega ao congestionamento. E ao incentivar o uso do carro naturalmente vai aumentar ainda mais o congestionamento.

            Isto não há volta a dar, a única solução é reduzir o uso do transporte particular, seja pelo maior recurso aos transportes públicos, seja pelo referido teletrabalho.
            Oiço isso desde 86 (CEE).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              E os trabalhadores também iam? Gostava de ver isso a acontecer.
              O ESTADO é refém de LOBBY?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Exactamente.

                Enquanto isso, outras regiões desertificando-se.
                Em contrapartida, são absorvidos recursos locais nas AUTONOMIAS ESPANHOLAS, em educação, comércio, parque industrial regional, usufruto e CONTRIBUTO para a economia vizinha.

                É abandonar o interior, literalmente, destaque em duas épocas do ano, Veraneio e Época de incêndio.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  O ESTADO é refém de LOBBY?
                  Claro que sim, já ouviste falar em sindicatos?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                    Então queres dizer que a maioria da população transporta 2 PCs e tem encontros todos os dias com cliente. È isso?

                    Eu chamo comodismo.

                    Na França também se queixavam dos preços do combustivel, mas durante o dia/tarde andavam eles a passear de carro, ao domingo o passeio deles é para as Areas Serviço
                    É o primeiro problema do congestionamento de Lisboa.

                    Achar que são todos comodistas e que não há nada a fazer... numa pseudo posição de superioridade moral que em nada ajuda a resolver.
                    É tornar simples um problema complexo, que vai do urbanismo à oferta de serviços, escolas, empregos, às distâncias entre eles etc.

                    O ser "comodista" é ao contrário da noção popular, é procurar o que é cómodo, e isso é legítimo.

                    Se houvesse mais comodidade de transportes públicos, de ofertas de serviços onde são necessários, até os comodistas iriam prescindir do automóvel.
                    Editado pela última vez por PePa; 05 June 2019, 15:06.

                    Comentário


                      Mas qual é o comodismo de estar em pára-arranca ou às voltas para arranjar lugar para estacionar?

                      Sinceramente acho que isso do comodismo não cola. No limite, é parvoíce...

                      Comentário


                        Essa questão do comodismo é uma boa questão. Há mais de 30 anos quando tirei carta pude constatar que eu era dos poucos no meu grupo de amigos que tendo carro continuava a usar transportes públicos. O meu pai e mãe usavam pouco o carro, pelo contrário o meu avô e tio era carro para tudo. Os meus filhos prescindem muitas vezes do carro, talvez por influencia do pai e da mãe. Não sei... Não digo que seja comodismo, mas é um bocado cultural.

                        Porque é que o meu tio andava sempre de carro e a minha mãe não? Para mais sendo irmãos e portanto tendo tido mais ou menos a mesma educação. Ainda que na minha própria família próxima existam desde há muito esses comportamentos contrastantes, não os sei explicar.

                        edit: A minha conclusão é que não existem explicações simples. Pode ser uma questão de feitio, pode ser cultural, não sei ao certo. Por exemplo, uma das coisas que sempre me chateou imenso é ter de procurar estacionamento, a outros isso não parece incomodar tanto. Também gosto da liberdade de poder sair à noite, comer e beber o que me apetecer, sem ter de me conter por ir conduzir a seguir. Muitos outros não pensam dessa maneira.

                        Portanto... É complicado.
                        Editado pela última vez por Jbranco; 05 June 2019, 15:23.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Mas qual é o comodismo de estar em pára-arranca ou às voltas para arranjar lugar para estacionar?

                          Sinceramente acho que isso do comodismo não cola. No limite, é parvoíce...
                          E o comodismo não é parvoice?

                          É vou de carro e logo se vê

                          O individualismo reina e ninguem quer partihar o seu pequeno reino que muitas vezes é apenas 1 m2 em seu redor

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RodolfRramacini Ver Post
                            E o comodismo não é parvoice?

                            É vou de carro e logo se vê

                            O individualismo reina e ninguem quer partihar o seu pequeno reino que muitas vezes é apenas 1 m2 em seu redor
                            Sim mas o que quero dizer é que acaba por nem ser comodismo.....o objectivo de levar o carro para lisboa até pode ser esse. Mas depois têm tanta chatice que lá se vai o comodismo....

                            Comentário


                              Vivi em Lisboa quase 3 anos e a cidade não me seduziu. Transportes públicos eram uma piada, era raro não ter stresses quando tinha de ir da Alameda D. Afonso Henriques até Miraflores, ou avariava o autocarro da hora que eu queria apanhar, ou vinha atrasado, ou avariava o anterior e o seguinte vinha atafulhado de gente que diga-se de passagem, muitas vezes não sabiam o que era um banho. e o regresso era ainda pior.
                              Nos percursos diários entre Alameda e Marques de Pombal ou Campo pequeno preferia ir a pé do que ir de transportes, percebi que chegava mais depressa e com menos stress dessa forma.
                              Depois o serviço que fazia começou a incluir conduzir em Lisboa com o carro da empresa, encontrar estacionamentos era a maior dor de cabeça, muitas vezes foi deixar o carro em 2.ª fila e rezar para ainda ter carro ao regressar

                              Comentário


                                E ainda assim há quem diga que é em Lisboa que estão os melhores transporte Públicos do país...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  E ainda assim há quem diga que é em Lisboa que estão os melhores transporte Públicos do país...
                                  Ou então imagina como é nos outros locais

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    E ainda assim há quem diga que é em Lisboa que estão os melhores transporte Públicos do país...
                                    Por aqui se vê o quão bons são os transportes no resto do país

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      E ainda assim há quem diga que é em Lisboa que estão os melhores transporte Públicos do país...

                                      Esse é o verdadeiro problema, é que é mesmo. Há locais onde não há transportes publicos de todo

                                      Comentário


                                        So what?.....as pessoas na parvonia dont have nenhum lado para ir anyway


                                        Urbanita mode off

                                        Comentário


                                          GummyNoodles de facto os urbanitas tambem me tiram um bocado do sério

                                          Comentário


                                            Parque das Nações tem pior qualidade do ar do que Avenida da Liberdade, diz associação ambientalista

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              E ainda assim há quem diga que é em Lisboa que estão os melhores transporte Públicos do país...
                                              Na década de 50.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                Esse é o verdadeiro problema, é que é mesmo. Há locais onde não há transportes publicos de todo
                                                hoje em dia nao...
                                                tens sempre autocarros
                                                o problema é que no interior um passe para 10 klm custa 60 euros por mes

                                                Comentário


                                                  https://twitter.com/transenv/status/1136938052788641792

                                                  E POLUÍDA.

                                                  Comentário



                                                    Foto: Pedro Filipe Silva/ RR

                                                    "Lisboa foi a cidade com mais tráfego de navios de cruzeiro e 2017 e é a sexta cidade portuária da Europa com mais emissões poluentes, indica um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente.

                                                    De acordo com o documento, em 2017, a Carnival Corporation, a maior operadora de cruzeiros de luxo do mundo, emitiu cerca de 10 vezes mais óxido de enxofre nas costas europeias do que os 260 milhões de carros europeus.

                                                    Em termos absolutos, a Espanha, Itália e Grécia, seguidos de perto pela França e Noruega e depois por Portugal, são os países europeus mais expostos à poluição por dióxido de enxofre dos navios de cruzeiro, enquanto Barcelona, Palma de Maiorca e Veneza são as cidades mais afetadas, seguidas por Roma e Southampton, e Lisboa em sexto lugar.

                                                    A grande exposição deve-se ao facto de serem os principais destinos turísticos, mas também, diz o estudo, porque têm padrões menos rigorosos sobre o enxofre marítimo, permitindo que os navios de cruzeiro queimem o combustível mais sulfuroso e mais poluente ao longo das suas costas.

                                                    Zero pede medidas

                                                    A associação ambientalista Zero, que é membro da Federação, salienta num comunicado divulgado hoje que as emissões de óxido de enxofre lançadas pelas chaminés dos navios formam aerossóis de sulfato, "que aumentam os riscos de doenças cardiorrespiratórias" e contribuem "para a acidificação em ambientes terrestres e aquáticos".

                                                    Em relação a 2017 a Zero comparou dados da Federação com o inventário oficial de emissões de óxido de enxofre da Agência Portuguesa do Ambiente, e concluiu que "as emissões dos navios de cruzeiro na costa portuguesa foram 86 vezes superiores às emissões da frota automóvel que circula em Portugal (5100 toneladas em relação a 59 toneladas, respetivamente), tendo representado mais de 10% do total das emissões nacionais de óxidos de enxofre (5.100 toneladas em relação a 47.500 toneladas".

                                                    Em relação ao óxido de azoto os navios de cruzeiro em Lisboa emitiram quase o equivalente a "um quinto dos 374 mil veículos de passageiros que circulam na cidade".

                                                    A Zero defende que a Europa deve implementar rapidamente um regulamento para aplicar em todos os portos europeus e com planos para se atingirem limites de emissão zero nos navios.

                                                    A Federação também recomenda a ampliação das áreas de controlo de emissões, atualmente em vigor apenas nos mares do Norte e Báltico e no Canal da Mancha."

                                                    Lisboa é a sexta cidade mais exposta à poluição dos navios cruzeiros

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                                                      Foto: Pedro Filipe Silva/ RR

                                                      "Lisboa foi a cidade com mais tráfego de navios de cruzeiro e 2017 e é a sexta cidade portuária da Europa com mais emissões poluentes, indica um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente.

                                                      De acordo com o documento, em 2017, a Carnival Corporation, a maior operadora de cruzeiros de luxo do mundo, emitiu cerca de 10 vezes mais óxido de enxofre nas costas europeias do que os 260 milhões de carros europeus.

                                                      Em termos absolutos, a Espanha, Itália e Grécia, seguidos de perto pela França e Noruega e depois por Portugal, são os países europeus mais expostos à poluição por dióxido de enxofre dos navios de cruzeiro, enquanto Barcelona, Palma de Maiorca e Veneza são as cidades mais afetadas, seguidas por Roma e Southampton, e Lisboa em sexto lugar.

                                                      A grande exposição deve-se ao facto de serem os principais destinos turísticos, mas também, diz o estudo, porque têm padrões menos rigorosos sobre o enxofre marítimo, permitindo que os navios de cruzeiro queimem o combustível mais sulfuroso e mais poluente ao longo das suas costas.

                                                      Zero pede medidas

                                                      A associação ambientalista Zero, que é membro da Federação, salienta num comunicado divulgado hoje que as emissões de óxido de enxofre lançadas pelas chaminés dos navios formam aerossóis de sulfato, "que aumentam os riscos de doenças cardiorrespiratórias" e contribuem "para a acidificação em ambientes terrestres e aquáticos".

                                                      Em relação a 2017 a Zero comparou dados da Federação com o inventário oficial de emissões de óxido de enxofre da Agência Portuguesa do Ambiente, e concluiu que "as emissões dos navios de cruzeiro na costa portuguesa foram 86 vezes superiores às emissões da frota automóvel que circula em Portugal (5100 toneladas em relação a 59 toneladas, respetivamente), tendo representado mais de 10% do total das emissões nacionais de óxidos de enxofre (5.100 toneladas em relação a 47.500 toneladas".

                                                      Em relação ao óxido de azoto os navios de cruzeiro em Lisboa emitiram quase o equivalente a "um quinto dos 374 mil veículos de passageiros que circulam na cidade".

                                                      A Zero defende que a Europa deve implementar rapidamente um regulamento para aplicar em todos os portos europeus e com planos para se atingirem limites de emissão zero nos navios.

                                                      A Federação também recomenda a ampliação das áreas de controlo de emissões, atualmente em vigor apenas nos mares do Norte e Báltico e no Canal da Mancha."

                                                      Lisboa é a sexta cidade mais exposta à poluição dos navios cruzeiros
                                                      Vai tudo voltar a andar à vela!

                                                      Comentário


                                                        Não mas eu acho piada. É os carros, os navios....enfim, só ainda ninguém fala dos aviões porque estão na moda...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Não mas eu acho piada. É os carros, os navios....enfim, só ainda ninguém fala dos aviões porque estão na moda...
                                                          Não falam? Andamos a querer construir um aeroporto porque o atual está... congestionadissimo lol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                                            Não falam? Andamos a querer construir um aeroporto porque o atual está... congestionadissimo lol
                                                            Sim mas ainda ninguem se lembrou de embirrar com a poluição dos aviões

                                                            Comentário


                                                              Porto prepara “guia de boas práticas” para turistas que façam reservas via Airbnb

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X