Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jorge Jesus - O 90º - Jorjus - O gajo de alfama

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Não é cansaço do trabalho em si, mas sim das pessoas, já não tenho paciência para aturar algumas coisas.
    Será pela associação entre a forma de falar do JJ e este personagem, precisamente conhecido como o gajo de Alfama.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Errado, Alfama é um bairro de Lisboa, que com a alteração das freguesias, não sei a qual pertence, mas deve ser a São Vicente.

      Amadora, é um concelho e cidade que faz fronteira com o concelho de Lisboa, e por conseguinte, autónomo de Lisboa.

      É o mesmo que dizeres que Leiria e Marinha Grande é a mesma coisa.
      Leiria não é a mesma coisa que Marinha Grande???

      Comentário


        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
        Leiria não é a mesma coisa que Marinha Grande???
        É tudo a mesma treta!

        Comentário


          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
          Será pela associação entre a forma de falar do JJ e este personagem, precisamente conhecido como o gajo de Alfama.

          Exactamente. O JJ é a personificação do "gajo de Alfama" dos Gato Fedorento, não tem nenhuma relação com a sua terra natal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Alfama, Amadora, tudo a mesma coisa: é em Lisboa e começa por A.
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Errado, Alfama é um bairro de Lisboa, que com a alteração das freguesias, não sei a qual pertence, mas deve ser a São Vicente.

            Amadora, é um concelho e cidade que faz fronteira com o concelho de Lisboa, e por conseguinte, autónomo de Lisboa.

            É o mesmo que dizeres que Leiria e Marinha Grande é a mesma coisa.

            Não sei como este meme não veio aqui parar:

            Comentário


              E o 90 graus?

              Comentário


                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                E o 90 graus?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                  Será pela associação entre a forma de falar do JJ e este personagem, precisamente conhecido como o gajo de Alfama.

                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                  Exactamente. O JJ é a personificação do "gajo de Alfama" dos Gato Fedorento, não tem nenhuma relação com a sua terra natal.
                  bastava googlar.....

                  é claro que é isso

                  Comentário


                    Artigo muito bom, que merece ser lido: https://www.dn.pt/desportos/jesus-vi...-11459261.html

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Artigo muito bom, que merece ser lido: https://www.dn.pt/desportos/jesus-vi...-11459261.html
                      Artigo de m.rda, na minha opinião. Curto, sem qualquer fundamento, vazio de valor. E tresanda a trauma pós-colonialista

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                        Artigo de m.rda, na minha opinião. Curto, sem qualquer fundamento, vazio de valor. E tresanda a trauma pós-colonialista
                        Estás como eu!
                        Mandaram-me isso ontem, respondi à pessoa que me enviou apenas duas palavras: "Lixo jornalístico"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post


                          Não tem mais pequeno?
                          É uma questão pertinente...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Leiria não é a mesma coisa que Marinha Grande???
                            Não... Leiria é Batalha... Ou melhor: Batalha é Alcobaça

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Não... Leiria é Batalha... Ou melhor: Batalha é Alcobaça
                              E é tudo Portugal!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Artigo muito bom, que merece ser lido: https://www.dn.pt/desportos/jesus-vi...-11459261.html
                                artigo elitista e preconceituoso

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  E é tudo Portugal!
                                  Continental...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    artigo elitista e preconceituoso
                                    Eu diria mais até, mas sabendo o que esta por trás penso nao ser necessário fazê-lo

                                    ignorar esses tipos, é o melhor remédio

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E é tudo América !
                                      Fixed

                                      Viva o alouin

                                      Comentário


                                        Na 29ª jornada com o empate a distância para o 2 ficou mais curta...

                                        8 pontos de vantagem.

                                        Neste momento a 9 jornadas do fim, 27 pontos em jogo e matematicamente só 9 equipas podem vencer o campeonato.

                                        Comentário


                                          A perder gás?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                                            A perder gás?
                                            Pois, pode ser ou ter sido apenas azar.

                                            O futuro o dirá.

                                            Comentário


                                              O GR foi expulso, e o adversário só marcou 2 golos após isso.

                                              Estavam a ganhar 2-0.

                                              Comentário


                                                E o 2.º foi já nos descontos bastante avançados...

                                                Comentário


                                                  Ok mas tendo em conta o historial do JJ, o final de temporada vai ser por um fio...

                                                  Comentário


                                                    Não desejem mal ao homem!

                                                    Eu espero que ele tenha sucesso!

                                                    Comentário


                                                      Eu também, apenas estou curioso para ver como vai ser esta reta final.

                                                      Comentário


                                                        Gostava que ganhasse o Brasileirão e a Libertadores. Até para calar os Brasileiros, que nos acham uns burros. E menosprezaram a chegada do homem.

                                                        Comentário


                                                          Mais uma vitória.

                                                          Faltam 8 jogos, 24 pontos, já só 7 equipas podem ganhar o campeonato.

                                                          Afinal são só 5 equipas que podem ganhar o campeonato
                                                          Editado pela última vez por BFCM; 03 November 2019, 21:56.

                                                          Comentário


                                                            Carrega Jasus!

                                                            Comentário






                                                              O treinador português Jorge Jesus, que tem estado em grande destaque ao comando do Flamengo, foi tema do artigo de opinião do humorista português Ricardo Araújo Pereira no jornal brasileiro Folha de S. Paulo.

                                                              Crónica que pode ler na íntegra aqui no DN:
                                                              “Jorge Jesus ensina aos seus atletas o que fazer em 88 minutos e meio”

                                                              Quando, em julho deste ano, o meu amigo carioca e flamenguista Francisco Bosco me perguntou o que eu achava da contratação de Jorge Jesus, disse: em três anos, vocês serão campeões três vezes, vencerão pelo menos uma Libertadores e vão jogar o melhor futebol desde o Zico.

                                                              Neste mês encontrei o Francisco em Portugal e ele olhou para mim como se eu fosse um profeta. Na verdade, não era preciso ter poderes especiais. Quando, em 2009, Jorge Jesus chegou ao maior clube do mundo (o Benfica, para os distraídos), era já um técnico de 55 anos e tinha uma boca muito maior do que o currículo. Embora tivesse treinado apenas times de menor dimensão, tinha uma confiança nas suas capacidades que chegava a ser cómica.

                                                              Na primeira coletiva, disse: “Comigo, estes jogadores vão passar a jogar o dobro”. Ninguém achou que ele cumpriria a promessa -e não cumpriu: os jogadores passaram a jogar o quádruplo. Nos quatro anos anteriores à chegada de Jesus, o Benfica tinha ficado três vezes em terceiro e uma em quarto -registo paupérrimo para o maior clube português, com o maior número de torcedores e mais campeonatos nacionais conquistados.

                                                              No primeiro ano, Jesus foi campeão ligando aquilo que ficou conhecido como o “rolo compressor”. Num jogo no Estádio da Luz, a casa do Benfica, o adversário era o Vitória de Setúbal. Jesus tinha má relação com o treinador adversário (o que não é raro) e, antes do jogo, anunciou aos jogadores: “O objetivo é 10 a 0”. Ao intervalo estava 5 a 0. Os jogadores recolhem ao vestiário e Jesus grita: “É para continuar. Quem tirar o pé não joga!”. A poucos minutos do fim, quando estava 8 a 0, os visitantes aproveitaram um desentendimento entre David Luiz e o goleiro e reduziram.

                                                              Dizem que, no fim do jogo, pela primeira vez na história do futebol os jogadores de um time que tinha ganho por 8 a 1 estavam meio tristes. Nos seis anos de Jesus, o Benfica foi campeão três vezes e o pior que fez foi ficar em segundo. Além disso, foi bicampeão nacional pela primeira vez em 20 anos e foi a duas finais europeias consecutivas pela primeira vez em mais de 50. No total, ganhou 10 títulos.

                                                              A primeira vez que reparei em Jorge Jesus foi em 2007. Ele treinava o Belenenses, que tinha sido convidado para um torneio de pré-época com o Real Madrid. Os espanhóis ganharam por 1 a 0 e, no fim do jogo, Bernd Schuster, técnico do Real, queixou-se de que o Belenenses tinha adotado postura demasiado defensiva. Jesus respondeu: “Com os jogadores que tu tens, dava-te três gols de avanço, mudava aos cinco e acabava aos 10.”

                                                              É uma resposta que o define bem: os times dele têm o espírito do futebol de rua, do drible malandro e exibicionista, mas consequente, a serviço da obsessão pela vitória, e aquela agressividade competitiva do garoto que, depois de fazer gol, grita para o goleiro: “Vai buscar!”.

                                                              Se o melhor documento da qualidade de um técnico é a opinião dos seus jogadores, Jesus tem a certificação certa.

                                                              Uma lenda, igual a tantas do mesmo género, conta que uma vez, num jantar na casa de um antigo jogador do Benfica e da seleção portuguesa, alguém perguntou: “Quem foi o melhor treinador que tiveste na carreira?” Resposta imediata: “Jorge Jesus.” A mulher dele indignou-se: “O Jesus?! Ele nem te punha a jogar, deixava-te quase sempre no banco!”. Então, calmamente, o craque disse: “Repara.” Pegou no celular e enviou a mesma mensagem para vários antigos colegas, naquela altura a serviço de Real Madrid, Chelsea, PSG: “Quem foi o melhor treinador da tua carreira?” Passados alguns segundos, todos mandavam a mesma resposta.

                                                              Sempre que chega a um novo time, a primeira coisa que Jesus faz é perguntar ao elenco: “Em 90 minutos de jogo, sabem quanto tempo, em média, é que cada um de vocês tem a bola nos pés? Um minuto e meio. Eu vou ensinar-vos o que fazer nos outros 88 minutos e meio.” Outra lenda: ao fim de alguns meses de treino com ele, um internacional belga disse-lhe: “Mister, eu não sabia que jogava tão bem…”.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X