Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deslocação para fora, direitos e regalias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Se pagam hotel e alimentação não tens direito a nada para além do salário.
    O único direito são as horas suplementares que devem ser pagas.
    E neste ponto de vista, as horas suplementares são todas as horas que ele está fora do país residente, descontando as horas que ele faria no horário normal de trabalho cá, correto?

    Na empresa onde estava, as horas contavam assim para os estrangeiros, para os tugas era simples, 40/50€ dia e pagas tu a comidinha e é se queres. As horas não contavam

    Comentário


      #62
      Sendo assim também não tenho que ir....era o que faltava ausentar da família, por almoço e hotel...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
        Oh jimbo, tu até és assertivo, mas não faltam aí multinacionais (e com isto entendo, empresas com representação e operação em diferentes países) com tudo muito mal definido, e uma vez que esta empresa onde ele estava foi anexada, é um caso bem provável
        Não há nada a definir para além do contrato de trabalho. Se o contrato prevê deslocações e a empresa paga tudo não tens a receber nada por direito.
        Apenas por acordo, isto é se pedires e a entidade patronal aceitar.

        Se o contrato não prevê deslocações, o trabalhador pode recusar ou chegar a um acordo, negociando.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
          Sendo assim também não tenho que ir....era o que faltava ausentar da família, por almoço e hotel...
          Depende do que diz o teu contrato de trabalho em relação a deslocações ou transferência.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
            E neste ponto de vista, as horas suplementares são todas as horas que ele está fora do país residente, descontando as horas que ele faria no horário normal de trabalho cá, correto?

            Na empresa onde estava, as horas contavam assim para os estrangeiros, para os tugas era simples, 40/50€ dia e pagas tu a comidinha e é se queres. As horas não contavam
            Não. São horas de trabalho efectivo eventualmente em viagem.
            Horas de fim de semana não devem ser pagas mesmo que esteja hospedado em hotel. Não está a trabalhar.

            A única coisa importante é não confundir direito com acordo.
            Tu podes sempre negociar mas não se deve usar o argumento do " eu tenho direito". Sobretudo quando não sabemos se temos... Ou quando achamos que é de uma maneira porque fulano tal fez assim ou assado.

            Isso é irritante para quem decide.
            Editado pela última vez por ; 25 July 2019, 07:38.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
              Por cá, multinacional alemã ligada à industria automotiva, e as regras são:
              Voo: mais barato que há, mesmo que te meta em escalas
              - pagam carro alugado e despesas de deslocamento lá
              - pagam estadia, embora possa ser até num hotel 1* ou numa pousada qlq (isto também deve ser porque na zona dos clientes há pouca oferta, porque quando os chefes cá vêm ficam em 4*)
              Consoante o tipo de pais pagam ainda 40/50€ por dia.
              Sempre foi assim ou é o "modo crise" da industria automovel?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Sempre foi assim ou é o "modo crise" da industria automovel?
                Modo crise, há uns anos dizem que era um nota de 500€ na mão por semana, com estadia e todas as deslocações pagas...

                Mas eu só lá estou há 7 meses, e em setembro saio, que eu não nasci pagar ganhar 600€ com um curso de engenharia! Tive foi lá a fazer a dissertação, e trabalhava enquanto prestador de serviços, a receber melhor para o que fazia, e só 4dias/semana

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Não. São horas de trabalho efectivo eventualmente em viagem.
                  Horas de fim de semana não devem ser pagas mesmo que esteja hospedado em hotel. Não está a trabalhar.

                  A única coisa importante é não confundir direito com acordo.
                  Tu podes sempre negociar mas não se deve usar o argumento do " eu tenho direito". Sobretudo quando não sabemos se temos... Ou quando achamos que é de uma maneira porque fulano tal fez assim ou assado.

                  Isso é irritante para quem decide.
                  Eu não digo muito isso do tenho direito, eu digo que quero, ou queria, e depois vê-se!
                  A verdade é que a grande parte dos contratos de trabalho do pessoal que viaja não contemplam isso e são passados por lorpa...

                  Quanto às horas de fim de semana, as dos alemães são todas contabilizadas se tiverem cá em PT! Desde o momento que saia das 8-17h e eles estejam em viagem, está a contar... Por isso é que se precisares deles em setembro, estão todos na Ásia a usar as horas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Acho essa questao irrelevante.
                    O salario é o que é, se uma pessoa sabe que vai viajar tem 3 hipoteses:

                    - negocia salario e assina
                    - fica com o salario proposto e assina
                    - rejeita.

                    Em qualquer dos casos nao reclama porque é a SUA propria decisao.
                    Confesso que também nunca vi negociacao de salario porque se viaja muito. Nao queres baza, vem outro. Da-se um melhor salario sim se o tipo compensar.
                    Concordo com tudo, menos com a primeira frase ;)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                      Modo crise, há uns anos dizem que era um nota de 500€ na mão por semana, com estadia e todas as deslocações pagas...

                      Mas eu só lá estou há 7 meses, e em setembro saio, que eu não nasci pagar ganhar 600€ com um curso de engenharia! Tive foi lá a fazer a dissertação, e trabalhava enquanto prestador de serviços, a receber melhor para o que fazia, e só 4dias/semana
                      Espero que nao seja a empresa que estou a pensar.

                      Mas pronto, sendo modo crise temos de dar alguma compreensao, a situacao está crítica na industria automovel.

                      Por cá também houve alguns cortes, felizmente nao a esse ponto. Penso que o ideal é aplicar bom senso. Hoteis a precos razoaveis para aquilo que se pretende, em regra 3 estrelas dá perfeitamente, voos o mais barato desde que seja a horarios decentes e com uma duracao semelhante, etc.

                      Na Alemanha é interessante, as ajudas de custo diárias sao fixas e implementadas pelo estado, as empresas sao obrigadas a pagar X por dia a cada trabalhador que esteja de viagem. Isto deve ser visto como uma ajuda de custo, ou seja, dao te X por dia, mas geralmente nao o necessario para viveres livremente com isso; é um extra sobre aquilo que alguem normalmente gastaria na Alemanha.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                        Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
                        Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
                        O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
                        Obrigado a todos.
                        Olá NunoTD

                        Não sei se já te ajudaram.. Trabalho numa multinacional alemã cá em Portugal e regularmente visito clientes e filiais fora a mando do trabalho e além de cedência de cartão de crédito para deslocações,hotel e alimentação (que têm de ser devidamente comprovadas), o salário enquanto em viagem é duplicado e como disseram atrás, nem tudo tem a ver com leis.. Vai de acordo com as normas internas de cada empresa..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Depende do que diz o teu contrato de trabalho em relação a deslocações ou transferência.
                          Nada definido em relação a isso, pois quando foi celebrado, não havia nada nessa perspectiva, era apenas o local cá em laboração.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                            Olá NunoTD

                            Não sei se já te ajudaram.. Trabalho numa multinacional alemã cá em Portugal e regularmente visito clientes e filiais fora a mando do trabalho e além de cedência de cartão de crédito para deslocações,hotel e alimentação (que têm de ser devidamente comprovadas), o salário enquanto em viagem é duplicado e como disseram atrás, nem tudo tem a ver com leis.. Vai de acordo com as normas internas de cada empresa..
                            Obrigado pela ajuda.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                              Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
                              Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
                              O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
                              Obrigado a todos.
                              Eu faço várias deslocações desse género e, conforme a empresa, as práticas mais comuns são, além de pagarem a deslocação até ao local (avião, comboio, o que for) e o alojamento, são:

                              1) Ajuda custo - recebes um valor fixo por dia e se gastas mais ou menos é problema teu. Se for esta a modalidade, tenta perceber que valor será o adequado para o custo de vida no destino.
                              2) Contra fatura - recolhes as faturas e recebes o valor que gastaste. Cuidado, porque há muitas empresas que impõem um limite ao que podes gastar por refeição. Vê lá se o limite é adequado ao custo de vida no destino.

                              Há ainda empresas que têm a prática de oferecer um bónus ao trabalhador pela deslocação.

                              Quanto às deslocações entre o alojamento e o local de trabalho, vê o que será melhor: alugar carro, transportes públicos, táxis, etc. E tenta obter informações sobre a rede de transportes no local de destino e se o alojamento e o local de trabalho estão bem servidos. Já me aconteceu ter que andar muitas vezes de táxi porque me meteram em hotéis que ficavam em sítios onde não havia transportes públicos...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Eu faço várias deslocações desse género e, conforme a empresa, as práticas mais comuns são, além de pagarem a deslocação até ao local (avião, comboio, o que for) e o alojamento, são:

                                1) Ajuda custo - recebes um valor fixo por dia e se gastas mais ou menos é problema teu. Se for esta a modalidade, tenta perceber que valor será o adequado para o custo de vida no destino.
                                2) Contra fatura - recolhes as faturas e recebes o valor que gastaste. Cuidado, porque há muitas empresas que impõem um limite ao que podes gastar por refeição. Vê lá se o limite é adequado ao custo de vida no destino.

                                Há ainda empresas que têm a prática de oferecer um bónus ao trabalhador pela deslocação.

                                Quanto às deslocações entre o alojamento e o local de trabalho, vê o que será melhor: alugar carro, transportes públicos, táxis, etc. E tenta obter informações sobre a rede de transportes no local de destino e se o alojamento e o local de trabalho estão bem servidos. Já me aconteceu ter que andar muitas vezes de táxi porque me meteram em hotéis que ficavam em sítios onde não havia transportes públicos...
                                Quanto ao transporte lá, será em veículo da empresa.
                                O bónus sobre a deslocação é o que me interessa, mas provavelmente o saberei em breve.
                                Obrigado pela contribuição

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Não. São horas de trabalho efectivo eventualmente em viagem.
                                  Horas de fim de semana não devem ser pagas mesmo que esteja hospedado em hotel. Não está a trabalhar.

                                  A única coisa importante é não confundir direito com acordo.
                                  Tu podes sempre negociar mas não se deve usar o argumento do " eu tenho direito". Sobretudo quando não sabemos se temos... Ou quando achamos que é de uma maneira porque fulano tal fez assim ou assado.

                                  Isso é irritante para quem decide.
                                  Na multinacional alemã da indústria automóvel em que trabalhava, horas de viagem em fim de semana contavam como horas de trabalho, que podia compensar depois.
                                  E com a vantagem de que, em viagem de avião, tudo o que fosse acima de 6 horas no total, era sempre em executiva. E as milhas eram para mim.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                    Na multinacional alemã da indústria automóvel em que trabalhava, horas de viagem em fim de semana contavam como horas de trabalho, que podia compensar depois.
                                    E com a vantagem de que, em viagem de avião, tudo o que fosse acima de 6 horas no total, era sempre em executiva. E as milhas eram para mim.
                                    Nas OEM é sempre assim (ou era, que comecam a ver se à rasca tambem). Ainda mais nessa em questao, com lucros de milhares de milhoes liquidos ao ano, certamente proporciona destas coisas! Também é importante a empresa, podendo, dar estas condicoes aos trabalhadores.
                                    Mas isso nao é regra.

                                    Horas em viagem ao fim de semana contam, claro, já que "viajar" equivale a "estar a trabalhar" (pelo menos na maioria das empresas...).
                                    Editado pela última vez por Ratcher; 25 July 2019, 09:29.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                      Quanto ao transporte lá, será em veículo da empresa.
                                      O bónus sobre a deslocação é o que me interessa, mas provavelmente o saberei em breve.
                                      Obrigado pela contribuição
                                      Mesmo que recebas qualquer coisa, vai ser tao irrelevante, que nao vai valer 1/10 do tempo que aqui perdeste com isso.
                                      Vai e aproveita a experiência o melhor que poderes.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Há empresas a pagar em milhas pelos dias de viagem? Bolsas... Eu devo viver num mundo paralelo que nunca vi disso...

                                        Eu sou pago em noites de hotéis grátis e ao dia... Mas tenho de pagar as minhas refeições, e descontam o subsídio de alimentação.

                                        :D
                                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                        Bolas, tu que és tão vivido neste mundo não sabes disso?!?!

                                        Qual seria o sentido de um gajo ir para fora, quase sempre num país onde se ganha mais, receber-se o mesmo que se ganha cá?
                                        Não te pagam alimentação lá fora? Pagas o jantar no restaurante do teu bolso?
                                        Não expliquei como deve de ser.

                                        Tenho cartão de crédito da empresa, todas as despesas, voos, hotéis, comida, etc são faturados no cartão de crédito. Acima de determinado valor tenho de apresentar (e guardar) as faturas (burrocracias do estado português).

                                        Os voos sou eu que marco como quiser, e acumulo as milhas em meu nome. Mesma coisa com hotéis, sou eu que marco e uso sempre hotels.com (para quem não sabe em cada 10 noites oferecem 1 grátis), acabo sempre por ganhar 6-10 noites grátis por ano que uso em férias com a família, daí ter brincado que sou pago em milhas e noites de hotel.

                                        Não fico a perder com as viagens obviamente, mas também não recebo extra ao dia por estar fora, daí a minha surpresa pois não conheço empresas a fazer isso ( a pagar tudo mais um extra!).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Não expliquei como deve de ser.

                                          Tenho cartão de crédito da empresa, todas as despesas, voos, hotéis, comida, etc são faturados no cartão de crédito. Acima de determinado valor tenho de apresentar (e guardar) as faturas (burrocracias do estado português).

                                          Os voos sou eu que marco como quiser, e acumulo as milhas em meu nome. Mesma coisa com hotéis, sou eu que marco e uso sempre hotels.com (para quem não sabe em cada 10 noites oferecem 1 grátis), acabo sempre por ganhar 6-10 noites grátis por ano que uso em férias com a família, daí ter brincado que sou pago em milhas e noites de hotel.

                                          Não fico a perder com as viagens obviamente, mas também não recebo extra ao dia por estar fora, daí a minha surpresa pois não conheço empresas a fazer isso ( a pagar tudo mais um extra!).

                                          Isso teria sido excelente. Tinha sempre de marcar hotéis através do BCD.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                            Na multinacional alemã da indústria automóvel em que trabalhava, horas de viagem em fim de semana contavam como horas de trabalho, que podia compensar depois.
                                            E com a vantagem de que, em viagem de avião, tudo o que fosse acima de 6 horas no total, era sempre em executiva. E as milhas eram para mim.
                                            Partilha o nome por mensagem!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Na minha é o seguinte:

                                              Se tiverem que pagar o hotel (geralmente é sempre 3 ou 4*), dão-me 80€ por dia.

                                              Se não tiverem que pagar o hotel (do tipo convite feito por entidade estrangeira para ir a uma reunião/seminário/apresentação) dão 100€ por dia.

                                              Alimentação muitas vezes está incluida no hotel (ou pelo menos o PA), caso contrário é pago desse dinheiro que dão. O Truque é tentar comer o mais barato possível para juntar algum.

                                              Despesas de deslocação apresenta-se a fatura e quando chegares a portugal reembolsam. Pedem-te sempre para quando puderes usares transportes públicos, mas por exemplo se chegares as 23h e chamares um uber para o hotel eles também pagam).

                                              O mais comum que o pessoal faz é geralmente duas semanas na Suiça, que dá à volta de 1400€ mais o ordenado normal.
                                              Editado pela última vez por Trident; 25 July 2019, 09:57.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Não expliquei como deve de ser.

                                                Tenho cartão de crédito da empresa, todas as despesas, voos, hotéis, comida, etc são faturados no cartão de crédito. Acima de determinado valor tenho de apresentar (e guardar) as faturas (burrocracias do estado português).

                                                Os voos sou eu que marco como quiser, e acumulo as milhas em meu nome. Mesma coisa com hotéis, sou eu que marco e uso sempre hotels.com (para quem não sabe em cada 10 noites oferecem 1 grátis), acabo sempre por ganhar 6-10 noites grátis por ano que uso em férias com a família, daí ter brincado que sou pago em milhas e noites de hotel.

                                                Não fico a perder com as viagens obviamente, mas também não recebo extra ao dia por estar fora, daí a minha surpresa pois não conheço empresas a fazer isso ( a pagar tudo mais um extra!).
                                                E nessas despesas todas de hotéis e refeicoes tu escolhes qual o hotel que queres, independente do preço?

                                                Quer não que acho esquisito não receber extra, a não ser que já te paguem bem por isso e que esteja no contrato de trabalho que é para andares sempre no passeio.

                                                É que isso é bonito até aos 30, depois vem os filhos e um gajo deve preferir ficar em casa!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  E nessas despesas todas de hotéis e refeicoes tu escolhes qual o hotel que queres, independente do preço?

                                                  Quer não que acho esquisito não receber extra, a não ser que já te paguem bem por isso e que esteja no contrato de trabalho que é para andares sempre no passeio.

                                                  É que isso é bonito até aos 30, depois vem os filhos e um gajo deve preferir ficar em casa!
                                                  Existem limites por cada país, se ficar abaixo desses limites ganho créditos que depois posso gastar para ficar acima do limite. Por exemplo, se o limite em Londres é 200 por noite, se eu ficar por 150 ganho 50 por noite em créditos, e noutra viagem posso ficar por 250. Igual com os voos. Uso os créditos para upgrades ou doar para caridade dado que quase sempre consigo hotéis e voos (mesmo em executiva) abaixo do cap.

                                                  Obviamente que quando assinei contrato sabia ao que vinha, não se gerem operações continentais sem viagens, tenho equipas em 3 países diferentes, é óbvio que preciso viajar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Existem limites por cada país, se ficar abaixo desses limites ganho créditos que depois posso gastar para ficar acima do limite. Por exemplo, se o limite em Londres é 200 por noite, se eu ficar por 150 ganho 50 por noite em créditos, e noutra viagem posso ficar por 250. Igual com os voos. Uso os créditos para upgrades ou doar para caridade dado que quase sempre consigo hotéis e voos (mesmo em executiva) abaixo do cap.

                                                    Obviamente que quando assinei contrato sabia ao que vinha, não se gerem operações continentais sem viagens, tenho equipas em 3 países diferentes, é óbvio que preciso viajar.
                                                    Então, em princípio o teu salário já contempla bem os 50€/dia que muitos recebem!

                                                    Esse sistema é interessante, mas os créditos só circulam dentro da empresa certo? No fundo, das a colegas?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu dos hotéis não posso queixar-me. Temos uma rede enorme de hotéis com tarifa negociada (pelo menos 3 em cada cidade onde temos escritórios) e mais outra rede através da agência de viagens. Posso escolher um hotel fora, desde que o valor não supere 30% aos acordados, se for acima, preciso de aprovação mas também é possível. Há regras e mínimos para os hotéis, com o padrão mínimo a ser hotel com 4 estrelas (por temas de higiene e segurança).

                                                      De resto, depende da posição, funções e motivo das viagens. Eu viajo quase sempre com clientes e tenho por isso mais liberdade, malta técnica já não é bem assim, mas o âmbito de viagem é diferente.

                                                      Sobre as motivações do OP, percebo bastante e concordo em parte. Viajar em trabalho, por muito que seja uma experiência positiva, gera transtornos e muitas vezes custos para quem viaja, deveria ser visto e compensado de outra forma.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                                        Sendo assim também não tenho que ir....era o que faltava ausentar da família, por almoço e hotel...
                                                        mas já toda gente disse como funciona as coisas, tu ainda estás na esperança de ir ao estrangeiro fazer mais dinheiro, contenta-te se levares as despesas de deslocação e estadia pagas e já gozas, vale isso é pela experiência que pode abrir outras portas, não é para ires fazer um extra para receber mais no final do mês...

                                                        já se viu para onde andas virado, mas ainda não caíste para a realidade , era uma alegria, então a malta até se matava para andar sempre deslocada fora do país à conta do patrão.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O que é necessário perceber é que 12 dias é basicamente uma missão. Muitas empresas necessitam que estejam mais de 1/2 meses para serem considerados expatriados e receber bem mais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu acho que vocês não percebem bem a situação que o homem quer saber... Ele não parece um profissional com cargos de gestão ou até com ensino superior e bem pago como muitos de vocês, que quando vão para fora conseguem trazer inputs e mais valias que podem mais tarde fazer com que cresçam na pirâmide hierárquica da organização.

                                                            Vamos simplesmente supor que ele é um eletricista, e tira 1250€ cá, qual seria realmente o sentido de ele se ausentar da família, por comida e alimentação pagas? Para isso fica cá.

                                                            Eu não sou nada esquerdalha, abomino-os nas verdade, mas a questão aqui é que ele não vai para fora ganhar CV, vai lá, faz o que tem a fazer e vem... E como é lógico, deve ser pago extra salário para isso. No meu ponto de vista, nem faz sentido de outra forma.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                              Eu acho que vocês não percebem bem a situação que o homem quer saber... Ele não parece um profissional com cargos de gestão ou até com ensino superior e bem pago como muitos de vocês, que quando vão para fora conseguem trazer inputs e mais valias que podem mais tarde fazer com que cresçam na pirâmide hierárquica da organização.

                                                              Vamos simplesmente supor que ele é um eletricista, e tira 1250€ cá, qual seria realmente o sentido de ele se ausentar da família, por comida e alimentação pagas? Para isso fica cá.

                                                              Eu não sou nada esquerdalha, abomino-os nas verdade, mas a questão aqui é que ele não vai para fora ganhar CV, vai lá, faz o que tem a fazer e vem... E como é lógico, deve ser pago extra salário para isso. No meu ponto de vista, nem faz sentido de outra forma.
                                                              É isso mesmo. O pessoal aqui é que divaga e já só pensa no que poderia melhorar para mim no futuro na empresa. Penso ter deixado bem esclarecido que é chegar lá, executar e regressar. Caso fosse melhorar o meu posto após isso, eu queria lá saber dos troços extra.
                                                              Sendo assim, pretendo tirar alguma contrapartida com isto, como é de esperar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X