Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greta Thunberg : uma jovem com preocupações genuínas ou um autómato?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É cópia, cópia, Fabulous, aqui e no Tópico da Crise.

    Comentário


      Originalmente Colocado por lll Ver Post
      é isso, a culpa é sempre dos grandes, do estado, enfim dos outros
      aliás posso dizer que por muito rico que seja alguém continua a ter um unico estomago e a comer basicamente o mesmo que qualquer outro

      a verdade é que a grande maioria do consumo é feita pela enorme multidão

      são os milhares de milhões de pequenos que fazem a grande massa do consumo

      sem cortar no consumo da grande massa das pessoas nada irá mudar
      Eu sabia que não ias entender. Já meteram (salvo erro foi neste tópico) as grandes causas de poluição, é só ires ver e pensa depois num argumento com pés e cabeça.

      Claro que o consumidor tem de mudar de hábitos (obrigado Sherlock) mas novamente: os grandes poluidores estão imunes a mudança? porque é que é tão difícil mexer na indústria dos transportes? Da energia? Da exploração de minério/petróleo?

      Se achas que a culpa é tua e minha na maneira como comemos e o resto para ignorar... Pouco adiantar continuar a conversa contigo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Não vai ser nada fácil implementar medidas globais eficazes, porque as medidas ambientais têm custos, e a maior parte das pessoas "são a favor do ambiente" mas na prática não estão dispostas a fazer alterações na sua vida ou a pagar mais por produtos ou serviços mais amigos do ambiente.

        A nível político mundial, para que as medidas ambientais não prejudiquem aqueles que as implementam, estas têm que ser globais e respeitadas por todos os países, caso contrário, aqueles que se estão marimbando para o ambiente ganham vantagens competitivas. Só com um grande consenso mundial é que será possível mudar o rumo dos acontecimentos.

        ...

        sim, a parte que coloquei a bold vai complicar ainda mais as coisas que já de si são bastante dificeis

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Mais um que cai de para-quedas e que nada entende. Deverias ter lido o tópico todo, talvez aprendesses alguma coisa.

          O que é de esquerda é o fanatismo e o fundamentalismo ambiental.

          Tanto a esquerda como a direita se preocupam com o ambiente, a diferença é que a Direita defende o ambiente com bom senso, a esquerda defende medidas lunáticas e culpa o Capitalismo selvagem e a globalização (aquilo que retirou mais pessoas da pobreza extrema na Humanidade) por todos os males do Mundo.
          Desculpa lá... Mas este post é um sem logica gritante.

          Então a direita tem bom senso e faz pelo ambiente de forma lógica, se for alguém de esquerda é logo fanático? Tu não podes acreditar nisto, ou então, estas mesmo em propaganda.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            Acho interessante é que estas pessoas preocupadas com o ambiente deviam liderar por exemplo.

            No entanto a sua pegada de certeza que é muito acima da media do cidadão comum...
            E fontes para essa afirmação? Nenhuma né, pois lá está...

            Comentário


              Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
              Li apenas a 1ª página e saltei para esta última e simplesmente corei de vergonha de descobrir que há gente com pensamento como o que abunda na 1ª página.

              Fazem de tudo o que mexe uma questão politica e atropelam tudo à sua volta para "colarem" mais um cartaz, até ao cúmulo de desvalorizarem as questões ambientais que urgem porque supostamente são questões de esquerda!!!!
              Mas que raio!?!?

              Ah a miúda é autista e está a ser manipulada pela esquerda!?!?!?!
              Manipulada para?????
              Para se fazer alguma coisa pelo planeta onde habitam todos, até os eleitores de direita.

              Acordem, mas há algum partido hoje que não tenha nos seus programas acautelada a questão do ambiente !??!?!?!?!!? Até o PNR deve ter.

              Devem ser os mesmos que acham normal a ordem dos enfermeiros pagar a uma novela para limpar a imagem dos enfermeiros... se for uma miúda autista a fazer markting pelo planeta, não, que horror, que é coisa de esquerda..
              A primeira coisa a fazer quando se quer debater esse tema é não politizar. Tu caíste aqui de para-quedas a fazer exactamente o que criticas, com remate final no caso do enfermeiros ( mais política...) .

              Parabéns: estás apresentado e sabemos para o que vens.
              +1

              Comentário


                Se puderem vejam e oiçam o discurso da miúda hoje na ONU.

                Vale a pena ver, e pensem se aquilo é uma coisa normal.....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Eu sabia que não ias entender. Já meteram (salvo erro foi neste tópico) as grandes causas de poluição, é só ires ver e pensa depois num argumento com pés e cabeça.

                  Claro que o consumidor tem de mudar de hábitos (obrigado Sherlock) mas novamente: os grandes poluidores estão imunes a mudança? porque é que é tão difícil mexer na indústria dos transportes? Da energia? Da exploração de minério/petróleo?

                  Se achas que a culpa é tua e minha na maneira como comemos e o resto para ignorar... Pouco adiantar continuar a conversa contigo.

                  os grandes poluidores quais são?
                  produzem o quê?
                  e acima de tudo, quem consome o que eles produzem?


                  a industria dos transportes... qual a % que é de carros individuais, de transportes pesados, maritimos e aviação?

                  é dificil mexer na industria de transportes de mercadorias, energia e minerio pelo motivo que o "eu" indicou, se uma dada entidade o fizer isoladamente aqueles que que se estiverem marimbando para o ambiente produzem/vendem mais barato e eliminam os concorrentes que respeitarem as regras ambientais

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                    explica lá ao pormenor a abundancia de litio
                    é que é fácil fazer as contas e neste momento simplesmente não há litio que chegue para mudar tudo para automoveis eletricos

                    e quanto aos aviões electricos... esquece, não vai ser tão cedo, a relação peso potencia das baterias simplesmente torna isso impraticável

                    e aviões a hidrogenio seriam bombas voadoras

                    ainda a esperar

                    Comentário


                      E pelo minério RARO, COLBATO.

                      Comentário


                        Vá, LÍTIO, COBALTO, PLATINA, OURO que devido à sua composição química, são peça CHAVE da TECNOLOGIA ACTUAL.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Estas a desviar o assunto... Mas eu compreendo.

                          Concordo com o que dizes. Utópico, mas concordo, no mundo idealista.

                          Agora, também não venham com a cartilha que exploração de lítio é um desastre, e ignorem a exploração de petróleo com os seus desastres e o risco inerentes.

                          Se o lítio der veículos mais eficientes, que podem ser alimentados por energias renováveis, então irá sempre haver uma diminuição das emissões e o risco para o ambiente.
                          Pessoalmente não defendo em nada a industria do petróleo, aliás deixar de financiar os estados do golfo Pérsico por si só já era excelente. Isso não invalida que me oponha igualmente à exploração de litio e outro minério. Qualquer minuto de pesquisa no google é suficiente para mostrar dezenas de desastres ecológicos capaz de envergonhar qualquer pessoa, independentemente de valorizarem o ambiente ou não.

                          Também não me venham dizer que andar abrir estradas e construir monos de 50 metros de altura, feitos à base de aço e fibra de vidro, beneficia o ambiente no que quer que seja. Painéis solares no topo de edificios já é outra coisa, mas não deixam de precisar de matéria prima para serem produzidos.

                          E sim faço parte do problema.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Não lês as noticias? Em espanha já andam a recusar novos projectos de energia solar porque a rede já não tem capacidade para acomodar tanta energia.
                            A energia solar e eólica já estão mais baratas que outras energias, as próprias empresas produtoras de energia já estão a mudar para essas fontes porque é mais barato. É só vantagens, mais barato de produzir e menor impacto ambiental.
                            Além disso, a energia solar tem outra enorme vantagem, qualquer pessoa pode colocar uns paineis no telhado e poupar dinheiro.
                            O meu fornecedor de energia, Bulb, a electricidade é 100% de energias renováveis e por coincidência é o fornecedor mais barato de todos.
                            Paneis no telhado, muita gente nos últimos anos colocarem nas suas residências mas, na minha opinião, financeiramente não vale a pena devido à diferença do investimento (mesmo com subsídios) e o custo actual, baixo, da electricidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                              O meu fornecedor de energia, Bulb, a electricidade é 100% de energias renováveis e por coincidência é o fornecedor mais barato de todos.
                              Paneis no telhado, muita gente nos últimos anos colocarem nas suas residências mas, na minha opinião, financeiramente não vale a pena devido à diferença do investimento (mesmo com subsídios) e o custo actual, baixo, da electricidade.
                              Fui pesquisar um pouco sobre essa empresa e olha o que encontrei:

                              "Attracting venture capital, Bulb currently runs at a financial loss while achieving rapid growth in customers"


                              https://en.wikipedia.org/wiki/Bulb_Energy

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                os grandes poluidores quais são?
                                produzem o quê?
                                e acima de tudo, quem consome o que eles produzem?


                                a industria dos transportes... qual a % que é de carros individuais, de transportes pesados, maritimos e aviação?

                                é dificil mexer na industria de transportes de mercadorias, energia e minerio pelo motivo que o "eu" indicou, se uma dada entidade o fizer isoladamente aqueles que que se estiverem marimbando para o ambiente produzem/vendem mais barato e eliminam os concorrentes que respeitarem as regras ambientais
                                Os maiores poluidores são os transportes e a produção de energia eléctrica.

                                Agora eu pergunto: porque não se investe ainda mais nas energias renováveis? Porque ainda temos CEO de marcas de automóveis contra carros eléctricos? Porque ainda não foi mexido a sério nos cruzeiros e aviões para redução de emissões sabendo a poluição que eles emitem?

                                Queres culpar o consumidor da passivdade, dos interesses e dos lobbys das empresas.

                                Se tiveres uma união mundial, um acordo entre nações, certamente que reduzes a probabilidade de empresas a se marimbarem para o ambiente. Mas quando tens líderes de potências mundiais a afirmar em redes sociais que não existe aquecimento global porque há uma vaga de frio, ou que para diminuir a poluição as pessoas devem obrar menos, não vais certamente longe. E a causa de esses presidentes de potências mundiais serem tão reticentes a mudanças e factos sobre o clima? Ciclo vicioso caro amigo.

                                Este assunto é mais complexo, tem bastantes interesses e política envolvida para se simplificar com "andem menos de carro, comam menos".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  ainda a esperar
                                  O lítio primeiro é usado bastante pouco nas baterias, e o que não falta já são baterias em desenvolvimento sem uso de lítio. Acho que é a Tesla que já não usa cobalto nas suas baterias.

                                  Para além disso, as baterias não são usadas e descartadas, mesmo que não dêem num automóvel, há outros usos em que ainda estão funcionais, como iluminação pública ou armazenamento de energia de painéis solares em casas. Logo há uma alta percentagem de reciclagem e uso depois de não estarem capazes num carro.

                                  O lítio, como o petróleo, são recursos esgotáveis.
                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 23 September 2019, 18:08.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    Se puderem vejam e oiçam o discurso da miúda hoje na ONU.

                                    Vale a pena ver, e pensem se aquilo é uma coisa normal.....
                                    Ouvi e vi..de repente senti uma coisa a correr pela cara..pensei que fosse uma lágrima, de comoção e sentimento... mas não era só ranhoca porque estou constipado!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DuvidaPoeta Ver Post
                                      Pessoalmente não defendo em nada a industria do petróleo, aliás deixar de financiar os estados do golfo Pérsico por si só já era excelente. Isso não invalida que me oponha igualmente à exploração de litio e outro minério. Qualquer minuto de pesquisa no google é suficiente para mostrar dezenas de desastres ecológicos capaz de envergonhar qualquer pessoa, independentemente de valorizarem o ambiente ou não.

                                      Também não me venham dizer que andar abrir estradas e construir monos de 50 metros de altura, feitos à base de aço e fibra de vidro, beneficia o ambiente no que quer que seja. Painéis solares no topo de edificios já é outra coisa, mas não deixam de precisar de matéria prima para serem produzidos.

                                      E sim faço parte do problema.
                                      Resumindo, não se extrai petróleo, não se usa mineiro, não se usa painéis solares... Tudo coisas utópicas.

                                      Tu não podes abolir pilares de uma sociedade... Podes sim, é arranjar alternativas, para diminuir a pegada ecológica. E nesse caso, o lítio, dos males, é um mal menos mau... Contribui para a diminuição. Porque? Porque no final, terás possibilidade de teres veículos sem emissões de escape que ajudam e bem a diminuir a pegada ambiental e ajudam a saude pública em grandes cidades, onde há o maior aglomerado de carros.

                                      Assim como ajuda ao armazenamento da energia renovável.

                                      Não há soluções perfeitas, mas devemos de escolher e incentivar as que queiram menos impacto no ambiente e saúde pública.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                        é dificil mexer na industria de transportes de mercadorias, energia e minerio pelo motivo que o "eu" indicou, se uma dada entidade o fizer isoladamente aqueles que que se estiverem marimbando para o ambiente produzem/vendem mais barato e eliminam os concorrentes que respeitarem as regras ambientais
                                        É por isso que as medidas ambientais têm que ser muito bem pensadas e concertadas, para que os poluidores não se possam aproveitar.

                                        Dentro de um país é relativamente fácil de fazer, por imposição do estado, através da via fiscal ou legal. Veja-se o que aconteceu por exemplo com a questão dos sacos plásticos ou com as lâmpadas incandescentes. Como a regra é para todos, ninguém se aproveita da situação.

                                        O problema é quando um país adota medidas ambientais e os seus concorrentes não. Se houvesse realmente vontade política e coragem, uma possível solução seria incluir cláusulas ambientais nas regras de comércio internacional e métodos para verificar o seu cumprimento. Desta forma, ninguém teria acesso aos mercados mundiais em situação de vantagem económica por via da poluição.

                                        Mas isto é mais fácil de escrever num fórum do que fazer na prática.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Resumindo, não se extrai petróleo, não se usa mineiro, não se usa painéis solares... Tudo coisas utópicas.

                                          Tu não podes abolir pilares de uma sociedade... Podes sim, é arranjar alternativas, para diminuir a pegada ecológica. E nesse caso, o lítio, dos males, é um mal menos mau... Contribui para a diminuição. Porque? Porque no final, terás possibilidade de teres veículos sem emissões de escape que ajudam e bem a diminuir a pegada ambiental e ajudam a saude pública em grandes cidades, onde há o maior aglomerado de carros.

                                          Assim como ajuda ao armazenamento da energia renovável.

                                          Não há soluções perfeitas, mas devemos de escolher e incentivar as que queiram menos impacto no ambiente e saúde pública.
                                          Reduz-se a pegada das grandes cidades ao mesmo tempo que se destroem terrenos, cortam-se arvores que armazenam co2, expropriam-se propriedades, contaminam-se águas e se criam minas no quintal das pessoas que vivem em zonas rurais. Excelente troca, pena é que mais uma vez só beneficie os mesmos de sempre. O esforço tem de ser distribuido por todos.

                                          Sabes o que reduz a pegada ecológica e faz bem à saúde? Andar de bicicleta ou a pé. Aliás o conceito de cidade e a quantidade de recursos que se gastam nas mesmas é algo que tem seriamente de ser repensado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                            Ouvi e vi..de repente senti uma coisa a correr pela cara..pensei que fosse uma lágrima, de comoção e sentimento... mas não era só ranhoca porque estou constipado!

                                            Julguei que fosse por teres sido desancado, seu ladrão de sonhos e de juventude!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Fui pesquisar um pouco sobre essa empresa e olha o que encontrei:

                                              "Attracting venture capital, Bulb currently runs at a financial loss while achieving rapid growth in customers"


                                              https://en.wikipedia.org/wiki/Bulb_Energy
                                              Sim, é uma empresa nova cujo objectivo, a médio prazo, é a angariação de clientes para rivalizar com as chamadas big six energy suppliers. Parte destas perdas não estão relacionadas diretamente com o fornecimento de energia mas pela campanha de agarração de clientes (40 + £40).
                                              O melhor deles mesmo é o serviço ao cliente, 5*.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                A primeira coisa a fazer quando se quer debater esse tema é não politizar. Tu caíste aqui de para-quedas a fazer exactamente o que criticas, com remate final no caso do enfermeiros ( mais política...) .

                                                Parabéns: estás apresentado e sabemos para o que vens.
                                                +1
                                                Não sei se toquei em algum ponto sensível, mas no meu post não há qualquer politiquice, lamento.
                                                A questão dos enfermeiros é mesmo para mostrar a incongruência de alguns que dizem uma coisa no tópico da crise e outra diferente noutro tópico.
                                                É apenas triste falar em esquerda vs direita e quem o fez na primeira página (foi o que li) são pessoas que têm agendas políticas.
                                                Vou já lá ver se também foste um que fez politiquice na 1ª página.
                                                Editado pela última vez por hermanblue; 23 September 2019, 19:45.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Eu não falei mal da criança. A minha crítica está na razoabilidade e legetimidade do uso de uma criança (autista soube agora) para estes fins...

                                                  Como diz e bem o XL a defesa do ambiente não é de esquerda ou direita mas existe uma apropriação da defesa do ambiente pela esquerda, coisa que ninguém pode negar.
                                                  Pronto, já percebi o teu post.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Se puderem vejam e oiçam o discurso da miúda hoje na ONU.

                                                    Vale a pena ver, e pensem se aquilo é uma coisa normal.....
                                                    Vi agora.
                                                    Não gozem com as pessoas... Aquilo o reflexo de anos de formação e treino, é uma artista intérprete de um texto que decorou e preparou ao ínfimo pormenor.

                                                    A miúda é um leitor de k7s até ver. Não quer dizer que não venha a desenvolver ideias e vontade própria um dia, mas agora é um triste espectáculo de se ver.
                                                    Editado pela última vez por ; 23 September 2019, 20:18.

                                                    Comentário


                                                      deu uns ares de smeagol e desconfio de pessoas que "choram" sem lágrimas

                                                      mas o bolsonaro com aquela língua que não lhe cabe na boca e o trump laranja tb não me merecem mta mais confiança

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Vi agora.
                                                        Não gozem com as pessoas... Aquilo o reflexo de anos de formação e treino, é uma artista intérprete de um texto que decorou e preparou ao ínfimo pormenor.

                                                        A miúda é um leitor de k7s até ver. Não quer dizer que não venha a desenvolver ideias e vontade própria um dia, mas agora é um triste espectáculo de se ver.
                                                        Fui ver também é é um tanto quanto assustador. É impossível alguém daquela idade pensar e exprimir-se assim. O discurso não é dela, mas é de quem? Cientistas?
                                                        Ambientalista?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DuvidaPoeta Ver Post
                                                          Reduz-se a pegada das grandes cidades ao mesmo tempo que se destroem terrenos, cortam-se arvores que armazenam co2, expropriam-se propriedades, contaminam-se águas e se criam minas no quintal das pessoas que vivem em zonas rurais. Excelente troca, pena é que mais uma vez só beneficie os mesmos de sempre. O esforço tem de ser distribuido por todos.

                                                          Sabes o que reduz a pegada ecológica e faz bem à saúde? Andar de bicicleta ou a pé. Aliás o conceito de cidade e a quantidade de recursos que se gastam nas mesmas é algo que tem seriamente de ser repensado.
                                                          Tudo isso é válido se não houver regras claras e fiscalização na extração de minério. Nunca irás acabar com a extração de minério de lítio, se tens um portátil, um telemóvel, também contribuir para o problema, podes sempre acabar com tudo o que tenha lítio na tua vida, estás preparado para isso? Óbvio que não... Logo podes sim diminuir a extração de petróleo e o seu impacto e com isso melhorar as emissões de automóveis...

                                                          Mas deixa lá que ao mesmo tempo que isso acontece, também se polui cidades e se polui oceanos com a extração de petróleo. Não penses que tais fenómenos que falas, só acontece com a extração de minério até porque ele irá continuar e em força. Novamente, diminuir, não aumentar ou manter.

                                                          Claro que se deve incentivar a andar a pé ou de bicicleta, desde que não se crie entraves para isso porque o pessoal quer lugares de estacionamento e acabar com eles para criar uma ciclovia é um ultraje. Contudo, não vais acabar com carros em Lisboa para dar lugar a bicicletas, logo, em vez de manter o que não resulta, diminuis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Vi agora.
                                                            Não gozem com as pessoas... Aquilo o reflexo de anos de formação e treino, é uma artista intérprete de um texto que decorou e preparou ao ínfimo pormenor.

                                                            A miúda é um leitor de k7s até ver. Não quer dizer que não venha a desenvolver ideias e vontade própria um dia, mas agora é um triste espectáculo de se ver.
                                                            Como numa qualquer novela que um actor debita o texto que lhe dão para interpretar o papel de um enfermeiro.
                                                            Mas com uma diferença óbvia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                              Fui ver também é é um tanto quanto assustador. É impossível alguém daquela idade pensar e exprimir-se assim. O discurso não é dela, mas é de quem? Cientistas?
                                                              Ambientalista?
                                                              Há empresas de head Hunting especializadas em recrutar Aspergers. Para trabalhos muito específicos e não é por acaso... São máquinas.

                                                              Aquilo é o que a mãe ensinou em parte e provavelmente o que ela estudou devido à obsessão da própria doença. Tudo junto.
                                                              Editado pela última vez por ; 23 September 2019, 20:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X