Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greta Thunberg : uma jovem com preocupações genuínas ou um autómato?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Se achas que a Tesla é a única ou das únicas que consegue investimento ou incentivos mesmo em tempos difíceis, é porque estás distante do assunto.

    Novamente digo: Amazon, Uber... 2 empresas que durante anos tiveram no negativo, a Uber ainda está. Viveram de investimentos...

    Não entendo qual a admiração... Não é normal o investimento da Tesla na indústria automóvel? Não tem um modelo empresarial como uma marca tradicional? Concordo, mas não vejo a admiração no panorama do mundo empresarial.

    E sim, há uma panca com a Tesla e o investimento... até tu vieste buscar logo isso... Podias ter dito tudo, sem buscar a Tesla. Por exemplo.
    Fonix és chato e não sabes ler.
    É das POUCAS. Poucas não significa a única.
    Depois falei na Tesla por ser a única OEM nessa situação e, perdoa-me, num fórum de carros é o que me vem logo à cabeça.

    Esquece, é como discutir com uma porta, nem respondas que não vale a pena, eu próprio desisto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Fonix és chato e não sabes ler.
      É das POUCAS. Poucas não significa a única.
      Depois falei na Tesla por ser a única OEM nessa situação e, perdoa-me, num fórum de carros é o que me vem logo à cabeça.

      Esquece, é como discutir com uma porta, nem respondas que não vale a pena, eu próprio desisto.
      Se eu sou chato, não sou o único. Está num fórum de automóveis mas num tópico que não é exclusivamente sobre automóveis, logo puxar a Tesla... Eu sei porque te vejo a cabeça a Tesla quando respondeste ao XL, basta acompanhar o geral. Não foi por acaso... Daí ter dito que há panca...

      Se queres desistir, é contigo. Com a maneira agressiva que falas ultimamente para quem discorda de ti, veja-se terminares o post a dizer que quem não entende é burro ou dizer que o outro user está "ofendidinho", realmente desistir é o melhor.
      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 24 September 2019, 10:43.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Tu é que disseste que não entendias. Não eu...
        Acho que estás a ficar baralhado.
        Sim, vamos acreditar que é ficar baralho. Vamos retomar o tópico que não é sobre a Tesla...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Sim, vamos acreditar que é ficar baralho. Vamos retomar o tópico que não é sobre a Tesla...
          Força.
          Então responde a questão do título objectivamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Força.
            Então responde a questão do título objectivamente.
            Não respondi já?

            Alguém anda desatento, lê para cima...

            Comentário


              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              eu sinceramente tenho pena dela e do sofrimento a que é sujeita.

              ela sente mesmo aquela raiva e revolta devido à sua doença mental, e continua a ser explorada por agendas de ideologia. Não há mesmo limites para a falta de vergonha na cara e exploração do ser humano.
              É verdade isso, em todos os sentidos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Não respondi já?

                Alguém anda desatento, lê para cima...
                Não entendi. Podes responder novamente?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  Acho que DT tem o mesmo direito de ironizar o circo e os actores, como eu tenho, ou como tu tens de os defender.

                  E sobre ela entrar no País de DT, e desancá-lo como um dos responsáveis da sua infelicidade e destruidor dos seus sonhos, e sobre o direito à liberdade e tolerancia que a America lhe tem dispensado, achas bonito?
                  Que aborrecimento maior, Ó 330i.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Não entendi. Podes responder novamente?
                    Acho que ela está realmente preocupada com o assunto. Seja devido a doenças que tem, ou não...

                    Não tenho qualquer prova que ela esteja a ser manipulada, não descarto de todo essa vertente, sabendo de antemão que existe vários lobbys pro-ambiente, simples ainda não vi nada em que sustentasse essa hipótese.

                    Acho que a situação ambiental tem de ser falada e ainda bem que a miuda nesse sentido, abriu bastante as vias de debate. Não concordo com radicalismos ambientais nem me revejo ou entendo os threehugers e movimentos idênticos.

                    Acho que todos devemos ter atenção ao ambiente e tomar medidas de prevenção, mas não concordo que haja uma imposição radical de medidas ambientais. Acima de tudo, não haver uma imposição que mude drasticamente o quotidiano das pessoas. Informar e educar para que as pessoas, por elas, sensibilizadas e comecem por elas mesmas a mudar os seus habitos.

                    Acho que (neste tema podem-me chamar de esquerdalha, irrelevante) o estado deve incentivar uma mudança de paradigma ambiental, seja incentivar medidas mais "verdes" seja ele próprio dar exemplo.

                    Testamento mas cobre o geral que se debateu aqui.

                    TL;DR: a greta está preocupada, mas não tenho provas que esteja a ser manipulada logo não embarco nesse argumento. Compreendo a preocupação com o ambiente, sem radicalismos ou fanatismos.

                    Comentário


                      O ESTADO, da NORUEGA COM OIL&GAS, é FIXE,

                      Comentário


                        Ela é sueca...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Acho que ela está realmente preocupada com o assunto. Seja devido a doenças que tem, ou não...

                          Não tenho qualquer prova que ela esteja a ser manipulada, não descarto de todo essa vertente, sabendo de antemão que existe vários lobbys pro-ambiente, simples ainda não vi nada em que sustentasse essa hipótese.

                          Acho que a situação ambiental tem de ser falada e ainda bem que a miuda nesse sentido, abriu bastante as vias de debate. Não concordo com radicalismos ambientais nem me revejo ou entendo os threehugers e movimentos idênticos.

                          Acho que todos devemos ter atenção ao ambiente e tomar medidas de prevenção, mas não concordo que haja uma imposição radical de medidas ambientais. Acima de tudo, não haver uma imposição que mude drasticamente o quotidiano das pessoas. Informar e educar para que as pessoas, por elas, sensibilizadas e comecem por elas mesmas a mudar os seus habitos.

                          Acho que (neste tema podem-me chamar de esquerdalha, irrelevante) o estado deve incentivar uma mudança de paradigma ambiental, seja incentivar medidas mais "verdes" seja ele próprio dar exemplo.

                          Testamento mas cobre o geral que se debateu aqui.

                          TL;DR: a greta está preocupada, mas não tenho provas que esteja a ser manipulada logo não embarco nesse argumento. Compreendo a preocupação com o ambiente, sem radicalismos ou fanatismos.
                          Era o que mais faltava uma qualquer pessoa com asperger ou poc não lhe ser permitido ter preocupações sob pena de se lhes diminuir a iniciativa a um sintoma da doença. Se estivesse claramente a dizer uma estupidez ainda vá que não vá, agora estar preocupada e obcecada com algo que é de conhecimento global!!
                          Sobre a manipulação, basta perceber que isto não começou do nada, não foram à procura de alguém com obsessão e fizeram - lhe uma lavagem Cerebral, o discurso começou ainda era anónima, não é lavagem. Ser patrocinada por lobby's verdes? Acredito que sim, não tenho dúvidas disso, mas e então? É como o lobby do petróleo semorw fez.
                          Se pelo menos a miúda servir para mudar alguma coisa já valeu a pena.
                          Uma pessoa com asperger e com toc não é um psicotico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
                            Era o que mais faltava uma qualquer pessoa com asperger ou poc não lhe ser permitido ter preocupações sob pena de se lhes diminuir a iniciativa a um sintoma da doença. Se estivesse claramente a dizer uma estupidez ainda vá que não vá, agora estar preocupada e obcecada com algo que é de conhecimento global!!
                            Sobre a manipulação, basta perceber que isto não começou do nada, não foram à procura de alguém com obsessão e fizeram - lhe uma lavagem Cerebral, o discurso começou ainda era anónima, não é lavagem. Ser patrocinada por lobby's verdes? Acredito que sim, não tenho dúvidas disso, mas e então? É como o lobby do petróleo semorw fez.
                            Se pelo menos a miúda servir para mudar alguma coisa já valeu a pena.
                            Uma pessoa com asperger e com toc não é um psicotico.
                            O problema não estará nela e sim na família...felizmente não está preocupada e obcecada com assassinatos em série...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              A capa de hoje do Público é perfeitamente sinistra:


                              Já só falta meterem num video do "Der Untergang". Não há comissão de protecção de menores para isto?
                              o publico é ele próprio um caso psiquiatrico

                              Comentário


                                "(...)Na agenda mediática, os desastres aéreos provocados pelo avião defeituoso da Boeing são menos importantes do que as vendas de carros a diesel, porque vivemos num clima intelectual que transformou o ambientalismo numa ideologia anti-humanista, anti-civilização, anti-presença humana. Esta agenda quer proteger uma natureza sem seres humanos, é como se o homem não fizesse parte da natureza. Ao falar tanto desta natureza desumanizada, a agenda verde faz política e jornalismo como se não existissem de facto seres humanos.

                                Olhe-se para o caso Macron/coletes amarelos. Ao levantar novos impostos sobre os combustíveis com o objectivo de salvar o meio ambiente, Macron colocou uma espada por cima do dia-a-dia dos franceses mais pobres. Quem vive no centro de Paris não precisa de carro. Quem vive nos subúrbios e nas pequenas vilas e cidades precisa de carro, o seu quotidiano está feito em redor da mobilidade automóvel. E, como é óbvio, esse quotidiano não pode ser refeito de um dia para o outro em nome de impostos verdes, que, na ânsia de salvar a sacrossanta natureza, acabam por empobrecer ainda mais os seres mais pobres dessa excrescência chamada humanidade.

                                O ambientalismo não pode ser feito contra as pessoas, sobretudo não pode ser feito contra as pessoas mais pobres – mas tem sido esse o caso.

                                Querem convencer as pessoas a não comprar carros a diesel? Recuperem o humanismo.

                                O ambientalismo deve ser para as pessoas, não para os animais. Devemos combater o diesel, porque o tubo de escape é mau para as nossas crianças antes de ser mau para os ursos polares. Não subam ao palanque da insuportável arrogância moral do animalista que passa a vida a destratar as outras pessoas, os outros seres humanos que são retratados como o grande cancro da natureza.

                                Falem para as pessoas, não para a natureza. Digam às pessoas que o diesel é mau para a nossa saúde, para o nosso nariz, para a nossa pele, para os nossos pulmões. No fundo, coloquem a poluição dentro da narrativa próxima da “saúde pública” antes de a colocarem na ameaça longínqua do “aquecimento global”."


                                ​O ambientalismo é para as pessoas (não para os animais)

                                Editado pela última vez por TURBO; 24 September 2019, 11:59.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  O problema não estará nela e sim na família...felizmente não está preocupada e obcecada com assassinatos em série...
                                  Qual é o problema da família nesta questão?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    O problema não estará nela e sim na família...felizmente não está preocupada e obcecada com assassinatos em série...
                                    E outra coisa, se a miúda estivesse obcecada com assassinatos em série e andasse a assassinar em série então o diagnóstico não seria poc....
                                    Nem tão pouco iria fazer discursos patrocinados por quem quer que fosse.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Críticas têm de ter fundamentação, ela pode estar a ser manipulada, e provas? Achismos valem o que valem...
                                      Se não está a ser manipulada é ficar atento, mais uma vez o digo, ao post do 330i.

                                      Mas mesmo que não seja manipulada, não é um adolescente de 16 anos que tem maturidade para estes discursos.

                                      Eu gosto mais de alguém entendido na matéria com décadas de experiência, desculpem lá.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
                                        Era o que mais faltava uma qualquer pessoa com asperger ou poc não lhe ser permitido ter preocupações sob pena de se lhes diminuir a iniciativa a um sintoma da doença. Se estivesse claramente a dizer uma estupidez ainda vá que não vá, agora estar preocupada e obcecada com algo que é de conhecimento global!!
                                        Sobre a manipulação, basta perceber que isto não começou do nada, não foram à procura de alguém com obsessão e fizeram - lhe uma lavagem Cerebral, o discurso começou ainda era anónima, não é lavagem. Ser patrocinada por lobby's verdes? Acredito que sim, não tenho dúvidas disso, mas e então? É como o lobby do petróleo semorw fez.
                                        Se pelo menos a miúda servir para mudar alguma coisa já valeu a pena.
                                        Uma pessoa com asperger e com toc não é um psicotico.
                                        Não diminui a sua iniciativa, nem digo que não tem real preocupação, antes pelo contrário.

                                        Digo sim, se não foi claro, que a doenças pode levar a ser obsessiva em certos aspectos ou tópico, e pode bem ser este o caso.

                                        Haver lobby de energias renováveis ou causas ambientais não tem problema, como nenhum lobby em si, lobby em si é tentar influenciar um legislador para uma causa que lhe seja conveniente. Nada disto tem problema, só cá e que se usa a palavra Lobby como um tabu ou algo negativo de capitalismo demoníaco etc. O problema do Lobby é quando o influenciar entra para o vale tudo, isso começa a ser um problema...

                                        Comentário


                                          O problema é que esses grupos de pressão são feitos com o intuito e ganhar dinheiro à custa da onda solidaria que muitos estão dispostos a prestar e não com verdadeiras e honestas intenções ambientais

                                          Comentário


                                            SE ela tem Asperger, tem algumas "incapacidades", uma das quais é não ser capaz de flexibilidade de raciocínios e manter-se fixada, de forma exagerada, em comportamentos, atitudes ou pensamentos. Mais do que obstinação, é mesmo obsessão.
                                            Dito isto, já começaram a surgir alguns pensamentos radicais relativos à protecção do ambiente; imposição da diminuição da circulação automóvel, redução de viagens aéreas, proibição de utilização de plásticos ou derivados em embalagens de produtos de grande consumo (ex utilização de PET nas embalagens), aumento de impostos em produtos considerados poluentes ou não recicláveis, etc...e depois há outras medidas como redução de subsidios e apoios a agricultura intensiva e a explorações agro-pecuárias, proibição de utilização de quimicos na produção alimentar e por ai fora. Ainda que estas coisas demorem a vir, vão ser aplicadas, mais tarde ou mais cedo e a vida, tal como a conhecemos vai mudar muito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                              SE ela tem Asperger, tem algumas "incapacidades", uma das quais é não ser capaz de flexibilidade de raciocínios e manter-se fixada, de forma exagerada, em comportamentos, atitudes ou pensamentos. Mais do que obstinação, é mesmo obsessão.
                                              Dito isto, já começaram a surgir alguns pensamentos radicais relativos à protecção do ambiente; imposição da diminuição da circulação automóvel, redução de viagens aéreas, proibição de utilização de plásticos ou derivados em embalagens de produtos de grande consumo (ex utilização de PET nas embalagens), aumento de impostos em produtos considerados poluentes ou não recicláveis, etc...e depois há outras medidas como redução de subsidios e apoios a agricultura intensiva e a explorações agro-pecuárias, proibição de utilização de quimicos na produção alimentar e por ai fora. Ainda que estas coisas demorem a vir, vão ser aplicadas, mais tarde ou mais cedo e a vida, tal como a conhecemos vai mudar muito.
                                              As coisas vão mudando, claro. Basta imaginarmos agora e situarmo-nos em 1990 em Lisboa por exemplo e ficaríamos espantados com o cheiro a gasolina e o fumo dos diesel.
                                              Etc, claro.
                                              Agora uma coisa é fazer-se de forma gradual, outra é como que apontar uma pistola à cabeça de quem manda uma beata para o chão ou quem compra um carro diesel.
                                              Sim é um pouco off topic.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Não diminui a sua iniciativa, nem digo que não tem real preocupação, antes pelo contrário.

                                                Digo sim, se não foi claro, que a doenças pode levar a ser obsessiva em certos aspectos ou tópico, e pode bem ser este o caso.

                                                Haver lobby de energias renováveis ou causas ambientais não tem problema, como nenhum lobby em si, lobby em si é tentar influenciar um legislador para uma causa que lhe seja conveniente. Nada disto tem problema, só cá e que se usa a palavra Lobby como um tabu ou algo negativo de capitalismo demoníaco etc. O problema do Lobby é quando o influenciar entra para o vale tudo, isso começa a ser um problema...

                                                As características de personalidade de qualquer um de nós influência a forma como vemos e interagimos com o mundo. Tudo na miúda, tudo o que ela é, tem uma influência directa nesta demanda. Obvio.
                                                Reduzir isso a um sintoma de alguém que tem Asperger e POC é apenas parvo.
                                                Que diriam estes Srs com Asperger e/ou POC se lhe dissessem que eles estão é doentes e que merecem é umas sapatadas no rabo?

                                                Bill Gates
                                                Vicent Van Gogh
                                                Albert Einstein
                                                Isaac Newton
                                                Nikola Tesla
                                                Steven Spielberg
                                                Tim Burton
                                                Woody Allen
                                                Keanu Reeves
                                                Michael Phelps
                                                Ludwig Van Beethoven
                                                Leonardo DiCaprio
                                                David Beckham
                                                Jessica Alba
                                                Cameron Diaz
                                                Charles Darwin
                                                Donald Trump
                                                Martin Scorsese
                                                Stanley Kubrik

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                  SE ela tem Asperger, tem algumas "incapacidades", uma das quais é não ser capaz de flexibilidade de raciocínios e manter-se fixada, de forma exagerada, em comportamentos, atitudes ou pensamentos. Mais do que obstinação, é mesmo obsessão.
                                                  Dito isto, já começaram a surgir alguns pensamentos radicais relativos à protecção do ambiente; imposição da diminuição da circulação automóvel, redução de viagens aéreas, proibição de utilização de plásticos ou derivados em embalagens de produtos de grande consumo (ex utilização de PET nas embalagens), aumento de impostos em produtos considerados poluentes ou não recicláveis, etc...e depois há outras medidas como redução de subsidios e apoios a agricultura intensiva e a explorações agro-pecuárias, proibição de utilização de quimicos na produção alimentar e por ai fora. Ainda que estas coisas demorem a vir, vão ser aplicadas, mais tarde ou mais cedo e a vida, tal como a conhecemos vai mudar muito.
                                                  O Asperger não é apenas uma página com meia dizia de linhas que lemos na net, o espectro do autismo é vasto e comporta muitos tipos de funcionalidades diferentes.
                                                  Ver post anterior e perceber como o Asperger não pode ser encarado como uma sentença de menos capaz ou menos inteligente ou menos funcional.
                                                  Dito isto, não consigo entender como é que alguns conseguem pegar no asperger e POC e a partir daí desvalorizar a mensagem, o que é que uma coisa tem a ver com a outra, a mensagem está errada!

                                                  Se nada for feito, e preferirem desvalorizar a mensagem porque foi feita por uma adolescente com asperger, filha de pais que estão a ganhar dinheiro com isso, é consensual que mais tarde ou mais cedo a vida, tal como a conhecemos vai mudar muito.

                                                  Comentário


                                                    Nada do que dizes corresponde ao que tem sido dito no tópico.

                                                    Comentário


                                                      Greta Thunberg : uma jovem com preocupações genuínas ou um autómato?

                                                      Eu acho que todos queremos um modus vivendi sustentável, e amigo do ambiente, Mas nao alinho com estes fanaticos fundamentalistas, acabam sempre por se demonstrarem nocivos e a terem um efeito gontrario, e fundamentalmente um atentado à nossa liberdade

                                                      Por isso só da mesmo para ironizar!
                                                      [emoji851]

                                                      Editado pela última vez por 330i; 24 September 2019, 14:13.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post



                                                        As características de personalidade de qualquer um de nós influência a forma como vemos e interagimos com o mundo. Tudo na miúda, tudo o que ela é, tem uma influência directa nesta demanda. Obvio.
                                                        Reduzir isso a um sintoma de alguém que tem Asperger e POC é apenas parvo.
                                                        Que diriam estes Srs com Asperger e/ou POC se lhe dissessem que eles estão é doentes e que merecem é umas sapatadas no rabo?

                                                        Bill Gates
                                                        Vicent Van Gogh
                                                        Albert Einstein
                                                        Isaac Newton
                                                        Nikola Tesla
                                                        Steven Spielberg
                                                        Tim Burton
                                                        Woody Allen
                                                        Keanu Reeves
                                                        Michael Phelps
                                                        Ludwig Van Beethoven
                                                        Leonardo DiCaprio
                                                        David Beckham
                                                        Jessica Alba
                                                        Cameron Diaz
                                                        Charles Darwin
                                                        Donald Trump
                                                        Martin Scorsese
                                                        Stanley Kubrik
                                                        tens a certeza dessa lista?

                                                        mas uma coisa é certa, qualquer coisa que fuja do padrão hoje em dia é considerado sindrome, quando devia ser considerada caracteristica muitas vezes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Nada do que dizes corresponde ao que tem sido dito no tópico.

                                                          Não se deixem tourear...
                                                          É deixar seguir.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
                                                            O Asperger não é apenas uma página com meia dizia de linhas que lemos na net, o espectro do autismo é vasto e comporta muitos tipos de funcionalidades diferentes.
                                                            Ver post anterior e perceber como o Asperger não pode ser encarado como uma sentença de menos capaz ou menos inteligente ou menos funcional.
                                                            Dito isto, não consigo entender como é que alguns conseguem pegar no asperger e POC e a partir daí desvalorizar a mensagem, o que é que uma coisa tem a ver com a outra, a mensagem está errada!

                                                            Se nada for feito, e preferirem desvalorizar a mensagem porque foi feita por uma adolescente com asperger, filha de pais que estão a ganhar dinheiro com isso, é consensual que mais tarde ou mais cedo a vida, tal como a conhecemos vai mudar muito.
                                                            Ninguém está a fazer nada disso que dizes.
                                                            É interpretar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                              o publico é ele próprio um caso psiquiatrico
                                                              O DN é pior

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X