Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Doce anos 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Erva Ver Post
    Ou mudasti o paladar?
    Acredito que seja uma hipótese! No entanto parece-me que pode ter acontecido com os cereais de pequeno-almoço que sofreram grandes alterações.

    Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por hans5000 Ver Post
      Lembro-me do bollicao, nunca mais fizeram um com o mesmo sabor. Ou então era da idade e pelo facto da oferta ser tão pouca que tinha um sabor especial
      Confere. Apesar de ainda existir, o Bollycao atual tem um sabor completamente distinto de quando eu era puto.

      Deve estar relacionado às boas práticas alimentares, e a banição de determinados componentes/ingredientes.

      Comentário


        #63
        Sem dúvida, parece mais seco...

        Comentário


          #64
          Não é tanto a textura, mas sim o sabor. O sabor do chocolate, é outra coisa completamente diferente. Os putos de hoje nunca saberão o quanto aquilo era bom.

          Comentário


            #65
            bollycao...que vicio era...ainda por cima eu lembro-me que era caro..

            Comentário


              #66
              Comi muito desses tais bolos que traziam um boneco / cromo.

              Sei que as opiniões dividem-se sobre a marca mas do que me recordo (isto foi nos anos 80), eram retangulares, com cobertura de chocolate, tenho ideia que o interior tinha um pequeno recheio sendo que a maior parte era mesmo "bolo". Não me recordo muito bem como era a embalagem mas esses Cake Bar que aparecem por aí não me despertam Déjà Vu nenhum. Ou mudaram a embalagem posteriormente ou era de outra marca.

              Cheguei a apanhar imensas coleções. Na altura as modas estavam sempre a mudar. Lembro-me perfeitamente de bonecos (e acho que também cromos) do He-Man, Thunder-Cats, O meu pequeno pónei, etc. Parece que ainda sinto o sabor de chupar os restos de chocolate que ficavam no boneco.

              Depois mais tarde veio a moda dos autocolantes nas batatas fritas. Inicialmente com os autocolantes que brilhavam no escuro de fantasmas, depois de animais. Cheguei literalmente a enjoar dessas batatas. Ia comprá-las só por causa do autocolante e já fazia um sacrifício enorme para as comer.

              Antes dos autocolantes nas batatas fritas, tenho uma vaga ideia que chegaram a trazer algo para raspar tipo raspadinhas não? Nessa altura eu era muito miúdo e praticamente nem comia disso mas vivia junto a uma grande fábrica e havia muita gente a almoçar num barracão que lá havia perto.

              Recordo-me de ir depois da hora do almoço à caça dessas raspadinhas. Havia muita gente que comia as batatas e nem sequer raspava aquilo, mandava fora. Ainda hoje tenho quase a certeza que uma delas foi premiada com salvo erro um walkman e quando fui para levantar o prémio disseram-me que não havia prémio... Como era miúdo posso ter visto mal... Ou então alguém ficou com ele à minha pala. Nem me recordo se a deixei lá.

              Recordo-me também que houve uma altura que era a 7up que dava uns prémios (já não me recordo o quê) em que as tampas eram amarelas.

              Era Coca-Cola com os pagers, as pastilhas Gorila com autocolantes do justiceiro, aviões, etc.

              Hoje ou já nem há disso ou já ninguém liga.
              Editado pela última vez por DoubleM101; 25 January 2021, 22:38.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                Comi muito desses tais bolos que traziam um boneco / cromo.

                Sei que as opiniões dividem-se sobre a marca mas do que me recordo (isto foi nos anos 80), eram retangulares, com cobertura de chocolate, tenho ideia que o interior tinha um pequeno recheio sendo que a maior parte era mesmo "bolo". Não me recordo muito bem como era a embalagem mas esses Cake Bar que aparecem por aí não me despertam Déjà Vu nenhum. Ou mudaram a embalagem posteriormente ou era de outra marca.

                Cheguei a apanhar imensas coleções. Na altura as modas estavam sempre a mudar. Lembro-me perfeitamente de bonecos (e acho que também cromos) do He-Man, Thunder-Cats, O meu pequeno pónei, etc. Parece que ainda sinto o sabor de chupar os restos de chocolate que ficavam no boneco.

                Depois mais tarde veio a moda dos autocolantes nas batatas fritas. Inicialmente com os autocolantes que brilhavam no escuro de fantasmas, depois de animais. Cheguei literalmente a enjoar dessas batatas. Ia comprá-las só por causa do autocolante e já fazia um sacrifício enorme para as comer.

                Antes dos autocolantes nas batatas fritas, tenho uma vaga ideia que chegaram a trazer algo para raspar tipo raspadinhas não? Nessa altura eu era muito miúdo e praticamente nem comia disso mas vivia junto a uma grande fábrica e havia muita gente a almoçar num barracão que lá havia perto.

                Recordo-me de ir depois da hora do almoço à caça dessas raspadinhas. Havia muita gente que comia as batatas e nem sequer raspava aquilo, mandava fora. Ainda hoje tenho quase a certeza que uma delas foi premiada com salvo erro um walkman e quando fui para levantar o prémio disseram-me que não havia prémio... Como era miúdo posso ter visto mal... Ou então alguém ficou com ele à minha pala. Nem me recordo se a deixei lá.

                Recordo-me também que houve uma altura que era a 7up que dava uns prémios (já não me recordo o quê) em que as tampas eram amarelas.

                Era Coca-Cola com os pagers, as pastilhas Gorila com autocolantes do justiceiro, aviões, etc.

                Hoje ou já nem há disso ou já ninguém liga.
                Obrigado! Portanto não estou a ficar senil, havia mesmo esse bolo!
                Ainda vou enviar email à Panrico e companhia

                Comentário


                  #68
                  Eram estes?

                  Comentário


                    #69
                    Parecidos mas não, eram de embalagem azul e tinham umas pepitas na cobertura, se não me falha a. Memória

                    Comentário


                      #70
                      Já me fartei de pesquisar e não estou a encontrar nada.. tou mesmo curiosa de saber que bolos são esses lol

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                        Obrigado! Portanto não estou a ficar senil, havia mesmo esse bolo!
                        Ainda vou enviar email à Panrico e companhia
                        Para te ser sincero não me recordo minimamente das tais pepitas e se estamos a falar do mesmo, mas que haviam estes haviam.

                        Onde eu os comprava, estavam nas caixas de pagamento e salvo erro estavam numa caixa de cartão.

                        Presumo que na altura houvessem várias marcas a fazer este tipo de bolo por isso a confusão gerada sobre a marca. A altura em que os comi mais foi na segunda metade dos anos 80.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Para te ser sincero não me recordo minimamente das tais pepitas e se estamos a falar do mesmo, mas que haviam estes haviam.

                          Onde eu os comprava, estavam nas caixas de pagamento e salvo erro estavam numa caixa de cartão.

                          Presumo que na altura houvessem várias marcas a fazer este tipo de bolo por isso a confusão gerada sobre a marca. A altura em que os comi mais foi na segunda metade dos anos 80.
                          Idem idem caixa de cartão, final de anos 80

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                            Parecidos mas não, eram de embalagem azul e tinham umas pepitas na cobertura, se não me falha a. Memória
                            Não estarás a confiar demasiado na memória? Pode-te estar a atraiçoar, e achares que tinha pepitas quando na verdade não tinha.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                              Parecidos mas não, eram de embalagem azul e tinham umas pepitas na cobertura, se não me falha a. Memória
                              Havia uns (os que mais comprava) que era em embalagem transparente, com letras, e traziam o tal boneco no meio...

                              Depois apareceram uns espanhóis mas eram muito maus...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Havia uns (os que mais comprava) que era em embalagem transparente, com letras, e traziam o tal boneco no meio...

                                Depois apareceram uns espanhóis mas eram muito maus...

                                Devem ser os que também comprava. Tenho uma vaga ideia que a embalagem era transparente. Apostaria na Panrico sem certezas.

                                Já pesquisei imenso sobre o assunto e não consigo encontrar imagem alguma do dito cujo. Até em sites espanhóis mas ainda não encontrei nenhum precisamente igual. Apenas os bonecos das coleções.

                                Acho que para decifrar isto só alguém que tivesse trabalhado na Panrico ou afins na altura e tenha guardado catálogos / folhetos (se é que havia) da altura.

                                Edit: Na página da Panrico que diz em 1985 começou a produção de uma gama de travesseiros. Quase que apostaria que seriam esses.
                                Editado pela última vez por DoubleM101; 25 January 2021, 23:46.

                                Comentário


                                  #76
                                  Panrico ou Dancake...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sem querer coisar o tópico. Em criança comi um ou dois que era uma espécie de ovo kinder, mas em forma de mota e trazia uma motazita lá dentro como nos ovos kinder.
                                    E nos anos 90 havia umas pastilhas, penso, com um autocolante e um avião de ferro. Desde o 747 da Swissair a aviões de guerra...
                                    Nunca mais vi nada disso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Alguém se lembra de Tulicreme de caramelo?
                                      Aquilo era uma delícia, era puto até comia às colheres.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                        Hoje ou já nem há disso ou já ninguém liga.
                                        "X, mas na internet."

                                        Continua a haver de tudo, desde a banha da cobra ao conto do vigário, passando pelos sorteios de furar placas de cartão com bolinhas de plástico. "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" como dizia o camarada Lavoisier, e nem sabia até onde é que isso era verdade antes de perder a cabeça com a revolução francesa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Curioso... O Markl refere esses bolos como sendo da Panrico nesta edição da caderneta de cromos.. Minuto 2 e tal...

                                          http://podcastmcr.iol.pt/rcomercial/cdc02_1105.mp3

                                          Comentário


                                            #81
                                            Epa o recheio de ananás?! Não me recordo que fosse desse ssbor

                                            Comentário


                                              #82
                                              Serão estes da Dan Cake? ... do Cake Bar da Dan Cake ~ Ainda sou do tempo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                Não
                                                Eram dos de chocolate escuro, recheio branco no meio.

                                                Fofo por dentro e camada sólida de chocolate por fora.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tinham cromos do quê exactamente ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Playstation...

                                                    Ou era o ZX Sprectrum ou o 2048/68.
                                                    Eu ainda tenho um philips msx funcional.

                                                    Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Havia uns (os que mais comprava) que era em embalagem transparente, com letras, e traziam o tal boneco no meio...

                                                      Depois apareceram uns espanhóis mas eram muito maus...
                                                      Tipo isto? Lembro-me de se comprar isto na mercearia ao pé da escola mas eram de uma marca esquisita qualquer

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Acredito que seja uma hipótese! No entanto parece-me que pode ter acontecido com os cereais de pequeno-almoço que sofreram grandes alterações.

                                                        Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
                                                        Ah, Bollycaos! Um dos meus gordificadores favoritos da minha infância.

                                                        Há uns 3 ou 4 anos (se calhar até punha mais 1 ou 2 anos nisso mas é só um detalhe) parei numa área de serviço e para desenrascar comprei uma coisa dessas. A esta distância não posso garantir a 100% mas tenho a ideia de que o sabor que aquilo tinha na altura era precisamente sabor a desilusão.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          Tipo isto? Lembro-me de se comprar isto na mercearia ao pé da escola mas eram de uma marca esquisita qualquer
                                                          Grande clássico. Os travesseiros que eu e os meus colegas carinhosamente chamávamos de almofada. Comi muito disso mas não tem nada a ver com o que o colega tem estado a referir.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                            Alguém se lembra de Tulicreme de caramelo?
                                                            Aquilo era uma delícia, era puto até comia às colheres.
                                                            Sim sim, ia falar mesmo nisso.

                                                            E as tortas dancake de morango.

                                                            E as ruffles

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                              Alguém se lembra de Tulicreme de caramelo?
                                                              Aquilo era uma delícia, era puto até comia às colheres.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X