Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Doce anos 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    tulicreme adorava, bolicaos também comi muitos. fiz a coleção dos tous, depois a dos cães e se calhar mais alguma mais antiga que já não me lembro. há umas semanas as minhas filhas pediram-me isto. chegava a comprar parecido com isto por 25 escudos.



    outra coisa que adorava ali no início dos anos 90 era um pão com rissol, que faziam no bar do meu colégio. custava 50€ e saíam quentinhos, assim lá para as 4h da tarde. adorava comer aquilo de vez em quando. isso e um croissant com creme também de vez em quando. boas memórias!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      tulicreme adorava, bolicaos também comi muitos. fiz a coleção dos tous, depois a dos cães e se calhar mais alguma mais antiga que já não me lembro. há umas semanas as minhas filhas pediram-me isto. chegava a comprar parecido com isto por 25 escudos.


      outra coisa que adorava ali no início dos anos 90 era um pão com rissol, que faziam no bar do meu colégio. custava 50€ e saíam quentinhos, assim lá para as 4h da tarde. adorava comer aquilo de vez em quando. isso e um croissant com creme também de vez em quando. boas memórias!
      50€ um pão com rissol? [emoji16]

      Comentário


        #93
        Bons anos 90, foram os últimos anos da era pré-digital, bons anos!
        Eu sei que há nostalgia a falar, mas para mim fomos mais felizes (quem por eles passou) que os miúdos da era digital.

        comia isto entre outros:

        Comentário


          #94
          tantos "tou"...


          eram 50 escudos, pá, não 50 euros! uma moedita apenas e fazia as delícias do meu ego...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post


            Também cheguei a comer destes, mas não esta estes que me referia...

            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
            Não
            Eram dos de chocolate escuro, recheio branco no meio.

            Fofo por dentro e camada sólida de chocolate por fora.
            Tal e qual!

            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Tipo isto? Lembro-me de se comprar isto na mercearia ao pé da escola mas eram de uma marca esquisita qualquer
            Isso era outra coisa, não tinha brindes, mas também comi muitos desses

            Comentário


              #96
              Lembro-me desses bolos, dá-me ideia que seriam DanCake. Uma espécie de Kinder Delice mas maior e menos enjoativo. A embalagem era transparente mas com umas listas em zebra. Acho que não estou a inventar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                Lembro-me desses bolos, dá-me ideia que seriam DanCake. Uma espécie de Kinder Delice mas maior e menos enjoativo. A embalagem era transparente mas com umas listas em zebra. Acho que não estou a inventar.
                Não estás, é tal e qual me recordo

                Comentário


                  #98
                  E não existia um rival do bollycao?

                  Comentário


                    #99
                    era rei e senhor! depois é que vieram os chipicao e muito mais tarde os de marca de hiper.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                      E não existia um rival do bollycao?
                      Chipicao? Veio mais tarde...

                      Comentário


                        Não vai ser fácil encontrar porque existiam tantas Marcas que localmente eram bastante conhecidas mas a nível Nacional nem eram muito, mas umas conhecidas de Norte a Sul (além das mencionadas anteriormente) eram por exemplo: choco chip, Gullon, Galaxy, One, Yes, 7Days, kuchenmeister cake bars, Cadbury, Prestige

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post


                          Também cheguei a comer destes, mas não esta estes que me referia...



                          Tal e qual!



                          Isso era outra coisa, não tinha brindes, mas também comi muitos desses
                          No ultimo Paredes de Coura, numa aldeia perdida na serra encontrei numa tasca "doçaria" deste tipo que já não via há bastante tempo.. Foi um reviver diário!
                          Editado pela última vez por jolopes; 26 January 2021, 14:54. Razão: Ortografia

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                            Agora ao ver essa imagem dos tous, que tinha na grande maioria, e da embalagem antiga, parece que os estou a saborear novamente.

                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Chipicao? Veio mais tarde...
                            E não chegava aos calcanhares.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                              Bons anos 90, foram os últimos anos da era pré-digital, bons anos!
                              Eu sei que há nostalgia a falar, mas para mim fomos mais felizes (quem por eles passou) que os miúdos da era digital.

                              comia isto entre outros:

                              Aos anos que não vejo um chocolate Taxi. Se calhar acabaram...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                                Aos anos que não vejo um chocolate Taxi. Se calhar acabaram...
                                Se calhar...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  tulicreme adorava, bolicaos também comi muitos. fiz a coleção dos tous, depois a dos cães e se calhar mais alguma mais antiga que já não me lembro. há umas semanas as minhas filhas pediram-me isto. chegava a comprar parecido com isto por 25 escudos.



                                  outra coisa que adorava ali no início dos anos 90 era um pão com rissol, que faziam no bar do meu colégio. custava 50€ e saíam quentinhos, assim lá para as 4h da tarde. adorava comer aquilo de vez em quando. isso e um croissant com creme também de vez em quando. boas memórias!
                                  Ainda na semana passada comprei uma saqueta de Peta Zetas, para os putos verem e experimentarem. Acho que se tivesse comprado 5 kg daquilo, eles comiam tudo.

                                  Encontrei num Pingo Doce, embora o da minha terrea não tenha.

                                  Comentário


                                    Os anos 90 foi mesmo a década onde se começou a comer merd# à seria!

                                    E começaram as parabólicas, a MTV e o Super Channel!

                                    Comentário


                                      O que me lembro dos anos 90?

                                      As pastilhas da bubaloo, e do gorila que comprava aqui no tasco da terra por 5 ou 10 escudos.
                                      Dos mini pacotes de Ruffles que comprava também no tasco, às escondidas da minha mãe, por 15 ou 30 escudos.

                                      Lembro bem também dos malhões de porrada que apanhava da minha mãe!

                                      Ah e também da professora Margarida, do 1°ciclo, velha jarreta, que gostava muito de me aquecer as mãos e o lombo com uma antena de rádio!
                                      Ainda me lembro de ouvir aquilo a cortar o vento antes de chegar as minhas mãos!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Havia uns (os que mais comprava) que era em embalagem transparente, com letras, e traziam o tal boneco no meio...

                                        Depois apareceram uns espanhóis mas eram muito maus...
                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                        Devem ser os que também comprava. Tenho uma vaga ideia que a embalagem era transparente. Apostaria na Panrico sem certezas.

                                        Já pesquisei imenso sobre o assunto e não consigo encontrar imagem alguma do dito cujo. Até em sites espanhóis mas ainda não encontrei nenhum precisamente igual. Apenas os bonecos das coleções.

                                        Acho que para decifrar isto só alguém que tivesse trabalhado na Panrico ou afins na altura e tenha guardado catálogos / folhetos (se é que havia) da altura.

                                        Edit: Na página da Panrico que diz em 1985 começou a produção de uma gama de travesseiros. Quase que apostaria que seriam esses.
                                        Tenho algures esse bonecos, numa caixa redonda de Suchard Express.

                                        Aqui em casa não estão, devem estar na tulha na casa da província.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                          "X, mas na internet."

                                          Continua a haver de tudo, desde a banha da cobra ao conto do vigário, passando pelos sorteios de furar placas de cartão com bolinhas de plástico. "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" como dizia o camarada Lavoisier, e nem sabia até onde é que isso era verdade antes de perder a cabeça com a revolução francesa.

                                          Há uma loja no Mercado da Ribeira, que vende umas coisas dessas, que tenho ideia de serem da Regina.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                            Não
                                            Eram dos de chocolate escuro, recheio branco no meio.

                                            Fofo por dentro e camada sólida de chocolate por fora.
                                            Lembro-me perfeitamente disso, mas não tinha pepitas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                              Bons anos 90, foram os últimos anos da era pré-digital, bons anos!
                                              Eu sei que há nostalgia a falar, mas para mim fomos mais felizes (quem por eles passou) que os miúdos da era digital.

                                              comia isto entre outros:

                                              Lembro-me perfeitamente desse táxi, e comia bastante - ma não deram para engordar -.

                                              Uma das portas do meu guarda-fatos, por dentro, estava forrada com os Tous.

                                              Comentário




                                                Já tenho saudades do Toddy,bebia muito em miúdo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Há uma loja no Mercado da Ribeira, que vende umas coisas dessas, que tenho ideia de serem da Regina.

                                                  Comentário


                                                    Como o Suchard Express desapareceu, e o Ovomaltine está ao ''preço do ouro'', voltei a um chocolate em pó, que parece ter regresasado, o Coqui.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post


                                                      Já tenho saudades do Toddy,bebia muito em miúdo...
                                                      Ainda existe.

                                                      Há pouco vinha uma carrinha no IC19, com a publicidade ao Toddy.

                                                      Não sei onde é agora a fábrica, mas antigamente, a caminho da zona saloia, passava pela fábrica à saída de Belas, que esteve durante bastante tempo abandonada, e agora parece que voltou ''à vida'', mas com outras funções.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Ainda existe.

                                                        Há pouco vinha uma carrinha no IC19, com a publicidade ao Toddy.

                                                        Não sei onde é agora a fábrica, mas antigamente, a caminho da zona saloia, passava pela fábrica à saída de Belas, que esteve durante bastante tempo abandonada, e agora parece que voltou ''à vida'', mas com outras funções.
                                                        Já comprei e não tem o mesmo gosto de antigamente parece que é fabricado na Bélgica.
                                                        O leite com chocolate parecido ao sabor é o Cacaolat dos espanhóis.

                                                        Comentário


                                                          Ainda devo ter uns Tazos e uns Matutolas lá por casa...

                                                          Comentário


                                                            E os Tazos da Matutano, quem se lembra?

                                                            Comentário


                                                              Não me apetece ir às profundezas da garagem. Nem é bom
                                                              Ficam com o que tenho no telemóvel.
                                                              As batatas fritas deviam ser muito saudáveis, antigamente.





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X