Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qassem Suleimani - o fim de um ciclo ou o início de uma guerra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O Irão anda há meses a provocar.... Não estavam há espera de uma resposta com este perfil... Da última vez o Trump hesitou.... Ah e tal não quis matar inocentes... Desta vez não hesitou e matou alguém que de inocente não tem nada....

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
      Esses atos de tiroteios nas escolas (creio que não se podem chamar de terrorismo) acrescentam o quê ao tópico
      Obviamente não são terrorismo nenhum, nem sei bem o que tem a ver com este assunto. Só falta dizer que em Portugal morrem todos ps meses mais de 100pessoas "assassinadas" na estrada por isso se houver um ato terrorista e morrerem 100pessoas não há problema porque todos os meses morrem mais na estrada.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
        Obviamente não são terrorismo nenhum, nem sei bem o que tem a ver com este assunto. Só falta dizer que em Portugal morrem todos ps meses mais de 100pessoas "assassinadas" na estrada por isso se houver um ato terrorista e morrerem 100pessoas não há problema porque todos os meses morrem mais na estrada.
        nao sao terrorismo?
        tas a brincar?
        claro que sao
        a invasao do iraque tb é terrorismo

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          é uma guerra. Suleimani arquitectou um ataque à embaixada dos USA, que, segundo a lei internacional, é território americano.

          a resposta foi um ataque ao oficial que ordenou esse ataque à soberania americana. Era muito pior um bombardeamento em Teerão com montes de vítimas colaterais inocentes.

          quem morreu foi o militar responsável pelo ataque. Quem está nestes cargos militares conhece bem os riscos das decisões e acções que toma.
          Partindo do princípio que tudo o que dizes é verdade, ( que não é,neste momento não passa de propaganda que vai sendo vendida por aí até ao momento sem qualquer prova e se há mentiroso no mundo esse é Trump) deduzo que sejas um defensor acérrimo de um ataque do Iraque aos EUA.
          Os últimos anos têm mostrado que essas certezas absolutas que mostras são na grande maioria das vezes mentiras básicas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
            Acreditar que o 11 de Setembro foi um ataque exterior é de anjinho
            Fónix, em 2020 ainda há gente a acreditar num 'inside job'?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Fónix, em 2020 ainda há gente a acreditar num 'inside job'?
              Vê lá tu que em 2020 há quem acredite que o homem não foi à lua, que a terra é plana, que o aquecimento global é um hoax ou que as vacinas fazem mal...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                E os USA não. É tudo em nome da defesa internacional...
                A defesa internacional acontece 24/7 por pessoal que tem tomates (e é suficientemente marado) para estar meses a milhares de KMs de casa a impedir pessoal que gostava de te cortar o pescoço de pisar em solo 'civilizado'.
                Bom, bom é estar porreiro, acordar e dormir sossegado, porque há gente que está disposta a fazer o trabalho sujo para que tu estejas seguro.

                Pensam que esses tipos não entram cá porque não querem.. Cambada de anjinhos..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Vê lá tu que em 2020 há quem acredite que o homem não foi à lua, que a terra é plana, que o aquecimento global é um hoax ou que as vacinas fazem mal...
                  Eu quero voltar para a ilha!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Vê lá tu que em 2020 há quem acredite que o homem não foi à lua, que a terra é plana, que o aquecimento global é um hoax ou que as vacinas fazem mal...
                    é a massificação da informação

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      é a massificação da informação
                      E da palermice.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        E da palermice.
                        Informação a mais, dá para tudo. Algumas estão correctas ( ida a lua )outras nao (cmo as vacinas).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          .
                          onde estão as provas que estava a preparar um ataque na fase final, pá?

                          Já te disse, informa-te, vai ler. Eu sei que ler, estudar e investigar dá trabalho, mas é a diferença entre a ignorancia nesta matéria, e algum conhecimento, porque entender o médio-oriente não é como ler um romance, nem se prende em posts de um forum

                          Vai tentar perceber porque há tanta contestação interna no IRÃO. Vai tentar perceber porque o Presidente do IRAQUE colocou o seu lugar à disposição. Vai perceber o que se passa em ISRAEL com as acusações de corrupção a Netanyahu, e o que está por detrás disso.

                          Depois tenta perceber a politica externa Americana para o Médio Oriente, e como já disse o André, entendê-la sem o preconceito TRUMP que vos tolda o descernimento

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Já te disse, informa-te, vai ler. Eu sei que ler, estudar e investigar dá trabalho, mas é a diferença entre a ignorancia nesta matéria, e algum conhecimento, porque entender o médio-oriente não é como ler um romance, nem se prende em posts de um forum

                            Vai tentar perceber porque há tanta contestação interna no IRÃO. Vai tentar perceber porque o Presidente do IRAQUE colocou o seu lugar à disposição. Vai perceber o que se passa em ISRAEL com as acusações de corrupção a Netanyahu, e o que está por detrás disso.

                            Depois tenta perceber a politica externa Americana para o Médio Oriente, e como já disse o André, entendê-la sem o preconceito TRUMP que vos tolda o descernimento
                            resumindo.....blá blá blá....não tens e nem sabes se há.

                            Saiu-te aquilo, esticaste-te na defesa habitual do Trump e agora recorres ao truque habitual de menorizar outro user pq te pede uma prova do que afirmaste.
                            E entao....mandas estudar e ler, algo que normalmente se aconselha aos burros e incultos. E claro, quem tem opinião diferente é pq é burro sem conhecimento...só podé não é?!
                            Vai isto e aquilo e mais não sei quê?!?! Ó pá....achas mm que o fórum só tem meia dúzia de iluminados e o resto é só broncos que cá andam a comer gelados com a testa?!

                            Se te informasses e lesses sabias que o que disseste no ponto 2 é a versão de um mentiroso. E tu,tão lido, estudado e versado em geopolítica, acreditas?! Isso faz de ti o quê?

                            Podia ao menos dizer a verdade. Não sei se tinham ou não, nem quero saber, mas gostei que o tivessem assassinado.
                            Eu disse o logo, sem a hipocrisia de tentar disfarçar com nobres valores. É menos um psicopata no mundo. Mas isso não faz do Trump menos do que ele é.

                            E já agora, perde essa mania de dar ordens, fica-te mal. Nem precisas se "chamar" reforços.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Já te disse, informa-te, vai ler. Eu sei que ler, estudar e investigar dá trabalho, mas é a diferença entre a ignorancia nesta matéria, e algum conhecimento, porque entender o médio-oriente não é como ler um romance, nem se prende em posts de um forum

                              Vai tentar perceber porque há tanta contestação interna no IRÃO. Vai tentar perceber porque o Presidente do IRAQUE colocou o seu lugar à disposição. Vai perceber o que se passa em ISRAEL com as acusações de corrupção a Netanyahu, e o que está por detrás disso.

                              Depois tenta perceber a politica externa Americana para o Médio Oriente, e como já disse o André, entendê-la sem o preconceito TRUMP que vos tolda o descernimento
                              Desculpa lá 330i, mas isto é um testamento cheio de nada, totalmente vazio de conteúdo, quando a pergunta que te foi feita era simples e objetiva e como seria de esperar não tens resposta porque ela não existe para além da treta que o Trump e restantes membros americanos escreveu no Twitter.
                              Quanto a Israel se leste e estudaste o assunto com certeza sabes que a razão está bem longe de estar só de um dos lados e que mais não seja fazer uma viagem pelo país e pela Palestina também é capaz de ajudar a perceber sobre o assunto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                resumindo.....blá blá blá....não tens e nem sabes se há.

                                Saiu-te aquilo, esticaste-te na defesa habitual do Trump e agora recorres ao truque habitual de menorizar outro user pq te pede uma prova do que afirmaste.
                                E entao....mandas estudar e ler, algo que normalmente se aconselha aos burros e incultos. E claro, quem tem opinião diferente é pq é burro sem conhecimento...só podé não é?!
                                Vai isto e aquilo e mais não sei quê?!?! Ó pá....achas mm que o fórum só tem meia dúzia de iluminados e o resto é só broncos que cá andam a comer gelados com a testa?!

                                Se te informasses e lesses sabias que o que disseste no ponto 2 é a versão de um mentiroso. E tu,tão lido, estudado e versado em geopolítica, acreditas?! Isso faz de ti o quê?

                                Podia ao menos dizer a verdade. Não sei se tinham ou não, nem quero saber, mas gostei que o tivessem assassinado.
                                Eu disse o logo, sem a hipocrisia de tentar disfarçar com nobres valores. É menos um psicopata no mundo. Mas isso não faz do Trump menos do que ele é.

                                E já agora, perde essa mania de dar ordens, fica-te mal. Nem precisas se "chamar" reforços.
                                Então mas gostaste que o tivessem assassinado mas por outro lado tens dúvidas de que ele era terrorista? Não percebo.

                                Comentário


                                  O curto circuito já muito habitual em relação a Trumps, Venturas e companhia.

                                  "eu não gosto dele, não me identifico com ele, é um facho, um perigo para democracia, bla bla.... etc mas concordo com o que ele diz".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    A defesa internacional acontece 24/7 por pessoal que tem tomates (e é suficientemente marado) para estar meses a milhares de KMs de casa a impedir pessoal que gostava de te cortar o pescoço de pisar em solo 'civilizado'.
                                    Bom, bom é estar porreiro, acordar e dormir sossegado, porque há gente que está disposta a fazer o trabalho sujo para que tu estejas seguro.

                                    Pensam que esses tipos não entram cá porque não querem.. Cambada de anjinhos..
                                    Ahahaha. Bombardear goatfuckers e guardar campos de papoilas no Afeganistão, derrubar regimes e criar guerras civis na Libia e Iraque, apoiar freedom fighters na Siria e abrir as portas a milhões de refugiados que entram pela Europa sem qualquer tipo de controlo realmente faz bastante pela nossa segurança. Minha nossa, o que a propaganda faz.
                                    Daqui a pouco estás a dizer que a Arabia Saudita também combate o terrorismo e espalha democracia através do financiamento de mesquitas e exportação de wahabismo.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        O curto circuito já muito habitual em relação a Trumps, Venturas e companhia.

                                        "eu não gosto dele, não me identifico com ele, é um facho, um perigo para democracia, bla bla.... etc mas concordo com o que ele diz".

                                        Sabes bem que os Trumps e Venturas dizem o que tu queres ouvir.
                                        Com o Trump até usas um boné da igreja.

                                        Não exijas que os outros sejam tão pouco. Obedece tu.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Manteigas Ver Post
                                          Sabes bem que os Trumps e Venturas dizem o que tu queres ouvir.
                                          Com o Trump até usas um boné da igreja.

                                          Não exijas que os outros sejam tão pouco. Obedece tu.
                                          Os Trumps e os Venturas dizem a verdade dos factos independentemente que tu gostes ou não.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            O curto circuito já muito habitual em relação a Trumps, Venturas e companhia.

                                            "eu não gosto dele, não me identifico com ele, é um facho, um perigo para democracia, bla bla.... etc mas concordo com o que ele diz".
                                            Não há curto circuito nenhum, isso é mais coisas de gaja, algo a que te tens dedicado bastante ultimamente e pareces perceber melhor.

                                            Disse que é menos um louco no mundo, não vou chorar lágrimas de crocodilo ou dizer que o Irão é vitima d e tudo. Nem que prefiro esse louco ao "nosso" louco.
                                            Apesar de tudo o "nosso" louco é presidente de um país onde o 4º poder existe. Onde há checks and balances, sem aiatolas e o fundamentalismo religioso que esmaga tudo.

                                            É diferente de dizer que acredito na explicação. A explicação que deram é a razão para agir, o racional para justificar a acção de abater o nº2?! do Irão, certo?

                                            A explicação oficial não é: isto foi a paga pelo ataque à embaixada americana. A explicação é que ele estava a preparar ataques aos interesses americanos na região. Isso parecendo um pormenor não é. É a diferença em ser legítima defesa e não ser, mais as implicações que isso pode ter a nível do poder de decisão do presidente em avançar e do congresso.
                                            Se para ti assim tá bom,se achas que não há-de ser nada, inventa-se uma cena qq para ir lá e limpar lhes o sebo e já está,que vai correr tudo bem...divergimos.


                                            A invasão do iraque começou com um powerpoint na UN do Powell baseado em mentiras. Os resultados têm sido fantásticos.

                                            As intervenções ocidentais no médio oriente têm corrido bem, diga-se. O Iraque e a Líbia foram um sucesso e nós (Europa) temos colhido os benefícios disso.


                                            vamos todos rezar para que corra tudo bem
                                            https://video.twimg.com/ext_tw_video...2xJ.mp4?tag=10

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Os Trumps e os Venturas dizem a verdade dos factos independentemente que tu gostes ou não.
                                              O Ventura ainda diz algumas verdades, agora o Trump em cada frase diz pelo menos 2 mentiras. O homem simplesmente não é capaz de dizer uma verdade, é contra a natureza dele, é um mentiroso nato e compulsivo.

                                              Comentário


                                                Eu nunca disse que apoiava a ação do Trump neste caso, portanto se é para destilar retórica da treta: escolham outro.
                                                Nem sabia sequer quem era o alvo.

                                                Ainda não tive tempo de estudar o tema.

                                                Mas acho engraçada a contradição anti-trump mas concordando com o acto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  É diferente de dizer que acredito na explicação. A explicação que deram é a razão para agir, o racional para justificar a acção de abater o nº2?! do Irão, certo?

                                                  A explicação oficial não é: isto foi a paga pelo ataque à embaixada americana. A explicação é que ele estava a preparar ataques aos interesses americanos na região. Isso parecendo um pormenor não é. É a diferença em ser legítima defesa e não ser, mais as implicações que isso pode ter a nível do poder de decisão do presidente em avançar e do congresso.
                                                  Se para ti assim tá bom,se achas que não há-de ser nada, inventa-se uma cena qq para ir lá e limpar lhes o sebo e já está,que vai correr tudo bem...divergimos.


                                                  A invasão do iraque começou com um powerpoint na UN do Powell baseado em mentiras. Os resultados têm sido fantásticos.

                                                  As intervenções ocidentais no médio oriente têm corrido bem, diga-se. O Iraque e a Líbia foram um sucesso e nós (Europa) temos colhido os benefícios disso.


                                                  vamos todos rezar para que corra tudo bem
                                                  https://video.twimg.com/ext_tw_video...2xJ.mp4?tag=10
                                                  Exacto, já vimos este filme no passado e não correu bem. Explicações mal amanhadas para tentar explicar algo que não tem explicação.
                                                  E além disso o Trump fez uma operação em solo estrangeiro, sem o apoio desse país estrangeiro, que até era um aliado. Foram vários erros num só. O homem não percebe nada do assunto, a única coisa que ele percebe é como ganhar dinheiro levando negócios à falência.
                                                  Agora pode perder um aliado na região, o Iraque, criou mais uns milhares ou milhões de potenciais terroristas, e sabe-se lá se uma guerra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Eu nunca disse que apoiava a ação do Trump neste caso, portanto se é para destilar retórica da treta: escolham outro.
                                                    Nem sabia sequer quem era o alvo.

                                                    Ainda não tive tempo de estudar o tema.

                                                    Mas acho engraçada a contradição anti-trump mas concordando com o acto.
                                                    eu tb te acho engraçado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      O Ventura ainda diz algumas verdades, agora o Trump em cada frase diz pelo menos 2 mentiras. O homem simplesmente não é capaz de dizer uma verdade, é contra a natureza dele, é um mentiroso nato e compulsivo.
                                                      É um mentiroso, é um imbecil, é tudo e mais alguma cosia mas no fim do dia está a fazer um melhor trabalho do que o falso nobel da paz, é isso que conta para os cidadãos Norte-Americanos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Exacto, já vimos este filme no passado e não correu bem. Explicações mal amanhadas para tentar explicar algo que não tem explicação.
                                                        E além disso o Trump fez uma operação em solo estrangeiro, sem o apoio desse país estrangeiro, que até era um aliado. Foram vários erros num só. O homem não percebe nada do assunto, a única coisa que ele percebe é como ganhar dinheiro levando negócios à falência.
                                                        Agora pode perder um aliado na região, o Iraque, criou mais uns milhares ou milhões de potenciais terroristas, e sabe-se lá se uma guerra.
                                                        ódio, ódio e mais ódio contra o Trump, é patético tu pareces os fundamentalistas islâmicos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          Não há curto circuito nenhum, isso é mais coisas de gaja, algo a que te tens dedicado bastante ultimamente e pareces perceber melhor.

                                                          Disse que é menos um louco no mundo, não vou chorar lágrimas de crocodilo ou dizer que o Irão é vitima d e tudo. Nem que prefiro esse louco ao "nosso" louco.
                                                          Apesar de tudo o "nosso" louco é presidente de um país onde o 4º poder existe. Onde há checks and balances, sem aiatolas e o fundamentalismo religioso que esmaga tudo.

                                                          É diferente de dizer que acredito na explicação. A explicação que deram é a razão para agir, o racional para justificar a acção de abater o nº2?! do Irão, certo?

                                                          A explicação oficial não é: isto foi a paga pelo ataque à embaixada americana. A explicação é que ele estava a preparar ataques aos interesses americanos na região. Isso parecendo um pormenor não é. É a diferença em ser legítima defesa e não ser, mais as implicações que isso pode ter a nível do poder de decisão do presidente em avançar e do congresso.
                                                          Se para ti assim tá bom,se achas que não há-de ser nada, inventa-se uma cena qq para ir lá e limpar lhes o sebo e já está,que vai correr tudo bem...divergimos.


                                                          A invasão do iraque começou com um powerpoint na UN do Powell baseado em mentiras. Os resultados têm sido fantásticos.

                                                          As intervenções ocidentais no médio oriente têm corrido bem, diga-se. O Iraque e a Líbia foram um sucesso e nós (Europa) temos colhido os benefícios disso.


                                                          vamos todos rezar para que corra tudo bem
                                                          https://video.twimg.com/ext_tw_video...2xJ.mp4?tag=10
                                                          Mas como é tu concordas com a morte deste terrorista mas condenas o ataque? Isso é uma incongruência.

                                                          Comentário


                                                            O Trump diz uma coisa e o seu contrário.., e usa o que convém.

                                                            O Ventura joga com verdades, vão direitinhas ao sítio, num país saqueado, cheio de miséria e luxo, sistema de justiça ao serviço de poderes, serviços públicos em decadência.. não é difícil.

                                                            Mas no programa têm que acabava com a saúde e escola pública.., portanto uma granada pela guela do doente.

                                                            Comentário


                                                              não me parece que haja (grande) preocupação com uma eventual retaliação de grupos terroristas, pelo menos em solo americano e europeu.

                                                              os grupos a que estamos mais "habituados" e que terão uma maior implantação em países estrangeiros (al-qaedas e afins) são sunitas e estes não terão ficado muito chateados com esta morte.

                                                              o único grupo shiita que me lembro (hezbollah) por norma só costuma atacar no líbano e arredores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X