Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qassem Suleimani - o fim de um ciclo ou o início de uma guerra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os US têm razões de sobra para o ataque que cometerem, o general suleimani é um velho conhecido dos americanos, o que me preocupa é o timing e a forma de atuar, não dando cavaco quer ao congresso, quer ao governo iraquiano quer aos aliados, especialmente aos ingleses.
    Tanto o George Bush como o Obama tiveram oportunidade de matar o general, mas aconselhados pelo pentágono, optaram por não o fazer. O Trump executa a ordem enquanto de férias e rodeado de paus mandados, o que pode levar a crer que esta foi uma decisão com agenda oculta e sem pensar em consequências futuras.

    Agora resta esperar para ver o que vai acontecer, mais é mais do que certo que a guerra no iraque vai intensificar-se. Os iranianos não vão descansar enquanto não conseguirem expulsar os americanos do iraque.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      O shift na política externa norte-americana em relação a desnivelar a Europa para parceiro secundário substituindo-a pelos interesses na Ásia/Pacífico aconteceu na administração Obama.

      Contrariamente ao que a maioria pensa a política externa dos EUA pouco muda com as presidências ou as personalidades dos seus presidentes. O mesmo é válido para a dita guerra comercial com a China que está num continuo desde 2011.

      E em relação a isto quem devia começar a estar preocupado é o UK. Nomeadamente quando a UE avançar para um exército europeu agora que eles estão fora do barco. O UK está à espera do chapéu dos EUA e da sua relação especial sempre cheia de nada mas ainda vão a ficar a chuchar no dedo pois a Europa, como continente e espaço geográfico, deixou mesmo de ser uma prioridade dos EUA. E todos os residentes nessa área geográfica -e os seus dirigentes políticos- têm que o perceber rapidamente e deixar de contar com o polícia do outro lado do oceano a defender os mesmos interesses...

      O Trump pode ser um acelerador do processo (ou talvez vez torná-lo evidente) mas, como disse, a definição desta política externa já vem de trás e vai continuar.

      Aquilo que tu dizes é verdade, mas a minha questão é, será boa ideia a UE afastar-se dos EUA e tentar caminhar sozinha, não tendo qualquer força militar de relevo no panorama internacional?

      O exército europeu é uma piada, é mais uma ideia de um político como o Macron que nem o seu país está a conseguir governar, é uma utopia.

      A UE querer ser independente em termos militares, é como uma criança querer ser um médico depois de acabar a primária. É um sonho, apenas isso.

      A UE acabou de perder a sua maior potência militar e diplomática, o Reino Unido, só tem um país que se pode considerar uma potência nuclear, a França, e acha que tem capacidade para ser um agente de relevo no panorama mundial onde países com a Rússia, China ou Índia têm forças militares muito superiores aos países da UE.

      Depois outra questão, se os franceses tiverem um conflito qualquer numa parte do mundo, não me parece que os eslovacos, os polacos, os alemães, etc., queiram arriscar a sua vida para defender interesses franceses.

      Este afastamento da UE em relação aos EUA e à NATO sem a qual a Europa nunca teria conseguido ter paz, quando os países da UE nem sequer se entendem em relação a este suporto "exército europeu" é quanto a mim uma patetice digna de políticos sem noção do mundo real e com a ilusão e a utopia da grandeza.

      Comentário




        Comentário


          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
          Os US têm razões de sobra para o ataque que cometerem, o general suleimani é um velho conhecido dos americanos, o que me preocupa é o timing e a forma de atuar, não dando cavaco quer ao congresso, quer ao governo iraquiano quer aos aliados, especialmente aos ingleses.
          Tanto o George Bush como o Obama tiveram oportunidade de matar o general, mas aconselhados pelo pentágono, optaram por não o fazer. O Trump executa a ordem enquanto de férias e rodeado de paus mandados, o que pode levar a crer que esta foi uma decisão com agenda oculta e sem pensar em consequências futuras.

          Agora resta esperar para ver o que vai acontecer, mais é mais do que certo que a guerra no iraque vai intensificar-se. Os iranianos não vão descansar enquanto não conseguirem expulsar os americanos do iraque.
          Este ataque foi uma resposta efetiva ao ataque contra a embaixada Norte-Americana no Iraque.

          O Iraque está transformado no playground do Irão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Mas como é tu concordas com a morte deste terrorista mas condenas o ataque? Isso é uma incongruência.
            ó fabuloso....santa paciência

            os fins justificam os meios? Sempre sem excepções?


            ex:
            Os ciganos insultam/ameaçam os médicos nos hospitais e são atendidos nas palminhas? sim.
            É eficaz e por isso vou fazer o mm para ser atendido bem e depressa? Não

            Comentário


              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
              ó fabuloso....santa paciência

              os fins justificam os meios? Sempre sem excepções?


              ex:
              Os ciganos insultam/ameaçam os médicos nos hospitais e são atendidos nas palminhas? sim.
              É eficaz e por isso vou fazer o mm para ser atendido bem e depressa? Não
              Então mas como é que achas que ele poderia ser morto?

              Os ciganos que cometem crimes devem ser presos, aqui neste caso qual seria a melhor forma de matar este terrorista? Se achas que eles fizeram mal, explica sff.

              Comentário


                Em 2001 o Irão era um país isolado, lá para os lados da Ásia.
                Entretanto, cidadãos Sauditas atacam as torres gémeas e os EUA, numa sábia decisão, invadem o Iraque.
                Essa invasão levou os Xiitas ao poder no Iraque e, consequentemente, o Irão controla o país.
                Na Siria, os EUA, em mais uma sábia decisão, apoiam uma revolta contra o regime. A Rússia e o Irão apoiam o regime.
                Em 2019 o Irão tem caminho aberto até ao mediterrâneo.

                2020, começa com mais uma sábia decisão americana. Espera-se que em 2040, o Irão tenha caminho aberto até Gibraltar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  ódio, ódio e mais ódio contra o Trump, é patético tu pareces os fundamentalistas islâmicos
                  Tu és precisamente dos que tem o discurso mais extremado por aqui.

                  E esse é precisamente o maior perigo da administração Trump, a polarização do discurso, e o alimento ao ódio.
                  Foi com este pastor que as ovelhas vulgarizaram o racismo, aqui no fórum quem não usar um chapéu vermelho é comunista..
                  Esse gajo foi a Londres e apelida o presidente da Câmara de "Stone Cold Loser"..
                  Tem discursos completamente absurdos, ódiosos, de uma incoerência e dialetica patéticas...e as ovelhas acenam..

                  É um homem de negócios, joga com chantagens, bluffs, jogos comerciais, e tem o país mais rico do mundo nas mãos. Nisso é bom.
                  No entanto, também nesse jogo, com alguém assim, há o reverso da medalha, não está propriamente a captar simpatia entre os aliados.., isso é péssimo a vários níveis.
                  Temos que ter em mente que já estamos naquela fase em que a China começa a aproximar-se como 1a economia. Os States já precisam de alegar espionagem no combate económico, já em desespero..(olha quem, lol)

                  Será boa ideia ter o ocidente irremediavelmente dividido aquando da inevitável supremacia chinesa?
                  Editado pela última vez por Manteigas; 05 January 2020, 17:34.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Manteigas Ver Post
                    Tu és precisamente dos que tem o discurso mais extremado por aqui.

                    E esse é precisamente o maior perigo da administração Trump, a polarização do discurso, e o alimento ao ódio.
                    Foi com este pastor que as ovelhas vulgarizaram o racismo, aqui no fórum quem não usar um chapéu vermelho é comunista..
                    Esse gajo foi a Londres e apelida o presidente da Câmara de "Stone Cold Loser"..
                    Tem discursos completamente absurdos, ódiosos, de uma incoerência e dialetica patéticas...e as ovelhas acenam..

                    É um homem de negócios, joga com chantagens, bluffs, jogos comerciais, e tem o país mais rico do mundo nas mãos. Nisso é bom.
                    No entanto, também nesse jogo, com alguém assim, há o reverso da medalha, não está propriamente a captar simpatia entre os aliados.., isso é péssimo a vários níveis.
                    Temos que ter em mente que já estamos naquela fase em que a China começa a aproximar-se como 1a economia. Os States já precisam de alegar espionagem no combate económico, já em desespero..(olha quem, lol)

                    Será boa ideia ter o ocidente irremediavelmente dividido aquando da inevitável supremacia chinesa?

                    Tu só vês o que te interessa. O Trump apenas respondeu a uma provocação do mayor de Londres, não sei se sabes mas esse Mayor muçulmano disse uma coisa "fantástica" que foi que os londrinos teriam de se habituar a ataques terroristas porque isso faz parte da vida numa grande cidade.

                    Alguém que diz isto é um inapto para governar a cidade mais importante da Europa.

                    Mas gente como tu gosta de aplaudir quem está a destruir o Ocidente.

                    O Trump na sua vida pessoal pode ser um imbecil mas como Presidente dos EUA, do melhor, maior, e mais grandioso País que a Humanidade já presenciou, está a fazer um excelente trabalho, bem melhor do que o falso nobel da paz que o antecedeu. São factos. Eu baseio as minhas opiniões em factos, e não em ódios pessoais como tu ou o xlpower.
                    Editado pela última vez por Fabulous; 05 January 2020, 17:42.

                    Comentário


                      Ignorante seboso que ameaça atacar locais e monumentos, muitos património mundial, só merece cadeia....temos pena, mas o macaco acabou de admitir entrada na longa lista de criminosos de guerra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Então mas como é que achas que ele poderia ser morte?

                        Os ciganos que cometem crimes e devem ser presos, aqui neste caso qual seria a melhor forma de matar este terrorista? Explica-se sff.
                        Não sei qual a melhor forma de matar uma pessoas destas, qual o melhor processo...whatever. Mas consigo topar um esquema

                        Ele tinha de ser morto? Morto serve melhor os nossos interesses? De desarmadilhar aquela região ou o problema Irão?
                        Vamos dizer que sim. Temos um plano "limpinho" em que podemos dizer: este tipo fez isto e aquilo, apoio de mais países que são tradicionalmente nossos aliados(ONU) etc

                        Ou: mando um tweet num daqueles raids, digo que ele estava a preparar ataques(mas sem provas de nada) num país estrangeiro (não sei se o governo iraquiano sabia ou nao), qd está prestes a começar o impeachment no senado( cheira logo a esturro, o clinton fez o mm já sei)


                        Não me parece que tenham matado um operacional qq que era importante para o Irão e que o assunto morre aqui.
                        Isto não parece ser apenas o funeral de um gajo importante
                        https://video.twimg.com/ext_tw_video...tpP.mp4?tag=10

                        Náo estou ppmente "preocupado" por ele ter morrido, pela familia dele, pelo irão.
                        Estou é pelas consequências para nós, a Europa está mais perto do que os EUA para ataques suicidas.
                        Isto poder piorar e não melhorar nada. Desde que fomos ( e começou na base das Lajes) para o Iraque que desestabilizamos toda aquela zona. Depois desestabilizamos ainda mais na Líbia.


                        Mas não sou uma sumidade em medio oriente, admito.
                        O 330i certamente saberá explicar melhor pq ele lê coisas.

                        Comentário


                          ahhh....e outra coisa. Eu ainda acho que só queriam matar o líder das milícias no iraque e por um oooppssss, mataram o outro.
                          we'll see

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            resumindo.....blá blá blá....não tens e nem sabes se há.

                            Saiu-te aquilo, esticaste-te na defesa habitual do Trump e agora recorres ao truque habitual de menorizar outro user pq te pede uma prova do que afirmaste.
                            E entao....mandas estudar e ler, algo que normalmente se aconselha aos burros e incultos. E claro, quem tem opinião diferente é pq é burro sem conhecimento...só podé não é?!
                            Vai isto e aquilo e mais não sei quê?!?! Ó pá....achas mm que o fórum só tem meia dúzia de iluminados e o resto é só broncos que cá andam a comer gelados com a testa?!

                            Se te informasses e lesses sabias que o que disseste no ponto 2 é a versão de um mentiroso. E tu,tão lido, estudado e versado em geopolítica, acreditas?! Isso faz de ti o quê?

                            Podia ao menos dizer a verdade. Não sei se tinham ou não, nem quero saber, mas gostei que o tivessem assassinado.
                            Eu disse o logo, sem a hipocrisia de tentar disfarçar com nobres valores. É menos um psicopata no mundo. Mas isso não faz do Trump menos do que ele é.

                            E já agora, perde essa mania de dar ordens, fica-te mal. Nem precisas se "chamar" reforços.
                            A ti respondo-te só a isto que sublinhei: Este pode até ser o teu padrão, conheço-te mal porque te leio pouco, não te aprecio, mas a mentira não é o meu padrão

                            Vai estudar, vai


                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                            Desculpa lá 330i, mas isto é um testamento cheio de nada, totalmente vazio de conteúdo, quando a pergunta que te foi feita era simples e objetiva e como seria de esperar não tens resposta porque ela não existe para além da treta que o Trump e restantes membros americanos escreveu no Twitter.
                            Quanto a Israel se leste e estudaste o assunto com certeza sabes que a razão está bem longe de estar só de um dos lados e que mais não seja fazer uma viagem pelo país e pela Palestina também é capaz de ajudar a perceber sobre o assunto.

                            Vamos voltar ao âmbito do post, e agora façam lá o favor de serem vocemessês a elucidar-me sobre o porquê da eliminação do terrorista. E já agora tambem desmontem lá a minha acusaação e provem que o terrorista morto não tinha interesses económicos em bancos seguradoras e industria de armamamento.

                            De caminho tambem podem colocar aqui a inocencia dele relativamente aos ultimos atentados no Iraque e à morte dos americanos

                            Fico sentado à espera!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Tu só vês o que te interessa. O Trump apenas respondeu a uma provocação do mayor de Londres, não sei se sabes mas esse Mayor muçulmano disse uma coisa "fantástica" que foi que os londrinos teriam de se habituar a ataques terroristas porque isso faz parte da vida numa grande cidade.

                              Alguém que diz isto é um inapto para governar a cidade mais importante da Europa.

                              Mas gente como tu gosta de aplaudir quem está a destruir o Ocidente.

                              O Trump na sua vida pessoal pode ser um imbecil mas como Presidente dos EUA, do melhor, maior, e mais grandioso País que a Humanidade já presenciou, está a fazer um excelente trabalho, bem melhor do que o falso nobel da paz que o antecedeu. São factos. Eu baseio as minhas opiniões em factos, e não em ódios pessoais como tu ou o xlpower.
                              Eu não te odeio coração.

                              Mas Londres já é americana?

                              Não tens noção mesmo, é precisamente por ser muçulmano.
                              Apoiar esta postura é apoiar o confronto como solução.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Ignorante seboso que ameaça atacar locais e monumentos, muitos património mundial, só merece cadeia....temos pena, mas o macaco acabou de admitir entrada na longa lista de criminosos de guerra.

                                Só não ponho aqui o video em directo da extreminação por razões óbvias

                                Comentário


                                  Sinceramente e politiquices a parte.... Se calhar o Trump é o polícia mau que o Irão precisa.... A partir de hoje os VIPs do Irão sabem que se andarem com esquemas.... Pode aparecer por aí algures um drone......

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                    Sinceramente e politiquices a parte.... Se calhar o Trump é o polícia mau que o Irão precisa.... A partir de hoje os VIPs do Irão sabem que se andarem com esquemas.... Pode aparecer por aí algures um drone......

                                    Mas agora os fofinhos da esquerda (no geral) estão preocupados com a dimensão das retaliações sobre alvos americanos ou dos seus aliados, caso a coisa escale para um conflito (!)

                                    Acontecerá uma de duas coisas, os terroristas iranianos tomam juizinho e engolem em seco, ou se retaliarem, o Irão será verdadeiramente trucidado num conflito com os EUA.

                                    E há presentemente milhões de Iraquianos a desejar que o regime caia

                                    Comentário


                                      Mais uma vez os americanos armados em policias do mundo quando nem na propria casa têm mão.
                                      Tudo o que vier que lhes caia bem em cima.

                                      Comentário


                                        Reações já há.
                                        O Sr Trump já tweetou que se não parerem ele reage de forma desproporcional..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                          Mais uma vez os americanos armados em policias do mundo quando nem na propria casa têm mão.
                                          Tudo o que vier que lhes caia bem em cima.
                                          52% dos americanos não concordam com Trump.
                                          Ai ai essas generalizações...

                                          Comentário


                                            Ai ai... triste mundo este.

                                            O timing foi perfeito para o Trampas. Aonde já vi isto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Mais uma vez os americanos armados em policias do mundo quando nem na propria casa têm mão.
                                              Tudo o que vier que lhes caia bem em cima.
                                              Os Americanos foram atacados (embaixada) e responderam matando um terrorista. Qual é o problema? Se um país é atacado só tem de responder.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DuvidaPoeta Ver Post
                                                O UK é uma potencia nuclear, ainda recentemente lançaram mais um porta aviões e têm provavelmente as melhores forças armadas europeias. They'll be just fine.
                                                O tempo de ditar a lei no outro lado do planeta já lá vai.
                                                Estar sozinho nunca é bom, potência nuclear ou não. Pior ainda é estar sozinho e julgar estar acompanhado como será o caso do RU em relação ao que pode esperar dos EUA.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  Mas agora os fofinhos da esquerda (no geral) estão preocupados com a dimensão das retaliações sobre alvos americanos ou dos seus aliados, caso a coisa escale para um conflito (!)

                                                  Acontecerá uma de duas coisas, os terroristas iranianos tomam juizinho e engolem em seco, ou se retaliarem, o Irão será verdadeiramente trucidado num conflito com os EUA.

                                                  E há presentemente milhões de Iraquianos a desejar que o regime caia
                                                  Este tipo de ações injustificadas só fazem é que a população do Irão fique mais radicalizada e apoie mais o regime, não o contrário.
                                                  E mesmo que haja uma guerra e que o Irão perca, isso não vai acabar com o terrorismo, como se viu no Iraque.
                                                  E sinceramente, ninguém tem respeito pelo Trump, todo o mundo goza com o Trump. O Trump não se deu ao respeito como Kim-pum-pum, e agora o Kim-pum-pum até goza com ele. O mesmo com os terroristas árabes, etc, O Trump nem deve saber bem aonde fica o Irão, não tem uma politica externa constante e confiável, é conforme lhe apetece, e conforme os interesses económicos de quem o apoia nas campanhas.
                                                  Os states estão a perder cada vez mais apoios devido à politica errante do Trump. Relembro que ainda há pouco tempo abandonou à sua sorte os aliados curdos.
                                                  Agora o Iraque quer mandá-los para casa. A continuar assim qualquer dia não têm qualquer apoio na região, a não ser Israel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                    Os US têm razões de sobra para o ataque que cometerem, o general suleimani é um velho conhecido dos americanos, o que me preocupa é o timing e a forma de atuar, não dando cavaco quer ao congresso, quer ao governo iraquiano quer aos aliados, especialmente aos ingleses.
                                                    Tanto o George Bush como o Obama tiveram oportunidade de matar o general, mas aconselhados pelo pentágono, optaram por não o fazer. O Trump executa a ordem enquanto de férias e rodeado de paus mandados, o que pode levar a crer que esta foi uma decisão com agenda oculta e sem pensar em consequências futuras.
                                                    Não entro muito em acreditar na fábula do gajo laranja com marcas dos óculos anti-catarata do solário que está num campo de golfe na Flórida e simplesmente decide matar um tipo destes.

                                                    A imprensa adoraria que fosse e o próprio Donald adora que pensem que isso é verdade para manter a aura que faz vibrar todos os rednecks e aspirantes, mas este tipo de decisões/operações não são tomadas assim. Até porque a preparação não é de um dia para o outro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Os Americanos foram atacados (embaixada) e responderam matando um terrorista. Qual é o problema? Se um país é atacado só tem de responder.
                                                      Fabuloso..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Não entro muito em acreditar na fábula do gajo laranja com marcas dos óculos anti-catarata do solário que está num campo de golfe na Flórida e simplesmente decide matar um tipo destes.

                                                        A imprensa adoraria que fosse e o próprio Donald adora que pensem que isso é verdade para manter a aura que faz vibrar todos os rednecks e aspirantes, mas este tipo de decisões/operações não são tomadas assim. Até porque a preparação não é de um dia para o outro.
                                                        Por acaso este tipo de tipos costuma usar medidas de segurança que fazem com que o ataque tenha de ser feito de súbito, quando aparece a oportunidade e esta aparece quando calha

                                                        o ataque está decidido, mas o local e a hora é quando o alvo estiver a jeito e isso não se sabe a priori quando e onde ocorre

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Este tipo de ações injustificadas
                                                          Em questões de geopolítica tão complexas deste género é bom perceber que nós não temos toda a informação para dizer peremptoriamente que é ou não é justificado.

                                                          Tal como também não é bom comer tudo acriticamente. No caso dos EUA, infelizmente, as consequências da mentira em plena ONU sobre as armas de destruição massiva no Iraque vai persegui-los durante décadas, sendo -não só legítimo como saudável- manter sempre sentido crítico sobre todas as verdades, mesmo aparentemente lógicas, com que justificam as suas acções.

                                                          No caso concreto deste tipo, não é difícil justificar pelo passado. É extensa e conhecida a sua acção terrorista nos proxy e outros fantoches onde o Irão actua. Não há propriamente opiniões possíveis sobre a matéria porque os factos são públicos.

                                                          A questão política a responder não é justificabilidade ou não (isso sinceramente é para anjinhos que nada percebem sobre geopolítica e de como o mundo funciona). É antes se foi sensato fazê-lo, isto é, se a reacção que se vai obter após tomar esta decisão compensou a acção prevista caso não a cometessem. Ganhou-se ou perdeu-se segurança? Eu não sei e acho que sinceramente precisamos de tempo para concluir o que quer que seja.

                                                          E isso, mais uma vez, depende de informação que nós civis não temos...

                                                          Os governos aliados não terem sido avisados, não é um bom sinal, diga-se.
                                                          Editado pela última vez por Andre; 05 January 2020, 22:10.

                                                          Comentário


                                                            https://www.noticiasaominuto.com/mun...ancado-em-2015

                                                            OIrão anunciou, este domingo, através da televisão estatal, que vai deixar de cumprir o acordo nuclear alcançado em 2015, avança a Associated Press. O país também já não vai cumprir os limites estabelecidos ao enriquecimento de urânio, acrescenta a Reuters.


                                                            Na mesma nota, o governo iraniano assegura que a cooperação com a AIEA irá manter-se, com as autoridades do Irão a garantirem que vão continuar a permitir as inspeções de especialistas daquele organismo.A AIEA tem como missão verificar o cumprimento do acordo nuclear e a implementação do Tratado de Não Proliferação e dos acordos de controlo do programa atómico do Irão.As autoridades iranianas adiantaram ainda que regressarão aos seus compromissos nucleares se forem levantadas as sanções.Também hoje, o parlamento do Iraque votou favoravelmente à expulsão dos militares norte-americanos do país. Esta resolução, de acordo com a Associated Press, quer colocar um ponto final no acordo com Washington, que levou tropas norte-americanas ao Iraque para ajudar a combater o Estado Islâmico.A votação, que ocorreu este domingo, teve lugar dois dias depois de uma ofensiva dos Estados Unidos que levou à morte do general iraniano Qassem Soleimani, em solo iraquiano. Este acontecimento levou à escalada da tensão no Médio Oriente. Recorde-se que Donald Trump já advertiu Teerão que os Estados Unidos identificaram 52 locais no Irão e que os atacarão "muito rapidamente e duramente" se a República Islâmica atacar pessoal ou alvos americanos.Alguns desses locais iranianos "são de muito alto nível e muito importantes para o Irão e para a cultura iraniana", precisou Donald Trump numa mensagem da sua conta da rede social Twitter.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                              Por acaso este tipo de tipos costuma usar medidas de segurança que fazem com que o ataque tenha de ser feito de súbito, quando aparece a oportunidade e esta aparece quando calha

                                                              o ataque está decidido, mas o local e a hora é quando o alvo estiver a jeito e isso não se sabe a priori quando e onde ocorre
                                                              Se o ataque tem que ser súbito, a decisão sobre o ataque não o é.

                                                              Podes apostar que já estava marcado para a morte há algum tempo, como tal, a decisão no meio do campo de golfe não nos diz nada pois já estava tomada. Que era o meu ponto.

                                                              um dos problemas com o Trump é este. É tanta a cacofonia sobre a sua presidência (e que ele promove) e tanta a histeria dos media (nomeadamente europeus, é muito difícil avaliar qualquer presidência republicana neste continente, sempre foi e provavelmente sempre será), que nunca acabamos a discutir o concreto e centramo-nos sempre no acessório.

                                                              Bem, pelo menos, não se fala do impeachment por uns dias...né
                                                              Editado pela última vez por Andre; 05 January 2020, 22:11.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X