Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de Ajuda Financeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pagas muito de meo e de luz

    Porque raio a mae dela fica com o dinheiro e voces nao fazem nada?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mok Ver Post
      Pagas muito de meo e de luz

      Porque raio a mae dela fica com o dinheiro e voces nao fazem nada?
      Tem de ir à segurança social e alterar a forma de pagamento. Simples.

      Comentário


        #33
        Quanto a ajudar manda o teu nib por PM.
        Não contes com muito mas como penso que toda a ajuda é bem-vinda manda-me o NIB...

        Prefiro ajudar nestes casos que instituições para pagar salarios chorudos.

        Tipo o presidente da AMI que segundo consta levava ou leva 5000€ e tinha a familia toda la metida

        Comentário


          #34
          Fui investigar um pouco mais e a minha sugestão é:

          Médico de família, tenta falar com ele, explicas tudo tudo e vê que entidades te poderão ajudar a encaminhar a tua vida direitinho. A dívida é pequeníssima e vais ver que pagas isso num instante assim que estiveres pronto a ter um trabalho!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
            Eu para ter emprego para essas empresas terá que ser na minha área de formação,que é Marketing.
            E infelizmente,o meu avô investiu quase 10.000 euros na minha formação académica para não ter trabalho na área,visto ser inexistente aqui na minha zona trabalho nessa área.
            E por questões pessoais,eu estou limitado a procurar trabalho aqui na minha zona (devido ao problema de saúde da minha namorada).
            É que eu a nível de despesas,para quem recebe um subsidio de desemprego de 412 euros,mais o dinheiro da formação da minha namorada (ela recebe cerca de 300 euros por mês e recebe uma pensão,mas que a mãe não liberta para ela,mas que a usa para proveito não da filha mas da própria),todos os meses é um sufoco.
            Pagando 280 euros de renda,mais água e luz. De luz pago cerca de 88 euros por mês nos meses de inverno visto ser de painel solar e infelizmente ainda se gasta muito. Junta-se água,mais Meo (pacote 3p mais telemóveis,cerca de 60 euros por mês). Mais despesas alimentares,mais gasolina para poder ir a entrevistas.
            São estas as minhas contas. E quando se acresce idas à oficina com o carro ou idas despesas fixas,como seguro do carro e assim,entro logo em prejuízo. Eu precisava de ir ao dentista e não vou porque não posso gastar dinheiro.
            Juntando a tudo isto despesas com medicação.
            Eu todos os meses fico sem dinheiro ao fim de 15 dias.
            Eu já cheguei a estar num trabalho,em que gastava 200 euros por mês para ir trabalhar e vi-me obrigado a despedir-me do mesmo visto não estar a compensar minimamente para mim (ficava me a mais ou menos 35 kms só ida,fazia 70 kms diários).
            Pergunto eu,como é que uma pessoa se pode aguentar.
            Eu a nível familiar,tenho o meu avô que me criou que me ajuda (ele não é o meu avô de sangue,mas a pessoa que me criou desde os 3 meses). Porque da minha familía de sangue,por questões familiares não me ajudam muito,apesar de ter algumas pessoas na família que me poderiam ajudar,pois têm posses para isso. E não me ajudam por eu ter sido criado pela minha avó materna e pelo marido desta e por eu ter sido criado muito pela forma como ele queria.
            Gastas dinheiro a mais para a tua situação. Eu gasto 12€ de luz (leds) , 12 de água e 16 de net ( wifi 30mb) e tenho yorn 2eur semana. Não chega 50€ de tudo. Se andas a rasca não deves andar de carro.
            No inverno (sou de zona fria) quando não tinha dinheiro metia-me na cama e aquecia botija de água.
            Lá se vive. O problema nem é ganhar pouco por vezes, é não saber gastar. Que julgo ser o caso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Sim, é óbvio que os 1750 são peanuts. Ele precisa mesmo de um coaching desinteressado que queira realmente ajudar.
              O pessoal regra geral não costuma pagar nada. Fazem de propósito e metem tudo em nome dos outros para fugir, o op querer pagar já é bom, mas isso é bem raro. Mesmo pessoas bem na vida nunca querem pagar nada e nunca têm nada , ta tudo escondido. Mas é por isso que estao bem na vida... a nao pagar nada!

              Comentário


                #37
                Basta ver o percurso do rapaz e dos pedidos de ajuda (conselhos), que foram feitos ao longo dos anos:

                Hã 5 anos: https://forum.motorguia.net/off-topi...post1068411762

                Hã 4: https://forum.motorguia.net/off-topi...-conduzir.html

                https://forum.motorguia.net/off-topi...economica.html

                E hã mais.

                ipvesav, lamento a tua situação, a sério que lamento e sei o que sentes e estás a passar, quer-me parecer, que tives-te a infelicidade de não ter bases sólidas na tua vida e pareces-me um tipo inocente, ignorante e manso, desculpa, mas isto não é um insulto, mas é preciso coragem, para pedir ajuda a quem não conheces, ou num fórum como este, que das piadas foleiras não te livras. Será muito difícil, obteres ajuda aqui, como já disseram, recorre à segurança social e a familiares, centros de apoio de comida, a curto/médio prazo, tenta gastar apenas no extremamente necessário.

                Já agora, de onde és? Podes enviar por p.m. ou colocares aqui.

                Muita força e acredita que tudo irá ficar bem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                  Então mas se ele sem crédito e ao fim de 15 dias já não tem dinheiro, como é que vai pedir a alguém que faça crédito em nome desse alguém, para depois ainda ter que pagar juros sobre esse crédito?
                  O único que irá sair prejudicado vai ser quem fizer o crédito!
                  Neste caso terá que ser mesmo uma mudança radical!
                  Talvez mudar de casa para ter uma renda mais pequena! Gastar menos luz! Arranjar emprego noutra área será fundamental! Algo fabril, dá para arranjar com facilidade! É preciso é estar disposto a querer trabalhar!
                  Ao que me parece a preocupação principal dele é pagar a quem deve porque são diversas pessoas e ele já não tem mais espaço para desculpas.

                  Ora, não vejo como ele vá juntar rapidamente 1750 euros com um rendimento tão baixo, daí ter dito que a solução para o que ele pretende é um crédito.

                  Tem de ser é de alguém muito próximo que perceba a situação e aceite receber em prestações.

                  Acredito que se ele fizer um esforço todos os meses, consegue ficar com 40 ou 50 euros de sobra.



                  Já agora, a disciplina necessária para pagar 40 euros por mês é bem diferente do que precisas para juntar 1750 euros e pagar tudo de uma vez.

                  Se tu me deves 1750 euros, não me vais bater à porta todos os meses e entregar 40 ou 50 euros, e nesse caso acabas por gastar o que já tinhas juntado porque tens a sensação de que não vais conseguir pagar nunca a divida.
                  Editado pela última vez por Charger144; 16 February 2020, 06:46.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                    Basta ver o percurso do rapaz e dos pedidos de ajuda (conselhos), que foram feitos ao longo dos anos:

                    Hã 5 anos: https://forum.motorguia.net/off-topi...post1068411762

                    Hã 4: https://forum.motorguia.net/off-topi...-conduzir.html

                    https://forum.motorguia.net/off-topi...economica.html

                    E hã mais.

                    ipvesav, lamento a tua situação, a sério que lamento e sei o que sentes e estás a passar, quer-me parecer, que tives-te a infelicidade de não ter bases sólidas na tua vida e pareces-me um tipo inocente, ignorante e manso, desculpa, mas isto não é um insulto, mas é preciso coragem, para pedir ajuda a quem não conheces, ou num fórum como este, que das piadas foleiras não te livras. Será muito difícil, obteres ajuda aqui, como já disseram, recorre à segurança social e a familiares, centros de apoio de comida, a curto/médio prazo, tenta gastar apenas no extremamente necessário.

                    Já agora, de onde és? Podes enviar por p.m. ou colocares aqui.

                    Muita força e acredita que tudo irá ficar bem.
                    Sim, verdade que até pode ser boa pessoa mas simplesmente muito ingénuo. E essa ingenuidade leva-o à situação em que está.

                    Ele precisava de um bom amigo que o orientasse. Ou ter a sorte de encontrar uma boa assistente social, mas isso será muito difícil.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      Ao que me parece a preocupação principal dele é pagar a quem deve porque são diversas pessoas e ele já não tem mais espaço para desculpas.

                      Ora, não vejo como ele vá juntar rapidamente 1750 euros com um rendimento tão baixo, daí ter dito que a solução para o que ele pretende é um crédito.

                      Tem de ser é de alguém muito próximo que perceba a situação e aceite receber em prestações.

                      Acredito que se ele fizer um esforço todos os meses, consegue ficar com 40 ou 50 euros de sobra.



                      Já agora, a disciplina necessária para pagar 40 euros por mês é bem diferente do que precisas para juntar 1750 euros e pagar tudo de uma vez.

                      Se tu me deves 1750 euros, não me vais bater à porta todos os meses e entregar 40 ou 50 euros, e nesse caso acabas por gastar o que já tinhas juntado porque tens a sensação de que não vais conseguir pagar nunca a divida.
                      Nesta situação eu veria algo mais como alguém inicialmente fazer o controlo directo de tesouraria. Recebimentos e pagamentos, fazer as optimizações e passar isso para ele.

                      Ou seja, seria preciso mostrar como se faz e dar o exemplo.

                      Os 88 euros de electricidade devem meter aquecimento pelo meio. Têm de ser revistos. A TV e telemóveis também. Tem de passar para um plano básico de Internet e passar os telemóveis para planos económicos. Tudo junto faz com que pague o que precisa nem pode pagar. A casa também poderá ser analisada.

                      E 50 euros por mês e em três anos paga a dívida.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Nesta situação eu veria algo mais como alguém inicialmente fazer o controlo directo de tesouraria. Recebimentos e pagamentos, fazer as optimizações e passar isso para ele.

                        Ou seja, seria preciso mostrar como se faz e dar o exemplo.

                        Os 88 euros de electricidade devem meter aquecimento pelo meio. Têm de ser revistos. A TV e telemóveis também. Tem de passar para um plano básico de Internet e passar os telemóveis para planos económicos. Tudo junto faz com que pague o que precisa nem pode pagar. A casa também poderá ser analisada.

                        E 50 euros por mês e em três anos paga a dívida.
                        Sim, concordo plenamente com isso.

                        É perfeitamente possível, por exemplo, ter tarifários livres e reduzir ao mínimo necessário as chamadas realizadas. Internet só dentro de casa.

                        O meu pai por exemplo tem um tarifário desses e gasta no máximo 5 euros por mês.

                        No caso dele, com um plano 3p barato de 25€ e dois telemóveis a gastar 5 euros cada um por mês, são 35€

                        Ele diz que gasta 60, portanto só nisto são 25€ a menos.

                        A somar a isto, acredito que se com um esforço de poupar água e eletricidade chegue tranquilamente aos 50-60 euros de poupança mensais.

                        E com isto nem se pode dizer que vá viver mal... Há gente que vive muito pior, por exemplo sem net ou TV em casa.

                        Comentário


                          #42
                          Viva ! Há tempos estava com ideia de comprar moto nova , aunque não era urgente era mais um pequeno capricho , não urgente mesmo.
                          Num dia estava a mexer na aplicação do banco no telemovel , e vejo que tinha entre muitas opções um credito pessoal , como quem não quer a coisa fui preenchendo , tido baatante facil na realidade , enviei o ultimo irs por pdf , fiz tudo sem sair do quarto , realmente eu tinha poucas esperanças que aprovassem o credito.
                          Mas passados 48 já tinha o dinheiro no banco a pagar em 20 meses.
                          Como resultado agora ando numa nmax nova

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                            Viva ! Há tempos estava com ideia de comprar moto nova , aunque não era urgente era mais um pequeno capricho , não urgente mesmo.
                            Num dia estava a mexer na aplicação do banco no telemovel , e vejo que tinha entre muitas opções um credito pessoal , como quem não quer a coisa fui preenchendo , tido baatante facil na realidade , enviei o ultimo irs por pdf , fiz tudo sem sair do quarto , realmente eu tinha poucas esperanças que aprovassem o credito.
                            Mas passados 48 já tinha o dinheiro no banco a pagar em 20 meses.
                            Como resultado agora ando numa nmax nova
                            Deve ter sido uma excelente decisão. Comprar caprichos a crédito.

                            Experimenta agora para um carro novo a ver se também dá. Tentar não custa. [emoji108]

                            Comentário


                              #44
                              a primeira coisa é acabar com o desvio de dinheiro para a sogra...

                              Comentário


                                #45
                                Logo que não caias na asneira de ir para o fecebook ou olx responder a ofertas milagrosas de dinheiro....
                                ... talvez seja mais fácil ir para uma pequena cidade ou vila, uma casa mais barata, que não seja preciso andar de viatura nas deslocações.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  Basta ver o percurso do rapaz e dos pedidos de ajuda (conselhos), que foram feitos ao longo dos anos:

                                  Hã 5 anos: https://forum.motorguia.net/off-topi...post1068411762

                                  Hã 4: https://forum.motorguia.net/off-topi...-conduzir.html

                                  https://forum.motorguia.net/off-topi...economica.html

                                  E hã mais.

                                  ipvesav, lamento a tua situação, a sério que lamento e sei o que sentes e estás a passar, quer-me parecer, que tives-te a infelicidade de não ter bases sólidas na tua vida e pareces-me um tipo inocente, ignorante e manso, desculpa, mas isto não é um insulto, mas é preciso coragem, para pedir ajuda a quem não conheces, ou num fórum como este, que das piadas foleiras não te livras. Será muito difícil, obteres ajuda aqui, como já disseram, recorre à segurança social e a familiares, centros de apoio de comida, a curto/médio prazo, tenta gastar apenas no extremamente necessário.

                                  Já agora, de onde és? Podes enviar por p.m. ou colocares aqui.

                                  Muita força e acredita que tudo irá ficar bem.
                                  Boas,

                                  Por acaso, não sabia disto.
                                  E assim sendo, olhando para as coisas com seriedade, desejo ao colega as melhoras para esta situação, mas também que tenha a força de vontade para se impor as mudanças que aqui lhe recomendaram.

                                  Força aí.

                                  Comentário


                                    #47
                                    1 - Que tipo de trabalho podes ou não fazer, para ver se alguém aqui te pode ajudar com isso?
                                    2- És de que zona?
                                    3- Já contactaste algum tipo de ajuda oficial? Acontece que somos um país com muitos defeitos mas mas ainda temos algumas virtudes, uma delas é ter várias instituições que ajudam, penso eu.
                                    4 - Efectivamente há sempre quem esteja disposto a gozar com a situação. A verdade é que há muito aldrabão por aí. E até pode pagar o justo pelo pecador.
                                    5 - Se tens dívidas para com terceiros, que queres pagar, como irás pagar a alguém mais que te empreste dinheiro agora? Não será uma bola de neve ?
                                    6 - O IEFP da tua zona não arranja nada ? Bem sei que os tempos não são fáceis apesar da propaganda de baixo desemprego andar em voga.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho meio estranho você pedir dinheiro com as pessoas. E se não conseguir pagar? Não é melhor pedir um empréstimo e ir pagando como todo mundo faz? Arruma um emprego de qualquer coisa pra pagar suas dívidas. Aqueles serviços ruins que ninguém quer fazer. Capinar uns matos, McDonald's, serviços escravos que pagam mal e empregam rápido. Até conseguir outra coisa. Aqui tá muito em alta um serviço onde homens consertam as coisas na casa das pessoas que não têm um homem em casa para isso. Consertar chuveiros, instalar algum armário. Eu mesma já solicitei um. Marido de aluguel o nome. Sempre precisa de um em todo lugar.
                                      Editado pela última vez por katsura; 16 February 2020, 12:34.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                        Marido de aluguel o nome
                                        .

                                        Faz só consertos ou desempenha outras atividades na "profissão" de marido?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                          Faz só consertos ou desempenha outras atividades na "profissão" de marido?
                                          Apesar do nome estranho só faz consertos. Enfim pedir ajuda financeira em fórum é meio estranho. Como alguém chega a uma dívida tão grande... Eu estou com uma de uns 150 euros e acho muito. Mais de 1.000 euros é surreal. Pessoas compram e não pagam parece

                                          Comentário


                                            #51


                                            Tipo isto?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                              Eu para ter emprego para essas empresas terá que ser na minha área de formação,que é Marketing.
                                              E infelizmente,o meu avô investiu quase 10.000 euros na minha formação académica para não ter trabalho na área,visto ser inexistente aqui na minha zona trabalho nessa área.
                                              Não percebi. ( sem ironias o digo, atenção, pois fiquei com a seguinte dúvida )

                                              Não equacionas arranjar emprego seja em que empresa for ( que não muito longe devido aos custos ) fora da tua área de formação?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                Eu não me importava de fazer um crédito ou que alguém o fizesse.
                                                Podia demorar a pagar é um facto,mas pagava na totalidade.
                                                Quanto a trabalhar em fábricas já fiz testes em fábricas aqui na zona e infelizmente chumbei nos mesmos.
                                                E já tive a experiência durante 15 num Burger King e não me adaptei.
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Não percebi. ( sem ironias o digo, atenção, pois fiquei com a seguinte dúvida )

                                                Não equacionas arranjar emprego seja em que empresa for ( que não muito longe devido aos custos ) fora da tua área de formação?
                                                Acho que ele já respondeu em parte a tua questão!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  Acho que ele já respondeu em parte a tua questão!
                                                  Gostava de saber que testes foram esses que fez nas fábricas por onde passou.

                                                  Nem toda a gente tem saúde para tolerar certas tarefas, mas eu mesmo com problemas vários de saúde física e mental , não deixei de trabalhar em produção industrial, com todo o barulho, esforço e poeiras à volta.

                                                  Se tem medo de não aprender à primeira, ninguém nasce ensinado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    São testes de destreza e testes de aptidão.
                                                    Infelizmente chumbei.
                                                    Eu a nível de fábricas devido ao meu problema de saúde o que posso fazer são tarefas mais de apoio do que estar numa linha de montagem.
                                                    Tenho experiência em distribuição.
                                                    Sou da zona de Viseu.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Podes pedir o RSI.
                                                      Ajuda alimentar ( nem gastas o RSI em nada).
                                                      Dás a contagem da água, luz. Deixas de ligar aquecedores. Metes a net de 15euros por cabo da NOS e arranjas um router. O telefone metes yorn ou wtf.
                                                      Ainda ficas com excedente no fim do mes que dá para aforro.
                                                      Nas funerárias por vezes precisam de pessoal para levar uma vela ou assim, dão-te logo 20euros em meia hora. É estar atento.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                        Viva ! Há tempos estava com ideia de comprar moto nova , aunque não era urgente era mais um pequeno capricho , não urgente mesmo.
                                                        Num dia estava a mexer na aplicação do banco no telemovel , e vejo que tinha entre muitas opções um credito pessoal , como quem não quer a coisa fui preenchendo , tido baatante facil na realidade , enviei o ultimo irs por pdf , fiz tudo sem sair do quarto , realmente eu tinha poucas esperanças que aprovassem o credito.
                                                        Mas passados 48 já tinha o dinheiro no banco a pagar em 20 meses.
                                                        Como resultado agora ando numa nmax nova
                                                        E daqui a um tempo abres um tópico de ajuda pois não percebes porquê mas não consegues pagar a mota nova... E não metam a culpa nas facilidades de empréstimo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                          São testes de destreza e testes de aptidão.
                                                          Infelizmente chumbei.
                                                          Eu a nível de fábricas devido ao meu problema de saúde o que posso fazer são tarefas mais de apoio do que estar numa linha de montagem.
                                                          Tenho experiência em distribuição.
                                                          Sou da zona de Viseu.
                                                          Mas que problemas de saúde tens?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                            Acho que ele já respondeu em parte a tua questão!
                                                            Não respondeu não.
                                                            De resto, é como o ASOT diz.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                              São testes de destreza e testes de aptidão.
                                                              Infelizmente chumbei.
                                                              Eu a nível de fábricas devido ao meu problema de saúde o que posso fazer são tarefas mais de apoio do que estar numa linha de montagem.
                                                              Tenho experiência em distribuição.
                                                              Sou da zona de Viseu.
                                                              Ok, chumbaste, pronto, haverá outras oportunidades, esperemos.
                                                              Só te digo que não deves dizer que não, excepto por ordem médica, às profissões que tal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X