Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de Ajuda Financeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mudança de oleo e filtros se nao for este mes é daqui a 3 ou 4 e o carro nao morre por isso.

    Comentário


      Sem estar a querer abusar,se algum membro do fórum me pudesse ajudar em troca de trabalho ficava muito agradecido.
      Eu faço distribuições, trabalho administrativo,posso ser moço de recados. Trabalhos que dê para ser feito a distância.
      E como se não bastasse, além de ter dividas e despesas estou entalado pois estou sem dinheiro nenhum para ir fazer uns biscates na distribuição.
      Além de já me estar a faltar comida.
      Infelizmente é a minha realidade...
      Editado pela última vez por ipvesav; 23 February 2020, 18:26.

      Comentário


        Dasse meu ! Eu tentava ir a caritas , ou arranjar algum emprego que te admitam rapido , procura no net emprego e olx

        Comentário


          E os tais 300€ de subsídio que a mulher recebe mas que são afiambrados por outra pessoa qualquer?

          Comentário


            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
            Sim.
            O meu problema são mesmo as dividas e as contas a pagar. Este mês estou com muitas mas mesmo muitas despesas que nem sei como irei fazer.
            Eu com este biscate que arranjei dá para ir pagando aos poucos as minhas dívidas,não digo todas mas ajuda nalguma coisa. O problema são as contas,que infelizmente são sempre certas.
            E este mês tenho uma carrada delas, é selo do carro, prestação do seguro,ida a inspeção, mudança do óleo e filtros,a vontade uns bons 200 euros.
            Eu só não abdico do carro pois não tenho autocarros para o local onde faço esse biscate.
            Eu se soubesse andar de bicicleta andava de bicicleta o problema é não saber andar.
            E os estágios pela qual estou a aguardar resposta um é em Mangualde outro numa povoação a 10 kms de Viseu.
            A meu ver, há neste teu post alguns pontos que podem ser eliminatórios, ou então serem adaptados para que o custo seja o menor possível.

            Tudo bem, tens muitas dívidas: todas elas são como dívidas "imprescindíveis", de primeira necessidade, têm prazos para este mês ou não são "imprescindíveis", não são de primeira necessidade e o pagamento pode ficar para quanto estiveres um pouco melhor?

            O carro, já aqui foi falado, bem, vives fora da grande cidade, no interior, vais ter de avaliar as alternativas possíveis ao carro. Moras muito longe do trabalho, da cidade? Quantos km? Não estou a sugerir venderes o carro, mas podes tê-lo e reduzir as despesas que tens com ele ao mínimo.
            Quanto à bicicleta, já aqui falaram da solução de 3 rodas, mas mesmo que vás para as de 2, não sabes andar, bem, nem que passes uma manhã/tarde inteira a tentar aprender, porque com força, dedicação e vontade começas a aprender a andar de bicicleta e a "ganhar" ou adaptar o equilíbrio quando te pões em cima dela.

            Vi algures que tinhas uma despesa de 80€ de luz por mês. Eu li bem, por mês. E com isto, aproveito para contar alguns exemplos que faço comigo:

            - Tenho automóvel, a gasóleo, com consumos de 6/7 litros aos 100 km. Todavia, só o uso esporadicamente, não uso todos os dias, se for preciso passa 1 semana sem o utilizar. Utilizo quando trato de mercadorias, transportar pessoas, ou quando sei que vou para um lugar mais longe do que meia dúzia de km, por exemplo.
            - Ao invés do automóvel, uso sim a bicicleta. Quase todos os dias faço 4-5-6 km de bicicleta para me deslocar a vários sítios. Não demoro muito tempo, sei que consigo fazer 2 km em 8 minutos. Se me custa? Não. Já estou habituado, é com gosto, um pouco de orgulho e vontade que o faço.
            - No ano passado, no verão, tive uma fase em que comecei a usar mais o automóvel. Eram +/- 50€ todo mês para as despesas com combustível. Hoje, isso está reduzido a 10-20€. Como poupei? Bicicleta é a fatia maior do bolo que escreve esta resposta.

            - Quanto às despesas da luz, somos 2 em casa, potência contratada de 2,25 KVa, despesa de 35€ a cada dois meses. Claro que isto é possível graças a uma boa gestão de consumos, por exemplo, não usamos aquecedor porque não precisamos (também é verdade que vivemos no litoral), lâmpadas económicas, raramente vemos televisão, usamos sim o computador, mas não gasta muito (- 100W), entre outras medidas que, no final de tudo satisfazem-nos ficando simplesmente com o que precisamos.

            Enfim, há muito a desenvolver sobre a gestão financeira e pessoal, não são estas poucas palavras que vão dizer tudo o que se pode fazer. Mas a verdade é que, com estudo, planeamento, vontade e dedicação os efeitos vão aparecendo com o tempo.

            Comentário


              Carro a GPL será muito melhor?

              Comentário


                Gasta se muita luz porque é tudo elétrico.
                A água quente é proveniente de painel solar e quando não há sol,do cilindro.
                Despesas quase obrigatórias,mas na qual estou com dificuldades em pagar: seguro do carro,selo do carro, inspeção. Mais o condomínio do andar do meu "pai" (marido da minha falecida avó materna) de 400 euros (100 euros mais 300 de uma obra).Depois tenho dívidas avultadas devo 400 euros a uma pessoa,a outra 220,e devo por aí fora cerca de 400 euros em pequenas dívidas a outras pessoas.
                E são essas dívidas/despesas que me estão a encravar dificultar muita coisa. Algumas pessoas que me podiam ajudar não ajudam por causa das dívidas.
                E são estas despesas/dívidas que queria me livrar e não estou a conseguir.
                Eu neste momento preferia ficar a dever somente a uma pessoa tudo e ir pagando aos poucos do que estar nesta situação de desconforto perante os outros. Nem que demorasse 5 anos a pagar tudo,mas dava sempre um x todos os meses e ajudava me a equilibrar contas.
                É que agora estou a fazer um biscate e matando estas dívidas e contas urgentes ficava tudo melhor para mim.
                Editado pela última vez por ipvesav; 23 February 2020, 21:57.

                Comentário


                  estás numa situação insolvente
                  nao tens que pagar dividas nenhumas

                  Comentário


                    olha pela tua vida e esquece as dividas.

                    Comentário


                      Conheci um rapaz que tinha um pequeno atraso mental (não será o teu caso, mas mencionas aí vários factores limitativos) e ele trabalhava numa empresa de limpezas. E isto durante anos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        olha pela tua vida e esquece as dividas.
                        Bom conselho para eliminar de vez as ajudas que já o safaram algumas vezes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Bom conselho para eliminar de vez as ajudas que já o safaram algumas vezes.
                          ajudar não é ficar como credor
                          é doação logo mesmo
                          isso não é propriamente ajuda se é empréstimo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            ajudar não é ficar como credor
                            é doação logo mesmo
                            isso não é propriamente ajuda se é empréstimo
                            O problema é... quantas vezes mais é que a família o ajudará, a partir do momento em que se começar a falar em "doação", ou seja, fundo perdido ?

                            Alguns já devem duvidar que ele um dia lhes consiga pagar, mas enquanto se falar em "empréstimo" as pessoas dão outra tolerância, pois sabem que ele ainda assume a dívida... se porventura ficarem com a ideia que é mesmo a fundo perdido, chapéu.

                            Comentário


                              se calhar mais vale deixarem de ajudar mesmo
                              assim fica aflito e arranja logo soluções
                              o humano quando não tem nada desenrasca-se sempre
                              é da nossa natureza animal de sobrevivencia
                              o ajudar ainda é mas é pior

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                ajudar não é ficar como credor
                                é doação logo mesmo
                                isso não é propriamente ajuda se é empréstimo
                                Doação não resolve, apenas prolonga.

                                Comentário


                                  Aqui tenho de concordar com o Obtuso, doacao apenas vai prolongar a situacao, mesmo os empréstimos apenas irao prolongar a situacao e deveriam de ter sido usados nao como uma forma de tentar empurar uma situacao de falta de dinheiro com a bariga para a frente mas como uma alavanca para eventualmente ganhar mais ou pagar algo mas tendo a certeza que daqui a uns meses estaria pago.

                                  Apesar de nao ter feito comentários tenho lido o post de vez em quando e parece que o user se preocupou mais em "Tenho de pagar isto, preciso de X" entao alguém apareceu com o dinheiro e ele nem se preocupou em pensar como é que iria devolver o dinheiro no futuro.

                                  Comentário


                                    Fiz pedido de simulação de crédito... não dá visto estar desempregado...
                                    Eu não me importava que alguém me arranjasse essa quantia a troco de trabalho a distância isto se houver alguém que me possa fazer isso.
                                    Os trabalhos que posso fazer são distribuições, trabalho administrativo, pesquisas,posso ajudar pessoas a vender coisas que não precisem.
                                    Eu já estou por tudo,mas o mais justo era ajuda em troca de trabalho.
                                    Em último caso,se aparecesse alguém disposto a emprestar me tal quantia,por exemplo 1500 euros,eu todos os meses devolvia 25 euros e em 5 anos arrumava logo tudo (300 euros por ano).
                                    Editado pela última vez por ipvesav; 24 February 2020, 09:01.

                                    Comentário


                                      O melhor ponto de partida é arranjar uma fonte de rendimento, ou seja, trabalho ou emprego, depois é começar a "soldar" as contas!, esquece empréstimos, doações, etc, só vais afundar mais o barco, digo eu!

                                      Boa Sorte!

                                      Comentário


                                        O problema é o arranjar trabalho fixo.
                                        De momento tenho um biscate e recebo do desemprego. Mas não me contento com isso. Eu precisava de ter dois trabalhos para saldar as dividas todas. O salário minimo aqui em Portugal é para esquecer não dá para nada.
                                        Por exemplo,eu precisava de fazer limpeza no dentista e não ganho dinheiro para lá ir, só para se ter a noção da porcaria que é o nosso salário mínimo em Portugal.
                                        Precisava,por causa do meu problema de saúde de ter acompanhamento junto da Appda em Viseu a nível de relacionar com pessoas e terapia da fala.... Não posso porque pedem me 80 euros por mês ao todo, mesmo estando desempregado.
                                        Pago medicação,Triticum e Risperdal.
                                        E isto sem falar nas dívidas que tenho e a falar em despesas correntes que precisava para mim,que são importantes para mim e que estou a abdicar em prol de pagar despesas da casa.
                                        Editado pela última vez por ipvesav; 24 February 2020, 09:30.

                                        Comentário


                                          Já foste tratar da tua namorada receber o que é dela?

                                          Já viste onde é que andas a esbanjar electricidade?

                                          Comentário


                                            Electricidade é por causa do cilindro.
                                            Da minha namorada receber o que é dela está mais complicado porque parece que ela não quer enfrentar a mãe.
                                            Esse dinheiro tanta falta nos faz,libertava para a renda e eu ficava com mais margem de manobra.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Já foste tratar da tua namorada receber o que é dela?

                                              Já viste onde é que andas a esbanjar electricidade?
                                              Desde o dia 1 deste tópico que se pergunta isso mesmo, a eletricidade ainda pode obrigar a algumas mudanças de hábitos mas a questão da namorada é um direito, ou seja, têm direito a 300€ (acho que foi o que li) e não tratam de lutar por eles mantendo a lengalenga de precisarem de 1500€...ora bem, esses 300€ são só meio ordenado mínimo e isto seria uma ajuda enorme.

                                              Eu tenho lido mas mantido o silêncio, chega a uma altura que o que aqui se lê (da parte interessada) é só palha!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                Electricidade é por causa do cilindro.
                                                Da minha namorada receber o que é dela está mais complicado porque parece que ela não quer enfrentar a mãe.
                                                Esse dinheiro tanta falta nos faz,libertava para a renda e eu ficava com mais margem de manobra.
                                                Ando me sempre a repetir neste tópico, mas cá vai.

                                                Se tu queres sair da situação em que estás precisas de uma revolução e não de arranjinhos, e isso passa por romper com os problemas que tens de momento sendo um deles esse da mãe...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                  O problema é o arranjar trabalho fixo.
                                                  De momento tenho um biscate e recebo do desemprego. Mas não me contento com isso. Eu precisava de ter dois trabalhos para saldar as dividas todas. O salário minimo aqui em Portugal é para esquecer não dá para nada.
                                                  Por exemplo,eu precisava de fazer limpeza no dentista e não ganho dinheiro para lá ir, só para se ter a noção da porcaria que é o nosso salário mínimo em Portugal.
                                                  Precisava,por causa do meu problema de saúde de ter acompanhamento junto da Appda em Viseu a nível de relacionar com pessoas e terapia da fala.... Não posso porque pedem me 80 euros por mês ao todo, mesmo estando desempregado.
                                                  Pago medicação,Triticum e Risperdal.
                                                  E isto sem falar nas dívidas que tenho e a falar em despesas correntes que precisava para mim,que são importantes para mim e que estou a abdicar em prol de pagar despesas da casa.
                                                  Estive a ver a página da appda e não consigo perceber porque é que te pedem 80€, em lado algum referem co-oagamentos dos utentes para além de quota de sócio.
                                                  Alem do mais, referem que têm um serviço de formação 3 apoio à integração laboral. Eu iria lá insistir em receber apoio nestas valências, é este o trabalho de uma instituição de solideriedade, é ajudar quem precisa.

                                                  Comentário


                                                    A primeira despesa óbvia a cortar são os 60 euros mensais da meo.

                                                    Comentário


                                                      Eu estou fidelizado,o problema é esse.
                                                      A APPDA aqui em Viseu leva me 80 euros por mês.
                                                      É estranho,mas é 84 euros mais precisamente.
                                                      Alegam que depende do IRS.
                                                      Medicação a minha é comparticipada,mas dá me cerca de 15 euros por mês.
                                                      O ideal era candidatar me as casas da câmara.
                                                      Aí acredito que conseguiria algo a preço acessível.
                                                      Outra ideia era irmos morar para Mangualde,mas em Mangualde precisava de fazer obras,substituir o chão da sala e de um quarto e pintar sala e esse quarto.
                                                      Mas aí não pagava renda,apesar de me ficar ainda mais dispendioso ir e vir todos para Viseu.
                                                      Mas lá está,precisava de fazer obras,no valor dos 1000 e tal euros/2000.
                                                      Outro senão é o problema de saúde da minha namorada que faz com que tenhamos de morar perto do hospital.
                                                      Editado pela última vez por ipvesav; 24 February 2020, 10:30.

                                                      Comentário


                                                        E como é que alguém com problemas financeiros se fideliza em 60 euros x 24 meses, ou seja 1.440 euros?

                                                        Comentário


                                                          O site da APPDA não fala em preços mas quando fui informar disseram que essas terapias tinham um preço,o que referi por ser escalão mais baixo.
                                                          Fiquei parvo pois deveriam dar apoio e não desapoiar.
                                                          Quanto a fidelização,fidelizei porque trabalhava na altura.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                            O site da APPDA não fala em preços mas quando fui informar disseram que essas terapias tinham um preço,o que referi por ser escalão mais baixo.
                                                            Fiquei parvo pois deveriam dar apoio e não desapoiar.
                                                            Quanto a fidelização,fidelizei porque trabalhava na altura.
                                                            E tinhas trabalho ou dinheiro garantido para 24 meses?

                                                            Obviamente a tua situação já era frágil e não tiveste capacidade de decisão. Já tentaste sequer com a Meo a rescisão tendo em conta que estás desempregado? Ou a redução para serviços mínimos?

                                                            Tal como estás focado numas terapias que custam dinheiro quando não o tens.

                                                            Tens uma mistura de problemas de saúde, financeiros, relacionais, de capacidade de decisão, que não vai ser fácil...

                                                            Comentário


                                                              Visto que há uma situação que mexe com o orçamento mensal em 300€ acho que andar a pensar em paneleirices é escusado. Aproveitas que não tens trabalho full-time e vais chatear a tua sogra para a tua namorada receber o dinheiro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X