Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este número 911 691 300 (por exemplo) não dá ligação a um operador?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      mas o que me chateia mesmo no meio disto tudo, é ligar para a linha de suporte e dar erros sucessivos e não conseguir passar do IVR, falar com o chat e o chat diz que não podem fazer nada e temos de falar com a linha de suporte... e andamos nisto....

      Ca porra.... tenham um serviço premium para quem é cliente premium... como todas as empresas do mundo têm. Há quem pague 20€ de serviços por mês e quem pague 150€, o serviço a cliente não pode ser o mesmo.
      No limite tens um score superior à generalidade dos clientes, e vais com sorte...

      Se isso muda alguma coisa? Não.

      Mas já agora...
      Também conta como cliente premium o Sr. Manel que ultrapassa constantemente o plafond de dados móveis e paga 150€/mês como tu?
      Para eles serás um cliente como todos os outros.

      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Empresas tem gestor de conta que também nem sempre ajudam muito em relação a ligar para o call center
      Perdi a conta aos gestores de conta que encaminhavam os utilizadores de nºs móveis em nome da empresa para trocas de cartão SIM em loja...

      Esqueciam-se era da formalização do pedido de autorização...
      Editado pela última vez por ricardodsb; 18 October 2022, 15:14.

      Comentário


        Se estiveres nas contas de grandes clientes o tratamento é bem diferente, até te vem o gestor entregar o material se for preciso e os técnicos que estão na sede instalar equipamento se for preciso para algum evento de última hora. Claro que é tudo muito bem pago, não estamos a falar de contas de 150 euros, nem de 1500

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Se estiveres nas contas de grandes clientes o tratamento é bem diferente, até te vem o gestor entregar o material se for preciso e os técnicos que estão na sede instalar equipamento se for preciso para algum evento de última hora. Claro que é tudo muito bem pago, não estamos a falar de contas de 150 euros, nem de 1500

          Como é óbvio, tens de ter um sector B2B e um B2C.

          Comentário


            Hoje tive uma entrevista surpreendente, a pessoa que aprova a contratação vira-se para mim "Importa-se de trabalhar remotamente a tempo inteiro? É que a equipa está toda remota" .

            Fiquei positivamente surpreendido ( empresa multinacional, já agora).

            Comentário


              Provavelmente um cliente de 100€/mês B2C gera mais margem unitária que um B2B de 40k€/mês.

              Acho fenomenal como o pessoal das telcoms se vende tão bem no mercado, é o negócio com margens mais esmagadas por unicamente promoçoes e campanhas injustificadas para andarem a roubar 1% de quota uns aos outros, com a consequência de terem que cortar no serviço.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Como é óbvio, tens de ter um sector B2B e um B2C.
                Pequenas empresas o tratamento é igual a um consumidor doméstico, mesmos equipamentos, velocidades, downtime, etc etc Também pagam o mesmo...

                Comentário


                  @Bolide provavelmente acho que quando me disseram isso se estariam a referir ao curso de tecnico de telecoms ou algo assim, tipo os CET de tecnico de redes ou similar.

                  Nao as certificacoes de fibra.


                  Anyway, **** de offtopic, vamos todos corridos à base de pontapé

                  Comentário


                    Por acaso os escritórios da empresa tiveram problemas com a net, foram 48h de apagão. Valeu o teletrabalho [emoji41].

                    Entretanto há mais de uma semana que não vou à empresa, e mais outra ainda passará.

                    Já a minha mulher continua num regime híbrido com dias fixos. Foi sondada pela concorrência há duas semanas, mas teria que regressar a 1999 e ir todos os dias ao escritório.

                    Comentário


                      Não vais à empresa porque andas muito tempo fora a visitar clientes, não é o que chamaria teletrabalho

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Não vais à empresa porque andas muito tempo fora a visitar clientes, não é o que chamaria teletrabalho
                        Nim. Na semana passada estive 4 dias em casa e um na empresa.[emoji14]

                        A minha vida não é só visitar clientes, depois são uns 2 dias por cliente, para "digerir" a informação.

                        Comentário


                          Aquela reunião (que podia ser um email) está a ter custos para a sua empresa – ECO (sapo.pt)

                          Em Portugal é mato, seja presencial seja on-line ! Alguém que tenha a frontalidade de informar esta malta, a inutilidade que é e o custo para a empresa. a maior parte das reuniões !!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por inconstitu Ver Post
                            Aquela reunião (que podia ser um email) está a ter custos para a sua empresa – ECO (sapo.pt)

                            Em Portugal é mato, seja presencial seja on-line ! Alguém que tenha a frontalidade de informar esta malta, a inutilidade que é e o custo para a empresa. a maior parte das reuniões !!
                            Se uma reunião podia ser um email, é porque era mais uma sessão de formação do que outra coisa.

                            Comentário


                              Ninguém escreve aqui sobre a proliferação de eventos de natal das empresas?

                              Depois de 2 anos em que os cabazes reforçados foram moda, voltou-se ao formato presencial😄
                              A malta do teletrabalho vai?

                              Comentário


                                Tenho pessoal da minha equipa que não vejo há 3 meses, que graças ao jantar de Natal vou voltar a vê-los

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por inconstitu Ver Post
                                  Aquela reunião (que podia ser um email) está a ter custos para a sua empresa – ECO (sapo.pt)

                                  Em Portugal é mato, seja presencial seja on-line ! Alguém que tenha a frontalidade de informar esta malta, a inutilidade que é e o custo para a empresa. a maior parte das reuniões !!
                                  Pior que isso. Reuniões com tema, mas sem pontos de agenda, com hora para começar e sem hora para acabar. Um dos piores aniquiladores de produtividade que por aí andam.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                    Aí, o Tobi, tu podes não gostar do Tobi, esse assistente espectacular feito para a Vodafone por equipas portuguesas e indianas.

                                    mas a gestão da Vodafone olha para os números, e vê a quantidades de saltos ( que são pagos, internamente) poupamos e as chamadas que não chegam a humanos. E é um sucesso. Muito provavelmente a tua interação vai para a categoria sucesso. O problema foi resolvido e o Tobi chegou.

                                    dito isto, já não tenho paciência para isso, são todos mal feitos e os de comando de voz ainda são piores.
                                    Já não vinha a este tópico há algum tempo mas abri isto e chego aqui, vejo um post sobre o Tobi e despertaram os meus instintos assassinos 😃

                                    É a coisa mais mal amanhada, mais frustrante, mais fraquinha que alguém alguma vez colocou ao serviço de um cliente. Quando tive de recorrer aos serviços do Tobi só me apetecia cancelar o contrato com a Vodafone. Já vim da Meo frustrado com o apoio ao cliente deles mas ao menos conseguia falar com alguém, o Tobias está num nível zero de eficácia completamente aparte de tudo.

                                    Comentário


                                      Às vezes dou por mim exaltado e a mandar umas orvalhadas. O último que levou comigo foi o da Meo. E eu só queria adicionar um cartão ao pacote... Que odisseia!

                                      Comentário


                                        No ultimo ano tive de ficar em casa no max 1 semana ou 2 e nunca seguidas, por vezes dias isolados.
                                        E ja foram tortura que chegue.
                                        Produzo mt mais no trabalho, visto que o escritorio é calminho e a malta é respeitadora.
                                        Há open offices simplesmente impossiveis bem sei.

                                        E agora que me pagam o passe, tanto melhor, poupo GPL e desgaste extra, eram 120 km por dia.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          No ultimo ano tive de ficar em casa no max 1 semana ou 2 e nunca seguidas, por vezes dias isolados.
                                          E ja foram tortura que chegue.
                                          Produzo mt mais no trabalho, visto que o escritorio é calminho e a malta é respeitadora.
                                          Há open offices simplesmente impossiveis bem sei.

                                          E agora que me pagam o passe, tanto melhor, poupo GPL e desgaste extra, eram 120 km por dia.
                                          Eu cá é ao contrário, estou em casa!

                                          Felizmente até agora é possível estar em casa 4 dias da semana, o que se traduz numa excelente poupança mensal por causa dos tais 100kms mais a falta de TP com horário que sirva para quem trabalha, não peço uma "carreira" de hora a hora, mas a tal que há de manhã e ao final do dia, nem para um dia de trabalho de funcionário publico serve, quando mais para um privado!

                                          Vamos a ver o que o inicio da primavera nos traz.... palpita-me um regresso ...

                                          Comentário


                                            Eu continuo em teletrabalho e não há coisa melhor. Pessoalmente não sei como há quem prefira ir trabalhar, neste caso, para Lisboa em vez de ficar a trabalhar em casa, quando possível. Não há a confusão de início e fim de dia, dá para começar a trabalhar sem estar stressado. Sinceramente não consigo abrir mão disto, tenho a sorte de ter modelo flexível, vou só quando NECESSÁRIO e a continuar assim perfeito.

                                            Comentário


                                              Aqui também bendito teletrabalho. Vamos ao office de 2 em 2 semanas até para conviver mas a flexibilidade até me levou agora nesta epoca com mesmo trânsito a ir mais vezes lá.

                                              Mas sem dúvida que é m 1o prefiro o remote com idas muito esporádicas ao office.

                                              A poupança, brutal nestes 2 anos pois, até cheguei ao ponto de um carro estar quase meio ano sem atestar

                                              Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Vou passar a ir ao escritório de Terça à Quinta, politica geral da empresa. A minha equipa antiga só vai 1x por semana mas na minha o chefe segue as orientações da sede americana mais à risca, não que eu não goste de ir ao escritório, mas no meu caso é um pouco parvo ser obrigatório tantos dias porque a minha equipa é global, mas não vou gastar energia a tentar mudar isto, existem problemas maiores.

                                                Mas ter a segunda e Sexta é mais que suficiente. Não sei como será o futuro, mas diria que será para ficar assim. 50%(3 dias) para todos durante uns bons tempos, não vejo evoluir para 4 ou 5.

                                                O insolito é que eu sou "obrigado" a ir 3x, mas tenho colegas na equipa que têm que ir zero, porque têm contratos baseados em casa. Alguns com clausulas que nunca tinha visto poderem trocar a morada para qualquer um dos mais de 100 países onde existe representação legal da empresa. Tenho muito que aprender na negociação de contratos!

                                                Comentário


                                                  Este ano fui 2x.
                                                  Ta bom








                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                    Eu continuo em teletrabalho e não há coisa melhor. Pessoalmente não sei como há quem prefira ir trabalhar, neste caso, para Lisboa em vez de ficar a trabalhar em casa, quando possível. Não há a confusão de início e fim de dia, dá para começar a trabalhar sem estar stressado. Sinceramente não consigo abrir mão disto, tenho a sorte de ter modelo flexível, vou só quando NECESSÁRIO e a continuar assim perfeito.
                                                    Mas é essa a cena de muita gente, nunca conseguem entender que nem todos gostamos do mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                                      Aqui também bendito teletrabalho. Vamos ao office de 2 em 2 semanas até para conviver mas a flexibilidade até me levou agora nesta epoca com mesmo trânsito a ir mais vezes lá.

                                                      Mas sem dúvida que é m 1o prefiro o remote com idas muito esporádicas ao office.

                                                      A poupança, brutal nestes 2 anos pois, até cheguei ao ponto de um carro estar quase meio ano sem atestar

                                                      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                                                      Aqui é livre , cada um faz como quer.
                                                      Melhor assim.
                                                      Venho para o escritorio, pagam-me o passe, nao gasto agua nem luz em casa, nem aquecimento, e tenho brutal silêncio aqui.
                                                      Isto está a 10 ou 20 % da capacidade.

                                                      Assim toda a gente fica contente.

                                                      No outro escritorio que temos, já há mais gente a ir.
                                                      Mas são equipas tecnicas que funcionam mt melhor estando lado a lado, é que nada a ver.

                                                      E eu, fico com mt mais energia.
                                                      Em casa apodreço.
                                                      Mesmo ao fim de semana nao gosto de estar mais que meio dia em casa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                        Mas é essa a cena de muita gente, nunca conseguem entender que nem todos gostamos do mesmo.
                                                        Verdade e não percebo porque há sempre a tendência de obrigar ao presencial em tarefas que podem ser remotas, quando como dizes, nem todos gostam do mesmo. Por mim podem ir todos para o escritório que nunca me vou opor, como é lógico. Mas este paradigma só mudou por causa da pandemia, caso contrário em Portugal, continuava tudo presencial.

                                                        Comentário




                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                          Aqui é livre , cada um faz como quer.
                                                          Melhor assim.
                                                          Venho para o escritorio, pagam-me o passe, nao gasto agua nem luz em casa, nem aquecimento, e tenho brutal silêncio aqui.
                                                          Isto está a 10 ou 20 % da capacidade.

                                                          Assim toda a gente fica contente.

                                                          No outro escritorio que temos, já há mais gente a ir.
                                                          Mas são equipas tecnicas que funcionam mt melhor estando lado a lado, é que nada a ver.

                                                          E eu, fico com mt mais energia.
                                                          Em casa apodreço.
                                                          Mesmo ao fim de semana nao gosto de estar mais que meio dia em casa.
                                                          Desculpa? Equipas técnicas que funcionam muito melhor lado a lado ? Eu trabalho numa equipa técnica que estando em diversas localizações, incluindo fora de Portugal, funciona super super bem. Aliás melhor equipa onde trabalhei e que só se proporcionou por causa do remoto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                            Vou passar a ir ao escritório de Terça à Quinta, politica geral da empresa. A minha equipa antiga só vai 1x por semana mas na minha o chefe segue as orientações da sede americana mais à risca, não que eu não goste de ir ao escritório, mas no meu caso é um pouco parvo ser obrigatório tantos dias porque a minha equipa é global, mas não vou gastar energia a tentar mudar isto, existem problemas maiores.

                                                            Mas ter a segunda e Sexta é mais que suficiente. Não sei como será o futuro, mas diria que será para ficar assim. 50%(3 dias) para todos durante uns bons tempos, não vejo evoluir para 4 ou 5.

                                                            O insolito é que eu sou "obrigado" a ir 3x, mas tenho colegas na equipa que têm que ir zero, porque têm contratos baseados em casa. Alguns com clausulas que nunca tinha visto poderem trocar a morada para qualquer um dos mais de 100 países onde existe representação legal da empresa. Tenho muito que aprender na negociação de contratos!
                                                            Queres ver que estamos na mesma empresa e equipa?

                                                            Comentário


                                                            • Hecho
                                                              Hecho commented
                                                              Editing a comment
                                                              Equipa não estamos, a não ser que sejas brasileiro :D, mas empresa seria provável!

                                                            EscapeLivre por acaso também sinto o mesmo.

                                                            Agora fui mais nas últimas 3 semanas que no ano todo, e tal o silêncio é até para sair de casa.

                                                            Claro aliado a não gastar nada em casa, ter comida em dias específicos e outros coisas, ainda ajuda mais

                                                            Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X