Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Hoje a vodafone decidiu desligar a internet o dia todo.... Que raiva que estas empresas metem...

    Horas para conseguir falar com um ser humano (linha de apoio miserável com um IVR para lá de horrível e sempre a dar erros), e depois é aguardar que venha cá um técnico...

    Alguém desligou um cabo no prédio de certeza... Da última vez (há 1 mês) foi um técnico da Vodafone que veio cá trocar um a box no prédio desligou tudo foi embora e não ligou novamente [emoji1750][emoji1750]

    A ver o que será desta vez ...
    Já ouvi falar em cabos gamados.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Hoje a vodafone decidiu desligar a internet o dia todo.... Que raiva que estas empresas metem...

      Horas para conseguir falar com um ser humano (linha de apoio miserável com um IVR para lá de horrível e sempre a dar erros), e depois é aguardar que venha cá um técnico...

      Alguém desligou um cabo no prédio de certeza... Da última vez (há 1 mês) foi um técnico da Vodafone que veio cá trocar um a box no prédio desligou tudo foi embora e não ligou novamente [emoji1750][emoji1750]

      A ver o que será desta vez ...
      É horrível sim senhor. Para mim de longe o pior dos três grandes.

      Comentário


        Trabalhar à distância é bom porque não se tem de passar tempo a viajar de e para o trabalho. Pode passar mais tempo com a sua família. Concordo em vir ao escritório vários dias por semana. Quando procurava um emprego que me permitisse trabalhar a partir de casa, encomendei um resumo profissional para primeiro emprego. Ajudou-me a conseguir um emprego
        Editado pela última vez por CarloOl; 24 October 2022, 19:40.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Hoje a vodafone decidiu desligar a internet o dia todo.... Que raiva que estas empresas metem...
          eu tenho vodafone e não tenho tido problemas

          Comentário


            Então 2 palermas foram de manhã fazer uma ligação, ao fecharem a caixa os cabos de fibra ficaram presos na porta e cortados....


            Os mesmos 2 palermas voltam ao final do dia, dizem "são coisas que acontece sinhô, nóis está trabalhando na pressa..." e trocam os cabos cortados...



            Há um mês, foi um cromo que veio, desligou todos os cabos e substituiu uma box qq, depois no dia seguinte veio outro cromo ligar os cabos.... desperdício de tempo, dinheiro, recursos, paciência das pessoas... tudo miserável....


            Haverá maior exemplo de "up yours...." do que as empresas de telecomunicações?!

            (excepto claro os FPs....)

            Comentário


              Por acaso da outra vez o imbecil fui eu que cortei 1 cabo de fibra, vieram no dia seguinte, só cobrando deslocação, e zero de mao de obra mesmo tendo sido asneira minha.
              Eram 25 paus que nem isso paguei.
              Vim deps a saber por cordelinhos, que eles costumam perdoar a primeira asneira.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Então 2 palermas foram de manhã fazer uma ligação, ao fecharem a caixa os cabos de fibra ficaram presos na porta e cortados....


                Os mesmos 2 palermas voltam ao final do dia, dizem "são coisas que acontece sinhô, nóis está trabalhando na pressa..." e trocam os cabos cortados...



                Há um mês, foi um cromo que veio, desligou todos os cabos e substituiu uma box qq, depois no dia seguinte veio outro cromo ligar os cabos.... desperdício de tempo, dinheiro, recursos, paciência das pessoas... tudo miserável....


                Haverá maior exemplo de "up yours...." do que as empresas de telecomunicações?!

                (excepto claro os FPs....)
                O que não falta são casos de ligações novas em PDO's que estão cheios.
                E eles chegam vêm que está cheio, desligam um ao calhas, ligam ao novo e siga para bingo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Então 2 palermas foram de manhã fazer uma ligação, ao fecharem a caixa os cabos de fibra ficaram presos na porta e cortados....


                  Os mesmos 2 palermas voltam ao final do dia, dizem "são coisas que acontece sinhô, nóis está trabalhando na pressa..." e trocam os cabos cortados...



                  Há um mês, foi um cromo que veio, desligou todos os cabos e substituiu uma box qq, depois no dia seguinte veio outro cromo ligar os cabos.... desperdício de tempo, dinheiro, recursos, paciência das pessoas... tudo miserável....


                  Haverá maior exemplo de "up yours...." do que as empresas de telecomunicações?!

                  (excepto claro os FPs....)
                  Pessoal sem qualificações que se sujeita a trabalhar qualquer dia a qualquer hora. Aceitas? Estás contratado!

                  Comentário


                    Sem qualificações? diria que eles têm de ter um curso técnico, foi o que eles me indicaram.
                    Aliás os que foram a casa foram sempre ágeis e profissionais.
                    Obvio que quando lhes pedem pa meter o Rossio na rua da Betesga, nada feito.

                    Comentário


                      Em teoria tem de ter um curso da treta feito numa semana e que ninguém chumba... mesmo assim aparecem muitos que nem esse curso tem feito, sim é ilegal e as operadoras é para o lado que dormem melhor. O importante é pagar pouco.

                      Comentário


                        Sabes a melhor, quando a Vodafone foi fazer a instalação da fibra a uma empresa de formação e certificação nessa área, quem estava lá acompanhar pediu-lhes a credenciação e não tinham, é isto Portugal.

                        Comentário


                          Bolide realmente isso é surreal !!
                          O peixe que me venderam é que tinham um curso tipo CET que ainda demora uns meses, mas enfim, como disse, é a palavra deles, um gajo sabe lá...

                          Mas sim consta que não são mt bem pagos e têm de fazer " 500 " serviços num dia. Assim é complicado.

                          Comentário


                            Curso tipo CET? Estavam desgraçados não conseguiam contratar ng

                            Formação Inicial para Técnicos de Fibra Ótica – 40 Horas
                            GPON – Rede de Acesso e Fibra Ótica – 1 Dia
                            ORAC Inicial – 2 Dias
                            ORAP Inicial – 2 Dias

                            Comentário


                              Curso de Técnico/a Instalador/a e Juntista de Fibra Ótica (isq.pt)

                              Duração 16 horas
                              (10 e 11/11/2022 das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00)


                              Preço € 250 (+IVA)

                              Ou então a versão expresso, dois dias e está andar.

                              Comentário


                                Isso são serviços sub-contratados...

                                As empresas devem apresentar uma certificação à Vodafone, que serve para todos os empregados ....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Curso de Técnico/a Instalador/a e Juntista de Fibra Ótica (isq.pt)

                                  Duração 16 horas
                                  (10 e 11/11/2022 das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00)


                                  Preço € 250 (+IVA)

                                  Ou então a versão expresso, dois dias e está andar.
                                  O Juntista é o que junta os cabos todos e corta?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Então 2 palermas foram de manhã fazer uma ligação, ao fecharem a caixa os cabos de fibra ficaram presos na porta e cortados....


                                    Os mesmos 2 palermas voltam ao final do dia, dizem "são coisas que acontece sinhô, nóis está trabalhando na pressa..." e trocam os cabos cortados...



                                    Há um mês, foi um cromo que veio, desligou todos os cabos e substituiu uma box qq, depois no dia seguinte veio outro cromo ligar os cabos.... desperdício de tempo, dinheiro, recursos, paciência das pessoas... tudo miserável....


                                    Haverá maior exemplo de "up yours...." do que as empresas de telecomunicações?!

                                    (excepto claro os FPs....)
                                    Aconteceu-me há uns tempos, cá em casa.

                                    O idiota veio instalar o serviço ao vizinho e não teve cuidado na hora de terminar a instalação.

                                    Contactei a Meo e reportei o caso. Resposta deles: "são coisas que acontecem".

                                    Foram quase 24 horas sem serviço.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      O Juntista é o que junta os cabos todos e corta?

                                      Pelos vistos os que vieram cá a casa passaram nesse módulo!! ....

                                      Comentário


                                        mas o que me chateia mesmo no meio disto tudo, é ligar para a linha de suporte e dar erros sucessivos e não conseguir passar do IVR, falar com o chat e o chat diz que não podem fazer nada e temos de falar com a linha de suporte... e andamos nisto....

                                        Ca porra.... tenham um serviço premium para quem é cliente premium... como todas as empresas do mundo têm. Há quem pague 20€ de serviços por mês e quem pague 150€, o serviço a cliente não pode ser o mesmo.

                                        Comentário


                                          Empresas tem gestor de conta que também nem sempre ajudam muito em relação a ligar para o call center

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            O que não falta são casos de ligações novas em PDO's que estão cheios.
                                            E eles chegam vêm que está cheio, desligam um ao calhas, ligam ao novo e siga para bingo.
                                            Ou dizem que está cheio porque já não querem fazer o serviço e vão-se embora...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              mas o que me chateia mesmo no meio disto tudo, é ligar para a linha de suporte e dar erros sucessivos e não conseguir passar do IVR, falar com o chat e o chat diz que não podem fazer nada e temos de falar com a linha de suporte... e andamos nisto....

                                              Ca porra.... tenham um serviço premium para quem é cliente premium... como todas as empresas do mundo têm. Há quem pague 20€ de serviços por mês e quem pague 150€, o serviço a cliente não pode ser o mesmo.
                                              Aí, o Tobi, tu podes não gostar do Tobi, esse assistente espectacular feito para a Vodafone por equipas portuguesas e indianas.

                                              mas a gestão da Vodafone olha para os números, e vê a quantidades de saltos ( que são pagos, internamente) poupamos e as chamadas que não chegam a humanos. E é um sucesso. Muito provavelmente a tua interação vai para a categoria sucesso. O problema foi resolvido e o Tobi chegou.

                                              dito isto, já não tenho paciência para isso, são todos mal feitos e os de comando de voz ainda são piores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                Aí, o Tobi, tu podes não gostar do Tobi, esse assistente espectacular feito para a Vodafone por equipas portuguesas e indianas.

                                                mas a gestão da Vodafone olha para os números, e vê a quantidades de saltos ( que são pagos, internamente) poupamos e as chamadas que não chegam a humanos. E é um sucesso. Muito provavelmente a tua interação vai para a categoria sucesso. O problema foi resolvido e o Tobi chegou.

                                                dito isto, já não tenho paciência para isso, são todos mal feitos e os de comando de voz ainda são piores.

                                                Se fecharem todos os tickets a taxa de sucesso é 100%...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Se fecharem todos os tickets a taxa de sucesso é 100%...
                                                  Há empresas de suporte informático que são peritas nisso, envias um email a pedir suporte, respondem logo com algo nada relacionado e dão como resolvido, fechado.

                                                  Devem ter estatísticas espectaculares. Tempos de resposta fantásticos, tickets todos resolvidos, uma maravilha

                                                  Comentário


                                                    Para quem tem a esposa desempregada, há alguma coisa simples, cursos, formações? Dicas? Obrigado. Qualificações tem o 12º e vasta experiencia em seguros com algumas certificações. Contudo na zona, não há empregos, nem precários.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                                                      Para quem tem a esposa desempregada, há alguma coisa simples, cursos, formações? Dicas? Obrigado. Qualificações tem o 12º e vasta experiencia em seguros com algumas certificações. Contudo na zona, não há empregos, nem precários.
                                                      tens um tópico sobre emprego lá em cima

                                                      se calhar era mudar de ramo usando as valências adquiridas nos seguros

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Sem qualificações? diria que eles têm de ter um curso técnico, foi o que eles me indicaram.
                                                        Aliás os que foram a casa foram sempre ágeis e profissionais.
                                                        Obvio que quando lhes pedem pa meter o Rossio na rua da Betesga, nada feito.
                                                        Sim, sem quaisquer qualificações na área pois isto é sub-empreiteiros, a formação deles é dada num barraco em dois dias e metidos a montar as coisas no cliente, técnicos são os que trabalham da rede de distribuição e esses não andam montar nada em casa dos clientes.

                                                        O serem ágeis e profissionais não quer dizer nada, desarrancam-se, há muitos que é despachar e andar. até agora correu-te bem dá-te por contente que muitos não podem dizer o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Eles passam a vida a sabotar a cablagem uns dos outros ... Daqui a uns dias tens os vendedores da MEO á porta

                                                          Faz hotspot com o telemovel.
                                                          Não sei se estás a falar daquilo que estou a pensar.

                                                          Mas agora estou na internet assim.

                                                          Com um telemóvel com o ecrã partido à janela e a apanhar MEO WiFi. Também tenho uma rede pública do município, quando este não funciona corretamente.

                                                          A verdade é que para estar ao telemóvel é plenamente suficiente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            mas o que me chateia mesmo no meio disto tudo, é ligar para a linha de suporte e dar erros sucessivos e não conseguir passar do IVR, falar com o chat e o chat diz que não podem fazer nada e temos de falar com a linha de suporte... e andamos nisto....

                                                            Ca porra.... tenham um serviço premium para quem é cliente premium... como todas as empresas do mundo têm. Há quem pague 20€ de serviços por mês e quem pague 150€, o serviço a cliente não pode ser o mesmo.
                                                            Já andei à turra e à massa com o atendimento da Vodafone: continuaram a emitir faturas de um contrato por mim cancelado. O Tobi dizia-me que não me podia atender, era só para clientes. Então se eu não sou cliente não me mandem faturas, porra!

                                                            Comentário


                                                              Livro de reclamações, logo! Pelo menos com a Vodafone mando para lá tudo! Em meu nome devem ter uma meia dúzia de reclamações.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X