Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu estava em teletrabalho desde que comecei a trabalhar nesta empresa (Março do ano passado), montei um escritório em casa com tudo o necessário para ser o mais eficiente possível, mas com a saída de um dos elementos por baixa de maternidade pelos vistos a minha presença física passou a ser muito necessária 3 dias por semana, por muito que tentasse negociar. Ainda por cima são 47kms para cada lado e está a fazer-me mossa no orçamento mensal, ou a coisa melhora no início do próximo ano ou começo é a procurar uma alternativa profissional.

    Comentário


      Originalmente Colocado por acca Ver Post



      Desculpa? Equipas técnicas que funcionam muito melhor lado a lado ? Eu trabalho numa equipa técnica que estando em diversas localizações, incluindo fora de Portugal, funciona super super bem. Aliás melhor equipa onde trabalhei e que só se proporcionou por causa do remoto.
      Depende das equipas ne?
      Depende do que têm em mãos.

      E sim, nos casos que falo, eles vão para lá muitas vezes não por que lhes apetece mas sim porque trabalham muito melhor lado a lado, trocam ideias e tudo funciona de forma muito mais fluida.
      Isto não há ciências exactas, depende sempre de cada situação.
      Mas penso que isso nao é novidade pa ng.
      Eu faço parte de uma dessas equipas mas estou num escritorio diferente , logo, há certos assuntos que não é tão facil seguir.
      Faz-se mas presencial era mt melhor mas isso só de vez em quando.

      Comentário


        Depois, quem está mt tempo em teletrabalho, ou tem um auto controlo para se ir mexendo ou vai ficar bem empenado, fisica e mentalmente.
        Já vi uns quantos casos desses.
        Nem meia duzia de degraus ficam aptos a galopar.

        Eu acho que ficar mt tempo em casa apodrece as pessoas tal como quando já vinham todos os dias uteis mas ao fim de semana ficam sempre fechados em casa.
        So faz mal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
          EscapeLivre por acaso também sinto o mesmo.

          Agora fui mais nas últimas 3 semanas que no ano todo, e tal o silêncio é até para sair de casa.

          Claro aliado a não gastar nada em casa, ter comida em dias específicos e outros coisas, ainda ajuda mais

          Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
          Exacto.
          E quanto aos numeros lá está, é fazer as contas.

          Depois, isto ja vai de cada 1, mas eu gosto quando chego a casa, é uma sensação agradável depois de 1 dia de trabalho.
          Já quando tive de ficar em casa....meh.
          Acaba o dia, fecho o portátil e...uau....as mesmas paredes onde estive horas a fio.
          A unica parte boa era ter mais algum tempo mas é uma questão de organização.
          Demoro 1h30 pa cada lado de transportes e nao morro por isso e até gosto mt , é tudo ferrovia :D

          Comentário




            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

            Depende das equipas ne?
            Depende do que têm em mãos.

            E sim, nos casos que falo, eles vão para lá muitas vezes não por que lhes apetece mas sim porque trabalham muito melhor lado a lado, trocam ideias e tudo funciona de forma muito mais fluida.
            Isto não há ciências exactas, depende sempre de cada situação.
            Mas penso que isso nao é novidade pa ng.
            Eu faço parte de uma dessas equipas mas estou num escritorio diferente , logo, há certos assuntos que não é tão facil seguir.
            Faz-se mas presencial era mt melhor mas isso só de vez em quando.
            Tu é que disseste:
            "Mas são equipas tecnicas que funcionam mt melhor estando lado a lado, é que nada a ver" afirmação que não concordo - pois assumi estares a generalizar para todas as equipas técnicas. Acabo por estar mais alinhado contigo na última citação, que depende sempre da situação, das pessoas, das tarefas, etc. Agora o generalizar, como acontecia antes, que só o presencial serve e funciona é que está mais que provado que é mentira.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Depois, quem está mt tempo em teletrabalho, ou tem um auto controlo para se ir mexendo ou vai ficar bem empenado, fisica e mentalmente.
              Já vi uns quantos casos desses.
              Nem meia duzia de degraus ficam aptos a galopar.

              Eu acho que ficar mt tempo em casa apodrece as pessoas tal como quando já vinham todos os dias uteis mas ao fim de semana ficam sempre fechados em casa.
              So faz mal.
              É claro que um modelo de trabalho centrado em casa não é só vantagens e o perigo que apontas é real em muitos casos. Mas no fundo é uma questão de responsabilidade e disciplina individuais. Não tem muito que ver com o trabalho propriamente dito. Uma pessoa sedentária, desorganizada e com tendência para se desleixar, vai ser isso quer em casa quer num local de trabalho externo. Em casa provavelmente isso tudo sairá exacerbado, mas não é um problema intrínseco do trabalho em si, mas sim da própria pessoa.

              Comentário


                A "vantagem" da pandemia neste tema foi vir demonstrar que em muitos setores de atividade e funções já havia condições para o teletrabalho funcionar com eficiência. Mas isso não quer dizer, nem de perto nem de longe, que as opções trabalho presencia/teletrabalho sejam mutuamente exclusivas. Muito antes pelo contrário. Provou-se que podem funcionar em conjunto e que um mix das duas até pode ser a melhor solução. A grande novidade foi essa. Não faz sentido dividir os trabalhadores entre quem só quer teletrabalho e quem só quer trabalho presencial. A questão é que dantes era presencial ou presencial. Agora é presencial ou modelo híbrido ou remoto total. O leque abriu-se e isso é bom. Eu vejo isso com toda a clareza na minha equipa. Tenho pessoas que estão felicíssimas a trabalhar em casa e outras que também estão felicíssimas por terem regressado ao escritório. E quer umas quer outras têm agora flexibilidade para gerir o seu modelo de trabalho consoante as suas necessidades. Isso é uma grande vantagem que dantes nem sequer se equacionava.

                Comentário


                  isto do teletrabalho é muito bonito mas não sei se sou só eu, quando fico em casa começo a ganhar rotinas muito más tal como deitar-me às tantas e fico preguiçosa lol não sei se é de morar num apartamento, mas a mim faz-me falta sair de casa e estar ao ar livre..se tivesse uma moradia montava o escritório no pátio ou assim lol

                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                  Exacto.
                  E quanto aos numeros lá está, é fazer as contas.

                  Depois, isto ja vai de cada 1, mas eu gosto quando chego a casa, é uma sensação agradável depois de 1 dia de trabalho.
                  Já quando tive de ficar em casa....meh.
                  Acaba o dia, fecho o portátil e...uau....as mesmas paredes onde estive horas a fio.
                  A unica parte boa era ter mais algum tempo mas é uma questão de organização.
                  Demoro 1h30 pa cada lado de transportes e nao morro por isso e até gosto mt , é tudo ferrovia :D
                  tiraste-me as palavras da boca...​
                  Editado pela última vez por girl92; 29 December 2022, 13:13.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por acca Ver Post



                    Tu é que disseste:
                    "Mas são equipas tecnicas que funcionam mt melhor estando lado a lado, é que nada a ver" afirmação que não concordo - pois assumi estares a generalizar para todas as equipas técnicas. Acabo por estar mais alinhado contigo na última citação, que depende sempre da situação, das pessoas, das tarefas, etc. Agora o generalizar, como acontecia antes, que só o presencial serve e funciona é que está mais que provado que é mentira.
                    Tabem, refiro-me a equipas tecnicas da empresa onde trabalho.
                    Não das restantes empresas né.

                    Mas adiciono que são tecnicas por acaso.
                    Porque temos outras equipas de finance ou legal que não raras vezes têm de estar no office para alinhar mt melhor as coisas.
                    O resto do tempo fazem hibrido ou remoto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                      É claro que um modelo de trabalho centrado em casa não é só vantagens e o perigo que apontas é real em muitos casos. Mas no fundo é uma questão de responsabilidade e disciplina individuais. Não tem muito que ver com o trabalho propriamente dito. Uma pessoa sedentária, desorganizada e com tendência para se desleixar, vai ser isso quer em casa quer num local de trabalho externo. Em casa provavelmente isso tudo sairá exacerbado, mas não é um problema intrínseco do trabalho em si, mas sim da própria pessoa.
                      Sim sim, de acordo, aliás era aí que eu queria chegar.
                      Tambem os há que tiram o carro da garagem e metem na garagem do office e nunca mexem 1 palha.

                      Portanto estes casos ou os full remote apela mais à responsabilidade.

                      Por ex mesmo alguém sedentário, se for de transportes, a brincar a brincar entre escadas do metro, e nem que seja umas quantas centenas de metros a pé em passo acelerado, que facilmente ir e vir dá 1 ou 2 KM ( mero exemplo ) já ajuda mt a ter um coração e pernas menos entropecidas.

                      Comentário


                        Com este tempo de chuva que bem que tem sabido o teletrabalho. Nada como o conforto e o quentinho de casa.

                        Comentário


                          90 e muitos % dos users diários do carro de Lisboa e Porto são uma espécie de parolo presumido que não o usam como meio de os levar do ponto A ao ponto B - já sabem de antemão que ali tem uma eficiência miserável - mas antes como meio de alcançar ou manter um certo estatuto social. Ser uma espécie de notável que não se mistura com a gentinha reles dos TPs. E então pedalar bici, como um qualquer trolha ou pedreiro, ainda menos. Os sem vergonhas do lobby automóvel sabem dessa mentalidade, manipulam-na e aproveitam-na com mestria. No dia em que o feitiço quebrar já sabem que morre a galinha dos ovos de ouro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            Com este tempo de chuva que bem que tem sabido o teletrabalho. Nada como o conforto e o quentinho de casa.
                            Olha eu gosto mm é de dias de frio e chuva :D

                            No calor é que eventualmente iria preferir em casa mas mesmo assim prefiro vir praqui.
                            Aliás em casa nem tenho AC.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Eu estava em teletrabalho desde que comecei a trabalhar nesta empresa (Março do ano passado), montei um escritório em casa com tudo o necessário para ser o mais eficiente possível, mas com a saída de um dos elementos por baixa de maternidade pelos vistos a minha presença física passou a ser muito necessária 3 dias por semana, por muito que tentasse negociar. Ainda por cima são 47kms para cada lado e está a fazer-me mossa no orçamento mensal, ou a coisa melhora no início do próximo ano ou começo é a procurar uma alternativa profissional.
                              Já passei por isso e compreendo-te (em 2020 eram quase 300€ em portagens e combustível) , por isso é que veto logo entrevistas que não têm fullremote ou hibrido (poucos dias) como hipótese.

                              As ultimas entrevistas têm sido todas para estar remoto, por ser sempre em equipas internacionais.

                              Boa sorte na procura!

                              Comentário


                                Eu já nem equaciono é entrevistas que, mesmo que em hibrido, seja para sitios onde n há transportes publicos.

                                Full remote está fora de questão porque não raras vezes empena o progresso mais não seja em fase de aprendizagem continua, e não estou pa levar o carro.
                                Mesmo sendo GPL, a poupança é muita mas é ainda mais se for em transportes publicos.

                                Tambem porque cada vez se anda pior na estrada....é tudo malta com farois fundidos, sem respeito, cada vez mais umbiguismo e o interesse já nao é o mesmo que era, excepto se for nalgum sitio mais isolado mas essas ofertas são raras.

                                Comentário


                                  Eu só aceitei trabalhar onde estou com 1 presença por semana. Só assinei o contrato se la estivesse a dizer explicitamente 1x por semana, felizmente, porque já tentaram puxar.para 2 dias. A primeira resposta foi, está no contrato, a segunda foi, vou-me embora se começa a haver pressão.

                                  1 hora de transito para lá, 1 hora de transito para cá? 3 horas em transporte para fazer uma coisa que faço melhor em casa? Secretária e cadeira optimizadas, silencio para me poder concentrar, sem colegas ao meu falado na conversa para me distrair. A trabalhar num desktop quando as empresas agora dão-te só um portatil para ficar corcunda ao fim de alguns meses.

                                  Propostas de trabalhar sem pelo menos regime híbrido não aceito nenhuma.

                                  Isto nem é vender o peixe, mas na ultima vez que fui trabalhar presencial, o barulho à volta que consegue ser filtrado no teams retirou-me da "zone" de trabalho por diversas.
                                  Editado pela última vez por kpt; 31 December 2022, 07:44.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                    Eu só aceitei trabalhar onde estou com 1 presença por semana. Só assinei o contrato se la estivesse a dizer explicitamente 1x por semana, felizmente, porque já tentaram puxar.para 2 dias. A primeira resposta foi, está no contrato, a segunda foi, vou-me embora se começa a haver pressão.

                                    1 hora de transito para lá, 1 hora de transito para cá? 3 horas em transporte para fazer uma coisa que faço melhor em casa? Secretária e cadeira optimizadas, silencio para me poder concentrar, sem colegas ao meu falado na conversa para me distrair. A trabalhar num desktop quando as empresas agora dão-te só um portatil para ficar corcunda ao fim de alguns meses.

                                    Propostas de trabalhar sem pelo menos regime híbrido não aceito nenhuma.

                                    Isto nem é vender o peixe, mas na ultima vez que fui trabalhar presencial, o barulho à volta que consegue ser filtrado no teams retirou-me da "zone" de trabalho por diversas.
                                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                    90 e muitos % dos users diários do carro de Lisboa e Porto são uma espécie de parolo presumido que não o usam como meio de os levar do ponto A ao ponto B - já sabem de antemão que ali tem uma eficiência miserável - mas antes como meio de alcançar ou manter um certo estatuto social. Ser uma espécie de notável que não se mistura com a gentinha reles dos TPs. E então pedalar bici, como um qualquer trolha ou pedreiro, ainda menos. Os sem vergonhas do lobby automóvel sabem dessa mentalidade, manipulam-na e aproveitam-na com mestria. No dia em que o feitiço quebrar já sabem que morre a galinha dos ovos de ouro.
                                    Eu no meu caso demoraria 1h30 para chegar de casa ao trabalho de TP, com 3 transbordos na melhor das hipóteses vs 35 minutos de carro. Realmente sou mesmo um gajo que quer demonstrar status, devia mesmo perder 2 horas por dia nos TP, para ver o que era bom.
                                    Já agora gostaria que me explicasse de onde retirou esses 90% de utilizadores. Foi com base nalgum inquérito?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      90 e muitos % dos users diários do carro de Lisboa e Porto são uma espécie de parolo presumido que não o usam como meio de os levar do ponto A ao ponto B - já sabem de antemão que ali tem uma eficiência miserável - mas antes como meio de alcançar ou manter um certo estatuto social. Ser uma espécie de notável que não se mistura com a gentinha reles dos TPs. E então pedalar bici, como um qualquer trolha ou pedreiro, ainda menos. Os sem vergonhas do lobby automóvel sabem dessa mentalidade, manipulam-na e aproveitam-na com mestria. No dia em que o feitiço quebrar já sabem que morre a galinha dos ovos de ouro.
                                      Diria que parolo é uma palavra muito forte mas há alguma razão nesse comentário, eu vou de carro porque acabo por ir entre 1 a 4 x por mês, os transportes públicos não compensariam, não gasto mais de 40€/mês em média. Se tivesse que ir mais vezes, claro que ia de TP. Há uns tempos, noutro local de trabalho, a média era 12x/mês, ia de transportes, claro.

                                      Mas há casos mais críticos em que o status fala mais alto. Eu conheci pessoal que trabalhava em Lisboa, morava em Lisboa, mas aos 20 e poucos anos já fazia questão de largar +200€ por mês para o seu transporte germânico.

                                      Mostrar o carro > usar o carro para ir trabalhar > trabalhar para pagar o carro > repeat.

                                      Comentário




                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post

                                        Mas há casos mais críticos em que o status fala mais alto. Eu conheci pessoal que trabalhava em Lisboa, morava em Lisboa, mas aos 20 e poucos anos já fazia questão de largar +200€ por mês para o seu transporte germânico.

                                        Mostrar o carro > usar o carro para ir trabalhar > trabalhar para pagar o carro > repeat.
                                        Tenho um amigo de infância que aos 18 anos teve um pequeno citadino oferecido pelos pais (pago a crédito, 100 % suportado pelos pais).

                                        Aos 22 anos, quando o crédito foi pago, decidiu comprar uma carrinha alemã com 2 ou 3 anos.
                                        Para isso teve de vender o pequeno citadino, que estava pago, teve de pedir mais algum dinheiro aos pais e fez um crédito para o resto que falta.
                                        A prestação representava quase 40% do seu salário.
                                        Quando decidiu se juntar com a namorada teve de vender o carro porque não conseguia suportar todas as despesas.

                                        Trabalhava no centro de lisboa, podia perfeitamente ir de TP para o trabalho.

                                        Ele perdeu dinheiro, os pais perderam dinheiro, por vezes não podia vir de férias ou sair com os amigos... mas tinha o melhor carro do grupo.

                                        Prioridades !

                                        Comentário


                                          Eu de carro demorava 1h05 se saísse as 6h30 de casa.
                                          Se saisse as 7h já demorava aprox 2h.
                                          Até aqui tudo bem, eu gosto de levantar cedo.

                                          Ao final do dia, saia as 17 ou 18h nos ultimos tempos já era sempre mais de 1h30 porque nao sei como mas parece que cada vez há mais carros e se conduz pior e isso acabou por me chatear um bocado.

                                          Agora de TP demoro 1h40 no total , ja contando com 5 min casa-estação de carro, os minutos de espera do comboio e metro e 10 min de caminhada entre estação e escritório .

                                          Contas feitas, gasto agora 0 euros ao invés dos antigos 180 ( GPL + desgaste extra e revisões mais frequentes ) , grosso modo demoro 1 pouco mais mas tb ganho algum tempo por n sair tão cedo de casa.
                                          E já n há pressão de eventualmente apanhar transito ou assim.

                                          Se preferia trabalhar em casa e ter mais 3h20 por dia? não, não gosto mesmo.
                                          Mas ter um escritorio silencioso tambem ajuda muito.
                                          Sei bem a tortura que é 1 openoffice cheio de barulho e conversa de merd*, n se deseja a ng.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post



                                            Tenho um amigo de infância que aos 18 anos teve um pequeno citadino oferecido pelos pais (pago a crédito, 100 % suportado pelos pais).

                                            Aos 22 anos, quando o crédito foi pago, decidiu comprar uma carrinha alemã com 2 ou 3 anos.
                                            Para isso teve de vender o pequeno citadino, que estava pago, teve de pedir mais algum dinheiro aos pais e fez um crédito para o resto que falta.
                                            A prestação representava quase 40% do seu salário.
                                            Quando decidiu se juntar com a namorada teve de vender o carro porque não conseguia suportar todas as despesas.

                                            Trabalhava no centro de lisboa, podia perfeitamente ir de TP para o trabalho.

                                            Ele perdeu dinheiro, os pais perderam dinheiro, por vezes não podia vir de férias ou sair com os amigos... mas tinha o melhor carro do grupo.

                                            Prioridades !
                                            Desvaneios de juventude.
                                            Acabamos todos por passar pelo mesmo nessas idades.
                                            Uns mais outros menos.

                                            Mas ele até podia querer esse carro por gosto, sem ter de ser numa de exibicionismo. São opções.
                                            Eu só digo à malta mais nova: não poupem para ter alguma almofada financeira que não é preciso...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                              Se preferia trabalhar em casa e ter mais 3h20 por dia? não, não gosto mesmo.
                                              Mas ter um escritorio silencioso tambem ajuda muito.
                                              Sei bem a tortura que é 1 openoffice cheio de barulho e conversa de merd*, n se deseja a ng.
                                              3h20 perdidas por dia? Ainda por cima em Portugal? Cum caneco, ainda bem que as empresas ainda vão encontrando trabalhadores que gostam disso... Se fosse alguém a fazer um commute desses em NY, SF ou Londres ainda compreendia.

                                              Comentário


                                                1h40 para chegar ao trabalho ??

                                                Fazes o quê? Massajar mamas e cus??

                                                Tinha que ser um trabalho muito bom para perder este tempo em deslocações...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                  1h40 para chegar ao trabalho ??

                                                  Fazes o quê? Massajar mamas e cus??

                                                  Tinha que ser um trabalho muito bom para perder este tempo em deslocações...
                                                  Podem existir várias razões... Pode não querer gastar o ordenado numa prestação de uma casa razoável, ou viver num cubículo, pode ainda ser por realização profissional e/ou pelo vencimento, pode não gostar de morar na zona onde trabalha, etc.

                                                  Por aqui é 1h30 de manhã e 1h15/20 à tarde em transporte próprio. Isto quando vou ao escritório...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                    Podem existir várias razões... Pode não querer gastar o ordenado numa prestação de uma casa razoável, ou viver num cubículo, pode ainda ser por realização profissional e/ou pelo vencimento, pode não gostar de morar na zona onde trabalha, etc.

                                                    Por aqui é 1h30 de manhã e 1h15/20 à tarde em transporte próprio. Isto quando vou ao escritório...
                                                    Depende sempre do ponto de vista.

                                                    Mas é muito tempo, sobretudo para gastar em "ir/voltar do trabalho". 3h20 por dia permitem desenvolver uma segunda atividade, praticar desporto/passatempos, enriquecimento pessoal, formação etc.

                                                    Por aqui são 25min- 30min para cada lado.

                                                    Comentário


                                                      A questão para mim é: o trabalho vale para perder 3h20 por dia?

                                                      Trabalhos existem muitos!

                                                      Comentário


                                                        Eu já perdi 1h30 para cada lado em transportes e jurei para nunca mais. Margem Sul - Carnaxide.

                                                        E num percurso que de carro, se não fosse o flagelo da ponte 25 de abril, seriam 25 minutos.

                                                        Como as Gretas desta vida perseguem o automóvel e a travessia Trafaria - Algés nunca saiu do papel, mudei de emprego.

                                                        Quem me dera ir trabalhar de carro, mesmo que longa distância, mas sem trânsito. Tipo margem sul - Alcácer. Era um gajo bem mais feliz durante a semana. Mas como sempre trabalhei em zonas repletas de trânsito, tenho ido sempre de TP. Agora estou a 25min de casa indo de transportes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jolopes Ver Post

                                                          Depende sempre do ponto de vista.

                                                          Mas é muito tempo, sobretudo para gastar em "ir/voltar do trabalho". 3h20 por dia permitem desenvolver uma segunda atividade, praticar desporto/passatempos, enriquecimento pessoal, formação etc.

                                                          Por aqui são 25min- 30min para cada lado.
                                                          Sei bem o que dizes, já tive essa vida durante 5 anos. No meu caso trabalhava de dia e fazia formação pós-laboral para um dia poder voltar à minha terra.

                                                          A vida é feita de compromissos e cá em casa nenhum de nós seria feliz a morar nas zonas junto aos nossos empregos, e também não estaríamos realizados profissionalmente a trabalhar na nossa área de residência. Portanto, como cantava o Variações, "o corpo é que paga" 😂

                                                          PS: Mas a coisa cá em casa assume um nível maior de "loucura". Há um calendário onde cada um coloca os dias que vai estar fora do país, para assegurar que está sempre alguém para tomar conta dos filhos. 🙄
                                                          Editado pela última vez por Ruie34; 03 January 2023, 12:48.

                                                          Comentário


                                                            Entretanto , parece que um ano de Big4 já me abriu portas para me meter a andar para fora da consultoria. Parece que foi ontem que estava aqui a colocar posts sobre a hipotética mudança, afinal…

                                                            Se se confirmar a expectativa salarial, num ano passo do salário bruto ao mesmo valor, mas em líquido e ainda ganho uma vida mais tranquila.

                                                            A ver vamos, mas um dos requisitos para a mudança seria sempre um regime híbrido (o que felizmente se confirmou). Nunca mais pretendo nem full presencial, nem full remote.

                                                            Espero sinceramente que os 3 dias em casa / 2 dias no office sejam uma tendência para durar muitos e bons anos.

                                                            Comentário


                                                              todas as entradas de Lisboa estão congestionadas

                                                              em venho de Alverca, mas de mota

                                                              às vezes encontro tanto trânsito que fico a pensar como é que algumas pessoas aguentam aquilo

                                                              de mota um gajo safa-se sempre

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X