Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alunos de Quadro de Honra chumbados - não um, mas dois anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esta discussão é bem mais importante do que pensam e é um problema que está na ordem do dia dentro das escolas, por exemplo:

    1º Um EE que por questões religiosas não quer que a filha nas aulas assista à leitura de certo tipo de textos na disciplina de português, quando falam de festividades como o Natal, Páscoa ou do Carnaval;

    2º Um EE que não permite , por questões religiosas, que a filha participe em qualquer tipo de atividades escolares que envolvam o festejo do que quer que seja, dia do pai, mãe, carnaval...etc.....incluindo visitas de estudo......

    3º Um EE que não quer que, por questões religiosas, nas aulas de Ciências Naturais se ensine à filha a teoria do BIG Bang, Dinossauros, evolução das espécies...etc.....

    O que deve a escola fazer nestes casos?

    Comentário


      Originalmente Colocado por lll Ver Post
      a quantidade de tolices que consegues dizer é notavel

      em nome da liberdade não podes entrar numa igreja para chatear quem lá está, assim como não é viável entrar em nenhum outro espaço privado para chatear quem lá está

      para isso existem os campos de futebol


      em todos os paises há dias de descanso, podia ser à quarta e quinta feira

      o país pode ser laico, mas as pessoas não

      logo para os ateus que não sofram de alergias qualquer dia devia dar... para os cristãos a preferencia é o domingo...

      para os que sofrem de graves alergias, tão graves que por conta dela dizem corrilhos de disparates, há antihistamicos que podem curar esse problema

      Entrar numa igreja e dizer que jesus cristo é gay não é chatear ninguém, é apenas poder expressar-me livremente...

      Se um país é laico, e está na sua Constituição, por que é que cumpre feriados religiosos?

      Já agora, consegues-nos apontar a base científica de um feriado como o corpo de deus?

      Comentário


        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
        Esta discussão é bem mais importante do que pensam e é um problema que está na ordem do dia dentro das escolas, por exemplo:

        1º Um EE que por questões religiosas não quer que a filha nas aulas assista à leitura de certo tipo de textos na disciplina de português, quando falam de festividades como o Natal, Páscoa ou do Carnaval;

        2º Um EE que não permite , por questões religiosas, que a filha participe em qualquer tipo de atividades escolares que envolvam o festejo do que quer que seja, dia do pai, mãe, carnaval...etc.....incluindo visitas de estudo......

        3º Um EE que não quer que, por questões religiosas, nas aulas de Ciências Naturais se ensine à filha a teoria do BIG Bang, Dinossauros, evolução das espécies...etc.....

        O que deve a escola fazer nestes casos?
        Pois, mas isso os "defensores da liberdade" (lolol) já põem para canto...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Onde é que o estado celebra feriados religiosos? Tolerância e reconhecimento é muito diferente de participação activa.

          Aliás, o governo até já limitou essas liberdades e quanto a mim essas liberdades têm de existir. O estado pode ser e deve ser laico mas a sociedade não. Por isso mesmo deve criar condições para que a população exerça a sua fé, seja ao fim de semana, seja nos feriados. Até acho que cada religião deveria ter os seus feriados reconhecidos de igual forma e cada pessoa ter feriados a usar de forma independente, baseados na religião A ou B ou se não tiver religião poder usar os mesmos dias para qualquer assunto de fé ou desenvolvimento pessoal.

          Por isso, não, não pode colocar em tribunal um estado laico que defende práticas religiosas. Podes sim colocar em tribunal por não ser tão permissivo com outras eventualmente.
          Lolol, maravilhoso. Um Estado laico decreta o natal, o corpo de deus, o dia de todos os santos, etc como feriados nacionais. Podes dizer-me que feriados de outras religiões são feriados nacionais e decretados na Constituição?

          Eu não quero saber se a sociedade é cristã. Não é disso que estamos a falar, de respeitar as MINORIAS???...

          Então porque é que partindo de uma base não científica, se privilegia uma religião maioritária com base nos costumes em prol de outras?

          E eu também acho que o ano deveria estar cheio de feriados com todas as religiões. E depois tinhas um cartão com a tua religião e picavas no dia X para dizer que pertencias a umas das centenas de religiões existentes.

          Assim tinhas todos os dias o país a meio gás à conta de feriados e dias de descanso. E melhor ainda seriam os anos novos, o desfasamento de calendários, e o número de dias e os dias que cada religião toma para si como dias de descanso.

          Realmente como é que ainda ninguém se lembrou dessa ideia de génio...
          Editado pela última vez por cjr; 27 July 2020, 09:24.

          Comentário


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
            estou sensibilizado.
            esse texto parece quase o guião duma aula de cidadania e desenvolvimento
            ensinar (ou será doutrinar?!?) a aceitar a religião, os locais de culto e o motivo dos seus feriados ou dias santos mesmo que não acreditem, gostem, sigam ou achem que tenha algum valor futuro na sociedade.
            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
            tens mesmo a certeza que nunca deste uma aula de cidadania e desenvolvimento?!
            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
            tão bom quando o teu discurso defende exactamente o que se ensina na tal disciplina. o user III já fez o mesmo lá para trás
            é que caso não tenhas percebido estás apenas a argumentar e a defender exactamente aquilo que essa disciplina faz ao incutir às crianças que todos devem ter os seus direitos e igualdades independentemente da sua orientação religiosa, sexual ou politica onde até somas questões ambientais, económicas , rodoviárias, etc.... que disciplina má
            Podem fechar o tópico.

            zezoca acabaste de destruir por completo a narrativa dos defensores dos bons costumes (sejam eles quais forem).... está divinal, usarem o curriculum da discipliona (sem saberem porque nunca leram do que se trata) para maldizer a disciplina é delicioso.

            Também gostei da observação do Avante quando se refere aos tão bem conhecidos puritanos de igreja que depois atrás da moita pegam por trás!!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
              Entrar numa igreja e dizer que jesus cristo é gay não é chatear ninguém, é apenas poder expressar-me livremente...

              Se um país é laico, e está na sua Constituição, por que é que cumpre feriados religiosos?

              Já agora, consegues-nos apontar a base científica de um feriado como o corpo de deus?
              uma igreja é um espaço privado

              num espaço privado podes fazer o que o dono do espaço te deixar fazer

              também não vais à sede do benfica festejar a vitoria do porto no campeonato

              o país é laico mas cumpre feriados religiosos devido à maioria da sua população não o ser, é assim em todo o mundo

              Comentário


                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                uma igreja é um espaço privado

                num espaço privado podes fazer o que o dono do espaço te deixar fazer

                também não vais à sede do benfica festejar a vitoria do porto no campeonato

                o país é laico mas cumpre feriados religiosos devido à maioria da sua população o ser, é assim em todo o mundo
                Ah, finalmente percebeste a definição de DEMOCRACIA. Estava difícil!!!!

                Já agora, é curioso ver que há 2 ou 3 posts atrás escreveste isto neste mesmo tópico:

                aprendam que uma democracia não é uma ditadura da maioria do momento


                Editado pela última vez por cjr; 27 July 2020, 09:11.

                Comentário


                  Para quem quer de verdade debater o tema: (curriculum)

                  1.º Grupo -Obrigatório para todos os níveis e ciclos de escolaridade (porque se trata de áreas transversais e longitudinais)

                  Direitos Humanos
                  Igualdade de Género
                  Interculturalidade
                  Desenvolvimento Sustentável
                  Educação Ambiental
                  Saúde

                  2.º Grupo -Trabalhado pelo menos em dois ciclos do ensino básico

                  SexualidadeMedia
                  Instituições e participação democrática
                  Literacia financeira e educação para o consumo
                  Segurança rodoviária

                  3.º Grupo -Com aplicação opcional em qualquer ano de escolaridade

                  Empreendedorismo
                  Mundo do Trabalho
                  Risco
                  Segurança, Defesa e Paz
                  Bem-estar animal
                  Voluntariado
                  Outras, de acordo com as necessidades de educação para a cidadania diagnosticadas pela escola

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Eu não, mas tu certamente, ao dizeres que esse maluco é melhor do que eu ou que tenho inveja dele.

                    Lá por ele certamente também fazer parte lá do clube dos diáconos Remédios, a sacanice que está a fazer aos filhos de repente é altamente defensável.

                    Olha, se há coisa que aprendi na vida, principalmente no que respeita aos meus filhos, é que muitas vezes prefiro ter paz do que ter razão.

                    Esse tipo está a criar cicatrizes indeléveis aos filhos só para ter razão.

                    Mas pronto, normalmente a malta que tem essa educação não fica sem umas quantas.

                    Alguns até vão à missa com a família, e depois vão pegar de empurrão para um sitio qualquer...
                    100% de acordo com esta parte. Já dormi mal algumas noites por causa disso, mas antes eu do que os meus filhos. E também sei que posso ter dormido mal algumas noites por "não comprar a guerra da razão" nesse momento, mas iria ter muito mais noites mal dormidas quando os meus filhos sofressem enquanto eu ganho a razão e até depois disso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Ah, finalmente percebeste a definição de DEMOCRACIA. Estava difícil!!!!

                      agora falta tu perceberes

                      e olha que muitos trabalham nos feriados

                      uma democracia não é uma ditadura da maioria, como queres impor

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                        agora falta tu perceberes

                        e olha que muitos trabalham nos feriados

                        uma democracia não é uma ditadura da maioria, como queres impor

                        "aprendam que uma democracia não é uma ditadura da maioria do momento"

                        "o país é laico mas cumpre feriados religiosos devido à maioria da sua população o ser"

                        Foste tu que escreveste as duas frases com pouco tempo de intervalo. Sinceramente, acho que estás a fazer uma figura ridícula.

                        Num post apelas à maioria para justificar um feriado religioso, que nada tem de científico (como tu tanto gostas de justificar).

                        Logo a seguir és contra a maioria para justificar uma lei.

                        Há aí muita confusão nessa cabeça.
                        Editado pela última vez por cjr; 27 July 2020, 09:35.

                        Comentário


                          por mim podem continuar com os feriados religiosos a vontade! é que se acabarem com eles como é que eu faço ponte para ir passar um fim de semana prolongado fora?
                          Editado pela última vez por Pittboxer; 27 July 2020, 09:35.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                            tão bom quando o teu discurso defende exactamente o que se ensina na tal disciplina. o user III já fez o mesmo lá para trás
                            é que caso não tenhas percebido estás apenas a argumentar e a defender exactamente aquilo que essa disciplina faz ao incutir às crianças que todos devem ter os seus direitos e igualdades independentemente da sua orientação religiosa, sexual ou politica onde até somas questões ambientais, económicas , rodoviárias, etc.... que disciplina má
                            Só que isso tem formas ambíguas e ideológicas de ser explicado, especialmente a tenras crianças.

                            Pensei que já estivesse esclarecido que não é a pertinência da disciciplina que está em causa mas sim a forma de abordagem da mesma, em mentes que estão em crescimento, e onde me parece que existe sobreposição ao papel dos pais em muitos assuntos.

                            Comentário


                              Ensinar mentes que estão em crescimento..... onde já se viu

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Só que isso tem formas ambíguas e ideológicas de ser explicado, especialmente a tenras crianças.

                                Pensei que já estivesse esclarecido que não é a pertinência da disciciplina que está em causa mas sim a forma de abordagem da mesma, em mentes que estão em crescimento, e onde me parece que existe sobreposição ao papel dos pais em muitos assuntos.
                                Já agora podes dizer-nos as tuas competências na área? É que não sei se sabes, mas esta disciplina é dada pelos mesmos professores que estão habilitados a ser... professores.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  há aqui 2 questões

                                  1 - ele tem razão?
                                  estou fortemente convicto que tem, a constituição está do lado dele

                                  2 - ele está a usar o processo mais adequado para lidar com tudo isto?
                                  tenho duvidas, não conheço os filhos, não sei como estão a reagir, tem realmente riscos para a saude psicologica dos filhos
                                  Já passaram dois anos. Se houve alguém que fez asneira foi o conselho de turma ao passarem os miúdos. Pelo que percebi a situação sempre foi acompanhada na escola.

                                  O que acontece agora é que o marialva do secretário de estado, burocrata que é, descarregou nos miúdos em vez de descarregar na escola. O pai está apenas a defender os miúdos. Não quer atacar ninguém. E espero que ganhe.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Já passaram dois anos. Se houve alguém que fez asneira foi o conselho de turma ao passarem os miúdos. Pelo que percebi a situação sempre foi acompanhada na escola.

                                    O que acontece agora é que o marialva do secretário de estado, burocrata que é, descarregou nos miúdos em vez de descarregar na escola. O pai está apenas a defender os miúdos. Não quer atacar ninguém. E espero que ganhe.
                                    Eu também espero que o pai ganhe: que ganhe juízo em adulto (antes tarde que nunca)!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Eu também espero que o pai ganhe: que ganhe juízo em adulto (antes tarde que nunca)!
                                      Talvez se frequentasse a disciplina (o pai) poderia aprender alguma coisa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                        Esta discussão é bem mais importante do que pensam e é um problema que está na ordem do dia dentro das escolas, por exemplo:

                                        1º Um EE que por questões religiosas não quer que a filha nas aulas assista à leitura de certo tipo de textos na disciplina de português, quando falam de festividades como o Natal, Páscoa ou do Carnaval;

                                        2º Um EE que não permite , por questões religiosas, que a filha participe em qualquer tipo de atividades escolares que envolvam o festejo do que quer que seja, dia do pai, mãe, carnaval...etc.....incluindo visitas de estudo......

                                        3º Um EE que não quer que, por questões religiosas, nas aulas de Ciências Naturais se ensine à filha a teoria do BIG Bang, Dinossauros, evolução das espécies...etc.....

                                        O que deve a escola fazer nestes casos?
                                        Penso que não devemos cair no exagero e permitir alguma flexibilidade, especialmente em disciplinas objectivamente científicas. Aprender o big bang como teoria maioritariamente aceita pela comunidade cientifica não invalida que aprenda outras. Vejo menor risco ideológico nisso.

                                        A intrusão da religião nas escolas já considero abusivo e já fiz algumas observações sobre isso. Não podem meter um filho meu a cantar coisas sobre jesus cristo como se fosse algo muito natural. Não é, porque o meu filho não é religioso.

                                        A abordagem tem de ser pelo conhecimento e isso não é fácil. Porque não terem um dia dedicado às religiões?

                                        No caso do dia do pai e da mãe, a mesma coisa. Uns porque o pai já morreu, outros porque a mãe é lésbica. Etc. Resolve-se com o dia da família, onde cada criança pode ter a companhia do familiar que entender.

                                        Mas estes "pequenos" assuntos já deram origem a diversas "guerras"...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Entrar numa igreja e dizer que jesus cristo é gay não é chatear ninguém, é apenas poder expressar-me livremente...

                                          Se um país é laico, e está na sua Constituição, por que é que cumpre feriados religiosos?

                                          Já agora, consegues-nos apontar a base científica de um feriado como o corpo de deus?
                                          Se eu entrar na tua casa e te chamar *********, também não é chatear ninguém? [emoji848]

                                          Comentário


                                            Delicioso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!

                                            O Obtuso a debitar a disciplina de cidadania e desenvolvimento mais uma vez. e nem dá conta....



                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Penso que não devemos cair no exagero e permitir alguma flexibilidade, especialmente em disciplinas objectivamente científicas. Aprender o big bang como teoria maioritariamente aceita pela comunidade cientifica não invalida que aprenda outras. Vejo menor risco ideológico nisso.

                                            A intrusão da religião nas escolas já considero abusivo e já fiz algumas observações sobre isso. Não podem meter um filho meu a cantar coisas sobre jesus cristo como se fosse algo muito natural. Não é, porque o meu filho não é religioso.

                                            A abordagem tem de ser pelo conhecimento e isso não é fácil. Porque não terem um dia dedicado às religiões?

                                            No caso do dia do pai e da mãe, a mesma coisa. Uns porque o pai já morreu, outros porque a mãe é lésbica. Etc. Resolve-se com o dia da família, onde cada criança pode ter a companhia do familiar que entender.

                                            Mas estes "pequenos" assuntos já deram origem a diversas "guerras"...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                              Lolol, maravilhoso. Um Estado laico decreta o natal, o corpo de deus, o dia de todos os santos, etc como feriados nacionais. Podes dizer-me que feriados de outras religiões são feriados nacionais e decretados na Constituição?

                                              Eu não quero saber se a sociedade é cristã. Não é disso que estamos a falar, de respeitar as MINORIAS???...

                                              Então porque é que partindo de uma base não científica, se privilegia uma religião maioritária com base nos costumes em prol de outras?

                                              E eu também acho que o ano deveria estar cheio de feriados com todas as religiões. E depois tinhas um cartão com a tua religião e picavas no dia X para dizer que pertencias a umas das centenas de religiões existentes.

                                              Assim tinhas todos os dias o país a meio gás à conta de feriados e dias de descanso. E melhor ainda seriam os anos novos, o desfasamento de calendários, e o número de dias e os dias que cada religião toma para si como dias de descanso.

                                              Realmente como é que ainda ninguém se lembrou dessa ideia de génio...
                                              O estado não decreta porque se lembrou quando acordou de manhã. Decreta com base em negociações e pedidos da Igreja. Até porque o pedido comum, agora há uns anos atrás, nem foi totalmente aceite e cortaram feriados.

                                              A questão que tens de colocar é a seguinte. Existem outras religiões expressivas que estão a ser atropeladas nos seus direitos pelo estado?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                Ah, finalmente percebeste a definição de DEMOCRACIA. Estava difícil!!!!

                                                Já agora, é curioso ver que há 2 ou 3 posts atrás escreveste isto neste mesmo tópico:

                                                aprendam que uma democracia não é uma ditadura da maioria do momento


                                                Porque essa ditadura não te obriga a seres religioso... pequena diferença.

                                                Comentário


                                                  Como saberes que há homossexuais e transexuais não te obriga a participar imediatamente em orgias com os mesmos.

                                                  Eu ainda não percebi como é que sonegar informação aos miúdos os prepare melhor para a vida real.

                                                  Comentário


                                                    Aos que apoiam a decisão do estado, deixo apenas uma pergunta para reflectir:
                                                    se o vossom pai ,mãe, sogro, sogra disser ao vosso filho, que certa decisão que foi tomada na educação dele não está correcta e que a forma de eles educarem, pois já vos educaram, é que está certa, pelo que incentivam o vosso filho a não escutar a educação por vós dada, que os vossos principios, moral, ou ponto de vista, não é aceitavel, aceitam levianamente isso? ou armam a barraca?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                      Já agora podes dizer-nos as tuas competências na área? É que não sei se sabes, mas esta disciplina é dada pelos mesmos professores que estão habilitados a ser... professores.
                                                      Jurisdição de pai.

                                                      Estás a falar da competência daqueles professores que tropeçam numas provas de competência e que agora se metem fora de pé a ensinarem matérias transversais?

                                                      Fico muito tranquilo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Eu também espero que o pai ganhe: que ganhe juízo em adulto (antes tarde que nunca)!
                                                        Qual é a tua sugestão?

                                                        Que o pai enfie a viola no saco e deixe os miudos retrocederem dois anos? Isso já seria tranquilo?

                                                        É que vejo muita onda levantada contra o pai dos miúdos mas soluções alternativas, nada. É chumbar e pronto, isso já não afetaria nadanos miúdos... [emoji57]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                          Aos que apoiam a decisão do estado, deixo apenas uma pergunta para reflectir:
                                                          se o vossom pai ,mãe, sogro, sogra disser ao vosso filho, que certa decisão que foi tomada na educação dele não está correcta e que a forma de eles educarem, pois já vos educaram, é que está certa, pelo que incentivam o vosso filho a não escutar a educação por vós dada, que os vossos principios, moral, ou ponto de vista, não é aceitavel, aceitam levianamente isso? ou armam a barraca?
                                                          Depende. Aquele pai da notícia de cima também educava os filhos para violarem as irmãs e mais não sei o quê.

                                                          Resumindo - nem sempre a educação que os pais dão é a mais correcta.

                                                          E se a opção é para educar filhos homofóbicos e misóginos, em 2020, se calhar é melhor o estado intervir, sim.

                                                          Comentário


                                                            Os miúdos é que importam mais. Se a culpa de faltarem é dos pais, os pais é que têm que ser penalizados. Os miúdos devem passar de ano, os pais deveriam apanhar uma multa, e se continuarem a proibir os filhos a assistir às aulas obrigatórias, ficavam sem os filho, ou iam presos, como acontece noutros países.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                              Depende. Aquele pai da notícia de cima também educava os filhos para violarem as irmãs e mais não sei o quê.

                                                              Resumindo - nem sempre a educação que os pais dão é a mais correcta.

                                                              E se a opção é para educar filhos homofóbicos e misóginos, em 2020, se calhar é melhor o estado intervir, sim.
                                                              Mas esse pai tem "Jurisdição de pai", então!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X