Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alunos de Quadro de Honra chumbados - não um, mas dois anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Os mais antigos podem saber a tabuada de cor, os rios e as provincias de cor, mas depois mal conseguem mexer no telemóvel, quanto mais num PC.
    O pessoal mais novo em 5 segundos faz uma pesquisa no smartphone sobre os rios de Portugal e está feito.
    Lol. É verdade. O meu pai, licenciado em economia com uma nota elevadíssima, pedia-me ajuda nos anos 80 para lhe programar o video.

    E fica sabendo que também nos anos 80, era eu um puto, tive a oportunidade de ensinar dois amigos dele a trabalhar com o computador (ainda no tempo do dos), um deles tinha sido governador do Banco de Portugal e o outro era então reitor do ISEG. Sou, ou não sou, um gajo importante?

    Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
    Novos problemas, novas ferramentas, novas soluções.

    O teu pai não saberá resolver metade do que os miúdos resolvem hoje em dia com recurso às novas ferramentas. Não pode ser forma de comparação.
    Por isso é que recorri ao português como termo de comparação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      ...
      Por isso é que recorri ao português como termo de comparação.

      Também usaste a calculadora vs não calculadora.

      Em todo o caso, não creio que hajam grandes discrepâncias, o que há é muitos, mas muitos mais alunos, portanto, há de tudo, muito piores que no tempo do teu pai e muito melhores.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Acho bem que ensinem aos miúdos educação sexual, é que se calhar isso é capaz de prevenir muitos abortos na adolescência.

        O paradoxo, não é?

        É que antes de ser despenalizado, nem todas as famílias tinham dinheiro, como muitas, boas, conservadoras e católicas, que iam à Espanha discretamente fazer o servicinho. Depois confessavam-se e comungavam, ficava tudo para trás das costas. O que interessa era estarem verdadeiramente arrependidos.

        E isto dito por mim, que se fosse obstetra era objector de consciência.

        que interessa o avant acha?

        acaso és ditador?

        vivemos numa democracia?

        porque razão misteriosa é tua vontade e a da minoria de circunstancia que deve ditar totalitariamente as regras sobre toda a população?

        esta é a questão, a liberdade e a democracia

        não interessa o que os outros acham, interessa a opinião dos pais

        são assuntos que são do ambito da educação que deve estar de acordo com os valores dos pais

        logo a aceitaçao do aborto não deve ser promovida na escola publica e muito menos contra a vontade dos pais dos alunos

        muito autoritarismo encapotado há por aqui, muito candidato a tirano

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
          Também usaste a calculadora vs não calculadora.

          Em todo o caso, não creio que hajam grandes discrepâncias, o que há é muitos, mas muitos mais alunos, portanto, há de tudo, muito piores que no tempo do teu pai e muito melhores.
          Certíssimo!

          A sensação que tenho é que há mais facilidade. Posso estar enganado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por lll Ver Post

            logo a aceitaçao do aborto não deve ser promovida na escola publica e muito menos contra a vontade dos pais dos alunos
            novamente a tal tentativa de alegares que o ensino e dar conhecimento da disciplina promove o aborto
            queres ver que quando falam de segurança rodoviária estão a promover o excesso de velocidade e atravessamento fora dos locais indicados?!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              novamente a tal tentativa de alegares que o ensino e dar conhecimento da disciplina promove o aborto
              queres ver que quando falam de segurança rodoviária estão a promover o excesso de velocidade e atravessamento fora dos locais indicados?!!!

              eu devo falar chines... está dificil entenderem

              não interessa se promove ou combate o aborto... provavelmente até dependerá da professora, que à partida nem tem nenhuma formação para falar do assunto

              interessa é que é um assunto em que os pais querendo deve ser do ambito da educação deles, depender dos valores deles

              Comentário


                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                eu devo falar chines... está dificil entenderem

                não interessa se promove ou combate o aborto... provavelmente até dependerá da professora, que à partida nem tem nenhuma formação para falar do assunto

                interessa é que é um assunto em que os pais querendo deve ser do ambito da educação deles, depender dos valores deles
                Então, pelo sim pelo não, os pais ocultam a existência do aborto?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                  Também usaste a calculadora vs não calculadora.

                  Em todo o caso, não creio que hajam grandes discrepâncias, o que há é muitos, mas muitos mais alunos, portanto, há de tudo, muito piores que no tempo do teu pai e muito melhores.
                  Para ilustrar a dificuldade que devia ser fazer cálculos de extrema complexidade sem o auxilio do computador. E referi também o meu tempo, quando já existiam calculadoras e um ou outro computador ainda muito arcaico. Eu vivi a transição, não só directamente como também através dos meus filhos.

                  Mas tenho imensa admiração por aquelas gerações que conseguiram fazer coisas tão complicadas como ir à lua com os meios que então existiam. É portanto uma coisa minha que não a imponho a ninguém, mas é algo que tenho sempre presente.

                  edit: Mas agora que revi o que escrevi no outro post, por acaso até é esta a ideia que lá está explanada. Se calhar não me fiz entender, falha minha.

                  O que eu queria dizer é que não se podem comparar directamente os exames de então com os de hoje, porque os exames de então tinha de estar ajustados à dificuldade, ao maior tempo, que se perdia em cálculos.

                  Entendido?
                  Editado pela última vez por Jbranco; 28 July 2020, 15:10.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Para ilustrar a dificuldade que devia ser fazer cálculos de extrema complexidade sem o auxilio do computador. E referi também o meu tempo, quando já existiam calculadoras e um ou outro computador ainda muito arcaico. Eu vivi a transição, não só directamente como também através dos meus filhos.

                    Mas tenho imensa admiração por aquelas gerações que conseguiram fazer coisas tão complicadas como ir à lua com os meios que então existiam. É portanto uma coisa minha que não a imponho a ninguém, mas é algo que tenho sempre presente.

                    edit: Mas agora que revi o que escrevi no outro post, por acaso até é esta a ideia que lá está explanada. Se calhar não me fiz entender, falha minha.

                    O que eu queria dizer é que não se podem comparar directamente os exames de então com os de hoje, porque os exames de então tinha de estar ajustados à dificuldade, ao maior tempo, que se perdia em cálculos.

                    Entendido?
                    Aconselho vivamente a veres este filme

                    https://www.imdb.com/title/tt4846340/

                    vais gostar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Então, pelo sim pelo não, os pais ocultam a existência do aborto?
                      É isto tal e qual, mas com a escola em vez de pais.

                      Aborto, a escola faz de conta que não existe.
                      Métodos contraceptivos, a escola faz de conta que não existe.
                      Doenças sexualmente transmissíveis, a escola faz de conta que não existe.
                      Gravidez indesejada, a escola faz de conta que não existe.
                      Homossexualidade, a escola faz de conta que não existe.
                      Identidade de género diferente da norma, a escola faz de conta que não existe.
                      SEXO, a escola faz de conta que não existe.
                      Orgãos genitais, a escola faz de conta que não existe.
                      Aparelho reprodutor, a escola faz de conta que não existe.


                      A velha conversa que o pai tem com o filho quando ele faz 16 anos para lhe ensinar a ser homem ou a mulher tem com a filha para lhe ensinar a servir o marido resolve a coisa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                        que interessa o avant acha?

                        acaso és ditador?

                        vivemos numa democracia?

                        porque razão misteriosa é tua vontade e a da minoria de circunstancia que deve ditar totalitariamente as regras sobre toda a população?

                        esta é a questão, a liberdade e a democracia

                        não interessa o que os outros acham, interessa a opinião dos pais

                        são assuntos que são do ambito da educação que deve estar de acordo com os valores dos pais

                        logo a aceitaçao do aborto não deve ser promovida na escola publica e muito menos contra a vontade dos pais dos alunos

                        muito autoritarismo encapotado há por aqui, muito candidato a tirano
                        Mas onde é que os conteúdos promovem o aborto? O aborto sempre foi apresentado como uma péssima "solução", que acarreta problemas para a saúde física e psicológica da mulher. Existem possíveis consequências como danos físicos que podem redundar na infertilidade e muitos problemas psicológicos ligados a sentimentos culpa e afins. O aborto legal sempre foi não uma promoção do aborto, mas para proteger a saúde da mulher que iria fazê-lo de qualquer modo de uma forma realista.

                        Já agora, lê qualquer coisa sobre o assunto: https://www.hypeness.com.br/2017/02/...cao-do-aborto/

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                          que interessa o avant acha?

                          acaso és ditador?

                          vivemos numa democracia?

                          porque razão misteriosa é tua vontade e a da minoria de circunstancia que deve ditar totalitariamente as regras sobre toda a população?

                          esta é a questão, a liberdade e a democracia

                          não interessa o que os outros acham, interessa a opinião dos pais

                          são assuntos que são do ambito da educação que deve estar de acordo com os valores dos pais

                          logo a aceitaçao do aborto não deve ser promovida na escola publica e muito menos contra a vontade dos pais dos alunos

                          muito autoritarismo encapotado há por aqui, muito candidato a tirano
                          Acho que mais vale ter aulas de educação sexual do que gravidezes indesejadas ou DST's.

                          Mas isso sou eu que não sou um completo idiota.

                          Se isso tem alguma relevância para a sociedade ou não, já não tenho certeza.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Mas onde é que os conteúdos promovem o aborto? O aborto sempre foi apresentado como uma péssima "solução", que acarreta problemas para a saúde física e psicológica da mulher. Existem possíveis consequências como danos físicos que podem redundar na infertilidade e muitos problemas psicológicos ligados a sentimentos culpa e afins. O aborto legal sempre foi não uma promoção do aborto, mas para proteger a saúde da mulher que iria fazê-lo de qualquer modo de uma forma realista.

                            Já agora, lê qualquer coisa sobre o assunto: https://www.hypeness.com.br/2017/02/...cao-do-aborto/
                            Se não souberes que existe, não vais recorrer... a ignorância é uma benção para certo tipo de gente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Se não souberes que existe, não vais recorrer... a ignorância é uma benção para certo tipo de gente.
                              Deve ser o que eles pensam em relação ao sexo. Se não souberem que existe, não vão fazer. Essa abordagem sempre deu bons resultados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                eu devo falar chines... está dificil entenderem

                                não interessa se promove ou combate o aborto... provavelmente até dependerá da professora, que à partida nem tem nenhuma formação para falar do assunto

                                interessa é que é um assunto em que os pais querendo deve ser do ambito da educação deles, depender dos valores deles
                                Porqué? Porque é que um adolescente há-de ter que ficar à mercê dos desmandos dos pais quando o assunto é obter informação? Como eu disse antes os pais não têm direitos sobre os filhos. Têm deveres! E um deles é o dever de lhe garantir uma educação que o prepare para a vida.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  eu devo falar chines... está dificil entenderem

                                  não interessa se promove ou combate o aborto... provavelmente até dependerá da professora, que à partida nem tem nenhuma formação para falar do assunto

                                  interessa é que é um assunto em que os pais querendo deve ser do ambito da educação deles, depender dos valores deles
                                  Misturar código da estrada e velocidade com valores pessoais... É difícil o pessoal entender a liberdade de educação em certos assuntos.

                                  É despejar informação em cima dos miúdos e está feito.

                                  Andam os pais a dizerem aos miúdos para não falarem com estranhos, mas se forem estranhos dentro de uma escola, fica logo a conversa legitimada. Ridículo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                    Porqué? Porque é que um adolescente há-de ter que ficar à mercê dos desmandos dos pais quando o assunto é obter informação? Como eu disse antes os pais não têm direitos sobre os filhos. Têm deveres! E um deles é o dever de lhe garantir uma educação que o prepare para a vida.
                                    Se é só para obter informações, não bastaria o google?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Se é só para obter informações, não bastaria o google?
                                      Claro que sim. É um óptimo meio para obter informações sobre vacinas, por exemplo.

                                      Suponho que sobre sexo deva ser igual. Não sei, disse-me um amigo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Se é só para obter informações, não bastaria o google?
                                        Estás aqui estás a dizer que nem precisavam de ir à escola... Aprendiam tudo no Google...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                          Porqué? Porque é que um adolescente há-de ter que ficar à mercê dos desmandos dos pais quando o assunto é obter informação? Como eu disse antes os pais não têm direitos sobre os filhos. Têm deveres! E um deles é o dever de lhe garantir uma educação que o prepare para a vida.

                                          é um erro, os pais têm direitos e deveres

                                          os direitos que estás a tirar aos pais, estás a transferir para o estado, e dizes-te liberal!

                                          mas claramente a tua área não é o direito, a minha também não, mas isto ainda sei

                                          aliás já aqui escrevi alguns dos direitos dos pais, mas há mais além dos que transcrevi

                                          o problema aqui é que a referida disciplina vai para além da informação

                                          se fosse apenas informação bastava a disciplina de biologia

                                          o que se quer fazer para além da biologia é doutrinação

                                          quanto à educação não é apenas um dever, é um dever e um direito

                                          um verdadeiro liberal nunca iria retirar o direito dos pais de educarem os filhos de acordo com os seus valores morais para passar esse direito para o todo poderoso, o estado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Claro que sim. É um óptimo meio para obter informações sobre vacinas, por exemplo.

                                            Suponho que sobre sexo deva ser igual. Não sei, disse-me um amigo.
                                            Bom, e qual é o perfil que um docente deverá ter para falar sobre sexo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Estás aqui estás a dizer que nem precisavam de ir à escola... Aprendiam tudo no Google...
                                              Pelo que aqui se vai lendo nem precisam é de ir a casa. Aprendem tudo na escola.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Pelo que aqui se vai lendo nem precisam é de ir a casa. Aprendem tudo na escola.
                                                Porque só lês o que te convém...

                                                Há quem diga que os pais é que sabem o que o filho deve aprender, por isso, pouco falta para controlarem tudo... Às tantas ainda querem ser eles a avaliar e passar diplomas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                  É isto tal e qual, mas com a escola em vez de pais.

                                                  Aborto, a escola faz de conta que não existe.
                                                  Métodos contraceptivos, a escola faz de conta que não existe.
                                                  Doenças sexualmente transmissíveis, a escola faz de conta que não existe.
                                                  Gravidez indesejada, a escola faz de conta que não existe.
                                                  Homossexualidade, a escola faz de conta que não existe.
                                                  Identidade de género diferente da norma, a escola faz de conta que não existe.
                                                  SEXO, a escola faz de conta que não existe.
                                                  Orgãos genitais, a escola faz de conta que não existe.
                                                  Aparelho reprodutor, a escola faz de conta que não existe.


                                                  A velha conversa que o pai tem com o filho quando ele faz 16 anos para lhe ensinar a ser homem ou a mulher tem com a filha para lhe ensinar a servir o marido resolve a coisa.
                                                  Tirando a questão da homosexualidade todos esses temas são conteúdos obrigatórios na disciplina de CN no 9° ano.....não falem do que não sabem....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Porque só lês o que te convém...

                                                    Há quem diga que os pais é que sabem o que o filho deve aprender, por isso, pouco falta para controlarem tudo... Às tantas ainda querem ser eles a avaliar e passar diplomas...
                                                    Os pais é que sabem? Humm...quantas disciplinas são opcionais? Quantas disciplinas levantam questões controversas?

                                                    Quem é que tem estado a aumentar o poder de influência sobre as crianças?

                                                    Comentário


                                                      Questões controversas?

                                                      Talvez a ERMC... mas essa já é opcional...
                                                      Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 29 July 2020, 09:07.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                        é um erro, os pais têm direitos e deveres(...)
                                                        Não é um erro. Tu é que não fazes uma correta interpretação do que se está a dizer.

                                                        É claro que os pais têm direitos, direitos no âmbito do trabalho por exemplo, o que não têm é direitos sobre os filhos menores. Os pais têm o dever de criar os filhos e para isso são lhes dadas certas condições, mas nessa tarefa estão sempre controlados pelo estado através de várias entidades, entre elas a própria escola e, se a coisa der para o torto, o tribunal de menores.

                                                        edit: Os pais também têm o direito a alimentar os seus filhos. Mas esse direito é na realidade um dever, que se não for cumprido será entendido como maus tratos. Não sei se me estou a fazer entender?
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 29 July 2020, 09:19.

                                                        Comentário


                                                          Isto ainda dá frutos!!!!!

                                                          O problema do paizinho das criancinhas e do autor do tópico é só um, SEXO.
                                                          Vamos continuar a andar em círculos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Bom, e qual é o perfil que um docente deverá ter para falar sobre sexo?
                                                            Este, claramente:

                                                            Comentário


                                                              Eu ia colocar aqui o Diácono Remédios...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X