Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cantinhos do Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por pensante

    No Brasil há muita diversidade,até mesmo dentro de cada estado...
    http://www.chapadaodoceu.go.gov.br/O...1-12%20IDH.htm
    Pois sim...

    Que digam os mineiros. ;)

    Comentário


      Vou aqui "reviver" o topico, por uma razão muito simples.
      Ao longo das páginas fui vendo o que se diz de Floripa, mas ainda queria saber mais coisas sobre lá... Vou estudar (ou então nao ) para Florianopolis (UFSC) e gostava de saber mais coisas sobre o que foi dito aqui... Já agora vou de agosto a janeiro.

      Sportboy ou alguém que saiba assim mais, faça favor de fazer ai um relato

      Comentário


        Originalmente Colocado por The Boss Ver Post
        Vou aqui "reviver" o topico, por uma razão muito simples.
        Ao longo das páginas fui vendo o que se diz de Floripa, mas ainda queria saber mais coisas sobre lá... Vou estudar (ou então nao ) para Florianopolis (UFSC) e gostava de saber mais coisas sobre o que foi dito aqui... Já agora vou de agosto a janeiro.

        Sportboy ou alguém que saiba assim mais, faça favor de fazer ai um relato
        Diga o que queres saber de lá que eu te respondo!

        :-P

        Comentário


          Ora bem.......quero saber tudo
          Agora a sério, não quero saber nada especifico, eu vou para lá assim meio "abandonado" dado que nunca estive lá (nem no resto do Brasil), queria saber mais coisas. Quais os sitios melhores, quer para se viver (afinal ainda são uns 5meses...), quer para sair...etc.
          O que te lembrares, diz

          Comentário


            Florianópolis é a cidade brasileira mais próxima da Europa em termos culturais e econômicos.

            No Jurerê internacional, tu se sentes em Miami Beach ou algo do gênero.

            Na ilha, todas as regiões praticamente tem aonde sair! Praia Mole e Joaquina tem uma concentração magnífica de mulher gostosa por metro quadrado.

            A UFSC é excelente!

            Qualquer coisa, tens MSN e PM.

            ;-)

            Comentário


              Fazendo um up, permitam-me apresentar novamente minha cidade, que com menos de 50 anos de existência é uma das mais prósperas pelo seu tamanho no Brasil.

              http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=582465
              http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=18677339

              Sds.

              Comentário


                Eu este ano já fui ao Brasil e tive a oportunidade de estar em Brasília e Belém do Pará.
                Foi uma experiência muito positiva

                Comentário


                  Para quem for visitar o Rio de Janeiro e gosta de surfar, recomendo evitar as praias da zona sul (pois o fundo é aterrado) e ir para as paradisíacas praias de grumari e prainha, outras ótimas praias para surfar são a barra da tijuca e reserva. Se estiver indo sem prancha de surfe e quiser comprar uma lá, recomendo o shaper Guilherme Vilas da 1974 Surfboards
                  Editado pela última vez por guivilas89; 09 April 2019, 20:10.

                  Comentário


                    Nunca tinha visto um desentenranço com mais de 10 anos, ainda por cima para fazer SPAM O Spammer estudou bem o forum antes de registar

                    Comentário


                      Para não estar a abrir um tópico específico, aproveito este para recolher ideias e dicas para uma road trip que quero fazer daqui a algum tempo pelo Sul do Brasil. Sou só eu e a Maria.

                      A estrutura já está definida, falta limar as arestas e entrar mais na parte do detalhe. Então, o plano geral é este e não deve mudar muito:

                      Dia 1:
                      - Porto Alegre -> Gramado = 95 km
                      - Gramado -> Caxias do Sul = 69 km (visita a um amigo)
                      - Caxias do Sul -> Bom Jesus = 125 km

                      TOTAL DIA 1: 290 km

                      ************************************************** *************

                      Dia 2:
                      - Bom Jesus -> Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller – estrada SC 390) = 140 km
                      - Serra do Rio do Rastro -> Imbituba = 240 km

                      TOTAL DIA 2: 380 km

                      ************************************************** *************

                      Dia 3:
                      - Imbituba -> Florianópolis = 94 km
                      - Florianópolis -> Balneário de Camboriú = 94 km
                      - Balneário de Camboriú -> Blumenau = 73 km
                      - Blumenau -> Pomerode = 30 km

                      TOTAL DIA 3: 291 km

                      ************************************************** *************

                      Dia 4:
                      - Pomerode -> Joinville = 87 km
                      - Joinville -> Curitiba = 130 km

                      TOTAL DIA 4: 217 km


                      TOTAL GERAL: 1178 km

                      Acham exequível ou demasiado ambicioso? Em termos de alojamento, deve ser fácil encontrar sem fazer reservas, já que os pontos previstos são localidades com alguma dimensão. Isto para nos permitir ser flexíveis e não andarmos stressados caso fiquemos atrasados ou adiantados em relação ao plano de viagem. A viagem não será em época alta.

                      Comentário


                        É possível mas como são muitos lugares suponho que vão ficar cansados. Vão ter que descansar em algum lugar. Só vai pesquisando locais para ver preços de diária e previsão de reserva. A nota dos hotéis e pousadas. A condição das estradas no Google maps. Não sei se conhece o Brasil mas temos muito pedágios. Já preparar o bolso. O Sul é bastante seguro mas não deixe de tomar precauções.
                        Se tiver celular muito caro evite ficar usando ao relento. Na rua por exemplo.Se for na praia tomar conta das coisas. Esse tipo de coisa.



                        https://viajantecomum.com/como-organ...ad-trip-dicas/

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                          Acham exequível ou demasiado ambicioso?
                          Nasci e vivi em Angola e uns tempos no Brasil.

                          Para um português tudo é exequível se é ambicioso.. sim é provável.

                          O português comum não conhece o Brasil mas o Brasil é uma realidade totalmente diferente da portuguesa e europeia, é outro mundo onde tudo é radicalmente diferente.

                          Sul do Brasil em época baixa vais no inverno que ao contrário do que se julga é frio, em certos locais mais frio que Lisboa só para se ter uma ideia, e chuva, granizo etc e tal.

                          Estradas no Brasil é uma incógnita podem ser relativamente boas mas há de tudo, são gigantes em distancia, eu fiz viagens que demoraram dias em estradas muito más e a meio caminho aparecem indios (sim como os dos filmes dos cowboys) a pedir coisas, dinheiro etc , o pessoal nunca sabes, todos parecem simpaticos mas nunca sabes se a simpatia é real se é apenas para te matarem de seguida no norte é assim, no sul tem menos bandidagem.

                          Aproveita a gastronomia, na zona gaucha o "boi no rolete" tem a sua piada e não abuses do chimarrão como eu fiz que no meu caso a erva mate deu-me uma caganeira tremenda

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Para não estar a abrir um tópico específico, aproveito este para recolher ideias e dicas para uma road trip que quero fazer daqui a algum tempo pelo Sul do Brasil. Sou só eu e a Maria.

                            A estrutura já está definida, falta limar as arestas e entrar mais na parte do detalhe. Então, o plano geral é este e não deve mudar muito:

                            Dia 1:
                            - Porto Alegre -> Gramado = 95 km
                            - Gramado -> Caxias do Sul = 69 km (visita a um amigo)
                            - Caxias do Sul -> Bom Jesus = 125 km

                            TOTAL DIA 1: 290 km

                            ************************************************** *************

                            Dia 2:
                            - Bom Jesus -> Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller – estrada SC 390) = 140 km
                            - Serra do Rio do Rastro -> Imbituba = 240 km

                            TOTAL DIA 2: 380 km

                            ************************************************** *************

                            Dia 3:
                            - Imbituba -> Florianópolis = 94 km
                            - Florianópolis -> Balneário de Camboriú = 94 km
                            - Balneário de Camboriú -> Blumenau = 73 km
                            - Blumenau -> Pomerode = 30 km

                            TOTAL DIA 3: 291 km

                            ************************************************** *************

                            Dia 4:
                            - Pomerode -> Joinville = 87 km
                            - Joinville -> Curitiba = 130 km

                            TOTAL DIA 4: 217 km


                            TOTAL GERAL: 1178 km

                            Acham exequível ou demasiado ambicioso? Em termos de alojamento, deve ser fácil encontrar sem fazer reservas, já que os pontos previstos são localidades com alguma dimensão. Isto para nos permitir ser flexíveis e não andarmos stressados caso fiquemos atrasados ou adiantados em relação ao plano de viagem. A viagem não será em época alta.
                            Grandes recordações
                            Tenho família no Sul do Brasil e, a única vez que lá voltei desde que mudei-me para Portugal em 2002, passei um mês justamente nessa região.
                            As estradas nessa região são francamente más, na sua maioria com uma faixa de cada lado, sem berma nem separador, com muitos buracos, ondulações e camiões por todos os lados. Considera que vais ter uma velocidade média de 70~80km/h, sem correr grandes riscos. 300km num dia são 5h de estrada, bastante cansativo.

                            Vale a pena visitar esses sítios todos, mas precisas de mais tempo, ou acabas por passar o tempo todo na estrada e chegas aos sítios para comer e dormir.
                            Os sitios dos dias 3 e 4 são os meus favoritos visitei Pomerode com um "guia local" (marido da minha madrinha, que nasceu e vive lá), foi um dia espetacular

                            Comentário


                              Eu só achei muitos km e deve ser cansativo. O Brasil é grande para baralho para não dizer outra coisa. Só a primeira viagem deve ser 5 horas. O restante umas 4h. Mas eu fico cansada com qualquer viagem o Lino não sei. Eu viajaria e descansava em algum lugar. E continuava no dia seguinte. E tem que parar para ir ao banheiro comer alguma coisa etc.. tudo isso. A temperatura lá está na faixa dos 35/ 39 graus de máxima. Então deve ter que parar mesmo para descansar

                              Comentário


                                Nós não somos muito de andar a explorar em detalhe, é mais tirar fotos sempre que aparece uma paisagem bonita. E ver as cidades assinaladas, mas também nada de muito detalhado.

                                Então acham que à volta de 300 km num dia é muito?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Nós não somos muito de andar a explorar em detalhe, é mais tirar fotos sempre que aparece uma paisagem bonita. E ver as cidades assinaladas, mas também nada de muito detalhado.

                                  Então acham que à volta de 300 km num dia é muito?
                                  Sim, para aquela região e tipo de estradas é muito. Não é uma condução descontraída duma autoestrada em que metes o cruise-control e relaxas com música, mas sim estradas irregulares cheias de buracos, sem separadores, má visibilidade, em que tens de estar em constante alerta e com poucos sítios salubres onde parar.
                                  Eu levei quase 5h de Blumenau até Florianópolis e cheguei lá de rastos. É como conduzir sempre dentro das localidades aqui.

                                  Por exemplo, o caminho que tens no dia 2 são pelo menos 9 horas sempre a conduzir, o google maps diz 6h48m, mas é muito optimista. Não considera trânsito nem o tempo perdido atrás de camiões a circular a 35km/h, que demoras 45min a conseguir espaço para ultrapassar... só para parar atrás do próximo camião.

                                  No dia 1, tens também quase 6 horas só de estrada, sem contar os engarrafamentos e os amados camiões... e quando digo camiões, não são os TIR super modernos que tens na Europa, são desse gênero, carregadas até à ionosfera com troncos de madeira:




                                  Não quero parecer negativo nem tirar a tua pica, essas viagens são muito giras e vais passar por paisagens que não fazes ideia, mas vai com tempo
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    Mazzeo: tens conhecimento actual da situação rodoviária dessa região do Brasil? Ou o que dizes refere-se ao que conhecias há 8 anos?

                                    É que o meu cunhado, que vive em RS, diz que há bastantes autoestradas e que se circula bem...

                                    Comentário


                                      No Brasil há autoestradas mas estradas cheias de buracos e em muitas regiões mesmo picadas... é um mundo diferente, e isto não pontual ,são estradas de muito fluxo, passam camiões de mercadorias, autocarros e carros por estas estradas, para quem acha mau , posso dizer que em puto andei em estradas bem piores, com hipotese de guerra e com sapadores a pé para retirar eventuais minas.. antes de ires para o Brasil faz um seguro de vida

                                      Comentário


                                        Bah não generalize. O sul do Brasil é a região mais desenvolvida do Brasil. As estradas lá provavelmente são melhores que o merdil promedio. Bem eu sou do sudeste e acho as estradas da minha região muito boas. Nunca vi nenhuma cratera. Eu acho as estradas brasileiras muito boas. Porém o que é ruim mesmo são as estradas de regiões mais miseráveis do Brasil. E as estradas não sei se intermunicipais que falam. As da minha cidade são horríveis mais o RJ tudo e horrível. Mas as estradas do RJ são boas. Já viajei trocentas vezes de ônibus, de carro e nunca vi cratera nenhuma só asfalto. Claro que alguns lugares tem mas não generaliza.

                                        Comentário


                                          Só conheço melhor o teu 3º dia e diria que é impossível a não ser que vás ao Brasil só para andar de carro e mesmo assim tem que ser a dar-lhe. Em certas horas tens filas que parece nunca acabam.
                                          Florianópolis justifica um dia, (ou até mais). Balneário não tem muito que ver, é a praia e pouco mais, depois é prédios até cansar de vista (em 10 anos aquilo cresceu que é uma coisa incrível). tem o teleférico que subindo tem uma praia fixe do outro lado da montanha. Não tens no roteiro, mas uma visita a Jureré internacional vale a pena, é EUA no Brasil, parece outro mundo.
                                          Joinville não sei como é agora, mas era conhecida por terra do HIV e pelo que me lembra não tem nada que ver.
                                          Fica longe para caraças, mas uma ida a Iguaçu vale a pena. (um dos locais mais bonitos do mundo)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Mazzeo: tens conhecimento actual da situação rodoviária dessa região do Brasil? Ou o que dizes refere-se ao que conhecias há 8 anos?

                                            É que o meu cunhado, que vive em RS, diz que há bastantes autoestradas e que se circula bem...
                                            Como disse, não voltei ao Brasil depois disso, mas não creio que tenha mudado nada, para os percursos que eu disse. O problema não é o estado do pavimento, mas sim as características das estradas. O link que deixei no post anterior ilustra bem o que estou a dizer:
                                            https://www.google.com/maps/@-29.492...7i16384!8i8192

                                            Estreita, sem berma nem separador, muita infiltração no pavimento (2 dias de chuva intensa e está toda esburacada). Se apanhas um camião velho (e vais apanhar) a circular a 30km/h perdes facilmente 20min a conseguir ultrapassá-lo, com a fila de carros que se forma, na grande maioria antigos e sem potência (uno, gol, ka, celtas... 1.0 com 40CV). Estive lá no último auge económico do Brasil, desde então tem sido uma queda vertiginosa. Duvido muito que as condições estejam melhores.

                                            Tens sim excelentes vias em áreas metropolitanas e entre grandes cidades, o que não é bem o caso para a maior parte do teu percurso. O Sul tende a ter melhores condições (menos buracos), mas continuam a ser estradas equivalentes às nossas nacionais, com um tráfego de pesados brutal.

                                            Anyway, falo do meu feeling e conhecimento provavelmente obsoleto. Em miúdo íamos muitas vezes a Blumenau e eram 12~16h de viagem, desde São Paulo, a ~650km.
                                            Teu cunhado já reviu o teu plano? Que opinião tem?

                                            Comentário


                                              Epa também não exagerem...
                                              Há estradas de serra, que claro está são piores, e há autoestradas normais, tipo a BR 290 (https://goo.gl/maps/dN8L9anTV61VsgsH6) ou a BR 101 (https://goo.gl/maps/tSXkNmr18LGjCurm8)

                                              Comentário


                                                Tenho de ver se essas 2 autoestradas estão no meu roteiro. Ou, eventualmente, ajustá-lo às mesmas.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X