Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cantinhos do Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por jjaguar

    citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

    Algum dos brasileiros aqui já foi a São José do Rio Preto, SP?

    A minha namorada nasceu e viveu lá durante uns anitos, e tenho curiosidade em saber mais sobre a cidade onde ela nasceu.

    PS: Antes que o GTA venha para ai dizer para ela voltar para a terra dela, então enviemos os retornados tambem, pois ela é filha de portugueses.
    Entre no www.google.com.br e coloque em imagens. Depois digite o nome da cidade! Ai aparecerão uma série de imagens de lá. Se não me engano há o site da Prefeitura (equivale às Câmaras em Portugal) que pode lhe dar mais informações: www.riopreto.sp.gov.br
    Nunca fui lá, porém sei que SJRP é uma grande cidade do interior de São Paulo, belíssima e rica também. Vive mais em função da agropecuária.
    Quanto ao GTA fiquem tranquilos que já conversei com ele e nos entendemos (em parte) quanto a este tópico!
    Abraço e espero ter ajudado!
    Tive possibilidade de ver o video acerca da cidade, e não sei porque, parece-se com o municipio onde vivo. Tambem temos industri e agro-pecuaria misturadas alem de termos a Leziria do Tejo e os Mouchões do Tejo

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por jjaguar

      Realmente Sportboy a ponte Hercílio Luz é muito bonita, especialmente à noite. Floripa é um pouco parecida com Vitória.
      Sabia que está virando uma Miami brasileira? Todos que se aposentam estão indo pra lá pela qualidade de vida.
      Não se esqueça de Guarda do Embaú. Belíssimo balneário catarinense. Único local do Brasil (acredito) que não toca axé no carnaval (muito reggae)!
      Abraços!
      Foi exatamente isto que pensei!!!;) Principalmente na primeira foto de Floripa que coloquei, que lembra bastante as pontes de Vitória

      Eu também sonho em ir morar pro sul, em especial Floripa[B)][B)][B)] Praia, sol, segurança, boa qualidade de vida... hehe ideal pra minha família;)

      Abraço.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

        citação:Originalmente colocada por jjaguar

        citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

        Algum dos brasileiros aqui já foi a São José do Rio Preto, SP?

        A minha namorada nasceu e viveu lá durante uns anitos, e tenho curiosidade em saber mais sobre a cidade onde ela nasceu.

        PS: Antes que o GTA venha para ai dizer para ela voltar para a terra dela, então enviemos os retornados tambem, pois ela é filha de portugueses.
        Entre no www.google.com.br e coloque em imagens. Depois digite o nome da cidade! Ai aparecerão uma série de imagens de lá. Se não me engano há o site da Prefeitura (equivale às Câmaras em Portugal) que pode lhe dar mais informações: www.riopreto.sp.gov.br
        Nunca fui lá, porém sei que SJRP é uma grande cidade do interior de São Paulo, belíssima e rica também. Vive mais em função da agropecuária.
        Quanto ao GTA fiquem tranquilos que já conversei com ele e nos entendemos (em parte) quanto a este tópico!
        Abraço e espero ter ajudado!
        Tive possibilidade de ver o video acerca da cidade, e não sei porque, parece-se com o municipio onde vivo. Tambem temos industri e agro-pecuaria misturadas alem de termos a Leziria do Tejo e os Mouchões do Tejo
        São José do Rio Preto, eu nunca fui, mas lembra bastante a cidedezinha onde nasci, no interior do estado de SP: Ribeirão Preto. Até o porte é parecido: cada uma tem em torno de 700 mil habitantes cada


        [img]uploaded/sportboy/20061523258_mall.jpg [/img]

        Comentário


          #94

          Cidadezinha!lol:Disso já é quase a população da capital Lisboa, lol perto de 1 milhão, mais 2 milhões que transitam devido ao posto de trabalho! lol!tb parece que só São Paulo tem 10 milhões, toda a população de Portugal. 10 milhões e meio (Portugal)

          Comentário


            #95

            Bem Adorei;) especialmente Ilha do Campeche, que paraiso!já tou a pensar[8D][:I] eh eh! Bela aposta essa!Tem de tudo, praia, historia, modernidade, local de compras! e segurança é um local seguro!O people tem é que se informar melhor onde isso fica!lol;) Bem até dá para fazer surf!d+!só espero que não haja tubarões!lol

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

              Bem Adorei;) especialmente Ilha do Campeche, que paraiso!já tou a pensar[8D][:I] eh eh! Bela aposta essa!Tem de tudo, praia, historia, modernidade, local de compras! e segurança é um local seguro!O people tem é que se informar melhor onde isso fica!lol;) Bem até dá para fazer surf!d+!só espero que não haja tubarões!lol
              Sim! A cidade é lindíssima e segura, além de conjugar todas as facilidades que mencionastes. A limpeza é outro destaque.. E o mais curioso é que é pouco conhecida dos tugas, que quase sempre vão para a Bahia ou para o Rio..

              E mais: podes surfar, pois nunca ocorreram ataques de tubarões na região...;)

              Florianópolis (chamada carinhosamente de 'Floripa') fica na região sul do país.. Localizei ela no mapa.. Abraço.[8D]

              [img]uploaded/sportboy/200615234818_mall.jpg [/img]

              Comentário


                #97
                Bem demais é mesmo tudo que se deseja!um destino bem fora do comum!eh eh!Obrigado pela dica!

                Comentário


                  #98
                  Oh zoltan.. nao me faças gastar mais KB.
                  Tira as imagens na tua resposta ;)
                  lol
                  Fica td repetido...

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                    Bem demais é mesmo tudo que se deseja!um destino bem fora do comum!eh eh!Obrigado pela dica!
                    Conte sempre comigo!;) Temos mais é que aproveitar as facilidades que esta grande família AHO nos oferece e ajudarmos uns aos outros, sempre que possível!

                    Floripa não tem erro: quem vai se apaixona pela cidade! É por isso, que muitos aposentados das grandes cidades, como Campinas, Curitiba e São Paulo cada vez mais estão indo viver neste paraíso...[:X][:X][:X]

                    Abraço..

                    Comentário


                      Sportboy... em Floripa quase nao ha criminalidade neh?
                      E so se ve grandes carros.. e mesmo em Santa Catarina.. terra de rico..
                      è estranho cm os assaltantes nao vao para la... ehhe

                      Comentário


                        E que tal criar um topico chamado: Cantinhos de portugal!? Tb os temos:D
                        Nao é concorrencia... mas acho que há tanta coisa neste país que nao conheço!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por jpms84

                          Sportboy... em Floripa quase nao ha criminalidade neh?
                          E so se ve grandes carros.. e mesmo em Santa Catarina.. terra de rico..
                          è estranho cm os assaltantes nao vao para la... ehhe
                          jpms84, realmente isto é verdade! Não é a toa que o Brasil é chamado de 'Belíndia', mistura de Bélgica com India. E isto é totalmente procedente: somos vários países dentro de um país. No interior do estado de São Paulo, por exemplo, existem zonas com nível de vida melhor que o da Suiça. A região sul, em geral (veja no mapa que coloquei pouco acima...) também apresenta elevadíssima qualidade de vida. Nesta região, residem principalmente imigrantes de alemães e holandeses.

                          Cidades como Floripa não atraem a atenção dos bandidos por um simples fato: tolerância zero! Até se jogares um lixo nas ruas, terás problema.;) Para exemplificar: na rodoviária da cidade, pessoas não gratas, como mendigos, recebem da prefeitura o dinheiro de passagem de volta. Não deixam nem desembarcar...

                          Abraço.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                            E que tal criar um topico chamado: Cantinhos de portugal!? Tb os temos:D
                            Nao é concorrencia... mas acho que há tanta coisa neste país que nao conheço!
                            Taveirada, estava justamente a pensar nisso! Ia ser muito bom para nós brasileiros (os turistas) conhecerem mais as belezas de Portugal. Crie este tópico sim!! Apoio em completo!;)

                            Que venha o 'Cantinhos de Portugal'!!! [^][^][^]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                              citação:Originalmente colocada por Sportboy

                              São José do Rio Preto, eu nunca fui, mas lembra bastante a cidedezinha onde nasci, no interior do estado de SP: Ribeirão Preto. Até o porte é parecido: cada uma tem em torno de 700 mil habitantes cada


                              [img]uploaded/sportboy/20061523258_mall.jpg [/img]

                              Cidadezinha!lol:Disso já é quase a população da capital Lisboa, lol perto de 1 milhão, mais 2 milhões que transitam devido ao posto de trabalho! lol!tb parece que só São Paulo tem 10 milhões, toda a população de Portugal. 10 milhões e meio (Portugal)
                              Hehe.. Para os padrões de Portugal, realmente já é uma cidade considerável...:D:D:D

                              Sampa? Se somares a zona metropolitana, já passa dos 20 milhões de habitantes...

                              Estamos a virar uma China!

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Sportboy
                                Estamos a virar uma China!
                                China? [:0] Não, obrigado!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                  citação:Originalmente colocada por Sportboy
                                  Estamos a virar uma China!
                                  China? [:0] Não, obrigado!

                                  [}][}][}]

                                  Comentário


                                    citação:Estamos a virar uma China!
                                    cada dia mais!!!!!!

                                    Comentário


                                      Boas Sportboy!
                                      Admiro mt o povo brasileiro, aliás tenho lá mais família que cá.
                                      Desde pequeno que convivo com tudo o que de bom vem daí: Os chocolates Garoto,Banana passa,goiabada,Maria-Mole,e claro...os almanaques da turma da Monica.
                                      Nesta fase mais adulta ligo mais a uma pirassununga 51 com a companhia de umas limas e gelo picado, a Jobim, ao movimento do tropicalismo de Caetano e Gilberto Gil, aos excelentes filmes que nascem e morrem no Brasil (Cidade de Deus, DEus é Brasileiro,etc...) , As fintas do Ronaldinho Gaúcho, feijoada com couve mineira, feijão e farinha de pau, Ah...Gisele Bundchen, Jeisa Chiminazzo, Ana Beatriz Barros, etc...
                                      Infelizmente nas novelas só passam a "nobreza" os ricaços e tudo o que é fashion.
                                      Há mt mais para descobrir: Rio Grande, Stª Catarina,etc...
                                      Espero que o país resolva de vez o problema do desemprego e da criminalidade para se tornar na maior potência sul americana e dominar economicamente todo o sub continente.
                                      ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Quatrelle

                                        Boas Sportboy!
                                        Admiro mt o povo brasileiro, aliás tenho lá mais família que cá.
                                        Desde pequeno que convivo com tudo o que de bom vem daí: Os chocolates Garoto,Banana passa,goiabada,Maria-Mole,e claro...os almanaques da turma da Monica.
                                        Nesta fase mais adulta ligo mais a uma pirassununga 51 com a companhia de umas limas e gelo picado, a Jobim, ao movimento do tropicalismo de Caetano e Gilberto Gil, aos excelentes filmes que nascem e morrem no Brasil (Cidade de Deus, DEus é Brasileiro,etc...) , As fintas do Ronaldinho Gaúcho, feijoada com couve mineira, feijão e farinha de pau, Ah...Gisele Bundchen, Jeisa Chiminazzo, Ana Beatriz Barros, etc...
                                        Infelizmente nas novelas só passam a "nobreza" os ricaços e tudo o que é fashion.
                                        Há mt mais para descobrir: Rio Grande, Stª Catarina,etc...
                                        Espero que o país resolva de vez o problema do desemprego e da criminalidade para se tornar na maior potência sul americana e dominar economicamente todo o sub continente.
                                        ;)
                                        Hehe.. ri bastante com teu post Quatrelle, pois acabei me lembrando também do meu tempo de menino: gibi da Turma da Mônica, maria-mole..[B)] Deu saudade!

                                        E pela tua descrição, logo vejo que és brasileiro de coração.. E o mais legal é que tenho uma tia que mora justamente na cidade de Piraçununga, terra da Pirassununga 51. O mais engraçado é que em qualquer lugar que andes na cidade, achas a 51 como se fosse água..:D E logo na entrada da cidade, existem tonéis enormes de armazenamento da 51, devem ter uns 50 metros de altura cada.

                                        Quanto aos filmes e novelas, eles exageram: nas novelas só existem ricos, e até dá vontade de ver este país. Por outro lado, os filmes mostram só a pobreza. Fiquei sabendo de muitos extrangeiros que viram Cidade de Deus e desde então passaram a acreditar que todos os brasileiros vivemos em favelas.

                                        E concordo contigo que existe muito a descobrir neste imenso país. Estou tentando contribuir um pouco justamente com a proposição deste tópico, que visa divulgar mais o país.[:X]

                                        Quanto a economia, graças a Deus as coisas estão melhorando: a economia está aquecida (em 2005, a indústria quebrou recordes de vendas) e conseguimos pagar o FMI. Os indicadores para este ano são bons. Deus queira que tanto o Brasil como Portugal tenham em 2006 um excelente ano

                                        Por curiosidade, onde vive tua família? Será que moram perto de mim? Abraço.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Sportboy
                                          ...Quanto aos filmes e novelas, eles exageram: nas novelas só existem ricos, e até dá vontade de ver este país. Por outro lado, os filmes mostram só a pobreza. Fiquei sabendo de muitos extrangeiros que viram Cidade de Deus e desde então passaram a acreditar que todos os brasileiros vivemos em favelas.
                                          Tive amigos que ao fazerem intercâmbio cultural nos EUA, voltaram parvos e até gozavam os americanos quando vinham com perguntas (absurdas até) sobre o Brasil:
                                          1) Vocês possuem geladeira? (Como se vivêssemos em plena selva!)
                                          2) Vieram de avião? (Como se por cá não houvessem aeroportos)
                                          3) Pretendo me tornar antropólogo e estudar os índios da Floresta da Tijuca ([}], só se ele voltar no tempo uns quatro séculos)

                                          Há favelas (muito exibidas no exterior) aqui, porém as zonas muito pobres daqui não diferem muito das regiões mais pobres de qualquer lugar.
                                          Não vivemos em selva (florestas hoje ainda são vistas na parte Norte do país).
                                          As mulheres daqui são sensuais, não put** (embora se quiserem put**, é só irem ao lugar próprio, comum em qualquer lugar do mundo). A prostituição infantil tão alardeada está sendo amplamente combatida pela Polícia Federal, inclusive com prisão e deportação de muitos estrangeiros que vem para cá com este fim (deviam era ficar presos por cá mesmo!).
                                          Há muita falta de informação sobre nosso belo país (que não se resume apenas ao Recife, Salvador e Rio de Janeiro)!
                                          Qualquer dúvida, caríssimos, eu, o Sportboy e qualquer outro brasileiro (até mesmos nossos patrícios, "brasileiros de coração") podem estar bem informando e tirando dúvidas!
                                          Abraços!

                                          Comentário


                                            Eu quando vi o Cidade de Deus, fiquei foi surpreendido foi com o tamanho dela. Aquilo é basicamente uma cidade [:0]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                                              Eu quando vi o Cidade de Deus, fiquei foi surpreendido foi com o tamanho dela. Aquilo é basicamente uma cidade [:0]
                                              E também um filme, não te esqueças;). Nem tudo o que aparece ali é daquela forma... O engraçado é que tem gente que jura que o Brasil inteiro é daquele jeito!!!:D:D:D

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                                                Eu quando vi o Cidade de Deus, fiquei foi surpreendido foi com o tamanho dela. Aquilo é basicamente uma cidade [:0]
                                                por alguma razao é cidade de Deus e nao bairro de Deus ou quarteirao de Deus [}][}][}]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por lclsa

                                                  citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                                                  Eu quando vi o Cidade de Deus, fiquei foi surpreendido foi com o tamanho dela. Aquilo é basicamente uma cidade [:0]
                                                  por alguma razao é cidade de Deus e nao bairro de Deus ou quarteirao de Deus [}][}][}]
                                                  Na verdade a maior favela do Rio de Janeiro é a Rocinha (que oficialmente já deixou de ser considerada favela e tornou-se bairro, embora o nome favela da Rocinha para sempre será lembrado, como o atual Aeroporto Tom Jobim que nunca deixará de ser lembrado pelo nome antigo de Galeão). Se não me engano a Rocinha é a maior favela do mundo (possui mais de 500.000 habitantes e tem casas de até 150.000 euros!!!!!).
                                                  A Cidade de Deus fica próximo à Barra da Tijuca, no início da Linha Amarela (qualquer coisa procurem no Google Earth).

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por jjaguar


                                                    Tive amigos que ao fazerem intercâmbio cultural nos EUA, voltaram parvos e até gozavam os americanos quando vinham com perguntas (absurdas até) sobre o Brasil:
                                                    1) Vocês possuem geladeira? (Como se vivêssemos em plena selva!)
                                                    2) Vieram de avião? (Como se por cá não houvessem aeroportos)
                                                    3) Pretendo me tornar antropólogo e estudar os índios da Floresta da Tijuca ([}], só se ele voltar no tempo uns quatro séculos)

                                                    tb ja me fizeram perguntas desta sobre portugal , a mim foi assim :
                                                    qdo vcs em Pt querem tomar uma decisao importante , como é? Reunem-se na tnda do chefe?

                                                    A minha resposta a estas perguntas é sempre a mesma : -Ó minha grande atrasada mental , vcs ainda nem existiuam enquanto país , ainda eram indios E nos ja tinhamos conquistado meio mundo !

                                                    Comentário


                                                      SPORTBOY,eu adoro o brasil.o povo o clima a boa disposicao as MENINAS a CAIPIRINHA,tudo. são um povo unico.tenho familia aí(emigrantes) conheco são paulo,rio,angra e recentemente porto seguro.adoro isso.

                                                      quanto aos comentarios que alguem escreveu,sabes que ANIMAIS ha em todo o lado,uns são racionais os outros..... tens de ignorar e ***** neles.

                                                      abraço

                                                      P.S peço desculpa a alguns animais irracionais se os ofendi(os meus cães e passaros),não era minha intencao......

                                                      Comentário


                                                        já agora, alguém conhece alguma coisa de itabuna? fica perto de ilhéus, no estado da bahia...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por caditonuno

                                                          já agora, alguém conhece alguma coisa de itabuna? fica perto de ilhéus, no estado da bahia...
                                                          Itabuna? O que eu sei que é no interior da Bahia, há muitos conterrâneos meus lá, cuja principal riqueza é a vasta plantação de cacau (matéria-prima do chocolate)!
                                                          É uma das principais e maiores cidades do interior baiano.
                                                          Mas admito que nunca passei por lá, embora a principal rodovia brasileira passe por lá!

                                                          Comentário


                                                            Brasil? Irra!!!
                                                            Sportboy, sábado meus pai e meu irmão vão pra Floripa... ;)
                                                            jjaguar, meus avós estão indo aí pra Vitória quarta de trem...hehe!!
                                                            Eu já fui em S. José do Rio Preto, tenho conhecidos muito ricos em um cidade próxima de lá (meu tio nasceu lá perto)
                                                            Ah, e precisam conheçer Recife e Morro de São Paulo

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                              Brasil? Irra!!!
                                                              Sportboy, sábado meus pai e meu irmão vão pra Floripa... ;)
                                                              jjaguar, meus avós estão indo aí pra Vitória quarta de trem...hehe!!
                                                              Eu já fui em S. José do Rio Preto, tenho conhecidos muito ricos em um cidade próxima de lá (meu tio nasceu lá perto)
                                                              Ah, e precisam conheçer Recife e Morro de São Paulo
                                                              Viu, GTS! Nesta página já existe um guia completo sobre a cidade. Desejo-lhes boa viagem;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X