Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente...........Da Vinci Code....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por ricardop

    Epa...é a tal coisa....gostos nao se discutem, lamentam-se! E neste caso pra mim, Spielberg é um passo à frente no que toca a realizaçao.
    Claro q tb gosto de outros como Tarantino, Kubric, Peter Jackson, mas o homem do ET parece normalmente estar um passo á frente, e consegue tirar dos actores com que trabalha, precisamente o que quer!
    E eu concerteza que respeitarei a tua, mas já agora gostava que justificasses o passo á frente dele ;)

    Comentário


      #32
      É um passo à frente a pisar a poça :D

      Quando o homem do ET sonhou com o E.T., contactos do 3º grau, Tubarão, etc...
      Já o Kubrick tinha o "The Shining", "2001 Odisseia no Espaço", "Laranja Mecanica" e "Lolita"[:P]
      Tudo obras primas do cinema!

      Comentário


        #33
        citação:fixe, ja n leio o livro
        é pena! pois é uma boa obra de literatura!
        e normalmente um filme raramente supera a riqueza de uma boa narrativa!!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

          citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

          citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

          citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

          Mas de certeza que vai haver mais gente a ver o filme que a ler o livro...e de certeza gente que nao gostou do livro e vai gostar do filme....quer se queira quer não...a 7º arte é a arte mais......facil...um livro obriga-te a puxar pela cabeça e depois muita gente não percebe...isso a maior parte dos filmes não faz...esta tudo meio escarrapachado...

          E como se isso não bastasse....ainda colocam os actores a dizer o que tu estas a ver sem precisares que eles digam...ou seja....passam a vida a chamar-te estupido...

          Não é que o cinema seja uma arte menor...mas que cada vez mais é uma arte disprovida de conteudo e mais virada para massas é...
          Para mim todo este teu texto, não tem qualquer razão de ser, mas é a tua opinião...e só tenho é que aceitar, apesar de estar em desacordo na sua quase totalidade!
          Justifica então
          Simples!
          Nessa exposição tentas mostrar uma suposta superioridade intelectual, de valores, etc. da literatura sobre o cinema...mas baseias-te em livros puramente ficcionais cujo o único objectivo deles é tornarem-se best sellers...com leituras fáceis, que qualquer pessoa entende! Se querias mostrar o que quer que fosse, não deverias usar esses exemplos!
          Outro argumento...existe muito má literatura e a percentagem de maus livros que são publicados deve ser bem maior que a percentagem de maus filmes que são editados...
          Na minha opinião, não faz qualquer sentido comparar o cinema com a literatura...da maneira que tu a comparas!
          Para mim são "artes" muito diferentes e em alguns casos complementares! Podes ver um filme e ficar com curiosidade de ler um livro sobre o tema ou ler o livro que lhe deu origem, etc...
          O mesmo acontece com os livros podes ficar com a vontade de ler o livro que deu origem ao filme...
          O cinema sempre foi e sempre será um entreternimento de massas e para as massas!
          Primeiro que tudo gostava que não me interpretasses mal,não foi isso que tentei transmitir, ate porque enquanto apaixonado de cinema que sou desde pequeno, o que posteriormente levou a que a minha formação fosse essa mesmo uns anos mais tarde, nunca poderia deixar de defender o cinema quer enquanto arte quer como conteudo...critico sim o estado do cinema, a mensagem que passa e os tipo de conteudo que apresenta.
          No entanto não gostava de deixar algumas coisas que dizes. Primeiro ponto, referes que o cinema era e será uma industria de massas...permite me que discorde!!! O cinema após a sua invencção pelos irmãos Lumiere começou a ser exibido em pequenas salas privadas para um publico muito pequeno, habitualmente gente de classe alta, que se começou a sentir fascinada por aquele novo mundo...evoluiu e passados uns anos já não havia festa de glamour que passasse sem a sua projecção...e assim foi durante decadas, sendo uma arte que so os ricos tinham acesso e podiam pagar. Tnato que o cinema so se tornou acessivel a população em geral em finais dos anos 40 em pequenas salas chamadas de "Nickelodeon's" ( nome que mais tarde deu origem a uma produtora de filmes para crianças. Aí sim...mais gente podia ver a fantastica arte que era o cinema...mas ainda assim muito longe do que é o cinema nas decadas de 70, 80 e 90...por isso....é e será talvez....sempre foi....talvez não.Tenho tambem a certeza que te lembras de um videoclip muito conhecido dos Smashing Punpkins chamado "Tonight, Tonight" que é a recriação de um filme da decada de 20 sobre " a viagem á lua"...

          Segundo ponto, apresentas aí uma contadição, referires que falo em livros faceis que se tornaram best-sellers. Repara eu não quer deixar a impressão que a leitura é superior intelectualmente ao cinema...no entanto o cinema é preferido á grande maioria das pessoas...e porquê á grande maioria...? Porque é de mais facil interpretação...num livro tens de puxar pela cabeça...imaginar aquilo que estas a ler...num filme, na maior parte, dos casos não...está tudo ali...á tua frente, na palma da tua mão...não te obriga a pensar, imaginar interpretar...tudo isso é interessante...!!!Repara o conceito de dificil não significa qualidade...nem o facil a ausencia dela...no enatnto cada vez mais a industria cinematografica previligia o cinema facil em detrimento do bom cinema...não digo que seja arte...mas pelo menos...com qualidade...queres exemplos de maus filmes e bons filmes...??

          Maus: Tomb raider, Fast & Furious,A Mascara de Zorro, Cronicas de Narnia,Oliver Twist,Uma sogra de fugir,Into The Blue,War of the Worlds,Catwoman,Troy, Kingdom of Heaven,Eletra,Daredevil,Anaconda,Alien Vs Predator,Garfield,Torque,Terminator 3, O Dia Depois de Amanhã.....etc , etc ,etc, etc...ficava aqui toda a noite a falar destes filmes...

          Bons: American Beauty,Sin City,Mar Adentro, Saraband, Colisão ( Crash ), Closer, Charlie & Chocolate Factory, Broken Flowers,Garden State, A Noiva cadaver,Hero,cinderella Man....

          Agora diz-me...que diferenças vês entre os maus e os bons ??...foram todos publicitados, foram todos comerciais são todos relativamente simples...não estou aqui a colocar filmes dificeis como Mulhond Drive....então o que varia....a qualidade de cada um...

          E como se mede a qualidade....pela realização, sem cortes abruptos, sem saltos de eixo, sem falhas de racord, sem desacertos de montagem, sem falhas de ritmo, pela imagem de marca de cada plano...pelo argumento e pelo guião, pela direcção de fotografia,pela sonoplastia...etc etc etc....por tudo aquilo que marca a diferença...são esses os bons filmes...que tem isto tudo...e que têm ainda algo de especial...

          Nada tem haver com o intelecto de cada um...e eu continuo a preferir achar que se apresentarem qualidade as pessoas vêm e gostam...

          Quanto ao numero de filmes editado em comparação com livros editados, devo dizer que estas francamente enganado, basta dizer que apenas estreiam em Portugal um em cada dez filmes dos Estados Unidos...dado que mais realiza filmes e mais faz estrear por todo o mundo...imagina a diferença de um para dez !!! E estamos a falar apenas de um país...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por 3com

            É um passo à frente a pisar a poça :D

            Quando o homem do ET sonhou com o E.T., contactos do 3º grau, Tubarão, etc...
            Já o Kubrick tinha o "The Shining", "2001 Odisseia no Espaço", "Laranja Mecanica" e "Lolita"[:P]
            Tudo obras primas do cinema!
            O Kubrick é só 18 anos mais velho. :D

            Os filmes que mencionaste são sem dúvidas marcos na história do cinema, mas o Spielberg consegue ter também grandes obras, e ninguém faz um bom blockbuster como ele.

            Há coisas engraçadas no mundo da música e do cinema, quando um actor/realizador/banda faz uma coisa mais vista por massas o pessoal torce logo o nariz. Não deixa de ter a sua piada. :D

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

              citação:Originalmente colocada por 3com

              É um passo à frente a pisar a poça :D

              Quando o homem do ET sonhou com o E.T., contactos do 3º grau, Tubarão, etc...
              Já o Kubrick tinha o "The Shining", "2001 Odisseia no Espaço", "Laranja Mecanica" e "Lolita"[:P]
              Tudo obras primas do cinema!
              O Kubrick é só 18 anos mais velho. :D

              Os filmes que mencionaste são sem dúvidas marcos na história do cinema, mas o Spielberg consegue ter também grandes obras, e ninguém faz um bom blockbuster como ele.

              Há coisas engraçadas no mundo da música e do cinema, quando um actor/realizador/banda faz uma coisa mais vista por massas o pessoal torce logo o nariz. Não deixa de ter a sua piada. :D
              Eu defendo que o Peter Jackson é muito melhor que o Spielberg...

              Comentário


                #37
                Mais um filme que promete!...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Pako

                  citação:Originalmente colocada por Shark

                  tambem concordo +- com o k dizes, no entanto tava-me apenas a referir a kem já leu o livro independentemente do grau de educação e da forma como "leu o livro" é "estranho" ir ver um filme com um argumento destes em k ja se sabe o k vem a seguir.

                  Uma coisa estou cada vez mais de acordo cada vez mais é para as massas o cinema...

                  (desde k o ppl vai ver filmes tipo hulk e homem aranha ao cinema ou qdo anda tudo mais maluco com o "doom" do k qdo saiu "lá vita é bella" ... ou até mm qdo o gladiador é quase copy/past do ben hur é k concordo mais ctg)

                  Axas mesmo!? basta pensares em Harry Potter por exemplo...foi um grande susseso a nivel literario e no entanto foi(e é) um grande susseso do cinema, este filme vai ser mais um grande susseso por o que me pareçe.
                  Quanto ao livro já estou para ler o Codigo da Vinci a quaise 1ano mas ainda nao tive oportunidade já que nao tenho o livro e tenho de o pedir emprestado.
                  Mas que belo portugês

                  citação:Originalmente colocada por Messerchmitt
                  olha a guerra dos mundos é uma bela porcaria...
                  Não digas essas coisas [}][}]

                  Tou para ver o filme que vai sair dai, vi o trailer no cinema e pareceu-me interessante [:X]

                  Comentário


                    #39
                    Uma coisa má em ler os livros antes de ver os filmes é (para além de ja se saber a historia toda) que nos filmes não aparece metade da historia..

                    Mas também há um lado positivo, nomeadamente falando do LoTR e do Harry Potter, cujos livros ja tinha lido todos antes dos filmes, em que são historias muito fantasiosas em que há muito para imaginar dentro da nossa cabeça.. e depois conseguir visualiza-las no grande ecrã é fantastico.. (principalmente o LoTR, a maior parte das paisagens do filme são tal e qual as que eu tinha imaginado, espetacular trabalho do Jackson)

                    Mas também há o reverso da medalha, também ja tinha lido o War of the Worlds e o filme.. :S


                    Anyway, vamos la ver como sai o filme.. pela amostra parece ser fixe, vamos ver se chega aos pés do livro ;)

                    Comentário


                      #40
                      Li o livro e acabei agora de ver o trailler e sinceramente acho q tem tudo para ser um sucesso de vendas. Mas q não seja pelo mediatismo do livro 8espero bem q não seja o caso).

                      Comentário


                        #41
                        Site esta on-line finalmente com imensas informações e algumas....pistas....tentêm descobri-las...

                        De acordo com o site Coming Soon!, na animação em Flash apresentada na abertura do site, atente para os seguintes detalhes (use o controle abaixo da apresentação para pausá-la, pois ela é bem rápida):



                        1) Na primeira imagem, está escrito no ombro direito de Mona Lisa: “Find Robert Langdon” (“encontre Robert Langdon”).



                        2) Na segunda imagem, no lado esquerdo do rosto, está escrito “½ (1 + raiz quadrada de 5)”, expressão que resulta em 1.618, a “equação divina” ou o “caminho dourado” descrito no livro.



                        3) Na terceira imagem, no lado esquerdo do corpo, está a seqüência numeral de Fibonacci: “1-1-2-3-5-8-13-21”.



                        4) Na quarta imagem, no canto inferior direito, atrás da cabeça da garota, está escrito “P.S.”, que se refere a “Priory Sion” e também às iniciais de Princess Sophie, que é como o curador se refere a sua neta.



                        5) Na quinta imagem, no canto direito inferior, estão as palavras “Rose Line”, escritas de cabeça para baixo, logo antes do pedestal branco. “Rose Line” é o nome dado à linhagem sangüínea de Jesus derivada de suas supostas relações com Maria Madalena.



                        6) Na sexta imagem, há uma Flor-de-Lis no cabelo do rapaz. A Flor-de-Lis, combinada com as iniciais “P.S.”, se refere a “Priory Sion”, a sociedade secreta que guarda o segredo do cálice sagrado.



                        7) Na sétima imagem, abaixo da mão esquerda de Cristo, estão as palavras “San Greal”.

                        Aqui vai o site...investiguem e vejam se corresponde á verdade...;)

                        http://www.sonypictures.com/movies/d...site/home.html

                        Comentário


                          #42
                          Eu acho que o filme tem mto potencial

                          Curiosamente eu quando li o livro, a unica personagem que eu tinha "visto" era mesmo a do Bezu Fache... e não é que eu estava certo!? Só podia ser mesmo o Jean Reno! :D Tudo o resto podia mudar, MENOS o Jean Reno. Aquela personagem todo o livro é exactamente ele, ninguem mais encaixa ali.

                          Gosto mto do casting principal... acho que está mto bem escolhido, especialmente o Silas (albino) - se bem que acho que no filme não pode ter olhos vermelhos pq uma qualquer associação de minorias em protecção dos albinos disse que não poderia ser retratado como um psicopata de olhos vermelhos.

                          No entanto, foi a personagem de quem eu tive mais pena no livro... achei que era o mais puro e leal. Uma pena... enfim. Quem não leu não digo, quem leu, já sabe heeh

                          Agora aguardo com muita expectativa o filme. Foi muito engraçado, assim como no Anjos e Demónios, reconhecer todos os sitios, eu já fui a todos os sitios que eles falam no Codigo Da Vinci e achei espectacular o nivel de detalhe. Só estando nos sitios (am ambos os livros) é que ele pode ir a certo nivel de detalhe e isso é optimo o que quer dizer que ele esteve mesmo lá a avaliar certos pormenores curiosos.

                          O filme pode talvez ser melhor que o livro, porque pode-se centrar na acção principal e deixar certos pormenores para o espectador reparar por si, tendo assim um ritmo mais frenético que o livro e dando um certo "charme" às personagens pelo facto de deixarem de ser "imaginadas". Não é muito comum um filme ser melhor que um livro, mas neste caso acho que vai ser muito bem conseguido a começar pela escolha do elenco principal. Muito bom.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales



                            Para quem leu o livro Robert Langdom será interpretado por Tom Hanks e Sophie Neveu por Audrey Tautou ( Fabuloso destino de Amelie ).
                            Para quem leu o livro, o Robert é Langdon e não Langdom :D
                            Não leves a mal a correcção, sei perfeitamente que foi um engano. O M e o N até estão mesmo ao lado, mas apeteceu-me fazer a "piada" na mesma.

                            Não gosto muito da escolha que fizeram tanto para o Langdon (Tom Hanks) como para o Teabing (Ian McKellen). Não tenho nada a apontar a ambos como actores e sei perfeitamente que terão um bom desempenho, mas nenhum dos dois me parece a "imagem" dos personagens descritas no livro. Para mim Sir Leigh Teabing seria este senhor:
                            John Rhys-Davies

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales


                              Quanto ao numero de filmes editado em comparação com livros editados, devo dizer que estas francamente enganado, basta dizer que apenas estreiam em Portugal um em cada dez filmes dos Estados Unidos...dado que mais realiza filmes e mais faz estrear por todo o mundo...imagina a diferença de um para dez !!! E estamos a falar apenas de um país...
                              Quem mais estreias faz por este mundo fora, sem dúvida nenhuma que são os EU,pelo menos em aparato;) mas o País que produz mais filmografia é a India

                              Comentário


                                #45
                                O filme poderá ser muito bom, mas tenho dúvidas que seja o filme do livro.

                                Em termos da acção que se passa no livro, ela é francamente mediana, para não dizer má. Todas as situações demasiado previsíveis e sem grandes contornos de qualidade.

                                O que o livro tem de bom, o conjunto de questões lançadas à volta do sagrado feminino e da interacção com a história da Igreja Católica, que nos faz fazer pausas na leitura para ajustar o nosso pensamento, isso não o vamos ver no filme.

                                O que não quer dizer que o filme seja mau. Nada disso. O Indiana Jones é um tipo de filme que muito aprecio...

                                Recorrendo às minhas memórias, o único livro que foi ultrapassado pelo filme, foi nitidamente O Nome da Rosa, do Umberto Eco. Aquele fime tem uma plástica, uma expressão associado à narrativa que bate tudo o que tenho visto.
                                Mas ler o Eco também não é fácil. [8D]

                                Claro que esta análise está limitada aos livros e filmes que conheço. ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales


                                  Quanto ao numero de filmes editado em comparação com livros editados, devo dizer que estas francamente enganado, basta dizer que apenas estreiam em Portugal um em cada dez filmes dos Estados Unidos...dado que mais realiza filmes e mais faz estrear por todo o mundo...imagina a diferença de um para dez !!! E estamos a falar apenas de um país...
                                  Quem mais estreias faz por este mundo fora, sem dúvida nenhuma que são os EU,pelo menos em aparato;) mas o País que produz mais filmografia é a India
                                  A india produz mais de 800 filmes por ano, a maior parte vêm de Bollywood (em Bombaim)
                                  Ja vi 2 filmes indianos e em qualidade nao eram muito bons, mas pode ser que haja melhores

                                  Comentário


                                    #47
                                    http://video.google.com/videoplay?do...05430340785083

                                    Quanto a este trailer tem passagens que estão iguais as que eu pensei quando li o livro, o Banco esta igual ao que eu pensei o Casarão do Velho com a aquele grande portão foi o que imaginei.

                                    Um ator que eu acho que esta mal no papel é o gajo que faz de silas,

                                    O Gigante Kane que apare-se no filme SEE NO EVIl estaria melhor no Papel


                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Z003

                                      citação:fixe, ja n leio o livro
                                      é pena! pois é uma boa obra de literatura!
                                      e normalmente um filme raramente supera a riqueza de uma boa narrativa!!
                                      ora nem mais!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Olá todos

                                        O Filme já está entre nós!![B)] Eu li o livro e axei absolutamente inacreditável a "força" com que o autor nos agarra ao livro!
                                        Simplestemente fantástico!

                                        Penso o que o filme deve fazer jus ao livro!

                                        Eu queria ver se ia ver o filme este fim de semana, mas quando vi o preço dos bilhetes (5,20€) ia me dando uma coisa[xx(]

                                        Axo que ele se estão a esticar...

                                        Se for ver o filme este fim de semana depois deixo aqui a minha opinião!;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          O preço dos bilhetes já passou os 5€ há muit tempo...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu prefiro esperar pelo DVD...

                                            Se bem que ir ao cinema e ver a Audrey Tatoo é, no mínimo, tentador...

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                              O preço dos bilhetes já passou os 5€ há muit tempo...
                                              Pois é que já não vou ao cinema talvez á 1 ano e costumava ir em Coruche ao auditório municipal e eram 4 € penso eu...

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                Eu prefiro esperar pelo DVD...

                                                Se bem que ir ao cinema e ver a Audrey Tatoo é, no mínimo, tentador...
                                                Deceii para isso tens um filme em que ela aparece mais "liberta"... (de roupas).

                                                LOL

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  Eu prefiro esperar pelo DVD...

                                                  Se bem que ir ao cinema e ver a Audrey Tatoo é, no mínimo, tentador...
                                                  Deceii para isso tens um filme em que ela aparece mais "liberta"... (de roupas).

                                                  LOL
                                                  Não é preciso chegar a tanto... Há outros argumentos que ela possui que lhes acho irresistíveis...

                                                  E claro, é Francesa... :D :D :D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Outra coisa...

                                                    Até o ia ver, basta que passe na melhor sala de cinema perto de mim... Aquela onde chego a ficar só eu e a namorada...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      tatoo ou tatou?
                                                      ld

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        Outra coisa...

                                                        Até o ia ver, basta que passe na melhor sala de cinema perto de mim... Aquela onde chego a ficar só eu e a namorada...
                                                        Lol:D
                                                        Essas é que são boas! Pelo menos ninguem chateia e não ha aquele barulhinho de fundo;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem... no festival de cannes a critica foi dura... extremamente dura... detestou o filme... dizendo que é um filme basico e que o livro não merecia um filme tão mau...

                                                          Gargalhadas e assobios...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                            tatoo ou tatou?
                                                            ld
                                                            Nem uma nem outra...é Tautou!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por catalao

                                                              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                              tatoo ou tatou?
                                                              ld
                                                              Nem uma nem outra...é Tautou!
                                                              eu logo vi que também me faltava alguma coisa:D
                                                              ld

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X