Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra o novo modelo da Sony, de 40''...ronda os 1300 euros...

    Comentário


      Se estás a 5m da TV, então 40' ou as 42' não são nenhum exagero e até pode ser pequeno.

      Eu também ando à procura do mesmo tipo de equipamento, só não sei qual a tecnologia a adoptar se LCD ou plasma. Há vantagens em ter um ou outro em função daquilo que queremos fazer com a TV.

      Dava jeito saber qual vai ser o fim principal da TV se ver TV(cabo), ver DVDs, ligar uma consola ou até um PC.

      Comentário


        Boas, olha pelo que tenho visto comprar Samsung na pixmania não vale a pena, pois o preço ou é igual ou fica superior às restantes lojas.
        Neste momento os preços já baixaram tanto que consegues comprar uma bomba de lcd por esse preço ou até mais barato.
        Tenta ver bem o contraste, agora estão aí umas da Samsung que trazem pleo menos já 6000:1 de contraste, menos que isso não aconselho, pois senão vais ter aquele tipo de imagem esbranquiçada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
          Tenta ver bem o contraste, agora estão aí umas da Samsung que trazem pleo menos já 6000:1 de contraste, menos que isso não aconselho, pois senão vais ter aquele tipo de imagem esbranquiçada.
          Eu tenho uma opinão contrária, embora tenha muito poucos conhecimentos nesta área. Acho que se deve apostar no contraste, e é isso em norma um dos factores que encarece as TVs, e já há LCDs Samsung dee 15000:1. Ontem vi vários de de 10000:1 mas acho que eram todos Full HD. Quanto mais baixo o contraste pior é a qualidade de imagem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rum Ver Post
            Eu tenho uma opinão contrária, embora tenha muito poucos conhecimentos nesta área. Acho que se deve apostar no contraste, e é isso em norma um dos factores que encarece as TVs, e já há LCDs Samsung dee 15000:1. Ontem vi vários de de 10000:1 mas acho que eram todos Full HD. Quanto mais baixo o contraste pior é a qualidade de imagem.
            Então mas o que disse eu? Pelo menos 6000:1 de contraste...

            Comentário


              Originalmente Colocado por dyon Ver Post
              Compra o novo modelo da Sony, de 40''...ronda os 1300 euros...
              Qual é esse modelo ? Também agradeço opiniões, pois também eu estou comprador de um, estava a pensar gastar algo entre os 1200 e os 1500€.
              Agradecem-se dicas.

              Comentário


                eu ia para um Plasma da Panasonic (por ex), continuo achar que têm melhor imagem que os lcd

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Então mas o que disse eu? Pelo menos 6000:1 de contraste...
                  É pá... percebi ao contrário.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    eu ia para um Plasma da Panasonic (por ex), continuo achar que têm melhor imagem que os lcd
                    Se for para ver só TV (cabo) é verdade.

                    Comentário


                      Compra um plasma! Para esses preços tens um Panasonic PX70, que te deixa muito bem servido, devido ao seu incrível nível de preto, fidelidade de cores e qualidade geral. Se mesmo assim quizeres um LCD, compra um da nova série D3000 da Sony, que são os melhores no mercado a nível de imagem e processamento.
                      Quanto a lojas, não passes sem consultar a Belmiro Ribeiro, que fazem os melhores preços em Portugal e enviam para todo o país. Se não tiveres medo de comprar online, http://www.pixmania.com/pt/pt/544377...th-42px71.html . Um PX71 de 42 polegadas por 1200€ (se fores trabalhador independente ou empresário que cobre IVA, podes descontar o IVA se comprares na pixmania-pro)!

                      Ah, e esquece esses valores de contraste, que são uma tanga.
                      Nos LCD, conseguem contrastes elevados usando backlights mais fortes (aumentam o nível de branco para valores ridículos) e fazendo variar a intensidade consoante a cena (o que vai introduzir flicker, e vai em cenas escuras tornar o preto mais preto, mas com perda da luminosidade das coisas mais claras). Básicamente usam uns truques, que depois na prática têm que ser desligados para teres uma imagem perfeita. Na realidade os contrastes reais não evoluiram muito nos ultimos anos, ao contrário do que dizem os números. O melhor painel LCD deverá andar pelos 900:1, e isso só será alterado quando chegarem os novos SED ou OLED (presumo que os ecrãs glossy da Samsung também já tenham qualquer coisa melhorzinha). Como os fabricantes sabem que os números vendem, vá de subir o valor para encher mais o olho. Já agora, o olho humano é insensível a valores de contraste superiores a tipo 300:1. E contraste é diferente de pretos mais pretos, ou de uma gama mais suave de cores. É apenas a diferença entre o mais claro que consegues e o mais escuro. Assim, podes manter um preto num nível que quase parece cinza, mas variando o branco (ex.: mais intesidade nas backlights) consegues aumentar o contraste.
                      O que conta mais num LCD é sim a qualidade do painel e a qualidade do processamento gráfico (especialmente este ultimo!!!), e isto são coisas que não dão para se contabilizar em números, e por isso os fabricantes e os vendedores preferem deixar para segundo plano.
                      Editado pela última vez por rjtd21; 04 July 2007, 15:40.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                        Se for para ver só TV (cabo) é verdade.
                        Para qualquer coisa, Plasma é o rei em qualidade de imagem!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                          Se for para ver só TV (cabo) é verdade.
                          Como assim??

                          Estás a dizer que a definição do plasma não está à altura do LCD?

                          Normalmente o que acontece é que para tamanhos até 37" tem de se comprar LCD acima disso os plasmas são ligeiramente melhores, em especial em tamanhos >42"

                          Comprei este plasma há poucas semanas por 1260€:

                          http://www.panasonic-sonicel.com/Des...ubcategory=207

                          o de 42" deve ser ligeiramente mais caro
                          Editado pela última vez por JDEM; 04 July 2007, 16:04.

                          Comentário


                            Já agora, deixo aqui umas reviews muito profissionais das alternativas que dei:
                            http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL32D3000/
                            http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX70/

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                              Para qualquer coisa, Plasma é o rei em qualidade de imagem!

                              Mas parece que não é rei na esperança média de vida...

                              Comentário


                                Esta, que vi na Worten, é de 94 cm e parece-me ser um bom compromisso.



                                LE37S81BSAMSUNGTv LCD 94 cm Samsung LE37S81B, Compatível com HDTV - Televisão de alta definição, resolução 1366 x 768 pixels e Som SRS TruSurround, potência máxima 20 W (RMS).Promocional€ 1099,00ComprarDisponível
                                Referência 03759814 Acessórios Controlo Remoto
                                Suporte de mesa
                                Manual de Instruções Consumo de energia Em Utilização: 170 W
                                Em StandBy: <1 W Diagonal de ecrã 37"/94 cm Dimensões Com Suporte: 1013 x 652 x 300 mm (LxAxP)
                                Sem Suporte: 1013 x 602 x 93 mm (LxAxP) Ecrã LCD - 1366 x 768 pixels Entradas/Saídas Entradas:
                                - 2 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
                                - 1 x Jack 3.5 mm (Ligação ao PC)
                                - 1 x RCA Video
                                - 1 x S-Video
                                - 1 x Componente (Y/Pb/Pr)
                                - 1 x D-Sub 15 Pins - VGA (Ligação ao PC)
                                - 2 x HDMI
                                - 1 x RS-232C (Porta COM - Service)
                                - 1 x RF (Antena)
                                Saída:
                                - 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
                                - 2 x Scart Formato 16:9 Funções PIP
                                Teletexto (1000 Pág.)
                                DNR - Redução Digital de Ruído
                                AVL - Nível Automático do Volume
                                Desliga-se automaticamente
                                Bloqueio infantil
                                Modo de jogos
                                Menus no ecrã (21 Idiomas) Número de programas 100 Outras Características 1 Sintonizador
                                Base Rotativa em 20º
                                Compatível com HDTV - Televisão de alta definição
                                Luminosidade: 500 cd/m²
                                Contraste: 7000:1
                                Ângulo de Visão: 170º (V/H)
                                Tempo de Resposta: 8 ms Peso 20.5 Kg Potência 2 x 10 W (RMS) Sistemas Audio Stereo Nicam
                                SRS TruSurround Sistemas Vídeo PAL Garantia 24 Meses

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                  O que conta mais num LCD é sim a qualidade do painel e a qualidade do processamento gráfico (especialmente este ultimo!!!), e isto são coisas que não dão para se contabilizar em números, e por isso os fabricantes e os vendedores preferem deixar para segundo plano.
                                  Ainda bem que aparece aqui alguém que parece perceber alguma coisa disto. Se souberes explica-me lá essa história do painel porque ainda não percebi o que é isso.

                                  Sei que nos modelos mais comuns da Samsung há 3 tipos de painel diferentes no mesmo modelo de TV e acho que a maneira de os distinguir é pelo número de série. Ou seja podes 3 três TVs iguais mas ter um painel diferente. Mas na realidade não sei o que é isso do painel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Como assim??

                                    Estás a dizer que a definição do plasma não está à altura do LCD?

                                    Normalmente o que acontece é que para tamanhos até 37" tem de se comprar LCD acima disso os plasmas são ligeiramente melhores, em especial em tamanhos >42"

                                    Comprei este plasma há poucas semanas por 1260€:

                                    http://www.panasonic-sonicel.com/Des...ubcategory=207

                                    o de 42" deve ser ligeiramente mais caro

                                    O problema das grandes definições nas TVs levanta um obstaculo para quem quer ver TV cabo nas condições em que o sinal é emitido. Os conteúdos da TV em Portugal são emitidos numa resolução baixissima, quando chega à tua TV a imagem é esticada e por isso aparece toda pixelizada. Como nos Plasmas as resoluções não são tão grandes a imagem não estica tanto. Agora se queres ver um HDDVD em que na origem é gravado com 1080p ou queres ligar uma consola ou um pc num plasma nunca consegues ter a mesma qualidade que tens num LCD.

                                    Isto dos Plamas e LCDS há muitos contras e prós, temo que avaliar bem para que fim queremos a TV.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Mas parece que não é rei na esperança média de vida...

                                      Hoje em dia um plasma deve ter umas 30000 horas de vida util... isso é quase uma vida inteira... não é por aí que perde.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                        Hoje em dia um plasma deve ter umas 30000 horas de vida util... isso é quase uma vida inteira... não é por aí que perde.
                                        Fazendo contas...

                                        Supondo que uma pessoa vê em média 7 horas de TV por dia (tendo em conta que uns dias mais e outros menos).

                                        30000/7 = 4285.7 dias (1 c.d.)

                                        e que um um ano tem 366 dias (claro que nem todos os anos são bi-sextos mas pelo menos leva alguma vantagem em mais alguns dias)

                                        4285.7/366 = 11.7 (1 c.d.)

                                        Ora, 11 anos de vida não é bem uma vida, mas o tempo suficiente para alguém que gosta de acompanhar a tecnologia....penso eu, porque a melhor que tenho em casa é uma stereo 4:3 de 72 cm com 13 anos de idade, e não costumo acompanhar a tecnologia.

                                        P.S.: Se me enganei nas contas, alguém que rectifique-as por favor.

                                        Comentário


                                          Com um pouco de procura arranjas um 1080p por pouco mais que isso.

                                          Comentário


                                            Os tempos de vida anunciados para os plasmas andam pelas 60 mil horas, ou seja, o mesmo que nos LCD. Com a diferença que quando um LCD morre, morre mesmo, pois não dá luz nenhuma. No caso de um Plasma, às 60 mil horas ele apenas perdeu metade da luminosidade, mas continua a dar imagem.

                                            Voltando ao assunto do contraste, é com alguma "tristeza" que ouço por vezes os Sr. da Worten a recomendarem este ou aquele LCD, em detrimento de outros, por causa do contraste. Coisas do género "não leve este Philips, leve antes este Samsung da série S que tem 7000 de contraste e o outro só tem 4000", quando o Philips tem um dos melhores processadores de imagem do mercado e o Samsung tem apenas um processador mediocre da Tridente... Isto é só para dar um exemplo.
                                            Editado pela última vez por rjtd21; 05 July 2007, 12:05.

                                            Comentário


                                              A tecnologia plasma tem os dias contados, pelo que não será a melhor opção.

                                              Porque é que acham que cada vez se vê mais lcd e menos plasmas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                A tecnologia plasma tem os dias contados, pelo que não será a melhor opção.

                                                Porque é que acham que cada vez se vê mais lcd e menos plasmas?
                                                Por causa das specs e porque está na moda...mas apenas isso. Se formos por aí podemos fazer a mesma pergunta mas utilizando os CRT (que para certo pessoal já é coisinha do passado).

                                                É giro e tal ter uma TV que não é caixote e nem ocupa muito espaço. Mas ainda prefiro a qualidade de um CRT.

                                                Mas prefiro ver os resultados práticos do que andar a olhar para o papel. Se há coisa que aprecio é nitidez da imagem, e o que vejo mais é granulados em LCD's.

                                                Não é a mesma coisa estar a jogar e/ou a ver um filme do leitor, e ver televisão quando ainda não há nada sobre HD e para não falar no já referido no sinal da tvcabo e outras semelhantes.

                                                Daí que o Plasma ainda faça sentido no mercado. A não ser que arranjes um LCD que consiga suportar resoluções baixas de forma decente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  A tecnologia plasma tem os dias contados, pelo que não será a melhor opção.

                                                  Porque é que acham que cada vez se vê mais lcd e menos plasmas?
                                                  Só se fôr em tamanhos menores que 40 p, a partir daí são os plasmas que dominam.

                                                  Comentário


                                                    Vem-se mais LCD que plasmas porque são mais baratos de produzir.
                                                    Os LCD no mercado são quase todos feitos com os mesmos componentes, comprados geralmente a empresas externas, que como têm volume produzem tudo mais barato. A título de exemplo, os Samsung usam processadores de imagem comprados à Trident, e paineis comprados à CMO e AUO. Os SONY também usam chips Trident. Qualquer tipo que queira abrir uma empresa de LCD, em pouco tempo tem um equipamento no mercado. É só comprar uma coisa ali, outra acolá e juntar tudo numa caixa bonita.
                                                    No caso dos plasmas, as coisas têm que ser desenvolvidas em casa. Um plasma Panasonic, por exemplo, tem tudo da Panasonic: painel + processamento. Não existem marcas externas a fazer paineis plasma para todos os fabricantes.
                                                    Assim, o sucesso dos LCD deve-se básicamente ao baixo custo de produção, e ao marketing que foi sendo feito.

                                                    Comentário


                                                      Eu só posso dizer que tenho uma plasma Samsung de 42" em casa que custou 2500€ e tenho familiares com LCD´s Sony Bravia todas bonitas e a minha plasma fica em termos de qualidade a anos luz (para melhor) dessas LCD´s.

                                                      Na minha opinião, quem quiser tv´s abaixo das 40" o melhor é LCD, acima disso claramente Plasma, isto por enquanto, obviamente que isto tende a mudar.

                                                      Comentário


                                                        reiszink, é sempre bom ouvir opiniões baseadas em visualizações, e não baseadas no que o amigo ou a loja disse.
                                                        Acrescentaria à tua opinião que Plasmas a partir de 37', LCD abaixo (porque não existem plasmas nesta gama de tamanhos).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                          Eu só posso dizer que tenho uma plasma Samsung de 42" em casa que custou 2500€ e tenho familiares com LCD´s Sony Bravia todas bonitas e a minha plasma fica em termos de qualidade a anos luz (para melhor) dessas LCD´s.

                                                          Na minha opinião, quem quiser tv´s abaixo das 40" o melhor é LCD, acima disso claramente Plasma, isto por enquanto, obviamente que isto tende a mudar.
                                                          Eu cá em casa tenho o mesmo exemplo, tenho um plasma 42 p da samsung e familiares meus têm Lcd´s da Sony e a diferênça é enorme (melhor para o plasma). A sensação que fico é que existe imagem ligeiramente esbranquiçada e não tão translucida nos lcd´s da sony.

                                                          Comentário


                                                            rjt21, não me sabes explicar a importancia dos paineis nos LCDs? E como é que se pode identificar que tipo de painel usa determinado LCD?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                              Por causa das specs e porque está na moda...mas apenas isso. Se formos por aí podemos fazer a mesma pergunta mas utilizando os CRT (que para certo pessoal já é coisinha do passado).

                                                              É giro e tal ter uma TV que não é caixote e nem ocupa muito espaço. Mas ainda prefiro a qualidade de um CRT.

                                                              Mas prefiro ver os resultados práticos do que andar a olhar para o papel. Se há coisa que aprecio é nitidez da imagem, e o que vejo mais é granulados em LCD's.

                                                              Não é a mesma coisa estar a jogar e/ou a ver um filme do leitor, e ver televisão quando ainda não há nada sobre HD e para não falar no já referido no sinal da tvcabo e outras semelhantes.

                                                              Daí que o Plasma ainda faça sentido no mercado. A não ser que arranjes um LCD que consiga suportar resoluções baixas de forma decente.
                                                              Isso sem dúvida (a minha também é crt).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X