Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Só se fôr em tamanhos menores que 40 p, a partir daí são os plasmas que dominam.
    Há cada vez LCD's maiores e os plasmas estão claramente a perder terreno.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Há cada vez LCD's maiores e os plasmas estão claramente a perder terreno.
      Mas é devido ao que o rjtd21 disse, é uma questão de custo de fabrico e de marketing. Só o facto da Sony ter abandonado a tecnologia dos plasmas e com a maquina de marketing tem por trás tem peso no mercado. Não quer isto dizer que os LCDs ganham terreno porque são melhores ganham terreno porque os custos de construção são menores e a situação financeira da Sony assim obrigou.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Há cada vez LCD's maiores e os plasmas estão claramente a perder terreno.
        Mas isso tem a ver com custos de produção e culpa também do consumismo a todo o custo. Antigamente comprava-se uma televisão e era até o fim de vida, agora o mais provável (com a evolução que existe) é mudar de Lcd a cada 5 anos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rum Ver Post
          rjt21, não me sabes explicar a importancia dos paineis nos LCDs? E como é que se pode identificar que tipo de painel usa determinado LCD?
          Os paineis influênciam directamente o angulo de visão efectivo, o contraste real e o brilho.
          No caso das Samsung, por exemplo, podes ter paineis AUO AMVA, Samsung SPVA e CMO SMVA, por esta ordem de qualidade (do melhor para o pior). Consegues ver através da primeira letra do serial/model (uma coisa do género CMO1 ou SP01 ou AM01) que está do lado direito da TV.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
            Os paineis influênciam directamente o angulo de visão efectivo, o contraste real e o brilho.
            No caso das Samsung, por exemplo, podes ter paineis AUO AMVA, Samsung SPVA e CMO SMVA, por esta ordem de qualidade (do melhor para o pior). Consegues ver através da primeira letra do serial/model (uma coisa do género CMO1 ou SP01 ou AM01) que está do lado direito da TV.
            E então porque raio é que a Sansung pelo menos pode ter no mesmo modelo de TV paineis diferentes?

            Acho que não estou a dizer nenhum disparate. Li em qualquer sitio que um LCD do tipo LE37S81B ou outro similar pode ter 3 tipos de painel.

            Se influenciam as caracteristicas técnicas e o resultado final é preciso andar lá com atenção a todos os pormenores e pedir uma TV com o número de série iniciado pela letra da nossa conveniencia.

            Será que isto acontece com outras marcas?

            Comentário


              Originalmente Colocado por rum Ver Post
              Mas é devido ao que o rjtd21 disse, é uma questão de custo de fabrico e de marketing. Só o facto da Sony ter abandonado a tecnologia dos plasmas e com a maquina de marketing tem por trás tem peso no mercado. Não quer isto dizer que os LCDs ganham terreno porque são melhores ganham terreno porque os custos de construção são menores e a situação financeira da Sony assim obrigou.
              Estou a ver. Os plasmas até podem ser melhores, mas foram os LCD que vieram permitir que qualquer comum mortal pudesse ter acesso a uma tv dessa natureza.

              É uma tecnologia que ainda está muito nova, mas espero que melhore nos próximos anos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por rum Ver Post
                E então porque raio é que a Sansung pelo menos pode ter no mesmo modelo de TV paineis diferentes?

                Acho que não estou a dizer nenhum disparate. Li em qualquer sitio que um LCD do tipo LE37S81B ou outro similar pode ter 3 tipos de painel.

                Se influenciam as caracteristicas técnicas e o resultado final é preciso andar lá com atenção a todos os pormenores e pedir uma TV com o número de série iniciado pela letra da nossa conveniencia.

                Será que isto acontece com outras marcas?
                Na Samsung é comum, inclusivé nos monitores para PC.
                Em outras marcas, nunca ouvi, mas acredito que mais façam isso.
                E pelo que li, as diferenças ainda são algumas. Obviamente, não é uma diferença da noite para o dia, mas há diferenças. Na série R7X, a Samsung ainda fazia algo mais grave, que era colocar paineis MVA nas TV, que nada têm a ver a nível de qualidade com os SPVA que a Samsung anunciava.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Estou a ver. Os plasmas até podem ser melhores, mas foram os LCD que vieram permitir que qualquer comum mortal pudesse ter acesso a uma tv dessa natureza.

                  É uma tecnologia que ainda está muito nova, mas espero que melhore nos próximos anos...
                  A tecnologia nem é má... o que é mau é o sinal de da TV em Portugal.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                    Na Samsung é comum, inclusivé nos monitores para PC.
                    Em outras marcas, nunca ouvi, mas acredito que mais façam isso.
                    E pelo que li, as diferenças ainda são algumas. Obviamente, não é uma diferença da noite para o dia, mas há diferenças. Na série R7X, a Samsung ainda fazia algo mais grave, que era colocar paineis MVA nas TV, que nada têm a ver a nível de qualidade com os SPVA que a Samsung anunciava.
                    Então se a escolha for LCD e se a marca for Sansung é preciso ir ao pormenor para não levar gato por lebre.

                    Obrigado pelo esclarecimento.

                    Comentário


                      Sugiro-te que compres um de 37'', por 750€, e depois compras outro igual, para mim

                      Samsung!!!

                      Comentário


                        Hoje vi um Samsung 1080p de 40" na San Luiz por 1500 aerios e ontem tinha visto no Corte Inglês a mesma Samsung mas de 37" por 2000.

                        Comentário


                          Sony KDL 40 V 2500


                          Eu tenho a KDL 32 V 2500 (versão de 32") e recomendo vivamente, mas também vê os plasmas, já que nesse tamanho já existem plasmas...

                          Comentário


                            Também estou na mesma situação e já estou farto de ler montes de cenas, acho até que já estou confuso, mas uma coisa é certa Samsung parece bom e Toshiba também com uns novos que saíram agora os Regza, mas ainda n cheguei a nenhuma conclusão

                            Comentário


                              LCDs e as polegadas

                              Um televisor LCD com 26" é suficiente para uma distância de quantos metros?

                              O meu televisor actual tem 70cm, mas agora surgiu uma oportunidade de adquirir um LCD de 26" ou seja 66cm...

                              Estes 4 cms vão fazer alguma diferença ou não...

                              Eu vejo bem na tv actual, mas estava a pensar em adquirir uma de 32" (82cm)...

                              Mas a de 26" está a um preço bestial...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                Um televisor LCD com 26" é suficiente para uma distância de quantos metros?

                                O meu televisor actual tem 70cm, mas agora surgiu uma oportunidade de adquirir um LCD de 26" ou seja 66cm...

                                Estes 4 cms vão fazer alguma diferença ou não...

                                Eu vejo bem na tv actual, mas estava a pensar em adquirir uma de 32" (82cm)...

                                Mas a de 26" está a um preço bestial...
                                Nunca mas nunca mudes para menos do que tens... é um erro.
                                Eu iria para a de 82 cm pelo menos.

                                Comentário


                                  26"... Acho um bocado pequeno para LCD...

                                  Comentário


                                    a distancia normal é de 3 x a diagonal

                                    Logo um de 66cm deve-se ver a cerca de 1.98m

                                    Comentário


                                      071900012.JPG

                                      A parede é esta

                                      Comentário


                                        Muito pequeno, IMHO

                                        Comentário


                                          Tenho um lcd de 26 no meu quarto, e remedeia bem...

                                          Mas para a minha sala, apesar de ter comprado 32, arrependi-me...

                                          Agora, acho que menos de 40 é pouco...

                                          Mais vale investir um pouco, ou esperar que baixem... O de 32 que comprei dava para comprar hoje um de 42 ou 46, e foi ha +/- um ano...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            a distancia normal é de 3 x a diagonal

                                            Logo um de 66cm deve-se ver a cerca de 1.98m
                                            Isto também é válido para o monitor lcd? O meu é de 19'', então devo ficar a três vezes essa distância?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                                              Isto também é válido para o monitor lcd? O meu é de 19'', então devo ficar a três vezes essa distância?
                                              É válido, só qe no caso dos monitores de computador, é muito raro cumprir-se a distância...


                                              Mas é realmente aconselhavel a distância de 3x a diagonal...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                Um televisor LCD com 26" é suficiente para uma distância de quantos metros?

                                                O meu televisor actual tem 70cm, mas agora surgiu uma oportunidade de adquirir um LCD de 26" ou seja 66cm...

                                                Estes 4 cms vão fazer alguma diferença ou não...

                                                Eu vejo bem na tv actual, mas estava a pensar em adquirir uma de 32" (82cm)...

                                                Mas a de 26" está a um preço bestial...
                                                Qual a distância que tens para o ecrâ?

                                                Comentário


                                                  Se tens de 70 então vai para 32" no mínimo.
                                                  Ires para uma mais pequena que a anterior é na minha opinião um erro, por muito barata que esteja a de 26".

                                                  E depois, acho que isso dos tamanhos chega a ser mais relativo que outra coisa. Aplicava-se mais aos CRT's convencionais devido aos efeitos nocivos dos mesmos.
                                                  Uma pessoa deve saber a que distância a TV vai ficar dos sofás, tentar ver ao vivo um LCD numa loja a essa distância e tirar a conclusão de que se sente ou não bem confortavelmente com aquele tamanho.

                                                  Comentário


                                                    Normalmente para diagonais semelhantes, os LCD não têm mais área visivel do que os CRT? Pelo menos nos monitores de PC costuma ser assim, devido aos diferentes métodos de medição.

                                                    Comentário


                                                      A distância de visualização que se fala (3x) é apenas relativa à visualização de conteúdos SD sem grande perda de qualidade.
                                                      Quando se vai para uma distância mais próxima da TV, começam-se a notar "artefactos", e é notória a perda de qualidade.
                                                      Para conteúdos HD, por exemplo, a distância pode ser qualquer uma, desde que se consiga ver o ecrã todo.

                                                      Comentário


                                                        comprei um lcd de 40 da samsung 1080 full~HD no mes de maio

                                                        tenho o sofá a 3 metros... no principio estranhei um pouco e agora axo que devia era ter comprado o de 46... a vista não fica cansada como as antigas tvs e adoro ver a F1, ver um fime bD ou jogar a ps3 naquela tv

                                                        Comentário


                                                          A 32" custa mais 100€... Mas não são da mesma marca.

                                                          Em princípio vou descartar a hipótese do LCD 26", que era este:
                                                          http://www.chip7.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=10442

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                            A 32" custa mais 100€... Mas não são da mesma marca.
                                                            Compra o maior que te for possível. Vais ver que vais gostar.

                                                            É uma burrice por vezes as atitudes dos vendedores com essa coisa do tamanho certo da tv.

                                                            Tenho uma amigo que comprou uma 46" FullHD e eu assisti a um vendedor da Rádio Popular a dizer-lhe que era um disparate ir para esse tamanho dada a distância da parede ao sofá.

                                                            Claro que ele comprou a tv, mas não foi na Rádio Popular.

                                                            E posso dizer uma coisa. Aquilo, com a imagem bem afinadinha da TVCabo, vê-se mesmo muito bem.

                                                            Comentário


                                                              Depende.
                                                              Se for para ver SD, quanto maior comprarem, mais desagradados ficam.
                                                              Notam-se muito as imperfeições dos scalers.
                                                              Para SD o ideial é mesmo 32'.
                                                              Já para ver HD, podem ir até 50' para conteúdos 720p/1080p sem perca de qualidade.

                                                              Para comprar TVs, recomendo a Belmiro na Amadora. Vendem bastante mais barato que Worten, Mediamarkt, Radio Popular, Jumbo, e afins, e ficam muito próximos dos preços das lojas online como Redcoon e Rebelio. Enviam para todo o País.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X