Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cai dentro de hospital privado e recusam-lhe socorro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
    Num sistema de saúde avançado como o alemão, o utente escolhe o hospital onde pretende ser atentido, seja público ou privado e paga o mesmo, assim esta situação seria uma não situação.
    Isto não é verdade. Há médicos na Alemanha que só atendem seguros privados não aceitando pacientes dos seguros públicos.
    Há outros médicos que aceitam os dois mas dão prioridades e tratamento diferente consoante vens com um seguro privado ou público. Noutros, é indiferente.
    A situação mais surreal que tive conhecimento na área da saúde até foi na Alemanha. Um conhecido foi ao médico, queixou-se de dois problemas diferentes, o médico respondeu à primeira queixa, quanto à segunda, mandou o paciente marcar nova consulta, porque só tratava de um caso em cada consulta.
    O sistema de saúde funciona relativamente bem na Alemanha mas não pensem que é perfeito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
      CondeAssis,
      Pela primeira vez vou te corrigir, isso é mentira não passa de uma mentira que a esquerda reitera para justificar a pobreza e atrasaso que inflige aos povos.

      "If you end up in the hospital in an emergency without health insurance, doctors and medical professionals are required to treat you as a patient in need.this is because the Emergency Medical Treatment And Labor Act or*EMTALA"
      Na realidade isso ocorre? Não faltavam povo nos hospitais dos EUA para serem tratados nessas condições, o que não é o caso. A senhora não tem dinheiro não tem o serviço, simples.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Na realidade isso ocorre? Não faltavam povo nos hospitais dos EUA para serem tratados nessas condições, o que não é o caso. A senhora não tem dinheiro não tem o serviço, simples.
        Eles nao recusam o tratamento recebes e depois uma fatura de 100k USD para pagar.

        Comentário


          #34
          O hospital não tem um seguro para estas situações de acidentes dentro do próprio espaço?
          Dar assistência acho que era o mínimo num país civilizado, mas a falta de visão não dá para mais.
          É que nem a defesa de são empresa privada, ou estão ali para ganhar dinheiro serve de desculpa porque é óbvio que resultou no inverso.

          Mas estes desde que estava na casa de um cliente e este recebe uma chamada a informar que na última visita deixou em divida 1,4€ e que agradeciam que fosse lá pagar tenho a certeza que nunca serei cliente. Isto numa pessoa que gasta lá provavelmente umas centenas ou milhares de euros ano.
          E mais ainda quando não pagou por erro do próprio hospital.

          Comentário


            #35
            Titulo sensacionalista... A fiar pela noticia o hospital prestou auxilio ao estancar a ferida, depois e sendo uma entidade privada explicou o custo do tratamento na sua unidade a pessoa optou por ir para o SNS, uma pergunta se a mesma situação acontecesse no SNS a senhora não teria de pagar as taxas moderadoras à mesma?

            Depois temos de ir a responsabilização do porque do problema nas escadas rolantes, que pode ser falta de manutenção, manutenção deficiente, ou até pode ter sido um desequilibro da pessoa e inventou a desculpa do problema na escada, já vi uma pessoa desequilibrar-se numa escada rolante e levar duas pessoas atrás, felizmente foi apenas um susto e ninguém se aleijou.

            A gestão da situação da entidade é que provavelmente, visto o acidente ter sido nas suas instalações, poderia ter assumido a responsabilidade e não cobrar, mas imaginemos que eles prestam o auxilio, assumem a responsabilidade, mas por causa da queda a senhora tem um traumatismo craniano e acaba por falecer, será que o problema não seria pior neste cenário?

            Comentário


              #36
              Venho só deixar a seguinte mensagem

              EU PAGO O QUE FOR PRECISO PARA TER TUDO GRÁTES

              Obrigado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Em pt até morres em casa. Nem meios tens para ir morrer à porta do hospital...
                Por aqui percebe-se que nunca metes-te os pés em solo americano!

                Muitas vezes calados somos poetas!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  E seria digno um mecânico não arranjar um carro que avariasse dentro da sua oficina?

                  Afinal para que serve o 112?

                  Tudo o que aconteça no hospital privado é responsabilidade do próprio? E se fosse a 10 metros dos hospital, também seria?

                  A pessoa em questão era uma "mera visita", pelo que o lógico é mesmo ligar 112. O hospital fez os mínimos, que foi prestar primeiros socorros, e bem.

                  Coisa diferente será o apuramento de responsabilidades, mas isso nada tem a ver com quem tem a obrigação de assistência = SNS.

                  Ou então esqueçam o SNS, metam tudo privado, devidamente regulamentado, e todos a terem de prestar assistência. O que não se pode querer, é andar a despejar dinheiro no SNS, diabolizar os privados, e num dia em que é preciso ainda estar com exigências. Noção.

                  Noção? ridiculo!

                  Comentário


                    #39
                    Privados nunca!!

                    Mas deixem-me cá fazer o meu seguro ( ou ter direito a um ) para poder ir aos privados.

                    Um país, dois sistemas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                      Por aqui percebe-se que nunca metes-te os pés em solo americano!

                      Muitas vezes calados somos poetas!
                      Por aqui percebe-se que não conheces Portugal.

                      Calados até cantamos o hino...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                        Noção? ridiculo!
                        Queres explicar o teu ponto de vista?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                          Privados nunca!!

                          Mas deixem-me cá fazer o meu seguro ( ou ter direito a um ) para poder ir aos privados.

                          Um país, dois sistemas.
                          Qual o problema de haver dois sistemas? Não os há em muitas outras coisas? Até mais que dois?

                          A saúde é um negócio, mesmo nos públicos PPP é um negócio! Contudo há mínimos!

                          Comentário


                            #43
                            uma pena a senhora não ser funcionária pública, e ter os contribuintes a pagar-lhe a ADSE.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                              Isto não é verdade. Há médicos na Alemanha que só atendem seguros privados não aceitando pacientes dos seguros públicos.
                              Há outros médicos que aceitam os dois mas dão prioridades e tratamento diferente consoante vens com um seguro privado ou público. Noutros, é indiferente.
                              A situação mais surreal que tive conhecimento na área da saúde até foi na Alemanha. Um conhecido foi ao médico, queixou-se de dois problemas diferentes, o médico respondeu à primeira queixa, quanto à segunda, mandou o paciente marcar nova consulta, porque só tratava de um caso em cada consulta.
                              O sistema de saúde funciona relativamente bem na Alemanha mas não pensem que é perfeito.
                              Tendo já sido conhecido de raspão o sistema de saúde alemão por dentro por causa de uma intoxicação alimentar relativamente grave que me levou a passar 3 dias num hospital público em Nuremberga, posso dizer que não fiquei nada impressionado nem com o hospital, nem com o pessoal nem com o serviço. É claro que uma andorinha não faz a primavera.
                              Já na Suíça por exemplo, onde uma vez também tive que ir às urgencias de um hospital (privado com convenção com o Estado) acompanhar um familiar, aí sim. Cinco estrelas. Sobretudo a organização.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Por aqui percebe-se que não conheces Portugal.

                                Calados até cantamos o hino...
                                Eu conheço Portugal e mais alguns sítios pelo mundo!

                                Depois de os visitar achei sempre que cá estava melhor!

                                E tu?

                                Já trabalhei em um hospital público e já usei ambos os sistemas e tu?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Queres explicar o teu ponto de vista?

                                  O cúmulo de comparar um veiculo com uma pessoa a necessitar de assistência!

                                  Se leres para trás já expliquei o meu ponto de vista!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    uma pena a senhora não ser funcionária pública, e ter os contribuintes a pagar-lhe a ADSE.

                                    Para que saibas, qualquer FP paga 3.5% do seu salário para a a ADSE.

                                    Estudasses!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                      No EUA se não tiveres dinheiro morres á porta do hospital
                                      Isso não é assim. Em caso de urgência, eles tratam-te. Mas se não tiveres seguro que cubra o evento, vais morrer da conta.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        uma pena a senhora não ser funcionária pública, e ter os contribuintes a pagar-lhe a ADSE.
                                        A ADSE é paga pelos próprios.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Em pt até morres em casa. Nem meios tens para ir morrer à porta do hospital...
                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          Por aqui percebe-se que nunca metes-te os pés em solo americano!

                                          Muitas vezes calados somos poetas!
                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          Eu conheço Portugal e mais alguns sítios pelo mundo!

                                          Depois de os visitar achei sempre que cá estava melhor!


                                          E tu?

                                          Já trabalhei em um hospital público e já usei ambos os sistemas e tu?
                                          Achas tu e acham todos os emigrantes e imigrantes legais e ilegais = o contribuinte português, trabalhador e contribuinte líquido de impostos paga bem para todos terem acesso gratuito.

                                          Em solo americano também morrem em casa depois de terem solicitado socorro, e depois disso, fica tudo bem e ninguém é processado?

                                          PS: sou coveiro e digo-te que já enterrei muitos mais mortos portugueses do que americanos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                            Completamente ridículo!

                                            Acho que o mínimo que poderiam fazer seria cuidar dessa pessoa, pelo menos no que diz respeito aos cuidados primários e pensar na fatura depois.

                                            Pergunto eu, se a senhora entrasse em paragem cardio-respiratória chamavam o inem?

                                            Triste...

                                            Eu uso Médis, por conseguinte acabo por usar praticamente apenas hospitais privados, já tinha muito má imagem da trofa saúde e acho que a riscarei da lista!!

                                            Fui muito mal tratado lá!
                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                            O cúmulo de comparar um veiculo com uma pessoa a necessitar de assistência!

                                            Se leres para trás já expliquei o meu ponto de vista!
                                            Tens de ler primeiro a notícia...

                                            A assistência foi prestada. O que não foi prestado foram os cuidados mais diferenciados.

                                            E claro que chamavam o INEM numa situação de paragem. Iriam chamar quem?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                              Para que saibas, qualquer FP paga 3.5% do seu salário para a a ADSE.

                                              Estudasses!!


                                              eu quando era criança e recebia mesada, também dizia que comprava chocolates com o meu dinheiro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                A ADSE é paga pelos próprios.
                                                Sim. Pelos que a têm. Já que nem todos têm.
                                                Essa "notícia falsa" de dizerem que todos têm é falso.
                                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                ...
                                                A gestão da situação da entidade é que provavelmente, visto o acidente ter sido nas suas instalações, poderia ter assumido a responsabilidade e não cobrar, mas imaginemos que eles prestam o auxilio, assumem a responsabilidade, mas por causa da queda a senhora tem um traumatismo craniano e acaba por falecer, será que o problema não seria pior neste cenário?
                                                Estou com o RuiE34. Escadas rolantes num hospital dá um ar chique. É como ir passear ao centro comercial e ir à Primark (Urgência). Depois vamos à Zara (ortopedia). E por fim ir comer ao McDonalds... (Gastro...)
                                                Chique!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Era uma pergunta retórica. Naturalmente as regras são cumpridas e quem tem o dever de assistência é o sns.

                                                  Qual a lógica mesmo de falar mal do privado e ao mesmo tempo exigir serviços dele?

                                                  Se defendem que o privado devia prestar toda a assistência, então têm de tirar a exclusivamente de serviço público de saúde ao sns. Cada um escolhe onde quer ser tratado e o ministério da saúde paga. Simples.
                                                  Sim.
                                                  No entanto, no meu entender e do ponto de vista moral ( se quisermos chamar assim ) acho que o hospital podia perfeitamente providenciar esse tipo de cuidado de forma gratuita.
                                                  Claro que o essencial foi prestado e ainda bem.

                                                  Até porque ninguém vai andar a auto quinar-se num hospital privado só para ter tac's à borla.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                    Eles nao recusam o tratamento recebes e depois uma fatura de 100k USD para pagar.
                                                    Podes receber de 100K, 10K, 2 K, enfim, o que for.
                                                    É verdade e é como dizes, recebe-se a factura .
                                                    Mas daí a morrer à porta do hospital....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Sim.
                                                      No entanto, no meu entender e do ponto de vista moral ( se quisermos chamar assim ) acho que o hospital podia perfeitamente providenciar esse tipo de cuidado de forma gratuita.
                                                      Claro que o essencial foi prestado e ainda bem.

                                                      Até porque ninguém vai andar a auto quinar-se num hospital privado só para ter tac's à borla.
                                                      Não subestimes o ser humano

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                        Para que saibas, qualquer FP paga 3.5% do seu salário para a a ADSE.

                                                        Estudasses!!
                                                        A dúvida é se ainda entra dinheiro do orçamento de estado na ADSE ou não.
                                                        Muita coisa tem mudado.

                                                        Mas os FP vejam lá se também não querem que os contribuintes lhes paguem massagens num SPA

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tanto ódio aos FP grassa nesta sociedade. Não percebo, sinceramente.




                                                          PS: não sou FP.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Há coisa de 2 anos numa grande superfície ligada aos acessórios para a casa e afins, a patroa estava a ver uma "bugiganga" qualquer e prateleira mal fixa soltou-se e caiu-lhe em cima do pé, tendo fraturado o dedão (só se soube depois).

                                                            Não eram (nem são) uma unidade de saúde, mas chamou-se uma ambulância, foi para o hospital público mais próximo, teve que andar de muletas...
                                                            Demorou tempo e chatices, mas o seguro da dita superfície pagou todas as despesas, incluindo a ambulância, exames e até as muletas!

                                                            Não sei detalhes, nem estou interessado, mas creio ser muito estranho (pensei até que fosse obrigatório) o hospital ter um seguro de acidentes para este tipo de ocorrências...

                                                            PS: a publicidade negativa custa imenso, mas pelo menos em Portugal há demasiada gente que ainda não entendeu isso!

                                                            PS2: ela até tem ADSE (e paga 3,5% do vencimento para isso), mas a responsabilidade era da grande superfície!

                                                            PS3: ao que sei, a ADSE é autossuficiente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                              Titulo sensacionalista... A fiar pela noticia o hospital prestou auxilio ao estancar a ferida, depois e sendo uma entidade privada explicou o custo do tratamento na sua unidade a pessoa optou por ir para o SNS, uma pergunta se a mesma situação acontecesse no SNS a senhora não teria de pagar as taxas moderadoras à mesma?

                                                              Depois temos de ir a responsabilização do porque do problema nas escadas rolantes, que pode ser falta de manutenção, manutenção deficiente, ou até pode ter sido um desequilibro da pessoa e inventou a desculpa do problema na escada, já vi uma pessoa desequilibrar-se numa escada rolante e levar duas pessoas atrás, felizmente foi apenas um susto e ninguém se aleijou.

                                                              A gestão da situação da entidade é que provavelmente, visto o acidente ter sido nas suas instalações, poderia ter assumido a responsabilidade e não cobrar, mas imaginemos que eles prestam o auxilio, assumem a responsabilidade, mas por causa da queda a senhora tem um traumatismo craniano e acaba por falecer, será que o problema não seria pior neste cenário?
                                                              Portanto o hospital prestou auxílio, e então tentou aproveitar e meter uns tac lá no meio para ganhar uns trocos, é isso?

                                                              A não ser q a TAC e outros exames fossem relevantes para o diagnóstico, e nesse caso, o hospital não prestou auxílio nenhum, limitou-se a assegurar cuidados imediatos e a fazer o q tantas vezes é criticado no SNS, um diagnóstico a olho, sem exames, só com base em sintomas ou falta deles.

                                                              Correu tudo bem, mas e se não corresse?

                                                              A partir de hoje tentem não cair no trabalho e magoar-se fora do exercício das vossas funções, não vá o seguro lembrar-se q é um negócio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X