Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cai dentro de hospital privado e recusam-lhe socorro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    É irrelevante a existência ou não de seguro. É uma questão de hierarquia de procedimentos. Urgência = 1º contactar INEM, e depois da assistência urgente, poder haver decisão de continuidade de tratamento no SNS ou privado, caso tenha seguro.

    Em situação não urgente, contactas o SNS ou a seguradora, caso tenhas seguro.

    Repara que em nenhum situação o critério para assistência é do hospital aqui "ao lado". Até te digo, que mesmo dentro de complexos de hospitais públicos (sim, falo mesmo do sns), é chamado o INEM, através do 112, para assistência a acidentes que possam ocorrer.
    Portanto fazes tábua rasa do facto do acidente, sim q houve um alegado acidente, ter ocorrido dentro do hospital na utilização de um meio em uso pelo hospital, as escadas rolantes.

    A senhora fez queixa portanto não podemos excluir o facto de a investigação vir a dar razão à senhora e aferir da eventual falta de julgamento nos procedimentos aplicados, os quais tiveram apenas em conta a vertente económica.

    Pode perfeitamente dar-se o caso de o ocorrido estar perfeitamente enquadrado dentro das coberturas do seguro e aí a mensagem passada pelo hospital será má, muito má mesmo.

    Veremos no futuro quem tem razão ou não, mas uma coisa eu sei, se o hospital a tivesse tratado, jamais perderia a razão nisto tudo, mas assim, teremos de esperar para ver quem ganhou, se o economista gestor se o médico q decidiu q aquela situação saía fora do âmbito do seguro de responsabilidade civil. Para quem não percebeu estes dois últimos podem muito bem ser uma única pessoa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
      Portanto fazes tábua rasa do facto do acidente, sim q houve um alegado acidente, ter ocorrido dentro do hospital na utilização de um meio em uso pelo hospital, as escadas rolantes.

      A senhora fez queixa portanto não podemos excluir o facto de a investigação vir a dar razão à senhora e aferir da eventual falta de julgamento nos procedimentos aplicados, os quais tiveram apenas em conta a vertente económica.

      Pode perfeitamente dar-se o caso de o ocorrido estar perfeitamente enquadrado dentro das coberturas do seguro e aí a mensagem passada pelo hospital será má, muito má mesmo.

      Veremos no futuro quem tem razão ou não, mas uma coisa eu sei, se o hospital a tivesse tratado, jamais perderia a razão nisto tudo, mas assim, teremos de esperar para ver quem ganhou, se o economista gestor se o médico q decidiu q aquela situação saía fora do âmbito do seguro de responsabilidade civil. Para quem não percebeu estes dois últimos podem muito bem ser uma única pessoa.
      É irrelevante o local do acidente para a questão da assistência e tratamento. Procedimento = 112.

      Outra coisa é a eventual responsabilidade civil, e nesse caso ou paga a entidade ou um eventual seguro. São coisas distintas.

      Ser o próprio hospital a realizar a assistência poderia até ser conflito de interesses. Por um lado estaria a assumir que era um acidente (não sabemos), e por outro estaria a colocar a situação em seu benefício ao cobrar os serviços ao seguro.

      Sendo uma situação de urgência = 112. O resto virá depois, e o que houver a pagar, será para pagar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Podes ter toda a razão! Portanto se eu cair dentro do hospital público... talvez alguém me veja a esvair em sangue e me peça o nº do cartão de cidadão ou, se eu for marroquino ou libanês ou líbio... tou fdd... ainda me perguntam se tenho 6 mil euros para ser expatriado para o meu país... para eles lá me darem 15 pontos na tola.

        Se eu cair a 10 metros da entrada do hospital é igual a ter um acidente rodoviário no meio do Alentejo profundo e alguém tem que ligar para o Codu ou para o 112.

        Eu adoro este país de burocratas!
        É que podes mesmo acreditar que se caíres dentro de um hospital, até podes ter logo assistência, mas se caíres fora do hospital, és mesmo gajo para ser levado pelo INEM.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          É irrelevante o local do acidente para a questão da assistência e tratamento. Procedimento = 112.

          Outra coisa é a eventual responsabilidade civil, e nesse caso ou paga a entidade ou um eventual seguro. São coisas distintas.

          Ser o próprio hospital a realizar a assistência poderia até ser conflito de interesses. Por um lado estaria a assumir que era um acidente (não sabemos), e por outro estaria a colocar a situação em seu benefício ao cobrar os serviços ao seguro.

          Sendo uma situação de urgência = 112. O resto virá depois, e o que houver a pagar, será para pagar.
          Se fosse irrelevante não se colocaria sequer a questão de o q houver a pagar será pago", e acho q isso responde bem ao teu post.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
            Se fosse irrelevante não se colocaria sequer a questão de o q houver a pagar será pago", e acho q isso responde bem ao teu post.

            Estás novamente a baralhar. Irrelevante é relacionar o local da ocorrência com ser o INEM a socorrer. E isto nada tem a ver com o pagamento.

            O local só tem relevância caso exista responsabilidade civil, que não sabemos sequer se existe. Aparentemente terá sido negligência das próprias pessoas no uso das escadas. Mesmo que haja responsabilidade civil, o procedimento normal será sempre a ida para uma urgência do sns.

            Isto até com seguro escolar acontece. Um acidente com um miúdo e o seguro dá indicação expressa de ir a uma urgência do sns. Ah e tal, mas isso fica a meia hora e tenho aqui um hospital privado mesmo ao lado. Tem de ir para uma urgência do sns...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Estás novamente a baralhar. Irrelevante é relacionar o local da ocorrência com ser o INEM a socorrer. E isto nada tem a ver com o pagamento.

              O local só tem relevância caso exista responsabilidade civil, que não sabemos sequer se existe. Aparentemente terá sido negligência das próprias pessoas no uso das escadas. Mesmo que haja responsabilidade civil, o procedimento normal será sempre a ida para uma urgência do sns.

              Isto até com seguro escolar acontece. Um acidente com um miúdo e o seguro dá indicação expressa de ir a uma urgência do sns. Ah e tal, mas isso fica a meia hora e tenho aqui um hospital privado mesmo ao lado. Tem de ir para uma urgência do sns...
              Aparentemente terá sido negligência.

              Certo

              Quanto ao resto do teu post a ter-se verificado o hospital seria uma entidade alheia ao ocorrido.

              Neste caso simplesmente não é.
              Editado pela última vez por Mach3; 19 February 2021, 19:01.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                É que podes mesmo acreditar que se caíres dentro de um hospital, até podes ter logo assistência, mas se caíres fora do hospital, és mesmo gajo para ser levado pelo INEM.
                Eu gostaria que tu estivesses redondamente errado! Só temo mesmo é que não estejas...


                Portanto se eu cair ali a ver a entrada da urgência e cair inanimado com um AVC... é melhor levar a mulher comigo para ela telefonar para o 112 já que eu não estarei em condições de o fazer e toda a gente naquele hospital irá esperar por uma ambulância com 2 bombeiros para me transportarem numa maca durante 10 metros...

                Pá! Tu desculpa lá! Não estamos num filme de Holywood! Eu não quero crer nisto que estou a imaginar!

                Bem... eu vou tentar jantar e não cair daqui até à cozinha senão tou lixado...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                  Aparentemente terá sido negligência.

                  Certo

                  Quanto ao resto do teu post a ter-se verificado o hospital seria uma entidade alheia ao ocorrido.

                  Neste caso simplesmente não é.
                  Nesses casos o hospital é somente o tomador de seguro que só tem de reportar e activar.
                  Entretanto o seguro irá averiguar e decidir se assume ou não.
                  Se assumir paga/discute as despesas inerentes tenha a vitima optado pelo sns ou pago antecipadamente do seu bolso num qualquer privado.

                  O socorro em vigor no nosso país foi activado e garantido, os primeiros cuidados idem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Eu gostaria que tu estivesses redondamente errado! Só temo mesmo é que não estejas...


                    Portanto se eu cair ali a ver a entrada da urgência e cair inanimado com um AVC... é melhor levar a mulher comigo para ela telefonar para o 112 já que eu não estarei em condições de o fazer e toda a gente naquele hospital irá esperar por uma ambulância com 2 bombeiros para me transportarem numa maca durante 10 metros...

                    Pá! Tu desculpa lá! Não estamos num filme de Holywood! Eu não quero crer nisto que estou a imaginar!

                    Bem... eu vou tentar jantar e não cair daqui até à cozinha senão tou lixado...
                    Desculpa lá, se nessa hipotetica situação ele refer que és transportado pelo INEM é porque alguem reportou, ou seja foi acionada assistência.

                    Vou mais longe, nos dias de hoje em que se inventa sobre tudo, processa e acusa sobre tudo, tem toda a logica acionar via 112, haver registos e procedimentos não vá alguem falecer ou processar entretanto por falha de procedimentos legais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Eu gostaria que tu estivesses redondamente errado! Só temo mesmo é que não estejas...


                      Portanto se eu cair ali a ver a entrada da urgência e cair inanimado com um AVC... é melhor levar a mulher comigo para ela telefonar para o 112 já que eu não estarei em condições de o fazer e toda a gente naquele hospital irá esperar por uma ambulância com 2 bombeiros para me transportarem numa maca durante 10 metros...

                      Pá! Tu desculpa lá! Não estamos num filme de Holywood! Eu não quero crer nisto que estou a imaginar!

                      Bem... eu vou tentar jantar e não cair daqui até à cozinha senão tou lixado...
                      Se caires à porta de uma urgência de um hospital que não tenha via verde de AVC e respectiva unidade, sim, o melhor para ti é chamar o 112 e ser transportado imediatamente para o hospital mais próximo que tenham esses meios.

                      Mas claro, para variar, sobre saúde, toda a gente sabe tudo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        A ADSE é paga pelos próprios.
                        Errado.

                        A ADSE é paga pelos privados que pagam impostos!

                        Comentário


                          Cai dentro de hospital privado e recusam-lhe socorro

                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                          Errado.

                          A ADSE é paga pelos privados que pagam impostos!
                          A ADSE é auto-suficiente (quer dizer que os custos da mesma são cobertos pelas contribuições) e paga pelos FP que aderirem a mesma com 3.5% do seu vencimento.

                          Portanto, de onde veio a ideia que é paga pelos privados através de impostos?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            A ADSE é auto-suficiente (quer dizer que os custos da mesma são cobertos pelas contribuições) e paga pelos FP que aderirem a mesma com 3.5% do seu vencimento.

                            Portanto, de onde veio a ideia que é paga pelos privados através de impostos?
                            pela aquela ideia pateta de que o estado vive com os €€ dos impostos privados, logo qualquer pagamento a fp é dos privaodos independentemente do fp também serem trabalhadores que fazem por receber o seu vencimento como qualquer outra pessoa....uns mais, outros menos.

                            usam o mesmo argumento típico da escumalha em relação à policia quando são apanhados a fazer porcaria "eu é que pago o teu ordenado, tens de te rebaixar a mim"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              A ADSE é auto-suficiente (quer dizer que os custos da mesma são cobertos pelas contribuições) e paga pelos FP que aderirem a mesma com 3.5% do seu vencimento.

                              Portanto, de onde veio a ideia que é paga pelos privados através de impostos?
                              A fonte de receitas do estado são impostos e taxas pagos pelos privados.
                              De onde nasce o dinheiro do salário do pessoal da função pública?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                pela aquela ideia pateta de que o estado vive com os €€ dos impostos privados, logo qualquer pagamento a fp é dos privaodos independentemente do fp também serem trabalhadores que fazem por receber o seu vencimento como qualquer outra pessoa....uns mais, outros menos.

                                usam o mesmo argumento típico da escumalha em relação à policia quando são apanhados a fazer porcaria "eu é que pago o teu ordenado, tens de te rebaixar a mim"
                                Zezoca, não é uma ideia pateta é a realidade!

                                Ou o estado tem uma máquina de imprimir notas e vai depositar no banco? Ou chega ali ao servidor das finanças e acrescenta mais uns números nas contas á ordem de cada ministério?

                                A parte da polícia sim é completamente patético para quem o faz, devia logo levar com uma bastões em cima!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                  Zezoca, não é uma ideia pateta é a realidade!

                                  Ou o estado tem uma máquina de imprimir notas e vai depositar no banco? Ou chega ali ao servidor das finanças e acrescenta mais uns números nas contas á ordem de cada ministério?

                                  A parte da polícia sim é completamente patético para quem o faz, devia logo levar com uma bastões em cima!
                                  Sim, é uma conversa pateta porque sendo indiscutivelmente verdade que são os impostos que pagam as funções de Estado...

                                  ...experimenta fazer a tua vida sem a existência regular e minimamente eficiente dessas funções de Estado e vais ver como é.

                                  Chama-se África, btw. Ou América Central.

                                  Não ter uma estrada. Não ter um esgoto. Não teres electricidade regular. Não haver segurança pública. Não teres educação básica. Morreres por uma causa perfeitamente evitável. A lei do mais forte aplicada em todos os aspectos da tua vida.

                                  Portanto, as funções de Estado são um investimento para teres melhor e maior produtividade do sector privado, da economia, da sociedade como um tudo. Mais riqueza para todos.

                                  Sem um Estado que cumpre as suas funções, não há economia privada.

                                  Portanto, era o que faltava que te vires para um polícia, professor, enfermeiro, médico ou até quem te atende nas finanças e achares que lhes pagas o ordenado e lhes estás a fazer um favor porque ele vive do teu dinheiro só porque trabalhas no privado.

                                  Caso não te tenhas apercebido a tua empresa só te consegue pagar porque consegue operar num quadro de lei e ordem proporcionado pelas funções de Estado.

                                  Eureka!!!

                                  Portanto, ganhem noção da vida e saiam desse mundinho de tontice pegada.

                                  E rápido, sff.
                                  Editado pela última vez por Andre; 19 February 2021, 21:36.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Sim, é uma conversa pateta porque sendo indiscutivelmente verdade que são os impostos que pagam as funções de Estado...

                                    ...experimenta fazer a tua vida sem a existência regular e minimamente eficiente dessas funções de Estado e vais ver como é.

                                    Chama-se África, btw. Ou América Central.

                                    Não ter uma estrada. Não ter um esgoto. Não teres electricidade regular. Não haver segurança pública. Não teres educação básica. Morreres por uma causa perfeitamente evitável. A lei do mais forte aplicada em todos os aspectos da tua vida.

                                    Portanto, as funções de Estado são um investimento para teres melhor e maior produtividade do sector privado, da economia, da sociedade como um tudo.

                                    Sem um Estado que cumpre as suas funções, não há economia privada.

                                    Portanto, era o que faltava que te vires para um polícia, professor, enfermeiro, médico ou até quem te atende nas finanças e achares que lhes pagas o ordenado e lhes estás a fazer um favor e que ele vive do teu dinheiro.

                                    Ganhem noção da vida e saiam desse mundinho de tontice pegada. E rápido, sff.
                                    Só escrevi que a ADSE era paga por privados!

                                    O pessoal é que está a fazer correlações patéticas!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                      Só escrevi que a ADSE era paga por privados!

                                      O pessoal é que está a fazer correlações patéticas!
                                      Faz tanto sentido como dizeres isso como que a TV que está em casa do funcionário público é tua.

                                      Patetices...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        O Hospital da Trofa pertence a uma rede muito grande privada e presta os seus serviços a quem os paga.

                                        Eu desconheço se a senhora tem seguros ou nº de utente de SS ou nº de beneficiário de SNS.

                                        Como é que tu sabes se toda a gente tem seguros?

                                        Eu passo quase metade da minha vida a atender gente que nunca descontou um chavo para a SS e querem pensões de invalidez, de velhice, subsídios de desemprego mas não se querem inscrever no IEFP... Toda a gente quer dado e arregaçado! Mas descontar SS e pagar IRS... tá quieto oh mau! Isso é para os parvos!

                                        Reitero! Desconheço o caso dessa senhora! Mas conheço bem o estilo das nossas TV, a começar por essa... mas as outras 3 estão no mesmo caminho!
                                        Não estava a referi-me à senhora, pois esta não possui qualquer seguro de acidentes pessoais, segundo o anunciado na reportagem pela própria.
                                        Estava a referir-me ao seguro de responsabilidade civil do hospital que deveria cobrir este tipo de incidentes. No mínimo deviam precaver-se contra estas situações pois é facto que acontecem e pouco importa a senhora ter entrado no hospital apenas como acompanhante.

                                        Mais sendo uma grande rede privada de serviços de saúde continuo a achar péssima a conduta dos responsáveis, porque estamos a falar de um espaço de saúde, não de reparação de máquinas. Na verdade acaba por ser lastimável ver este tipo de capitalismo selvagem, desumano e degradante apoiado por pseudo-liberais.

                                        E saúde não é um negócio como outro qualquer, como afirmam por aqui. Por alguma razão até estão isentos de certos impostos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                          A fonte de receitas do estado são impostos e taxas pagos pelos privados.
                                          De onde nasce o dinheiro do salário do pessoal da função pública?
                                          Grande volta que foste dar

                                          Tecnicamente alguém que trabalha nas finanças é um privado e não funcionário pública. Pela tua lógica…

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Faz tanto sentido como dizeres isso como que a TV que está em casa do funcionário público é tua.

                                            Patetices...
                                            Mais uma vez:

                                            . A ADSE não é minha, não posso usufruir dela, mas é paga com o meu dinheiro;

                                            . A televisão que o meu vizinho que trabalha na câmara têm, é dele, foi paga pelo salário dele, que por sua vez saiu dos meus impostos, mas eu não tenho nada a ver com o que ele faz ao dinheiro que recebe, apenas recebe salário porque eu pago impostos!

                                            Deiam a volta por onde derem, a origem é toda a mesma!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                              Mais uma vez:

                                              . A ADSE não é minha, não posso usufruir dela, mas é paga com o meu dinheiro;

                                              . A televisão que o meu vizinho que trabalha na câmara têm, é dele, foi paga pelo salário dele, que por sua vez saiu dos meus impostos, mas eu não tenho nada a ver com o que ele faz ao dinheiro que recebe, apenas recebe salário porque eu pago impostos!

                                              Deiam a volta por onde derem, a origem é toda a mesma!
                                              Dá as voltas q quiseres, a ADSE não custa 1 cêntimo ao estado, é integralmente paga pelos seus beneficiários, através do desconto mensal, q relembro é cumulativo com o desconto para um regime de proteção social (CGA ou SS) e do pagamento das taxas moderadoras.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                Mais uma vez:

                                                . A ADSE não é minha, não posso usufruir dela, mas é paga com o meu dinheiro;

                                                . A televisão que o meu vizinho que trabalha na câmara têm, é dele, foi paga pelo salário dele, que por sua vez saiu dos meus impostos, mas eu não tenho nada a ver com o que ele faz ao dinheiro que recebe, apenas recebe salário porque eu pago impostos!

                                                Deiam a volta por onde derem, a origem é toda a mesma!
                                                Não tens acesso à televisão do teu vizinho, tal como não tens acesso à ADSE, ambas pagas com o dinheiro do ordenado dele, que por sua vez vem dos teus e dos meus impostos.

                                                Se queres uma televisão, pagas como o teu vizinho. Se queres acesso à saúde privada com descontos, pagas, tal como o teu vizinho.

                                                Parece simples...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Não tens acesso à televisão do teu vizinho, tal como não tens acesso à ADSE, ambas pagas com o dinheiro do ordenado dele, que por sua vez vem dos teus e dos meus impostos.

                                                  Se queres uma televisão, pagas como o teu vizinho. Se queres acesso à saúde privada com descontos, pagas, tal como o teu vizinho.

                                                  Parece simples...
                                                  Exacto é simples, a origem do dinheiro é a mesma!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Sim, é uma conversa pateta porque sendo indiscutivelmente verdade que são os impostos que pagam as funções de Estado...

                                                    ...experimenta fazer a tua vida sem a existência regular e minimamente eficiente dessas funções de Estado e vais ver como é.

                                                    Chama-se África, btw. Ou América Central.

                                                    Não ter uma estrada. Não ter um esgoto. Não teres electricidade regular. Não haver segurança pública. Não teres educação básica. Morreres por uma causa perfeitamente evitável. A lei do mais forte aplicada em todos os aspectos da tua vida.

                                                    Portanto, as funções de Estado são um investimento para teres melhor e maior produtividade do sector privado, da economia, da sociedade como um tudo. Mais riqueza para todos.

                                                    Sem um Estado que cumpre as suas funções, não há economia privada.

                                                    Portanto, era o que faltava que te vires para um polícia, professor, enfermeiro, médico ou até quem te atende nas finanças e achares que lhes pagas o ordenado e lhes estás a fazer um favor porque ele vive do teu dinheiro só porque trabalhas no privado.

                                                    Caso não te tenhas apercebido a tua empresa só te consegue pagar porque consegue operar num quadro de lei e ordem proporcionado pelas funções de Estado.

                                                    Eureka!!!

                                                    Portanto, ganhem noção da vida e saiam desse mundinho de tontice pegada.

                                                    E rápido, sff.
                                                    Apesar de genericamente concordar com o post, porque efectivamente um estado bem organizado e capaz é essencial a qualquer país, falta aí um pormenor.

                                                    É que a despesa pública em portugal com pessoal é bastante superior à média da ue, ou ocde, não me recordo bem. O que significa que efetivamente o pessoal no público recebe acima daquilo que o país pode pagar, e como tal, é o privado que tem a fatia mais pesada. Na prática o público tem vantagem financeira, permitindo ter sistemas privados de saúde que a esmagadora maioria do privado não tem.

                                                    Não querendo aqui estar a dizer quem é que paga o quê, mas o esforço é factualmente diferente e para pior no privado. Penso que foi no tópico da crise onde analisei esses dados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                      Exacto é simples, a origem do dinheiro é a mesma!
                                                      Já é um princípio, amanhã lição número 2. Subordinada ao tema “não tenho nada a ver com o que os outros fazem ao ordenado deles”.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                        Mais uma vez:

                                                        . A ADSE não é minha, não posso usufruir dela, mas é paga com o meu dinheiro;

                                                        . A televisão que o meu vizinho que trabalha na câmara têm, é dele, foi paga pelo salário dele, que por sua vez saiu dos meus impostos, mas eu não tenho nada a ver com o que ele faz ao dinheiro que recebe, apenas recebe salário porque eu pago impostos!

                                                        Deiam a volta por onde derem, a origem é toda a mesma!
                                                        Não.

                                                        É paga com o dinheiro que terceiros ganham por te prestarem um serviço. A palavra-chave aqui é "ganham". Claro que, em primeira instância, esse dinheiro vem do bolso de todos nós. Que por sua vez só o temos porque o estado (mal ou bem) cumpre a sua função na economia.

                                                        Caso contrário, também não terias dinheiro para pagar impostos.

                                                        Se os valores são ajustados ao serviço prestado, é todo um outro mundo. Mas não mistures conceitos de base ideológica onde tão pouco há dúvidas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                          Eu estou no grupo dos q podia ter sido assistido, quer com seguro quer seja pq felizmente poderia pagar.

                                                          Mas há quem não tenha, e numa situação rara e absolutamente excepcional, discordo da opção do hospital.

                                                          Mas obrigado pela sugestão da checklist.
                                                          Tambem acho que o hospital podia perfeitamente ter tratado daquilo nem que depois apresentasse a factura ao SNS, enfim, o SNS não ficaria mais pobre financeiramente e nem o hospital privado mais rico, a senhora tinha ficado com boa impressão da entidade e o melhor de tudo: não havia notícia sencacionalista...

                                                          Quem lê o título pensa logo que o hospital deixou a mulher à morte...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Já é um princípio, amanhã lição número 2. Subordinada ao tema “não tenho nada a ver com o que os outros fazem ao ordenado deles”.
                                                            Podem gastar o dinheiro onde quiserem e bem lhe apetecer, não posso nem tenho nada a ver com isso.

                                                            Mas tal, não muda a origem do mesmo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                              Podes ter toda a razão! Portanto se eu cair dentro do hospital público... talvez alguém me veja a esvair em sangue e me peça o nº do cartão de cidadão ou, se eu for marroquino ou libanês ou líbio... tou fdd... ainda me perguntam se tenho 6 mil euros para ser expatriado para o meu país... para eles lá me darem 15 pontos na tola.

                                                              Se eu cair a 10 metros da entrada do hospital é igual a ter um acidente rodoviário no meio do Alentejo profundo e alguém tem que ligar para o Codu ou para o 112.

                                                              Eu adoro este país de burocratas!
                                                              Os mesmos burocratas que mandam multar quem anda a 130 km/h em vez de 120 ou quem está estacionado há mais de 2 min do que o prazo !!
                                                              Mas aí já é fixe a tolerância, né?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X