Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    Fds ganda roubo, no Santander e Caixa basta 5000€ de aplicações. No BCP até o dinheiro à ordem conta.
    Bastava...
    A partir de Setembro as coisas também vão mudar

    Comentário


      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
      Bastava...
      A partir de Setembro as coisas também vão mudar
      Antes disso também ainda vão mudar umas contas e uns clientes...[emoji23]

      Comentário


        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
        Porque é que te interessa tanto esse banco?

        Porque tens tanto interesse em saber o meu interesse pelo banco?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
          Ninguém tem conta neste?
          Eu tenho, como conta de investimento (não tenho cartões, por exemplo).

          Que queres saber ao certo?

          Comentário


            Gostaria de saber valores de despesas de manutenção, qual o minimo de saldo medio e claro de forma geral se é um banco confiável.
            Obg

            Comentário


              O mínimo para abrires contas são 5.000.

              Tens de ver no site quais são os valores mínimos para isentares de comissões, porque não me lembro ao certo (apenas sei que não pago custódia de títulos, uma das razões porque abri lá conta).

              Se é banco confiável ou não. Bem, certo certo só existe uma coisa certa no mundo (a morte).

              Comentário


                O BiG é melhor como banco de investimento.

                Comentário


                  Bem, depois de algum tempo, lá experimentei o N26. De facto, a app funciona muito bem e permite controlar tudo. Experimentei fazer um levantamento e, passado um minuto recebi a notificação da app. Ontem, paguei a gasolina com o cartão deles e, quando tirei o telemóvel para calcular a média, já lá tinha a notificação do pagamento. Muito fixe poder controlar tudo a partir dali, como o limite de pagamentos e levantamentos, ter sido na app onde defini o código do cartão, etc. Só é pena o banco não ter cartão de crédito e não dar para usar alguns serviços básicos do nosso MB, como pagamento de serviços, pagamentos ao Estado, Via Verde, etc., senão até dispensava a minha conta em PT.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Bem, depois de algum tempo, lá experimentei o N26. De facto, a app funciona muito bem e permite controlar tudo. Experimentei fazer um levantamento e, passado um minuto recebi a notificação da app. Ontem, paguei a gasolina com o cartão deles e, quando tirei o telemóvel para calcular a média, já lá tinha a notificação do pagamento. Muito fixe poder controlar tudo a partir dali, como o limite de pagamentos e levantamentos, ter sido na app onde defini o código do cartão, etc. Só é pena o banco não ter cartão de crédito e não dar para usar alguns serviços básicos do nosso MB, como pagamento de serviços, pagamentos ao Estado, Via Verde, etc., senão até dispensava a minha conta em PT.
                    Para entrar na conta recebes sms de verificação de 2 passos?

                    Acedendo pelo browser basta o email e a pass, não me parece seguro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                      Para entrar na conta recebes sms de verificação de 2 passos?

                      Acedendo pelo browser basta o email e a pass, não me parece seguro.
                      Para entrar sim, mas para fazer operações, quaisquer que sejam, tens que inserir um PIN e validar uma notificação que só aparece no teu smartphone. E ele está emparelhado com o teu smartphone pelo hardware, não apenas via n. de telemóvel. Se autenticares noutro smartphone, ele não te deixa realizar operações sem desemparelhares o telemóvel antigo e emparelhares o novo e, para isso, precisas de várias coisas (PIN de transações, n. do cartão de débito, etc.). Por exemplo, eu tive que fazer um hard reset ao meu smartphone e, quando instalei de novo a app, tive que fazer este processo de emparelhamento de novo smartphone.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                        O BiG é melhor como banco de investimento.
                        Que aconselhas, no big para investir 2-3k?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          Que aconselhas, no big para investir 2-3k?
                          Não sei, eu não tenho lá conta nem invisto em fundos. Mas os gestores deles aconselham.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                            O BiG é melhor como banco de investimento.



                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                            Não sei, eu não tenho lá conta nem invisto em fundos. Mas os gestores deles aconselham.


                            Mas então porque dizes que o BIG é melhor??

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Atlan Ver Post





                              Mas então porque dizes que o BIG é melhor??
                              Sem dúvida alguma que é o Best....

                              Comentário


                                Não tenho mas já tive. O Best é bom mas fiquei arrepiado com a situação do venderem papel comercial do BES.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Bem, depois de algum tempo, lá experimentei o N26. De facto, a app funciona muito bem e permite controlar tudo. Experimentei fazer um levantamento e, passado um minuto recebi a notificação da app. Ontem, paguei a gasolina com o cartão deles e, quando tirei o telemóvel para calcular a média, já lá tinha a notificação do pagamento. Muito fixe poder controlar tudo a partir dali, como o limite de pagamentos e levantamentos, ter sido na app onde defini o código do cartão, etc. Só é pena o banco não ter cartão de crédito e não dar para usar alguns serviços básicos do nosso MB, como pagamento de serviços, pagamentos ao Estado, Via Verde, etc., senão até dispensava a minha conta em PT.
                                  Continua a surpreender pela positiva. Ontem fiz uma transferência SEPA da conta do N26 para uma conta em PT às 22h. Hoje, de manhã, o dinheiro estava na conta da pessoa em causa. Custo - 0€! Se fosse entre dois bancos PT, teria pago uma comissão na maior parte deles e o mais provável era só entrar amanhã. A banca tradicional tem mesmo que começar a abrir a pestana.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Continua a surpreender pela positiva. Ontem fiz uma transferência SEPA da conta do N26 para uma conta em PT às 22h. Hoje, de manhã, o dinheiro estava na conta da pessoa em causa. Custo - 0€! Se fosse entre dois bancos PT, teria pago uma comissão na maior parte deles e o mais provável era só entrar amanhã. A banca tradicional tem mesmo que começar a abrir a pestana.
                                    Estou tentado a abrir conta.
                                    Não há quaisquer despesas de manutenção ou abertura de conta para além dos custos por mais de 4 levantamentos?

                                    Para pagamentos em ATM e transferências não há custos?

                                    Edit: Tive a ler o preçário e parece que não. Chato são os depósitos. É preciso sempre transferir de outro banco ou domiciliar lá o salário.
                                    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 28 June 2017, 18:00.

                                    Comentário


                                      O cartão não tem custos para PT para adesões até uma determinada data. A conta também é grátis. A grande vantagem é para quem viaja para fora da zona EUR, pois não pagas comissões nos pagamentos com cartão. Eles limitam-se a fazer o câmbio ao valor do dia. Mesmo no levantamento de dinheiro fora da zona EUR, eles só cobram 1,7%, bem abaixo de qualquer banco. Em PT, tens 5 levantamentos grátis por mês, após os quais pagas 2€ por levantamento. O cartão, apesar de ser de débito, permite fazer compras online.

                                      As limitações do banco são o facto de não ter cartão de crédito (pelo menos para alugar carro e nalguns hotéis faz falta) e, no multibanco em Portugal, apenas podes fazer levantamentos, não podendo usar opções como o pagamento de serviços, pagamentos ao Estado, Via Verde, etc. Na abertura de conta, tens que ter passaporte para mostrar. Não aceitam BI/CC.

                                      Uns screenshots:









                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        O cartão não tem custos para PT para adesões até uma determinada data. A conta também é grátis. A grande vantagem é para quem viaja para fora da zona EUR, pois não pagas comissões nos pagamentos com cartão. Eles limitam-se a fazer o câmbio ao valor do dia. Mesmo no levantamento de dinheiro fora da zona EUR, eles só cobram 1,7%, bem abaixo de qualquer banco. Em PT, tens 5 levantamentos grátis por mês, após os quais pagas 2€ por levantamento. O cartão, apesar de ser de débito, permite fazer compras online.

                                        As limitações do banco são o facto de não ter cartão de crédito (pelo menos para alugar carro e nalguns hotéis faz falta) e, no multibanco em Portugal, apenas podes fazer levantamentos, não podendo usar opções como o pagamento de serviços, pagamentos ao Estado, Via Verde, etc. Na abertura de conta, tens que ter passaporte para mostrar. Não aceitam BI/CC.

                                        Uns screenshots:
                                        Obrigado. Estou indeciso entre o N26 e o Português ActivoBank. Estou farto de pagar custos de treta aos bancos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                          Obrigado. Estou indeciso entre o N26 e o Português ActivoBank. Estou farto de pagar custos de treta aos bancos.
                                          E porque não abrir conta em ambos?

                                          Comentário


                                            Pelo que leio, o N26 está no bom caminho. Mas o AB ainda é superior pelo facto de permitir todo o tipo de pagamentos.
                                            Quanto ao pagamento dos levantamentos, não existe montante máximo mensal? O único limite são os 5 levantamentos?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                              E porque não abrir conta em ambos?
                                              Provavelmente é o que irei fazer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                Pelo que leio, o N26 está no bom caminho. Mas o AB ainda é superior pelo facto de permitir todo o tipo de pagamentos.
                                                Quanto ao pagamento dos levantamentos, não existe montante máximo mensal? O único limite são os 5 levantamentos?
                                                20.000€.

                                                O N26 não substitui, a meu ver, uma conta em Portugal pelos motivos que já referi. Acho que é uma boa opção para quem viaja para fora da zona EUR e para quem queira ter dinheiro fora de PT para dispersão do risco.

                                                Comentário


                                                  Infelizmente ainda não permite investimentos ou depósitos para quem vive fora da Alemanha. Nem me parece que venha a ter, devido à diferente fiscalidade entre os países.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                    Infelizmente ainda não permite investimentos ou depósitos para quem vive fora da Alemanha. Nem me parece que venha a ter, devido à diferente fiscalidade entre os países.
                                                    Isso duvido que venha a ser um problema, pois os bancos resolvem bem isso: dão-te uma declaração anual dos ganhos e tu declaras no IRS do teu país. Conheço quem tenha uma conta de investimentos no Swissquote e faz isso.

                                                    Comentário


                                                      Conta no N26 feita, em breve ir abrir no ActivoBank e fechar conta no Santander e BIC.

                                                      Comentário


                                                        Aproveitando este tópico para não abrir um novo, precisava da vossa opinião acerca de uma situação que constatei. Precisava de fazer umas obras e decidi pedir ao meu banco ( Santander ) uma simulação de um crédito em que já cumpro alguns requisitos para algum beneficio, como domiciliação do ordenado, CC, etc e após receber a simulação qual não é o meu espanto ao verificar que na Cetelem, Cofidis o exemplo, o mesmo valor e prazo ficava me consideravelmente mais barato. Tem sido habitual estas situações? Aconselham estes " bancos " alternativos?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                                          Aproveitando este tópico para não abrir um novo, precisava da vossa opinião acerca de uma situação que constatei. Precisava de fazer umas obras e decidi pedir ao meu banco ( Santander ) uma simulação de um crédito em que já cumpro alguns requisitos para algum beneficio, como domiciliação do ordenado, CC, etc e após receber a simulação qual não é o meu espanto ao verificar que na Cetelem, Cofidis o exemplo, o mesmo valor e prazo ficava me consideravelmente mais barato. Tem sido habitual estas situações? Aconselham estes " bancos " alternativos?
                                                          Já me aconteceu o mesmo com a CGD, para crédito automóvel pro meu filho, optei pelo cetelem, que foi mais em conta e bem mais rápido. E não tive qualquer problema...

                                                          Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            E se excluir os seguros a diferença ainda aumenta. Estava a pensar em 20.000€, vou ver mais umas simulações mas se realmente for assim não vou optar pelo meu banco. E se co seguisse com as taxas de carro novo então era excelente [emoji16]

                                                            Comentário


                                                              O Activo Bank penso ter a taxa mais baixa para crédito pessoal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X