Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Chulos!

    é a única coisa que se pode dizer, chulos

    como se justifica uma comissão tão alta por mês ?!

    é um roubo total

    estamos a financiar os "Rendeiros" do sistema financeiro, só encontro essa explicação, das más gestões

    vou tentar converter a minha conta da CGD para serviços mínimos bancários, tenho que ir lá falar com eles

    Comentário


      Ou seja, os juros já não chegam para pagar os custos de manutenção, ou lá perto, é isso?
      Chulos é favor, isso não é de uma entidade minimamente séria. Criam uma conta, angariam clientes e em pouco tempo mudam as condições.
      Se for mesmo isso vão acabar a queimar-se, o pessoal mudou pelos juros e conta sem custos, se começam a cobrar e ainda mais que os outros obviamente o pessoal passa-se ao fresco.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        é a única coisa que se pode dizer, chulos

        como se justifica uma comissão tão alta por mês ?!

        é um roubo total

        estamos a financiar os "Rendeiros" do sistema financeiro, só encontro essa explicação, das más gestões

        vou tentar converter a minha conta da CGD para serviços mínimos bancários, tenho que ir lá falar com eles
        Más gestões? Cobrar comissões obrigatórias é uma grande jogada de gestão porque garante lucro em qualquer contexto económico. Parece cada vez mais evidente um "conluio" encapotado entre todos os bancos para todos cobrarem comissões, de uma forma ou de outra.

        Sobram apenas 2 ou 3 alternativas e cada vez é mais difícil escapar. A maioria dos clientes não conhecem nem andam em cima do acontecimento para andar sempre a trocar de banco. Os bancos sabem muito bem que esta estratégia é ganhadora se for seguida por todos (ou quase todos).

        Comentário


          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
          Ou seja, os juros já não chegam para pagar os custos de manutenção, ou lá perto, é isso?
          Chulos é favor, isso não é de uma entidade minimamente séria. Criam uma conta, angariam clientes e em pouco tempo mudam as condições.
          Se for mesmo isso vão acabar a queimar-se, o pessoal mudou pelos juros e conta sem custos, se começam a cobrar e ainda mais que os outros obviamente o pessoal passa-se ao fresco.
          É o típico exemplo de dar com uma mão e tirar com a outra.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
            Recebi hoje a carta.. Não encontrei esse requisito...

            A principal diferença é os custos de manutenção de conta de 20€ por trimestre, ou 5€ caso se tenha lá + de 25k€ ou se se domiciliar um ordenado..
            As novas condições que me forneceram continuam a indicar "Comissão de manutenção de conta: Isenta.". Só se a 1 de julho voltarão a alterar as condições!

            A tua é mesmo uma Conta Mais Ordenado? É que eles têm outro tipo de conta.
            Ficheiros anexados

            Comentário


              Como é que estão a receber essas notificações de alteração no Bankinter? Eu ainda não recebi nada...

              Confirma-se então que o Bankinter vai começar a cobrar comissão de manutenção?
              E será que os 5€/trimestre aquando da domiciliação de ordenado valem para as nossas transferências de 800€?

              Comentário


                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                Como é que estão a receber essas notificações de alteração no Bankinter? Eu ainda não recebi nada...

                Confirma-se então que o Bankinter vai começar a cobrar comissão de manutenção?
                E será que os 5€/trimestre aquando da domiciliação de ordenado valem para as nossas transferências de 800€?
                Recebi por carta..

                Presumo que vale, eu não tinha domiciliação, fazia a transferência, vou domiciliar mas os 5€ por trimestre não me safo.

                Comentário


                  Eu não recebi a carta. Ainda...

                  Mas fui agora consultar o extracto digital de Abril e está lá a informação das alterações que entrarão em vigor em Julho.
                  E não refere sobre a Conta Mais Ordenado mas sim apenas a Conta Bankinter.

                  E o preçário também diz a mesma coisa na pág.2:
                  https://banco.bankinter.pt/particula...s_deposito.pdf

                  No meu entendimento, Conta Mais Ordenado continuará isenta de comissões.
                  Editado pela última vez por astramaster; 13 May 2022, 20:33. Razão: adicionar info

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                    Eu não recebi a carta. Ainda...

                    Mas fui agora consultar o extracto digital de Abril e está lá a informação das alterações que entrarão em vigor em Julho.
                    E não refere sobre a Conta Mais Ordenado mas sim apenas a Conta Bankinter.

                    E o preçário também diz a mesma coisa na pág.2:
                    https://banco.bankinter.pt/particula...s_deposito.pdf

                    No meu entendimento, Conta Mais Ordenado continuará isenta de comissões.
                    Esperemos que assim seja.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                      vou tentar converter a minha conta da CGD para serviços mínimos bancários, tenho que ir lá falar com eles
                      Já que se fala em serviços mínimos.
                      Há uns anos, o Contas Poupança da SIC dizia que, o titular de uma conta de serviços mínimos pode ter o nome noutra conta.
                      Contudo, nos balcões, o que dizem é que não.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                        Eu não recebi a carta. Ainda...

                        Mas fui agora consultar o extracto digital de Abril e está lá a informação das alterações que entrarão em vigor em Julho.
                        E não refere sobre a Conta Mais Ordenado mas sim apenas a Conta Bankinter.

                        E o preçário também diz a mesma coisa na pág.2:
                        https://banco.bankinter.pt/particula...s_deposito.pdf

                        No meu entendimento, Conta Mais Ordenado continuará isenta de comissões.
                        Abri conta recentemente e não me falaram nada sobre passar haver comissão.

                        Comentário


                          Só tenho uma conta à ordem no Montepio. Com SMB.
                          Pago trimestralmente 1.00 euro de manutenção de conta + 0.04 de selo bancário.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                            Há uns anos, o Contas Poupança da SIC dizia que, o titular de uma conta de serviços mínimos pode ter o nome noutra conta.
                            Se tiver mais de 65 anos ou grau de invalidez igual ou superior a 60%. Ou como co-titular de uma conta em que o outro titular reune essas condições.

                            Detalhes: https://www.bportugal.pt/page/o-que-...-bancarios-smb

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                              Em relação à Conta Mais Ordenado do Bankinter, as condições foram alteradas a 1 maio. Passou a ser exigido a adesão ao cartão de crédito e um mínimo de 5 transações por semestre, para se receber os juros na conta à ordem.

                              Penso que as contas abertas até ao final de abril continuam para já sem esse requisito. Aguardo confirmação por parte do banco.
                              Uma questão se souberem.

                              Trocamos o CH para o Bankinter e na altura perguntei se a conta ordenado ainda dava remuneração durante os 2 primeiros anos e a resposta foi que sim, x% juros em cada um dos anos até ao máximo de 5k.

                              Depois de transferirmos o CH para lá, verifico que uma das cláusulas de exclusão é justamente ter lá um CH.

                              Andei a verificar a documentação e de facto parece-me ter sido sempre assim, pese embora eu julgasse que ao abrigo de uma campanha de transferência do CH para lá tivesse essa "benesse".

                              Alguém sabe se a campanha que vigorou até 31 de março incluía usufruir desses juros mesmo tendo o CH associado?

                              É que agora é dificil ter a certeza, e da troca de e-mails onde tal estava (quase) explicito, alegam má interpretação da minha parte.

                              Para ser sincero, eu acho que deixaram subentendido, mas na realidade na documentação que tenho, tal não se parece confirmar.

                              Comentário


                                Sou cliente Bankinter desde o mes de abril e tenho uma Conta Mais Ordenado. Não tenho qualquer cartão associado à conta, apenas aderi para aproveitar a remuneração dos 5% e 2% brutos no 1º e 2º ano. Consultando hoje a página deste produto, vejo que adicionaram uma nova condição relacionada com compras no cartão de crédito e que não existia quando contratei o produto:

                                - Sem remuneração, se conta associada a Crédito Habitação e não sejam realizadas 5 compras com Cartão de Crédito no semestre.

                                Estou a tentar obter um esclarecimento do banco por e-mail mas até agora, sem sucesso. Fico com duas questões:
                                - Aparentemente temos um gestor de conta, como entram em contacto direto com ele? No site não encontro nenhuma opção para o fazer;
                                - A FIN que me foi disponibilizada não tem esta condição pelo que estou a considerar que o meu contrato se vai reger pelas condições existentes na altura. Estou a pensar mal?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por stinkyshoes Ver Post
                                  Sou cliente Bankinter desde o mes de abril e tenho uma Conta Mais Ordenado. Não tenho qualquer cartão associado à conta, apenas aderi para aproveitar a remuneração dos 5% e 2% brutos no 1º e 2º ano. Consultando hoje a página deste produto, vejo que adicionaram uma nova condição relacionada com compras no cartão de crédito e que não existia quando contratei o produto:

                                  - Sem remuneração, se conta associada a Crédito Habitação e não sejam realizadas 5 compras com Cartão de Crédito no semestre.

                                  Estou a tentar obter um esclarecimento do banco por e-mail mas até agora, sem sucesso. Fico com duas questões:
                                  - Aparentemente temos um gestor de conta, como entram em contacto direto com ele? No site não encontro nenhuma opção para o fazer;
                                  - A FIN que me foi disponibilizada não tem esta condição pelo que estou a considerar que o meu contrato se vai reger pelas condições existentes na altura. Estou a pensar mal?
                                  Eu tenho email direto da gestora.
                                  Mas eu abri conta antes de Maio e tive cartão de crédito ( gratuito) mas não o vou usar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por stinkyshoes Ver Post
                                    Sou cliente Bankinter desde o mes de abril e tenho uma Conta Mais Ordenado. Não tenho qualquer cartão associado à conta, apenas aderi para aproveitar a remuneração dos 5% e 2% brutos no 1º e 2º ano. Consultando hoje a página deste produto, vejo que adicionaram uma nova condição relacionada com compras no cartão de crédito e que não existia quando contratei o produto:

                                    - Sem remuneração, se conta associada a Crédito Habitação e não sejam realizadas 5 compras com Cartão de Crédito no semestre.

                                    Estou a tentar obter um esclarecimento do banco por e-mail mas até agora, sem sucesso. Fico com duas questões:
                                    - Aparentemente temos um gestor de conta, como entram em contacto direto com ele? No site não encontro nenhuma opção para o fazer;
                                    - A FIN que me foi disponibilizada não tem esta condição pelo que estou a considerar que o meu contrato se vai reger pelas condições existentes na altura. Estou a pensar mal?
                                    Isso serão condições para novas adesões. Tens de ver o que era necessário quando aderiste em Abril.

                                    Também tenho esta conta há algum tempo e ainda não me pediram nada. No momento que pedirem encerro imediatamente a compra. Até porque é um banco muito fraquinho no geral, pelo menos para mim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                      Alguém sabe se a campanha que vigorou até 31 de março incluía usufruir desses juros mesmo tendo o CH associado?
                                      Quando aderi em fevereiro já havia essa exclusão, e penso que vigorava há bastante tempo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por stinkyshoes Ver Post
                                        - A FIN que me foi disponibilizada não tem esta condição pelo que estou a considerar que o meu contrato se vai reger pelas condições existentes na altura. Estou a pensar mal?
                                        Quaisquer alterações a um contrato existente deverão ser comunicadas, tipicamente nos extratos mensais, 60 dias antes de serem aplicadas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por stinkyshoes Ver Post
                                          Sou cliente Bankinter desde o mes de abril e tenho uma Conta Mais Ordenado. Não tenho qualquer cartão associado à conta, apenas aderi para aproveitar a remuneração dos 5% e 2% brutos no 1º e 2º ano. Consultando hoje a página deste produto, vejo que adicionaram uma nova condição relacionada com compras no cartão de crédito e que não existia quando contratei o produto:

                                          - Sem remuneração, se conta associada a Crédito Habitação e não sejam realizadas 5 compras com Cartão de Crédito no semestre.

                                          Estou a tentar obter um esclarecimento do banco por e-mail mas até agora, sem sucesso. Fico com duas questões:
                                          - Aparentemente temos um gestor de conta, como entram em contacto direto com ele? No site não encontro nenhuma opção para o fazer;
                                          - A FIN que me foi disponibilizada não tem esta condição pelo que estou a considerar que o meu contrato se vai reger pelas condições existentes na altura. Estou a pensar mal?
                                          As novas condições estão todas explanadas no último extracto (Abr/22).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                            Quando aderi em fevereiro já havia essa exclusão, e penso que vigorava há bastante tempo.
                                            Ok, obrigado.

                                            No fundo até tem lógica... para quem tem apenas a conta renumeram com juros os novos clientes na esperança que passados os 2 anos ali permaneçam, para quem quisesse transferir o CH davam outras vantagens, mas não essa.

                                            Eu é que tendo colocado por escrito a questão, me responderam que sim, mas não de forma inequívoca, e relendo agora, de facto podia interpretar da forma como interpretei, mas nas papeladas estava a exclusão do CH.

                                            Obrigado pelas ajudas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                              Eu é que tendo colocado por escrito a questão, me responderam que sim, mas não de forma inequívoca, e relendo agora, de facto podia interpretar da forma como interpretei, mas nas papeladas estava a exclusão do CH.
                                              Na minha comunicação com a gestora de conta também já por duas vezes houve respostas que não se comprovaram 100% corretas. Não parecem estar muito bem informados nem são os melhores comunicadores.

                                              Para mim que só trabalho com bancos online há quase 10 anos (com exceção do BancoCTT, que veio e já foi), parece-me um banco um bocado atrasado. O homebanking (browser) parece do início do século! Têm app própria (que nunca experimentei), mas tenho feito a gestão com a app moey e transferências mensais agendadas.

                                              No entanto, a Conta Ordenado serve como um bom DP de 5000€ a 2 anos, com disponibilidade imediata. E (até agora) não tem custos de manutenção ou transferência.
                                              Editado pela última vez por JRJordao; 21 May 2022, 15:03.

                                              Comentário


                                                Sou cliente bankinter desde o tempo que era Barclays, com CH desde 2004. Tinha isenção de comissões. Desde há uns meses atrás que me começaram a cobrar comissão trimestral de 20 EUR e anuidade até pelos cartões de débito (20 EUR)
                                                Estou tentadíssimo a acabar com a conta e, claro, com o CH (só não o fiz pelos juros/spread baixíssimo que tenho). Assim que as taxas de juros subam, amortizo o CH. Para já vou amortizar 50%, visto que não pago comissão de amortização antecipada se amortizar até metade do valor do empréstimo.

                                                Comentário


                                                  Os custos de manutenção podes evitar se mudares para uma Conta Mais Ordenado e transferires para lá 800€ mensalmente (que depois podes retirar). Poderás achar que não vale a pena o trabalho, mas fica a informação.

                                                  O cartão de débito acho que se paga há bastante tempo. Mas talvez tivesses isenção pelo CH.
                                                  Editado pela última vez por JRJordao; 22 May 2022, 11:13.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                    Os custos de manutenção podes evitar se mudares para uma Conta Mais Ordenado e transferires para lá 800€ mensalmente (que depois podes retirar). Poderás achar que não vale a pena o trabalho, mas fica a informação.

                                                    O cartão de débito acho que se paga há bastante tempo. Mas talvez tivesses isenção pelo CH.
                                                    Nunca me lembro de ter pago o cartão de débito. Sim, a isenção vinha pelo CH que até isentava anuidade do cartão de crédito (durante uns anos). É permitido abrir a a Conta Mais Ordenado, movendo o CH?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                      Nunca me lembro de ter pago o cartão de débito. Sim, a isenção vinha pelo CH que até isentava anuidade do cartão de crédito (durante uns anos). É permitido abrir a a Conta Mais Ordenado, movendo o CH?
                                                      O cartão de crédito BK Power é gratuito para qualquer conta. Os bancos estão mais interessados em conceder cartão de crédito que de débito.
                                                      Quanto à passagem para uma Conta Mais Ordenado com o CH, tens de perguntar ao banco, mas deve ser possível.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                        O cartão de crédito BK Power é gratuito para qualquer conta. Os bancos estão mais interessados em conceder cartão de crédito que de débito.
                                                        Quanto à passagem para uma Conta Mais Ordenado com o CH, tens de perguntar ao banco, mas deve ser possível.
                                                        Segundo o site, ter um CH implica não ter remuneração na Conta Mais Ordenado. Valeria apenas pelas isenções. Vou averiguar e falar com o gestor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                          Segundo o site, ter um CH implica não ter remuneração na Conta Mais Ordenado. Valeria apenas pelas isenções.
                                                          Exato. Atenção que o cartão de débito continuará a ter custo (mas precisas mesmo dele?)

                                                          Comentário


                                                            Alguém com conta no BCP, que tenha conseguido isentar conta?

                                                            Comentário


                                                              eu não sei, mas acho que a CGD deve ser neste momento o pior banco para se ter contas e/ou poupanças

                                                              estou a pagar 5 euros e tal pela manutenção de conta....por mês....

                                                              estou mesmo fulo, é uma chulice autentica, é tipo um imposto

                                                              eu vou ter que ir lá, já me falaram em mudar para Caixa M....não sei

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X