Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Trident Ver Post
    Pois a minha duvida era mesmo se dava para fazer pagamentos em terminais apenas-MB que em Portugal ainda são imensos. Assim é um grande risco de um gajo ficar agarrado.
    Na carteira ando sempre (só) com os dois antes mencionados, o Curve e o Cetelem Black que (apesar de ser crédito) funciona em todo o lado.

    Mas acho que vale a pena ter o Curve nem que seja só para compras online.
    Editado pela última vez por JRJordao; 29 April 2022, 13:17.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
      Na carteira ando sempre (só) com os dois antes mencionados, o Curve e o Cetelem Black que (apesar de ser crédito) funciona em todo o lado.

      Mas acho que vale a pena ter o Curve nem que seja só para compras online.
      Se fizer pagamentos com o curve usando o Cetelem black o cashback é atribuído sem problemas?

      Enviado do meu Pixel 4a através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
        Se fizer pagamentos com o curve usando o Cetelem black o cashback é atribuído sem problemas?
        Sim, cashback atribuído sem problema algum.

        Comentário


          Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
          Sim, cashback atribuído sem problema algum.
          Confirmo

          Comentário


            Não esquecer que também existe um tópico de cartões de créditos.

            Actualmente, para mim, na realidade portuguesa o melhor banco (para uso do dia a dia) acaba por ser o Activo Bank, sem custos no plano básico, cartões debito e crédito gratis, acesso ao mbway, com alguns cartões com acesso ao Apple/google pay, e num uso "comum" dificilmente paga taxas e taxinhas.

            Os novos bancos 100% online estão a se revelar uma desilusão, aos poucos vão aumentado todos os preços, fraco suporte, e os departamentos anti-fraude estão com falta de pessoal, qualquer movimento nestes neobancos que seja detectado como fraude, e vão ficar semanas com a conta bloqueada.

            E os bancos online mencionados acima, ainda têm quase tudo gratis, mas é porque ainda estão com prejuizo a tentar cativar clientes agressivamente.

            "as estruturas leves" dos neobancos que permitia ter custos mais baixos, não está a ser cumprido, claro, é mais barato que usar um Santander ou CGD, mas existem outros bancos tradicionais que conseguem oferecer preços semelhates ou melhores, mesmo que com asteriscos, e com melhor suporte e controlo anti fraude.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              Não esquecer que também existe um tópico de cartões de créditos.

              Actualmente, para mim, na realidade portuguesa o melhor banco (para uso do dia a dia) acaba por ser o Activo Bank, sem custos no plano básico, cartões debito e crédito gratis, acesso ao mbway, com alguns cartões com acesso ao Apple/google pay, e num uso "comum" dificilmente paga taxas e taxinhas.

              Os novos bancos 100% online estão a se revelar uma desilusão, aos poucos vão aumentado todos os preços, fraco suporte, e os departamentos anti-fraude estão com falta de pessoal, qualquer movimento nestes neobancos que seja detectado como fraude, e vão ficar semanas com a conta bloqueada.

              E os bancos online mencionados acima, ainda têm quase tudo gratis, mas é porque ainda estão com prejuizo a tentar cativar clientes agressivamente.

              "as estruturas leves" dos neobancos que permitia ter custos mais baixos, não está a ser cumprido, claro, é mais barato que usar um Santander ou CGD, mas existem outros bancos tradicionais que conseguem oferecer preços semelhates ou melhores, mesmo que com asteriscos, e com melhor suporte e controlo anti fraude.
              Eu acho que a maioria do pessoal até está disposto a pagar para ter uma conta, mas não os absurdos 5€ ou 7,5€. Se o custo for simbólico o pessoal nem se chateia, os bancos estão é a ir com sede demais ao pote.
              Os bancos online/cartões são boa ideia para coisas básicas que não deem problema e da qual não estejamos totalmente dependentes. Pelo menos a mim parece-me completamente contraproducente ter milhares de euros ou mesmo dezenas de milhares num revolut quando existe cá bancos a não cobrarem nada ou perto disso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                Não esquecer que também existe um tópico de cartões de créditos.
                Já tinha procurado mas, como estava a filtrar por tópicos com atividade nos últimos 6 meses, escapou-me.

                Já o reanimei : https://forum.motorguia.net/off-topi...post1071504447

                Comentário


                  Para mim os bancos online, como o moey, servem perfeitamente.

                  Não deposito numerário e não me tem feito falta atendimento presencial. Mas também já não tenho crédito à habitação.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                    Eu acho que a maioria do pessoal até está disposto a pagar para ter uma conta, mas não os absurdos 5€ ou 7,5€. Se o custo for simbólico o pessoal nem se chateia, os bancos estão é a ir com sede demais ao pote.
                    Os bancos online/cartões são boa ideia para coisas básicas que não deem problema e da qual não estejamos totalmente dependentes. Pelo menos a mim parece-me completamente contraproducente ter milhares de euros ou mesmo dezenas de milhares num revolut quando existe cá bancos a não cobrarem nada ou perto disso.
                    Eu até percebo os bancos tipo CGD e Santader, têm uma grande carteira de clientes, incluindo muitos idosos ou pessoas financeiramente pouco cultas, pessoas que simplesmente não vão mudar de banco, seja por incapacidade, desconhecimento, ou receio das alternativas, porque só querem bancos grandes. O simples facto de verem publicidade no banco na TV ou balções enquanto andam pelo país dás-lhes confiança.

                    Outros têm obrigações legais (credito habitação etc) que legalmente impossibilita o fecho da conta e têm que se sujeitar, e a mudar é por outros factores e vantagens e não alguns custos fixos.

                    Depois os clientes com bastante dinheiro, estes bancos tendem a ter boas condições para evitar que o cliente vá embora.

                    Sobra o resto, e do resto, nem todos se dão ao trabalho.

                    Muita gente fica admirada quando dizia que tinha 3 contas em Portugal(agora2 e brevemente 1), porque pensavam que pagava um balurdio em taxas.

                    Comentário


                      Sobre os bancos sem comissões: https://contaspoupanca.pt/2022/01/16...ncao-de-conta/

                      No momento em que escrevo este artigo sou cliente dos seguintes bancos e não pago comissões em nenhum (não tenho cartões), excepto na CGD (porque tenho lá o crédito à habitação e não quero perder o spread de 0,3):

                      CGD (pago 5,20 € por mês)
                      Activobank
                      Banco Invest
                      Moey
                      BEST
                      Openbank
                      BIG
                      N26
                      Revolut
                      Bankinter
                      Banco CTT (que vou fechar porque não posso manter a conta aberta sem o cartão multibanco)

                      Comentário


                        https://www.businessinsider.com/n26-...omrbKNB4GfY_qE

                        mais um artigo do n26 sobre pessoas que viram as contas bloqueadas e não conseguem fazer nada.

                        mas podia ser o revolut.


                        eu uso estes bancos, e tem muita coisa boa, mas são péssima opção para confiar valores monetários acima do gasto médio mensal..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                          https://www.businessinsider.com/n26-...omrbKNB4GfY_qE

                          mais um artigo do n26 sobre pessoas que viram as contas bloqueadas e não conseguem fazer nada.

                          mas podia ser o revolut.


                          eu uso estes bancos, e tem muita coisa boa, mas são péssima opção para confiar valores monetários acima do gasto médio mensal..
                          Isto é grave. Não percebi qual é a explicação do N26.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                            Isto é grave. Não percebi qual é a explicação do N26.
                            É o mesmo problema de sempre. Na verdade são vários problemas:

                            1. Falta de apoio ao cliente, tem imenso suporte de nível 1 (básico), apenas por escrito para a maioria dos clientes, e este tipo de suporte pouco mais pode fazer que consultar FAQ para responder ao cliente, qualquer problema que responder na FAQ não responde, tem de passar para o nível 2 ou 3, e atinges uma parede, não existe ninguém para responder, o tempo de espera dispara para semanas.

                            O ponto 1 é importante, porque amplifica todos os outros problemas em várias ordens de grandezas:

                            O N26 e o Revolut (são os que acompanho mas podia ser aplicado a outros neobancos) sempre tiveram politicas agressivas de captação de clientes e relaxadas no controlo de clientes, por exemplo no N26 muita conta com identidades falsas foram criadas. Aos poucos isto começou a chatear os reguladores, e as multas começaram a chegar aos milhões de euros e restrições na captação de novos clientes.

                            Isto criou uma inversão de politica nestes bancos de 8 para 80, qualquer movimento suspeito passou a ser bloqueado, clientes com saldos médios superiores ao que os algoritmos acham que será os teus rendimentos passou a ser bloqueado, e passaram a ser mais papistas que o papa, muitas vezes em vez de bloquearem o valor suspeito da transação, passaram a bloquear as contas completas. E as provas que os rendimentos são teus os legítimos também pode ser complexo, devido às multas querem muitas vezes papeis das finanças e outras instituições que normalmente não temos.


                            Agora voltamos ao ponto 1, noutro banco mais tradicional, ligas ou eles ligam-te e a situação é esclarecida, o problema é resolvido em minutos, e quando não é, existe comunicação e sabes onde estás e para onde vais, no N26/Revolut acabas-te de iniciar uma jornada de várias semanas com pouco ou nenhuma interação ou informação util por parte do banco.

                            Ainda de volta ao ponto 1, as equipas anti fraude também estão a trabalhar com o mínimo dos mínimos, de pessoal, tudo optimizado através de software para gerar poupanças, mas que teima em (ainda?) só dar mais problemas que soluções.

                            Em defesa do N26/Revolut, muita gente nestes bancos não faz questão de actualizar as moradas, números de contribuinte e outra informação básica, e depois ficam muito chocadas e a fazer um escândalo nas redes sociais quando o N26/Revolut fecham unilateralmente a conta.
                            Editado pela última vez por Hecho; 07 May 2022, 14:03.

                            Comentário


                              Quando tens o Revolut a dar 50€ (era 40€ durante meses) para angariar novos clientes, tem tudo para dar asneira e das grandes. Vamos ver.
                              De momento vão enganando os números do crescimento com estas ofertas, provavelmente para conseguir mais investimentos, mas o crescimento dura até um dia e com sorte passam a ter milhões de contas fantasmas ou sem qualquer uso.
                              Editado pela última vez por paulofer; 07 May 2022, 17:14.

                              Comentário


                                Eu uso o Revolut meramente numa de colocar lá dinheiro e a seguir gastá-lo no imediato (em viagem, numa compra online, etc.) Não uso de todo para mais nada....mantenho um saldo de 20 ou 30 EUR.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                  Quando tens o Revolut a dar 50€ (era 40€ durante meses) para angariar novos clientes, tem tudo para dar asneira e das grandes. Vamos ver.
                                  De momento vão enganando os números do crescimento com estas ofertas, provavelmente para conseguir mais investimentos, mas o crescimento dura até um dia e com corte passam a ter milhões de contas fantasmas ou sem qualquer uso.
                                  Por outro lado, andam com fuga de clientes em Portugal desde que anunciaram que a 1 julho todos passam para o Revolut Bank, o que implicará a declaração da conta no IRS. Também há rumores de que a partir de 8 julho passará a haver custo de encerramento de conta...

                                  Pessoalmente, aderi há algum tempo mas tenho usado muito pouco. Mesmo para compras em GBP, uso o Curve que converte para compra EUR no cartão à minha escolha.

                                  Comentário


                                    Se introduzirem essa taxa absurda têm que notificar, e depois é fechar a conta por desacordo com as condições.

                                    Raramente uso. Só mesmo para uso no ebay ou assim, está seca e sem movimentos.

                                    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                      É o mesmo problema de sempre. Na verdade são vários problemas:

                                      1. Falta de apoio ao cliente, tem imenso suporte de nível 1 (básico), apenas por escrito para a maioria dos clientes, e este tipo de suporte pouco mais pode fazer que consultar FAQ para responder ao cliente, qualquer problema que responder na FAQ não responde, tem de passar para o nível 2 ou 3, e atinges uma parede, não existe ninguém para responder, o tempo de espera dispara para semanas.

                                      O ponto 1 é importante, porque amplifica todos os outros problemas em várias ordens de grandezas:

                                      O N26 e o Revolut (são os que acompanho mas podia ser aplicado a outros neobancos) sempre tiveram politicas agressivas de captação de clientes e relaxadas no controlo de clientes, por exemplo no N26 muita conta com identidades falsas foram criadas. Aos poucos isto começou a chatear os reguladores, e as multas começaram a chegar aos milhões de euros e restrições na captação de novos clientes.

                                      Isto criou uma inversão de politica nestes bancos de 8 para 80, qualquer movimento suspeito passou a ser bloqueado, clientes com saldos médios superiores ao que os algoritmos acham que será os teus rendimentos passou a ser bloqueado, e passaram a ser mais papistas que o papa, muitas vezes em vez de bloquearem o valor suspeito da transação, passaram a bloquear as contas completas. E as provas que os rendimentos são teus os legítimos também pode ser complexo, devido às multas querem muitas vezes papeis das finanças e outras instituições que normalmente não temos.


                                      Agora voltamos ao ponto 1, noutro banco mais tradicional, ligas ou eles ligam-te e a situação é esclarecida, o problema é resolvido em minutos, e quando não é, existe comunicação e sabes onde estás e para onde vais, no N26/Revolut acabas-te de iniciar uma jornada de várias semanas com pouco ou nenhuma interação ou informação util por parte do banco.

                                      Ainda de volta ao ponto 1, as equipas anti fraude também estão a trabalhar com o mínimo dos mínimos, de pessoal, tudo optimizado através de software para gerar poupanças, mas que teima em (ainda?) só dar mais problemas que soluções.

                                      Em defesa do N26/Revolut, muita gente nestes bancos não faz questão de actualizar as moradas, números de contribuinte e outra informação básica, e depois ficam muito chocadas e a fazer um escândalo nas redes sociais quando o N26/Revolut fecham unilateralmente a conta.
                                      É tal e qual.

                                      Estes novos bancos (challenger, neobanks etc) dão ao cliente o que eles querem:
                                      0 de custos, ou quase (nem que para isso pagues uma subscrição qq para teres dto a tudo... mas o cliente fica contente pq nao paga fees);
                                      os chavões todos do frictionless e seamless customer experience, i.e abrir a conta e usar à vontade;
                                      0 entraves a operações insant transfers, p2p...
                                      necessidade de reportar crescimento de 2 dígitos pq são "startups" e o mercado espera (ainda que não estejam cotadas o objetivo é sempre o IPO)


                                      Os reguladores apertam! Mas não é só isso. Eles não dizem a fraude que têm. E Têm muita. chamam-lhe scams ou authorized fraud!
                                      A Zelle e a Venmo que têm tido crescimentos grandes (principalmente pós covid) que o digam.

                                      Artigos recentes
                                      https://www.nytimes.com/2022/03/06/b...lle-banks.html
                                      https://www.berkshireeagle.com/opini...44c1a7f3b.html

                                      Mas até os reguladores começarem a intervir, principalmente a FCA no UK, os neobanks não estavam mto procupados. Porquê? Pq sendo authorized fraud eles não eram responsáveis.
                                      Em Portugal é pensar nas fraudes/scam do MBWay: Quem autoriza é o cliente, o dono do cartão/telemóvel. A SIBS lava as mãos, o bancos lava as mãos....

                                      Só que no UK (voltando à Revolut/N26/Monzo) o regulador não dorme durante mto tempo e começou a hit back e a impor obrigações e responsabilizar os "bancos". Além do que em termos de reputation começava a ficar mal e no UK levam estas coisas mais a sério. Customer first!


                                      Por outro lado tb há aqui um bocadinho de you get what you paid for. Atraem clientes mto xonés também. Que não fazem o minimo. Aposto que muita gente que se queixa não responde a emails para atualizar KYC, etc. Não fazem o básico. Pq? Habituaram a usar. A nova banca é que é! Qq coisa é mandar email a reclamar e fazerem-lhes logo um bico. Os tempos mudam


                                      Estes bancos tb atraem mto lixo fraudulento com as politicas de angariação de novas contas!
                                      Este ano na Paypal https://tearsheet.co/payments/fintec...lent-accounts/

                                      E qt à prevenção de fraude, vivem com terror a FPs (falsos positivos), Alert rates (contratar pessoas) e decline rates.
                                      Mas acredita que investem. E as equipas de fraude não são nada pequenas.

                                      Para mim é com pitada de sal. Uso mas não meto a carne toda no assador.
                                      Editado pela última vez por AyrtonRose; 07 May 2022, 18:34.

                                      Comentário


                                        eu tenho conta-ordenado, empréstimo habitação, tudo na CGD

                                        e agora estes FDP descontaram-me mais de 5 euros de comissão de manutenção de conta

                                        acho que nunca me tinham descontado isso

                                        que grande chulice, e parece que é mensal
                                        Editado pela última vez por Altar; 12 May 2022, 08:41.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          eu tenho conta-ordenado, empréstimo habitação, tudo na CGD

                                          e agora estes FDP descontaram-me mais de 5 euros de comissão de manutenção de conta

                                          acho que nunca me tinham descontado isso

                                          que grande chulice, e parece que é mensal
                                          Tens cartão débito e de crédito ? se sim, essa insenção terminou..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Naho Ver Post
                                            Tens cartão débito e de crédito ? se sim, essa insenção terminou..
                                            sim, ambos

                                            Comentário


                                              voltando à questão das comissões

                                              um gajo não pode requerer o tal estatuto de serviços mínimos bancários ?

                                              eu não tenho nenhuma outra conta em meu nome, mas ainda tenho que confirmar com a minha mulher se tenho conta conjunta no banco dela, acho que não

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                voltando à questão das comissões

                                                um gajo não pode requerer o tal estatuto de serviços mínimos bancários ?

                                                eu não tenho nenhuma outra conta em meu nome, mas ainda tenho que confirmar com a minha mulher se tenho conta conjunta no banco dela, acho que não
                                                Claro que podes. Podes e deves.
                                                Confirma no BdP se és titular de mais alguma conta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                  Claro que podes. Podes e deves.
                                                  Confirma no BdP se és titular de mais alguma conta.
                                                  muito obrigado pela tua informação, muito útil esse link

                                                  vi que sou autorizado a movimentar a conta da minha mulher, mas não sou titular

                                                  tenho aqui coisas da Cetelem acho eu

                                                  de resto é só a minha conta CGD onde sou titular

                                                  será que tenho condições para avançar com esse pedido ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                    muito obrigado pela tua informação, muito útil esse link

                                                    vi que sou autorizado a movimentar a conta da minha mulher, mas não sou titular

                                                    tenho aqui coisas da Cetelem acho eu

                                                    de resto é só a minha conta CGD onde sou titular

                                                    será que tenho condições para avançar com esse pedido ?
                                                    Certíssimo, tens condições. Siga!
                                                    E prepara-te para receberes alguns entraves no balcão da CGD, vão-te logo dizer que perdes vantagens e outras tretas...

                                                    Comentário


                                                      Em relação à Conta Mais Ordenado do Bankinter, as condições foram alteradas a 1 maio. Passou a ser exigido a adesão ao cartão de crédito e um mínimo de 5 transações por semestre, para se receber os juros na conta à ordem.

                                                      Penso que as contas abertas até ao final de abril continuam para já sem esse requisito. Aguardo confirmação por parte do banco.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                        Em relação à Conta Mais Ordenado do Bankinter, as condições foram alteradas a 1 maio. Passou a ser exigido a adesão ao cartão de crédito e um mínimo de 5 transações por semestre, para se receber os juros na conta à ordem.

                                                        Penso que as contas abertas até ao final de abril continuam para já sem esse requisito. Aguardo confirmação por parte do banco.
                                                        E recebi hoje carta do bankinter a informar que a conta ordenado vai pagar comissão mensal entre 5,8€ e 9€, apartir de 1 de julho de 2022.

                                                        Tenho que analisar se valerá a pena manter a conta, tinha constituído conta em março deste ano!

                                                        Enviado do meu 21051182G através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                          E recebi hoje carta do bankinter a informar que a conta ordenado vai pagar comissão mensal entre 5,8€ e 9€, apartir de 1 de julho de 2022.

                                                          Tenho que analisar se valerá a pena manter a conta, tinha constituído conta em março deste ano!

                                                          Enviado do meu 21051182G através do Tapatalk
                                                          Chulos!

                                                          Tens alguma obrigação de ter lá a conta (CH)?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Chulos!

                                                            Tens alguma obrigação de ter lá a conta (CH)?
                                                            Tinha constituido a conta há 2 meses essencialmente para ter uma "poupança" a render cerca uma Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano, funciona apenas como uma conta de depósito a prazo.

                                                            Mas pelos vistos o Bankinter está farto dos "novos clientes"!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                              Em relação à Conta Mais Ordenado do Bankinter, as condições foram alteradas a 1 maio. Passou a ser exigido a adesão ao cartão de crédito e um mínimo de 5 transações por semestre, para se receber os juros na conta à ordem.

                                                              Penso que as contas abertas até ao final de abril continuam para já sem esse requisito. Aguardo confirmação por parte do banco.
                                                              Recebi hoje a carta.. Não encontrei esse requisito...

                                                              A principal diferença é os custos de manutenção de conta de 20€ por trimestre, ou 5€ caso se tenha lá + de 25k€ ou se se domiciliar um ordenado..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X