Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    Boas,

    Abri à pouco tempo a tão desejada conta de serviços mínimos na CGD, pois entre várias coisas não concordo com as despesas de manutenção da anterior conta à ordem.
    (Até porque também tinha contas poupança com eles.)

    No entanto, precisei de comprar coisas pela net, e... com conta de serviços mínimos, activar serviço MBNet é mentira.

    Estou a equacionar um desses bancos que já por aqui mencionaram várias veses: activo; best; etc.
    Mas pelo que a malta também vai dizendo, alguns destes começam a vacilar em termos de estabilidade... tenho receio que venha a acontecer qualquer coisa do tipo BES...

    Qual é a vossa opinião sobre estes bancos ? Obrigado.
    Se só tiveres dinheiro à ordem ou conta poupança e pouco, (há o valor de 100mil euros mas é melhor não confiar muito...) não tens problemas nenhuns. São todos de confiança.
    Em em termos de contas poupança em qualquer desses bancos encontras melhores taxas que na CGD de certeza.

    Comentário


      Boa tarde paulofer,

      O meu plano era esse: voltar a ter contas à ordem e conta poupança separadas, pois na bela CGD não é possível ter conta poupança em caso de ter conta de serviços mínimos.

      Conclusão, está o dinheiro todo disponível numa só conta, o que por vários motivos não é do meu interesse.

      Em termos de "sensação de credibilidade" ou outras vantagens, vês algum desses, activo; best; big; etc, como significativamente melhor que os outros, ou é tudo muito semelhante ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Boas,

        Abri à pouco tempo a tão desejada conta de serviços mínimos na CGD, pois entre várias coisas não concordo com as despesas de manutenção da anterior conta à ordem.
        (Até porque também tinha contas poupança com eles.)

        No entanto, precisei de comprar coisas pela net, e... com conta de serviços mínimos, activar serviço MBNet é mentira.

        Estou a equacionar um desses bancos que já por aqui mencionaram várias veses: activo; best; etc.
        Mas pelo que a malta também vai dizendo, alguns destes começam a vacilar em termos de estabilidade... tenho receio que venha a acontecer qualquer coisa do tipo BES...

        Qual é a vossa opinião sobre estes bancos ? Obrigado.
        já faz uns anitos que encerrei conta na cgd e passei para o Activobank para usar no dia a dia e nada a apontar

        Comentário


          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
          Boa tarde paulofer,

          O meu plano era esse: voltar a ter contas à ordem e conta poupança separadas, pois na bela CGD não é possível ter conta poupança em caso de ter conta de serviços mínimos.

          Conclusão, está o dinheiro todo disponível numa só conta, o que por vários motivos não é do meu interesse.

          Em termos de "sensação de credibilidade" ou outras vantagens, vês algum desses, activo; best; big; etc, como significativamente melhor que os outros, ou é tudo muito semelhante ?
          O activo é um banco para usar no dia a dia, best, big, serão bancos mais virados para investimentos....

          Comentário


            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
            já faz uns anitos que encerrei conta na cgd e passei para o Activobank para usar no dia a dia e nada a apontar
            Muito bem, parto do princípio que o Activo continua a fazer parte do grupo que não impõe a treta das despesas de manutenção aos clientes, certo?

            Como ainda sou bastante leigo no ramo da banca, (e bem sei que o problema do BES foi de um género diferente), o activo oferece-te segurança suficiente em termos de poupanças apenas (e não aplicações duvidosas), caso as coisas um dia venham pelo cano abaixo ? Obrigado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
              O activo é um banco para usar no dia a dia, best, big, serão bancos mais virados para investimentos....
              Estou a ver, começo a equacionar mudar as coisas da CGD para o Activo.

              Como não tenciono nada de muito para além de contas à ordem e poupança, a minha atenção é mesmo apenas para com a segurança de poupanças a longo prazo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                Muito bem, parto do princípio que o Activo continua a fazer parte do grupo que não impõe a treta das despesas de manutenção aos clientes, certo?

                Como ainda sou bastante leigo no ramo da banca, (e bem sei que o problema do BES foi de um género diferente), o activo oferece-te segurança suficiente em termos de poupanças apenas (e não aplicações duvidosas), caso as coisas um dia venham pelo cano abaixo ? Obrigado.
                O activo, pertence ao BCP e não cobra qualquer tipo de manutenção, cartões, etc....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                  O activo, pertence ao BCP e não cobra qualquer tipo de manutenção, cartões, etc....
                  Sim isso já tinha ideia, o colega paulofer já me tinha elucidado algumas coisas também.
                  E algumas questões até podem ser de certa forma repetidas da minha parte, mas suponhamos:

                  Um destes 3 novos bancos que surgiram e oferecem várias comodidades que me interessam, tem um problema grave e acontece qualquer desastre digamos semelhante ao que aconteceu ao BES;

                  Teria eu alguma segurança (o que quer que esta seja nos dias de hoje claro), adicional em reaver o meu capital em contas poupança e à ordem, como se fosse numa CGD ou BPI por exemplo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                    Sim isso já tinha ideia, o colega paulofer já me tinha elucidado algumas coisas também.
                    E algumas questões até podem ser de certa forma repetidas da minha parte, mas suponhamos:

                    Um destes 3 novos bancos que surgiram e oferecem várias comodidades que me interessam, tem um problema grave e acontece qualquer desastre digamos semelhante ao que aconteceu ao BES;

                    Teria eu alguma segurança (o que quer que esta seja nos dias de hoje claro), adicional em reaver o meu capital em contas poupança e à ordem, como se fosse numa CGD ou BPI por exemplo?
                    Claro que sim....

                    Comentário


                      Ok, entretanto vou vendo mais informação para me decidir por algo em concreto.

                      Grato pelas dicas!

                      Comentário


                        Alguém me pode ajudar a esclarecer as dúvidas que coloquei em baixo???

                        Obg


                        Originalmente Colocado por Global Ver Post
                        Boas pessoal,

                        Tenho uma conta á ordem na CGD, e só hoje reparei, que me cobram quase 38 euros de anuidade pelos 2 cartões de débito que tenho associados á conta, sendo o cartão de crédito sem anuidade.
                        Como é conta ordenado, pensei que além de estar isento das comissões de gestão, estaria também isento das anuidades dos cartões de débito.

                        Agora que sei isto, estou a ponderar mudar de banco para ficar numa situação quase igual á que tenho de momento, mas que seja isento na anuidade dos cartões de débito inclusive. Posto isso, aqui estão as minhas dúvidas:

                        - Como tenho um crédito pessoal de saúde, que está quase a terminar, e que foi pedido e concedido pela CGD, só posso fechar a conta quando acabar o prazo do crédito, correcto??
                        - Tenho também um pequeno crédito pessoal para informática (pedido e concedido pela Cetelem), que é retirado o valor dessa conta todos os meses, ..... posso vir a transferir isso para um nova conta em novo banco, correcto??
                        - Neste momento tenho 6 débitos directos (água, luz, seguros e crédito Cetelem) associados a essa conta ...... quando estiver para fechar a conta, e abrir em outro banco, é fácil o processo de alteração desses mesmos débitos directos??
                        - Pelo que vi, serão as duas melhores opções para contas á ordem, o Activobank e o BIC , correcto??
                        Ainda pensei no novo banco dos CTT, mas como ainda não têm cartão de crédito, e é uma necessidade minha, deixei fora das melhores opções.

                        Obg

                        Comentário


                          Como tens crédito não podes fechar conta, quanto ao resto consegues alterar sem problemas....
                          O activobank tb tem cartão de crédito gratuito....

                          Comentário


                            Também estou a reestruturar as minhas relações com os bancos. Visto que a CGD há algum tempo começou a cobrar tudo e mais alguma coisa, ao mesmo tempo que baixou tudo o que cortou em tudo o que eram benefícios, deixou de ter interesse para mim e, ao fim de mais de 10 anos como cliente, já deixei de receber lá o salário, cancelei o cartão de débito e apenas manterei a conta com o dinheiro que lá está, tornando-se uma "conta morta", apenas de poupança.
                            O AB passou a ser o meu banco principal.

                            Entretanto também estava para cancelar o meu cartão de crédito do Barclays e pedir o do AB, mas reparei que este último cobra taxa de gasolineira, que é exactamente naquilo que eu uso o cartão de crédito!! Um ponto a menos para o AB... e mantenho o Barclayscard, já que não representa qualquer despesa e não cobra essa taxa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Global Ver Post
                              Boas pessoal,

                              Tenho uma conta á ordem na CGD, e só hoje reparei, que me cobram quase 38 euros de anuidade pelos 2 cartões de débito que tenho associados á conta, sendo o cartão de crédito sem anuidade.
                              Como é conta ordenado, pensei que além de estar isento das comissões de gestão, estaria também isento das anuidades dos cartões de débito.

                              Agora que sei isto, estou a ponderar mudar de banco para ficar numa situação quase igual á que tenho de momento, mas que seja isento na anuidade dos cartões de débito inclusive. Posto isso, aqui estão as minhas dúvidas:

                              - Como tenho um crédito pessoal de saúde, que está quase a terminar, e que foi pedido e concedido pela CGD, só posso fechar a conta quando acabar o prazo do crédito, correcto??
                              - Tenho também um pequeno crédito pessoal para informática (pedido e concedido pela Cetelem), que é retirado o valor dessa conta todos os meses, ..... posso vir a transferir isso para um nova conta em novo banco, correcto??
                              - Neste momento tenho 6 débitos directos (água, luz, seguros e crédito Cetelem) associados a essa conta ...... quando estiver para fechar a conta, e abrir em outro banco, é fácil o processo de alteração desses mesmos débitos directos??
                              - Pelo que vi, serão as duas melhores opções para contas á ordem, o Activobank e o BIC , correcto??
                              Ainda pensei no novo banco dos CTT, mas como ainda não têm cartão de crédito, e é uma necessidade minha, deixei fora das melhores opções.

                              Obg
                              Eu sou cliente satisfeito do ActivoBank (na altura ActivoBank7) há mais de 7 anos e recomendo!
                              O banco CTT também parece ser uma boa opção; tens a certeza que não tem cartão de credito??

                              O processo para alterar os débitos directos é relativamente fácil, o resto não sei...


                              Informação que poderá interessar:

                              http://www.sabado.pt/print/news/228/...banco_ctt.html

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Não te sei dizer qual a melhor opção, mas não deixes de fora o CTT por não ter cartão de crédito.
                                Podes sempre arranjar um Barclay card.
                                Se for mesmo necessário um cartão credito "externo", recomendo o da Deco/UNICRE!

                                https://www.decomais.pt/dinheiro/cartao-de-credito

                                Comentário


                                  Obrigado pela ajuda pessoal,

                                  Como está a chegar ao fim o crédito que tenho na CGD, vou estudar melhor as opções, mas pelo que vi (apenas por alto) e pelas vossas opiniões, o Activo e os CTT, serão as duas melhores opções para mim para as contas á ordem.
                                  O cartão de crédito será sempre obrigatório, mas é uma situação que ainda vou pesquisar melhor para depois decidir.

                                  Ty

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                    O activo é um banco para usar no dia a dia, best, big, serão bancos mais virados para investimentos....
                                    Eu tenho conta no Best há uns 7 anos e acabei por encerrar todas as outras contas.
                                    Faço tudo na mesma conta, quer sejam investimentos/aplicações, quer as operações normais do dia-a-dia.
                                    Não pago comissões de manutenção nem comissões sobre transferências, por exemplo.

                                    Comentário


                                      Muito interessante essa imagem aí acima. Sabia que o ActivoBank não cobrava nada (nem comissões nem cartões), tanto é que tenho lá conta, agora o que não sabia é que o banco dos CTT também não cobrava nada. Interessante. Tenho de ir lá abrir conta.

                                      Comentário


                                        Como é que eu posso saber o valor que pago de manutenção na CGD? Acreditem não sei

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                                          Como é que eu posso saber o valor que pago de manutenção na CGD? Acreditem não sei
                                          na cardeneta?!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                                            Como é que eu posso saber o valor que pago de manutenção na CGD? Acreditem não sei
                                            É ver o extrato, se te tiram dinheiro da conta sem o gastares é esse o valor. Anda um pouco acima dos 5€ por mês. (antes estava dependente do saldo médio, penso que agora aplicam a todos os clientes)
                                            Embora penso que haja excepções nalgumas contas, tipo conta ordenado.

                                            Comentário


                                              Que parvoíce pagar manutenção de conta

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                Que parvoíce pagar manutenção de conta
                                                Só paga quem quer, o que não faltam são alternativas.

                                                Comentário


                                                  As transferências bancárias internacionais custam quanto no banco CTT?

                                                  transferências a partir de terminal MB também são gratuitas?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                                                    Como é que eu posso saber o valor que pago de manutenção na CGD? Acreditem não sei
                                                    Isso é mau... mas, basta consultar os movimentos nos últimos extractos!!



                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    As transferências bancárias internacionais custam quanto no banco CTT?

                                                    transferências a partir de terminal MB também são gratuitas?
                                                    Em apenas uns segundos de pesquisa no Google:
                                                    Preçário - Banco CTT
                                                    https://www.bancoctt.pt/contentAsset...t?byInode=true


                                                    Segundo o precário, as TB internacionais via Internet são grátis.
                                                    Por terminal MB, queres dizer ATM?
                                                    Se sim, as nacionais são grátis, e não é possível fazer TB internacionais nos ATM.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                      Boa tarde paulofer,

                                                      O meu plano era esse: voltar a ter contas à ordem e conta poupança separadas, pois na bela CGD não é possível ter conta poupança em caso de ter conta de serviços mínimos.

                                                      Conclusão, está o dinheiro todo disponível numa só conta, o que por vários motivos não é do meu interesse.

                                                      Em termos de "sensação de credibilidade" ou outras vantagens, vês algum desses, activo; best; big; etc, como significativamente melhor que os outros, ou é tudo muito semelhante ?
                                                      Nem na caixa, nem noutro banco. O pessoal pensa que o propósito das contas de SMB é poder estar isento de comissões...

                                                      Banco de Portugal: "Os cidadãos têm direito a adquirir um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a um custo reduzido, nomeadamente a abertura de uma conta de depósito à ordem e a disponibilização do respetivo cartão de débito."

                                                      As contas poupança não são um serviço essencial.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                        Só paga quem quer, o que não faltam são alternativas.
                                                        Nem mais. Apesar dos bancos que não cobram despesas de manutenção, estarem muito limitados na oferta... o que acaba por captar apenas um nicho de mercado, não sendo propriamente uma alternativa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ChezGomez Ver Post
                                                          Nem na caixa, nem noutro banco. O pessoal pensa que o propósito das contas de SMB é poder estar isento de comissões...

                                                          Banco de Portugal: "Os cidadãos têm direito a adquirir um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a um custo reduzido, nomeadamente a abertura de uma conta de depósito à ordem e a disponibilização do respetivo cartão de débito."

                                                          As contas poupança não são um serviço essencial.
                                                          Haha !! É uma boa piada sim sr, mas agora vou-te contar uma piada ainda melhor:

                                                          Durante 2 semanas pelo menos, funcionários de outros balcões da mesma entidade bancária insistiam sem margem para dúvidas, que:
                                                          " O cliente teria direito também a 1 conta poupança desde que, unicamente na mesma entidade bancária. "

                                                          Posteriormente houve gerentes de 2 balcões que trocaram impressões entre si, e veio a verificar-se que conta poupança não seria possível, outros funcionários admitiram-me também que ainda hoje não havia protocolos comuns dignos desse nome; nem comunicação interna eficaz dentro dessa entidade.

                                                          Como vês, aquele pessoal que devia saber, não sabe.
                                                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 17 May 2016, 12:26.

                                                          Comentário


                                                            Quais é que são as desvantagens numa conta no banco ctt ou ActivoBank? Acho absurdo pagar 80€ por ano para me guardarem o dinheiro, mas certamente que terão alguns serviços que já tomo como garantidos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                              Haha !! É uma boa piada sim sr, mas agora vou-te contar uma piada ainda melhor:

                                                              Durante 2 semanas pelo menos, funcionários de outros balcões da mesma entidade bancária insistiam sem margem para dúvidas, que:
                                                              " O cliente teria direito também a 1 conta poupança desde que, unicamente na mesma entidade bancária. "

                                                              Posteriormente houve gerentes de 2 balcões que trocaram impressões entre si, e veio a verificar-se que conta poupança não seria possível, outros funcionários admitiram-me também que ainda hoje não havia protocolos comuns dignos desse nome; nem comunicação interna eficaz dentro dessa entidade.

                                                              Como vês, aquele pessoal que devia saber, não sabe.
                                                              As contas de serviços mínimos bancários não foram criadas pelo banco A ou pelo banco B. Estão definidas por decreto lei, têm um propósito, têm regras, e têm como regulador o Banco de Portugal.
                                                              http://clientebancario.bportugal.pt/...ginas/SMB.aspx

                                                              Relativamente a serviços e produtos acessórios (poupanças), cada banco pode disponibilizá-los ou não:

                                                              Os clientes que acedam aos serviços mínimos bancários podem contratar outros produtos ou serviços bancários, nomeadamente depósitos a prazo, contas-poupança, transferências interbancárias, transferências internacionais e produtos de crédito. Estes serviços estão, todavia, sujeitos aos encargos previstos no preçário das instituições de crédito.

                                                              http://clientebancario.bportugal.pt/...s/default.aspx

                                                              Portanto não entendo as dúvidas... Se queres uma poupança, tens muita oferta. Se queres uma poupança mas não queres pagar despesas de manutenção, tens alternativa (metes lá o teu vencimento todos os meses). Agora se queres ter tudo à borla... sabes que não há almoços grátis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X